Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
pmacamano
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 6:09:54 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/24/2008
[praline wrote:]
tb ando com essas dores, entre o peito e a barriga mas ja me disseram que era normal.

O pior é a dor de cabeça, sabem que tipo de medicamentos podemos tomar?

A unica coisa que se pode tomar é um ben-u-ron 1000 de 8 em 8 h.

Ás 18 semanas Ás 24 semanas Ás 32 semanas Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS

Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana

Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)

Beloved Babies de Setembro/Outubro

praline
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 6:23:14 PM

Membro desde: 12/17/2007
obrigado amiguitas
So tenho brufen, acho que vou ter mesmo de me decidir a tomar o ben-u-ron.

Nunca fui muito de tomar comprimidos, sempre achei que era habituar mal o corpAngel mas aho que agora ando a midar de opiniaoWhistle

Vc tb tem muitas dores de cabeça? nao sei se sera do calor mas ultimamente nao para!
bjocas
Sophie

Sophie

Madrinha: Mae Lara
[
b]Afilhadas: Cathy&Nuninho- nasceu o Gonçalo a 10/09, com 3,050kg e 47 cm
meninapekenina- nasceu a Luna a 19/09 com 2,830Kg e 48,5cm

33 sem[/b]
ems
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 8:49:30 PM

Membro desde: 10/22/2007
Olá a todas as barrigudas!!

Finalmente tenho net banana banana !!!

Pois é, cá estou eu instalada neste hotel de 5* k é o hospital de st.ª maria Bad Grin !
Já estou instalada de armas e bagagens pois o médico já me disse k fico cá pelo menos até às 34 semanas (2 meses!!! BangHead )! Mas é por uma boa causa!

Continuo com o colo do útero muito curto e o médico disse k só não me amarra à cama porque não pode Whistle Whistle , só me posso levantar para fazer xixi e comer, mas em contrapartida as miúdas estão óptimas e desde k cá estou k andam sempre em reboliço Bad Grin Bad Grin . Até tenho a vantagem de lhes ouvir os coraçõeszinhos 3 x ao dia doctor doctor !!!

De resto isto é 1 autêntico tédio Sick Sick Sick

Beijocas a todas!

A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...
Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO

anabf
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 8:53:11 PM

Membro desde: 3/24/2008
Olá ems

Ainda bem que já estás "confortavelmente" instalada, e que está tudo bem com as tuas princesas. Agora é só ter MUITA paciencia.

Jocas de muita força

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro 2008

Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008

Estatística Meninos Vs. Meninas

Madrinha - dbreves

Afilhadas - pmacamano (DPP 20/10) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 de cesariana com 2830 gr.)

Afilhado: o valente Hugo
26 Semanas 36 Semanas A minha Tuxa

pmacamano
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 9:32:42 PM

Membro desde: 2/24/2008
[praline wrote:]
obrigado amiguitas
So tenho brufen, acho que vou ter mesmo de me decidir a tomar o ben-u-ron.

Nunca fui muito de tomar comprimidos, sempre achei que era habituar mal o corpAngel mas aho que agora ando a midar de opiniaoWhistle

Vc tb tem muitas dores de cabeça? nao sei se sera do calor mas ultimamente nao para!
bjocas
Sophie

AS dores de cabeça não devem ser persistentes...nao devias ir ao hospital?

Ás 18 semanas Ás 24 semanas Ás 32 semanas Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS

Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana

Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)

Beloved Babies de Setembro/Outubro

Hel
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 6:42:20 AM

Membro desde: 5/9/2008
Ida: parabéns pela tua nota! Agora já podes dedicar-te por inteiro à tua gravidez!

Praline: sempre tive muitas dores de cabeça, no início da gravidez, pensei que estava curada Smile mas, elas voltaram em força. sei que a única coisa que me deixam tomar é ben-u-ron mas, também sei que não me faz nada por isso, muitas vezes opto por não tomar nada mesmo e tentar aguentar-me.

Tenho andado cheia de dores nas costas, que me apanha a anca direita, já me adormece os dedos do pé direito e a andar já é a coxear. Deram-me uma massagem ontem e o diagnóstico nõa foi muito bom... tenho uma vertebra rodada que me está a apanhar o ilío e o nervo ciático. Corro o risco de não conseguir abrir a perna na altura do parto (até porque já me custa fazê-lo).

Quando pensamos que já chega... aparece sempre mais alguma coisa...
tenho de pensar seriamente na questão de ficar em casa ou tenho de ver se me aguento mesmo. Já avisei que na próxima semana não irei. 1º está a minha bebé e eu.
Amanhã tenho os resultados da glicémia.

||||

Madrinhas:
Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09
Mfiuza - O Simão chegou a 16/09

Afilhadas:
Lucy80
meninapekinina

Cat80
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 9:39:43 AM

Membro desde: 1/8/2008
Bom dia mamãs,

Já vi que estamos a começar a ser afectadas pelas dificuldades inerentes ao 3º trimestre. Eu confesso que ainda me vou sentindo bem, durmo a noite praticamente toda, apesar das caimbras, a única coisa que me tem acontecido é ficar às vezes com a perna direita de tal forma presa que não consigo andar, não faço ideia do que possa ser. Em relação ao descanso vou conseguindo estar sossegada até à hora dos miúdos chegarem a casa a partir daí fica mais complicado. Acho que vou ficar enorme por causa deste tempo em casa: primeiro porque quase não me mexo, segundo porque comecei a ter ataques de fome. Temo o pior com esta conjugação de factores, a única coisa que estou a tentar fazer é controlar isto com água, sumos, frutas, frutos secos para ver se o descalabro não é gigantesco.
Esta manhã fiquei sozinha em casa para ver se consigo descansar, os miúdos foram ao Festival Panda com o pai e com o tio, vamos ver como corre. Confesso que não me considero mãe galinha mas gosto de acompanhar sempre os meus filhos e fico um pouco apreensiva quando vão a algum sítio sem mim, tenho sempre medo que aconteça alguma coisa.

Bom peço desculpa não vos responder uma a uma mas quero ver se aproveito este sossego para descansar um pouco.

Beijinhos grandes e tudo a correr bem!

Cat

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro
Madrinhas: Licas, Pekerrucha
Afilhadas:
taniaallg
claudia.mota
Hel

O nosso blog: http://mundodosls.blogspot.com

Passo a passo:
1º mês: 13-02-08 - 4 s e 2 d (60 kg)
2º mês: 13-03-08 - 8 s e 4 d (61 kg)

3º mês: 9-04-08 - 13 s (63 kg)
4º mês: 09-05-08 - 17 s e 2 d
5º mês: 09-06-08 - 21 s e 5 d (65.5 kg)
6º mês: 09-07-08 - 26 s (67kg)
7º mês: 08-08-08 - 30 s e 2 d
8º mês: 08-09-08 - 34 s e 5 d - Acabou por nascer 4 dias antes dos 8 meses!
DPP: 15 de Outubro de 2008
Susana32
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 10:27:49 AM

Membro desde: 8/25/2007
[ems wrote:]
Olá a todas as barrigudas!!

Finalmente tenho net banana banana !!!

Pois é, cá estou eu instalada neste hotel de 5* k é o hospital de st.ª maria Bad Grin !
Já estou instalada de armas e bagagens pois o médico já me disse k fico cá pelo menos até às 34 semanas (2 meses!!! BangHead )! Mas é por uma boa causa!

Continuo com o colo do útero muito curto e o médico disse k só não me amarra à cama porque não pode Whistle Whistle , só me posso levantar para fazer xixi e comer, mas em contrapartida as miúdas estão óptimas e desde k cá estou k andam sempre em reboliço Bad Grin Bad Grin . Até tenho a vantagem de lhes ouvir os coraçõeszinhos 3 x ao dia doctor doctor !!!

De resto isto é 1 autêntico tédio Sick Sick Sick

Beijocas a todas!

Beijinho grande e força smooch

Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)
Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)
Susana32
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 10:29:37 AM

[Hel wrote:]

Tenho andado cheia de dores nas costas, que me apanha a anca direita, já me adormece os dedos do pé direito e a andar já é a coxear. Deram-me uma massagem ontem e o diagnóstico nõa foi muito bom... tenho uma vertebra rodada que me está a apanhar o ilío e o nervo ciático. Corro o risco de não conseguir abrir a perna na altura do parto (até porque já me custa fazê-lo).

Fogo espero q melhore pray

Susana32
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 10:33:11 AM

Meninas eu cá ando bem.

Ontem voltei a ter a dor ciatica, deu a meio da noite e foi mauzitto, mas lá passou, felizmente sao intermitentes, nao sei quando volta a proxima. De resto hoje a noite nao sei bem como consegui dormir melhor e só acordei 3 ou 4 vezes Very Happy

Agora so estou mesmo à espera que o tempo passe, há maneira de aproveitarmos estes tempos a curtir a barriguita?? É q a mim so me apetece ter o miudo nos braços Shhh

anabf
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 10:43:10 AM

Membro desde: 3/24/2008
[Susana32 wrote:]
Meninas eu cá ando bem.

Ontem voltei a ter a dor ciatica, deu a meio da noite e foi mauzitto, mas lá passou, felizmente sao intermitentes, nao sei quando volta a proxima. De resto hoje a noite nao sei bem como consegui dormir melhor e só acordei 3 ou 4 vezes Very Happy

Agora so estou mesmo à espera que o tempo passe, há maneira de aproveitarmos estes tempos a curtir a barriguita?? É q a mim so me apetece ter o miudo nos braços Shhh

A dor ciática quando aparece a priemira vez fica para o resto da vida e depende muito de certos jeitos ou esforços que faças, e segunda a minha médica a idade não ajuda d'oh!

Duante a minha primeira gravidez (tinha 29 anos) a malvada dor só apareceu no 3º trimestre, desta vez (33/34 anos) a dor começou logo no primeiro trimestre, mas entretanto tinha dores esporádicas sempre que fazia um movimento mais brusco.

Mãe sofre..........Smile

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro 2008

Estatística Meninos Vs. Meninas

Madrinha - dbreves

Afilhadas - pmacamano (DPP 20/10) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 de cesariana com 2830 gr.)

Afilhado: o valente Hugo
26 Semanas 36 Semanas A minha Tuxa

madeira renata
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 3:37:47 PM

Membro desde: 10/7/2007
ola a todas na sexta feira la fui a minha Go a consulta mensal.esta tudo bem comigo a a minha bebe,as analises estao otimas,a medica a unica coisa que nao gostou foi que ja estou com quase 7 semanas e anida so engordei 1,5kg ela diz que nao é normal.apesar de eu ter excesso de peso quere me pro mes que vem com mais 2kilos e receitou me umas vitaminas e repousar mais.nao deu pra confirmar mesmo se é menina ou não pois estava de pernas cruzadas mas eu acredito que seja menina conforme ela disse o mes passado.ja pesa 1080g a medica diz que esta otima.
bjs

Susana32
Inserida em: Sunday, July 20, 2008 6:25:01 PM

[madeira renata wrote:]
ola a todas na sexta feira la fui a minha Go a consulta mensal.esta tudo bem comigo a a minha bebe,as analises estao otimas,a medica a unica coisa que nao gostou foi que ja estou com quase 7 semanas e anida so engordei 1,5kg ela diz que nao é normal.apesar de eu ter excesso de peso quere me pro mes que vem com mais 2kilos e receitou me umas vitaminas e repousar mais.nao deu pra confirmar mesmo se é menina ou não pois estava de pernas cruzadas mas eu acredito que seja menina conforme ela disse o mes passado.ja pesa 1080g a medica diz que esta otima.
bjs

Ainda nao deu para ter a certeza d'oh!
Dizem q as meninas tem mais a mania de esconder por isso secalhar é mesmo Very Happy, mas seja o que for que esteja bem é o q interessa

REpousa muito

Hel
Inserida em: Monday, July 21, 2008 8:16:30 AM

[Susana32 wrote:]
[Hel wrote:]

Fogo espero q melhore pray

esta semana vou ao fisiatra e a ver se começo a fazer umas drenagens linfáticas, o meu pé direito, parecem 2.

||||

Madrinhas:

Afilhadas:
Lucy80
meninapekinina

Hel
Inserida em: Monday, July 21, 2008 8:18:56 AM

[madeira renata wrote:]
bjs

O importante, é sempre o peso e a saúde do nosso bebé e se está tudo bem, para que quer a médica que tenhas mais Kgs.... Confused

||||

Madrinhas:

Afilhadas:
Lucy80
meninapekinina

Mari1950
Inserida em: Monday, July 21, 2008 10:01:19 AM

Membro desde: 2/26/2008
Bom dia a todas as barriguitas!

Ainda bem que de uma maneira geral o fim de semana correu bem a todas!!!! O meu também correu bem, mas queria fazer-vos uma pergunta um pouco estranha... de há uns dias para cá sinto a vagina tipo a inchar.... eu nem sei explicar a sensação... não é dor que tenho, mas sinto como se estivesse a crescer... será normal???? não é interiro é exterior mas mesmo assim ando preocupada...alguém sente isto também??? Help please!!!!!!!!!!!

Madrinha: Susat4

Afilhadas
: Susat4, Smiley Marta e Catarinafal

MAIS UMA AFILHADA!!!!!!: Teresa, DPP 31 de Outubro, vai ser mamã de uma Ana Carolina!!!!
susat4
Inserida em: Monday, July 21, 2008 10:30:16 AM

Membro desde: 1/31/2008
Olá meninas Bom dia!!

pois é cá estou eu para mais uma semana de trabalho... para a semana já vou tirar férias pelo menos a meio tempo, estou mesmo a precisar!!!

Ida: Parabéns! excelente nota, isso é que foi trabalhar!

Praline: dores de cabeça, não me digam nada há mais de uma semana que não me largam. até já fui controlar a tensão porque podem ser sinal de pré eclampsia, mas está tudo bem, são mesmo as minhas velhas enxaquecas que já não me chateavam desde que fiquei grávida!

Ems: estava farta de pensar em ti. então vais ficar a descansar até as tuas meninas nascerem? deve ser chato, estar ai fechada, mas pelo menos não tens de andar a arrastar-te por aí como algumas de nós!

Mari1950: querida madrilhada, não te posso ajudar, nunca senti isso, mas e de resto vai tudo bem não é verdade? o Santiago anda-se a portar bem e não prega sustos á mamã não é verdade?

a todas as barriguinhas boas continuações, hoje aqui na minha zona está fresquinho, que bom! sabe tão bem! pode ficar assim mais um dia ou dois!!!!

boa semana a todas!

inicio de treinos: out 2007 _-*-_ UPM 12/12/07 _-*-_ Positivo - 17/01/08_-*-_DPP 19/09/2008

Madrinhas: monicaamaro - Mari1950

1ª Eco - 1/02/08 - 7 Semanas - já ouvimos o coração, graças a Deus
2ª Eco - 7/03/08 - 12 semanas - tudo a correr bem, está grande!
3ª Eco - 2/05/08 - 20 semanas - é um Rodrigo - 329 g de menino
4ª Eco - 21/05/08 - 22 semanas + 5 dias - morfológica - 616 g - ecocardiografia fetal - 12/06/08 - está tudo normal!!! Smile
5º eco - 11/07/08 - 30 semanas - já pesa 1611g e tem 42 cm!!!!
6º eco - 24/07/08 - 31 semanas + 6 dias - pesa 2046g e mede 45 cm Smile

Smiley_Marta
Inserida em: Monday, July 21, 2008 11:28:42 AM

Membro desde: 3/5/2008
[Mari1950 wrote:]

Ainda bem que de uma maneira geral o fim de semana correu bem a todas!!!! O meu também correu bem, mas queria fazer-vos uma pergunta um pouco estranha... de há uns dias para cá sinto a vagina tipo a inchar.... eu nem sei explicar a sensação... não é dor que tenho, mas sinto como se estivesse a crescer... será normal???? não é interiro é exterior mas mesmo assim ando preocupada...alguém sente isto também??? Help please!!!!!!!!!!!

Querida Madrinha,

Curioso, esta semana tb tenho sentido, quando me limpo, a vagina um pouco inchada e mole... Não me parece ser infecção pq não dói, não tenho comichão nem alteração no fluxo... Vou enviar email à minha GO a perguntar e pesquisar na net.

Deve ser mais um sintoma, a acrescentar aos outros.

Bjs.

Madrinha: Mari1950 - DPP 9 Outubro
Afilhada: Mina25 - DPP 14 Outubro

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro

Lista de Creches e Jardins de Infância
Anocas22
Inserida em: Monday, July 21, 2008 12:01:45 PM

Membro desde: 3/18/2005
Olá Meninas,

Vejo que sou uma sortuda, e tirando as quebras de tensão por causa do calor estou OPTIMA Smile

Este fim de semana fui pôr a barriga ao sol, de manhã claro, que à tarde não consegui sair de casa Sad

Quando aos "inchaços" da "parreca" é normal Eu estou assim há alguns meses e já da 1ª da Mariana também estive. É o corpo a preparar-se para o grande dia.

O meu Rodrigo não pára, dia e noite, sinto-o a toda a hora, com vocês acontece o mesmo?

Acho que não me vai deixar dormir de noite, irrequieto como é. Acham que tem alguma coisa a haver? Quando eles se mexem menos durante a noite depois são bebés mais calmos quando nascem e vice versa ou acham que não tem nada a haver?

As melhoras das meninas que estão a atravessar fases menos boas e pensem que está quase a acabar o "sofrimento" Smile

Beijinhos
Anocas

Beloved Babies Setembro/ Outubro-de-2008

Mamãs Setembro/ Outubro 2008

Mari1950
Inserida em: Monday, July 21, 2008 12:13:20 PM

Membro desde: 2/26/2008
[Smiley_Marta wrote:]
[Mari1950 wrote:]

Querida Madrinha,

Curioso, esta semana tb tenho sentido, quando me limpo, a vagina um pouco inchada e mole... Não me parece ser infecção pq não dói, não tenho comichão nem alteração no fluxo... Vou enviar email à minha GO a perguntar e pesquisar na net.

Deve ser mais um sintoma, a acrescentar aos outros.

Bjs.

Mas sem te limpares sentes alguma coisa? É que eu sinto tipo uma "pressão"... não sei se esta é a palavra certa!

Madrinha: Susat4

Afilhadas
: Susat4, Smiley Marta e Catarinafal

MAIS UMA AFILHADA!!!!!!: Teresa, DPP 31 de Outubro, vai ser mamã de uma Ana Carolina!!!!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum