|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/3/2008 Mensagens: 245 Localização: Porto
|
|
|
Membro desde: 6/5/2008 Mensagens: 79 Localização: porto
|
Bom dia mamaes.... Estou a ver que as conversas por aqui estao mt "sexuais" Em relação ao engordar,não tou preocupada, infelizmente nunca fui magra  , por isso nesta fase isto não me importa mt, também por me sinto bem não tenho problema nenhum...ainda nem sequer me incharam os pés...só tenho também alguma falta de ar, quando me esforço mais um pouco. Quanto a relações a minha mãe sempre foi a minha maior critica mas nisto até nem implica também ai dela ... O maridão esse anda tolo só pensa nisso eu é que não estou para ai virada, já vos aconteceu não ter mesmo vontade?... Beijocas
 Madrinha: taniallag
|
|
Membro desde: 2/24/2008 Mensagens: 2,004
|
O meu marido tambem me diz isso...claro que no inicio ficou assustado por eu ter engordado, mas ele gosta de mim de todas as formas 
  Ás 35 semanas  Ás 37 semanas Madrinha: Anabf e MATS Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas) Beloved Babies de Setembro/Outubro
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 2,754 Localização: Lourinhã
|
Olá mamãs! Quanto ao peso... já tinha muitíiiiiiiiiiiiiissimo antes de engravidar... com a gravidez, ganhei mais 3,5 Kg, nada mal! Não tenho quem critique, nem mãe, nem maridão, nem nada. Toda a gente me mima! Tenho as aflições habituais da gravidez, agravadas pelo excesso de peso: inchaço, palpitações, dores nas costas, falta de ar e a grande novidade é dores na vririlhas, quando ando!!! Parece que se partem todas! Com isto tudo não consigo ter uma vida "normal"... ir ao supermercado já me deixa de rastos. Estou o dia todo na casa da minha mãezinha e é ela quem me ajuda! Quanto a brincadeirinhas na horizontal!  Anda tudo muito apagadinho!!! No outro dia, eram 4 da manhã quanto fui "docemente atacada" e pronto, lá matamos as saudades!!! Mas a barriga não deixa!!! É complicado! Beijocas a todas. Ahhhh, uma perguntinha: o saco de dormir que falavam não tem mangas nem pernas, ou não tem apenas pernas? Acho que vi uma vez uns, mas não gostei!  Outra coisa... vão pôr na caminha rebordo completo, ou apenas na zona da cabeça? O que acham melhor? MAIS BEIJINHOS!
     Madrinhas:Judith e susat4 Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
|
|
Membro desde: 1/8/2008 Mensagens: 685 Localização: Ericeira
|
Bom dia meninas,
Gostava de vos responder como deve de ser mas tenho de trabalhar...que chato! Quero dizer que estão com umas barriguinhas lindas. Mais tarde tento passar para responder às questões sobre os preparativos e sobre a quantidade de enxoval.
Beijinhos
|
|
Membro desde: 5/18/2008 Mensagens: 87 Localização: Lisboa
|
Olá grávidas Bom Dia... Sophia - Também tenho tido dores nas costas e na nádega esquerda. A médica receitou-me magnésio. A minha princesa agora também ja dá pontapés a sério. Mas eu adoro sentir. Não há sensação melhor Quanto á malinha da maternidade tenho de faze-la o quanto antes. Não vá a Joana querer nascer antes do tempo e dps o papá não dá conta do recado  A minha querida sogra ja lavou e passou a roupinha toda Sweetyfeisty - Não convém engordares mto. Eu só engordei 1 kg até agora e a minha Go diz que desde que o bebé tenha um peso normal não há problema. K inveja que eu tenho....todos os dias? Nem antes de engravidar era assim MariaLuar - O quartinho do Dinis é lindo. Quando puder ponho também o quartinho da Joana Bjokas a todas      MADRINHA: Dacar DPP: 23/09/08
|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 256 Localização: Lisboa
|
Bom dia meninas! Já vi k se tem falado de peso... Pois eu aos 20 anos pesava uns elegantes 52 Kg (tenho 1,70 m) e aos 33 (antes de engravidar) tinha 82!! O meu marido assistiu a esta "transformação" (devido a problemas hormonais, agravado por 1 acidente k me limitou a mobilidade) e ama-me como no 1º dia!! Nunca diz k estou gorda, apenas me incentiva a fazer algum exercício por causa da saúde... (tb nunca abusei na alimentação!). Com a gravidez aumentei 4,5 Kg mas não estou preocupada, nem o médico. Este apenas me diz para ter cuidado pois tenho hipertensão e antecedentes familiares de diabetes, por isso não posso aumentar muito... Aliás todas as pessoas me dizem k pareço + magra  (é só mamas e barriga!!) Agora quanto à "brincadeira"  a coisa tem andado quase inexistente, não por falta de vontade, mas pq no "expoente máximo" fico com dores muito fortes, k penso eu serem contracções  (mas tenho vergonha de perguntar ao médico  ). O maridão por solidariedade não insiste... tadinho... tb tem medo de "magoar as meninas"... mas quando a coisa aperta, lá tem de ser... Tb tenho muitas dores nas virilhas (desde as 12 semanas) e às vezes até parece k me vou partir toda, já ando k nem 1 pata!! E os pés inchados... Agora, quem quiser brincar 1 bocadinho com as caras dos futuros bebés, experimentem este link http://www.makemebabies.com mas não levem muito a sério!!! Bjs
A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003... Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO
|
|
Membro desde: 3/27/2008 Mensagens: 597 Localização: Oeiras
|
[taniab wrote:]Sweetyfeisty - Não convém engordares mto. Eu só engordei 1 kg até agora e a minha Go diz que desde que o bebé tenha um peso normal não há problema. K inveja que eu tenho....todos os dias? Nem antes de engravidar era assim  Engordei 2kg, ja ha 2 meses que a minha medica me disse para comer iogurtes e sopa com farelo... desta vez e quase tudo... sou muito magrita e sou alta, 1,77cm e estou com 65kg se nao estou em erro, ja nem sei, esta sempre a oscilar... Sexo, bem... sempre fomos muito apaixonados pelos corpos um do outro hehe, agora entao ele acho que estou mais apetitosa lol [carladelca wrote:]Ahhhh, uma perguntinha: o saco de dormir que falavam não tem mangas nem pernas, ou não tem apenas pernas? Acho que vi uma vez uns, mas não gostei! Sad Outra coisa... vão pôr na caminha rebordo completo, ou apenas na zona da cabeça? O que acham melhor? O saco pode ter mangas ou nao. Regra geral para ser confortavel o saco de dormir nao tem pernas, e tipo uma saco cama. Eu sempre gostei muito, especialmente no Inverno, porque se destapam muito, sempre achei muito practico e sempre me deixou mais descansada. Eu vou por rebordo completo. Os meus pequenotes, todos eles, sempre se mexeram muito, entao sinto-me mais segura assim tambem, mas como vou por completo, comprei aqueles que so tapam metade da grade, e nao a grade toda. A cabecinha fica protegida, as pernas e/ou bracos nao ficam entalados e conseguem ver o quartinho sozinhos. Bjs
Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee  Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr.    Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco  Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm    
|
|
|
Ai companheiras de barrigas, hoje estou um bocadinho dorida: voltaram as minhas dores nas pernas, são horríveis e não consigo perceber porquê, quando estive em casa não tinha. Quando estava a chegar ao trabalho senti também umas pontadas dolorosas no fundo da barriga, ai ai...sinto-me toda rota, odeio estar assim!
Desculpem o desabafo!
|
|
|
[Cat80 wrote:]Ai companheiras de barrigas, hoje estou um bocadinho dorida: voltaram as minhas dores nas pernas, são horríveis e não consigo perceber porquê, quando estive em casa não tinha. Quando estava a chegar ao trabalho senti também umas pontadas dolorosas no fundo da barriga, ai ai...sinto-me toda rota, odeio estar assim!
Desculpem o desabafo! Mamã...repousa! Foram essas pontadas dolorosas no fundo da barriga, mais sobre o lado direito que me mandaram para casa. Mesmo em casa... se abusar qualquer coisinha... lá estão elas a fazer questão de me lembrar que estou grávida! Coisas da vida. Ahhh! Estou a ver quais são os saquinhos e estou a gostar da ideia. Mais uma coisa: que tamanho compramos os "sacos cama"? Jinhos
     Madrinhas:Judith e susat4 Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 617 Localização: caldas da rainha
|
|
|
|
a [susat4 wrote:]ola pançudas!! hoje tb tenho de me queixar...  doi-me as costas, só consigo estar encostada para trás, e doi-me a barriga mas apenas em cima e do lado direito... é assim apenas numa zona do tamanho para aí... do tamanho do fundo de um garrafa de água de litro e meio (tão a ver, foi a melhor medida que consegui arranjar) tenho tido esta dor desde a semana passada, e estou a começar a preocupar-me... é que a minha placenta é anterior, e não sei porquê comecei a pensar se isto podia ser um descolamento... mas não é mt comum descolamentos nesta fase pois não? acho que tenho de começar aabrandar mesmo a sério, isto está-se a tornar complicado. Madrinha... ouve o teu corpo. Ele tenta avisar-nos e nós não ligamos!!! Quanto à dor, não sei o que possa ser, mas não deverá ser descolamento da placenta. Tive um descolamento da placenta às 12 semanas e tive um sangramento sem dor. Acho que nesta fase já não aontecem descolamentos com tanta frequência. Olha... experimenta passar pelo centro de saúde a perguntar, ou liga o número saúde 24. Mas principalmente... respeita o teu ritmo. Beijinhos para ti e para o Rodrigo.
|
|
|
[carladelca wrote:] Mamã...repousa! Foram essas pontadas dolorosas no fundo da barriga, mais sobre o lado direito que me mandaram para casa. Mesmo em casa... se abusar qualquer coisinha... lá estão elas a fazer questão de me lembrar que estou grávida! Coisas da vida. Ahhh! Estou a ver quais são os saquinhos e estou a gostar da ideia. Mais uma coisa: que tamanho compramos os "sacos cama"?
Jinhos
Tens razão carla, eu às vezes quero agir com demasiada normalidade e andar como andava antes de estar grávida - a 200 à hora- depois dá nisto, não me posso queixar eu é que estou a abusar. Em relação aos saquinhos eu tenho um de verão sem mangas e um de inverno com mangas, sempre usei mais o de verão porque no outros eles não gostavam de estar, como é a partir dos 6 meses e nessa altura e já agitam as pernas sentiam-se presos lá dentro, usei-o pouco. Pode ser que agora como ela é mais pequena já lhe dê mais uso. Acho que em relação ao tamanho só vale a pena o mais pequeno, pela minha experiência. [Lara13 wrote:] Quantos babygrows compram? Eu tenho dois tam 0, cinco tamanho 1, um tam 2, 2 vestidinhos tam 1....tenho 5 interiores. Eu vou fazer 8 babygrows de cada tamanho (isto porque eles nascem pequenos e ainda vestem 0 durante uns tempos) e 10 bodies, isto até aos 3 meses porque eles sujam-se muito e tinha dias de mudar 2 e três vezes a roupa. Mas esta é a minha experiência claro.O que acham? É preciso muito mais? E para quem teve ou vai ter menina, vestem logo aquelas gangas, sainhas, calças... isso ainda não tenho mas adoro. Mas já tenho tennizinhos. Em relação a esta questão sou um pouco fundamentalista: os meus filhos só vestiram esse tipo de roupas a partir dos 6 meses. Para mim bebé usa babygrows porque é muito mais confortável, mas isto sou eu! Desculpem tantas perguntas, amanhã tenho consulta e vou estar com as enfermeira, vou perguntar tudinho!!! mas gosto das vossas opiniões...! Bjokas
|
|
Membro desde: 10/7/2007 Mensagens: 714 Localização: algarve
|
ola barrigudas umas horas sem se vir ca e ja temos umas belas paginas pa ler. em relação ao peso,comigo é ao contrario,eu antes de engravidar ja tinha excesso de peso mas agora na gravidez ainda não engravidei nada pelo contrario emagreci e então as pessoas so me chateiam:"ai não engordas ja tas de 6 meses e não se nota que tas gravida...bla bla bla." OU então tipo "MAS TA TUDO BEM COM O BEBE?" hoje então uma tia minha disse "ah ainda nao engordaste?ha de sair dai um ratinho esfolado"achava melhor ela ter estado calda  acham que isso é comentario que se faça??sinceramente.as pessoas pesavam k como ja era gorda que na gravidez ficava tipo lontra  ha pessoas mesmo estupidas.!ainda bem que não engordo se não ja não me dava mexida. eu tambem tenho tido os pes um pouco inchados e algumas dores nas costas mas nada de mais de resto esta tudo bem. brincadeiras tambem ja ha cerca de uma semana que nada,não me apetece muito..... bjs pra todas
[      
|
|
|
olá renata,
O comentário da minha médica em relação ao peso (isto na consulta em que ela soube que a minha bebé estava abaixo do percentil 50 e em que eu lhe disse então já posso comer mais): "Mães gordas dão bebés pequenos e mães magras bebés grandes!". Isto foi o que ela me disse, a minha experiência foi: 1ª gravidez uns 17 kgs - bebé 3000, 2ª gravidez uns 16 kgs - bebé 2615. Por isso vamos ver agora!
Beijinhos
|
|
|
|
|
|
[susat4 wrote:]mamãs experientes, digam-me uma coisa, eu estive a ver uns videos no youtube, e... nós temos as pernas amarradas durante o parto? se assim é acho que vou stressar, não gosto nada de me sentir presa.... Amarradas? Que eu tivesse sentido não, acho que não fazem isso.
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 1,316 Localização: S.Domingos de Rana
|
|
|