Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
pmacamano
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 12:13:02 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/24/2008
Opa...também quero ir á chicco...mas nao há nenhuma aqui ao pé Sad

Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro

Hel
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 7:26:14 AM

Membro desde: 5/9/2008
pmacamano: nenhuma? onde?

A única coisa que comprei da Chicco na Toys'r'us, foi o termómetro para o banho e na altura compensou e bastante. Entretanto, tenho comprado directamente nas lojas Chicco, até porque as coisas são mesmo mais baratas lá.

As dores de que falam, também as sinto, embora com pouca intensidade mais durante o dia. Toda a gente me diz que estou com uma barriga pequena para o tempo que tenho... e começo a ficar preocupada...

Já nem faço comentários às noites mal dormidas porque essas são praticamente todas. Também ainda estou no activo e o final de tarde já custa bastante. Tenho trabalho de secretária mas, já antes de estar grávida passava a vida a levantar-me e agora continuo a fazer o mesmo. Não consigo estar sentada muito tempo e pelo menos ao final do dia, caminho uns 20 minutos e só não os faço também de manhã porque o marido insiste em levar-me até ao trabalho (confesso que subir calçadas no estado em que andam as minhas pernas, também não apetece nada).

Li HSM algures, quem é que vai ter o seu rebento aí?

A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d.
| |

Madrinhas:
Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09
Mfiuza - O Simão chegou a 16/09

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
meninapekinina - A Luna nasceu a 19/09
Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
pmacamano
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 11:09:58 AM

Membro desde: 2/24/2008
Hel, a loja da chicco mais proxima de mim fica a cerca de 70km...moro perto de leiria (bahhhhhhhhhhhhh cussing ...natao gosto muito disto, vim p cá porque arranjei trabalho cá, sempre morei em coimbra). Só vou poder lá ir no final da proxima semana e duvido que ainda lá estejam coisas giras para o meu pimpolho.

Eu arranjei uma tecnica optima para dormir: dobro um edredom em 3 partes e uso-o como se fosse uma almofada daquelas em C. Tenho dormido muito bem pois apoia as costas e dá altura ás pernas. Ou melhor, tenho descansado bem, porque nao durmo muitas horas pois passo a vida a acordar para ir á casa de banho e também me deito tarde porque chego tarde a casa do trabalho.

Na sexta feira fui ao continente ver se encontrava o skip baby, mas o que vi era em pó. Existe algum em liquido?

Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro

vandicha
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 11:43:12 AM

Membro desde: 3/22/2008
[Hel wrote:]

A única coisa que comprei da Chicco na Toys'r'us, foi o termómetro para o banho e na altura compensou e bastante. Entretanto, tenho comprado directamente nas lojas Chicco, até porque as coisas são mesmo mais baratas lá.

As dores de que falam, também as sinto, embora com pouca intensidade mais durante o dia. Toda a gente me diz que estou com uma barriga pequena para o tempo que tenho... e começo a ficar preocupada...

Já nem faço comentários às noites mal dormidas porque essas são praticamente todas. Também ainda estou no activo e o final de tarde já custa bastante. Tenho trabalho de secretária mas, já antes de estar grávida passava a vida a levantar-me e agora continuo a fazer o mesmo. Não consigo estar sentada muito tempo e pelo menos ao final do dia, caminho uns 20 minutos e só não os faço também de manhã porque o marido insiste em levar-me até ao trabalho (confesso que subir calçadas no estado em que andam as minhas pernas, também não apetece nada).

Bom dia barrigudas!!!

Hel......não ponhas macaquinhos na cabeça por causa da tua barriga "pequena"..... na ultima consulta tb resolvi dizer ao meu GO que achava que tinha a barriga pequena (aliás, ainda acho), mas ele descansou-me....disse-me que o que conta é o crescimento uterino (e esse está bem), e que de resto cada barriga é uma barriga.........no meu caso disse-me que não havia gordurinha nenhuma..era só Francisco....lolololol

Portanto nada de minhocas na cabeça tá?????

Quanto às noites e às dores nas ancas...já nem vos digo nada....tou desesperada, e depois acordo de manhã mais cansada do que quando me deitei. Logo eu....que era um cu de sono....jamais estaria acordada a esta hora a um Domingo....lol

Mts beijinhos e resto de bom fds para todas

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80
Susanna
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 3:51:48 PM

Membro desde: 5/22/2008
[susat4 wrote:]
Susanna: que bela barriga!

Aqui estão as minhas barrigas desde o inicio,quando chegar às 38s já devo andar corcunda

8s 11s 14s 22s 24s 26s 27s

DPP – 05Outubro Nasceu a minha linda princesa Amy - 06 Outubro

MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09

AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09
sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty - Nasceu a Catarina dia 14/10 ~~ Lili80
-Nasceu a Margarida dia 25/10

"/>

BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008

LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008

tita_sagsa
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 9:04:22 PM

Membro desde: 6/26/2006
Olá,

Espero que o fds tenha sido bom para todas.

Estive agora a ver todos os post´s e em relação às dores quando estamos deitadas principalmente nas ancas não há nada melhor que dormir com uma almofada entre as pernas, ou então dormir de barriga para cima mas com as costas levantadas, não é preciso ser sentada, mas para ai com 2 ou 3 almofadas nas costas.

Em relação ao trabalho, o meu trabalho é estar todo o dia à frente dum computador, graças a deus ainda não tenho dores, mas eu levanto-me de hora a hora e vou até à casa de banho e ando um bocado e à hora de almoço tento andar.

Bjinhos

[url=http://lilypie.com]
dacar
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 9:50:56 PM

Membro desde: 3/8/2008
Olá barriguitas!

Como estão todas? e o fim de semana como tá ser?

Taniab- Obrigada afilhada por me teres mandado o sms, só agora vi teu post e tavas bem perto de mim em Óbidos Very Happy Então como foi a visita á feira medieval? Muita confusão? Eu só devo ir durante a semana, pois não há tanta gente.

Em relação as dores nas ancas, tambem ando a sentir mas mais sobre a madrugada quando o corpo começa a ficar cansado de tar na cama. Vamos lá ver se é mesmo os ossos a alargar, pois da Daniela não tive quase dilatação nenhuma Sad

Ontem fomos á praia, e ao contrario de que pensava até me senti muito bem de bikini com a barriguita á mostra. Pus bastante creme protector e fiquei á sombra mas não me livrei de apanhar um escaldão enorme nas pernas do joelho para baixo, passei a noita cheia de dores e nem consigo tocar nas pernas. Tive que ir comprar um creme refrescante e que me aliviasse o mal estar. E como tenho imensas varizes isto tá mesmo doridoCrying or Very sad

Esta semana vai ser uma semana muito cansativa, pois como algumas de voces sabem eu alem de ter o meu trabalhinho semanal, num infantario. Tambem faço feiras de artesanato, então no proximo sabado vou ter 2, e vou ter que me dividircrackup . Uma é na praia de Santa Cruz e é todos os sabados e a outra é o XXV festival do vinho do Bombarral que começa tambem no sabado durante 10 dias. Quem corre por gosto não cansa, mas no meu estado é cansativo. Enfim eide conseguir. Sempre é algum dinheirinho que cá canta para ajudar nas despesas.
Se quiserem dar um passeio, venham-me visitar Smile

Ontem á noite para festejar o nosso aniversario de casamento a 4 claro Very Happy, fomos jantar fora e depois fomos ao cinema com a Daniela que ficou felicissima. Fomos ver o Kung Fu Panda. Muito divertido! Se alguem quiser ir com os filhotes ver, recomendo Very Happy

Beijocas para todas

MADRINHA - Nokas4
AFILHADAS
- Taniab-DPP 23 Setembro - JOANA já nasceu 07/09/08 3.310kg
-MarthaKristina DPP 26 Outubro - LARA já nasceu 29/10/08 3.760kg

O meu artesanato www.caracol-azul.blogspot.com

Barrigas de Amor- a minha familia Very Happy

A razão da minha existência

Lista das mamãs de Setembro - Outubro de 2008
Beloved babies de Setembro/Outubro de 2008
praline
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 10:03:02 PM

Membro desde: 12/17/2007
ola meninas

Entao ste fim de semana esta a correr bem?

Eu continuo de baixa pelo menos até dia 20! mas parece que qt mais o tempo passa mais dores tenho e mais cansada ando... e deixei de estar 8 horas de pe Smile

A parte melhor é que posso estar a tartar das coisas com tempo. Qt aos intercomunicadores nao fazia questao de comprar mais como ofereceram-me. O quarto do Martim esta finalmente escolhido e para o final do mes vamos finalmente compra-lo.Smile

Ultimamente o Martim da tantos pontapes e com tanto força que até chega a vir as lagrimas aos olhos se estiver de pe fico logo dobrada. chega ao ponto de acordar de noite. Ja começa a preocupar-me pois sempre suportei bem a dor. alem de 10 em 10 minutos ir para a casa de banho. O melhor é que assim o meu queridinho ja o pode sentirSmile

Finalmente decidimos que vamos casar... estamos juntos ha 3 anos e sinceramente nunca vi a necessidade de formalizar mas sempre foi o sonho do meu marido (pois para mim ele é meu marido). Nunca fui muito favoravel à ideia bah e tanto a minha familia como a dele nunca nos pressionaram nesse sentido,mesmo com o Martim a caminho nunca puxaram o assunto. mas eu sei que para o Ricardo é bastante importante entao decidi fazer dele um "homem honesto"blush
Mas so vais ser no proximo agosto, assim juntamos casamento e batizado...mas nao me estou a ver de vestido de noiva com um bebe ao colo mas enfim...

bjs
Sophie

Sophie

lsousa
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 10:12:58 PM

Membro desde: 5/3/2008
[susat4 wrote:]
ola boa noite meninas!!

ontem fui fazer uma eco o Rodrigo estava cefálico, e dá-me ideia que já não vai virar!

fiquei contente, o médico disse que ele já pesa 1611g, o que não é nada mau tendo em conta o problema com o cordão umbilicalSmile

quanto a mim queixei-me daquela dor que tenho na parte de cima da barriga, e ele viu os meus rins e disse-me que tenho o bacinete (acho que é assim) aumentado do lado direito. Confused agora não sei muito bem o que é que isso quer dizerQuestion

Susanna: que bela barriga!
Carladelca: pensamentos positivo afilhada, vais ver que desta vez vais fazer a dilatação!

angelyellow

Olá Susat,

não stresses porque eu já estressei bastante... o Francisco tb tem os bacinetes dilatados e foi logo detectado na eco das 21 semanas, agora temos ido acompanhando. Na altura fiquei um pouco à nora, mas o meu GO explicou-me tudo, segundo ele não há nada a fazer agora, se a dilatação se mantiver até ao nascimento, nessa altura começa a tomar um antibiótico como profilaxia para evitar ter infecções urinárias, mas apenas isso, não se faz mais nada. O que ele diz é que o ideal é quando é detectado na gravidez porque caso contrário o bebé poderia ter complicações quando nascesse, com infecções urinárias, já que nesse caso não lhe davam o antibiótico.

Olha o meu no início tinha só no esquerdo, depois aumentou no esquerdo e apareceu tb no direito a agora parece, segundo me disse ontem o GO, que estão os dois estabilizados. Ele diz que não é caso para dramas, por isso não te preocupes ainda por cima se só detectaram agora deve ser muito pouquinho e concerteza ainda vai passar até nascer.

enfim...são preocupações que não nos deixam até ao fim.

bjs

aispdias
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 10:24:49 PM

Membro desde: 5/22/2008
Ola a todas, tb sou uma mamã de Outubro DPP 11/10/2008 (é um Tomás), desde as 22 semanas que tenho umas dores insuportaveis nas virilhas, principalmente quando estou deitada e me tento mexer...Já é a segunda gravidez e da primeira não senti nada disto...
Alguém tem os mesmos sintomas?!!
A medica já me receitou Magnesio mas as melhorias são poucas, já li algures que isto poderão ser sintomas de parto prematuro e que devia fazer descanso... mas na cama as dores ainda são piores..!! Como da 1ª vez o parto passou as 41s e teve de ser induzido não me acredito muito que desta vez o parto se adiante..de qualquer das formas fiquei um bocadinho preocupada (ainda mais quando li na bula do magnesio que este serve para evitar as contracções e partos pré-termo)!!
Bjs

Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

Rita_Mendes
Inserida em: Monday, July 14, 2008 12:00:10 AM

Membro desde: 4/20/2008
[lteresa wrote:]
Bom fim de semana lindas

as meninas que ainda~estão no activo digam me como fazem para aguentarem tar 6h sentadas a um PC?????
Passo a explicar trabalho por turnos ja por si com alguns horarios dolorosos agora de a 2 semanas para ca não consigo estar mais do que 30m sentada sem que as dores no baixo ventre (quase ao pe da passarinha) não começem e quando ja estou muito cansada por exemplo no turno que estou agora que é de noite tenho algumas contracções. Falei com a minha GO sobre isso e ela recomendou me entrecalar com periodos de andar a passear em pe. So que no meu serviço não posso andar feita parva a passear pela salad'oh! .
A minha médica de familia diz que me passa baixa sem qualquer problema visto eu tb ter um problema de saude que com a gravidez tem tendencia a se agravar se não fizer descanso acrescido.
Mas como ja passei a minha 1ª gravidez 6 meses de cama não queria repetir a dose.
que dicas me dão ( se é que elas existam)

bjs

Olha, também passo muitas horas sentada e não sinto essas dores, apenas as sinto quando ando a pé durante algum tempo. De qualquer forma, tenho um trabalho que me permite levantar algumas vezes e andar pela sala. Para além das vezes em que vou à casinha. Desculpa não poder ajudar.
Rita_Mendes
Inserida em: Monday, July 14, 2008 12:57:02 AM

Membro desde: 4/20/2008
Olá

Espero ue esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebés.
Ando a organizar as roupinhas do meu bebé, já fiz uma listinha para saber as quantidades e tamanhos do que já tenho. E gostava de saber o que pensam vestir aos vossos bebés nos 1ºs dias, tendo em conta que não sabemos como vai estar o tempo em Setembro/Outubro. Vão vestir os babygrows ou pensaram noutra coisa?
Hel
Inserida em: Monday, July 14, 2008 6:26:42 AM

[pmacamano wrote:]
Hel, a loja da chicco mais proxima de mim fica a cerca de 70km...moro perto de leiria (bahhhhhhhhhhhhh cussing ...natao gosto muito disto, vim p cá porque arranjei trabalho cá, sempre morei em coimbra). Só vou poder lá ir no final da proxima semana e duvido que ainda lá estejam coisas giras para o meu pimpolho.

Eu arranjei uma tecnica optima para dormir: dobro um edredom em 3 partes e uso-o como se fosse uma almofada daquelas em C. Tenho dormido muito bem pois apoia as costas e dá altura ás pernas. Ou melhor, tenho descansado bem, porque nao durmo muitas horas pois passo a vida a acordar para ir á casa de banho e também me deito tarde porque chego tarde a casa do trabalho.

Na sexta feira fui ao continente ver se encontrava o skip baby, mas o que vi era em pó. Existe algum em liquido?

Estive ontem na do Almada Fórum e havia ainda muita coisa. Quarta-feira, como tenho consulta na GO, vou dar um saltinho ao Colombo, depois digo-te como estão de stocksSmile, em Leiria não haverá de ser muito diferente.

Qunto ao Skip, existe em líquido, até porque foi esse mesmo que comprei. Já para as nossas roupas acho os líquidos mais indicados (dissolve-se melhor) e será ainda mais para as do bebé.

| |

Madrinhas:

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
Hel
Inserida em: Monday, July 14, 2008 6:31:22 AM

[vandicha wrote:]
[Hel wrote:]

Bom dia barrigudas!!!

Hel......não ponhas macaquinhos na cabeça por causa da tua barriga "pequena"..... na ultima consulta tb resolvi dizer ao meu GO que achava que tinha a barriga pequena (aliás, ainda acho), mas ele descansou-me....disse-me que o que conta é o crescimento uterino (e esse está bem), e que de resto cada barriga é uma barriga.........no meu caso disse-me que não havia gordurinha nenhuma..era só Francisco....lolololol

Portanto nada de minhocas na cabeça tá?????

Quanto às noites e às dores nas ancas...já nem vos digo nada....tou desesperada, e depois acordo de manhã mais cansada do que quando me deitei. Logo eu....que era um cu de sono....jamais estaria acordada a esta hora a um Domingo....lol

Mts beijinhos e resto de bom fds para todas

Eu também acho... é só uma barriga e quanto maior, maior será o volume de gordura também... Mas, como nas fases em que não vemos, nem sabemos como estão as coisas lá dentro... as dúvidas instalam-se mas, tento não pensar nisso.
Obrigada pelas tuas palavras.

| |

Madrinhas:

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
Hel
Inserida em: Monday, July 14, 2008 6:33:26 AM

Quanto ao dormir... dores nas ancas, já me custa virar e mesmo antes de sentir isto tudo, já andava a dormir muito mal, agora... pior.

Não consigo encontrar camisas de noite de jeito para a maternidade. Tirando as da Prenatal (que nem gosto muito e são carissimas), algém sabe onde mais encontrar?

| |

Madrinhas:

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
Hel
Inserida em: Monday, July 14, 2008 6:37:00 AM

[aispdias wrote:]
Ola a todas, tb sou uma mamã de Outubro DPP 11/10/2008 (é um Tomás), desde as 22 semanas que tenho umas dores insuportaveis nas virilhas, principalmente quando estou deitada e me tento mexer...Já é a segunda gravidez e da primeira não senti nada disto...
Alguém tem os mesmos sintomas?!!
A medica já me receitou Magnesio mas as melhorias são poucas, já li algures que isto poderão ser sintomas de parto prematuro e que devia fazer descanso... mas na cama as dores ainda são piores..!! Como da 1ª vez o parto passou as 41s e teve de ser induzido não me acredito muito que desta vez o parto se adiante..de qualquer das formas fiquei um bocadinho preocupada (ainda mais quando li na bula do magnesio que este serve para evitar as contracções e partos pré-termo)!!
Bjs

Parabéns pelo teu Tomas e sê benvinda!
Não será melhor seguires mesmo a indicação da médica e se vires que não dá resultado consultá-la quanto a esse assunto?

| |

Madrinhas:

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
MariaLuar
Inserida em: Monday, July 14, 2008 9:52:00 AM

Membro desde: 4/3/2008
Bom Dia Meninas
Já vi que o fim-de-semana correu bem e que muitas de vós andaram a aproveitar os saldos Smile

aispdias - Benvinda e tudo de bom para ti... vamos ver se desta vez não passas das 40 semanas... tudo vai correr bem!

Eu este fim-de-semana dei um adianto ás comprinhas do Dinis: Fui à Chicco, á Pre-Natal, à Bebeconfort, ap Ikea e à feira... Na feira comprei imensos conjuntinhos interiores, 100% algodão, muito quentinhos... já comprei para os primeiros 2 a 3 meses e de tudo o que já vi e pensando na qualidade/preço estes da feira foram a melhor compra.
Depois estive a marcar a roupinha interior com uma caneta de acetato, à prova de água e retirei todas as etiquetas.

E com estas correrias, chego á noite, caio na cama e adormeço... a meio da noite, quando tenho de ir á casa de banho, ou de manhã é que "são elas..."! Tenho imensas dores nas costas e ancas, as mãos ficam tão inchadas que nem força tenho e lá tem de ser o maridão a puxar-me para eu me levantar.
Mas, durante o dia, vou andando bem e queria ver se trabalhava até ao fim (apesar de agora, como vou pasar para a consulta de risco por causa da Diabetes, a minha baixa seria paga a 100%... se calhar é de aproveitar... Smile ).
Beijocas

MADRINHA: taniaallg

EcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS

15/09 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

madeira renata
Inserida em: Monday, July 14, 2008 11:18:43 AM

Membro desde: 10/7/2007
bom dia barrigudas vejo k esta tudo bem.
as dores na anca tambem tenho as vezes.
este fim de semana comprei mais umas coisinhas pra minha pimpolha....(tem que se ir comprando aos poucos9
o carrinho ainda n veio(ta demorado)
comigo tambem esta tudo bem,um pouco tonta e indisposta mas é so...
bjs pa todas

[

Cat80
Inserida em: Monday, July 14, 2008 11:23:00 AM

Membro desde: 1/8/2008
Bom dia mamãs,

Espero que esteja tudo bem. Estou agora a ver os resultados das minhas análises do 2º trimestre e parece-me tudo bem, incluindo a questão da glicémia - são os valores mais baixos das 3 análises que fiz até agora. Só há aqui dois indicadores que estão bastante acima do normal: a Fosfatase alcalina e a Desidrogenase Láctica. Vou enviar estes resultados à minha médica para ela os ver antes da consulta que é só daqui a uma semana, não quero ficar na angústia até lá.

Beijinhos a todas
vandicha
Inserida em: Monday, July 14, 2008 12:02:21 PM

Membro desde: 3/22/2008
[Cat80 wrote:]
Bom dia mamãs,

Espero que esteja tudo bem. Estou agora a ver os resultados das minhas análises do 2º trimestre e parece-me tudo bem, incluindo a questão da glicémia - são os valores mais baixos das 3 análises que fiz até agora. Só há aqui dois indicadores que estão bastante acima do normal: a Fosfatase alcalina e a Desidrogenase Láctica. Vou enviar estes resultados à minha médica para ela os ver antes da consulta que é só daqui a uma semana, não quero ficar na angústia até lá.

Beijinhos a todas

Bom dia barrigudas!!!

Cat - não vai ser nada, vais ver........!!!!

O meu fds foi bom......pintámos o quarto do Francisco, e ficou giríssimo!!! claro né????? Outra coisa não poderia dizer!!

Hoje estou cheia de trabalho, e devo estar com a tensão baixa.....estou tão mal disposta.......que indisposição!!!

Mts beijinhos

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum