Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
MariaLuar
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 10:23:45 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/3/2008
Bom Dia Meninas

É giro ver a evolução das nossas conversas e preocupações ao longo dos meses... agora sente-se menos ansiedade e mais "correria" na preparação da chegada dos nossos pimpolhos.
Ontem fiz anos e acabei por receber algumas coisitas para o Dinis... uma delas foi um fatinho da Petit Patapon que comprei em saldo por 20€ (foi a prenda do meu avô para mim - ou melhor, para o bisneto!!). Recebi também uma almofada anti-sufoco da Chicco (as coisas que agora existem...), um biberon, babetes e tolahas de banho... Nem parecia que era eu a aniversariante Smile , mas adorei!
Em relação ás compras, também tenho recorrido a lojinhas mais em conta - Zippy, H&M, hipermercados e feirinhas. A roupinha interior que comprei na feira é excelente e muito em conta! Recorro também aqueles armazéns "à moda antiga" que existem no centro da cidade do Porto... e lá vou compondo o enxoval!

Mas, apesar de ontem ter sido dia de aniversário, andei algo ansiosa... Na segunda-feira após ter bebido as 100gr para fazer a Curva da Glicémia, o dinis mexeu-se imenso, mas depois parou!
Ontem nem o senti e á noite estava quase em panico... até o papá se preocupou e á meia noite fartou-se de me esfregar a barriga para ver se o filhote mexia... e nada!
às 4.30h da manhã, acordou-me para fazer o mesmo e lá sentimos um pontapé, que nos deixou mais calmitos. Agora, estou aqui atenta a qualquer movimento e de vez em quando sinto una rabichos que nem sei se são o Dinis ou se são gases!
Porque será que isto está a contecer? Será que o Dinis mudou de posição? Será melhor ir ás urgências? Nem sei o que fazer!!! A verdade é que a intensidade e frequência dos movimentos diminuiram!!!

Um beijinho a todas.

MADRINHA: taniaallg

EcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS

15/09 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

susat4
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 10:46:42 AM

Membro desde: 1/31/2008
oi maria luar!!!

houve um dia há duas semanas que o Rodrigo tb estave mt sem mexer e eu estava a stressasar. mas depois comi coisas doces e ele lá desetou a mexer. De qualquer modo acho sempre que ele um pouco perguiçoso.... Agora quando tive na consulta no hospital o que o médico me disse foi que tudo o que passasse das 5/6 horas sem sentir, ou com uma diferença mt grande do que é o normal para ele, devia procurar a urgência.

Por isso talvez seja melhor dares um pulinho ao hospital!

Vais ver que não é nada, e descansas o coração!

boa sorte e beijinhos

anabf
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 10:54:20 AM

Membro desde: 3/24/2008
Olá princesas barrigudas

Por aqui estamos bem e oficialmente de baixa e com algumas contracções, mas não há-de ser nada.

MariaLuar: Tal como disse a Susat4, tenta comer qualquer coisa doce e ficares sosssegada. Sabes que as vezes pensamso que eles não se mexem, mas o que realmente acontece é que estamos tão distraidas ou ocupadas que nem damos por eles, e quando finalmente pensamso nisso coincide com uma altura em que estão a descansar e entramos em pânico porque pensamos que eles já não se mexem há muito. Da gravidez do Tiago andava tão stressada que tinha sempre chovolates na gaveta do escritorio e sempre que achava que ele não se mexia lá ia um chocolate, e ele reagia. Resultado 20 Kilos a mais na gravidez e uma criança com enregia para dar e vender...há dias que ele me esgota.

Susat4: até que enfim uma barriga quase do tamanho da minha (tento em conta que a minha foto é das 26 semanas e a tua é das 2Cool. Hoje quando fui à medica de familia para ela me passar a baixa e lhe disse que já andava com contracções, ela disse-me mas isso é normal já falta pouco não é? Confused Quando eu lhe disse que não, pois ainda estava de 29 semanas ela até ficou espantada....todos me pergunta se é para já, por ter uma barriga tão grande. Eu responod sempre que os mesu filhos precisam de muito espaço para crescer bem.

Smile

Mamãs de Setembro-Outubro 2008 /Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm
Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo
26 Sem. 36 Sem. A Tuxa
Liete
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:09:22 AM

Membro desde: 11/21/2007
oi como coloco as fotos eu nao sei

Dia 17-01-08 Teste a urina Positivo
1º Consulta tudo ok
1º eco- ja deu para ouvir o coração
2º eco- tudo ok tem mais uma semana
3º eco - tudo ok é um bebe grande, esta td mormal. So nao deu para ver o sexo; Volto daquia a 2 semanas para ver se mostra.
4º eco- tudo ok com a minha menina.
Aniversários da barriguinha:
1 mês :05/01/2008 - 4 semanas
2 meses :02/02/2008 - 8 semanas
3 meses :08/03/2008 - 13 semanas
4 meses :05/04/2008 - 17 semanas
5 meses :03/05/2008 - 21 semanas
6 meses :07/06/2008 - 26 semanas
7 meses :05/07/2008 - 30 semanas
8 meses :02/08/2008 - 34 semanas
9 meses :06/09/2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :13/09/2008
Vou ter uma menina

Ja nasceu de cesariana e com 3.680 kl
taniab
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:13:08 AM

Membro desde: 5/18/2008
[anabf wrote:]
Estou de baixa porque já tenho algumas contracções, e como mora na Parede e trabalho em Loures (quase 40 KM) , cada vez que acabava uma viagem tinha umas contracções. Mas a minha médica é porreira, é daquelas que pergunta logo aos 4 meses quando é que queremos ficar em casa. Por que é que não pedes mesmo baixa à médica. Se te sentes cansada deves mesmo ficar em casa, pois depois do bebé nãscer não vais conseguir descansar.

Olá barrigudas
Para mim essa história das contracções ainda é um bicho de sete cabeças. Eu ás vezes sinto a barriga mto dura e sinto-me não com dores mas é desconfortável.
Tive vergonha de falar nisso á médica porque não tenho a certeza se são contracções e depois ela punha-me de baixa e podia não ser nada.
Também adorava vir de baixa mas a mim disseram-me que só posso pedir baixa se tiver gravidez de risco ou então ás 36 semanas. Por isso estou a pensar trabalhar até Agosto se conseguir.
Outra dúvida que tenho é se a gente sente quando eles dão a volta. meu parece que ainda está atravessado na minha barriga. De qualquer forma tenho ecografia no dia 17 e vou saber. Ando é cheia de faltas de ar e crises de pánico. Começo a chorar desalmadamente o k só piora as coisas.
Por agora é tudo
Bjokas a todas

Madrinha: Dacar
MariaLuar
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:32:08 AM

Ai meninas... obrigada pela ajuda.
Vou almoçar e depois comer uma sobremesa docinha para ver se o Dinis "arrebita", senão vou ás urgências e já tiro teimas!

Taniab, então? Que se passa?
Andas preocupada com alguma coisa? Porquê essas crises de pânico?
Beijocas

carladelca
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:43:01 AM

Membro desde: 5/6/2008
[susat4 wrote:]
Ola bom dia!!!

bem eu dei a ideia, por isso aqui ficam duas fotos da minha barriga, que tirei ontem com 28 semanas e alguns dias!!!

Agora meninas toca a postar as vossas tb quero ver!!!

Madrinha, tens uma barriguita bem linda. O teu Rodrigo tem uma casinha bem jeitosa!Smile

Madrinhas:Judith e susat4
Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
carladelca
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:53:17 AM

[taniab wrote:]
[anabf wrote:]
Estou de baixa porque já tenho algumas contracções, e como mora na Parede e trabalho em Loures (quase 40 KM) , cada vez que acabava uma viagem tinha umas contracções. Mas a minha médica é porreira, é daquelas que pergunta logo aos 4 meses quando é que queremos ficar em casa. Por que é que não pedes mesmo baixa à médica. Se te sentes cansada deves mesmo ficar em casa, pois depois do bebé nãscer não vais conseguir descansar.

Olá barrigudas
Para mim essa história das contracções ainda é um bicho de sete cabeças. Eu ás vezes sinto a barriga mto dura e sinto-me não com dores mas é desconfortável.
Tive vergonha de falar nisso á médica porque não tenho a certeza se são contracções e depois ela punha-me de baixa e podia não ser nada.
Também adorava vir de baixa mas a mim disseram-me que só posso pedir baixa se tiver gravidez de risco ou então ás 36 semanas. Por isso estou a pensar trabalhar até Agosto se conseguir.
Outra dúvida que tenho é se a gente sente quando eles dão a volta. meu parece que ainda está atravessado na minha barriga. De qualquer forma tenho ecografia no dia 17 e vou saber. Ando é cheia de faltas de ar e crises de pánico. Começo a chorar desalmadamente o k só piora as coisas.
Por agora é tudo
Bjokas a todas

Madrinha: Dacar

Olá Taniab. Para mim essa história de contracções também é um bicho de sete cabeças!!! Fico sempre sem saber se são se não. Só que eu não sinto qualquer dor, apenas a barriga dura.

Do meu filho senti perfeitamente quando ele deu a volta. Desta vez, acho que ela está atravessada em mim (não lhe falta largura Smile). Só a sinto em baixo do umbigo. Ontem levei um valente pontapé na dita cuja, mesmo em cheio. Também eu ando com falta de ar, embora não tenha crises de pânico. Para a semana tenho consulta.

Beijocas

Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
Cat80
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:58:19 AM

Membro desde: 1/8/2008
Bom dia meninas,

Vou fazer aqui uma pausa e responder às vossas mensagens. Hoje não estou de muito bom humor porque apanhei uma multa por excesso de velocidade...Sad vinha com pressa para não me atrasar e acabei por me atrasar mesmo Confused

Fotos no fórum: bom devo dizer que ontem estive quase meia hora para conseguir pôr a foto, aqui neste post http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=208423 está a explicação, mas mesmo assim eu não estava a conseguir porque não estava a copiar o código correcto, é o que tem url (assim em minúsculas) e tem de se colocar apenas metade do código - a 2ª metade. Espero que resulte!

anabf: Obrigada pelo elogio! É verdade o meu filho tem jeito, tira melhores fotos do que o pai dele, claro que às vezes também tem os seus momentos criativos e um dia quando estava a ver as fotos tiradas vi que ele tinha tirado umas ao meu rabo! LOL

esasa: Bem-vinda! Vou pôr-te na nossa lista de mamãs e que corra tudo bem!

Iteresa: Espero que corra tudo da forma que desejas.

Ida: Acho normal que a barriga te pareça mais pequena, acontece quando mudam de posição. Pois, essa é uma óptima desculpa a de dar para os irmãos, desculpa que já não tenho! Eu também fiz uma lista do que tenho e do que ainda preciso e uma ideia de quanto irei gastar, vai ser muito pouco desta vez!

susat4: Está girissíma a tua barriga, parabéns!

MariaLuar: Parabéns atrasados! bdgreeting Sabe sempre bem receber coisas para os nossos bebés. Em relação aos movimentos eu também tenho dias que sinto mais e outros que quase não sinto, acho que tem que ver mesmo com a mudança de posição deles. Os médicos aconselham apenas o controlo dos movimentos fetais a partir das 35 semanas, penso que deve ser por essas mesmas razões. Mas claro se te sentires demasiado ansiosa vai ao hospital porque a ansiedade e stress também não são nada bons para o bebé.

taniab: A mim a minha médica disse-me o oposto da baixa, disse que as inspecções estão a controlar as baixas que são metidas em final de tempo porque entendem que descansar não é motivo para baixa, até me disse que se quisesse baixa que aproveitassa até às 37 semanas.

Beijinhos a todas.
Cathy&Nuninho
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:17:39 PM

Membro desde: 1/2/2008
Meninas, hoje o meu homenzinho faz 3 aninhos...balloons

É vê-los a crescer. Ontem de noite andei a fazer saquinhos dos doces em cartolina e a colar etiquetas nos

chupas c o Mickey e com a Minnie. Deu trabalho mas é sempre compensador ver a carinha deles.birthday2

Há 3 anos atrás por esta altura estava no recobro a comer canja por uma palhinha e á espera bem

ansiosa que me arranjassem um quarto para finalmente conhecer o meu pestinha. Ele nasceu as 02:16 m

e só o vi as 19 horas. Ou seja toda a gente o viu menos eu, mãe, irmãos, namorido. bedsick

Mas dp foi todo meu hehehehe! bdgreeting

O Gonçalo

Lista das mamãs e barrigudas de Setembro-Outubro

Beloved babies Setembro/Outubro 2008

Madrinha: Praline
carladelca
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:22:48 PM

[Cathy&Nuninho wrote:]

É vê-los a crescer. Ontem de noite andei a fazer saquinhos dos doces em cartolina e a colar etiquetas nos

chupas c o Mickey e com a Minnie. Deu trabalho mas é sempre compensador ver a carinha deles.birthday2

Há 3 anos atrás por esta altura estava no recobro a comer canja por uma palhinha e á espera bem

ansiosa que me arranjassem um quarto para finalmente conhecer o meu pestinha. Ele nasceu as 02:16 m

e só o vi as 19 horas. Ou seja toda a gente o viu menos eu, mãe, irmãos, namorido. bedsick

Parabéns mamã e Príncipe. Sei como é especial o aniversário daqueles a quem demos vida. Bem melhor que o nosso. Muitas felicidades ao Pequenote e a toda a família.

sweetyfeisty
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:43:29 PM

Membro desde: 3/27/2008

Muitos Parabens!!! - Aos 2!!!

Very Happy

Felicidades!!!

Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee Very Happy Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr. Very HappyVery HappyVery Happy
Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy

MariaLuar
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:54:13 PM

bdgreeting bdgreeting bdgreeting bdgreeting bdgreeting bdgreeting bdgreeting bdgreeting bdgreeting bdgreeting MUITAS FELICIDADES!!

Cathy&Nuninho
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:06:38 PM

Membro desde: 1/2/2008
Obrigado minhas queridas. Realmente é mt importante tanto pra nós como pra eles. É que á 3 anos tava a surgir uma nova etapa da minha vida, tava a nascer um bocado de mim, a minha vida!!! Pra eles pq nesta altura querem prendas e festa hehehehe . Ah e felizmente teem saúde q é mt importante.

O Gonçalo

Lista das mamãs e barrigudas de Setembro-Outubro

Beloved babies Setembro/Outubro 2008

Madrinha: Praline
Cat80
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:51:00 PM

Muitos Parabéns Cathy balloons bdgreeting bdcake bdaysmile banana birthday2 birthday
Realmente o tempo passa...eu quando olho para o meu mais velho às vezes só me lembro do dia em que nasceu e da miniatura que era e agora já está quase a ir para a escola, o tempo não passa, foge!

Beijinhos e um dia feliz!
susat4
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:53:02 PM

Membro desde: 1/31/2008
Maria luar!

já ha novidades?

pmacamano
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 4:08:52 PM

Membro desde: 2/24/2008
Parabéns Cathy!!!!

Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro

pmacamano
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 4:13:09 PM

Pois é...venho aqui, mais uma vez, com um assunto que me incomoda bastante: o peso.
Tenho andado bem, sem me chatear até aqui, mas hoje ao telefone com a minha tia preferida, ela disse-me que tinha falado com a minha mae e que a minha mae lhe tinha dito que nao acreditava que eu alguma vez voltasse a emagrecer e a ser o que era. Acham normal? Quer dizer, para nao falar da falta de fé, é preferivel eu estar mais gordinha e feliz ou estar magrinha e neurótica? E,é preciso ter lata...se estou assim tao gorda porque é que ainda ontem me comprou bolos?????? Não percebo!!!! A minha mae era muito gordinha e depois emagreceu e ficou muito bonita...mas passa a vida a mandar bocas parvas de eu ter engordado! ÁS vezes nem parece minha mãeSad

Cat80
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 4:27:29 PM

[pmacamano wrote:]
Pois é...venho aqui, mais uma vez, com um assunto que me incomoda bastante: o peso.
Tenho andado bem, sem me chatear até aqui, mas hoje ao telefone com a minha tia preferida, ela disse-me que tinha falado com a minha mae e que a minha mae lhe tinha dito que nao acreditava que eu alguma vez voltasse a emagrecer e a ser o que era. Acham normal? Quer dizer, para nao falar da falta de fé, é preferivel eu estar mais gordinha e feliz ou estar magrinha e neurótica? E,é preciso ter lata...se estou assim tao gorda porque é que ainda ontem me comprou bolos?????? Não percebo!!!! A minha mae era muito gordinha e depois emagreceu e ficou muito bonita...mas passa a vida a mandar bocas parvas de eu ter engordado! ÁS vezes nem parece minha mãeSad

Não fiques triste pmacamano, eu às vezes não sei onde as nossas mães têm a cabeças. Quantas vezes a minha mãe já não disse na minha cara que eu estava gorda? Nem sei...Nas outras gravidezes andava-me sempre a chatear que comia muito, que ia ficar uma baleia, que nunca mais voltaria ao normal, que ela tinha sido uma grávida elegantérrima...enfim! Entretanto já tinha perdido o peso quase todo da 2ª mas tive uma fase que engordei um ou dois kilos, disse-me logo "já engordaste!". Eu fico a olhar para ela com cara de parva, sinceramente não sei que lhe diga. Já dos netos anda sempre a dizer que estão magrinhos coitadinhos, a sério, às vezes não tenho paciência. Desta gravidez não me disse nada porque não havia nada para dizer, mas eu também me esforcei por controlar porque sei que depois custa e já estava num caminho tão bom de recuperação da anterior gravidez que não quis voltar à estaca zero. Eu estou a fazer isto por mim e não pelas bocas, não quero saber, acho que nos temos de sentir o melhor possível na nossa pele. Se tu te sentes bem assim neste momento particular da tua vida relaxa e aproveita que de certeza que mais tarde, quando quiseres e estiveres mesmo na disposição para isso, voltas a emagrecer, basta teres força de vontade!

Aproveita e nada de tristezas friends
pmacamano
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 4:37:19 PM

[Cat80 wrote:]
[pmacamano wrote:]

Não fiques triste pmacamano, eu às vezes não sei onde as nossas mães têm a cabeças. Quantas vezes a minha mãe já não disse na minha cara que eu estava gorda? Nem sei...Nas outras gravidezes andava-me sempre a chatear que comia muito, que ia ficar uma baleia, que nunca mais voltaria ao normal, que ela tinha sido uma grávida elegantérrima...enfim! Entretanto já tinha perdido o peso quase todo da 2ª mas tive uma fase que engordei um ou dois kilos, disse-me logo "já engordaste!". Eu fico a olhar para ela com cara de parva, sinceramente não sei que lhe diga. Já dos netos anda sempre a dizer que estão magrinhos coitadinhos, a sério, às vezes não tenho paciência. Desta gravidez não me disse nada porque não havia nada para dizer, mas eu também me esforcei por controlar porque sei que depois custa e já estava num caminho tão bom de recuperação da anterior gravidez que não quis voltar à estaca zero. Eu estou a fazer isto por mim e não pelas bocas, não quero saber, acho que nos temos de sentir o melhor possível na nossa pele. Se tu te sentes bem assim neste momento particular da tua vida relaxa e aproveita que de certeza que mais tarde, quando quiseres e estiveres mesmo na disposição para isso, voltas a emagrecer, basta teres força de vontade!

Aproveita e nada de tristezas friends

Quanto engordaste da outra gravidez? E quanto tempo demoraste a ir ao sitio?
Sinceramente nao faço ideia de porque é que as maes sao assim...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum