Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
vandicha
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 2:38:37 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/22/2008
[claudiaeug wrote:]
Boa tarde meninas!
Fiquei mais sossegada ao perceber que muitas meninas têm este problema das contracções....já estou em repouso à quase 10 dias, é muito mau!!!...Espero ter boas noticias na consulta de sábado, pois tenho tido menos e só quando me esforço um pouco mais....mas imagino que vou ter que ter muito cuidado até ao fim da gravidez.
Uma menina falou de uma cómoda pintada....também ando à procura de uma para o meu Tomás mas não queria gastar muito dinheiro, conhecem alguma loja??...
Desculpa ser tão chata, mas também ando com dúvidas com a quantidade de roupa, compararam mais tamanho 0 ou tamanho 1??...
Obrigada meninas.
E vamos lá ter paciência...afinal ainda vamos ter muitas saudades destes momentos, né?Very Happy
Bjs

Olá claudiaeug, fui eu que falei na cómoda pintada à mão......eu comprei numa loja perto de Sintra....mas a ti não te dá jeito não é???
Eles têm cómodas para todas as carteiras...eu não comprei o genero que mais gostava(as de plavas) pq sinceramente quase 700€ custa-me um bocado a dar....esta do Francisco é muito gira, mas é uma linha mais tradicional.
A loja em questão é a oficina rustica, e tem o site em remodelação....mas eles pintam para uma outra loja que é a loja das crianças e essa sim tem site, e tem lá algumas referencias. Dá uma espreita, pq tem coisas pintadas à mãe muito giras!!

Espero ter ajudado!!

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80
vandicha
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 2:40:36 PM

Membro desde: 3/22/2008
[vandicha wrote:]
Boa tarde meninas!
Fiquei mais sossegada ao perceber que muitas meninas têm este problema das contracções....já estou em repouso à quase 10 dias, é muito mau!!!...Espero ter boas noticias na consulta de sábado, pois tenho tido menos e só quando me esforço um pouco mais....mas imagino que vou ter que ter muito cuidado até ao fim da gravidez.
Uma menina falou de uma cómoda pintada....também ando à procura de uma para o meu Tomás mas não queria gastar muito dinheiro, conhecem alguma loja??...
Desculpa ser tão chata, mas também ando com dúvidas com a quantidade de roupa, compararam mais tamanho 0 ou tamanho 1??...
Obrigada meninas.
E vamos lá ter paciência...afinal ainda vamos ter muitas saudades destes momentos, né?Very Happy
Bjs

Olá claudiaeug, fui eu que falei na cómoda pintada à mão......eu comprei numa loja perto de Sintra....mas a ti não te dá jeito não é???
Eles têm cómodas para todas as carteiras...eu não comprei o genero que mais gostava(as de plavas) pq sinceramente quase 700€ custa-me um bocado a dar....esta do Francisco é muito gira, mas é uma linha mais tradicional.
A loja em questão é a oficina rustica, e tem o site em remodelação....mas eles pintam para uma outra loja que é a loja das crianças e essa sim tem site, e tem lá algumas referencias. Dá uma espreita, pq tem coisas pintadas à mãe muito giras!!

Espero ter ajudado!!

Ah....esqueci-me de te dizer que esta custou 370€, já com os puxadores que escolhemos e que não são os originais. Tem imensa arrumação.

Beijinhos

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80
carladelca
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 3:01:25 PM

Membro desde: 5/6/2008
Oi madrinha! Tenho ponderado a hipótese da Ivone nascer nas Caldas. Sabes... muitas mamãs vão ter os bebés às Caldas e tenho ouvido bons relatos, mas é mesmo como tu dizes. Em Torres é que já perdi a confiança e credibilidade. Vamos ver! Vou ficar à espera que contes como foi do teu Rodrigo! Nasce um mês antes da Ivone dá tempo...

Beijocas grandes!

Madrinhas:Judith e susat4
Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
Hel
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 3:08:40 PM

Membro desde: 5/9/2008
[ems wrote:]
já vi k isto anda animado hoje!!!

Hoje tb tive de fazer o teste da glicémia, o das 3 horas pq o último acusou 170 Sad Sad mas acho k até tive sorte: comecei às 6 da manhã e foi só ficar deitadinha a dormir k as enfermeiras vinham e tiravam o sangue sem eu dar por isso! O pior foi a mistela k me deixou enjoada... bah bah

Quanto às meninas k estão em dúvida à cerca do HSM, não kero fazer publicidade pois não sei como é o bloco de partos mas pelo menos aqui na unidade de alto risco todo o pessoal desde médicos, enfermeiras e auxiliares são 5* (as condições físicas e a comida é k deixam muito a desejar... dontknow )

Obrigada por partilhares a tua opinião, apesar das circunstâncias.
Que continue a correr tudo bem!

A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d.
| |

Madrinhas:
Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09
Mfiuza - O Simão chegou a 16/09

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
meninapekinina - A Luna nasceu a 19/09
Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
Hel
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 3:09:48 PM

[Cat80 wrote:]
Eu levei para o HSM o que tinha numa lista que encontrei na Pais & Filhos, que era essencialmente assim:

Para bebé:
4 mudas de roupa (babygrows e bodies), 1 casaquinho - eu levava roupa de algodão para usar lá e 1 de veludo para a saída
1 toalha banho
1 manta
4 fraldas de pano
fraldas descartáveis

Para mãe:
3 camisas
Soutiens amamentação
Cuecas descartáveis
Chinelos banho
Chinelos quarto
Roupão
Produtos higiene
Roupa saída

Espero não me estar a esquecer de nada mas entretanto já vou procurar a revista.

Obrigada Cat!

| |

Madrinhas:

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
carladelca
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 3:15:55 PM

Membro desde: 5/6/2008
[ems wrote:]
já vi k isto anda animado hoje!!!

Hoje tb tive de fazer o teste da glicémia, o das 3 horas pq o último acusou 170 Sad Sad mas acho k até tive sorte: comecei às 6 da manhã e foi só ficar deitadinha a dormir k as enfermeiras vinham e tiravam o sangue sem eu dar por isso! O pior foi a mistela k me deixou enjoada... bah bah

Quanto às meninas k estão em dúvida à cerca do HSM, não kero fazer publicidade pois não sei como é o bloco de partos mas pelo menos aqui na unidade de alto risco todo o pessoal desde médicos, enfermeiras e auxiliares são 5* (as condições físicas e a comida é k deixam muito a desejar... dontknow )

Olá ems: obrigada por partilhares a tua experiência. Pelo que vejo estás bem e animada. Isso mesmo é que é preciso!

Mamãs, agora que me lembro... tinhamos mais uma mamã de gémeos... acho que era a tristina. Alguém sabe dessa barriguita?

Beijocas

Madrinhas:Judith e susat4
Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
Susana32
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 6:37:13 PM

Membro desde: 8/25/2007
[Hel wrote:]
Estranho vandicha, eu tenho um valor de 65 e de 67 (após ingestão) e a minha médica não me disse nada. Também achei que não era mau ter esses valores só mais altos. Vocês vão fazer novamente essa análise da glicémia nas análises do 3º trimestre?

Depois do susto das ùltimas análises: em jejum - 67 / após 50g glucose - 164, tive de fazer a Prova de O´Sullivan e assim, os resultados foram:
em jejum - 62
Após 1 hora - 143
Após 2 horas - 125
Após 3 horas - 79

Apesar de estare normais, vou ter de levar com esta "xaropada" novamente mês que vem... É o que dá ter nem que seja um valorzinho, uma vez acima do normal...

Os meus foram:
Jejum 70
1 Hora 142
2 Horas 128
3 Horas 91

o Médico disse para fazer dieta na mesma, mas pelos vistos estão bem, nao ando a comer bolos nem açucar

Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)
Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)
pmacamano
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 7:04:33 PM

Membro desde: 2/24/2008
Barrigudas,
Estou muito preocupada...
Fizeram-me uma eco 3D no hospital onde se vÊ a carinha do leonardo, mas a cabeça dele parece-me deformada, como a cabeça do frankenstein...estou a ficar desesperada porque tenho medo que ele nao esteja bem, que tenha alguma anomalia genética. A medica que me fez a eco é extremamente compentente e nao me disse nada em relaçao a isso, só disse que o bebe estava 5*. Por isso coloco aqui a eco para vocês me darem a vossa opiniao...espero que seja só parvoice da minha cabeça.

Sad Sad Sad Sad Sad

Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro

Susana32
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 8:28:12 PM

[pmacamano wrote:]
Barrigudas,
Fizeram-me uma eco 3D no hospital onde se vÊ a carinha do leonardo, mas a cabeça dele parece-me deformada, como a cabeça do frankenstein...estou a ficar desesperada porque tenho medo que ele nao esteja bem, que tenha alguma anomalia genética. A medica que me fez a eco é extremamente compentente e nao me disse nada em relaçao a isso, só disse que o bebe estava 5*. Por isso coloco aqui a eco para vocês me darem a vossa opiniao...espero que seja só parvoice da minha cabeça.

Sad Sad Sad Sad Sad

Eu acho que é mesmo da eco, como eles se mexem ou por algum motivo fica com um determinado tipo de aspecto, nao tem nada deformado, se nao a dra dizia ou fazia pelo menos algum reparo, o teu Leonardo vai ser lindo, estás com preocupação de mae no

smooch

claudia067
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 9:18:45 PM

Membro desde: 1/15/2008
Barrigudas,

Sad Sad Sad Sad Sad

Olá! A Susana32 tem razão, como os bebés se mexem muito, as paragens das imagens nunca ficam perfeitas e temos de confiar nos médicos! Se a médica disse que estava 5*, é porque está!
Mas se continuas insegura, aconselho-te a fazer eco 3D noutro sítio, porque estares assim tb não te faz nada bem, nem a ti nem ao leonardo.

friends Beijokas

~~ Beloved Babies de Setembro/Outubro 2008 ~~

Susana32
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 9:33:22 PM

Aonde é q os vossos princesos/princesas treinam o futebol deles??

O meu nos ultimos dias era do lado esquerdo assim a meio da barriga, hoje nao sei pq passou para o lado direito. Mais ou menos ao mesmo nivel.

claudia067
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 9:39:44 PM

Membro desde: 1/15/2008
[Susana32 wrote:]

O meu nos ultimos dias era do lado esquerdo assim a meio da barriga, hoje nao sei pq passou para o lado direito. Mais ou menos ao mesmo nivel.

A Raquel é assim: se estou sentada é cá em cima. Ou estica-se toda e eu tenho de me recostar ou dá pontapés(uns dias do lado direito outros do lado esquerdo). A andar, faz da minha bexiga trampolim e também se estica e eu tenho de parar e andar pé ante pé. E deitada é um reboliço, mexe-se imenso, a barriga fica toda aos altos. Smile É lindo!
Estou desejosa de a ter nos meus braços, mas também já estou com saudades deste estado de graça!

~~ Beloved Babies de Setembro/Outubro 2008 ~~

Susana32
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 9:51:05 PM

[claudia067 wrote:]

A Raquel é assim: se estou sentada é cá em cima. Ou estica-se toda e eu tenho de me recostar ou dá pontapés(uns dias do lado direito outros do lado esquerdo). A andar, faz da minha bexiga trampolim e também se estica e eu tenho de parar e andar pé ante pé. E deitada é um reboliço, mexe-se imenso, a barriga fica toda aos altos. Smile É lindo!
Estou desejosa de a ter nos meus braços, mas também já estou com saudades deste estado de graça!

Eu ainda nao percebi qual é a posição dele, mas sabado vou fazer eco e já vou descobrir

Cat80
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 10:01:58 PM

Membro desde: 1/8/2008
Boa noite mamãs,

claudiaeuq: Relativamente às contracções pode ser que melhore. Relativamente à cómoda tenho umas primas que vendem e pintam móveis para crianças, aqui podes ver alguns exemplos http://cavalinhopau.blogspot.com/ . Em relação à roupa aconselho a comprares só 2 ou 3 conjuntos 0 porque deixam de servir muito rápido e se nascer grande podem mesmo nunca servir.

pmacamano:
como já disseram as outras mamãs não há-de ser nada, mas se te deixa mais segura talvez seja melhor repetires.

Beijinhos
madeira renata
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 10:02:32 PM

Membro desde: 10/7/2007
Olá meninas!
sou nova por aqui....mas fiquei contente ao encontrar este cantinho com pessoas com o mesmo tempo de gestação do que eu....
O meu Tomás nasce em Outubro(inícios) e aproveito para vos colocar uma questão:
Vocês sentem ao levantarem-se ou ao fazer outro movimento, a barriga a ficar muito dura? Várias vezes ao dia?A médica pos-me em repouso.....
Também sinto um peso muito grande na parte de baixo da barriga, quando estou de pé, parece que ele está todo lá me baixo.....
obrigada pela vossa ajuda!
Cláudia

ola claudia benvinda,olha eu tb ja senti isso o medico disse me que era o utero a contrair se deram me um supositorio la no hospital e magnesio.
ma so melhor é perguntares ao teu medico.
bjs

[

madeira renata
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 10:20:00 PM

Membro desde: 10/7/2007
Estranho vandicha, eu tenho um valor de 65 e de 67 (após ingestão) e a minha médica não me disse nada. Também achei que não era mau ter esses valores só mais altos. Vocês vão fazer novamente essa análise da glicémia nas análises do 3º trimestre?

ola eu tambem tenho os valores baixos 67 e 75 depois da toma da papa doce.a minha medica disse que tava tudo bom.

[

Hel
Inserida em: Friday, July 25, 2008 8:44:07 AM

Barrigudas,

Sad Sad Sad Sad Sad

Bom dia pmacamano,

Sinceramente, não me preocupava.

QUeres a minha opinião honesta?
Compreendo que gostem e queiram fazer ecos a 3D, eu optei por nunca fazer porque todas as que vejo acho que ficam mal, não se vê nada de jeito e fico com essa mesma sensação com que tu saiste de lá, os bebés parecem um bocado "anormais". A juntar a tudo isto, se a médica é de confiança e te garantiu que está tudo ok, relaxa, respira fundo e não penses muito nisso.
Vai correr tudo bem kiss

| |

Madrinhas:

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
Hel
Inserida em: Friday, July 25, 2008 8:47:45 AM

A minha joga em todas as posições Smile embora continue sempre a senti-la mais cá em baixo. Numa ou outra ocasião tenho uma sensação esquisita de aperto nas costelas perto do estômago.

| |

Madrinhas:

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
MariaLuar
Inserida em: Friday, July 25, 2008 10:52:07 AM

Membro desde: 4/3/2008
Bom Dia meninas

pmacamano - Pelo que vejo eco o teu Leonardo está girissimo... o nariz arrebitado e tão descansadinho de olhito fechado. Estas ecos são assim. No hospital fazia ecos normais, mas no final davam-me sempre uma foto da carinha do Dinis em 3D... e eu fiquei sempre desiludida com o que via! Parecia-me um extra-terreste Smile A semana passada fui fazer uma 3 e 4 D e achei o maximo. No entanto as fotos do Dinis continuam a mostrar uma carinha toda deformada e papos... basta um movimento e já fica desfocada! Por isso não te preocupes! O teu Leonardo está girissimo!

Quanto á glicémia, meninas, já fiz 2 vezes a curva e é verdadeiramente uma seca estar a tirar sangue de hora a hora. O Dinis parecia gostar pois sempre que acabava de beber o liquido com as 100gr de glicose ele saltava na minha barriga! Agora deve andar mais desconsolado pois como estou com Diabetes Gestacionais (com valores acima dos 200) não posso comer nada doce!

Já em relação ás roupinhas, optei por comprar tamanhos 0/1 para os primeiros dias e dão para tamanhos entre os 47 e os 53cm. Se ficarem um pouco granditas, paciência... não quis arriscar comprar tamanhos tão pequenos que corresse o risco de não lhe servirem. E comprei em veludo... no hospital pediram mais quentinhas...

Beijocas

MADRINHA: taniaallg

EcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS

15/09 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

Mari1950
Inserida em: Friday, July 25, 2008 11:29:40 AM

Membro desde: 2/26/2008
Bom dia a todas as barrigudas!

Parece que o Santiago já voltou à sua actividade normal!!!!!!!! YUPPIIIIIIIII!!! Whistle Whistle Whistle É cada susto que apanho...
Passei só para deixar beijinhos a todas.

Espero que estejam todas bem!!!!!!!!!

Se já não vier cá desejo um bom fiom de semana na todas.

Madrinha: Susat4

Afilhadas
: Susat4, Smiley Marta e Catarinafal

MAIS UMA AFILHADA!!!!!!: Teresa, DPP 31 de Outubro, vai ser mamã de uma Ana Carolina!!!!

O Santiago nasceu dia 7 de Outubro, às 21h00, com 3.300kg e 50 cm de parto normal (com uma pequena ajuda de forceps!)

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum