Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
ems
Inserida em: Friday, June 27, 2008 9:51:12 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/22/2007
[Tristina wrote:]

Já agora, o que é uma ecografia para fluxometria??? Sabem em que consiste???

Não tenho a certeza, mas acho k é para ver o fluxo de sangue da placenta para cada uma das bebés e descartar a hipótese de estas estarem a desenvolver o síndrome de transferência feto-fetal.

Bom dia a todas, já vi k anda aí pessoal cheia de vontade de trabalhar... eu kanto + durmo, parece k + kero dormir...

sleepy sleepy2 sleepy sleepy2 sleepy

A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...
Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO

Tristina
Inserida em: Friday, June 27, 2008 9:53:10 AM

Membro desde: 3/26/2008
Bom dia a todas...

mais um dia de calor Confused Tenho os pés inchados e só são 10h da matina Confused

Anabf: Fico contente por ti... aproveita agora cada minutinho da tua gravidez!!!

Cat80: A vontade de trabalhar perde-se com o calor... e depois do almoço ai é que é um pesadelo... parece que o corpo já não responde...

MariaLuar: É isso mesmo, tudo se resolve!!! Uma joca para encorajar-te Smile

Agora, vou fazer um pouco de facturação... enquanto me chega este ar fresquinho da janela, porque depois é só preguiça...

Até logo
angelyellow

http://foruns.pinkblue.com/yaf_postsm881022_Beloved-Babies-de-SetembroOutubro-de-2008.aspx#881022
saral_2000
Inserida em: Friday, June 27, 2008 10:06:55 AM

Membro desde: 4/29/2008
Meninas vou hoje fazer a morfológica.
Já estou em pulgas para ver a minha princesa. O marido está fora por isso vou sozinha, mas não é novidade em 3 filhos só consegui assistir a uma morfológica. Mas depois para compensar não falha uma consulta.
Depois venho cá contar como foi.

BJS

Madrinha de parto: Sofia Campelo

Afilhada de parto: Ida
djmt
Inserida em: Friday, June 27, 2008 10:25:45 AM

Membro desde: 4/4/2008
Bom dia a todas, e parece que vai ser daqueles dias de cozerd'oh!
Cat80, realmente o camiseiro está muito giro. Eu comprei uma cómoda e uma caminha de grades branquinha e agora quero dar cor ao quarto. Tinha pensado em pintar a metade inferior da parede e colocar uma barrinha bonita, o problema é que estou com dificuldfades em encontrar as barrinhas e em especial uma que me agradeConfused, mas tenho que descobrir se não começa a ficar tudo para o fim e com o calor depois nem me vou querer mexer.
Olha saral_2000 sei que não é a primeira vez que fazes, mas a morfológica é uma experiência fascinante, sempre vemos os rebentos, por isso que tudo te corra bem.
Já só penso em fds e descanso, a ver se aproveito tb para comprar umas roupinhas que ainda não tenho nada.
Beijinhos a todas as barrigas e não se esqueçam de ir bebendo bastante água.friends

DPP 27 Setembro

Lista de mamãs Setembro/Outubro

Beloved Babies Setembro/Outubro 2008

Madrinha-FT08
pmacamano
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:06:09 AM

Membro desde: 2/24/2008
Bom dia barrigudas...
Ao contrario de voces estou com frio...ate tenho uma manta em cima das pernas...Whistle (Nunca ninguem ta contente c akilo que tem)
MAdrinha: Ainda bem que está tudo bem!Agora é gozar a barriguinha.
Cat80: Força para acabares o trabalho

Eu...apetece-me pizza!Silenced

Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro

taniaallg
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:13:53 AM

Membro desde: 1/14/2008
Bom dia a todas,

Li-vos a todas, mas ando tão cansada e desorganizada que nem consigo comentar cada uma de vocês.

Pois é estou de baixa, mas tive de vir trabalhar hoje pois a minha colega está no Algarve de férias. Estou a trabalhar, mas só faço o indispensável.

Hoje sinto-me muito mal com o calor, inchou-me os pés as mãos e comecei a sentir a dor ciática.

Não dormi bem, pois a minha filha toda a noite chorou e gritava por mim.

Beijinhos a todas

Aniversários da barriguinha:
1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :06-03-2008 - 13 semanas
4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias

5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias
6 meses :05-06-2008 - 26 semanas

7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.

9 meses :05-09-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :11-09-2008

Madrinha: Cat80
Afilhada: MariaLuar, Imalmeida

Mães de Setembro-Outubro 2008
susat4
Inserida em: Friday, June 27, 2008 12:15:32 PM

Membro desde: 1/31/2008
olá a todas bom dia!!

aqui estou eu acabadinha de chegar da primeira consulta no hospital, para contar as novidades!!!

está tudo bem comigo e com o meu Rodrigo, graças a Deus!

o médico fez-me o toque! o primeiro desde que estpu grávida! e disse que o colo do utero está fechadinho, mandou-me fazer duas ecos para ver se o menino está a crescer bem, por causa do cordão só ter dois vasos!

Ah! e receitou-me um creme para aplicar no mamilo e mandou-me estimular o mamilo todos os dias! Eu não sei porquê maos tinha ficado com a ideia de que não o deviamos fazer, que podia provocar parto pré-termo??? foi impressão minha?

Quanto á epidural informei-me, o hospital das Caldas tem anestesista de serviço á maternidade 24 horas por dia 7 dias por semana!! valha-nos isso, já andava a entrar em parafuso!!! Laughing

este mês fui uma menina linda! só engordei um quilinho, mas mesmo assim já lá vão nove ao todo!!

Quanto ás aula de pp, não vou fazer porque só temos a pagar e os meus euros não chegam lá! mas temos um cursinho de três dias gratuito ministrado pelas enfermeiras do hospital, sobre o parto, e os cuidados com o bebé!! Já me inscrevi claro!!!

bem acho que é tudo! ah falta-me dizer que não tenho diabetes gestacional!!!! ufA!

hoje está muito calor, e esta noite adormeceram-me os braços e as mãos, não tinha posição de estar!!!

beijinhos as todas!Smile

lmalmeida
Inserida em: Friday, June 27, 2008 12:42:38 PM

Membro desde: 6/5/2008
Olá meninas!!

Pois é mais um dia de calor, apanhei tanto transito quase assava no carro, eu nem quero imaginar o que isto vai custar daqui para a frented'oh!

Susana32 eu já ouvi falar dessa médica em gaia, dizem que é optima mas 80€....bah
Susat4 fico contente que esteja tudo bem contigo e com o teu nino é tão bom quando temos boas noticias...

Vou ver se faço alguma coisa, os meus colegas já andam intrigados com o tanto que teclo!!!!

Madrinha: taniallag
taniaallg
Inserida em: Friday, June 27, 2008 12:45:21 PM

Hoje a previsão do tempo dava 40º cá para Tomar, e acho que estamos quase lá a chegar e eu a derreter.

Ida
Inserida em: Friday, June 27, 2008 1:01:28 PM

Membro desde: 6/17/2008
Olá barriguitas,

Apesar de não ter a desculpa do calor, hoje de manhã também me deu uma preguicite aguda, e como no nosso estado, não podemos facilitar, toca a preguiçar...
Felizmente, o meu marido fez-me uma surpresa e veio almoçar comigo e acabou por não ir mais trabalhar. À tarde fomos ver umas lojinhas de bebés, mas estes australianos não têm nada de jeito.

Estou quase de volta a Portugal, custa-me deixar o meu marido, mas vou ficar aliviada por estar aí, tenho sempre receio do que possa acontecer, afinal já são 27 semanas e uns dias. E depois, ele vai logo ter comigo passado 10 dias.

É verdade, vocês acreditam na influência das Luas no parto?

taniallq-aproveita a baixa para descansar, que bem precisas e não deixes que o teu patrão abuse de ti. eheh Smile

Lmalmeida - a GAER é uma clínica privada?? não a conheço, mas sendo publica ou privada não se admite tal atendimento, muito menos sendo privada, não deve ir longe. Já agora, eu nunca precisei de beber agua para as ecos. na 1ª bebi, porque tinha lido, mas a auxiliar ao chamar-me, madou-me esvaziar a bexiga.

RitaS- Ainda não comprei a banheira (ando muito atrasada no meu enxoval), mas já encomendei a comoda que vai levar o fraldário, por isso vai ser separado e acho mais pratico.

cat80 - tens um camiseiro muito LINDO. Também devo andar com esse síndrome, e com muitas saudades do meu ninho. Quando chegar vou-me consolar. Bom trabalho

Susana 32 - quanto à organização tens de pedir umas dicas à mamã cat80.

pmamacano- Estou contigo. Desisti-me de pesar, vou apanhar cá um susto...

Tristina- é melhores ligares parao HSS, para te tentarem explicar essa histórias das datas das ecos.

anabf- ainda bem que tudo correu bem. Aproveita bem a tua gravidez que o tempo corre e tá quase a acabar...

Madrinha - Aproveita bem a tua eco, é sempre bom ver aquela fofura ali no ecrã, sentimos bem mais próximas daquele ser.

Susat4-Ainda bem que correu tudo bem na tua consulta. Também estou ansiosa para ir à minha, para ver se está tudo ok com o meu pimpolho e comigo. Isso do colo do utero preocupa-me um pouco. Quantos aos Kilos, acho que não vou ter a mesma sorte que tu.

Smile

DPP: 25 de Setembro 2008

Madrinha: Saral_2000

Lista das mães Setembro/Outubro-2008
taniaallg
Inserida em: Friday, June 27, 2008 1:22:15 PM

[Ida wrote:]

taniallq-aproveita a baixa para descansar, que bem precisas e não deixes que o teu patrão abuse de ti. eheh Smile

Smile

Pois, mas o meu probelmas é que o meu patrão é o meu marido.

taniaallg
Inserida em: Friday, June 27, 2008 3:10:11 PM

Então está tudo a dormir a sesta.

Ontem na minha aula de PP, eu era a única que ainda conseguia calçar sapatos. As outras grávidas iam todas de chinelos 2 números acima do tamanho normal delas, hoje trouxe os mesmos sapatos mas já tenho de andar descalça.

pmacamano
Inserida em: Friday, June 27, 2008 3:19:22 PM

Membro desde: 2/24/2008
[taniaallg wrote:]
[Ida wrote:]

Smile

Pois, mas o meu probelmas é que o meu patrão é o meu marido.

Dá-lhe na cabeça!!!!Whistle

Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro

sofia.
Inserida em: Friday, June 27, 2008 3:42:45 PM

Membro desde: 11/1/2006
Olá mamãs, boa tarde

taniab - és uma mamã de muita força. Conseguir manter assim uma dieta tão certinha é de se te dar os parabéns Smile

susat4 - fico contente por saber que está tudo bem. É sempre bom confirmarmos isso...
Quanto ao estimular os mamilos, o que tenho lido é muito contraditório. Há realmente quem defenda que essa estimulação pode provocar contracções e daí o parto pré-termo, mas também há quem defenda que um ligeiro friccionar dos mamilos pode ajudar a torna-los menos sensíveis para a altura da amamentação. Mas mesmo assim, que bastaria o friccionar um pouco com a toalha do banho enquanto nos limpamos.
Quanto à aplicação do creme nos mamilos, apesar de haver quem diga que não é preciso, já várias mamãs me disseram para o fazer, mas que basta +- 1 mês antes do parto (e com os cremes de lanolina - os mesmos que devemos aplicar depois para evitar/ curar as gretas)

Lmalmeida - eu também nunca precisei de beber água para as ecos. Para a 2ª morfológica que tive de fazer, porque na 1ª parecia haver uma deficiência, o médico até me mandou esvaziar a bexiga que não queria que nada pudesse interferir...

Tristina - parece que andam a brincar... Não haverá forma, ou alguém que te possa esclarecer direitinho sobre as ecos?

saral_2000 - tudo de bom para a morfológica - vai estar.

taniallq - no meu caso o patrão também é o meu homem, mas é bem mais tolerante. Quando pergunta se adiantei muito o trabalho e às vezes não e digo-lhe descaradamente, no maximo revira-me os olhos... mas pergunta logo se ao menos descansei... é um querido!
Vê se não te esforças demasiado. É preferivel ir fazendo pouquinho que chegar ao ponto em que se fica mesmo impossibilitada de fazer o que quer que seja. Ainda nos faltam muitas semanitas
Quanto ao calçado, também já reparei que o do ano passado me aperta um bocadinho, e ando bem é de sapatilhas. (amanhã até tenho um casamento e vamos a ver se me aguento com as sabrinas que comprei (é que tb ainda não cheguei à fase de comprar o nº acima - esse ainda me cai dos pés Wink)

Quanto à balança... bem eu não consigo controlar nada! No médico tenho um peso, na minha mãe tenho outro e em casa ainda outro - cada balança sua sentença!!! por isso não consigo controlar nada, mas acho que vou com 10kg a mais (+-)
Cada vez que subo à balança do médico é que fico com medo Wink

Quanto às almofadas para amamentar, também as vi na Zippy e os preços andam sempre à volta do mesmo. Eu não comprei. Na cama uso uma almofada normal, à qual vou mudando a fronha normalmente, e depois para dar de mamar vou continuar com a mesma. Acho que deve chegar

Beijocas

o meu gráfico
Vai correr tudo bem.
o meu amor é linda!!!

Judith
Inserida em: Friday, June 27, 2008 4:00:47 PM

Membro desde: 11/23/2006
[taniaallg wrote:]

Hoje sinto-me muito mal com o calor, inchou-me os pés as mãos e comecei a sentir a dor ciática.

Sei bem o k isso é...tenta não andar mto de pé... e olha parecendo k não as básculas ajudam bastante...
Jks

A minha Princesa Nasceu dia 4 Setembro 2008... 3,360kg e 49 cm.... é a pimpolita mais linda da mamã...

Madrinha: Juliana Gagliardi
Afilhada: carladelca

Passo a passo:
1º mês: 31-12-07 - 4 s e 2 d (60 kg)
2º mês: 31-01-08 - 8 s e 4 d
3º mês: 01-03-08 - 13 s (64.5 kg) :S
4º mês: 31-03-08 - 17 s e 2 d (68 kg às 18s3d)
5º mês: 01-05-08 - 21 s e 5 d
6º mês: 31-05-08 - 26 s
7º mês: 30-06-08 - 30 s e 2 d
8º mês: 31-07-08 - 34 s e 5 d
9º mês: 30-08-08 - 39 s
DPP: 6 de Setembro de 2008... afinal nasceu a 4... (76kg)...grrrr

Lista Mamãs Setembro/Outubro 2008
Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
vandicha
Inserida em: Friday, June 27, 2008 4:03:03 PM

Membro desde: 3/22/2008
Olá barrigudas mais do que giras.... estão boas???? Very Happy

Muito obrigada pelas vossas respostas às minhas duvidas...hoje estive no Go e tudo em Ordem.....lololol
Como vou para a praia e sempre cansa um pouco....uma ampola de magnesio ao jantar.
Este mês portei-me muito bem e só engordei um kilito.....e levei nas orelhas...

Agora vocês todas:

Lua_prof e juliane caruso -Muitos parabens pela vossa gravidez!!! Sejam Bem Vindas!!! Very Happy

Isousa - agora estou ligeiramente melhor, pq comecei a dormir com uma almofada entre as pernas, mas as dores nas ancas durante a noite já eram muitas...já não andava a dormir nada...logo eu, que sempre dormi de qualquer maneira!!!

susana 32 - Como te compreendo...tb sou uma medricas e ainda não tomei nenhuma decisão..confesso que uma cesariana não está posta de lado..lolololol

anabf - a tua bariga tá lindona e grandona....lol
Vou confessar uma coisa - hoje disse ao Go que achava a minha bariga pequenota...claro que se fartou de brincar comigo e disse-me que tava optima...cada barriga é uma barriga..... foi uam pergunta parva, mas que tinha mm que lhe fazer!!! Very Happy Very Happy

Karimis - já não vou a tempo de te desejar bons treinos........lol. Espero sim que tenhas treinado muito muito muito!!! Vai correr tudo bem, tenho a certeza... Very Happy Very Happy

Ida - Como está essa Tese? Espero que te andes a portar bem, para despachares isso a tempo e horas e com "distinção" Very Happy Very Happy Very Happy Vai correr muito bem!!!!

lmalmeida - muitos parabéns pelo teu Miguel...tá um rapazão feito!!! lolololol

Cat - De facto és a rainha da inteligencia e da organização...podes dizer quanto queres pelos teus direitos, pq estou a usar pela 1ª vez o teu método, e isto de facto é maravilhoso. Quanto ao camiseiro ficou fantástico. é pintado à mão não é???
Adoro!!!!!!
Vou seguir o teu conselho e vou aproveitar ao máximo esta proxima semaninha de praia no Algarve!! Estou desejosa!! Very Happy Very Happy

pmacamano - deixa lá..... aqui a menina tb só comprou o carrinho, e foi para aproveitar uma promoção d 15% na bebeconfort.... Que vergonha né?
Mas amanhã já está cá o maridão e faço intenções de ir tratar da cómoda! Vamos ver......

taniaallq - a proposito de sapatos....comprei umas havaianas novas e digo-te que nunca mais as tirei.....adoro adoro adoro!! Giras e práticas...lol

e Agora que terminei....tenho que ir a correr para o dentista, pq hoje tirei o dia para médicos!!!

Mts beijinhos para todas

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80
vandicha
Inserida em: Friday, June 27, 2008 4:04:57 PM

Membro desde: 3/22/2008
Em cima não me expliquei bem......eu só engordei um Kilito e fiquei toda contente.....ele deu-me nas orelhas, pq diz que devia ter sido mais um bocadito....lol

Agora é que é....beijinhos

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80
Smiley_Marta
Inserida em: Friday, June 27, 2008 4:42:01 PM

Membro desde: 3/5/2008
Apesar de estar muito bem, sem inchaços, sem sentir muito calor (é verdade que trabalho com A/C), sem dores nenhumas de costas ou barriga, ou sentir-me muit pesada o que é certo é que já não estou confortável sentada na cadeira. O meu Dioguito mexe-se todo santo dia e é uma sensação tipo cobra a passear na minha barriga, perto do púbis e por vezes de lado ou mais acima (enfim, por todo lado). Ou seja, não consigo estar muito chegada à frente e curvada em cima da barriga que ele faz uma força termenda. Ou me inclino para trás e depois não vejo nada no ecrã ou então sento-me na pontinha da cadeira para poder esticar as pernas para baixo e não senti-lo a empurrar o osso do pubis. Mas isto não é confortável e tenho medo de escorregar...

Outro problema é quando me deito, para me levantar, mesmo rolando para o lado e usando os braços, quando fico de pé e durante uns 30 segundos quase não consigo andar tal são as dores nas ancas de lado. Mas depois passa-me. Não é estranho?? Alguém sente isto? O que estou a fazer de mal? Não me deito de barriga para cima (senão já nem me conseguia levantar)...
Beijos.

Já encontrei o meu carrinho aqui no Forum!
Madrinha: Mari1950 - Santiago nasceu a 7 Outubro - Afilhada: Mina25 - Gabriel nasceu a 11 Outubro

djmt
Inserida em: Friday, June 27, 2008 4:59:46 PM

Membro desde: 4/4/2008
Olha Smiley_Marta eu de manhã quando me levanto tb sofro do mesmo mal que tu. Até sinto umas pontadas no fundo da coluna que ate vejo estrelas, parece que fico toda encravancada, mas depois passa e ando o dia bem. Á noite quando vou para a cama consigo dormir mas ás vezes entre rodar para a direita ou para a esquerda lá vem uma alfinetada. Em relação ao inchaço ainda não tenho muito mas já noto alguma diferença, os meus sapatos estão a ficar um pouco mais apertados e á noite noto um pouco os dedes dos pés inchados. Ainda agora só vamos no início do verão, temos de aguentar a pastilha todad'oh!
Beijinhos e bom fim de semana para todasfriends

DPP 27 Setembro

Lista de mamãs Setembro/Outubro

Beloved Babies Setembro/Outubro 2008

Madrinha-FT08
lsousa
Inserida em: Friday, June 27, 2008 4:59:47 PM

Membro desde: 5/3/2008
[Smiley_Marta wrote:]
Apesar de estar muito bem, sem inchaços, sem sentir muito calor (é verdade que trabalho com A/C), sem dores nenhumas de costas ou barriga, ou sentir-me muit pesada o que é certo é que já não estou confortável sentada na cadeira. O meu Dioguito mexe-se todo santo dia e é uma sensação tipo cobra a passear na minha barriga, perto do púbis e por vezes de lado ou mais acima (enfim, por todo lado). Ou seja, não consigo estar muito chegada à frente e curvada em cima da barriga que ele faz uma força termenda. Ou me inclino para trás e depois não vejo nada no ecrã ou então sento-me na pontinha da cadeira para poder esticar as pernas para baixo e não senti-lo a empurrar o osso do pubis. Mas isto não é confortável e tenho medo de escorregar...

Outro problema é quando me deito, para me levantar, mesmo rolando para o lado e usando os braços, quando fico de pé e durante uns 30 segundos quase não consigo andar tal são as dores nas ancas de lado. Mas depois passa-me. Não é estranho?? Alguém sente isto? O que estou a fazer de mal? Não me deito de barriga para cima (senão já nem me conseguia levantar)...
Beijos.

Olá!!!

Quanto à tua questão já somos duas e segundo a terapeuta do CPP está relacionado com a nossa estatura, eu com um pouco mais de metro e meio (Shhh ) não tenho estrutura para suportar o peso e por isso a anca do lado da perna que fica para cima (deitada de lado) se não tiver alguma coisa por baixo (almofada por exemplo) não tem o angulo correcto que devia ter e depois doi bastante principalmente ao levantar...não sei se percebeste o que quiz dizer....

Segundo ela as almofadas é o que consegue melhorar essa situação...e parece que não conseguimos corrigir isso, só mesmo depois de nascerem os nossos piolhitos...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum