Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
Susana32
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 8:45:34 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/25/2007
[praline wrote:]
ola meninas!

Estou a ver que nos queixamos todas do mesmo!!! Estou desde hoje de baixa... sinceramente nao pensava ficar tao cedo mas ontem quase que desmaiava no trabalho e sei que é de cansaço a mais. tenho uma colega e ferias e 2 de baixa.

alem da minha dor de estimaçao na perna esquerda (ciatica) nem sequer conseguia endireitar as costas de tantas dores na barriga e para variar ontem entrava as 14h e sai as 23h30, nem sequer conseguia ouvir o q as pessoas diziam
Confused
alem de mais que nao havia ninguem para me substituir, tive ainda de aguardar quase meia-hora para ir a casa de banho. Quando voltei nem andava direita, so tremia, e tinha vontade de vomitar... resultado: tive de ir as urgencias e ja estava com contraçcoes, alem de estar com anemia.
Conclusao: descanço, descanço, descanço...

sei que as vezes eu abuso e eles tb pq ate agora tive uma boa gravidez e agora estou a pagar..

Mas pelo menos o teste dos diabetes estava optimo! menos mal!
bjos
Sophie

Eu hoje trabalhei das 8.15 às 7.20 d'oh!

Tb tenho essa dor de estimação a ciatica, agora anemia e contrações não.

Acho q tb queria estar de baixa :´-(

As melhoras para ti e aproveita bem o descanso Wink

Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)
Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)
taniab
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 11:26:56 PM

Membro desde: 5/18/2008
[Tristina wrote:]
Olá mamãs!!!

Espero que estejam todas bem. Não tenho deixado aqui posts por falta de tempo. Já estou de baixa e tenho estado a arrumar a minha casinha. Com um gato e um cão em casa, tem que ser todos os dias... agora que tenho tempo não custa nada...

Hoje já estou mais descansadinha no sofá e resolvi dar uma volta ao meu fórum preferido. Além disso, tenho andado a ver o que me falta comprar. Uma delas é para mim: sabe onde posso arranjar as cuecas descartáveis? Sei que há no Continente, mas não sei aonde Confused

Bem... vou continuar a ver o que me falta Smile

Olá
Hoje vi cuecas descartáveis no feira nova e estavam na secção dos bebés, junto dos biberons e brinquedos. Não comprei pk só havia em tamanho grande.
Bjokas a todas

DPP: 23/09/08

MADRINHA: Dacar

Susanna
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 2:50:03 AM

Membro desde: 5/22/2008
[taniab wrote:]
Olá mamãs!!!

Espero que estejam todas bem. Não tenho deixado aqui posts por falta de tempo. Já estou de baixa e tenho estado a arrumar a minha casinha. Com um gato e um cão em casa, tem que ser todos os dias... agora que tenho tempo não custa nada...

Hoje já estou mais descansadinha no sofá e resolvi dar uma volta ao meu fórum preferido. Além disso, tenho andado a ver o que me falta comprar. Uma delas é para mim: sabe onde posso arranjar as cuecas descartáveis? Sei que há no Continente, mas não sei aonde Confused

Bem... vou continuar a ver o que me falta Smile

Olá
Hoje vi cuecas descartáveis no feira nova e estavam na secção dos bebés, junto dos biberons e brinquedos. Não comprei pk só havia em tamanho grande.
Bjokas a todas

DPP: 23/09/08

MADRINHA: Dacar

Podes comprar o tamanho grande, pois eu sou magra e comprei o XL pq era o q havia e cheguei a casa e experimentei e bingo,servem perfeitamente pq tem um bom elastico na cintura.

DPP – 05Outubro Nasceu a minha linda princesa Amy - 06 Outubro

MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09

AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09
sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty - Nasceu a Catarina dia 14/10 ~~ Lili80

"/>

BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008

LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008

Tristina
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:18:11 AM

Membro desde: 3/26/2008
Olá bom dia,

Tudo bem???

Obrigada pelas dicas, acho que vou dar uma voltinha este fim de semana a ver se encontro.

Acabo de chegar do hospital. Fui fazer as análises para ver os diabetes gestacionais. Não esperei muito para a primeira colheita, beber aquele líquido doce não foi agradável, mas suportável. O que me custou é estar assim tanto tempo à espera para comer. Ainda estou um pouco a tremer e comi meia torrada. Tive pena é de não me disserem nada. Pois os resultados vão directamente para a minha médica (sou seguida no hospital desde as 12 semanas).

Agora vou descansar um pouco... fico sempre com a cabeça às voltas quando vou ao hospital... o ambiente pesado (calor... não há ar condicionado nem ventoinhas na sala das colheitas e nas consultas externas), a espera não ajudam...

Jocas a todas

O meu Sid

O meu Pluto
susat4
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:20:32 AM

Membro desde: 1/31/2008
bom dia!!

então meninas hoje ninguém lhe aptece falar um bocadinho??

já vi que não há grandes novidades nem duvidas.. bem agora com as férias tb andamos com a cabeça noutros lados.

eu esta semana vou acabar de arrumar o saco para a maternidade, pra falar a verdade agora ando um bocadito ansiosa com o parto, acho que é por sentir que já não falta tudo. já só faltam dois meses para conhecer o meu Rodrigo!!! iupi!!!

mais para o fim do mês vou pedir ao papá que monte a caminha, mas ainda não sei se a ponha já no nosso quarto ou se por enquanto a deixe no quartinho dele? o que acham?

Bem, tb estou ansiosa por amanhã!!! vou fazer uma eco e faço 30 semaninhas! já faz tanto tempo que não vejo o meu piolhinho! estou cheia de saudades!!!

beijinhos nas barrigas!

ps: já agora uma coisa, tb vos acontece certas pessoas falarem para a vossa barriga e praticamente ignorarem-vos? tenho umas pessoas da familia que agora quando me vêem dizem logo: "então Rodrigo estás bom? " e toca de se agarrarem á barriga (o que me incomoda um bocado, por estão a agarrar-se tb a mim) sem sequer perguntarem se podem ou olharem para a minha cara! ás vezes só tenho vontade de ser malcriada!!!!

MariaLuar
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:22:37 AM

Membro desde: 4/3/2008
Olá Meninas

Lilianaf - Benvinda... muitas felicidades!

Ao contrário da maioria, eu tenho Diabetes Gestacional... soube na segunda-feira!
Agora estou a aguardar consulta de risco com endocrinologista e nutricionista...
Fiquei muito triste, principalmente porque tenho tinho cuidado com a alimentação e tenho engordado 1kg por mês... mas, não posso fazer nada a não ser conformar-me!

Beijinhos a todas

MADRINHA: taniaallg

EcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS

15/09 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

pmacamano
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:36:52 AM

Membro desde: 2/24/2008
[susat4 wrote:]
bom dia!!

então meninas hoje ninguém lhe aptece falar um bocadinho??

já vi que não há grandes novidades nem duvidas.. bem agora com as férias tb andamos com a cabeça noutros lados.

eu esta semana vou acabar de arrumar o saco para a maternidade, pra falar a verdade agora ando um bocadito ansiosa com o parto, acho que é por sentir que já não falta tudo. já só faltam dois meses para conhecer o meu Rodrigo!!! iupi!!!

mais para o fim do mês vou pedir ao papá que monte a caminha, mas ainda não sei se a ponha já no nosso quarto ou se por enquanto a deixe no quartinho dele? o que acham?

Bem, tb estou ansiosa por amanhã!!! vou fazer uma eco e faço 30 semaninhas! já faz tanto tempo que não vejo o meu piolhinho! estou cheia de saudades!!!

beijinhos nas barrigas!

ps: já agora uma coisa, tb vos acontece certas pessoas falarem para a vossa barriga e praticamente ignorarem-vos? tenho umas pessoas da familia que agora quando me vêem dizem logo: "então Rodrigo estás bom? " e toca de se agarrarem á barriga (o que me incomoda um bocado, por estão a agarrar-se tb a mim) sem sequer perguntarem se podem ou olharem para a minha cara! ás vezes só tenho vontade de ser malcriada!!!!

Susat,
Eu vou ja montar a caminha no meu quarto...sempre me mata um bocadinho a ansiedade de o ratito chegar...é que a brincar a brincar ainda faltam 15 semanas.

Em relação ás pessoas pensarem que somos propriedade publica...
Tenho um truque, quando alguém se aproxima perigosamente da minha barriga abraço a barriga e assim nao têm hipotese de meter a mão...é que detesto que me toquem, sejam pessoas conhecidas ou desconhecidas.

Também queria começar a fazer a malinha para a maternidade, mas ainda é muito cedo, por isso só lavo as roupinhas lá para as 28 semanas e faço a mala lá para as 30 ou mais semanas.

Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro

MariaLuar
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:46:57 AM

Em relação à Malinha para levar para o Hospital, esta semana a médica mandou-me preparar tudo!
Ontem já lavei e passei a ferro toda a roupinha mais pequena do Dinis e apesar de querer ainda comprar mais uns fatinhos para os primeiros dias, vou fazer uma malinha com o que tenho e depois, vindo a nova colecção de roupinhas compro, lavo e troco... se por acaso o rspaz se precipitar levo as roupinhas que já tenho.
Para mim ainda falta comprar uma ou duas camisas de dormir... as que tenho não dão jeito nenhum para amamentar...
Quanto ás cuecas descartáveis, eu optei por ir à C&A e comprar 6 cuecas de algodão baratinhas. As descartáveis não seguram bem os pensos higiénicos... assim uso as de algodão e se tiver de as deitar fora, paciência... foram mais baratas que as descartáveis!
Quanto á cama do Dinis, optei por monta-la no quarto dele. No meu quarto vou por uma alcofa ou berço e por volta doos 4 a 5 meses vou muda-lo para o quartinho dele - mas cada mamã faz a sua opção - se fosse para estar mais tempo no nosso quarto, optaria por por a caminha dele ao lado da nossa!

Bjs

lsousa
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:54:37 AM

Membro desde: 5/3/2008
Olá meninas, como estão todas?

em relação à mala para a maternidade ando agora a tratar tudo, já lavei a roupinha toda e ontem acabei de passar tudo o que vou levar, acho que ainda me faltam umas coisitas, principalmente para mim, mas penso no fim de semana ter a mala pronta, acho que depois disso vou ficar mais descansada...

Quanto à cama estou com um problema parecido, como vou mudar de casa mas ainda não sei se consigo que seja antes do Francisco nascer não sei se adapte o quarto que neste momento é escritório para fazer o quartinho dele ou se monto a cama no meu quarto, já que lá vai ficar os primeiros mesinhos... não sei mesmo o que faça porque tb não sei quanto tempo vai demorar até conseguir trocar de casa.

Em relação ainda a cama, o que acham mais aconselhável? a caminha de grades ou um berço mais pequeno para os primeiros tempos?

bjs

Tristina
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 12:00:11 PM

Membro desde: 3/26/2008
Oi de novo,

Alguém me sabe dizer onde posso comprar conjuntos de cama grades baratos (edredão + resguardo). É que eu vou ter que comprar para as gémeas e os que vi até agora são bastante caros.

Será que no mercado arranjo mais barato? Quantos é que deveriamos ter? 2 chega?

Obrigada
angelyellow

O meu Sid

O meu Pluto
ems
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 12:04:23 PM

Membro desde: 10/22/2007
Oi de novo,

Alguém me sabe dizer onde posso comprar conjuntos de cama grades baratos (edredão + resguardo). É que eu vou ter que comprar para as gémeas e os que vi até agora são bastante caros.

Obrigada
angelyellow

Já experimentaste no IKEA? Comprei lá os meus e achei muito em conta, eles têm os conjuntos de capa de edredão + fronha e à parte os resguardos (conjuntos de 2). São à volta de 15€. comprei 3 conjunto para cada cama.

A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...
Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO

lsousa
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 12:04:27 PM

Olá,

eu já vi uns baratitos na Zippy ou no modelo, tipo 60 e tal euros, mas são fraquitos, eu estou a pensar comprar um da Zippy que custa 102€, mas é só um claro, agora com duas...não sei... vê se gostas

Eu ainda pensei comprar um desses mais baratos e pintá-lo para lhe dar outra graça, mas achei-o um bocado fraco, é baixinho e as grades são finas.

lsousa
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 12:05:48 PM

Oi de novo,

Obrigada
angelyellow

desculpa acho que percebi mal a tua questão falavas em resguardos e eu respondi-te camas...sorry

susat4
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 12:07:35 PM

Membro desde: 1/31/2008
[lsousa wrote:]

Em relação ainda a cama, o que acham mais aconselhável? a caminha de grades ou um berço mais pequeno para os primeiros tempos?

bjs

tb tenho pesado nisso, nos primeiros meses eles são tão pequenos e habituados a sentirem-se aconchegadinhos cá dentro e depois vem logo o frio, que se calhar ficam melhor num berçinho.
eu tenho um de verga que me deram e já o forrei e tudo, mas tinha pensado usa-lo mais para o ter na sala e na cozinha, porque é levezinho e dá bem para levar de um lado para o outro.

ás tantas vou acabar por pôr tudo no meu quarto, o que vale é que o quarto é bem grande! Smile

MariaLuar
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 12:23:39 PM

O Dinis irá dormir numa alcofa nos primeiros meses...

Quantos aos resguardos, eu encomendei e adorei a qualidade da Verbaudet... neste momento estão com descontos que chegam aos 40% !
Eu comprei edredon, lençol e fronha, resguardo, tapete e barrinha de papel para a parede... tudo com 30% de desconto... agora o desconto é maior...
Entra na pagina da verbaudet e no catalogo de decoração e vê se gostas de algum... se encomendares pelo telefone numa semana recebes tudo!
Beijinhos

Cat80
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 1:32:08 PM

Membro desde: 1/8/2008
Olá mamãs,

Peço desculpa não ter participado com tanta regularidade, mas tenho estado a tentar trabalhar, se bem que me falta imenso a concentração - mas tenho lido tudo. Estou com receio que a médica na próxima consulta (dia 21) me mande para casa, tenho sentido uma dor muito forte do lado direito quando ando e tenho a sensação que estou com uma infecção urinária Sad . Estou a stressar um bocado por causa disso porque precisava das semanas seguintes até às minhas férias porque acho impossível fazer tudo o que quero fazer na próxima semana, se tiver de ser paciência, mas não vinha nada a calhar.

Em relação aos berços, o Lucas nos primeiros tempos dormia dentro de uma alcofa dentro do berço. A Leonor teve um berço de verga que punha ao lado da minha cama ou em qualquer parte da casa onde ela dormia, foi bastante prático e foi utilizá-lo também com a irmã até aos 3/4 meses. Almém disso tenho as coisas todas feitas à medida em rosa e fica lindo! Quando o montar ponho uma foto.
Relativamente ao preparativos já tenho as roupas lavadas e engomadas, no início de Setembro vejo como estão e se fôr necessário passo-as novamente por água. Compras a fazer faltam-me uns miminhos e algumas coisas mais pesadas como a base Isofix para a cadeira, capa para o ovo da Maxi-Cosi, uma cama de viagem, um muda fraldas, o móbil, os produtos de higiene e pouco mais. Para mim acho que não vou comprar nada, tenho os soutiens de amamentação e as camisas e pijama para a maternidade, talvez compre só umas cuecas de algodão baratas para os primeiros tempos como a MariaLuar pois são bem mais confortáveis do que as descantáveis.

Ah...já fiz o gosto ao dedo!

Beijinhos a todas
madeira renata
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 2:24:11 PM

Membro desde: 10/7/2007
ola barrigudas vejo que por ca esta tudo bem.eu hoje estou felicissima pois ja sou TIA a minha sobrinha nasceu esta noite as 2.40h esta optima apesar de um pouco pequenina nasceu as 37 semanas com 35cm e 2210g mas não foi preciso ir pa incubadora,felizmenteSmile Smile

quanto a mim fui ao meu medico de familia hoje e não tenho diabetes o medico disse logo nem la perto,lonje disso.(AINDA BEM)Smile
de resto tambem esta tudo bem...
em ralação onde os nossos bebes vão dormir,eu tambem vou por a minha menina nos primeiros meses num berço que me vão emprestar a dormir no meu quarto depois vai pro quartiho dela que é mesmo ao lado do meu.
as roupinhas ainda esta tudo por lavar e arrumar não tenho nada feito so o quarto ja esta pintado e os cortinados estao a ser arranjados....
ja agora uma pergunta:voçês lavam as roupinas dos babys com que detergente???Question Confused

bjs pa todas

[

sweetyfeisty
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 2:32:04 PM

Membro desde: 3/27/2008
Ola a todas!!!

Mais um dia hehe
O meu Fernando como os outros vai dormir no quartinho dele. Dentro do berco, nada de alcofas. Tenho um daqueles sacos de bebe e chega. A unica coisa que vou fazer e ter uma cadeira de baloico no quartinho. Nao sou apologista de dormirem nem no nosso quarto nem na nossa cama, mas ja tive dualidades de sentimentos, note-se Smile - E so mais cansativo para nos que nos levantamos, mais nada...

A unica coisa que eu nunca tive e desta vez o maridotes quer comprar, e um intercomunicador. Nunca vi a necessidade, ja que ao menor barulhinho sempre acordei. Podem dar-e as vossas opinioes? - Sera que vale a pena, foram 3 sem e nunca choraram ou balbuciaram sequer sem eu os ouvir...

Detergente... uso o Skip...

Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee Very Happy Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr. Very HappyVery HappyVery Happy
Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy

Cat80
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 2:38:11 PM

Membro desde: 1/8/2008
Eu preciso que durmam ao meu lado, porque ao contrário da sweety tenho muita dificuldade em acordar. Também o faço por uma questão de conforo mas reconheço que é chato para o pai que tem de estar sempre a acordar. Intercomunicadores nunca usei mas estava a pensar comprar a partir do momento em que ela vá para o quarto com os irmãos, para puder vigiar a pandilha toda, mas ainda não decidi também.
Detergente comprei um daqueles biodegradáveis e suaves...de qualquer forma estou a pensar em mudar definitivamente para esses por uma questão ambiental.
MariaLuar
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 2:39:55 PM

Eu pretendo ter o o intercomunicador, principalmente porque a casa tem 2 pisos ...

Quanto a detergente, comprei o Blancotex (detergente liquido) e gostei muito... lavou muito bem e não deixou cheiro nenhum na roupinha... Mas o Skip tb deve ser optimo!

Beijocas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum