|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/9/2008 Mensagens: 978
|
[Cat80 wrote:][Hel wrote:][Cat80 wrote:][Hel wrote:] Cat - reparei que vais ter a tua Lúcia no HSM, estás a ser acompanhada por quem?
Olá Hel, Eu sou acompanhada pela Dra. Ana Candeias, em relação a ter no HSM eu e o pai estamos a pensar em mudar desta vez. Isto porque desde a útlima vez que tive lá a minha filha parece ter mudado um pouco, confesso que o que mais me preocupa é o facto de neste momento eles não terem uma equipa de anestesistas 24/7 e confesso que para mim isso é muito importanta - é verdade sou uma mariquinhas nem parece que é o terceiro. Assim estamosa pensar em fazer uma visita à Cuf Descobertas para ver qual a política deles de parto e em princípio nascerá lá. Vamos ver! Beijinhos Bom dia Cat! Pois devo dizer-te que é também a minha médica!  Daí que esteja a ponderar o HSM. Foi tudo inesperado e hospitais privados, porque não tive período de carência em relação ao seguro, não vai dar mesmo (€). A outra alternativa seria a MAC mas... entre um e outro.... nem sei que te diga. Ainda bem que alertaste para a questão dos anestesistas, semana passada estive na consulta com a Dra. e ela não referiu nada em relação a isso mas, sem anestesia é que não... (nessas coisas também sou mariquinhas e dores desnecesárias... :cry). beijoca para ti e vamos lá ver que decisões tomamos hehehe, que engraçado Hel, será que nunca nos cruzámos lá no consultório? É como estava a dizer à Lisa: não tenho más experiências no HSM aliás posso dizer que tive dois partos muito bons, diferentes mas sem sofrimento das duas vezes. A questão dos anestesistas li num jornal e perguntei à médica, o que ela me explicou foi que neste momento têm só equipa de anestesistas dedicada das 8:00 às 20:00, e que no resto do tempo têm de recorrer à equipa do hospital que não terá tanta disponibilidade, mas que em casos de emergência virá sempre claro. Por isso estou um pouco indecisa se será motivo suficiente para mudar de hospital, sinceramente estou indecisa... Imagina eu, onde é tudo novidade para mim... A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d. | |Madrinhas:Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09Mfiuza - O Simão chegou a 16/09Afilhadas:Lucy80 - DPP 27 Janeiromeninapekinina - A Luna nasceu a 19/09 Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 481
|
[Hel wrote:][Cat80 wrote:]Estranho vandicha, eu tenho um valor de 65 e de 67 (após ingestão) e a minha médica não me disse nada. Também achei que não era mau ter esses valores só mais altos. Vocês vão fazer novamente essa análise da glicémia nas análises do 3º trimestre? Depois do susto das ùltimas análises: em jejum - 67 / após 50g glucose - 164, tive de fazer a Prova de O´Sullivan e assim, os resultados foram: em jejum - 62 Após 1 hora - 143 Após 2 horas - 125 Após 3 horas - 79 Apesar de estare normais, vou ter de levar com esta "xaropada" novamente mês que vem... É o que dá ter nem que seja um valorzinho, uma vez acima do normal... Que horror Hel.....estas das 3 horas devem ser 30 vezes piores.....
Mãmas de Setembro - Outubro de 2008Madrinha - mina25 e pmacamanoAfilhada - Lili80
|
|
|
[Mari1950 wrote:][Hel wrote:][Mari1950 wrote:]Olá companheiras de viagem!!!!!!
Hoje estou mesmo neurótica... e ainda por cima o Santiago desde ontem à noite quase não se mexe... fico logo em stress... Eu já o senti mas muito menos do que é normal e fico logo a pesnar se estará tudo bem. Mas o que deve ser preocupante é não senitr nada de nada durante algumas horas não é??? Obrigada Olá Mari, Há alturas em que também não sinto a Leonor mas, depois ela lá dá sinal de vida. Tento não pensar muito nisso até porque, apesar do repouso recomendado, continuo a andar de um lado para o outro, agravando as contracções e nessas alturas não a sinto de todo. E começo a achar que quanto mais queremos que eles se mexam, menos eles o fazem (cá para mim a rapariga vai ser do contra como a mãe  ) Vai tudo correr bem! Obrigada pelas palavras. Vocês são fantásticas. Eu sou muito ansiosa. tenho muitos medos mesmo. Talvez por ter tido 2 experiências negativas anteriores. Na verdade eu não deixei de sentir o Santiago, mas sinto com menos frequência e também com menos intensidade... não sei se poderá ser de ter eventualmente mudado de posição... mas às vezes temo que algo possa não estar bem... hoje acordei às 4h00 da mnhã e só voltei a adormecer quase às 6h00 a pensar nisto... em stress total... depois de muito chorar lá adormeci.... hoje quando acordei senti-o, mas desde aí pouco senti.... e o que senti foi tão leve.... tento levar as coisas tranquilamente mas às vezes tenho medo de confirar que tudo esteja bem e seja normal e depois não ser assim.... Desculpem-me o testamento... Estou um pouco assutada com isto e confesso que estas hormonas estão a dar cabo de mim nos últimos dias!!!!!! Espero que tudo mude e volte ao normal!!!! E vai voltar com toda a certeza. Sabes que, à medida que eles vão crescendo também ficam com menos espaço para se movimentarem. Respira fundo, um chocolatinho e descanso! A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d. | |Madrinhas:Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09Mfiuza - O Simão chegou a 16/09Afilhadas:Lucy80 - DPP 27 Janeiromeninapekinina - A Luna nasceu a 19/09 Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
|
|
Membro desde: 1/8/2008 Mensagens: 684 Localização: Ericeira
|
[vandicha wrote:][Hel wrote:][Cat80 wrote:]Estranho vandicha, eu tenho um valor de 65 e de 67 (após ingestão) e a minha médica não me disse nada. Também achei que não era mau ter esses valores só mais altos. Vocês vão fazer novamente essa análise da glicémia nas análises do 3º trimestre? Depois do susto das ùltimas análises: em jejum - 67 / após 50g glucose - 164, tive de fazer a Prova de O´Sullivan e assim, os resultados foram: em jejum - 62 Após 1 hora - 143 Após 2 horas - 125 Após 3 horas - 79 Apesar de estare normais, vou ter de levar com esta "xaropada" novamente mês que vem... É o que dá ter nem que seja um valorzinho, uma vez acima do normal... Que horror Hel.....estas das 3 horas devem ser 30 vezes piores..... Sim coitada Hel, fazer essa das 3 horas então é que deve ser mesmo dose. Ficas esse tempo todo sem comer nada, só aquela coisa?
|
|
|
[vandicha wrote:][Hel wrote:][Cat80 wrote:]Estranho vandicha, eu tenho um valor de 65 e de 67 (após ingestão) e a minha médica não me disse nada. Também achei que não era mau ter esses valores só mais altos. Vocês vão fazer novamente essa análise da glicémia nas análises do 3º trimestre? Depois do susto das ùltimas análises: em jejum - 67 / após 50g glucose - 164, tive de fazer a Prova de O´Sullivan e assim, os resultados foram: em jejum - 62 Após 1 hora - 143 Após 2 horas - 125 Após 3 horas - 79 Apesar de estare normais, vou ter de levar com esta "xaropada" novamente mês que vem... É o que dá ter nem que seja um valorzinho, uma vez acima do normal... Que horror Hel.....estas das 3 horas devem ser 30 vezes piores..... Nã... 100gr de glicose em jejum e ser picada 4 vezes em 3 horas... fazia isso todos os meses  É muito chato. Saí de lá era quase 12H. Já nem tinha fome, já nem sentia Leonor, mau estar, enjoada, eu sei lá. Tenho que me ir mentalizando para repetir a dose A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d. | |Madrinhas:Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09Mfiuza - O Simão chegou a 16/09Afilhadas:Lucy80 - DPP 27 Janeiromeninapekinina - A Luna nasceu a 19/09 Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
|
|
|
[Cat80 wrote:][vandicha wrote:][Hel wrote:][Cat80 wrote:]Estranho vandicha, eu tenho um valor de 65 e de 67 (após ingestão) e a minha médica não me disse nada. Também achei que não era mau ter esses valores só mais altos. Vocês vão fazer novamente essa análise da glicémia nas análises do 3º trimestre? Depois do susto das ùltimas análises: em jejum - 67 / após 50g glucose - 164, tive de fazer a Prova de O´Sullivan e assim, os resultados foram: em jejum - 62 Após 1 hora - 143 Após 2 horas - 125 Após 3 horas - 79 Apesar de estare normais, vou ter de levar com esta "xaropada" novamente mês que vem... É o que dá ter nem que seja um valorzinho, uma vez acima do normal... Que horror Hel.....estas das 3 horas devem ser 30 vezes piores..... Sim coitada Hel, fazer essa das 3 horas então é que deve ser mesmo dose. Ficas esse tempo todo sem comer nada, só aquela coisa? Sem comer, sem beber e nada de esforços para não gastares a glicose. Só picadinhas e chichizinho a acompanhar cada uma delas. A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d. | |Madrinhas:Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09Mfiuza - O Simão chegou a 16/09Afilhadas:Lucy80 - DPP 27 Janeiromeninapekinina - A Luna nasceu a 19/09 Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 481
|
[Hel wrote:][vandicha wrote:][Hel wrote:][Cat80 wrote:]Estranho vandicha, eu tenho um valor de 65 e de 67 (após ingestão) e a minha médica não me disse nada. Também achei que não era mau ter esses valores só mais altos. Vocês vão fazer novamente essa análise da glicémia nas análises do 3º trimestre? Depois do susto das ùltimas análises: em jejum - 67 / após 50g glucose - 164, tive de fazer a Prova de O´Sullivan e assim, os resultados foram: em jejum - 62 Após 1 hora - 143 Após 2 horas - 125 Após 3 horas - 79 Apesar de estare normais, vou ter de levar com esta "xaropada" novamente mês que vem... É o que dá ter nem que seja um valorzinho, uma vez acima do normal... Que horror Hel.....estas das 3 horas devem ser 30 vezes piores..... Nã... 100gr de glicose em jejum e ser picada 4 vezes em 3 horas... fazia isso todos os meses  Lol Aqui a mariquinhas devia desmaiar não sei quantas vezes......eh eh eh É muito chato. Saí de lá era quase 12H. Já nem tinha fome, já nem sentia Leonor, mau estar, enjoada, eu sei lá. Tenho que me ir mentalizando para repetir a dose
Mãmas de Setembro - Outubro de 2008Madrinha - mina25 e pmacamanoAfilhada - Lili80
|
|
|
[Hel wrote:][Cat80 wrote:][vandicha wrote:][Hel wrote:][Cat80 wrote:]Estranho vandicha, eu tenho um valor de 65 e de 67 (após ingestão) e a minha médica não me disse nada. Também achei que não era mau ter esses valores só mais altos. Vocês vão fazer novamente essa análise da glicémia nas análises do 3º trimestre? Depois do susto das ùltimas análises: em jejum - 67 / após 50g glucose - 164, tive de fazer a Prova de O´Sullivan e assim, os resultados foram: em jejum - 62 Após 1 hora - 143 Após 2 horas - 125 Após 3 horas - 79 Apesar de estare normais, vou ter de levar com esta "xaropada" novamente mês que vem... É o que dá ter nem que seja um valorzinho, uma vez acima do normal... Que horror Hel.....estas das 3 horas devem ser 30 vezes piores..... Sim coitada Hel, fazer essa das 3 horas então é que deve ser mesmo dose. Ficas esse tempo todo sem comer nada, só aquela coisa? Sem comer, sem beber e nada de esforços para não gastares a glicose. Só picadinhas e chichizinho a acompanhar cada uma delas. Nunca mais me irei queixar desse teste!  É pensar que é por uma boa causa. Beijinhos
|
|
|
[Cat80 wrote:][Hel wrote:][Cat80 wrote:][vandicha wrote:][Hel wrote:][Cat80 wrote:]Estranho vandicha, eu tenho um valor de 65 e de 67 (após ingestão) e a minha médica não me disse nada. Também achei que não era mau ter esses valores só mais altos. Vocês vão fazer novamente essa análise da glicémia nas análises do 3º trimestre? Depois do susto das ùltimas análises: em jejum - 67 / após 50g glucose - 164, tive de fazer a Prova de O´Sullivan e assim, os resultados foram: em jejum - 62 Após 1 hora - 143 Após 2 horas - 125 Após 3 horas - 79 Apesar de estare normais, vou ter de levar com esta "xaropada" novamente mês que vem... É o que dá ter nem que seja um valorzinho, uma vez acima do normal... Que horror Hel.....estas das 3 horas devem ser 30 vezes piores..... Sim coitada Hel, fazer essa das 3 horas então é que deve ser mesmo dose. Ficas esse tempo todo sem comer nada, só aquela coisa? Sem comer, sem beber e nada de esforços para não gastares a glicose. Só picadinhas e chichizinho a acompanhar cada uma delas. Nunca mais me irei queixar desse teste!  É pensar que é por uma boa causa. Beijinhos Só mesmo por isso! Já agora e não tem nada a aver com o assunto, ando aqui às voltas sem saber o que meter na mala para a bebé. Como já não és principiante e tiveste as tuas crianças no HSM, será que me podes ajudar quanto ao que é necessário levar? E depois tenho roupas mais grossinhas, outras em algodão e como ela nasce no princípio de Outubro, estou mesmo sem saber o que fazer A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d. | |Madrinhas:Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09Mfiuza - O Simão chegou a 16/09Afilhadas:Lucy80 - DPP 27 Janeiromeninapekinina - A Luna nasceu a 19/09 Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 2,754 Localização: Lourinhã
|
Olá mamãs! Bom dia! Estive a actualizar-me acerca das conversas e queria saber a vossa opinião sobre o seguinte: Moro perto da Lourinhã. Aqui é hábito ter os filhos no Hospital de Torres Vedras. Tive uma má experiência com o parto do meu filho nesse hospital, por falta de humanidade, profissionalismo de alguns e recursos humanos. Em suma: induziram-me o parto a uma terça-feira à tarde e o meu filho nasceu numa sexta de manhã de cesareana, pelos motivos aparentes que acima citei. Nunca tive nenhuma explicação. Ou seja: deste hospital só tenho é vontade de fugir e medo. Agora terei que ponderar algumas hipóteses: Hospital de Santa Maria, MAternidade Alfredo da Costa e Hospital das Caldas da Rainha. O que me dizem? Não sei o que fazer! Demoro cerca de 1 hora do local onde vivo até qualquer dos hospitais, isto de carro... de ambulância não sei! Opinem pleassse! Beijocas
     Madrinhas:Judith e susat4 Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
|
|
|
Eu levei para o HSM o que tinha numa lista que encontrei na Pais & Filhos, que era essencialmente assim:
Para bebé: 4 mudas de roupa (babygrows e bodies), 1 casaquinho - eu levava roupa de algodão para usar lá e 1 de veludo para a saída 1 toalha banho 1 manta 4 fraldas de pano fraldas descartáveis
Para mãe: 3 camisas Soutiens amamentação Cuecas descartáveis Chinelos banho Chinelos quarto Roupão Produtos higiene Roupa saída
Espero não me estar a esquecer de nada mas entretanto já vou procurar a revista.
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 840 Localização: Parede
|
Olá Princessas barrigudas Este tópio hoje está animado.... Lisa: Não sei se podes, mas já pensaste na MAC, eu não conheco pessoalmente, mas tenho uma amiga que está a ser seguida lá e diz maravilhas. Tenho que acrescentar que acho que és uma valente mulher em ter a tua filhota sozinha, e se o pai dela deu à sola é porque também não merecia participar nessa maravilha que é ter um filho. Boa sorte e que corra tuda muito bem, qualquer coisa apita, pois estamos aqui para nos ajudar. Cathy: obrigada pela informação, mas já tinha vista aqui no forum que as juntas médicas com as grávidas funcionam dessa maneira. De qualquer maneira já tenho a declaração da médica a dizer que estou de baixa por estar com contracçõe e com risco de parto pre termo. Também fui chamada depois de renovar para um mes a primeira baixa de 12 dias. Já foste encomendar as coisas para os teus filhotes na sempre em festa? Cat: os meus valores da glicemia quando fiz o teste da mistela foi de 61 em jejum e 89 após uma hora. Mas nestas ultimas análise que fiz estava com 57 em jejum (valores de referencia 70-110) mas a minha médica diz que é pior com o calor havendo possibilidade de entrar em hipoglicemia. Se a junta médica é no dia dos teus anos tenho a certeza que vai correr bem  . Eu tive o Tiago na Cuf descobertas e vou ter lá o Rodrigo, e só tenho a dizer bem de tudo. Um beijo muito grande a todas as outras meninas e tenham muito juizo pois já estamos na recta final e não vale a pena andarmos a fazer asneiras. Jocas
    Mamãs de Setembro-Outubro 2008 / Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo 26 Sem.  36 Sem.  A Tuxa 
|
|
Membro desde: 5/18/2008 Mensagens: 87 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 5/18/2008 Mensagens: 87 Localização: Lisboa
|
[claudiaeug wrote:]Olá meninas! sou nova por aqui....mas fiquei contente ao encontrar este cantinho com pessoas com o mesmo tempo de gestação do que eu.... O meu Tomás nasce em Outubro(inícios) e aproveito para vos colocar uma questão: Vocês sentem ao levantarem-se ou ao fazer outro movimento, a barriga a ficar muito dura? Várias vezes ao dia?A médica pos-me em repouso..... Também sinto um peso muito grande na parte de baixo da barriga, quando estou de pé, parece que ele está todo lá me baixo..... obrigada pela vossa ajuda! Cláudia Benvinda ao fórum Isso que sentes são contracções. Também estou em repouso por causa disso, como gravidez de alto risco. Temos de descansar bastante, apesar de ser difícil. Ja falta pouco. No final vai valer a pena. Bjs       DPP: 23/08/08 MADRINHA: Dacar
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 617 Localização: caldas da rainha
|
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 2,754 Localização: Lourinhã
|
Olá madrinha! Fico conente de estar tudo bem com o teu Rodrigo. Vai ser um rapagão! Olha... o teu Rodrigo vai nascer aí nas Caldas? O que ouves falar? É boa a matrnidade! Beijocas
     Madrinhas:Judith e susat4 Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 617 Localização: caldas da rainha
|
olá afilhada!! sim o rodrigo vai nascer aqui nas Caldas, sabes como é em todos os hospitais corres o risco de apanhar uma má equipa, ou teres a sorte de apanhar uma boa. Eu tenho ouvido dizer muitas coisas. A grande maioria delas é boa, dizem que são bem tratadas e recomendam, eu já conheci algumas enfermeiras e médicos e só tenho a dizer bem, sempre atenciosos, muito humanos preocupados, agora vamos ver! Tb já ouvi falar de más experiências, mas acho que isso há em todo lado. Por exemplo a MAC, no geral todas falam bem, e a minha prima teve lá os gémeos em Novembro e não gostou... mas olha, como o Rodrigo deve nascer antes da Ivone, ainda te digo como foi!  beijocas e tudo a correr bem!!!        
|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 256 Localização: Lisboa
|
já vi k isto anda animado hoje!!! Hoje tb tive de fazer o teste da glicémia, o das 3 horas pq o último acusou 170  mas acho k até tive sorte: comecei às 6 da manhã e foi só ficar deitadinha a dormir k as enfermeiras vinham e tiravam o sangue sem eu dar por isso! O pior foi a mistela k me deixou enjoada... Quanto às meninas k estão em dúvida à cerca do HSM, não kero fazer publicidade pois não sei como é o bloco de partos mas pelo menos aqui na unidade de alto risco todo o pessoal desde médicos, enfermeiras e auxiliares são 5* (as condições físicas e a comida é k deixam muito a desejar...  )
A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003... Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO
|
|
Membro desde: 5/3/2008 Mensagens: 143 Localização: Baleia, Ericeira
|
[Cat80 wrote:] lsousa: a questão das caimbras é horrível mesmo, tive dias de ter durante a noite nos gémeos das duas pernas e as dores ficavam quase até meio do dia, optei por comer uma banana pequena todos os dias. Em relação aos babies mexerem a Lúcia não mexe muito, tal como a irmã, já o meu filho era terrível não parava um segundo, chegava a ficar cansada...o mais interessante é que depois de nascerem mantiveram-se da mesma forma: ele sempre mais agitado do que ela.
Sabes que já tenho pensado nisso...se realmente for assim tou tramada, não me vai dar descanso, mas é giro na tua experiencia conseguires ver que são agora um pouco do que eram quando estavam na tua barriguita.... vou ter um traquina bjs

|
|
Membro desde: 10/12/2007 Mensagens: 196 Localização: porto
|
Boa tarde meninas! Fiquei mais sossegada ao perceber que muitas meninas têm este problema das contracções....já estou em repouso à quase 10 dias, é muito mau!!!...Espero ter boas noticias na consulta de sábado, pois tenho tido menos e só quando me esforço um pouco mais....mas imagino que vou ter que ter muito cuidado até ao fim da gravidez. Uma menina falou de uma cómoda pintada....também ando à procura de uma para o meu Tomás mas não queria gastar muito dinheiro, conhecem alguma loja??... Desculpa ser tão chata, mas também ando com dúvidas com a quantidade de roupa, compararam mais tamanho 0 ou tamanho 1??... Obrigada meninas. E vamos lá ter paciência...afinal ainda vamos ter muitas saudades destes momentos, né? Bjs
|
|
|
Guest |