|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 2,754 Localização: Lourinhã
|
Mamãs... beijocas a todas e muita força. Vou jantar e não sei se voltarei hoje ao fórum. Calma com as más notícias! CHEGA!!!!! Susanna - às vezes, quando fazemos a segunda análise de glicémia, esta vem normal. Tudo tem que ser um susto! Calma mamãs.
     Madrinhas:Judith e susat4 Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 1,316 Localização: S.Domingos de Rana
|
|
|
Membro desde: 1/8/2008 Mensagens: 685 Localização: Ericeira
|
Olá mamãs,
Muito obrigada pelo vosso apoio, carinho e força. Digo-vos que não ganhei para o susto, ontem e hoje foram dois dias horríveis com muita angústia e incertezas à mistura. Só pensava se tinha feito alguma coisa mal para este problema. Segundo a minha médica o stress e cansaço contribuem bastante. De qualquer forma ainda corro o risco de o problema se agravar, mas irei controlar isso todas as semanas no Hospital. Vou ficar em casa por gravidez de risco e com indicação de repouso total para tentar que os valores normalizem e que a bebé fique pelo menos até às 35 semanas. Se calhar este susto foi o sinal para me acalmar pois acho que andava mesmo a abusar no ritmo.
Ems: espero que corra tudo bem. Se por um lado a ideia de ficar internada pode ser má por outro pensa que não há sítio nenhum onde tu e as tuas meninas estejam tão seguras.
Beijinhos grandes e mais uma vez obrigada. Agora vou tentar descansar que ainda não normalizei.
|
|
Membro desde: 5/3/2008 Mensagens: 143 Localização: Baleia, Ericeira
|
[Cat80 wrote:]Olá mamãs,
Muito obrigada pelo vosso apoio, carinho e força. Digo-vos que não ganhei para o susto, ontem e hoje foram dois dias horríveis com muita angústia e incertezas à mistura. Só pensava se tinha feito alguma coisa mal para este problema. Segundo a minha médica o stress e cansaço contribuem bastante. De qualquer forma ainda corro o risco de o problema se agravar, mas irei controlar isso todas as semanas no Hospital. Vou ficar em casa por gravidez de risco e com indicação de repouso total para tentar que os valores normalizem e que a bebé fique pelo menos até às 35 semanas. Se calhar este susto foi o sinal para me acalmar pois acho que andava mesmo a abusar no ritmo.
Ems: espero que corra tudo bem. Se por um lado a ideia de ficar internada pode ser má por outro pensa que não há sítio nenhum onde tu e as tuas meninas estejam tão seguras.
Beijinhos grandes e mais uma vez obrigada. Agora vou tentar descansar que ainda não normalizei. Faz isso, descansa muito que essa marota vai-se aguentar até bem mais tarde. bjs

|
|
Membro desde: 2/24/2008 Mensagens: 2,004
|
[ems wrote:]Felizmente para a cat80 tudo não passou de 1 susto, já eu não posso dizer o mesmo Acabei de chegar da eco e amanhã tenho de me apresentar às 9 da manhã no HSM para ficar internada (tenho o colo do útero muito curto)  e já não devo voltar a casa até as meninas nascerem... Não estava nada à espera k fosse tão cedo...  ainda não tenho as coisas preparadas...  enfim... CAlma Ems...eu também tive o colo do utero muito curto e depois recuperou.Claro que nao foi tao grave como no teu caso, pois nao fiquei internada, mas se fizeres as coisas EXACTAMENTE como te mandam, normalmente o colo recupera. Boa sorte Vais ver que tudo corre bem. beijo
  Ás 35 semanas  Ás 37 semanas Madrinha: Anabf e MATS Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas) Beloved Babies de Setembro/Outubro
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 841 Localização: Parede
|
Bem isto hoje é um stress... Cat: fiquei mesmo contente por saber que afinal a coisa não é tão grave como parecia, mas parece que tens mesmo que ter juizo. Há males que vêm por bem, e neste caso foi o que aconteceu, tu mesmo disseste que andavas a abusar, por isso agora ficas sossegadinha a portar-te com juizo Ems: és outra que tens que ficar sossegadita para ver se as tuas princesas ficam aí a crescer e engordar mais um tempo. Em relação a não teres nada preparado, não te stresses que tude se há de arranjar. Susanna: essa gravidez está mesmo complicada, mas tal como disseste há coisas piores, e pode ser que não seja nada, força e calma. Meninas acho que está na altura de repensarmos um pouco as nossas vidas e acalmar, pois é certo que gravidez não é doença, mas como diz a minha médica também não é um estado normal, por isso os cuidados devem ser redobrados. Eu como comecei a ter muitas contracções já estou em casa, mas já tinha pensado pedir baixa e agosto para acalmar. Da gravidez do Tiago trabalhei até à véspera, mas desta vez nem tinha pensado em tal coisa pois andava muito cansada e o meu corpo deu logo sinal com as contracções. Por isso vamos olhar para as nossas amigas barrigudas e sossegar também (pelo menos dentor dos possíveis)......Combinado Jocas e muita força para todas
    Mamãs de Setembro-Outubro 2008 / Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo 26 Sem.  36 Sem.  A Tuxa 
|
|
Membro desde: 8/25/2007 Mensagens: 809 Localização: Gaia
|
|
|
Membro desde: 12/17/2007 Mensagens: 1,488 Localização: Coimbra
|
[ems wrote:]Felizmente para a cat80 tudo não passou de 1 susto, já eu não posso dizer o mesmo Acabei de chegar da eco e amanhã tenho de me apresentar às 9 da manhã no HSM para ficar internada (tenho o colo do útero muito curto)  e já não devo voltar a casa até as meninas nascerem... Não estava nada à espera k fosse tão cedo...  ainda não tenho as coisas preparadas...  enfim... nao fiques triste Ems, seres internada é mesmo o melhor neste momento. Quando nos nascemos a minha mae tb ficou desde as 20 sem internada pq nos ja queriamos nascer e dp conseguiram que ficassemos na barriga até as 30. se nao fosse isso, hoje nao estariamos aqui. Agora é muita força e descanço! Estou a ver que estamos todas em polvoroça!!! Acho que somos todas bastantes semelhantes, pensamos que somos super-mulheres e que conseguimos tudo!  Eu sempre fui das que dizia "gravidez nao é doença" e q qd estivesse gravida iria conseguir fazer tudo ate ao fim: trabalhar, tratar da casa, etc. E agora ja estou de baixa e qualquer coisa q faço pareço que corri os 100metros, hoje andei a tirar as carpetes de casa e estou completamente partida! O seja agora trmos msmo de abrandar, senao nao fica ninguem no forum bjocas
Sophie    evoluçao do meu tesouro 0m: 4190kg e 50,5cm 1m: 4570 kg e 51,5 cm
|
|
Membro desde: 11/1/2006 Mensagens: 733 Localização: gaia
|
Que dia, puxa!!! O meu começou com o computador avariado e um trabalho atrasado que precisa de ser entregue no sábado. Claro que foi o desespero. Entre o pânico e a angústia já só chorava Até que disse a mim mesma que não podia ser assim, que tinha de me acalmar por causa da Inês e quando acalmei liguei ao mano (é técnico informática) e com a calma dele lá fui sossegando e aparentemente resolvemos o problema. Demorou quase o dia todo, mas foi E agora chego aqui e fico a saber tudo isto que se passou... Cat, ainda bem que não passou de um susto. Agora toma cuidado contigo ems, ninguém quer nunca ouvir que pode ter de ficar internada, mas como já disseram, se tiver de ser, não há lugar onde olhem melhor por vocês. No hospital é certinho que vão estar seguras Mas torço muito para que não seja preciso Susanna, torço também por ti. Mas fica tranquila, afinal se se verificar isso, também não há-de ser nada de mais Mamãs - todas - vai-nos correr tudo bem Beijinhos
o meu gráficoVai correr tudo bem. o meu amor é linda!!!
|
|
Membro desde: 4/20/2008 Mensagens: 418
|
Olá Quero deixar um beijo grande para todas as mamãs e respectivos bebés, em especial para aquelas que têm tido sustos e ainda mais especial para aquelas que tiveram mais que o susto. Muita força e descanso. Apesar de ser difícil, têm de manter o pensamento positivo porque ajuda a que corra tudo bem e os vossos bebés precisam dessa energia.
|
|
Membro desde: 5/18/2008 Mensagens: 87 Localização: Lisboa
|
Olá barrigudas!!! Cat80: Ainda bem que foi só um susto. Agora ja sabes, descansa bastante e tudo correrá bem. Ems: Força amiga. Ás vezes temos de fazer sacrifícios pelas nossas estrelinhas. Espero que essa fase passe bem rápido. Bjokas a todas...       DPP: 23/09/08 MADRINHA: Dacar
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 299 Localização: Lisboa
|
Queridas pançuditas, passo aqui a estas lindas horas e já ando a ler desde as 4h(não consigo dormir) para deixar um abraço de força para as mamãs que estão menos bem, tudo correrá bem!!! Muitos bjinhos para todas e para os vossos bebés!! Eu cá vou com as minhas faltas de ar e esta noite levei pancada...da minha filhota!! É só pontapés e voltas e mais voltas, para todo o lado que me viro ela parece protestar  de resto, tudo bem.
   [/url) Madrinha e Afilhada: Shiva Bebé LARA
|
|
Membro desde: 5/9/2008 Mensagens: 978
|
Mas o que é que se passou aqui ontem?!?!?! Cat espero que esteja tudo mais calmo, tenta mesmo descansar. Penso que isso será uma das grandes contrariedades hoje em dia. Queremos ser activas e chegar a tudo e a todos mas, acabamos é por fazer mal a nós e assim aos nossos bebés. Vais ver que tudo vai correr bem! Ems se tiver de ser assim... pelo menos saberás que estás segura e vigiada no hospital. Muita força! Susana (33... aniversário...?) pensamento positivo acima de tudo! cuida de ti. A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d. | |Madrinhas:Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09Mfiuza - O Simão chegou a 16/09Afilhadas:Lucy80 - DPP 27 Janeiromeninapekinina - A Luna nasceu a 19/09 Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
|
|
Membro desde: 3/27/2008 Mensagens: 597 Localização: Oeiras
|
Ola a todas!!! Para as mamas que tiveram sustos, tenham calma que ha-de correr tudo bem!!! Ando toda atarefada com filhotes, mudanca de casa, nao ter tempo para nada!!! - Se pensar bem, ate que tenho tempo, mas obrigo-me a nao fzer esforcos... que resulta em, a minha mae chamar-me de "franganota"!! - Coisa que nem ligo  Tenho consulta hoje, vamos la ver se nao fica muito chateada por nao ter feito a eco... so consegui marcar para daqui a 2 semanas  - Ferias... dos medicos, claro. Mas espero que o importante seja eu ir com o Fernando na barriga hehe... Hoje vou tambem pedir uma credencial ou nao sei se tem outro nome, porque como mudo de casa no final do mes, vou ter que ser seguida, espero que na MAC, porque vou para la ao lado hehe... se me acontecer alguma coisa, ate posso ir a pe. Bom, vou arranjar-me que a consulta e de manha e ja estou cansada  e ainda me faltam banhos, pequeno-almoco, vestir a pirralhada, vestir-me a mim, e andar 20m ate ao Centro de Saude, so de pensar UFA UFA!! BJs e ate logo!!! P.S.: Pensem nos vossos bebes, em baixar o ritmo, ate porque a "isto" so dura uns mesitos!!   
Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee  Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr.    Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco  Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm    
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 617 Localização: caldas da rainha
|
|
|
Membro desde: 4/3/2008 Mensagens: 245 Localização: Porto
|
Olá Meninas... BOM DIA CAT80 - Ainda bem que tudo está a correr pelo melhor. Foi um valente susto... UMA BEIJOCA ENORME para ti| Ems - Nem sei o que te dizer, a não ser que vou pensar em ti a toda a hora e dar-te muita força. No hospital, tu e as tuas meninas estarão protegidas... Um ABRAÇO! Susanna - Fazer a curva da Glicémia é muito chato, mas vamos acreditar que não é diabetes... Eu já fiz 2 vezes a curva pq tenho Diabetes Gestacional... mas tudo vai correr bem! Susana32/33 - Pois é, Parabéns pelos teus 33 aninhos... eles vão passando, mas nós estamos cada vez melhores!!! Eu já fiz 36 e estou a adorar andar barriguda com esta idade! aispdias - A feira a que fui foi à de Canidelo / Vilo Nova de Gaia. Não é muito grande, mas tem 2 ou 3 senhoras a vender roupinhas de bebé... é ao Domingo de manhã num terreno em frente à Junta de Freguesia! Um beijinho para todas MADRINHA: taniaallgEcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS15/09 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm       
|
|
Membro desde: 4/3/2008 Mensagens: 245 Localização: Porto
|
[susat4 wrote:]Bom dia meninas!! tudo mais calminho hoje? Susana32parabéns pelo aniversário! Alguém sabe mais alguma coisa da ems? Comigo vai tudo bem, tirando as dores de cabeça, já ando aborrecida. No livro verde da grávida vem a dizer que se as dores de cabeça forem forte ou continuas devemos procurar o médico. Alguém sabe se que é pode ser sintoma?? Não me está a aptecer ir ao hospital dizer que me doi a cabeça Bijinhos Eu também tenho tido dores de cabeça... tento aguentar e se não conseguir tomo um Ben-U-Ron... MADRINHA: taniaallgEcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS15/09 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm       
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 617 Localização: caldas da rainha
|
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 299 Localização: Lisboa
|
Olá meninas, digam-me uma coisa... depois da eco morfológica também só fizeram ou vão fazer a eco das 32 semanas ?? Acho tanto tempo entre uma e outra .... pedi ao GO se não dava para fazer uma entre estas duas mas ele disse que não, que agora é só ás 32 ( e vai ser 4d ) Eu posso sempre tentar fazer uma á parte e pagar na totalidade não é? Não usufruo do seguro mas ficava mais descansada apesar de estar tranquila e positiva gostava muito de ver a minha bebécas até lá... o que acham? vão fazer mais alguma? Bjos
   [/url) Madrinha e Afilhada: Shiva Bebé LARA
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 481
|
Olá barrigas giras!! Bom dia.....sim ainda é!!  Cat, minha querida, espero que tenhas dormido bem e que estejas mais tranquila. Toca a portar bem!!! Lara - eu tb acho sempre muito tempo entre elas, se bem que entre a das 12 e a morfológica, acho que ainda me custou mais!! Estou de quase 30 semanas e não fiz mais nenhuma intercalar!! É claro que tenho muitas saudades de ver o meu Francisco, mas......lá me aguentei. Agora faço no dia 07 de Agosto....vai passar num instantinho. É claro que podes sempre fazer uma por tua livre iniciativa, se queres mesmo, força nisso!!! Beijinhos a todas
Mãmas de Setembro - Outubro de 2008Madrinha - mina25 e pmacamanoAfilhada - Lili80
|
|
|
Guest |