|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/14/2008 Mensagens: 423
|
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 126 Localização: Algarve
|
Olá, meninas e companheiras de viagem... Passei só para vos contar que vim agora da minha eco das 12 semanas e correu tudo muito bem... a minha linda já tem 51mm, e a TN perfeitamente normal: 1,3mm... assim que vi o coraçãozinho bater fiquei muito mais descansada... mas é sempre assim, antes da consulta pensamos sempre se estará tudo bem, e assim que saí parece que me saiu um peso de cima... falando em peso ainda não aumentei nada de peso  .... a minha DPP foi alterada para 28 de Setembro. Beijinhos a todas e boa sorte. E um beijinho muito especial a todas as meninas que já sofreram perdas dolorosas nas suas vidas.
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 42 Localização: Madeira
|
Joaninha imagino e acredita q imagino e sei pelo q estas a passar, o mais importante é refugiarmos-nos nas pessoas q gostam de nos, para arranjar forças para continuar, qdo sai do hospital a primeira coisa q senti foi a minha barriga ja não tava lá, me disse pra mim mesma q pior tivesse sido se soubesse q nunca mais poderia ter filhos, mas graças a deus não é assim. Amanha é um novo dia, se tens q chorar, chora a vontade, é a unica maneira de acalmar isto, mas aconselho-t nunca fiques sozinha, fica rodeada de coisas alegres q encham teu coração, nosso bebes vão estar sempre no nosso pensamento. Tenho a certeza q muito em breve vamos estar de barriguinhas de novo. Estou agarrada a isso, embora ja tenha duas filhotas q puxam pela mãe, sinto q o bebe ficou muito adentro de mim. Mas ja não choro mais, e não choro mais, pk tenho de me levantar, para continuar esta batalha. A vida é mesmo assim. O importante é q temos saude e tamos cheinhas de vida. fica aqui meu i-mail se queres falar com alguem: karimis21@hotmail.com muitos beijos e muitos abraços pra ti. PARA AS OUTRAS MENINAS QUERO SEMPRE VER UM SORRISO, FALEM DE SUAS BARRIGUINHAS Q ESTE FORUM FOI FEITO JUSTAMENTE PARA AS MÃES DE SETEMBRO-OUTUBRO
|
|
Membro desde: 3/19/2008 Mensagens: 73
|
Olá...é a minha primeira vez neste forum. Eu tb vou ser uma mama em Setembro se Deus quiser, a minha DPP está prevista para dia 18 set. Já fiz a primeira eco estava tudo dentro da normalidade para a altura mas confesso que todos os dias tento tirar os pensamentos negativos da minha cabeça. Tento pensar que vai tudo correr pelo melhor com um ou outro sobressalto...pq fazem parte da vida...e temos de saber encará-los com uma atitude positiva. Gosto imenso das coisas que tenho lido neste forum, com as quais me identifico e me têm ajudado...isto de ser mama de primeira viagem tem muito que se lhe diga, as dúvidas são imensas!!! No meio disto tudo há uma coisa que me deixa baralhada...tenho 13 semanas e nada de barriga, a verdade é que não sou gorda, mas tb não sou nenhum palito (1.61m e 52 Kg)...com que semanas começaram a despertar as vossas barriguitas para o mundo?? bjos Maria T
|
|
|
[Maria T wrote:]Olá...é a minha primeira vez neste forum. Eu tb vou ser uma mama em Setembro se Deus quiser, a minha DPP está prevista para dia 18 set. Já fiz a primeira eco estava tudo dentro da normalidade para a altura mas confesso que todos os dias tento tirar os pensamentos negativos da minha cabeça. Tento pensar que vai tudo correr pelo melhor com um ou outro sobressalto...pq fazem parte da vida...e temos de saber encará-los com uma atitude positiva. Gosto imenso das coisas que tenho lido neste forum, com as quais me identifico e me têm ajudado...isto de ser mama de primeira viagem tem muito que se lhe diga, as dúvidas são imensas!!! No meio disto tudo há uma coisa que me deixa baralhada...tenho 13 semanas e nada de barriga, a verdade é que não sou gorda, mas tb não sou nenhum palito (1.61m e 52 Kg)...com que semanas começaram a despertar as vossas barriguitas para o mundo?? bjos Maria T Muitos parabéns pela tua gravidez, e vais ver que tudo vai correr bem. Relativamente à barriga, eu tenho 1,58 e pesava 45 Kg, neste momento tenho 48 Kg. A minha roupa normal já me aperta muito e eu noto uma barriguinha, mas só eu é que noto. Quando digo a alguém que a minha filhota vai ter um mano, fica tudo a olhar para mim e perguntam-me onde é que eu o trago. E esta é a minha 3ª gravidez, na 1ª acho que só lá para os 5 meses é que se começou a notar.
              Aniversários da barriguinha:1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :06-03-2008 - 13 semanas 4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :05-06-2008 - 26 semanas7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.9 meses :05-09-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :11-09-2008 Madrinha: Cat80 Afilhada: MariaLuar, ImalmeidaMães de Setembro-Outubro 2008
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 617 Localização: caldas da rainha
|
[taniaallg wrote:][Maria T wrote:]Olá...é a minha primeira vez neste forum. Eu tb vou ser uma mama em Setembro se Deus quiser, a minha DPP está prevista para dia 18 set. Já fiz a primeira eco estava tudo dentro da normalidade para a altura mas confesso que todos os dias tento tirar os pensamentos negativos da minha cabeça. Tento pensar que vai tudo correr pelo melhor com um ou outro sobressalto...pq fazem parte da vida...e temos de saber encará-los com uma atitude positiva. Gosto imenso das coisas que tenho lido neste forum, com as quais me identifico e me têm ajudado...isto de ser mama de primeira viagem tem muito que se lhe diga, as dúvidas são imensas!!! No meio disto tudo há uma coisa que me deixa baralhada...tenho 13 semanas e nada de barriga, a verdade é que não sou gorda, mas tb não sou nenhum palito (1.61m e 52 Kg)...com que semanas começaram a despertar as vossas barriguitas para o mundo?? bjos Maria T Muitos parabéns pela tua gravidez, e vais ver que tudo vai correr bem. Relativamente à barriga, eu tenho 1,58 e pesava 45 Kg, neste momento tenho 48 Kg. A minha roupa normal já me aperta muito e eu noto uma barriguinha, mas só eu é que noto. Quando digo a alguém que a minha filhota vai ter um mano, fica tudo a olhar para mim e perguntam-me onde é que eu o trago. E esta é a minha 3ª gravidez, na 1ª acho que só lá para os 5 meses é que se começou a notar. ola! pensamentos negativos!... pois... todos os dias é a mesma batalha. VAI CORRER BEM! repito constatemente para mim mesma, mas ás vezes quando estou distraída lá vêm eles outra vez a imaginar as mil e muitas maneiras em que pode correr mal. Confesso que é uma luta diária. Mas mais uma vez tenho de dizer a mim mesma e a todas vai correr bem! vai corrre bem porque não pode correr sempre mal e vamos conseguir ter os nossos filhotes fortes e saudáveis. temos de acreditar nisso! por eles e por nós.... Agora falando de coisas bem "leves" eu tb não me considero gorda tinha antes de engravidar 55 kg e 1,64m, mas a verdade é que desde as 11 semanas que já nada me serve. já tive comprar calças de pré mama ( o que só fiz depois da eco das 12 semanas, por achar que podia dar azar! vá se lá saber porquê. Coisas de grávidas ás tantas!) e a verdade é que toda a gente me diz que já se nota bem a gravidez. Mais ainda me perguntam se não são gémeos quando eu digo o tempo que tenho. Acho que cada corpo é um corpo. e quem faz menos barriga (ja me disseram... para me animar certamente) vai mais depressa ao lugar! Por isso vamos curtir os nossos bebes e pensamentos positivos! P.S. uma beijinho especial à karimis e à joaninha        
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 517 Localização: Estoril
|
|
|
Membro desde: 8/18/2007 Mensagens: 231
|
Joaninha... Digo-te o mesmo que disse à Karimis: um abraço muito apertado é o que te dou neste momento. Muita força. Tenho tanto medo que me aconteça algo assim... mas sei que não posso pensar nisso, senão não gozo a gravidez como deve ser! Muita força neste momento menos bom.
|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 306
|
|
|
Membro desde: 1/29/2008 Mensagens: 115 Localização: Lisboa
|
Assim como todas, também não vejo a hora de fazer a próxima eco que está marcada para o próximo 27. Os maus pensamentos me assombram constantemente, não dá pra evitar. Mas sou da seguinte opnião: que a vontade de Deus é sempre melhor e maior que a minha. Antes de começar os treinos para essa segunda gravidez, pedi a Deus por uma Benção que viesse na melhor altura. Então, acredito que tudo que tiver que acontecer, mesmo que não seja aquilo que planeamos, será sempre para o nosso bem, por mais doloroso que possa parecer. Vamos começar a falar de coisas positivas e deixar por cá também relatos de momentos divertidos, engraçados? Como situações agradáveis que tb acompanham as nossas barriguinhas. Sei tb que estes primeiros meses não são nada agradáveis para a maior parte de nós e muitas vezes só nos apetece reclamar. Mas já já passa e será mais agradável para todas nós falarmos tb de situações felizes. O que acham? Vou começar a contar uma muito boa do meu marido: Uma amiga perguntou ao meu marido como eu estava a passar e qual era o palpite sobre o sexo. Ele responde assim: "Ela está insuportável! Acho que deve ser uma menina. Imagina, uma mulher dentro de outra mulher? Só pode dar nisto!!!" Bom dia pra todas!!! Beijocas   
 Lista Mamãs Setembro/OutubroMadrinha: lteresaAfilhadas: lteresa DPP - 25/10/08Anabf - O Rodrigo nasceu dia 03/09/2008 com 3325 gr e 47 cm
|
|
Membro desde: 3/18/2005 Mensagens: 315 Localização: Estoril
|
Amigas Barrigudas, Pelo que tenho visto as Barrigas de Setembro/ Outubro estão enormes  A minha não foge à regra e pareço que estou de 20 semanas A minha eco das 12s revelou uma pilinha que, a confirmar, vai ser o 1º rapaz da família, estão a imaginar a alegria do meu pai O meu DPP foi alterado para 22 de Setembro. Beijinhos a todas e uma Páscoa Feliz (Um beijinho especial para a Joaninha e para a Karimis) Beloved Babies Setembro/ Outubro-de-2008Mamãs Setembro/ Outubro 2008
|
|
Membro desde: 2/6/2008 Mensagens: 40 Localização: Barreiro
|
Obrigado pelo apoio minhas queridas!! De facto é importante saber que não estamos sós e palavras de apoio são sempre bem-vindas! A minha força interior não me permite ser derrubada, por isso estou com pensamento positivo e encaro a situação como um mal menor, que trará sem dúvida um bem muito maior!!! Para todas as meninas barrigudas, afastem os pensamentos negativos e pensem só na felicidade q a vossa gravidez vos trouxe e na felicidade maior q irão sentir qd tiverem os vossos bebés nos braços!! Qd acontece alg coisa menos boa, nós aprendemos a lidar com ela na altura, não vale a pena sofrer por antecipação!! Boa sorte para todas e q a vossa estrelinha ilumine ainda mais a vossa vida!!!

22 Janeiro 08: POSITIVO 7 Fevereiro 08: 1ª Eco (Feto com batimentos cardíacos) 13 Março 08: 2ª Eco (Morte fetal às 7 sem) 13 e 14 Março 08: Curetagens (Diagnóstico: Mola Hidatiforme Parcial) Controlo semanal Bhcg: 13 Março 08: 75.000 (antes das curetagens) 17 Março 08: 4.000 24 Março 08: 500 31 Março 08: 87 7 Abril 08: 28 14 Abril: 11 21 Abril: 6,7 28 Abril: 3,8 - Finalmente negativo!!! Agora é esperar que não aumente!!! O meu blog: http://gravidezmolar.blog.pt/
|
|
Membro desde: 3/8/2008 Mensagens: 418 Localização: Bombarral
|
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 407 Localização: Porto
|
Meninas!!! resultado do rastreio: NEGATIVO!!!! beijinhossss O meu JP - 09/09/20080 dias - 3.230kg e 49cm 3 dias - 3.035kg 9 dias - 3.275kg e 50,5cm 20 dias - 3.830kg 1 mês e 4 dias - 4.270kg e 54cm 1 mês e 16 dias - 5.200kg 2 meses e 3 dias- 5.625kg e 58,5cm   

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~
|
|
Membro desde: 11/23/2006 Mensagens: 198
|
olá meninas... realmente quanto a barrigas, a minha já está enorme.... agora já estou na fase em k ando ansiosa para que o piolhito se mexa.... axo que estar grávida e sentir a nossa estrelinha deve ser outra coisa lol.... ainda falta + 1 semanita para saber o resultado do meu rastreio... Crisq fico muito feliz por ti... mais uma boa notícia   dbreves gostei do pensamento positivo... Meninas digam-me vocês já compraram alguma coisa para os vossos bébés? É que eu ainda não comprei nada, sei lá acho muito cedo ainda, mas as pessoas à minha volta andam loucas..já me fartei de receber coisinhas pó meu menino (só espero mesmo k seja, senão vai ter que ser uma menina do FCP, de tanta roupa azul...  Outra coisa são os nomes...Eu sempre disse que se fosse menino tinha k ter nome de anjo (pancadas de grávida)... então estou inclinada para Gabriel... o k axam? E 2º nome que fique bem com Gabriel??? Eu axo só Gabriel bom, mas o maridinho quer 2 nomes  (devem ser pancadas de grávido)!!! Acabo por aqui o meu testamento..antes que alguem se deixe paki dormir... Jks
A minha Princesa Nasceu dia 4 Setembro 2008... 3,360kg e 49 cm.... é a pimpolita mais linda da mamã...  Madrinha: Juliana Gagliardi Afilhada: carladelca Passo a passo: 1º mês: 31-12-07 - 4 s e 2 d (60 kg)2º mês: 31-01-08 - 8 s e 4 d 3º mês: 01-03-08 - 13 s (64.5 kg) :S4º mês: 31-03-08 - 17 s e 2 d (68 kg às 18s3d)5º mês: 01-05-08 - 21 s e 5 d 6º mês: 31-05-08 - 26 s7º mês: 30-06-08 - 30 s e 2 d8º mês: 31-07-08 - 34 s e 5 d9º mês: 30-08-08 - 39 sDPP: 6 de Setembro de 2008... afinal nasceu a 4... (76kg)...grrrr Lista Mamãs Setembro/Outubro 2008Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
|
|
Membro desde: 3/19/2008 Mensagens: 73
|
Olá...tenho visto pos aqui mamas a falar de resultados de rastreios. Que rastreios fizeram? Eu até agora só fiz análises (toxo, rub, HIV, CMV) e análises ditas normais...e claro a ecografia em que mediram a TN e verificaram se os ossos do nariz estavam presentes...fizeram algo mais...o quê? Desculpem tantas perguntas mas de facto nao tenho nem tive muitas amigas grávidas e como tal não tenho muitas pessoas para me tirarem as dúvidas. Bjo e muito obrigado
|
|
|
Olá a todas, Judith, eu já comprei vários conjuntos para o meu Martim, sim porque é como ele se vai chamar. A minha DPP é 11 de Setembro, mas pelas minhas experiências anteriores acredito que ainda nascerá em Agosto. Então comprei conjuntinhos de algidão fino de manga comprida, e interiores manga comprida e calça com pé. Já comecei as minhas compras porque como as coleções saíram agora ainda à tudo bonito, se estiver à espera dos saldos depois a variedade já não é muita. Relativamente ao nome eu não sou apologista de nomes muito grandes, por isso para mim acho que Gabriel seria suficiente, mas sei lá Alexandre, não sei, se tiver alguma ideia digo. Maria T, o rastreio são umas análises ao sangue. Fiz o rastreio do 1º Trimestre às 10 semanas, e o rastreio do 2º trismestre às 14 semanas, vou levantar hoje o do 2º trimestre, o do 1º deu negativo. Mas nas minhas gravidezes anteriores não fiz o rastreio, só fiz nesta porque já tinha mais de 30 anos. Sempre que tiveres dúvidas pergunta, se te puder ajudar assim farei. Beijos a todas
              Aniversários da barriguinha:1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :06-03-2008 - 13 semanas 4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :05-06-2008 - 26 semanas7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.9 meses :05-09-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :11-09-2008 Madrinha: Cat80 Afilhada: MariaLuar, ImalmeidaMães de Setembro-Outubro 2008
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 617 Localização: caldas da rainha
|
[Judith wrote:]olá meninas... realmente quanto a barrigas, a minha já está enorme.... agora já estou na fase em k ando ansiosa para que o piolhito se mexa.... axo que estar grávida e sentir a nossa estrelinha deve ser outra coisa lol.... ainda falta + 1 semanita para saber o resultado do meu rastreio... Crisq fico muito feliz por ti... mais uma boa notícia   dbreves gostei do pensamento positivo... Meninas digam-me vocês já compraram alguma coisa para os vossos bébés? É que eu ainda não comprei nada, sei lá acho muito cedo ainda, mas as pessoas à minha volta andam loucas..já me fartei de receber coisinhas pó meu menino (só espero mesmo k seja, senão vai ter que ser uma menina do FCP, de tanta roupa azul...  Outra coisa são os nomes...Eu sempre disse que se fosse menino tinha k ter nome de anjo (pancadas de grávida)... então estou inclinada para Gabriel... o k axam? E 2º nome que fique bem com Gabriel??? Eu axo só Gabriel bom, mas o maridinho quer 2 nomes  (devem ser pancadas de grávido)!!! Acabo por aqui o meu testamento..antes que alguem se deixe paki dormir... Jks oi! não há muitos nomes que fiquem bem com Gabriel, que já é um nome forte... realmente não me ocorre nada... ah! talvez José ou Dinis! eu não resisti e já comprei uma ropitas mt fofas  mas também já me deram montes de coisas. a minha sogra então parece que anda num frenesim de compras. Eu até me sinto mal, porque ás vezes ponho-me a pensar parvoíces (sabem como é  ! De qualquer maneira toda a gente diz que é uma menina, mas eu acho que é menino e até já lhe dei nome Rodrigo! será que sou eu que tenho razão ou todas as outras pessoas???? alguém sabe alguma daquelas brincadeiras cazeiras para determinar o sexo do bebé? é que gostava de experimentar mas não sei como se faz!!!! bem a todas uma Páscoa muito feliz e cuidado com o chocolate!        
|
|
Membro desde: 10/12/2007 Mensagens: 183 Localização: Braga
|
Ola amiguitas! Ultimamente tenho sentido menos enjoos, mas continuo a nao consegir comer massa...seja ela de que tipo for. Eu ja nao era grande fa agora entao....Fora isso tenho-me sentido bem. Estou a fazer Utrogestan (mais alguem faz?) e faço a eco das 12 semanas no principio de abril... que ansiedade!!! Teho curtido esta gravidez, apesar de por vezes ser atropelada pelas duvidas...(sera que esta tudo bem?) mas confio em Deus e tenho que acreditar que vai tudo correr bem. Bjokas a todas
 A minha barriguinha ja fez: - 3 meses - 15 Abril/ 2008 - 13 semanasPrimeiros movimentos - 18 semanas e 2 diasLista das Mamas de Setembro & Outubro/2008
|
|
Membro desde: 1/29/2008 Mensagens: 115 Localização: Lisboa
|
Olá barriguinhas, Eu ainda não comprei nadinha para o bebé. Estou a espera da próxima eco para quem sabe descobrir o sexo, e, principalmente ter a certeza que está tudo direitnho como a minha sementinha. NÃO VEJO A HORA DE FAZER ESTA ECO! Agora já está mais perto: dia 27, na próxima quinta. Quanto aos nomes, não temos muitos na nossa lista. Meu marido não gosta dos que eu gosto, então por enquanto são estes os mais cotados: Se for Meninos: António ou Bernardo. Se for Menina: Maria Clara ou Constança. Uma Páscoa Feliz a todas! Divirtam-se! Beijinhos  
 Lista Mamãs Setembro/OutubroMadrinha: lteresaAfilhadas: lteresa DPP - 25/10/08Anabf - O Rodrigo nasceu dia 03/09/2008 com 3325 gr e 47 cm
|
|
|
Guest |