|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 647 Localização: caldas da rainha
|
|
|
Membro desde: 2/26/2008 Mensagens: 861 Localização: Portugal, Lisboa
|
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 52 Localização: Lx
|
Olá meninas!! Desejos: que me lembre não tive nenhuns. No início tinha era muita fome. E agora só me apetece comer porcarias! Chocolates, pizza, tudo menos coisas saudáveis! Acham normal??? Pior é que isto ainda se vai ver na balança, apesar de me ter portado bem até aqui, tou a ver que este último mês vai ser bonito. Licença: o querido boss fez questão de me perguntar muito cedo quanto tempo eu ia ficar de baixa e eu fiz questão de dizer 5 meses!! Não há dinheiro que pague estar longe da minha bebé. Bem sei que para muitas a situação é complicada ou é a situação precária ou os euritos que faltam... No meu caso, os descontos são feitos sobre um ordenado base de miséria... Já ouvi falar de intenções de me pagarem o restante à parte, a ver vamos. E pronto meninas, tb eu eu continuo com as maleitas do costume. A dormir mal, a ir cada vez + vezes ao wc, e dores no baixo ventre... Bjs
~~ Beloved Babies de Setembro/Outubro 2008 ~~">http://
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 911 Localização: Parede
|
Olá Quanto aos maridos/namoridos, o meu ocmo disse a miha afilhada pmacamano, tem dias em que o teco fica sozinho e não ha paciencia para o aturar. Mas ultimamente n tenho tido muita razão de queixa, tem sido um lindo e tem-me ajudado bastante. Afilhada Susanna: a tua vida é digna de um livro (já pensaste escrever algum), mas cada vez me orgulho mais por ser tua madrinha pois acho que és um pilar de força e que não merces sofrer tanto, mas por isso Deus te enviou um anjo para te protejer, ainda bem que tens alguém como o teu marido ao teu lado. Relativamente à Licença vou tirar 5 meses, mas o ultimo mes vou começar o estágio curricular por isso é como se fosse trabalhar, já que começando em Janeiro já vou com 3 meses de atraso e vou ter que estagiar a tempo inteiro. No entanto confesso que n tenho feitio para ficar me casa tanto tempo, nem a tomar conta do bebé. Com o Tiago ao 3º mês já estava cheia de vontade de ir trabalhar, pois mesmo saindo todos os dias para passear com o meu principe já me sentia a ficar um pouco dddaaaaaaaaaaahhhhhhhhh.
    Mamãs de Setembro-Outubro 2008 / Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo  36 Sem.  A Tuxa 
|
|
Membro desde: 3/8/2008 Mensagens: 450 Localização: Bombarral
|
Olá barriguitas! Mais um dia na nossa corrida a conhecer os nossos bébés lindos. Eu nem me posso queixar com as noites , embora acorde para ir à casa de banho, até nem durmo mal. Quando me levanto sinto dores no corpo, talvez tambem seja a velhice  , mas depois com o passar do dia vai passando. Maridos-Tambem acho que devem levar na  , pois tambem não me posso queixar, o meu pode não ligar muito as coisas do bébé nem á barriga mas vejo que se esforça para que eu me sinta bem. Mas de vez em quando lá vai uma martelada  para o acordar Licença de maternidade- vou gozar os 4 meses a 100%, até me sabia bem os 5 mesitos mas depois era uma grande diferença no ordenado e isto tá muito dificil. E depois em principio a Dânia vai comigo para a creche aonde trabalho e vai ficar na minha sala, como estou com os pequenotes.  Pelo menos foi assim com a Daniela e correu tudo bem. Nestes ultimos dias, ando anciosa com a data do dia H. Estou desejosa que chegue esse dia, mas pelo outro lado tambem estou adorar estar gravida. Nem eu me entendo  tou a ficar maluca de vez Vou andando, beijocas para todas!!
    MADRINHA - Nokas4 AFILHADAS- Taniab-DPP 23 Setembro - JOANA já nasceu 07/09/08 3.310kg -MarthaKristina DPP 26 Outubro - LARA já nasceu 29/10/08 3.760kgO meu artesanato www.caracol-azul.blogspot.com Barrigas de Amor- a minha familia   A razão da minha existência Lista das mamãs de Setembro - Outubro de 2008Beloved babies de Setembro/Outubro de 2008
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 2/26/2008 Mensagens: 861 Localização: Portugal, Lisboa
|
|
|
|
|
|
|
[susat4 wrote:]Minhas queridas!
a minha sogra apareceu-me lá em casa com uma faixa para ligar o umbigo do bébe!
Veio com aquela conversa do tu é que sabes, eu sei que agora os médicos já não mandam pôr, mas eu acho que é mais seguro, se o bébe for chorão o umbigo pod sair e depois é uma chatice....
haverá esse perigo?
Alguém vai ligar os umbigos? Como sou mamã de 1ª viagem, pelo sim pelo não, comprei um kit da chicco na zippy, que trás um género de uma faixa p por à volta da cintura e umas compressas esterilizadas... acho que é necessário pôr essas compressas com alccol sempre que se muda a fralda (acho...), as enfermeiras dps ensinam como é
|
|
|
[susat4 wrote:]Minhas queridas!
Veio com aquela conversa do tu é que sabes, eu sei que agora os médicos já não mandam pôr, mas eu acho que é mais seguro, se o bébe for chorão o umbigo pod sair e depois é uma chatice....
haverá esse perigo?
Alguém vai ligar os umbigos? Eu da Daniela tambem me diziam isso para por faixa etc. Até comprei uma faixa para por e tudo, mas quando estava para sair da maternidade eu perguntei ao pediatra que deu alta e ele disse-me que não e que isso ia até atrasar o umbigo a secar e depois cair. Só para limpar com uma compressa embebida em alcool 70º e foi o que fiz e realmente o umbigo caiu passado 5 dias. É o que vou fazer agora e já comprei o alcool. O umbigo se tiver que sair, não é a faixa que o vai evitar. Beijocas
    MADRINHA - Nokas4 AFILHADAS- Taniab-DPP 23 Setembro - JOANA já nasceu 07/09/08 3.310kg -MarthaKristina DPP 26 Outubro - LARA já nasceu 29/10/08 3.760kgO meu artesanato www.caracol-azul.blogspot.com Barrigas de Amor- a minha familia   A razão da minha existência Lista das mamãs de Setembro - Outubro de 2008Beloved babies de Setembro/Outubro de 2008
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 1,386 Localização: S.Domingos de Rana
|
|
|
|
[claudia067 wrote:][susat4 wrote:]Minhas queridas!
haverá esse perigo?
Alguém vai ligar os umbigos? Como sou mamã de 1ª viagem, pelo sim pelo não, comprei um kit da chicco na zippy, que trás um género de uma faixa p por à volta da cintura e umas compressas esterilizadas... acho que é necessário pôr essas compressas com alccol sempre que se muda a fralda (acho...), as enfermeiras dps ensinam como é Na maternidade explicam-te como fazer. As compressas esterelizadas com o alcool (embalagem amarela) é para limpar o couto do umbigo, para não infectar e para que seque bem. Fazemos isso sempre que se muda a fralda e depois do banho. A fralda convem ser dobrada para não tocar nessa zona. é normal os bebés chorarem mas não por sentirem dor, pois como me expilcaram aquilo é tecido morto e não tem sensibilidade, os bebés choram porque o alcool é frio e estão apenas a reclamar. Mas que faz impressão faz...
    Mamãs de Setembro-Outubro 2008 / Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo  36 Sem.  A Tuxa 
|
|
|
[Susanna wrote:]Anabf - Obrigado pelo carinho madrinha linda. Infelizmente tens razão, a minha vida dava para escrever um livro tipo calhamaço,apesar de ainda só ter 32anos, já passei por muito ,mas muito mais do que alguns com 90anos.Há coisas que me aconteceram na vida que não passa pela cabeça de muita gente. Só não era capaz de escrever porque ao relembrar-me de tudo acho que teria mais uma recaída de uma depressão. Tenho é que seguir em frente e olhar para o futuro com um sorriso nos lábios.Porque vem aí a luz dos meus olhos e tenho um marido que sempre achei impossível existir e uns pais fantásticos. As cicatrizes ficam e por vezes lembram-nos mas já não doem como as feridas em aberto. E não há nada qe o tempo não cure. Beijoca grande para ti madrinha.
Quanto à licença, a nova que entra em vigor em Janeiro de 2009 e que nos abrange por estarmos de licença na altura é:
5meses a 100% ou 6meses a 83%, sendo obrigatório o gozo de 1 mes pelo pai para além dos 5+15 dias a que ele já tinha direito no caso da segunda hipotese.Eu vou optar por essa. Sempre são 6 meses que o bebé fica com os pais. Se quiserem tambem após acabar esta licença podem gozar mais 2 meses a 25% e o pai outros 2 a 25%. O que perfaz um total de 1 ano.
Beijinhos
Tens a certeza que a nova lei nos abrange? Desculpa a pergunta, se estás a dizer é pq te deram essa informação. Isso é excelente!!! Sempre achei que não era p nós!
|
|
Membro desde: 7/29/2008 Mensagens: 50
|
Olá,
Essa nova lei abrange-nos mesmo? Alguém já falou com alguém da Segurança Social? É que isso é muito bom, mesmo.
Salvador 21 de Outubro 2008
|
|
|
[quote=Quanto à licença, a nova que entra em vigor em Janeiro de 2009 e que nos abrange por estarmos de licença na altura é: 5meses a 100% ou 6meses a 83%, sendo obrigatório o gozo de 1 mes pelo pai para além dos 5+15 dias a que ele já tinha direito no caso da segunda hipotese.Eu vou optar por essa. Sempre são 6 meses que o bebé fica com os pais. Se quiserem tambem após acabar esta licença podem gozar mais 2 meses a 25% e o pai outros 2 a 25%. O que perfaz um total de 1 ano. Beijinhos [/quote] Tambem não sabia dessa nova lei, se é mesmo assim é uma maravilha. Aonde podemos saber isso ao certo, isto porque aqui na segurança social da minha terra é mesmo um atraso de vida e nunca sabem nada. Na altura de tratar dos papeis, a data de regresso ao trabalho tambem vai lá estar, eu lembro que quando foi da Daniela tinha lá bem explicito no papel 120 dias consecutivos. Mas se esses 5 meses abrangirem a nós seria optimo. Beijocas
|
|
Membro desde: 3/27/2008 Mensagens: 347 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 1,386 Localização: S.Domingos de Rana
|
|
|