Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
anabf
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 7:35:49 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/24/2008
Olha Susanna, tenta distrair-te com as coisas do bebé, as roupinhas, arrumar o quarto, etc.... Na net há montes de sites com coisas para ler sobre os primeiros meses e como fazer coisas giras. Não sei se fazes ponto cruz, mas é uma optima maneira de passar o tempo. Eu vou estar agora em casa a partir de Julho, mas como ainda não preparei nada para a chegada do meu pimpolho tenho a certeza que vou ter dois meses muito atarefados em casa.

E já agora aproveita para descansar, pois quando chegar o bebé o tempo de descanso vai ser muito pouco

Mamãs de Setembro-Outubro 2008 /Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm
Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo
36 Sem. A Tuxa
susat4
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 9:12:34 PM

Membro desde: 1/31/2008
ola a todas !!!

eu estou a começar a pensar em lavar e arrumar as coisas do Rodrigo, e principalmente em fazer o saco para a maternidade. ainda não fiz nada, estou só a tentar decidir o que levar, como levar etc..

Mas agora surgiu-me uma duvida. o que vão levar para vocês vestirem na saída da maternidade? é que queria deixar já no fundo do saco porque depois o namorido não tem jeito nenhum para arrumar nadaWhistle mas não sei se hei-de levar um fato de treino, se um vestido, se umas calças de ganga (corro o risco de as querer vestir e não me servirem...) não sei mesmo o que fazer!!

Alguém já pensou nisso?

E as mãmãs mais experientes, como fizeram?

lteresa
Inserida em: Monday, June 30, 2008 7:52:50 AM

Membro desde: 3/27/2008
Bons dias,

Do meu filho lembro me que pedi a minha mãe para me levar umas calças (leggins) e uma sweat shirt.

Meninas ja começaram a lavaram a roupinha dos vossos bonequinhos??????

jinhos

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro
Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008

Madrinha:dbreves
Afilhada dbreves

Susanna
Inserida em: Monday, June 30, 2008 9:31:25 AM

Membro desde: 5/22/2008
[anabf wrote:]
Olha Susanna, tenta distrair-te com as coisas do bebé, as roupinhas, arrumar o quarto, etc.... Na net há montes de sites com coisas para ler sobre os primeiros meses e como fazer coisas giras. Não sei se fazes ponto cruz, mas é uma optima maneira de passar o tempo. Eu vou estar agora em casa a partir de Julho, mas como ainda não preparei nada para a chegada do meu pimpolho tenho a certeza que vou ter dois meses muito atarefados em casa.

E já agora aproveita para descansar, pois quando chegar o bebé o tempo de descanso vai ser muito pouco

Já arrumei tudo do bebé, até já fiz um inventário do que tenho e do q me falta.Só ainda não lavei nada porque acho muito cedo. Pois a DPP é para 05/10/08. Queria lavar mais proximo dessa altura para ele/a as vestir fresquinhas,lavadinhas e cheirosinhas.
Quanto ao ponto cruz,já não faço há mais de 10anos e se calhar já nem me lembro como se faz,mas posso tentar.
Obrigado pelas dicas.

Beijinhos

DPP – 05Outubro Nasceu a minha linda princesa Amy - 06 Outubro

MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09

AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09
sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty - Nasceu a Catarina dia 14/10 ~~ Lili80
-Nasceu a Margarida dia 25/10

"/>

BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008

LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008

sofia.
Inserida em: Monday, June 30, 2008 9:52:31 AM

Membro desde: 11/1/2006
Bom dia mamãs!
Quanto à roupa para a saída do hospital, tinha pensado em levar uma t-shirt e uma saia no fundo da mala (no inicio de setembro ainda deve estar calor) mas se me sentir muito vaidosa peço ao pai para me levar um vestido Wink
Quanto às lavagens, ainda não comecei nada! A cómoda da piolha só a entregaram esta sexta e ainda está a arejar, para perder o cheiro a madeira e verniz e estou como a Susanna, não quero lavar demasiado cedo para que ainda esteja tudo fresquinho quando ela nascer
Depois ainda falta tirar as etiquetas das roupinhas interiores e comprar o skip baby
Claro que também ainda falta comprar uma série de coisas, mesmo das indispensáveis para o inicio, mas o tempo não tem dado para tudo... Espero despachar, pelo menos essas compras, até ao fim-da-semana... vamos a ver
Beijocas

o meu gráfico
Vai correr tudo bem.
o meu amor é linda!!!

Susanna
Inserida em: Monday, June 30, 2008 9:55:07 AM

Meninas, preciso da vossa ajuda urgente. Tenho uma gatinha com cerca de 3meses fechada na casa de banho. Foi apanhada há 4dias,estava a miar desalmadamente como se tivesse acabado de ser abandonada dentro do contador de agua de um pavilhão gimnodesportivo.As pessoas passavam e ninguem fazia nada durante horas. E deve de ter sido mesmo abandonada,pq adora pessoas e festas e colinho,dá turrinhas,é extremamente meiga,brinca muito conosco sem nunca pôr uma unica garra de fora por mais euforica q esteja. É extremamente doce,uma autentico pote de mel.Faz as necessidades no areão. Não posso deixá-la sair da casa de banho pq os meus gatos querem atacá-la. Já lá está fechada desde o dia 25,pois não consigo encontrar ninguem q fique com ela. Tadinha,chora tanto por se sentir fechada e sozinha. Ajudem-me por favor,falem com os vossos contactos,amigos,conhecidos,família.Ela precisa mesmo de um lar.Já foi desparasitada.Não sou capaz de a voltar a pôr na rua,mas tb não posso mantê-la eternamente fechada na casa de banho. Eis as fotos dela.

AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09
sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty - Nasceu a Catarina dia 14/10 ~~ Lili80

"/>

ems
Inserida em: Monday, June 30, 2008 10:00:52 AM

Membro desde: 10/22/2007
oi Susanna,

infelizmente tenho o mesmo problema k tu: já tenho 2 gatos e o apartamento já não comporta +, mas vou perguntar a ver se alguém está interessado.

Espero k a gatinha encontre 1 lar bem rápido!

A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...
Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO

Ida
Inserida em: Monday, June 30, 2008 10:09:47 AM

Membro desde: 6/17/2008
Bom dia, meninas,

Hoje o meu menino pregou-me cá um susto, acho que tive a minha primeira contracção de Braxton. Estava na cama, não conseguia dormir e de repente tentei virar-me para o outro lado e não consegui, o meu marido teve de me ajudar a levantar e sentia a minha barriga dura. Apesar de saber que é normal, espero que durante os próximos dias ele não me pregue surpresas destas, afinal tenho uma viagem para fazer para a semana. Vamos lá ver se o meu rapaz se porta bem.

Quanto a vocês gravidassinhas...ou melhor gravidonas...

Madeira Renata - espero que já estejas melhor, como diz o povo "um mal nunca vem só". Continua a fazer o teu enjoval, que o tempo corre.

Susanna- Depressões é que não. Fora com as más energias e toca a animar. Quanta à gatinha também não te posso ajudar. Mas, se souber de alguém digo-te.

Susat4- Quanto ao saco para a maternidade, ainda não fiz, aliás ainda nem saco tenho. Quanto à roupa para sair de lá ainda não tinha pensado nisso, mas acho que um vestidinho fica bem, nunca fica largo demais e não corre o risco de não apertar, e é uma única peça. Eu sou uma grande adepta dos vestidos, vestes e ficas logo linda.

lteresa - ainda não lavei nada, também porque ainda não tenho muita coisa. É melhor começar a despachar-me.

beijocas

DPP: 25 de Setembro 2008

Madrinha: Saral_2000

Lista das mães Setembro/Outubro-2008
Judith
Inserida em: Monday, June 30, 2008 10:25:49 AM

Membro desde: 11/23/2006
Olá meninas...
esse fim-de-semana???
eu ainda não lavei nada... ainda é suposto faltarem 10 semanas...parece mto tempo para a roupa estar guardada... a enfermeira da PP tb diz pa irmos com calma...por isso vou esperando...
FAlta é ainda comprar a cómoda/banheira...não encontro nenhuma k ache k a qualidade/preço compense...nem sei já como fazer... alguma ideia?algum sitio com cómodas/banheira giras?
JKs

A minha Princesa Nasceu dia 4 Setembro 2008... 3,360kg e 49 cm.... é a pimpolita mais linda da mamã...

Madrinha: Juliana Gagliardi
Afilhada: carladelca

Passo a passo:
1º mês: 31-12-07 - 4 s e 2 d (60 kg)
2º mês: 31-01-08 - 8 s e 4 d
3º mês: 01-03-08 - 13 s (64.5 kg) :S
4º mês: 31-03-08 - 17 s e 2 d (68 kg às 18s3d)
5º mês: 01-05-08 - 21 s e 5 d
6º mês: 31-05-08 - 26 s
7º mês: 30-06-08 - 30 s e 2 d
8º mês: 31-07-08 - 34 s e 5 d
9º mês: 30-08-08 - 39 s
DPP: 6 de Setembro de 2008... afinal nasceu a 4... (76kg)...grrrr

Lista Mamãs Setembro/Outubro 2008
Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Susanna
Inserida em: Monday, June 30, 2008 10:29:48 AM

[Judith wrote:]
Olá meninas...
esse fim-de-semana???
eu ainda não lavei nada... ainda é suposto faltarem 10 semanas...parece mto tempo para a roupa estar guardada... a enfermeira da PP tb diz pa irmos com calma...por isso vou esperando...
FAlta é ainda comprar a cómoda/banheira...não encontro nenhuma k ache k a qualidade/preço compense...nem sei já como fazer... alguma ideia?algum sitio com cómodas/banheira giras?
JKs

Vi 2 bem giras na Zippy do forum de Almada,não me lembro do preço,mas sei que não era caro.Aliás,essa loja tem cenas espectaculares e roupa engraçadissima e barato.

Beijinhos

"/>

pmacamano
Inserida em: Monday, June 30, 2008 10:40:38 AM

Membro desde: 2/24/2008
pois...ainda nao tinha pensado na roupa p quando sair da maternidade...acho que vou comprar um vestido e umas leggings. Não queria ter que sair de lá ainda com a roupa de gravida, mas estou tao grande que sou capaz de nao me conseguir enfiar em mais lado nehum.

Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro

anabf
Inserida em: Monday, June 30, 2008 10:53:55 AM

Membro desde: 3/24/2008
Olá lindas

Espero que o fim de semana tenha sido bom, o meu foi oprtimo, tirando as contracções que vieram para ficar.

Relativamente à roupa para sair da maternidade, o melhor que têm a fazer é levar a roupa de grávida ou roupa mais larguita, pois falo por experiencia própria, do Tiago saí de lá tão "grávida" quanto entrei, apenas estava menos pesada, pois inchei muito (ou devido à epidural ou por causa da cesariana).

A roupa do bebé já levou uma priemira lavagem, pois cheirava a mofo por ter estado 4 anos na arrecadação, agora falta lavar com detergente para bebé e arrumar nas gavetinhas.

Ainda me falta comprar muita coisa mas, só na proxima semana é que vou começar a fazer a lista do que falta para ir às compras, vou aproveitar as promoções e os saldos que devem estar quase a começar.

A partir de quarta já vou estar sossegadita em casa com o meu Tiago, que tenha a certeza me vai ajudar muito a preparar as coisas para o mano (mas ele já me avisou que as fraldas do mano tem que ser a mãe a mudar)

Susana: também tenho uma gata em casa que não é muito amigável com "forasteiros", mas tb vou ver se falo com os mesu amigos...e como moramos perto uma da outra caso encontre alguém será mais fácil fazer a entrega.

Jocas

Mamãs de Setembro-Outubro 2008 /Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm
Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo
36 Sem. A Tuxa
saral_2000
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:16:25 AM

Membro desde: 4/29/2008
Olá a todas.
Bem basta não vir cá ao fim de semana, e passo quase uma manhã a tentar por as novidades em dia!
Na 6ª foi a mofológica da minha princesa e stá optima, já pesa 600gr está tudo bem.
Quanto aos preparativos continuo na balda, ainda nada de nada. Mas ainda tenho tempo.

BJS

Madrinha de parto: Sofia Campelo

Afilhada de parto: Ida
sweetyfeisty
Inserida em: Monday, June 30, 2008 12:03:21 PM

13 paginas, meninas, tenham do!!! Entao e quando formos os tais 15 dias de ferias?? UFA!! Very Happy

Cat80 e anabf - Ja imaginaram o quanto e que os miudos adoram acampar? - Obrigada pelo elogio, mas nao fiz mais do que eles merecem tambem.

Obrigada pelos desejos de boas ferias!!

Juliane caruso, Susana32, lmalmeida, lua_prof, sejam benvindas!!!

Tristina - todas temos fases, assim como os maridotes!! - Vais ver que passa bem rapido!

Karimis - Bons treinos e diverte-te hehehehe

Susat4 - Leva qualquer coisa de algodao para vestir... Da Matilde cometi o erro e (como emagreci logo na maternidade) levei umas calcas de ganga... serviam, mas custou tanto a sentar! Sad

Adorei estas feriazitas!! - Solinho, piscina, arvores, campo, tana criancada, ate houve uma baile lol!! - Foi optimo... vamos ver se faco uma destas por mes... Ahhh... e vale a pena, foram 6 dias por 85Eur!
Depois mostro algumas fotos.

Padrinhos, nao penso nisso... sou apologista de quando os pequenotes quiserem tudo bem, ate la... ainda nenhum quis ser baptizado.

Medica do Centro de Saude - A minha e fenomenal e a enfermeira tambem e 5 estrelas, nao tenho razao de queixa... ate agora note-se Smile

Acreditam que no outro diz no Jumbo, na caixa prioritaria, uma senhora com uns 50/60 anos, pediu para passar a minha frente?????? - Disse que so tinha 3 coisitas! - E eu com os miudos, a barrigona, e uma carro cheio de coisas!
Era uma senhora, sim, mas por amor de Deus, ela ate veio a correr ate a caixa!!

Na piscina... ou praia... eu levei uma cadeira, Secava-me na toalha deitada e depois ficava sentadinha. Smile

Ahhh... Sabem uma coisa bestial? - Comprei no IKEA uma cadeira de baloico, por 25Eur!!! - Fiquei toda entusiasmada quando vi o preco, sabia que eram caras, entao nem pensei nisso, mas realmente aquele IKEA, e optimo!!

Saude... muitas contraccoes, varias vezes ao dia; a tensao continua um dia, baixa (7/3 - 8/5) e no outro alta (13/8 - 14/10)... vamos la ver como e que continuo ate a proxima consulta. Acho que emagreci nestes dias, Deus, que se nao engordo ate a consulta que a medica "mata-me" SadSadSad

AHHH... reparei que a minha barrigona nao e barrigona e nem e redondinha Sad opa, fiquei tao desiludida!!! - Mas vamos la ver se "muda" hehe

Bom, escrevi muito, mas tambem foram 11 paginas que tive que ler hehehehe

Bjs a todas!!!

P.S.: Se me esqueci de alguem, desculpem!!

Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee Very Happy Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr. Very HappyVery HappyVery Happy
Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy

Cat80
Inserida em: Monday, June 30, 2008 12:10:36 PM

Membro desde: 1/8/2008
Olá mamãs,

Já estou de volta ao trabalho. Lá consegui acabar o meu outro trabalhito na 6ª feira mas o resultado foi que acabei por não arrumar a garagem nem ir buscar as roupinhas da Lúcia, vou ter de fazer isso à noite em casa. No Domingo caí em tentação e comprei um babygrow para a Lúcia, tão lindo! Depois tiro uma foto para vos mostrar, é em algodão mas como acho que em Outubro ainda pode estar calor não me importo, se estiver frio ponho um casaquinho por cima e pronto.
Relativamente ao calor e praia até agora não me tenho dado mal, gosto imenso! Ando toda orgulhosa no meu bikini e apesar de ter umas quantas estrias (não derivadas da gravidez) sinto-me bastante bem. Li qualquer coisa sobre a posição e passo imenso tempo sentada de barriga para cima ou deitada nessa posição, quando estou cansada viro-me de lado e também fico bem, vamos ver até quando.

Beijinhos a todas!
sweetyfeisty
Inserida em: Monday, June 30, 2008 12:34:21 PM

E pronto... ja pus 2 fotos que o meu Gui tirou, portanto desculpem nao estarem perfeitas hehe...
Sad o meu Fernando nao e redondinho SadSadSad
Sera que a minha barriga vai crescer depois tipo bolha?

Bjs a todas!!

Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee Very Happy Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr. Very HappyVery HappyVery Happy
Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy

pmacamano
Inserida em: Monday, June 30, 2008 12:39:46 PM

Membro desde: 2/24/2008
[sweetyfeisty wrote:]
Adorei estas feriazitas!! - Solinho, piscina, arvores, campo, tana criancada, ate houve uma baile lol!! - Foi optimo... vamos ver se faco uma destas por mes... Ahhh... e vale a pena, foram 6 dias por 85Eur!
Depois mostro algumas fotos.

Só 85€!!!!Onde foste?Alugaste bungalow ou foi em tenda mesmo?
Eu só acampei 3 vezes em toda a minha vida e não me dei muito bem...acho que é o facto de ser um pouco bicho do mato e gostra muito da minha privacidade...mas como as finanças nao chegam a tudo, ando a pensar seriamente em começar a acampar.

Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro

MariaLuar
Inserida em: Monday, June 30, 2008 12:41:51 PM

Membro desde: 4/3/2008
Olá Meninas

Tantas novidades... mas o que importa é saber que estamos todas bem. O cansaço, as dores nas costas, os pés inchados, tudo é incomodativo, mas é tão bom andarmos com esta barriguinha...
Hoje lá fui fazer, pela segunda vez, o teste da glicemia... é horrivel beber aquelas duas garrafinhas com aquela água açucarada... pode até saber a laranja ou limão, mas não deixa de ser horrivel... e ainda por cima tenho feito sempre a prova ao 60, 120 e 180 minutos, o que meleva a ser picada 4 vezes (uma em jejum e aos outras de hora a hora!). Mas se eu não gosto da bebida doooooce, o meu Dinis adora, pois mal acabo de beber ele começa aos saltos Smile
Agora tenho dormido melhor, uma vez que já nao vou tantas vezes ao WC, mas acordo toda "empenada"... as costas e as ancas, matam-me Smile
Ontem acabamos de pintar o quarto do Dinis... ficou giro. em dois tons e com a barra no meio. Agora é só mobilar...
Já tenho umas roupinhas mas estou muita indecisa... o Dinis tem DPP para 01/10 e eu só tenho fatinhos de veludo! Será melhor compraer alguns em algodão? É que me parecem tão fininhos...
O pai comprou um casaquinho com capuz nos saldos da Petit Patapon... gostou tanto dele que andou o fim de semana todo a mostrar a prenda que comprou para "o meu rapaz..."! Eu fico toda babada com as atitudes dele... anda tão feliz á volta da minha barriga a falar com o Dinis... tem cada conversa com o pimpolho... só lhes falta jogar á bola hehehe Smile

Ui que o testamento já vai longo... ajudem-me com a duvida das roupinhas...
Beijocas a todas!

MADRINHA: taniaallg

EcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS

15/09 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

carladelca
Inserida em: Monday, June 30, 2008 12:42:02 PM

Membro desde: 5/6/2008
Olá mamãs! Estive sem vir à net uns dias e as coisas não param. Tinha mais de 14 páginas por ler. Shhh Sad d'oh! Não digam a ninguém, mas eu não li tudo. Li apenas as últimas 3 páginas e pelo que percebi está tudo bem.

Tenho andado cansada com o calor e a sentir arritmias. Eu tive arritmias Há uns anos, mas após medicação, deixei de ter. Agora, sinto o coração a palpitar bem forte dentro do peito.
Quanto à minha filhota, está bem e cada vez mais mexida. Eu tenho andado ansiosa e a pensar se tudo irá correr bem?? Não há razão para não correr, mas... fico mesmo ansiosa! Amanhã vou fazer as análises do 2º trimestre, pois para a semana tenho consulta e o médico quer vê-las. Tenho sentido que ainda falta tanto tempo!!! Sentem o mesmo?

BEijocas a todas as mamãs!

Madrinhas:Judith e susat4
Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
MariaLuar
Inserida em: Monday, June 30, 2008 12:48:14 PM

Membro desde: 4/3/2008
[sweetyfeisty wrote:]
E pronto... ja pus 2 fotos que o meu Gui tirou, portanto desculpem nao estarem perfeitas hehe...
Sad o meu Fernando nao e redondinho SadSadSad
Sera que a minha barriga vai crescer depois tipo bolha?

Bjs a todas!!

O teu Fernando tem é mantido a tua elegância... são uma lindas 27 semanas. Eu acho que estás optima!
Provavelmente a tua barriga vai ainda dar um salto... eu começo agora a notar a bolha a formar-se Smile

Mas parabéns... continuas super elegante!
E acampar é optimo... claro que pode ser cansativo, mas se aproveitarmos o dinheirinho que poupamos na estadia para ir fazendo as refeições fora, torna-se muito giro. Eu com 1 mês de idade já fazia campismo! E adoro!

MADRINHA: taniaallg

EcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS

15/09 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum