|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/27/2008 Mensagens: 767 Localização: Oeiras
|
[pmcamano wrote:]Só 85€!!!!Onde foste?Alugaste bungalow ou foi em tenda mesmo? Eu só acampei 3 vezes em toda a minha vida e não me dei muito bem...acho que é o facto de ser um pouco bicho do mato e gostra muito da minha privacidade...mas como as finanças nao chegam a tudo, ando a pensar seriamente em começar a acampar. Fui para o Meco... passei sempre as minhas ferias la desde que nasci, mas desta vez fui acampar  Foram 2 adultos, 2 criancas, a Bia nao paga, o carro, electricidade, seguro e 2 tendas. Tem 2 piscinas, 1 de adultos outra de criancas, tenis, campo de futebol, parque, minigolf, 3 balnearios, area de cozinha e grelhadores que nao se paga, restaurantes, cafe, minimercado, bar a noite, sala de jogos, pronto-socorro, papelaria... achei que tinha tudo para nem sair dali hehe... e a aldeia do Meco fica a 2km que tem farmacia tambem... Alfarim fica a uns 3/4km que tem tudo o que uma vila pode ter. Ah... e para quem gosta de praia fica a 2/3m a pe!! - Acordar com o som do mar e dos passaros hmmm tao bom! Como fizemos a alimentacao nos restaurantes, eu e os meninos gastamos mais uns 30Eur por dia, mas se tivesse a energia para cozinhar MESMO, faz as contas  A privacidade... eu tambem gosto, mas olha... sao ferias!! - Passei-as quase so de bikini e os miudos tambem, foi optimo!! [MariaLuar wrote:][sweetyfeisty wrote:]E pronto... ja pus 2 fotos que o meu Gui tirou, portanto desculpem nao estarem perfeitas hehe...  o meu Fernando nao e redondinho    Sera que a minha barriga vai crescer depois tipo bolha? Bjs a todas!! O teu Fernando tem é mantido a tua elegância... são uma lindas 27 semanas. Eu acho que estás optima! Provavelmente a tua barriga vai ainda dar um salto... eu começo agora a notar a bolha a formar-se  Mas parabéns... continuas super elegante! E acampar é optimo... claro que pode ser cansativo, mas se aproveitarmos o dinheirinho que poupamos na estadia para ir fazendo as refeições fora, torna-se muito giro. Eu com 1 mês de idade já fazia campismo! E adoro!  fizeste-me corar hehe, obrigada... e o que o meu maridotes diz... alias ele diz que, mesmo gravida, mantenho as curvas e estou toda boa hihi  Concordo..o o bom de ferias, acampando ou nao, e que o cansaco e sempre benvindo!! - E cansaco "merecido" lol!! E nem e preciso propriamente todo o equipamento, se bem que ajuda... com tendas, colchoes (sim, benditos colchoes para os meus rins hehe), cadeiritas, uma mesita, luz, e o bendito telemovel, chega e sobra!! - Ahhh um radio tambem e bom! O restante depende do conforto de cada um... eu enchi a tenda de almofadas!! 
Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee  Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr.    Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco  Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm    
|
|
Membro desde: 4/29/2008 Mensagens: 234
|
Fui para o Meco... passei sempre as minhas ferias la desde que nasci, mas desta vez fui acampar  Foram 2 adultos, 2 criancas, a Bia nao paga, o carro, electricidade, seguro e 2 tendas. Tem 2 piscinas, 1 de adultos outra de criancas, tenis, campo de futebol, parque, minigolf, 3 balnearios, area de cozinha e grelhadores que nao se paga, restaurantes, cafe, minimercado, bar a noite, sala de jogos, pronto-socorro, papelaria... achei que tinha tudo para nem sair dali hehe... e a aldeia do Meco fica a 2km que tem farmacia tambem... Alfarim fica a uns 3/4km que tem tudo o que uma vila pode ter. Ah... e para quem gosta de praia fica a 2/3m a pe!! - Acordar com o som do mar e dos passaros hmmm tao bom! Olá sweetfeisty, bemvinda de novo ao nosso cantinho, bem estou convencida! Eu e o marido ainda não acampamos com os miúdos com a desculpa que é pouco prático com eles tão pequenos, mas depois de ler o teu relato estou convencida: vou voltar a atacar o marido para este ano ainda irmos. BJS
   Madrinha de parto: Sofia Campelo Afilhada de parto: Ida
|
|
Membro desde: 1/8/2008 Mensagens: 686 Localização: Ericeira
|
Sweety: Concordo com a MariaLuar, estás super elegante. EU há uma semana atrás estava um pouco em stress com o tamanho da barriga, achava-a um pouco pequena mas não sei se a miúda mudou de posição o que é certo é que um dia para o outro fiquei com barriga mais à grávida, suspirei de alívio. A minha mãe diz que é por ser o terceiro que a barriga não cresce tanto, achas o mesmo? Em relação ao acampar estamos a pensar fazer uma semana de campismo em Agosto, vamos ver.
MariaLuar: Coitada de ti! Esse teste da glicémia é para mim uma das coisas chatas da gravidez, odeio mesmo, só de me lembrar fico mal disposta, se tivesse de fazer a curva nem sei. Em relação à questão das roupinhas e apesar de ainda não ter feito um inventário do que tenho já ando a tentar-me nas compras. Eu tenho precisamente a mesma dúvida que tu, acho que nascem numa altura do ano bastante complicada, pode estar calor ou pode estar frio. Eu decidi comprei pelo menos uns dois ou três babygrows de algodão para o caso de estar calor, se não estiver visto um boby com perneiras e um casaquinho e serve na mesma. Além disso no início passamos muito tempo com eles em casa onde a temperatura é diferente por isso acho que não irão ficar por usar. Há pouco estiver a ver uns de veludo muito giros em promoção na Bebéconfort mas eram de veludo, mas como são para três meses aí já não há dúvida, vou comprar pelo menos um.
carladelca: Eu sinto é que o tempo passa a correr e que daqui a nada tenho cá a pipoca fora, acho que vai passar num instantinho! Se calhar tenho esta sensação porque estive 15 dias em casa com mil coisas por fazer, deve ter sido por isso que fiquei com a sensação que voou porque aqui no trabalho também custa mais a passar.
|
|
|
 pequeninos ou nao, foi mesmo muito bom! Vale a pena e eles agradecem.. e as fotos que trazemos connosco!!! - Ai que graca ver a Bia com um colete atras de mim ate a parte dos 3 metros!!! - E ela toda orgulhosa a dizer que ja sabe nadar lol A noite, (como mostram os filmes) a volta da "fogueira" ergo mesa, quase no escurinho a contar historias ou por ex. o meu Gui a cantar a Bia a dancar... um hotel ou apt nao nos da isto  Sim... esta barriguita comparando com as outras, esta mesmo pequenina... ainda ontem me perguntaram se estava de 4 meses? - E eu toda indignada:"Quase 7 meses menina, 7!!" lol Mas tudo bem, depois pensei que se estivesse assim aos 4 meses, provavelmente estaria a chorar hehehe, sou tao magrinha nao iria aguentar!!
Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee  Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr.    Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco  Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm    
|
|
Membro desde: 11/1/2006 Mensagens: 735 Localização: gaia
|
Eu é engraçado, porque até aqui achei que o tempo ia correndo, mas parece que desde ontem que acho que passou a correr Ainda hoje no banho olhava para mim e achei-me já tão grande que fiquei a pensar que são só mais umas semanitas e ela está cá fora... Deu-me uma ansiedade!!! Logo também temos consulta, e a ansiedade deve vir dai... Digam-me uma coisita, os vosso bebés também têm soluços? A minha tem quase todos os dias! (pelo menos é tão ritmado que me parecem soluços) E Sweety, estás muito gira e elegante sim senhora E quanto às barrigas, elas mudam muitas vezes de forma, conforme a posição dos nossos tesouros. A minha tem sido sempre ou muito redondinha ou ovalada vinda desde as costelas (que a piolha passou quase a gravidez toda deitadinha de lado) mas de há uns dias para cá parece que tem cá dentro alguém de costas encostadas a mim e de rabo empinado - é que está tão empinada que parece uma bola de ragby com o bico para fora  Quanto às mamãs que vão ou foram de campismo (ainda por cima com filhos) dou-vos os meus parabéns (não deve ser tarefa fácil...) Beijinhos
o meu gráficoVai correr tudo bem. o meu amor é linda!!!
|
|
Membro desde: 4/29/2008 Mensagens: 234
|
A minha filhota também já tem soluços e dos outros dois sempre foi assim. Imensos soluços. Quanto a grau de barrigudisse, infelizmente não estou tão elegante como a sweety, mas também não aou magra mesmo sem estar grávida. Por isso é normal que esteja BEM mais redonda. Mas estou a ter cuidado para não rebolar no fim da gravidez, pois não sou de recuperações fáceis de peso. BJS
   Madrinha de parto: Sofia Campelo Afilhada de parto: Ida
|
|
Membro desde: 1/8/2008 Mensagens: 686 Localização: Ericeira
|
[saral_2000 wrote:]A minha filhota também já tem soluços e dos outros dois sempre foi assim. Imensos soluços. Quanto a grau de barrigudisse, infelizmente não estou tão elegante como a sweety, mas também não aou magra mesmo sem estar grávida. Por isso é normal que esteja BEM mais redonda. Mas estou a ter cuidado para não rebolar no fim da gravidez, pois não sou de recuperações fáceis de peso.
BJS olá saral, Não me esqueci de ti, vou-te responder! Em relação ao cuidado com a alimentação confesso que também estou a ter cuidado pois das vezes anteriores foi exactamente isso que me aconteceu: no final da gravidez quase não me conseguia mexer. Para uma pessoa activa como eu fez-me imensa confusão e a recuperação não foi nada fácil. Beijinhos
|
|
Membro desde: 12/17/2007 Mensagens: 1,652 Localização: Coimbra
|
ola meninas! Estou a ver que esta a correr bem para todas!!! Apos ler 15 pag acho que nao consigo responder a todas  mas ainda bem que esta tudo bem. ontem foi a comunhao solene da minha Joaninha (sobrinha), ja fazia a tanto tempo que nao estava com todas a familia. claro que me fartei de abusar  e hoje sofro as consequencias: pes e tornozelos inchadissimos, é a 1º vez que eles incham, parecem dois troncos! o que vale hoje estou de folga! mas a partir de amanha vai ser tao doloroso, nem quero pensar! bem bjs para todos
Sophie      
|
|
Membro desde: 3/8/2008 Mensagens: 450 Localização: Bombarral
|
Olá barriguinhas!  Tanto para ler, meu deus! Isto tem andado mesmo muito concorrido. Mas vejo que está tudo a correr bem com voces. Eu estou estafada, pois desde de quinta feira que ando sem descansar.È deitar 4 da manha e levantar cedissimo. Mas hoje vinguei-me e dormi a manha toda. Pois é tivemos as festas da vila e do qual eu e o meu maridito pertencemos à comissão de festas tivemos a ajudar. Mas hoje e amanhã tirei ferias e assim descanso. Alguma de voces sente as tais contracções de Braxton Hicks?? É que eu ando a sentir uma sensação muito estranha (Tb pode ser do cansaço). Sinto um vibrar no colo do utero como se o bébé tivesse a fazer força para sair e por vezes faz um desconforto com uma ligeira dorzita. Mas coincide sempre que o bébé mexe. Da gravidez da minha Daniela não senti isso. Começo a ficar preocupada, com receio que vá ter um parto prematuro. Tambem custa-me a telefonar ao medico, pois pode ser normal. Em relação á ansiedade do parto, nem tenho. Tambem já tou na 2ª volta e em principio vai ser cesariana, pois como já fiz cesariana da Daniela. Gostava de experimentar o parto normal, mas se tiver de ser cesariana não me preocupo, logo se vê. Para quem tem medo da Cesariana, a minha experiência foi muito boa, posso dizer que não me custou nada. A recuperação foi optima e não fui para a cama quando sai do hospital, é claro que tinha cuidado a fazer as coisas mas ia fazendo. As aulas de preparação para o parto, não fiz da 1ª gravidez e agora tb não vou fazer. Da 1ª não fiz pq na minha zona só a pagar, e quando chegou a hora do parto deram-me os parabens por fazer um controlo e respiração a 100%, foi o proprio instinto feminino que me ajudou. E depois acabei por ir fazer cesariana. Por isso não me preocupo mto, pois no tempo das nossas mães e avós elas tb conseguiam controlar sem essas aulas. Mas não critico quem faz, pois cada uma faz de maneira a que lhe dê mais confiança. Agora vou dar uma volta até a casa da minha mãe com as minhas filhotas. Beijocas
    MADRINHA - Nokas4 AFILHADAS- Taniab-DPP 23 Setembro - JOANA já nasceu 07/09/08 3.310kg -MarthaKristina DPP 26 Outubro - LARA já nasceu 29/10/08 3.760kgO meu artesanato www.caracol-azul.blogspot.com Barrigas de Amor- a minha familia   A razão da minha existência Lista das mamãs de Setembro - Outubro de 2008Beloved babies de Setembro/Outubro de 2008
|
|
Membro desde: 8/25/2007 Mensagens: 864 Localização: Gaia
|
Ora bem , nao me lembro de tudo para responder, mas vamos lá falar sobre isto. Fiz o teste da curva 100g de glicemia e tres horas a ser picada, os resultados foram bons 70/142/128/91, mas da dieta nao me livro o dr disse q tendo antecedentes de diabetes bye bye acucar. Prefiro fazer estes testes a exames pelvicos, tao envergonhada mesmo Roupa para o nenen so tenho de algodao, espero q mesmo sendo inicio de Outubro ainda esteja calor nao tenho muita coisa e tenho muito medo de comprar, nao sei se vai estar calor frio se vai ser grande pequeno, se nascer de urgencia desenrasca-se qualquer coisa.  Berço nao tem, mas tem a alcofa do carrinho e a cama de viagem, na base do desenrasque corre tudo bem Roupa para sair da maternidade acho q serve esta de gravida, já andava com ela com dois meses de gravidez e a maior parte das tunicas nem sao de gravida, por isso é qualquer coisa. Contrações acho q ainda nao tenho, mas tb nao tenho certeza. Este menino anda é aqui aos trambolhoes e hoje aconteceu uma coisa mm engraçada q ate assustou, desapareceu parte da minha barriga durante segundos, nao sei o q ele fez la dentro (nao deve ter sido coisa boa  ) depois voltou q coisa estranha, a minha colega de trabalho viu e ficou parva. É normal? E já se nota o fresquinho viva o fresquinho e morram as pernas inchadas
Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns) Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)
|
|
Membro desde: 5/3/2008 Mensagens: 144 Localização: Baleia, Ericeira
|
bom dia a todas! venho aqui porque preciso mesmo da vossa opinião, estou muito preocupada . Foi detectado líquido amniótico aumentado, o médico já me mandou fazer mais análises e estou à espera do resultado para lhe comunicar, mas estou a ficar um pouco desesperada. Pareceu-me que ele ficou preocupado e ainda mais preocupada me deixou a mim. Na eco o médico disse que podia ser porque o bebé tá grandito (P50/75), mas o meu GO está preocupado. Alguma de voces já passou por isto? o que vos foi feito? quais as consequências, se é que tem, o que pode provocar isto, etc... obrigada e beijinhos a todas

|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 327
|
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 647 Localização: caldas da rainha
|
|
|
Membro desde: 2/24/2008 Mensagens: 2,171
|
[susat4 wrote:]pronto está mais que visto! vem um dia de calor e vai tudo para a praia!!!!  o tópico hoje está deserto. eu por aqui estou a tabalhar, ou a pensar nisso... estava a pensar que era giro começarmos a postar fotas das nossas barrigas como estão agora. logo á noite vou ver se tiro uma foto para pôr aqui. digam alguma coisa! não me aptece nada trabalhar!!!!! ~ Como te compreendo...mas hoje vou fazer eco. o meu ratinho virou o rabo na morfologica e nao conseguimos ver o coraçao nem a cara, por isso tenho q a ir repetir...pode ser que deixe também ver se é menino ou menina.
  Ás 35 semanas  Ás 37 semanas Madrinha: Anabf e MATS Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas) Beloved Babies de Setembro/Outubro
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 647 Localização: caldas da rainha
|
[pmacamano wrote:][susat4 wrote:]pronto está mais que visto! vem um dia de calor e vai tudo para a praia!!!!  o tópico hoje está deserto. eu por aqui estou a tabalhar, ou a pensar nisso... estava a pensar que era giro começarmos a postar fotas das nossas barrigas como estão agora. logo á noite vou ver se tiro uma foto para pôr aqui. digam alguma coisa! não me aptece nada trabalhar!!!!! ~ Como te compreendo...mas hoje vou fazer eco. o meu ratinho virou o rabo na morfologica e nao conseguimos ver o coraçao nem a cara, por isso tenho q a ir repetir...pode ser que deixe também ver se é menino ou menina. deves estar ansiosa para saber o que trazes na barriga! o que é que gostavas que fosse? olha desejo-te que hoje a tu a tua estrelinha não esteja envergonhada e deixe o médico ver tudo o que é preciso!!! boa sorte! e depois vem contar        
|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 327
|
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 2,955 Localização: Lourinhã
|
Está lindo o teu Gonçalo. Gostava de ver a minha Ivone a 3d, mas ainda não sei se farei alguma eco. Beijocas a todas as barriguitas.
     Madrinhas:Judith e susat4 Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
|
|
|
Ola a todas!!! Este postzito agora nao tem nada haver com a barriguita, mas estou super orgulhosa!!! O meu Gui passou de ano com EXCELENTES a tudo!!!! Nem 1 resposta errada, nem 1 erro, desde o periodo de aulas!!! Disciplina preferida... MATEMATICA!! A barriguota esta optima, mais mexida do que nos ultimos dias e o meu cansaco e aquelas dores esquisitas tambem passaram nestas ferias! - hehe tinha-me esquecido de dizer. A tensao arterial e que continua esquisita... alta e baixa... vai variando durante o dia, mas estamos todos SUPER ORGULHOSOS do meu Gui!!!! Bjs
|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 256 Localização: Lisboa
|
[lsousa wrote:]bom dia a todas! venho aqui porque preciso mesmo da vossa opinião, estou muito preocupada . Foi detectado líquido amniótico aumentado, o médico já me mandou fazer mais análises e estou à espera do resultado para lhe comunicar, mas estou a ficar um pouco desesperada. Pareceu-me que ele ficou preocupado e ainda mais preocupada me deixou a mim. Na eco o médico disse que podia ser porque o bebé tá grandito (P50/75), mas o meu GO está preocupado. Alguma de voces já passou por isto? o que vos foi feito? quais as consequências, se é que tem, o que pode provocar isto, etc... obrigada e beijinhos a todas Não te sei ajudar, mas tem calma! Pensa k embora não seja o desejavel, se for necessário o bebé já pode sobreviver cá fora... Espero k esteja tudo bem Bjs
A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003... Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO
|
|
|
|
|
|
Guest |