Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
madeira renata
Inserida em: Monday, March 24, 2008 1:43:15 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/7/2007
ola eu estou gravida de mais ou menos 10 semanas vou ser pela primeir vez mamã em outubro.ja fui á consulta quando tinha 10 semanas tava tudo bem mas ainda não se conseguiu ouvir o seu coraçãozinho,mas via se as batidas.desjo a todas uma gravidez optima ,eu agora ja me vão passando os enjoos mas tive um pouco mal logo de inicio.PARABENS A TODAS!!!!!!!!!
baijinhosVery Happy

[

susat4
Inserida em: Monday, March 24, 2008 1:59:55 PM

Membro desde: 1/31/2008
[taniaallg wrote:]
Susat4

Experimenta esta página pode ser que te ajude a tirar dúvidas.

http://olaboratoriodagravida.com/querosaber/rastreio/rastreio-pre-natal/

obrigada!!!!!!!!
não fazia mesmo ideia para que servia e acho que é o primeiro que vou fazer!

beijinho

Lili80
Inserida em: Monday, March 24, 2008 2:34:49 PM

Membro desde: 7/13/2007
olá tania!

não sabia que tinha companhiaVery Happy
eu sou mesmo da cidade e moro cá.

não sei se vou ter em abrantes ou coimbra e tu?

beijo e tudo a correr bem

ultima Eco 36s2dias- Tudo ok, 2634Kg percentil 25-50

DPP-20 outubro

Madrinhas- Vandicha e a corajosa Susanna

Afilhada-manso.joana@gmail.com
taniaallg
Inserida em: Monday, March 24, 2008 2:44:25 PM

Membro desde: 1/14/2008
[Lili80 wrote:]
olá tania!

não sabia que tinha companhiaVery Happy
eu sou mesmo da cidade e moro cá.

não sei se vou ter em abrantes ou coimbra e tu?

beijo e tudo a correr bem

Olá,

Eu não moro mesmo na cidade, vivo numa aldeia perto.

Eu vou fazer na Bissaya Barreto em Coimbra, os meus 2 partos anteriores foram lá e adorei o tratamento. O pessoal é espectacular.
Em Abrantes não conheço, mas por relatos que já ouvi o pessoal de enfermagem, por vezes não tem muita sensibilidade.

Aniversários da barriguinha:
1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :06-03-2008 - 13 semanas
4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias

5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias
6 meses :05-06-2008 - 26 semanas

7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.

9 meses :05-09-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :11-09-2008

Madrinha: Cat80
Afilhada: MariaLuar, Imalmeida

Mães de Setembro-Outubro 2008
karimis
Inserida em: Monday, March 24, 2008 5:04:13 PM

Membro desde: 1/26/2008
PARA CAT80

Embora doi, pk desde o momento q sabemos q estamos gravidas ficamos com uma emoção grande no nosso coração, é uma perda q nunca vou reparar, mas sei q pronto vou voltar a engravidar. Não quero q minha historia nem de ninguem q passe por isto seja um reflexo do teu dia-a-dia. Tens q pensar q cada gravidez é diferente, tens de ter muita força pk o bebe sente teus medos teus receios e queremos um bebe confiante não é? meu bebe tava muito fraquinho por isso não conseguio aguentar muito tempo e se ele tivesse conseguido ia a ser um bebe muito doente, ninguem quer um bebe assim certo? então pensamos pelo melhor, Deus sabe o q faz.
Pronto sei q muito pronto qdo assim for, qdo for o momento ideal voltarei pra dizer TOU GRAVIDA DE NOVO, e vere q taras quase pra ter um bebe lindo.

Não fiques triste nem nada disso, pensa so em coisas linda, fica colada a todo aquilo q te faz feliz. MUITOS BEIJINHOS DE QUEM VOS ADORA MUITO FORÇA MENINA
anabf
Inserida em: Monday, March 24, 2008 5:53:37 PM

Membro desde: 3/24/2008
Olá barrigudas

Eu também vou ser mamã em Setembro. DPP 14 de Setembro. Para já está tudo bem com o rebento que com vergonha colocou o cordão umbilical entre as pernas e como tal não foi possivel ver o sexo. O Meu tiago que já tem 4 anos fez a mesma coisa na éco das 12 semanas. Ele Diz que quer um mano, eu também preferia mas o papá quer uma menina. Veremos.

A todas desejo que corra tudo bem.

Mamãs de Setembro-Outubro 2008 /Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm
Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo
26 Sem. 36 Sem. A Tuxa
claudia067
Inserida em: Monday, March 24, 2008 6:22:32 PM

Membro desde: 1/15/2008
Olá meninas!
Há muito que não escrevo, mas sou uma leitora assidua.
Karimis, continua com essa força e esse optimisto! Vai tudo correr bem!

Recebi o tão esperado sms: é uma MENINA! DPP 21 de Setembro.
Estou super contente!

Beijokas

~~ Beloved Babies de Setembro/Outubro 2008 ~~

dacar
Inserida em: Monday, March 24, 2008 10:20:25 PM

Membro desde: 3/8/2008
Olá!
Venho vos dizer como estou super anciosa, pois amanha à noite é o dia que vou à consulta e fazer a eco.
Vamos ver como tá tudo a correr e até talvez dê para saber o sexo. Como faço as 14 semanas na quarta, talvez já se veja!
Depois venho cá dar novidades.
Beijocas

1 mesinho

MADRINHA - Nokas4
AFILHADAS
- Taniab-DPP 23 Setembro - JOANA já nasceu 07/09/08 3.310kg
-MarthaKristina DPP 26 Outubro - LARA já nasceu 29/10/08 3.760kg

O meu artesanato www.caracol-azul.blogspot.com

Barrigas de Amor- a minha familia Very Happy

A razão da minha existência

Lista das mamãs de Setembro - Outubro de 2008
Beloved babies de Setembro/Outubro de 2008
pmacamano
Inserida em: Monday, March 24, 2008 10:29:03 PM

Membro desde: 2/24/2008
Olá!
Estou gravida de cerca de 10 semanas e é a minha primeira gravidez. Ainda não tenho barriga mas já engordei imenso. Não tenho enjoos...só um mal estar de manhã á noite.
Gostava de ter uma menina, mas todas as noites sonho com um menino...por isso, desde que seja extremamente saudavel, venha o que vier.
Beijos a todas.

Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro

ritamorgado
Inserida em: Tuesday, March 25, 2008 10:09:17 AM

Membro desde: 3/12/2008
Bom dia!!
Não tenho tido muito tempo para vir aqui, pois a minha vida tem sido uma montanha russa de emoções!!
Como cometi o erro de dizer aos meus patroes (tenho 2 part-times) que estava grávida, já recebi em casa duas cartas registadas a dizer que os meus contratos nao vao ser renovados, o que quer dizer que estou no olho da rua a partir de 30 de Junho. Neste momento, não sei o que fazer da minha vida pois descobri que um deles nao me paga a seg.social ja faz quase 1 ano...e assim nao terei direito a nada, nem sub. de desemprego nem de maternidade!!! Mas a questao prende-se com: faço a denuncia ou ???? o que???
Mas pronto já chega de coisas tristes e de gente pobre de espirito.
Hoje é o grande dia!!!!! Vou finalmente ver esta coisinha mais linda do meu coração. hoje vou fazer a minha 1ª eco e finalmente ver o ser maravilhoso que me tem dado tanta fomeca hehehehehe, estou ansiosa. assim que tiver uma imagem da eco eu partilho connvosco a minha alegria.
Mil beijos a todas as mamãs e aos vossos anjinhosLaughing

12 Semanas

16 semanas

26 semanas

29 Semanas

susat4
Inserida em: Tuesday, March 25, 2008 10:55:13 AM

Membro desde: 1/31/2008
olha eu não pensava duas vezes e denunciava!

vais ficar sem o emprego na mesma não vais? então não olhes para trás, eles estão a meter o teu dinheiro ao bolso.

crisg
Inserida em: Tuesday, March 25, 2008 12:39:59 PM

Membro desde: 1/17/2008
Rita...eu se fosse a ti fazia a denuncia o quanto antes! Isto nao pode ser assim!!!!

Meninas.. já deixei de tomar o Nausefe o que quer dizer que disse adeus aos enjoos e vomitos... Laughing Laughing
Estou super contente!

O meu JP - 09/09/2008

0 dias - 3.230kg e 49cm
3 dias - 3.035kg
9 dias - 3.275kg e 50,5cm
20 dias - 3.830kg
1 mês e 4 dias - 4.270kg e 54cm
1 mês e 16 dias - 5.200kg
2 meses e 3 dias- 5.625kg e 58,5cm

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~
Angel23
Inserida em: Tuesday, March 25, 2008 2:11:13 PM

Membro desde: 10/12/2007
RITA nao podes deixar as coisas assim. Tenta saber talvez na segurança social o que podes fazer. Pessoas destas têm de pagar por estes disparates, para nao dizer outra coisa...

Quanto a mim... os enjoos desde a semana passada têm melhorado bastante, mas a repugnancia as massas... isso continua... Very Happy
Estou MUITO ansiosa pela proxima eco que ainda nao sei se sera no principio de Abril ou final de março. Mas ta mais inclinado para ser em abril. Tb ja so faltam +/- 2 semanas. A ultima eco foi as 8 semanas...dai a ansiedade. Mas tenho-me sentido bem. Ja nao tenho tanto corrimento (do utrogestan). E de vez em quando sinto colicas levezinhos que penso serem o utero a crescer ou subir...

Quanto a barriga...bem esta grande!!! Tentei guardar segredo mas no domingo de pascoa a minha familia viu-me e todos me perguntaram de quanto tempo estou. Ou seja ja nao a segredo!!!
As vezes dou por mim a falar com o meu bebezinho.... Amo tanto este bebe!!!

Bjkas a todas as mamas e respectivas barriguinhas!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

A minha barriguinha ja fez:

- 3 meses - 15 Abril/ 2008 - 13 semanas
Primeiros movimentos - 18 semanas e 2 dias

Lista das Mamas de Setembro & Outubro/2008
dbreves
Inserida em: Tuesday, March 25, 2008 11:43:18 PM

Membro desde: 1/29/2008
Oi barrigudinhas,

ainda bem que este dia está mesmo a chegar ao final. Estou tão cansanda!
Rita, tu não é a única com problemas sérios no emprego. Hoje decidi que este será meu último mês. Conversei com o meu marido e a partir e abril estou em casa. Aquilo estava a tornar-se muito estressante.
Faço a minha eco das 12 semanas na quinta e estou a contar os minutos. Não vejo a hora! é muita ansiedade acumulada! Já perdeu até um pouco a importancia saber o sexo. Quero mais é ter a certeza que está tudo certinho.
Ainda não comprei nada. Vou as lojas, olho tudo e não consigo comprar uma única roupinha. Será medo?
Os meus enjoos ainda não passaram. Estou um pouco menos rabugenta desde que acabou as ampolas de ferro que a minha GO passou-me nas primeiras semanas da gravidez. Espero que durante esta semana me sinta mais bem disposta!
Beijinhos a todas

Lista Mamãs Setembro/Outubro

Madrinha: lteresa

Afilhadas:
lteresa DPP - 25/10/08
Anabf - O Rodrigo nasceu dia 03/09/2008 com 3325 gr e 47 cm

dacar
Inserida em: Wednesday, March 26, 2008 1:55:50 PM

Membro desde: 3/8/2008
Olá Mamas,
Ontem fui ao gine e fiz uma eco.
Está tudo a correr bem, não engordei nada o que é bom! E quase de certeza que é outra menina que vem ai. Fiquei muito contente pois tenho tudo da minha filhota de 6 anitos e assim já é uma grnde ajuda.
Agora volto dia 6 Maio, já tou anciosa por essa data.
Beijocas para todas

1 mesinho

MADRINHA - Nokas4
AFILHADAS
- Taniab-DPP 23 Setembro - JOANA já nasceu 07/09/08 3.310kg
-MarthaKristina DPP 26 Outubro - LARA já nasceu 29/10/08 3.760kg

O meu artesanato www.caracol-azul.blogspot.com

Barrigas de Amor- a minha familia Very Happy

A razão da minha existência

Lista das mamãs de Setembro - Outubro de 2008
Beloved babies de Setembro/Outubro de 2008
Mari1950
Inserida em: Wednesday, March 26, 2008 3:18:25 PM

Membro desde: 2/26/2008
Olá a todas!
Rita sinceramente acho que deves fazer aquilo que te apetecer! Se te apetece denunciar e te sentes com coragem para isso, vai em frente... senão, concentra-te naquilo que agora é prioritário que é o teu bebé!!!! Faz o que achares melhor, concerteza que será o melhor.
E já agora quando puderes vem cá dar notícias da tua eco de ontem!!!!!
Estou exactamente do mesmo tempo que tu. Hoje faz 11 semanas e 6 dias. Mas só para a semana vou fazer a eco das 12 semanas. Todos os dias peço que tudo esteja a correr bem!!!!
Beijinhos

Madrinha: Susat4

Afilhadas
: Susat4, Smiley Marta e Catarinafal

MAIS UMA AFILHADA!!!!!!: Teresa, DPP 31 de Outubro, vai ser mamã de uma Ana Carolina!!!!

O Santiago nasceu dia 7 de Outubro, às 21h00, com 3.300kg e 50 cm de parto normal (com uma pequena ajuda de forceps!)

Malexia
Inserida em: Wednesday, March 26, 2008 3:20:48 PM

Membro desde: 2/8/2008
Olá mamãs. Smile

Eu também vou ser mamã de Setembro, DPP 16 de Setembro.

Tenho passado optimamente e nunca tive um enjoo. Confesso que isso no inicio me deixou cheia de maluqueiras e preocupações mas depois de ver o pimpolho e de ver que está tudo bem, consegui finalmente sossegar.

Já fiz duas ecos, uma normal e a obstétrica. Está tudo dentro do normal, felizmente.

Apenas com 14 semanas ja engordei imenso Embarassed 7 kilos Embarassed e tenho uma barriga enorme, mas o que me interessa mesmo e que esteja tudo bem com o bébé ...não ter roupa que me sirva ... paciencia, vai-se levando ... Very Happy

anabf
Inserida em: Wednesday, March 26, 2008 3:26:59 PM

Membro desde: 3/24/2008
Malexia

Estamos praticamente do mesmo tempo, o meu está previsto para 14 de setembro. Não te preocupes que tb já engordei cerca de 5 Kilos. O que interessa é que te sintas bem contigo mesma.

DO meu primeiro engordei 20 Kilos e depois de ele nascer perdi logo 5 e ao longo dos 6 meses que amamentei perdi o resto.

Roupa que me sirva só mesmo calças de algodão tipo ginástica e camisolas largas.

Tudo a correr bem a todas

Jinhos

PS: também não tive enjoos nem deste nem do primeiro. Somos umas sortudas, acredita.

Mamãs de Setembro-Outubro 2008 /Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm
Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo
26 Sem. 36 Sem. A Tuxa
vandicha
Inserida em: Wednesday, March 26, 2008 3:37:20 PM

Membro desde: 3/22/2008
Olá mamãs!!!
Rita, também sou da opinião que deves fazer o que te vai na alma......sem que isso te cause grandes stresses e ansiedades!!!
Sou nova por aqui, mas senti vontade de te responder, pq de facto isso é uma grande injustiça nesta fase da tua vida....Enfim!!!!
Eu também estou bem, não sei o que é ter um enjoo (até tenho medo de falar).....
Sexta vou ao médico, à rotina do mês e mostrar a eco das 12 semanas, e estou com medo dos numeros da balança....lol!!!
As minhas calças deixaram de me servir muito cedo (eu era uma barriga lisa), e esta questão da roupa não tem sido fácil, mas lá se tem contornado!!
Isso de facto não tem importância nenhuma, quando comparado com as nossas princesas e princesos Smile Smile

Beijinhos

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80
Cat80
Inserida em: Wednesday, March 26, 2008 3:45:27 PM

Membro desde: 1/8/2008
Olá meninas,

Em relação a enjoos pensava que já estava safa, até tinha deixado de tomar o Nausef, mas pelos vistos ainda não. Vomitei a seguir ao almoço, mas vomitar mesmo só me acontece quando como doces e como comi sobremesa hoje, coisa que não fazia há bastante tempo, lá se foi tudo. Sensação horrível! Em relação a peso acho que engordei 1kg no máximo 2kg, mas também não consigo comer muito e doces...é o que contei. A semana passada estive doente em casa com uma amiglalite e também comi muito pouco, não conseguia. Faltam duas semanas para a eco das 12 semanas e confesso que estou ansiosa, vamos ver se me aguento até lá ou se não dou um saltinho à Cuf antes para tirar estes macaquinhos da cabeça.
Hoje tive a lata de pedir um lugar no autocarro. Confesso que fiquei um pouco embaraçada mas estava com dois sacos enormes, um pouco enjoada e o autocarro começou aos solavancos, então pedi a uma senhora que estava num daqueles lugares...eu sei que não se nota, mas acho que é um direito que tenho, e se não se notar até às 20 semanas? Bom como ando muito de transportes públicos decidi que a partir de agora vou pedir sempre. Não vou ficar à espera que as pessoas adivinhem pois acho que não tenho nem cara nem corpo de grávida...

Beijinhos!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum