Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
pmacamano
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 10:31:14 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/24/2008
HEL...
Nem sei que te diga. Também estou numa situaçao semelhante pois nem sequer vou tirar a licença de maternidade para nao perder o meu emprego. Força!!!

Madrinha: Anabf

Afilhada: Tristina

DPP: 20/10/2008

pmacamano
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 10:34:16 AM

[lteresa wrote:]
Anda tudo muito tristinho por aki minhas lindas.

Bem na sexta fui a GO e esta tudo ok com a minha garota, a je aki levou porrada pois já engordei quase 10kilos (SOCORRO), da minha 1ªgravidez engordei 8k e tinha apenas 18 anos agora ja com os 34 em cima do pelo vai ser lindo para os largar.
Como a minha GO tb ta de bebe mais dia menos dia nasce já fui encaminhada para outra DRª
Leonor Ramos no Hospital da Luz alguem conheçe?????

Quanto a atenção dada pelo marido e pelo filhote já desisti os 2 são de sangue frio e muito egocentricos so quando estou mesmo de rastos e nas lonas e que se lembram de me dar 2' de atenção.O meu rapaz não era assim mas como esta a atravessar a fase da puberdade (dar mimo a mãe é coisa de menino quequeSmile ).
Bem mas isso são outros 52cents que não são para qui chamados.

Tou de serviço e saio as 13h espero ainda dar um saltinho hoje a Oeiras ao evento Barrigas de Amor alguem vai?????

beijocas

Junta-te ao clube das rechonchudas...eu ja desisti de me pesar!Mas a amamentar vais ver que vai tudo ao sitio.

Os homens sao estranhos, por isso nao lhes ligues, tens que arranjar formas de te mimar...
O que te posso dizer nao é muito animador, mas é da minha experiencia. Os adolescentes nem quendo o bebe nasce ficam carinhosos, só qd os bebes começam a interagir com as pessoas.
Quanto ao marido, isso passa quando o bebe nascer.
beijo

madeira renata
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 4:35:08 PM

Membro desde: 10/7/2007
ola barrigudas ja fui dar um saltinho a praia e estava maravilhosa,eu adoro praia.boat
quanto aos maridos eu nao tenho razão pra me queixar pois o meu da me toda a atenção que preciso e quando não me da eu peço lhe,ele ajuda me em tudo na lida da casa mesmo tudoblush .mas ...tambem não é muito de me mexer na barriga,as vezes la lhe da uns beijinhos e põe a mão pra sentir alguns pontapes da filhota mas ela sempre que ele esta a espera não faz nadaclap eu estou lhe sempre a dizer que ela esta a gozar com eleclown ....

em relação aos empregos sinto muito que infelizmente ainda hajam patrões assim que quando as empregadas engravidam os contratos não sejam renovados ou que não tirem a licença de parto pa não serem despedidas(isso ja não era pra acontecer)mas infelizmente....
eu tambem não vou tirar licença de parto pois trabalho por conta propria,se tirar é so um mes,pra gozar um pouco a minha filhota tão desejada,não ha de ser por isso que vou a falencia....

bjs pra todas e um resto de um bom domingocya

MariaLuar
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 8:40:31 PM

Membro desde: 4/3/2008
Olá Meninas

Hel, sinto muito a tua situação...não sei o que faria se ficasse agora sem emprego! Muita força para ti.

Quanto a MARIDOS , o meu é excelente e está a viver imenso esta gravidez... só ainda não o consegui convencer a assistir ao parto... ele tem medo de se sentir mal Smile
E os vossos? Querem assistir? Não têm receios?

Beijocas

MADRINHA: taniaallg

EcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS
25 Agosto = 34 semanas e 5 dias / 8 meses

DPP: 01 de Outubro
Susanna
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:29:34 AM

Membro desde: 5/22/2008
[MariaLuar wrote:]
Olá Meninas

Hel, sinto muito a tua situação...não sei o que faria se ficasse agora sem emprego! Muita força para ti.

Quanto a MARIDOS , o meu é excelente e está a viver imenso esta gravidez... só ainda não o consegui convencer a assistir ao parto... ele tem medo de se sentir mal Smile
E os vossos? Querem assistir? Não têm receios?

Beijocas

O meu tambem estava com medo e disse que talvez não queria assistir com medo de se sentir mal,mas disse-lhe que queria mto a companhia dele durante o parto pois iria-me sentir mais segura e que isso facilitaria o parto e não pensava tanto nas dores. Mostrei-lhe uns partos naturais na net espectaculares e expliquei-lhe q aqueles gritos que ele vê nos filmes do cinema e os homens sempre a desmaiar são tanga. Tambem lhe disse que para assistir ao parto basta ficar do meu lado a segurar-me na mão e que não precisava de estar a ver o que se passava lá em baixo e que se sentisse mal,sempre podia sair a qualquer momento. Agora diz de boca cheia a toda a gente que vai assistir ao parto.Lol.

Beijinhos
Ida
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:43:06 AM

Membro desde: 6/17/2008
Olá a todas,

Hoje vai ser complicado responder a todas, vai ser um longooooo dia. Hoje termina mais um período aqui do outro lado do mundo. Pois é, amanhã parto para a minha longaaaaaaaaaa viagem. Saio daqui amanhã por volta das 11h (2h30 manhã de portugal) e só chego aí na quarta-feira às n16h. Não há-de ser nada. Só peço que corra tudo bem e que o meu Dinis não me pregue nenhum susto. Por isso, hoje tenho de tratar da minha mala e como o meu marido faz anos, vou ter de meter as mãos nos tachos fazer um bolinho, um bom jantar e depois todo o tempo para ele. Pois ele ainda vai ficar mais uma semaninha e tal.

Não posso negar que estou um pouquinho nervosa, afinal, tanta paragem, tanto aeroporto, alguns enormissimos. Mas, estou também ansiosa, para estar em terra firme, muito mais segura, em minha casa, tratar das coisinhas do Dinis, enfim, seria perfeito se o meu marido fosse comigo e já não voltasse. Mas, não me posso queixar de uma decisão nossa, afinal ninguém nos está a apontar uma pistola à cabeça.

Meninas, muito obrigada pela vossa companhia durante estas 6 semaninhas, foi muito bom descobrir este forum, e aperceber-me que afinal as minhas dúvidas, são as dúvidas da maioria das futuras mamãs. Obrigado por todos os esclarecimentos. E claro, estes primeiros tempos vão ser mais complicados de vir cá regularmente, muitas coisas para fazer, mas arranja-se sempre um tempinho, pois depois de entrar neste forum, ninguém quer mais sair.

Fiquem bem, e espero voltar a escrever-vos o mais cedo possível.

Beijocas para todas

DPP: 25 de Setembro 2008

Madrinha: Saral_2000

Lista das mães Setembro/Outubro-2008
lteresa
Inserida em: Monday, July 07, 2008 6:57:37 AM

Membro desde: 3/27/2008
Bons dias lindonas

IDA quando chegares cá a portugal vem ou tenta k alguem nos informe se correu tudo ok.
Beijocas grandes

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro

Madrinha:dbreves
Afilhada dbreves

sweetyfeisty
Inserida em: Monday, July 07, 2008 9:46:09 AM

Bom dia a todas!!!

Smile Nao havia assim muito para ler hehe UFA UFA!!

Este fds foi cansativo... o dia com a minha mae foi... apesar da antecipacao, muito bom Very Happy!! - Ate nos deu uma cadeirinha de carro para o Fernando, e coincidencia ou nao, igual na marca e na cor das cadeirinhas dos meus filhotes hehe

Domingo, as barrigas de amor... Cheguei as 11h30m e bem, nao posso dizer que foi horrivel, mas fiquei desiludida. Tudo muito comercial, mas no entanto em practicamente todo o lado nao se podia comprar coisas, pelo menos as que eu achei uteis. Aquelas ditas tendas que pareciam interessantes, opa, nem se podia ir la perguntar alguma coisa... tinhamos que esperar pela dita palestra Sad

Prendinhas, bem... eu que me registrei ha 2 meses, recebi as mesmas coisas que toda a gente recebeu. A unica coisa util para mim, foram as fraldas, de resto cheguei a casa com dois sacos cheios de panfletos e muitas duvidas, no sentido em que, eu perguntava o preco de alguma coisa e diziam-me:"Va a loja."!!!

Comprei uma garrafa de agua para a minha filhota, custou 1,5Eur!!! - AGUA!!! Razz
So inscricoes para concursos, escrever, escrever, mas nenhuma mesa a vista LOL

Quando queriamos descansar, so se fosse na relva mesmo, porque os bancos ja existentes como e obvio nao chegavam para todos. E quem estava de 34 semanas+ e que se levanta da relva sem ajuda???

Desilucao, sai de la cheia de papeis, quis uns stencils bem giros e baratos da bondex, disseram-me que so tinham aqueles, mas quando entramos na tenda vimos mais nao sei quantos stencils!!! - Opa, ate mentiram??? - Eu queria compra-los... Sad

Vim para casa as 14h, fiquei com pena de nao participar no evento das 17h de juntar todas as gravidas, mas hehe nem tinham comida ali, pronto, havia o oeiras park, mas ja imaginaram como e que iria estar?? - Mas foi a unica coisa.

A barrigona esta bem, ando com contraccoes, e a tensao alta, mas de resto estamos saudaveis e sem dores!!!

Bjs a todas e depois IDA diz qualquer coisa!!!

Madrinhas:
Joooo DPP 26/08/08 Martim Very Happy
sonhodumamulher Very Happy DPP 08/08/08 Matilde Very Happy

Afilhadas:
sonhodumamulher DPP 08/08/08 Matilde Very Happy
aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/08 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy

MariaLuar
Inserida em: Monday, July 07, 2008 9:56:12 AM

Um Bom Dia e uma Excelente semana para todas.

Susanna - Boa estratégia... vou ser se convenço o maridão, usando os mesmos argumentos... eu acho que ele até quer estar comigo, mas está com mais medo do que eu que ainda nem sequer pensei na hora do parto Smile

Ida - BOA VIAGEM... em breve estás aqui ainda mais pertinho de nós! Que tudo corra bem!

Vou agora a uma consulta no hospital. Até logo meninas. Descansem muito!

nari
Inserida em: Monday, July 07, 2008 10:06:44 AM

Membro desde: 3/11/2008
Bom dia meninas, tenho uma duvida, ke as meninas ke são mais experientes do ke eu se calhar me conseguem esclarecer, entao é assim, eu sempre contei os meses como 4 semanas de gravidez, mas tenho uma amiga ke me falou ke eu estava a contar de forma errada, como voces fazem esta contagem de meses, com kantas semanas????

bigadaSmile

sweetyfeisty
Inserida em: Monday, July 07, 2008 10:19:16 AM

[nari wrote:]
Bom dia meninas, tenho uma duvida, ke as meninas ke são mais experientes do ke eu se calhar me conseguem esclarecer, entao é assim, eu sempre contei os meses como 4 semanas de gravidez, mas tenho uma amiga ke me falou ke eu estava a contar de forma errada, como voces fazem esta contagem de meses, com kantas semanas????

bigadaSmile

Ola!!

Os meses de gravidez sao meses lunares, portanto 1 mes tem 4 semanas que faz com que a gravidez dure 10 meses lunares.
Os meses ditos normais, sao de 30/31 dias, portanto para fazeres 1 mes dos 9 meses, tens que contar 28 dias+2 ou 3 dias e ai sim, fazes 1 mes, 2 meses, etc...

Eu por exemplo fiz 28 semanas hoje... estou gravida de 7 meses lunares. Se contar meses dos normais estou de 6,5 (arredondando) meses.

Bjs

Madrinhas:

Afilhadas:
aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/08 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy

sofia.
Inserida em: Monday, July 07, 2008 11:16:29 AM

Membro desde: 11/1/2006
Olá mamãs, bom dia!

Para saber a que mês corresponde a semana de gravidez, encontrei esta tabela:

DE SEMANAS PARA MESES
de 1 à 4 semanas e meia = 1 mês de gravidez
de 4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses de gravidez
de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez
de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez
de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez
de 22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6 meses de gravidez
de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez
de 31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses de gravidez
de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez

o meu gráfico
Vai correr tudo bem.
38 semanas de ti - meu amor!!!

catiamaro
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:01:43 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/29/2008
[sofia. wrote:]
Olá mamãs, bom dia!

Para saber a que mês corresponde a semana de gravidez, encontrei esta tabela:

DE SEMANAS PARA MESES
de 1 à 4 semanas e meia = 1 mês de gravidez
de 4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses de gravidez
de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez
de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez
de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez
de 22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6 meses de gravidez
de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez
de 31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses de gravidez
de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez

Olá bom dia a todas!!

Então segundo esta contagem a minha Joana entra hoje nos 8 meses.
Bem, como o tempo passaSmile
Ainda não pensei no parto, mas estou super ansiosa para ver a carinha dela e lhe vestir as roupinhas giras!!
Boa semana de trabalho para todas!
Cathy&Nuninho
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:12:29 PM

Membro desde: 1/2/2008
Olá meninas! Ontem fiz a festinha de anos do meu piolho. Correu td bem, ele estava mt satisfeito, andava bem disposto,

super empolgado c a criançada.

Esteve lá uma menina de 15 dias ... e adorei o modo como o Nuno teve c ela, pegou ao colo, dava festinhas na cabeça, dizia

pra ela n chorar. Ele queria ela ao pé dele, eu dizia q tinha de devolver á mãe pq a menina estava a chorar mas ele n queria.

Aproveitei e disse q o Gonçalo qd fosse lá para casa tb seria assim daquele tamanhinho, viveria connosco, dormiria

connosco todos os dias, e ele dizia ta bem. Agora vamos ver!!! Hoje de manha qd acordou perguntou pelo mano, eu respondi

que ainda estava na barriga. Perguntou se vinha hoje? Eu respondi que não ... perguntou se vinha logo, mais uma vez disse

que não, dp se vinha amanha e como ja n tinha resposta eu disse q vinha dp de amaha. Smile Dp disse q o mano era como a

bebé magaida (Margarida)! E com isto faltam praticamente 2 meses para o nascimento, o tempo corre corre!

O Gonçalo

Aniversários da minha barriguinha:

- 4 semanas + 2 dias= 1 mês 15/01/2008
- 8 semanas + 4 dias= 2 meses 13/02/2008
- 13 semanas= 3 meses 15/03/2008
- 17 semanas + 2 dias= 4 meses 14/04/2008

- 21 semanas + 5 dias= 5 meses 15/05/2008
- 26 semanas= 6 meses 14/06/2008
- 30 semanas + 2 dias= 7 meses 14/07/2008
- 34 semanas + 5 dias= 8 meses 14/08/2008
- 39 semanas= 9 meses 13/09/2008
DPP= 18/09/2008 (alterado para 18-09 segundo a Eco)

Lista das mamãs e barrigudas de Setembro-Outubro

Vai-se chamar
pmacamano
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:11:52 PM

Amigas barrigudas, acabei de receber uma noticia horrivel. Afinal nao vou poder estar nenhum tempo em casa depois de o meu bebe nascer. Tinham-me dito que podia estar 6 semanas, mas já arranjaram maneira de contornar isso. Estou mesmo triste.

Ida: Boa viagem e que tudo corra bem. Dá noticias quando chegares

Cathy e Nuninho: Ainda bem que correu tudo bem na festa e que o teu Nuno já se habitua á ideia da chegada do maninho

sweetyfeisty: Bom, assim sendo ainda bem que nao fui. Estava tão triste de nao ir á concentraçao, mas afinal nao perdi grande coisa.

Quanto a maridos e partos, ando a ver se convenço o meu a nao assistir ao parto, pois acho que me vou sentir tão exposta e tao vulnerável que nao quero que ele presencie isso...mas até lá sou capaz de mudar de ideias.

Tenho andado preocupada com o que se vai passar no parto, nao as dores, mas sim o facto de ja ter ouvido historias de que quando estamos a dar á luz ás vezes saiem também fezesblindfold ...e isso deixa-me particularmente envergonhada. Não nos fazem uma lavagem ao intestino antes de entrarmos na sala de partos?

Outra coisa que me tem preocupado é a depressao pos parto. Como ja tive uma depressao, será que é assim tao facil cair nessa armadilha ou será que podemos combater logo de inicio?

Desculpem lá o testamento...

saral_2000
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:23:27 PM

Membro desde: 4/29/2008
Olá pmacamano,
fiquei muito triste por ti nessa questão do trabalho. Mas trabalhas a recibos? Não consegues negociar fazeres algum trabalho em casa?
Cathy- mais detalhes da festa para inspirar mães sem nenhuma

Sweetyfeisty- também fico com menos pena de não ter ido, mas mesmo assim estava com muita vontade para poder experimentar uns slings, enfimm paciência!

De resto tudo bem comigo e copm os filhotes.

BJS

Madrinha de parto: Sofia Campelo

Afilhada de parto: Ida
sweetyfeisty
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:34:57 PM

[saral_2000 wrote:]
Olá pmacamano,
fiquei muito triste por ti nessa questão do trabalho. Mas trabalhas a recibos? Não consegues negociar fazeres algum trabalho em casa?

Sweetyfeisty- também fico com menos pena de não ter ido, mas mesmo assim estava com muita vontade para poder experimentar uns slings, enfimm paciência!

De resto tudo bem comigo e copm os filhotes.

BJS

Oi oi...

Olha pelos precos que vi... resolvi fazer eu! - Encontrei uns sites que ensinam e faco eu!!
Os pequenotes estao bem sim, gracas a Deus e os teus?

Bjs

Madrinhas:

Afilhadas:

MariaLuar
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:47:28 PM

Boa tarde a todas.

Cheguei agora do Hospital, da consulta de obstetricia e venho de mau humor...
A enfermeira estava super mal humorada porque com as ferias das colegas já tinha pesado 24 grávidas, e como eu era a 25ª e ela "odeia" ter mais de 24 gravidas, fartou-se de descarregar em mim. Implicou por tudo, até pelo facto de eu ainda não ter a mala feita!
Depois foi-me pesar e na balança marcava 70.3kg. Quando pegou no meu boletim, escreveu 72.3kg e eu chamei a atenção para o erro... ela quase me comia! Não admitiu o erro, berrou-me por causa do excesso de peso (e eu até estou optima pois ainda só engordei 6 kg), quase me insultou pelos 10 kg que ela diz que tenho a mais e não se levantou para ir á balança ver o peso correcto!
Fica tão em baixo... mas á saida fui espreitar á balança (pois ainda mais ninguém tinha sido pesado depois de mim e lá estavam os 70.3kg)!!!
Conclusão, mal cheguei á medica ela disse que me iria encaminhar para a Nutricionista... e depois de ver as minhas analises concluiu que tenho Diabetes Gestacional pelo que também me encaminhou para uma obstetra com especialidade nestas situações!
Lá vim eu embora toda deprimida, sem consulta marcada e á espera que me chegue um postal a casa com a marcação das consultas!
Para piorar o dia, a obstetra teve imensa dificuldade em ouvir o Dinis com o Doppler... depois lá começou a ouvi-lo cá para o fundo da barriga, mas o Doppler ficou sem bateria e não se conseguiu ouvir o coraçãozinho em condições (aliás eu nem ouvi nada!!!!)!

Hoje não me apetece fazer nada...
Desculpem o desabafo mas estou mesmo muito em baixo!
Beijocas a todas

pmacamano

MariaLuar
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:52:38 PM

Quanto a maridos e partos, ando a ver se convenço o meu a nao assistir ao parto, pois acho que me vou sentir tão exposta e tao vulnerável que nao quero que ele presencie isso...mas até lá sou capaz de mudar de ideias.

Tenho andado preocupada com o que se vai passar no parto, nao as dores, mas sim o facto de ja ter ouvido historias de que quando estamos a dar á luz ás vezes saiem também fezesblindfold ...e isso deixa-me particularmente envergonhada. Não nos fazem uma lavagem ao intestino antes de entrarmos na sala de partos?

Outra coisa que me tem preocupado é a depressao pos parto. Como ja tive uma depressao, será que é assim tao facil cair nessa armadilha ou será que podemos combater logo de inicio?

Desculpem lá o testamento...

[/quote]

Não te preocupes pois agora as enfermeiras dão-te um pequeno clister para limpares os intestinos antes do parto...
Quanto á depressão pos parto existem imensos artigos na net com formas de prevenção... não te preocupes.
Beijocas enormes

Cathy&Nuninho
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:54:54 PM

Membro desde: 1/2/2008
[saral_2000 wrote:]

BJS

Detalhes da festa hehe!!! Bem tb preparei td á ultima da hora. Dp posso postar ums fotos. Para a creche, mandei os chapéus de festa, fiz uns saquinhos em cartolina com o Mickey para os meninos, a minnie para as meninas. Coloquei rebuçados, gomas, balões, bonbons e nos chupas colei etiquetas redondas com o mickey e a minnie. O Bolo foi o tema futebol, pois é o q ele quer.

Para a festa de ontem: pendurei vários balões, uns nas cortinas da sala, acho que ficou engraçado e outros na paredes no lugar dos quadros. Na minha mesa de centro que é grande, deixei lá os pratinhos do Noddy, uns vazios, outros com guloseimas, estavam lá os copos do Noddy, os chapeus de festa e os balões espalhados á volta da mesa. Ali seria o espaço deles para se deliciarem. Na mesa da sala, abria-a coloqui a toalha do Noddy(pra variar um pouco, foi a escolha dele hehe) Com Salgados, Empadas, Carnes Frias, Patés, Vários Queijos, Torradinhas, Broa de Milho, Bebidas, Semi-frio de ananás, Bavaroise de Morango, Torta de Laranja, Arroz Doce, Pão de ló. Depois o Bolo de Anivesário ... advinhem lá!! Não, não foi o Noddy, mas sim um campo de futebol!

O Gonçalo

Aniversários da minha barriguinha:

- 4 semanas + 2 dias= 1 mês 15/01/2008
- 8 semanas + 4 dias= 2 meses 13/02/2008
- 13 semanas= 3 meses 15/03/2008
- 17 semanas + 2 dias= 4 meses 14/04/2008

- 21 semanas + 5 dias= 5 meses 15/05/2008
- 26 semanas= 6 meses 14/06/2008
- 30 semanas + 2 dias= 7 meses 14/07/2008
- 34 semanas + 5 dias= 8 meses 14/08/2008
- 39 semanas= 9 meses 13/09/2008
DPP= 18/09/2008 (alterado para 18-09 segundo a Eco)

Lista das mamãs e barrigudas de Setembro-Outubro

Vai-se chamar
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest, Smiley_Marta

Mudar de Forum