|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/25/2007 Mensagens: 864 Localização: Gaia
|
[Susanna wrote:]Já agora mais uma perguntita. Tenho de fazer a curva da glicemia de 3 horas. Sabem se é preciso levar a urina da manhã como na glicemia de 1 hora? É que só me disseram para ir em jejum e estou com a sensação que se esqueceram de me dizer para levar a urina da manhã.
[ Eu nao levei aliás nem sequer fizeram analises a urina na prova das tres horas, mas liga para lá e pergunta.
Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns) Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)
|
|
|
Fiz a eco obstetrica e está tudo bem , o meu Tiaguito é muito giro e malandro que nao tira as maozitas da cara, a eco que fiz é 4D e por acaso dava para ver bem. Pesa 1.650 (percentil 50/75) Está tudo bem com ele. Segunda vou fazer outra eco no meu obstetra (como troquei de medico acabei por ficar com duas marcadas e vou fazer as duas  )
Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns) Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 421 Localização: Porto
|
Ola a todas, Já reparei que a maior parte de nós já está a magnesio, portanto gostava de saber se alguém sente algum efeito secundário?! Eu faço muita retenção de liquidos, tenho os pés exageradamente inchados e acho que o magnesio só piora esta situação: bebo 3 lts água por dia e quase não faço xixi... nos últimos dois dias deixei de tomar magnesio e agora faço xixi normalmente, no entanto, as caimbras e dores nas virilhas pioraram (nunca deixei de as sentir mesmo com a dose maxima de magnesio..) e as contracções voltaram (não dolorosas, penso que as de braxton hicks), não sei o que fazer....se continue a tomar ou não o magnesio... vou à GO dia 30 mas não sei o que fazer até lá... bjs

Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07 Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 1,386 Localização: S.Domingos de Rana
|
|
|
Membro desde: 5/18/2008 Mensagens: 88 Localização: Lisboa
|
[praline wrote:][Hel wrote:]Bons dias mamãs! Cheguei às 30 semanas! Parabens! cada dia que passa nos aproxima mis da nossa meta Tenho uma duvida, normalmente deveriamos fazer a eco do 3º trimestre com 32/33 smanas nao é? é que vou fazer a minha na segunda e acho um pouco cedo. E se depois nao da para ver o Martim como deveria ser? Ando um pouco confusa Olá linda A eco do 3ºtrimestre faz-se entre as 28 e as 32 semanas. Eu fiz a minha ás 30 semanas. Bjokas a todas as barrigudas       DPP: 23/09/08 MADRINHA: Dacar
|
|
|
[Susanna wrote:][Susana32 wrote:][Susanna wrote:]Já agora mais uma perguntita. Tenho de fazer a curva da glicemia de 3 horas. Sabem se é preciso levar a urina da manhã como na glicemia de 1 hora? É que só me disseram para ir em jejum e estou com a sensação que se esqueceram de me dizer para levar a urina da manhã.
[ Eu nao levei aliás nem sequer fizeram analises a urina na prova das tres horas, mas liga para lá e pergunta. Pois ,provavelmente nestas analises não é necessário,mas ligar para lá,já tentei varias vezes e atendem mas depois passam a chamada para o laboratorio e nada,ninguem atende. Obrigados. Eu acho mesmo que nao é necessario, mas se quiseres ficar sossegadita e nao te chateias mais compra o frasco (deve custar uns 0.60 cent) e levas o xixi, se nao for preciso deitas fora. Sim? E boa sorte para a prova. leva coisas para ler e se tiveres psp ou jogos no tlm leva tb, eu ainda me distrai um pouco com o jornal sexta e o destak (estavam la gratuitos) a fazer o sudoku. O liquido eu bebi devagarinho porque é mesmo doce. Pergunta se podes passar a boca por agua, se puderes vais ver q sabe bem (nao é beber q isso nao se pode). Eu tive bons resultados nessa prova espero q tb tenhas Um beijo
|
|
|
[aispdias wrote:]Ola a todas,
Já reparei que a maior parte de nós já está a magnesio, portanto gostava de saber se alguém sente algum efeito secundário?! Eu faço muita retenção de liquidos, tenho os pés exageradamente inchados e acho que o magnesio só piora esta situação: bebo 3 lts água por dia e quase não faço xixi... nos últimos dois dias deixei de tomar magnesio e agora faço xixi normalmente, no entanto, as caimbras e dores nas virilhas pioraram (nunca deixei de as sentir mesmo com a dose maxima de magnesio..) e as contracções voltaram (não dolorosas, penso que as de braxton hicks), não sei o que fazer....se continue a tomar ou não o magnesio... vou à GO dia 30 mas não sei o que fazer até lá...
bjs Eu acho que estou a ficar cheiinha de celulite, o magnesio nao largo pq as caimbras estavam mesmo em força e agora melhoraram. Ainda nao comecei a inchar (ouve so um dia q me pareceu q estava um pouquito), mas faço aqlas coisas de estar com as pernas mais levantadas e usar meias de descanso (calor) e ainda massagens com cremes daqles de descansar pernas
|
|
Membro desde: 5/18/2008 Mensagens: 88 Localização: Lisboa
|
[Susanna wrote:]Já agora mais uma perguntita. Tenho de fazer a curva da glicemia de 3 horas. Sabem se é preciso levar a urina da manhã como na glicemia de 1 hora? É que só me disseram para ir em jejum e estou com a sensação que se esqueceram de me dizer para levar a urina da manhã.  8s  11s  14s  22s  24s  26s  27s Olá linda Eu levei urina de casa e dps fiz lá de hora a hora. Cada vez que tirava sangue tb fazia xixi. Bjokas a todas       DPP: 23/09/08 MADRINHA: Dacar
|
|
Membro desde: 12/17/2007 Mensagens: 1,652 Localização: Coimbra
|
[Susana32 wrote:][aispdias wrote:]Ola a todas,
Já reparei que a maior parte de nós já está a magnesio, portanto gostava de saber se alguém sente algum efeito secundário?! Eu faço muita retenção de liquidos, tenho os pés exageradamente inchados e acho que o magnesio só piora esta situação: bebo 3 lts água por dia e quase não faço xixi... nos últimos dois dias deixei de tomar magnesio e agora faço xixi normalmente, no entanto, as caimbras e dores nas virilhas pioraram (nunca deixei de as sentir mesmo com a dose maxima de magnesio..) e as contracções voltaram (não dolorosas, penso que as de braxton hicks), não sei o que fazer....se continue a tomar ou não o magnesio... vou à GO dia 30 mas não sei o que fazer até lá...
bjs Eu acho que estou a ficar cheiinha de celulite, o magnesio nao largo pq as caimbras estavam mesmo em força e agora melhoraram. Ainda nao comecei a inchar (ouve so um dia q me pareceu q estava um pouquito), mas faço aqlas coisas de estar com as pernas mais levantadas e usar meias de descanso (calor) e ainda massagens com cremes daqles de descansar pernas Nos dias em que nao tomo o magnesio (  ) noto logo na noite seguinte: caibras nas duas pernas e noite mal dormida, mas nao notei que fosse menos vezes a casa de banho, antes pelo contratrio estou sempre la. Cutomo dizer que qualquer dia tenho de usar fraldas ou um casa de banho portatil!
Sophie      
|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 400
|
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 1,386 Localização: S.Domingos de Rana
|
[Susana32 wrote:][Susanna wrote:][Susana32 wrote:][Susanna wrote:]Já agora mais uma perguntita. Tenho de fazer a curva da glicemia de 3 horas. Sabem se é preciso levar a urina da manhã como na glicemia de 1 hora? É que só me disseram para ir em jejum e estou com a sensação que se esqueceram de me dizer para levar a urina da manhã.
[ Eu nao levei aliás nem sequer fizeram analises a urina na prova das tres horas, mas liga para lá e pergunta. Pois ,provavelmente nestas analises não é necessário,mas ligar para lá,já tentei varias vezes e atendem mas depois passam a chamada para o laboratorio e nada,ninguem atende. Obrigados. Eu acho mesmo que nao é necessario, mas se quiseres ficar sossegadita e nao te chateias mais compra o frasco (deve custar uns 0.60 cent) e levas o xixi, se nao for preciso deitas fora. Sim? E boa sorte para a prova. leva coisas para ler e se tiveres psp ou jogos no tlm leva tb, eu ainda me distrai um pouco com o jornal sexta e o destak (estavam la gratuitos) a fazer o sudoku. O liquido eu bebi devagarinho porque é mesmo doce. Pergunta se podes passar a boca por agua, se puderes vais ver q sabe bem (nao é beber q isso nao se pode). Eu tive bons resultados nessa prova espero q tb tenhas Um beijo Obrigado pelas dicas. Quanto ao liquido,já bebi e até gostei,despejei a garrafa num instante,tem sabor a limão.Sou muito gulosa.  Vou levar então a urina,já que não consigo falar com aquela gente.Mais uma vez obrigado. Beijinhos DPP – 05Outubro Nasceu a minha linda princesa Amy - 06 Outubro MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09 sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty - Nasceu a Catarina dia 14/10 ~~ Lili80 -Nasceu a Margarida dia 25/10                "/> BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 647 Localização: caldas da rainha
|
ola meninas!! pegando neste assunto da preparação para o parto... ando mesmo aflita. estava decidida a não fazer, custa-me a dar o dinheiro, e aqui na zona não há gratuito... mas tenho andado a perguntar ás meninas que tiveram bébes nos últimos tempos e todas dizem que fizeram e aconselham... vocês vão todas fazer? e as que já foram mães qual é a vossa opinião? estou cheia de medo... o parto agora tem ocupado o meu espirito... acham que é mesmo imprescindivel???        
|
|
|
[susat4 wrote:]ola meninas!!
pegando neste assunto da preparação para o parto... ando mesmo aflita.
estava decidida a não fazer, custa-me a dar o dinheiro, e aqui na zona não há gratuito... mas tenho andado a perguntar ás meninas que tiveram bébes nos últimos tempos e todas dizem que fizeram e aconselham...
vocês vão todas fazer?
e as que já foram mães qual é a vossa opinião?
estou cheia de medo... o parto agora tem ocupado o meu espirito... acham que é mesmo imprescindivel??? Sou companheira do mesmo muito medo do parto panico, muito panico, o meu médico é impec. a ultima dica foi que há pessoas que nunca tiveram medo e na hora tem e pessoas tipo nós cheias de medo o tempo todo e na hora é bem facil, secalhar por causa do medo até nos preparamos melhor, eu tento mesmo nao pensar nisso e vou conseguindo, se bem que as vezes nao se consegue mesmo evitar Em relação ao curso acho que se deve mesmo ir, mas eu nao vou fazer 
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 647 Localização: caldas da rainha
|
|
|
Membro desde: 5/3/2008 Mensagens: 144 Localização: Baleia, Ericeira
|
[susat4 wrote:]ola meninas!!
pegando neste assunto da preparação para o parto... ando mesmo aflita.
estava decidida a não fazer, custa-me a dar o dinheiro, e aqui na zona não há gratuito... mas tenho andado a perguntar ás meninas que tiveram bébes nos últimos tempos e todas dizem que fizeram e aconselham...
vocês vão todas fazer?
e as que já foram mães qual é a vossa opinião?
estou cheia de medo... o parto agora tem ocupado o meu espirito... acham que é mesmo imprescindivel??? Olá meninas, quanto às aulas de PP já estou quase a terminá-las, vai ficar uma aula de revisões para perto da altura do parto e uma para depois fazer com o bebé (massagem para bebés), mas estou a fazer no particular e só vos digo que não me arrependo nada. É muito giro e há tantos mitos e cada pessoa dá a sua opinião que às vezes ficamos baralhadas, ao menos ali temos a opinião de um profissional que sabe o que é aconselhado actualmente, quais são as práticas usuais nalguns hospitais que a terapeuta conhece, etc... Claro, quem conseguir fazer no centro de saúde poupa esses euritos...mas mesmo assim na minha opinião compensa. beijinhos a todas e tudo a correr bem, principalmente para quem vai fazer em breve as ecos e as análises. Não tarda temos os nossos bebés connosco Ah...tou toda contente comprei hoje a caminha e a cómoda para o muda fraldas com um desconto de....60%.... eheheh fiquei mesmo contente!!!!! bjs

|
|
Membro desde: 5/9/2008 Mensagens: 1,084
|
Obrigada a todas!  A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d. | |Madrinhas:Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09Mfiuza - O Simão chegou a 16/09Afilhadas:Lucy80 - DPP 27 Janeiromeninapekinina - A Luna nasceu a 19/09 Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
|
|
|
[Cat80 wrote:][Hel wrote:]Bons dias mamãs! Cheguei às 30 semanas! Muitos parabéns Hel! Realmente as 30 semanas são um verdadeiro marco, eu nunca me tinha apercebido, mas quando apanhei aquele susto de a Lúcia poder nascer mais cedo, depois de ler os relatos dos prematuros, eu só pensava pelo menos que tinha de chegar às 30. Já só me falta uma semana e meia, mas de qualquer forma estou confiante que ela fique pelo menos até às 35, vamos ver como corre. Beijinhos! Vais ver que consegues! E eu também espero conseguir (até porque, só nessa altura é que vou fazer a minha eco), apesar das contracções com que ando, da indicação de repouso, não querer ir trabalhar e aqui em casa aacharem que ainda devo é ir experimentar como me sinto... A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d. | |Madrinhas:Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09Mfiuza - O Simão chegou a 16/09Afilhadas:Lucy80 - DPP 27 Janeiromeninapekinina - A Luna nasceu a 19/09 Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
|
|
|
[praline wrote:][Hel wrote:]Bons dias mamãs! Cheguei às 30 semanas! Parabens! cada dia que passa nos aproxima mis da nossa meta Tenho uma duvida, normalmente deveriamos fazer a eco do 3º trimestre com 32/33 smanas nao é? é que vou fazer a minha na segunda e acho um pouco cedo. E se depois nao da para ver o Martim como deveria ser? Ando um pouco confusa Obrigada Praline! Como disse anteriormente, a minha só vai ser feita às 34/35 semanas... eu espero é que não seja tarde demais... A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d. | |Madrinhas:Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09Mfiuza - O Simão chegou a 16/09Afilhadas:Lucy80 - DPP 27 Janeiromeninapekinina - A Luna nasceu a 19/09 Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
|
|
|
[Susanna wrote:]Já agora mais uma perguntita. Tenho de fazer a curva da glicemia de 3 horas. Sabem se é preciso levar a urina da manhã como na glicemia de 1 hora? É que só me disseram para ir em jejum e estou com a sensação que se esqueceram de me dizer para levar a urina da manhã.  8s  11s  14s  22s  24s  26s  27s Onde fiz, não é necessário levar. cada picadela, cada chichizinho. se fosse a ti não levava A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d. | |Madrinhas:Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09Mfiuza - O Simão chegou a 16/09Afilhadas:Lucy80 - DPP 27 Janeiromeninapekinina - A Luna nasceu a 19/09 Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
|
|
|
[aispdias wrote:]Ola a todas,
bjs Que eu tenha notado não... embora as contracções pouco tenham abrandado. Retenção de líquidos já tinha, apesar de beber imensa água e ir imennnnnnnnnnsas vezes ao WC, má circulação já tinha tb. Acho que piorou foi a prisão de ventre A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d. | |Madrinhas:Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09Mfiuza - O Simão chegou a 16/09Afilhadas:Lucy80 - DPP 27 Janeiromeninapekinina - A Luna nasceu a 19/09 Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
|
|
|
Guest |