Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
MariaLuar
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 9:38:51 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/3/2008
Olá Meninas, Bom Dia...

Foto da barriga não tenho aqui, de momento, mas mostro-vos uma foto do quartinho do Dinis. Agora falta montar a cama e terminar de pintar o móvel que vai servir de "Muda Fraldas"... e talvez forrar o sofá que se vê na foto com um tecido compatível com os cortinados (que também ainda não tenho!!) ...

MADRINHA: taniaallg

EcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS

15/09 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

lmalmeida
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 10:48:59 AM

Membro desde: 6/5/2008
Bom dia mamaes....

Estou a ver que as conversas por aqui estao mt "sexuais"dinner

Em relação ao engordar,não tou preocupada, infelizmente nunca fui magra crybaby , por isso nesta fase isto não me importa mt, também por me sinto bem não tenho problema nenhum...ainda nem sequer me incharam os pés...só tenho também alguma falta de ar, quando me esforço mais um pouco.

Quanto a relações a minha mãe sempre foi a minha maior critica mas nisto até nem implica também ai dela ... Silenced

O maridão esse anda tolo só pensa nisso eu é que não estou para ai virada, já vos aconteceu não ter mesmo vontade?...Whistle Shame on you

Beijocas

Madrinha: taniallag
pmacamano
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:27:39 AM

Membro desde: 2/24/2008
[Susanna wrote:]
Por acaso tb tenho sorte com o meu marido, diz q fico sensual de qualquer manira e não se importa com o q como e se fico mais gorda ou não. Cada vez q lhe digo q estou gorda, ele responde, não estás gorda bebé,estás gravida.

Liar Liar Liar Smile Smile

O meu marido tambem me diz isso...claro que no inicio ficou assustado por eu ter engordado, mas ele gosta de mim de todas as formasSmile

Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro

carladelca
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:28:53 AM

Membro desde: 5/6/2008
Olá mamãs!
Quanto ao peso... já tinha muitíiiiiiiiiiiiiissimo antes de engravidar... com a gravidez, ganhei mais 3,5 Kg, nada mal! Não tenho quem critique, nem mãe, nem maridão, nem nada. Toda a gente me mima! Tenho as aflições habituais da gravidez, agravadas pelo excesso de peso: inchaço, palpitações, dores nas costas, falta de ar e a grande novidade é dores na vririlhas, quando ando!!! Parece que se partem todas! Com isto tudo não consigo ter uma vida "normal"... ir ao supermercado já me deixa de rastos. Estou o dia todo na casa da minha mãezinha e é ela quem me ajuda!

Quanto a brincadeirinhas na horizontal!Shhh Anda tudo muito apagadinho!!! No outro dia, eram 4 da manhã quanto fui "docemente atacada" e pronto, lá matamos as saudades!!! Mas a barriga não deixa!!! É complicado!

Beijocas a todas.

Ahhhh, uma perguntinha: o saco de dormir que falavam não tem mangas nem pernas, ou não tem apenas pernas? Acho que vi uma vez uns, mas não gostei! Sad Outra coisa... vão pôr na caminha rebordo completo, ou apenas na zona da cabeça? O que acham melhor?

MAIS BEIJINHOS!

Madrinhas:Judith e susat4
Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
Cat80
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:29:08 AM

Membro desde: 1/8/2008
Bom dia meninas,

Gostava de vos responder como deve de ser mas tenho de trabalhar...que chato! Quero dizer que estão com umas barriguinhas lindas. Mais tarde tento passar para responder às questões sobre os preparativos e sobre a quantidade de enxoval.

Beijinhos
taniab
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:41:21 AM

Membro desde: 5/18/2008
Olá grávidas
Bom Dia...

SophiaSmile - Também tenho tido dores nas costas e na nádega esquerda. A médica receitou-me magnésio. A minha princesa agora também ja dá pontapés a sério. Mas eu adoro sentir. Não há sensação melhor Smile
Quanto á malinha da maternidade tenho de faze-la o quanto antes. Não vá a Joana querer nascer antes do tempo e dps o papá não dá conta do recadoWhistle A minha querida sogra ja lavou e passou a roupinha todabanana

Sweetyfeisty - Não convém engordares mto. Eu só engordei 1 kg até agora e a minha Go diz que desde que o bebé tenha um peso normal não há problema.
K inveja que eu tenho....todos os dias? Nem antes de engravidar era assim Crying or Very sad

MariaLuar - O quartinho do Dinis é lindo. Quando puder ponho também o quartinho da Joana

Bjokas a todas

MADRINHA: Dacar
DPP: 23/09/08

ems
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:15:38 PM

Membro desde: 10/22/2007
Bom dia meninas!

Já vi k se tem falado de peso... Whistle Whistle
Pois eu aos 20 anos pesava uns elegantes 52 Kg (tenho 1,70 m) e aos 33 (antes de engravidar) tinha 82!! O meu marido assistiu a esta "transformação" (devido a problemas hormonais, agravado por 1 acidente k me limitou a mobilidade) e ama-me como no 1º dia!! Nunca diz k estou gorda, apenas me incentiva a fazer algum exercício por causa da saúde... (tb nunca abusei na alimentação!).

Com a gravidez aumentei 4,5 Kg mas não estou preocupada, nem o médico. Este apenas me diz para ter cuidado pois tenho hipertensão e antecedentes familiares de diabetes, por isso não posso aumentar muito... Aliás todas as pessoas me dizem k pareço + magra Smile (é só mamas e barriga!!)

Agora quanto à "brincadeira" love2 a coisa tem andado quase inexistente, não por falta de vontade, mas pq no "expoente máximo" fico com dores muito fortes, k penso eu serem contracções Confused Confused (mas tenho vergonha de perguntar ao médico Shhh ). O maridão por solidariedade não insiste... tadinho... tb tem medo de "magoar as meninas"... mas quando a coisa aperta, lá tem de ser... Smile

Tb tenho muitas dores nas virilhas (desde as 12 semanas) e às vezes até parece k me vou partir toda, já ando k nem 1 pata!! E os pés inchados...

Agora, quem quiser brincar 1 bocadinho com as caras dos futuros bebés, experimentem este link http://www.makemebabies.com mas não levem muito a sério!!! Bad Grin Bad Grin

Bjs

A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...
Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO

sweetyfeisty
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:45:39 PM

Membro desde: 3/27/2008
[taniab wrote:]

Sweetyfeisty - Não convém engordares mto. Eu só engordei 1 kg até agora e a minha Go diz que desde que o bebé tenha um peso normal não há problema.
K inveja que eu tenho....todos os dias? Nem antes de engravidar era assim Crying or Very sad

Smile Engordei 2kg, ja ha 2 meses que a minha medica me disse para comer iogurtes e sopa com farelo... desta vez e quase tudo... sou muito magrita e sou alta, 1,77cm e estou com 65kg se nao estou em erro, ja nem sei, esta sempre a oscilar...

Sexo, bem... sempre fomos muito apaixonados pelos corpos um do outro hehe, agora entao ele acho que estou mais apetitosa lol

[carladelca wrote:]
Ahhhh, uma perguntinha: o saco de dormir que falavam não tem mangas nem pernas, ou não tem apenas pernas? Acho que vi uma vez uns, mas não gostei! Sad Outra coisa... vão pôr na caminha rebordo completo, ou apenas na zona da cabeça? O que acham melhor?

O saco pode ter mangas ou nao. Regra geral para ser confortavel o saco de dormir nao tem pernas, e tipo uma saco cama. Eu sempre gostei muito, especialmente no Inverno, porque se destapam muito, sempre achei muito practico e sempre me deixou mais descansada.

Eu vou por rebordo completo. Os meus pequenotes, todos eles, sempre se mexeram muito, entao sinto-me mais segura assim tambem, mas como vou por completo, comprei aqueles que so tapam metade da grade, e nao a grade toda. A cabecinha fica protegida, as pernas e/ou bracos nao ficam entalados e conseguem ver o quartinho sozinhos.

Bjs

Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee Very Happy Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr. Very HappyVery HappyVery Happy
Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy

Cat80
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 1:33:32 PM

Ai companheiras de barrigas, hoje estou um bocadinho dorida: voltaram as minhas dores nas pernas, são horríveis e não consigo perceber porquê, quando estive em casa não tinha. Quando estava a chegar ao trabalho senti também umas pontadas dolorosas no fundo da barriga, ai ai...sinto-me toda rota, odeio estar assim!

Desculpem o desabafo!
carladelca
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 1:45:01 PM

[Cat80 wrote:]
Ai companheiras de barrigas, hoje estou um bocadinho dorida: voltaram as minhas dores nas pernas, são horríveis e não consigo perceber porquê, quando estive em casa não tinha. Quando estava a chegar ao trabalho senti também umas pontadas dolorosas no fundo da barriga, ai ai...sinto-me toda rota, odeio estar assim!

Desculpem o desabafo!

Mamã...repousa! Foram essas pontadas dolorosas no fundo da barriga, mais sobre o lado direito que me mandaram para casa. Mesmo em casa... se abusar qualquer coisinha... lá estão elas a fazer questão de me lembrar que estou grávida!

Coisas da vida.

Ahhh! Estou a ver quais são os saquinhos e estou a gostar da ideia. Mais uma coisa: que tamanho compramos os "sacos cama"?

Jinhos

Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
susat4
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 1:58:03 PM

Membro desde: 1/31/2008
ola pançudas!!

hoje tb tenho de me queixar...Sad doi-me as costas, só consigo estar encostada para trás, e doi-me a barriga mas apenas em cima e do lado direito... é assim apenas numa zona do tamanho para aí... do tamanho do fundo de um garrafa de água de litro e meio (tão a ver, foi a melhor medida que consegui arranjar) tenho tido esta dor desde a semana passada, e estou a começar a preocupar-me... é que a minha placenta é anterior, e não sei porquê comecei a pensar se isto podia ser um descolamento...
mas não é mt comum descolamentos nesta fase pois não?

acho que tenho de começar aabrandar mesmo a sério, isto está-se a tornar complicado.

carladelca
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:05:37 PM

a
[susat4 wrote:]
ola pançudas!!

hoje tb tenho de me queixar...Sad doi-me as costas, só consigo estar encostada para trás, e doi-me a barriga mas apenas em cima e do lado direito... é assim apenas numa zona do tamanho para aí... do tamanho do fundo de um garrafa de água de litro e meio (tão a ver, foi a melhor medida que consegui arranjar) tenho tido esta dor desde a semana passada, e estou a começar a preocupar-me... é que a minha placenta é anterior, e não sei porquê comecei a pensar se isto podia ser um descolamento...
mas não é mt comum descolamentos nesta fase pois não?

acho que tenho de começar aabrandar mesmo a sério, isto está-se a tornar complicado.

Madrinha... ouve o teu corpo. Ele tenta avisar-nos e nós não ligamos!!!Whistle Whistle Whistle
Quanto à dor, não sei o que possa ser, mas não deverá ser descolamento da placenta. Tive um descolamento da placenta às 12 semanas e tive um sangramento sem dor. Acho que nesta fase já não aontecem descolamentos com tanta frequência. Olha... experimenta passar pelo centro de saúde a perguntar, ou liga o número saúde 24. Mas principalmente... respeita o teu ritmo. Beijinhos para ti e para o Rodrigo.

Cat80
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:16:28 PM

[carladelca wrote:]

Mamã...repousa! Foram essas pontadas dolorosas no fundo da barriga, mais sobre o lado direito que me mandaram para casa. Mesmo em casa... se abusar qualquer coisinha... lá estão elas a fazer questão de me lembrar que estou grávida!
Coisas da vida.
Ahhh! Estou a ver quais são os saquinhos e estou a gostar da ideia. Mais uma coisa: que tamanho compramos os "sacos cama"?

Jinhos

Tens razão carla, eu às vezes quero agir com demasiada normalidade e andar como andava antes de estar grávida - a 200 à hora- depois dá nisto, não me posso queixar eu é que estou a abusar.
Em relação aos saquinhos eu tenho um de verão sem mangas e um de inverno com mangas, sempre usei mais o de verão porque no outros eles não gostavam de estar, como é a partir dos 6 meses e nessa altura e já agitam as pernas sentiam-se presos lá dentro, usei-o pouco. Pode ser que agora como ela é mais pequena já lhe dê mais uso. Acho que em relação ao tamanho só vale a pena o mais pequeno, pela minha experiência.

[Lara13 wrote:]

Quantos babygrows compram? Eu tenho dois tam 0, cinco tamanho 1, um tam 2, 2 vestidinhos tam 1....tenho 5 interiores. Eu vou fazer 8 babygrows de cada tamanho (isto porque eles nascem pequenos e ainda vestem 0 durante uns tempos) e 10 bodies, isto até aos 3 meses porque eles sujam-se muito e tinha dias de mudar 2 e três vezes a roupa. Mas esta é a minha experiência claro.
O que acham? É preciso muito mais? E para quem teve ou vai ter menina, vestem logo aquelas gangas, sainhas, calças... isso ainda não tenho mas adoro. Mas já tenho tennizinhos. Em relação a esta questão sou um pouco fundamentalista: os meus filhos só vestiram esse tipo de roupas a partir dos 6 meses. Para mim bebé usa babygrows porque é muito mais confortável, mas isto sou eu! Desculpem tantas perguntas, amanhã tenho consulta e vou estar com as enfermeira, vou perguntar tudinho!!! mas gosto das vossas opiniões...!
Bjokas Smile
madeira renata
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:17:48 PM

Membro desde: 10/7/2007
ola barrigudas umas horas sem se vir ca e ja temos umas belas paginas pa ler.
em relação ao peso,comigo é ao contrario,eu antes de engravidar ja tinha excesso de peso mas agora na gravidez ainda não engravidei nada pelo contrario emagreci e então as pessoas so me chateiam:"ai não engordas ja tas de 6 meses e não se nota que tas gravida...bla bla bla."
OU então tipo "MAS TA TUDO BEM COM O BEBE?" hoje então uma tia minha disse "ah ainda nao engordaste?ha de sair dai um ratinho esfolado"achava melhor ela ter estado caldaSick acham que isso é comentario que se faça??sinceramente.as pessoas pesavam k como ja era gorda que na gravidez ficava tipo lontrad'oh! ha pessoas mesmo estupidas.!ainda bem que não engordo se não ja não me dava mexida.

eu tambem tenho tido os pes um pouco inchados e algumas dores nas costas mas nada de mais de resto esta tudo bem.
brincadeiras tambem ja ha cerca de uma semana que nada,não me apetece muito.....

bjs pra todasSmile

[

Cat80
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:28:12 PM

olá renata,

O comentário da minha médica em relação ao peso (isto na consulta em que ela soube que a minha bebé estava abaixo do percentil 50 e em que eu lhe disse então já posso comer mais): "Mães gordas dão bebés pequenos e mães magras bebés grandes!". Isto foi o que ela me disse, a minha experiência foi: 1ª gravidez uns 17 kgs - bebé 3000, 2ª gravidez uns 16 kgs - bebé 2615. Por isso vamos ver agora!

Beijinhos
susat4
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:33:16 PM

mamãs experientes, digam-me uma coisa, eu estive a ver uns videos no youtube, e... nós temos as pernas amarradas durante o parto?
se assim é acho que vou stressar, não gosto nada de me sentir presa....

Cat80
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:35:38 PM

mamãs experientes, digam-me uma coisa, eu estive a ver uns videos no youtube, e... nós temos as pernas amarradas durante o parto?

Amarradas? Que eu tivesse sentido não, acho que não fazem isso.
susat4
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:43:13 PM

[Cat80 wrote:]

Amarradas? Que eu tivesse sentido não, acho que não fazem isso.

graças a deus. vi um video do brasil onde enrolam uma ligaduras de modo a que a perna fica presa aqueles apoios onde temos as pernas... por esta altura já tudo me faz confusão...

obrigada por me responderes Cat 80

Susanna
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 4:32:15 PM

Membro desde: 5/22/2008
Ola pançudas. Qto ao saco de cama, eu tenho um,tem um ar tão fofo e quentinho. O meu tem braços, mas já vi uns q não tem.
Qto ao sexo, tadinha de mim, não sei o q fazer, pois apetece-me e a ele então nem se fala, está sempre pronto. O problema é q raramente faço pq surge sempre aquele medo do 1º dia em q se me encravou a 1a pedra no rim devido aos movimentos e espasmos durante o acto.
Mas de vez em qdo a vontade é demais e esqueço então o passado. Mas o fantasma anda sempre a assombrar-me e na maioria das vezes desaparece repentinamente a vontade. Ainda fico mas é frigida à pala das malditas pedras e o medo q tenho delas.Sim pq elas ainda cá estão todinhas.

Beijufas fofas

DPP – 05Outubro Nasceu a minha linda princesa Amy - 06 Outubro

MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09

AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09
sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty - Nasceu a Catarina dia 14/10 ~~ Lili80

"/>

BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008

LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008

taniaallg
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 6:49:33 PM

Membro desde: 1/14/2008
Bos tarde meninas,

Consegui passar agora aqui para vos dar um grande beijo e ver como vão as coisas.

Maria Luar
, afilhada muito parabéns atrasados pelo teu aniversário. Espero que o teu Dinis ande numa agitação nessa barriguita para ficares mais tranquila.
O meu Martim também está muito pouco mexilhão e as contracções à noite são muitas.

Já vi que as conversas aqui andam todas à roda do peso, eu tenho 10 Kg a mais e na semana passada quando fui à médica de familia ela disse-me que eu parecia uma criança com uma bola de futebol na barriga. Disse-me ainda que eu era a grávida mais elegante do centro de saúde, claro que fiquei toda babada.

Aniversários da barriguinha:
1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :06-03-2008 - 13 semanas
4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias

5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias
6 meses :05-06-2008 - 26 semanas

7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.

9 meses :05-09-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :11-09-2008

Madrinha: Cat80
Afilhada: MariaLuar, Imalmeida

Mães de Setembro-Outubro 2008
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum