Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
pmacamano
Inserida em: Friday, June 27, 2008 7:08:51 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/24/2008
Pois é!...dá uma preguiça de começar a trabalhar! Não me apetece nada andar de volta da tese...consigo arranjar n desculpas para nao lhe pegar.
Ida:Como consegues?

Taniaallq: ainda bem que já estás de baixa. Com tanta coisa que tens para fazer estavas mesmo a precisar. Como está a tua mãe?

Onde está toda a gente?
Ainda a dormir a sesta?

Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro

Susana32
Inserida em: Friday, June 27, 2008 8:24:27 PM

Membro desde: 8/25/2007
Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho depois das ferias, quanto ao calor nao se esta mal, AC no trabalho e no carro.

Em relação ao cansaço nao tenho muito ainda.

Agora o q o meu nino esta a fazer é a nao me deixar comer, é que nao consegui mesmo almoçar, do lanche que levei comi dois iogurtes naturais e dois meios paes com manteiga agora no almoço depois de comer a canjinha foi um sacrificio muito grande para comer um nakito de carne e um nikinho de pure, é q o rapaz deve estar mesmo ca em cima, a comida em quantidade nao entra. Se isto por um lado é bom (ajuda nas dietas Whistle ) , por outro é bem chato e incomoda mesmo.

Agora vou fazer umas massagens nas pernocas tenho a sensação de pernas cansadas. É verdade as pessoas sao uma simpatia começam logo a dizer q vamos ficar inchadas e negras e mais nao sei o quê. Se acontecer tudo bem, agora qual é a lógica de estar a fazer os filmes maus??? Nao percebo a serio.. Depois acho q tb acham q de repente podemos ouvir tudo, o relato do clister na hora de almoço tb nao me deve ter ajudado na alimentação d'oh!
Está decidido nao quero opinioes más!!!

Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)
Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)
Hel
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 6:44:51 AM

Membro desde: 5/9/2008
Olá barriguinhas!

Realmente é mesmooooo difícil acompanhar quando não se vem aqui uns dias.
Ontem à noite foi mais um dia de compras (quanto mais vejo, menos sei por onde escolher.... arre!), o que vale é que as coias grandes já estão, só falta comprar o carrinho, o ovo vai-nos ser emprestado.

Já vi que o cansaço, as pernas inchadas, pesadas, etc.... impera por aqui. Mamãs, juntem mais uma ao clube! E é oficial: estou cheia de derrames... sniffffffffffffffffffffffffff

A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d.
| |

Madrinhas:
Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09
Mfiuza - O Simão chegou a 16/09

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
meninapekinina - A Luna nasceu a 19/09
Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
Hel
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 6:49:47 AM

[Susana32 wrote:]
Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho depois das ferias, quanto ao calor nao se esta mal, AC no trabalho e no carro.

Em relação ao cansaço nao tenho muito ainda.

Agora o q o meu nino esta a fazer é a nao me deixar comer, é que nao consegui mesmo almoçar, do lanche que levei comi dois iogurtes naturais e dois meios paes com manteiga agora no almoço depois de comer a canjinha foi um sacrificio muito grande para comer um nakito de carne e um nikinho de pure, é q o rapaz deve estar mesmo ca em cima, a comida em quantidade nao entra. Se isto por um lado é bom (ajuda nas dietas Whistle ) , por outro é bem chato e incomoda mesmo.

Agora vou fazer umas massagens nas pernocas tenho a sensação de pernas cansadas. É verdade as pessoas sao uma simpatia começam logo a dizer q vamos ficar inchadas e negras e mais nao sei o quê. Se acontecer tudo bem, agora qual é a lógica de estar a fazer os filmes maus??? Nao percebo a serio.. Depois acho q tb acham q de repente podemos ouvir tudo, o relato do clister na hora de almoço tb nao me deve ter ajudado na alimentação d'oh!
Está decidido nao quero opinioes más!!!

Deixa lá... no meu é a mesma coisa....as pessoas devem ter algum prazer nisso ou então gostam de minimizar o que nós passamos... do género... "isso não é nada... quando tive o meu... isto e aquilo....". Só me dá vontade de lhes dizer: "E!??!????!?!??!"
Há mais 2 raparigas grávidas onde trabalho, um delas está muito inchada e engordou bastante, se vocês ouvissem a maldicência que por ali vai só porque a rapariga está assim... Faço idéia do que dizem quando viro costas... Enfim.. O que vale é que também há gente boa e encorajadora.
Bah! Estou saturada!

Susana32: NÃO LIGUES! squeeze

| |

Madrinhas:

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
Ida
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 12:08:26 PM

Membro desde: 6/17/2008
olá meninas, já vi que hoje foi tudo passear as barrigas para a praia. Também quero...Sad
Hoje fui passear, tentar fazer umas comprinhas para o Dinis, mas mais uma vez nada, esta gente não tem nada. Para compensar comprei para a mãe dele, dois vestidinhos bem fresquinhos e o pai dele ainda me ofereceu um perfume. eheheheh Também merece a mamã do Dinis.

taniallq- eu já sabia que o teu marido é o teu patrão, por isso a brincadeira. Mas estou com a pmacamano, "por isso mesmo dá-lhe na cabeça", ora, ele também é pai dessa criança.Smile

Vandicha- a tese vai andando (pena que não ande sozinha) mas, como já tenho data marcada da defesa, a pressão é maior e tenho mesmo de dar à perna. A tempo tenho que acabar, com distinção é que não sei, já não tenho paciência nem concentração para aquilo, só quero acabar para depois só pensar no Dinis. mas... está quase.
O teu médico queria que engordasses mais de 1 kg num mês? ninguém os percebe...

Smiley_Marta Quanto às dores das ancas, não te posso ajudar, não costumo sentir isso, talvez por usar uma almofada para dormir desde o principio da gravidez.

pmamacano- Talvez não seja o melhor exemplo, eu acabei a parte curricular em Abril de 2006 e só agora estou acabar a dissertação, já pedi 2 ou 3 prorrogações. Mas, da minha turma devo ser das primeiras a terminar, por isso não te preocupes é mal geral.

Susana32- Na verdade a sensibilidade das pessoas também me chateia, muito gostam elas de contar todas as más experiências que conhecem, e sempre que digo que vai nascer em Setembro é logo "eeeeee vai passar pelo calor.... é tão complicado..." No outro dia fui a uma loja de bebé e a funcionária, contou-me uma história, de uma amiga, da amiga da irmã, que não cabe na cabeça de ninguém, e eu virei-me para ela, e disse-lhe, "por amor de Deus, isso é algo que se diga a uma mulher grávida" e fui-me embora.

Hel- Já estou a ver que o calor anda a fazer das suas e eu cheia de vontade de ir para aí. É melhor começar a preparar as minhas perninhas para tanto calorzinho...

Bom fim de semana e boa prainha.

beijocas

DPP: 25 de Setembro 2008

Madrinha: Saral_2000

Lista das mães Setembro/Outubro-2008
lmalmeida
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 12:25:46 PM

Membro desde: 6/5/2008
Hellho!!!

Eu infelizmente não fui por a barriga ao sol, aliás ainda nem á praia fui e vivo a 5 min dela....Confused
Porque estou a trabalhar....Sad Pois é tem que ser e aina por cima tou enfiada num shopping.
E minha gente isto está a bombar....será que ninguém gosta de passear ao ar livre.

Ida eu também tenho tentado fazer o enxoval mas está dificil, enquanto não mudarem a colecção nada feito , o que está agora é demasiado "FRESCO" para Outubro altura em que o Miguel nasce....

Mamãs aproveitem bem o fim de semana...

BEIJINHOSdance

Madrinha: taniallag
Ida
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 12:56:29 PM

[lmalmeida wrote:]
Hellho!!!

Eu infelizmente não fui por a barriga ao sol, aliás ainda nem á praia fui e vivo a 5 min dela....Confused
Porque estou a trabalhar....Sad Pois é tem que ser e aina por cima tou enfiada num shopping.
E minha gente isto está a bombar....será que ninguém gosta de passear ao ar livre.

Ida eu também tenho tentado fazer o enxoval mas está dificil, enquanto não mudarem a colecção nada feito , o que está agora é demasiado "FRESCO" para Outubro altura em que o Miguel nasce....

Mamãs aproveitem bem o fim de semana...

BEIJINHOSdance

Pois, mas aqui na Austrália é Inverno seria normal encontrar coisas quentes, mas não!!! é tudo muito fresco. Estes bebés não têm frio. Mas, sinceramente nem sei o que comprar, se quentes ou frios, é que ele nasce numa altura esquisita.
E realmente, essa gente a passear no shopping, não sabe o que significa ar puro!

beijos

taniab
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 1:05:16 PM

Membro desde: 5/18/2008
[vandicha wrote:]
Em cima não me expliquei bem......eu só engordei um Kilito e fiquei toda contente.....ele deu-me nas orelhas, pq diz que devia ter sido mais um bocadito....lol

Agora é que é....beijinhos

Hello!!!
A minha médica até me deu os parabéns por não engordar em excesso. Ela diz que desde que o bebé tenha o peso bom não há problema.
Bjokas a todas

range">Madrinha : Dacar
Susana32
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 1:48:10 PM

Apesar de estar sempre cheia de fome eu nao queria engordar, diga o medico o q disser. Desde q as analises estejam boas e o bebe tambem está tudo bem.

(Verdade q passo o dia a comer, pouquinho mas muitas vezes, nao podemos comer por dois, mas nao é altura de fazer dietas tolas (bem q da dieta do açucar nao me safei d'oh! )

p.s. coisa mesmo ridicula nao me custa nada nao por açucar nas coisas, nao comer bolos o q me faz falta mesmo é o refrigerante (e aquilo faz tao mal d'oh! ), ou a agua com gaz das com sabor é q ajudava a comida a acomodar-se ca dentro

pmacamano
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 9:14:38 PM

Boa noite barrigudas!

Hoje foi a primeira vez q pavoneei a barriga na praia. Antes de sair de casa estava muito deprimida, porque me olhei ao espelho e só via a celulite e as estrias nas coxas que adquiri na gravidez, e os pneuzinhos e a minha cara bolachuda...mas dps quando la cheguei tomei uma grande banhoca e até foi giro. Eu que nunca costumo ir á agua, hoje fui.
Mas debati-me com um problema: como é que vocês se deitam na toalha? É que nao consegui arranjar nenhuma posição decente nem confortável.

Hel
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 7:02:51 AM

Ida: tens razão, o calor aqui tem estado insuportável e eu que sempre me dei bem com temperaturas altas com a gravidez ando que não posso. Aconselho-te a que uses algo para ajudar a circulação e e tiveres problemas como eu... um dia acordas e nem reconheces as tuas pernas Sad
A minha nasce no princípio de Outubro... cá para mim vai estar calor e eu ando à procuura de roupinhas mais quentes Smile
Só mesmo um conselho, não vale a pena a pena grande quantidade de roupa.

Susana32: já desisti de controlar a balança para não entrar em desespero até porque não como nada que justifique o peso que ganhei... e tentar convencer a médica disso? Enfim...

pmacamano: Smile desculpa mas, já me ri à tua custa, só de imaginar... é que comecei logo a pensar na minha figurinha também... atira-se com a barrigona para onde? O melhor deve se estar sentada ou então na àgua...

| |

Madrinhas:

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
pmacamano
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 11:35:31 AM

[Hel wrote:]
Ida: tens razão, o calor aqui tem estado insuportável e eu que sempre me dei bem com temperaturas altas com a gravidez ando que não posso. Aconselho-te a que uses algo para ajudar a circulação e e tiveres problemas como eu... um dia acordas e nem reconheces as tuas pernas Sad
A minha nasce no princípio de Outubro... cá para mim vai estar calor e eu ando à procuura de roupinhas mais quentes Smile
Só mesmo um conselho, não vale a pena a pena grande quantidade de roupa.

Susana32: já desisti de controlar a balança para não entrar em desespero até porque não como nada que justifique o peso que ganhei... e tentar convencer a médica disso? Enfim...

pmacamano: Smile desculpa mas, já me ri à tua custa, só de imaginar... é que comecei logo a pensar na minha figurinha também... atira-se com a barrigona para onde? O melhor deve se estar sentada ou então na àgua...

Hel: Nem imaginas como é dificil...na água é fácil, desde que nao estejas na zona da rebentaçao, agora, na toalha...ceus!!!!Experimentei fazer um buraco para a barriga, deitar de lado, fazer um sofá de areia...mas sem resultado...acho que tenho q passar a levar uma cadeira.

Ida
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 11:39:36 AM

Olá mamãs, este forum anda muito calminho, é oficial está tudo na praia ou quem sabe numa bela piscina........................Também queeeeeeeeeeeeeerooooooooooo! E hoje que teve aqui um dia de Inverno!
Bom, pelo menos uma vantagem, deu para quse terminar o meu trabalho, eu e o meu marido passamos 7 horas d'oh! viradas para o computador a trabalhar na apresentação (é que para a semana já estou de volta - o tempo voa). Se tivesse esse calor duvido que conseguissemos.

Hel- Com estas alterações climáticas, já não existe nem Outuno nem primavera, e se bem me lembro no ano passado teve um calorão em Outubro e o meu que nasce em Setembro e se vier mais cedinho, pode mesmo nascer no início e também ando à procura de coisas quentes, pelo menos não muito frescas. Vou tentar comprar dois fatinhos mais fersquinhos e vesti-los por camadas. Tenho comprado uns macacões de malhinha, com camisinha, ou body e ainda o casaquinho, por isso se tiver calor, basta nãolhe vestir o casaco.

Quantas às pernas, seja o que Deus quiser, aqui tenho usado as meias de descanso, mas aí!! Nem Pensar, não aguento.

Pmacamano- quanto à posição na praia, acho melhores levares uma cadeirinha de pano para a praia.

Beijocas a todas.

Ida
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 11:44:42 AM

Hel: Nem imaginas como é dificil...na água é fácil, desde que nao estejas na zona da rebentaçao, agora, na toalha...ceus!!!!Experimentei fazer um buraco para a barriga, deitar de lado, fazer um sofá de areia...mas sem resultado...acho que tenho q passar a levar uma cadeira.[/quote]

Só agora li a tua mensagem, já vi que chegaste à mesma conclusão que eu. Minha amiga, são ossos do ofício, neste caso ossos de grávida. Pelo menos, já me ajudaste, quando for para a praia, já levo uma cadeirinha..Smile

madeira renata
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 12:24:26 PM

Membro desde: 10/7/2007
uuffffhhhh..ate que enfim consegui ler tudo,uns dias sem vir ca e tanta pagina pra ler...pois é tenho estado um pouco ausente pois tenho estado um pouco doentebadcomp outra vez a maldita da dor na anca e perna,uma pequena infeção urinaria constipadaBangHead calha me tudo...
mas vejo que convosco esta tudo bem
cat80 a comoda eta lindissima....
eu tambem ja estou a tratar do quartinho da minha Flávia na terça feira fui a leroy merlin e comprei cortinados do winnie the pouh,(lindissimos9 a barrinha pra por na parede(do winnie the puh),um vaão verdinho e ja pintamos o quarto,a parte e baixo da parede de verdinho e por cima creme.ao meio leva a barrinha fica girissimo tudo em tons de verdinho,laranjinha e azul turquesa.banana gastei 180€,eu sou assim so gosto sempre do mais caroBangHead enfim é o primeiro filho e tão dsejando k não olho muito ao que gasto,enquanto puder,o carrinho tambem ja esta encomendado,comprei o streety da bebeconfort 388€ em castanho e azul.

beijinhos pra todas as barrigudasarose

[

Susana32
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 4:36:59 PM

A proxoma semana vai ser mais fresca, dizem Very Happy

madeira renata
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 6:07:55 PM

Membro desde: 10/7/2007
[Susana32 wrote:]
A proxoma semana vai ser mais fresca, dizem Very Happy

espero bem que sim,aqui no algarve esta horrivel.imaginem eu de secador na mão todo o santo diaé horrivel ja não basta o calor...

[

anabf
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 6:11:39 PM

Membro desde: 3/24/2008
Olá barriguitas lindas

Hoje já está mais fresquinho e por isso não fui à praia e estou em casa a "tentar" acabar os trabalhos da faculdade.

Relativamente ao calor e inchaços tenho que vos contar a minha exepriência de há 5 anos - O meu Tiago nasceu a 25 de Outubro de 2003. Este ano foi um dos mais quentes desde que me lembro, havia dias que eu saia do trabalho em Julho, às 18h e mesmo à sombra o carro marcava 40 graus. As minhas pernas eram 2 troncos, na praia só estava bem dentro de água e à noite só conseguia dormir no sofá da sala com a ventoinha virada para mim no máximo. Custa, custa muito mas passas-se e passados estes tempos lembro-me disso tudo mas não me lembro nem de um momento de mau estar.....porque isso não é importante, o que é importante é que o meu bebé nasceu bem e grande.

Para evitar ou diminuir o inchaço nas pernas as dicas que vos dou por experiencia é: andar muito, pois o exercicio aumenta a circulação que reduz o inchaço e dormir sempre com os pés mais elevados que o resto do corpo, ou com almofadas ou pondo ums listas de telfone por baixo do colchão.

Na praia, eu de facto comprei uma cadeira de pano, no algarve alugamos umas espreguiçadeiras, e quando não havia uma coisa nem outra, que é o caso agora (pois esta cabeça de grávida não sabe da cadeira de praia) tenho uma almofada insuflavel que ponho debaixa da barriga e deito-me de lado ou então fico sentada.

Quando as pessoas me dizem "ah e tal, agora com o calor é que vai ser" eu sorrio e digo "não faz mal, já estou habitauda ao calor"....e por muito que digam coisas para me aborrecer ou desanimar a minha recção é sempre sorrir (pois é amlehor maneir de desarmar as pessoas que nos querem desmotivar).

Jocas

Mamãs de Setembro-Outubro 2008 /Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm
Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo
36 Sem. A Tuxa
pmacamano
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 6:22:06 PM

[anabf wrote:]
Olá barriguitas lindas

Hoje já está mais fresquinho e por isso não fui à praia e estou em casa a "tentar" acabar os trabalhos da faculdade.

Relativamente ao calor e inchaços tenho que vos contar a minha exepriência de há 5 anos - O meu Tiago nasceu a 25 de Outubro de 2003. Este ano foi um dos mais quentes desde que me lembro, havia dias que eu saia do trabalho em Julho, às 18h e mesmo à sombra o carro marcava 40 graus. As minhas pernas eram 2 troncos, na praia só estava bem dentro de água e à noite só conseguia dormir no sofá da sala com a ventoinha virada para mim no máximo. Custa, custa muito mas passas-se e passados estes tempos lembro-me disso tudo mas não me lembro nem de um momento de mau estar.....porque isso não é importante, o que é importante é que o meu bebé nasceu bem e grande.

Para evitar ou diminuir o inchaço nas pernas as dicas que vos dou por experiencia é: andar muito, pois o exercicio aumenta a circulação que reduz o inchaço e dormir sempre com os pés mais elevados que o resto do corpo, ou com almofadas ou pondo ums listas de telfone por baixo do colchão.

Na praia, eu de facto comprei uma cadeira de pano, no algarve alugamos umas espreguiçadeiras, e quando não havia uma coisa nem outra, que é o caso agora (pois esta cabeça de grávida não sabe da cadeira de praia) tenho uma almofada insuflavel que ponho debaixa da barriga e deito-me de lado ou então fico sentada.

Quando as pessoas me dizem "ah e tal, agora com o calor é que vai ser" eu sorrio e digo "não faz mal, já estou habitauda ao calor"....e por muito que digam coisas para me aborrecer ou desanimar a minha recção é sempre sorrir (pois é amlehor maneir de desarmar as pessoas que nos querem desmotivar).

Jocas

Querida madrinha, apoiado!!!! Não há melhor forma de calar as pessoas do que o nosso sorriso.
Em relação ao calor tenho bastante sorte. O sitio onde estou é mt fresquinho.
E na proxima ida á praia vou testar a teoria da cadeira.

Agora vou voltar a tentar concentrar-me pela enesima vez na minha tese.

Susanna
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 7:26:01 PM

Membro desde: 5/22/2008
Olá meninas. Se estivesse a trabalhar queixava-me de certeza. Mas estou em casa desde o dia 04 e estou a dar em maluca. Tenho tanto para fazer em casa e não me apetece fazer nada. Depois tb não me apetece sair pq qdo começo a andar começam as picadas e ardor devido ao cateter para alem da sensação da bexiga sempre cheia. Adoro o sol e a praia,já tentei no outro dia,mas bastou-me 2 horas na praia e o calor inchou-me o corpo,coisa q nunca me tinha acontecido para alem de ficar cheia de dores na uretra(deve de ter sido tb do calor).Cheguei a casa com tantas dores como se tivesse acabado de ser operada. Alguem tem sugestões para desentediar.Acho q vou enlouquecer aqui fechada tanto tempo,pois estou de baixa de risco até Outubro e depois só vou trabalhar em Março. ´Sempre fui uma pessoa tão activa e agora vejo-me nesta situação.Espero não entrar em depressão.

Beijinhos

DPP – 05Outubro Nasceu a minha linda princesa Amy - 06 Outubro

MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09

AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09
sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty - Nasceu a Catarina dia 14/10 ~~ Lili80
-Nasceu a Margarida dia 25/10

"/>

BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008

LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum