Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Associação Profissão Mãe/Pai [Options] · [View]
alpinho
Inserida em: Thursday, March 13, 2008 12:07:06 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/11/2008
Contem comigo! Estou a desenvolver um projecto para famílias monoparentais, existem muitas mães e pais que gostariam de estar a tempo inteiro com os filhos, pois trabalhar e tomar conta das crianças sózinha(o) é muito difícil. Eu já perdi vários empregos por esse motivo...

MONO-Famílias Monoparentais Online
MariaClarinha75
Inserida em: Thursday, March 13, 2008 12:48:13 PM

Membro desde: 2/22/2008
Olá.

Espero que a vossa ideia vá para a frente e dê frutos.
Não me junto a vós, embora dê o meu apoio, pois sou daquelas mães trabalhadoras que não abdicaria da minha vida profissional para ficar em casa, embora ame incondicionalmente o meu filho.

Mas a minha vida profissional é aliciante e dá-me muita satisfação.

A minha vida é uma correria para conseguir ter o máximo de tempo para ele. Já não posso fazer serões como antes e ficar até as tantas no escritório. Saio o mais tardar as 19h mas por norma as 18h estou com um pé na rua. Vou a correr para chegar a tempo de ser eu a dar o banhinho, o jantar, brincar e ver o Canal panda. Ele adormece por volta das 21.30h/ 21.45h e depois disso lá vou eu agarrar-me um bocado ao portátil e adiantar trabalho. Porque no outro dias as 9h lá estou a pegar no batente.

Admiro as mães a tempo inteiro mas sinceramente eu não era capaz. Sempre tive uma vida profissional muito activa e sei que ficar em casa, para mim, seria muito complicado.

Claro que se fosse mesmo necessário abdicar em favor do meu filho não hesitaria, mas como digo a minha profissão completa-me e tenho o benefício de ter um marido que me compreende, de ter ajuda com as lides da casa pois não preciso de as fazer e ainda de ter uma profissão que juntamente com a dele nos permite ter uma vida muito desafogada.

Graças a Deus não precisamos de contar os tostões e ainda fazemos algumas extravagancias.

mas nunca se sabe o futuro.

Mta sorte para todas voces

MariaClara
MafaldaPinto
Inserida em: Saturday, April 05, 2008 12:08:09 PM

Membro desde: 4/5/2008
Ola, eu não quero estar a ser desmancha prazeres, mas acham mesmo que conseguem estar em casa com os filhos e trabalharem?? Acredito que no estrangeiro se faça isso, mas acredito também que essas mães tenham empregadas domésticas internas, porque toda a gente sabe o "trabalho" que dá uma criança, assim como a atenção que precisa, e onde fica o trabalho no meio disto tudo?
Sinceramente acho muito complicado, até porque eu me empenho em tudo o que me diz respeito, e assim acho que... ou não ía dar a atenção necessária ao meu trabalho, ou não iria dar a atenção necessária (e isto nunca) ao meu filho. Mas se entretanto correr bem, então eu entrarei nessa associação com toda a força.
Obrigada.
Ana_Figueira
Inserida em: Saturday, April 05, 2008 3:49:27 PM

Membro desde: 1/30/2008
Também concordo com a Mafalda Pinto, pois ou se dá atenção a uma criança ou ao trabalho, as duas coisas para mim é impossível!
Acho que seria um stress ter duas ocupações tão exigentes ao mesmo tempo. O único tempo disponível para uma mãe, seria quando a criança estivesse a dormir, o que não daria para fazer o trabalho a tempo inteiro de uma profissão.
Normalmente quem pode ficar em casa com os filhos é porque não precisa de um presença constante no emprego, são profissões por exemplo: quem tem negócios,...Não é para a grande maioria.
E acho mais saudável a pessoa trabalhar fora de casa, pois é cansativo a mesma rotina, sempre dentro de casa!
O que deveria haver era apoio do estado no prolongamento da baixa de parto e maior assistência comparticipada à Infância. Mas infelizmente o nosso pais, não acompanha a evolução de outros.
alpinho
Inserida em: Sunday, April 06, 2008 12:20:07 PM

Eu sou de opinião que cada mãe ou pai deveria ter o direito de optar entre ficar em casa ou ir trabalhar. Até porque o trabalho doméstico tem que começar a ser reconhecido. Quem quisesse ficar em casa, poderia então dedicar-se aos filhos mais activamente. Até porque limpar, engomar, cozinhar, dar explicações, apoio ao estudo, transporte para a escola, etc, etc, são tarefas que acabamos por pagar a outros.
Há países onde a mãe ou o pai ficam em casa e mais tarde regressam ao mercado de trabalho. Infelizmente, no nosso país a família continua muito mal tratada e sempre em segundo plano em relação ao trabalho fora de casa. Uma mãe ou um pai em casa adquirem capacidades de organização muito superiores a quem não tem filhos e isso é uma mais-valia.

CarlaGV
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 9:38:56 AM

Membro desde: 9/24/2007
Very Happy

Ola

Eu vivo na Holanda, trabalho em casa 3 dias por semana. O meu marido trabalha fora 4 dias por semana e o 5 trabalha em casa.

Na segunda e na quinta tenho uma Ama que toma conta do Pedro das 10h as 18h, para eu poder trabalhar sem distraçoes. Na sexta o Papa esta a trabalhar em casa e o tipo de trabalho premite que va tomando conta do Pedro ao mesmo tempo.Very Happy

Na terça e quarta, tomo conta do Pedro e tento meter ordem na casaRolling Eyes

Isto para dizer que achei muito dificil trabalhar e tomar conta do Pedro... tava sempre com um peso na consciencia de nao lhe estar a dar a atençao devidaDoubt

iolas
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 12:41:59 PM

Membro desde: 1/16/2006
Podem contar comigo apra divulgar na imprensa
Rorica
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 12:00:23 AM

Membro desde: 8/10/2007
fiquei desempregada quando o meu filho nasceu, desde então tento que tento estar com o meu filho, mas tem sido um pouco complicado a nivel financeiro, mas é esta a minha opcção e tudo farei para estar a tempo inteiro com o meu filho.

Contem a 100% comigo, o que precisarem que faça digam-me.

Para mulheres que cuidam de si... http://creativenails.blogs.sapo.pt/

Visitem http://www.ocanteirodaalice.blogspot.com/

Sara&joao
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 8:52:36 PM

Membro desde: 3/25/2008
Para quem teve saudades minhas estou de volta... Smile

Irrita-me gente estupida, com a mania que somos parvas!

Ex "ProfissãoMãe"

Mãe de um miusco com 19 meses e mt feliz!
ASSOCIAÇÃO PROFISSÃO MÃE/PAI ...
http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=234165
Quantas mamãs precisamos juntar...para abrir os olhos aos senhores deste país?!!
Vendo Yves Rocher abaixo do preço catálogo...mt mesmo! Vejam aqui o catalogo e enviem PM para saber preços
YVES ROCHER CATÁLOGO PARA MAMÃS & BEBÉS

mlsm
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 9:50:54 AM

Membro desde: 8/24/2007
Contem comigo...Não tenciono deixar de trabalhar por completo, mas gostava de ter condições para poder disfrutar da minha princesa mais tempo. Sem trabalho não há condições de vida.

Beijocas

A tentar a 2ª estrelinha desde Janeiro 2008.
15/7/2008 - Tudo em perfeitas condições. Duphaston ao 15º dia
Agora é só esperar....

Sara&joao
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 4:32:15 PM

[alpinho wrote:]
Contem comigo! Estou a desenvolver um projecto para famílias monoparentais, existem muitas mães e pais que gostariam de estar a tempo inteiro com os filhos, pois trabalhar e tomar conta das crianças sózinha(o) é muito difícil. Eu já perdi vários empregos por esse motivo...

O teu projecto parece-me mt util. Gostavamos de puder apoiar o teu blog.
envia-me uma pm

Ex "ProfissãoMãe"

Quantas mamãs precisamos juntar...para abrir os olhos aos senhores deste país?!!
Vendo Yves Rocher abaixo do preço catálogo...mt mesmo! Vejam aqui o catalogo e enviem PM para saber preços

Sara&joao
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 8:45:33 PM

[Lieber wrote:]
Bem, já tenho imensas luzes e uma mãe que diz que nos ajuda a criar o projecto visto ela já ter criado alguns.
Antes de mais temos de criar objectivos para esta associação, depois a quem ela vai ser dirigida, arranjar um local de reuniões, arranjar fundos e patrocínios e actividades com objectivo de angariar dinheiro para a associação, etc.
Ideias já tenho algumas, ajuda importante, experiente e dentro desta área também tenho para nos ajudar a arrancar com este projecto.
Portanto ProfissaoMae eu alinho na criação deste projecto.

beijinhos

Pois cá estou eu...
Outra vez undercovas Smile
Vamos começar por onde?

Ex "ProfissãoMãe"

Lieber
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 9:35:36 PM

Membro desde: 4/26/2007
[Sara&joao wrote:]
Bem, já tenho imensas luzes e uma mãe que diz que nos ajuda a criar o projecto visto ela já ter criado alguns.
Antes de mais temos de criar objectivos para esta associação, depois a quem ela vai ser dirigida, arranjar um local de reuniões, arranjar fundos e patrocínios e actividades com objectivo de angariar dinheiro para a associação, etc.
Ideias já tenho algumas, ajuda importante, experiente e dentro desta área também tenho para nos ajudar a arrancar com este projecto.

beijinhos

Pois cá estou eu...
Vamos começar por onde?

E eu a pensar que este tópico já estava esquecido Crying or Very sad

Eu tinha num papel tudo o que era preciso, mas como passou tanto tempo acabei por deitá-lo fora, mas arranjo outro no fim de semana.

Bem Sara primeiro temos de criar os objectivos (é por aqui que vamos começar) o que vamos pretender com esta associação - um já temos que é fazer pressão sobre os nossos governantes. Outros entretanto vamos estudando. Vai pensando nos objectivos que achas importantes. (tu e as outras mães que querem participar)
Para criar a associação temos de fazer um projecto (e para isso temos de nos reunir pessoalmente) e registar a associação (no fim de semana dir-te-ei o que é preciso e como o fazermos)

alpinho
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 11:26:31 AM

Acho a vossa ideia muito boa e realista. A família é muito maltratada em Portugal. Eu estou a tentar reunir pessoas para uma associação de famílias monoparentais mas também já pensei que o que seria mesmo importante era uma associação de família onde se incluíssem os vários tipos de família. Não sei qual é a vossa opinião sobre isto mas podíamos conversar e planear alguns objectivos comuns.

Beijinhos
Ana Luisa

margaridapc
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 1:02:28 PM

Membro desde: 2/7/2006
Contem comigo!
qualquer coisa que precisem PM pls.

Beijinho
Margarida
BABS
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 1:26:53 PM

Membro desde: 7/2/2007
Olá Very Happy

Espero ainda vir a tempo Wink

Fiquei desempregada quando engravidei (embora a empresa não soubesse que eu estava grávida... na altura, nem eu!!!) e tive a (in)felicidade de estar a gravidez toda sem trabalhar... mas com subsídio de desemprego... o Rodrigo entretanto nasceu e tive licença de maternidade que acaba a 14 Maio, depois, estou novamente à mercê do centro de emprego... não acredito que alguém me queira, pois amamento e não faço tenções de abdicar das 2 horas previstas na lei!!! Por isso conto estar até Outubro com o meu filho... mas mesmo assim acho pouco... custa-me muito (mas mesmo muuuuuito) pensar que vou ter que pagar a alguém para fazer o que eu mais amo fazer, tomar conta do Rodrigo... e com a agravante que tenho a certeza que nunca farão tão bem como eu... Por isso quero ficar em casa a cuidar do meu pirralhinho e de um próximo que conto ter para o ano que vem... Mas as despesas não são poucas e vejo-me obrigada a sair para trabalhar... exactamente porque nem sempre é facil arranjar empregos que possamos fazer as coisas em casa...
Tenho jeito para os trabalhos manuais, mas sei que este campo está completamente a abarrotar, pelo que o que faço, faço para mim e para oferecer em ocasiões especiais (sempre se poupam uns eurinhos nas prendas)...

Já me telefonaram com questionários em que me perguntam a profissão... eu respondo: MÃE... eles riem sempre, e acabam por concordar, que não existe profissão mais complicada e exigente que ser Mãe a tempo inteiro... temos que ser criativas, educadoras e cheias de paciência... mas fazemos com amor o que outros fazem por dinheiro...
Respeito imenso quem quer trabalhar fora porque se quer ver realizada profissionalmente (ter uma carreira, mais dinheiro, etc..), mas acho que o nosso país se esquece frequentemente de quem fica em casa, não porque não lhe apetece trabalhar, mas porque acredita que é em casa que formamos os jovens e adultos do futuro...

Falam frequentemente na educação das crianças, que esta deve ser feita em casa e não na escola (para não acontecerem situações semelhantes à da Escola Carolina Mikaelis), mas não dão quaisquer condições para quem fica em casa...
Afinal... a educação é dada onde!?!? Decidam-se!!!

A emanecipação da mulher, não veio trazer o verdadeiro direito... as mulheres terem liberdade de escolha... se antes as mulheres eram obrigadas a ficar em casa (e quem trabalhasse fora era muitas vezes achincalhada), agora são obrigadas a trabalhar, ou porque são apelidadas de "preguiçosas" ou porque não se podem dar a esse "luxo"...
O que está mal neste país, é que a grande maioria das pessoas que fazem as leis, são homens e que não têm esta sensibilidade... não os condeno... provavelmente não tiveram a mãe a tempo inteiro para lhes ensinar isto!!! Razz

Contem comigo... vamos à luta... de condições para educarmos os nossos filhos, sem sermos prejudicadas financeiramente e sem nos olharem de lado...

Bjinhos grandes
BABS

Cat80
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 2:36:34 PM

Membro desde: 1/8/2008
No que puder ajudar...vamos lá!

Cat

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro
Madrinhas: Licas, Pekerrucha
Afilhadas:
taniaallg
claudia.mota
Hel

O nosso blog: http://mundodosls.blogspot.com

Passo a passo:
1º mês: 13-02-08 - 4 s e 2 d (60 kg)
2º mês: 13-03-08 - 8 s e 4 d (61 kg)

3º mês: 9-04-08 - 13 s (63 kg)
4º mês: 09-05-08 - 17 s e 2 d
5º mês: 09-06-08 - 21 s e 5 d (65.5 kg)
6º mês: 09-07-08 - 26 s (67kg)
7º mês: 08-08-08 - 30 s e 2 d
8º mês: 08-09-08 - 34 s e 5 d
9º mês: 08-10-08 - 39 s
DPP: 15 de Outubro de 2008

Barriga às 25 semanas
SofiaGC
Inserida em: Friday, April 18, 2008 12:08:57 AM

Membro desde: 5/28/2006
Eu acho que uma das primeiras coisas a fazer seria pesquisar sobre as licenças de maternidade nos outros países da Europa, condições dadas às mães, subsídios para quem decide ser mãe a tempo inteiro, etc.
A partir daí, haveria uma base de comparação para poder estabelecer alguns objectivos seguindo o exemplo de outros países mais desenvolvidos.
Talvez as mamãs que estão fora nos possam ajudar nisto... Smile

bjs

Sofia
Mãe, doula e educadora perinatal

Sobre gravidez, parto, amamentação, bebés...: http://aquihabebe.blogspot.com/
Sara&joao
Inserida em: Friday, April 18, 2008 2:22:54 AM

[Sara&joao wrote:]

beijinhos

Pois cá estou eu...
Vamos começar por onde?

E eu a pensar que este tópico já estava esquecido Crying or Very sad

Eu tinha num papel tudo o que era preciso, mas como passou tanto tempo acabei por deitá-lo fora, mas arranjo outro no fim de semana.

Bem Sara primeiro temos de criar os objectivos (é por aqui que vamos começar) o que vamos pretender com esta associação - um já temos que é fazer pressão sobre os nossos governantes. Outros entretanto vamos estudando. Vai pensando nos objectivos que achas importantes. (tu e as outras mães que querem participar)
Para criar a associação temos de fazer um projecto (e para isso temos de nos reunir pessoalmente) e registar a associação (no fim de semana dir-te-ei o que é preciso e como o fazermos)

Bem tirando as várias peripecias aqui no forum...e estar com outro Projecto, este n me saiu da ideia...por isso aguardo as tuas novidades.
Bom fim de semana
Bjinho

Ex "ProfissãoMãe"

Sara&joao
Inserida em: Friday, April 18, 2008 2:25:20 AM

[SofiaGC wrote:]
Eu acho que uma das primeiras coisas a fazer seria pesquisar sobre as licenças de maternidade nos outros países da Europa, condições dadas às mães, subsídios para quem decide ser mãe a tempo inteiro, etc.
A partir daí, haveria uma base de comparação para poder estabelecer alguns objectivos seguindo o exemplo de outros países mais desenvolvidos.
Talvez as mamãs que estão fora nos possam ajudar nisto... Smile

bjs

Tenho um artigo que saiu na Pais & Filhos e uns links...acho melhor que tiver interessado trocar msn comigo Smile
É mt forum e depois fica dificilLaughing

Ex "ProfissãoMãe"

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum