Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
ButterflyKitty
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 3:39:18 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/23/2008

Oláa todas! Chamo-me Carla, tenho 28 anos e estou grávida 33 semanas e 2 dias nesta data, a minha bebé esta prevista nascer a 09 de Outubro. Só agora registei-me mas já vejo o fórum há muito tempo.
A minha gravidez está a correr bem, os primeiros tres meses não foram muito fáceis (estive dois meses em casa.... suposta ameaça de aborto, alguns enjoos, rejeitei alguns tipos de comida...) mas depois das 13 semanas, graças a Deus, pude regressar ao trabalho, pois a minha bebé cá está para ficar Smile
A partir daí tenho tido uma gravidez leve, com tranquilidade, feliz e agora, cada vez mais ansiosa por conhecer a minha pimpolha Smile
Gostava de poder participar e partilhar alguns dos momentos desta etapa tão importante da vida de qualquer mulher.
Ficarei à espera de novos desenvolvimentos Smile
Felicidades para todas vós, tudo vai correr bem!

www.a-nosa-estrela.blogspot.com
Cathy&Nuninho
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 3:49:35 PM

Membro desde: 1/2/2008
[carladelca wrote:]
Boa tarde mamãs. Pois é, aqui estou eu para partilhar convosco mais um episódio, desta vez feliz!

O meu marido acabou por falar com a minha sogra e explicar-lhe a situação. Ela não reagiu muito bem (novidades), mas acabou por não vir. À proposta de vir na próxima semana, foi dada a resposta: "depois logo se vê!"Sad

Hoje acordei mais aliviada. Dormi melhor de noite, mas acordei e passada uma hora fiquei com uma dor ciática como nunca tive, e eu que tenho estas dores mesmo sem estar grávida! Nunca tinha tido dor assim. Foi horrível, cerca de 15 minutos sem parar. Agora sentei-me recostada e passou a dor por completo. Será normal?

Bj a todas

Boa hehe. Mereces descansar, aliás merecemos...aproveitar estes momentos pq dp veem outros momentos em que podemos n ter tanta disponibilidade para descansar...mas de qualquer maneira é sempre compensado com os nossos anjinhos!!!
Eu cá ando, entrei nas 36 semanas ... hoje já umas poucas de vezes que tenho sentido uma dorzeca e a barriga mt dura, só espero n ter nenhuma surpresa pois na proxima sexta vou passar uma noite fora em Leiria, e n me apetece nada uma surpresa longe de casa hehehehe. Segunda feira tenho consulta no São Francisco Xavier...vamos a ver. Hoje vou fazer as malas, ALELUIA IRMÂO ... eu da primeira gravidez ja a tinha pronta as 30 semanas mas desta gravidez levei as coisas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito nas calmas!!!

O Gonçalo

Lista das mamãs e barrigudas de Setembro-Outubro

Beloved babies Setembro/Outubro 2008

Madrinha: Praline
pmacamano
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 5:17:09 PM

Membro desde: 2/24/2008
[ButterflyKitty wrote:]

Oláa todas! Chamo-me Carla, tenho 28 anos e estou grávida 33 semanas e 2 dias nesta data, a minha bebé esta prevista nascer a 09 de Outubro. Só agora registei-me mas já vejo o fórum há muito tempo.
A minha gravidez está a correr bem, os primeiros tres meses não foram muito fáceis (estive dois meses em casa.... suposta ameaça de aborto, alguns enjoos, rejeitei alguns tipos de comida...) mas depois das 13 semanas, graças a Deus, pude regressar ao trabalho, pois a minha bebé cá está para ficar Smile
A partir daí tenho tido uma gravidez leve, com tranquilidade, feliz e agora, cada vez mais ansiosa por conhecer a minha pimpolha Smile
Gostava de poder participar e partilhar alguns dos momentos desta etapa tão importante da vida de qualquer mulher.
Ficarei à espera de novos desenvolvimentos Smile
Felicidades para todas vós, tudo vai correr bem!

Olá!
Bem vindaangelyellow

Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro

Susana32
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 8:03:48 PM

Membro desde: 8/25/2007
Boa tarde mamãs. Pois é, aqui estou eu para partilhar convosco mais um episódio, desta vez feliz!

O meu marido acabou por falar com a minha sogra e explicar-lhe a situação. Ela não reagiu muito bem (novidades), mas acabou por não vir. À proposta de vir na próxima semana, foi dada a resposta: "depois logo se vê!"Sad

Hoje acordei mais aliviada. Dormi melhor de noite, mas acordei e passada uma hora fiquei com uma dor ciática como nunca tive, e eu que tenho estas dores mesmo sem estar grávida! Nunca tinha tido dor assim. Foi horrível, cerca de 15 minutos sem parar. Agora sentei-me recostada e passou a dor por completo. Será normal?

Bj a todas

Ainda bem q a sogrinha nao veio, pode ser q ganhe juizo e nao venho tb para a semana, de qualquer maneira o importante agora é descansares e relaxares.

Eu agora tb bastantes ataques de "ciatica" e nem sao depois de andar, hoje foi ao levantar, ontem andei numas arrumações e nao sei se foi isso q influenciou. Sabes eu qdo tenho as crises se consigo levanto a perna deixando-a tipo as galinhas dobrada (pelos vistos pode ajudar a descomprimir o nervo), vezes há em q nao da tempo e onde estiver é onde paro, também sentada ou deitada nem pensar, parece q doi mais, depois sao os 15 minutos ou mais de dores horriveis. Experimenta essa de dobrar a perna se chegares a conseguir, no meu caso ajuda um pouco, no teu pode nao resultar

smooch

Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)
Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)
Susana32
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 8:04:54 PM

Susanna Como correu a tua ecografia, era hoje nao era??

friends

carladelca
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 8:30:23 PM

Membro desde: 5/6/2008
[Susana32 wrote:]

Bj a todas

Ainda bem q a sogrinha nao veio, pode ser q ganhe juizo e nao venho tb para a semana, de qualquer maneira o importante agora é descansares e relaxares.

Eu agora tb bastantes ataques de "ciatica" e nem sao depois de andar, hoje foi ao levantar, ontem andei numas arrumações e nao sei se foi isso q influenciou. Sabes eu qdo tenho as crises se consigo levanto a perna deixando-a tipo as galinhas dobrada (pelos vistos pode ajudar a descomprimir o nervo), vezes há em q nao da tempo e onde estiver é onde paro, também sentada ou deitada nem pensar, parece q doi mais, depois sao os 15 minutos ou mais de dores horriveis. Experimenta essa de dobrar a perna se chegares a conseguir, no meu caso ajuda um pouco, no teu pode nao resultar

smooch

Olá susana, obrigada pela dica. Espero que não me venha a fazer falta. Olha, a maldita ciática, conforme veio... foi-seembora e nem deixou restinho. Fiquei como nova. Incrível, parece doideira! Mas mais vale assim.

Pois é, a susanna ia hoje à eco. Novidades???

Madrinhas:Judith e susat4
Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
Susana32
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 8:51:11 PM

Quem vai gozar os 5 meses de licença já avisou a entidade patronal?? O prazo é até sete dias após o parto?? Em que termos o devemos fazer??

(perguntas tecnicas lol)

bjocas a todas, esta a chegar o nosso mes roflmao scared

É verdade agora o meu babynho tem umas partes mm grandes por baixo das mamocas, será q se virou e é a cabeça ou o q podera ser?? Ai qdo estava na posição certa tinha os pés, agora tem umas partes grandes, sera q virou outra vez?? Têm experiencia nisto?? :k:

carladelca
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 8:57:06 PM

Membro desde: 5/6/2008
Quem vai gozar os 5 meses de licença já avisou a entidade patronal?? O prazo é até sete dias após o parto?? Em que termos o devemos fazer??

(perguntas tecnicas lol)

É verdade agora o meu babynho tem umas partes mm grandes por baixo das mamocas, será q se virou e é a cabeça ou o q podera ser?? Ai qdo estava na posição certa tinha os pés, agora tem umas partes grandes, sera q virou outra vez?? Têm experiencia nisto?? :k:

Quanto às peguntas técnicas não te posso ajudar. Vou acabar o contrato a 31 de Agosto e não sei quando serei colocada novamente (coisas de prof...). Quanto me arranjarem uma escolinha... logo digo que quero os 5 meses.

Relativamente ao alo nas mamocas! Smile Eu também o tenho e pensava que era a cabecita e que a pimpolha estava sentadinha de trono. Fazia-lhe festas na "cabecita" e tudo... conclusão: andava a acariciar-lhe o cú!!!d'oh! Coisas de mãe!

Madrinhas:Judith e susat4
Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
madeira renata
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 9:41:49 PM

Membro desde: 10/7/2007
ola a todas ...
como vejo esta tudo bem por ca ,com algumas queixas mas pronto ja faz parte não é?eu ontem la fui a mais uma consulta com a miha obestreta...conclusão......REPOUSO !!!!!estou proibida de estar todo o dia de pe no salão, a medica diz que por ela deixo de trabalhar....
em toda a gravidez engordei 1,5kg resumindo nem eu estou a engordar nem a minha Flávia,esta um pouco pequena e magra de mais(1600kg) para o tempo que ja tenhoSad .a medica diz que pode ser por estar muito tempo de pe e ter pouco repouso.....
optei por trabalhar so 3 horas por dia de terça a exta feira....Confused tem que ser..pciençia tem que se apertar um pouco o cinto.....quem trabalha por conta propria é assimSad mas primeiro esta a saude da minha filhaSmile sim agora ja tenho a certeza que é menina ja vimos bem a sua parrequinhablush e estava a chuchar no dedo foi tão giro de se ver ,la estava ela com o dedinho na bocaVery Happy .
Tambem ja deu a volta,ja esta de cabeçinha pra baixodance de resto esta tudo bemVery Happy

CARLADECA descansa amiga ,aproveita.Ainda bem bem que o teu marido teve o bom senso de dizer a mae pra não vir precisas tu e nos de todas de descansoVery Happy ,
desculpem não vir ca mais vezes,mas nem sempre tenho tempo(agora vou vir mais vezes)
ai amigas ja esta quase,ja estamos na recta final...yuuuppiiiii
bjs pra todas as mamas lindasfriends flowers4you :

[

esasa
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 11:20:33 PM

Membro desde: 4/6/2008
olá a todas as mamãs.

Eu tambem vou ser uma mamã de Setembro e cada vez mais dormir é muito cansativo.

Ando esgotada, é que não durmo nada até 4 da manha, só a partir dessa hora é que eu durmo qualquer coisa de jeito.

Já estou desejosa de ter a minha pimpolha cá fora... é que alem de dormir mal (por causa de não ter posição) tb tenho curiosidade de ver a minha pimpolha é que ela na eco não deixou ver a carita( safada!!!!)

Acho que o que a minha pimpolha quer mesmo é chegar cá fora e "dizer" surprise.

Apesar de ser a minha 2ª pimpolha a verdade é que eu cacho que todas as mães ficam ansiosas nas ultimas semanas... pois sabemos que a qualquer altura podemos ter os nossos rebentos cá fora, não é verdade????

Eu já estive a ver o calendário lunar e sei que tenho uma lua cheia a 15/9 por isso acho que dia 16 a minha pimpolha está nos meus braços.

A todas as mamãs beijinhos grandes e temos que nos apoiar para tentarmos ultrapassar todas esta ansiedade.

Última menstruação: 12/12/2007
Dta prevista pelo medico: 17/09/2008
A minha data prevista: 15/09/2008
Sexo do BéBé: Menina
1º toque 29/08/2008 1 dedo de dilatação
Rompimento do Rolhão Mucoso: 30/08/2008 às 23:00
2º toque 08/09/2008 2 dedos de dilatação
nascimento da minha Leonor 08/09/2008 às 18:59

"/>

"/>
Hel
Inserida em: Sunday, August 24, 2008 7:01:02 AM

Membro desde: 5/9/2008
[pmacamano wrote:]
[Hel wrote:]
Bons dias mamãs!

Cá estou eu nas 34 semanas banana

Ontem fui fazer novamente a curva da glicémia. Esta análise dá cabo de mim. Saí de lá às 12H, completamente exausta, ejoada, com dores de cabeça. QUe enjoo. Que suplício.
Só 5ª feira é que tenho os resultados e coincide com a eco + a consulta na GO. Vamos ver como corre tudo, até porque ela ainda não deu a volta.

Depois à noite, não sei o que aconteceu, acordei mal disposta, com um ardor na garganta, só me vinha um sabor ácido do jantar (e comi peixinho cozido, com feijão verde). Ainda me vi aqui aflita, porque precisava de vomitar e não conseguiasick
Felizmente, agora estou melhor mas, o estômago não está grande coisa.

Falaram em licença de maternidade. Quanto ao meu trabalho, fiquei sem perceber o que me vai acontecer. Trabalhava a recibos verdes, antecipei a minha saída, quis rescindir o contrato, não aceitaram. Falaram em suspensão do mesmo, fui informar-me com os serviços jurídicos da empresa, não gostaram que o tivesse feito e agora, não querem nada. Eu que decida (realmente, há chefes mesmo Brick wall ). Enviei ontem o pedido de suspensão, por isso, vamos ver o que acontece. Mas, o mais certo é que aconteça o que já estava à espera e tinham dito inicialmente, ter de rescindir, deixar passar estes meses e ir dando notícias para lá, para depois ver se me querem de volta scratch
mas, como agora o chefe anda armado em parvo, já nem digo nada mumum:
já estou a contar com o pior e mentalizei-me que dificilmente vou ter trabalho e dinheiro... esse será do subsídio de maternidade que, não deve ser fartura alguma e nem tenho certeza se o posso receber.
O namorido vai ficar em casa 5 + 15 dias mas, logo a seguir ao perto e nem vale a pena pensar em ele estar em casa a receber menos. É o único dinheiro certo neste momento.

Bom minhas lindas, recebam todas um friends aproveitem o fds kiss

Oh Hel...andamos todas na mesma situçao. O 2cents 2cents é pouco e o trabalho é precário. Ontem estive a falar com o marido e ele disse que se calhar nem tira a licença de paternidade para nao implicarem com ele na empresa. O que vale é que, apesar de eu só tirar 6 semanas, o meu boss foi um espetaculo e deu-me horario reduido, por isso vou trabalhar só um terço do horario e provavelmente á noite, que é quando o marido está em casa e fica com o bebe....já me está a começar a custar sair de casa e deixar o bebeSad .
Espero que a tua situaçao seja resolvida de forma a que tu te saias bem, que voltes depois para o teu antigo trabalho ou, melhor ainda, que arranjes um 1000000000000 vezes melhor.

Pelo menos, o teu chefinho foi compreensivo. Espero, sinceramente, que possas conciliar isso tudo e aproveitar todo o tempo que puderes com o teu bebeco.

A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d.
| |

Madrinhas:
Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09
Mfiuza - O Simão chegou a 16/09

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
meninapekinina - A Luna nasceu a 19/09
Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
Hel
Inserida em: Sunday, August 24, 2008 7:02:34 AM

ButterflyKitty e Esasa

Bem-vindas e parabéns pela vossas pimpolhas!
Já está quase. quase!bounce

| |

Madrinhas:

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
Hel
Inserida em: Sunday, August 24, 2008 7:09:34 AM

(perguntas tecnicas lol)

Em relação à minha, é mesmo a cabeça Very Happy
Quando acontece é durante a noite, enquanto durmo. Quando vou ao wc é que dou por isso e ajudo a "moça" a ajeitar-se para baixo Smile

| |

Madrinhas:

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
Hel
Inserida em: Sunday, August 24, 2008 7:15:35 AM

Carla
aproveita o descanso e ainda bem que o marido "aconselhou" a mãe a não vir. pode ser que desista de vez.
a ciática é mesmo assim: um bocado parva. aparece quando menos se espera e vai como veio Confused

madeira renata
como disseste, tens de pensar em ti e na tua bebeca, sobretudo, porque está com baixo peso.
descansa!!!!

às restantes mamãs
parecemos um pelotãozinho de inválidas Very Happy, umas na linha da frente, para ter os piolhos, outras mais atrás.
pensamentos positivos!
um kiss a todas

A Susanna não deu notícias???

madrinha Cat, que é feito de ti?

| |

Madrinhas:

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
pmacamano
Inserida em: Sunday, August 24, 2008 12:44:44 PM

Olá Barrigudas!!!
Nem sei que lhes diga...acho que fui mordida pela mosca tse tse! Ontem dormi para lá de 18h e hoje apetece-me o mesmo. PAreço uma zombie...tenho tanto sono!

Um conselho para as mamas que nao têm posiçao para dormir: eu uso um edredon dobrado para apoiar a barriga e as pernas e, qd isso nao chega, ponho também uma almofada.

Susana32
Inserida em: Sunday, August 24, 2008 12:59:54 PM

Susanna estas ai, entao noticias Question

smooch

Susanna
Inserida em: Sunday, August 24, 2008 1:08:25 PM

Membro desde: 5/22/2008
Olá meninas. Desculpem só vir aqui agora,mas passei ontem o dia a chorar e só agora é que me sinto um pouco mais recomposta do desgosto que tive ontem. Para já posso começar por dizer que foram os 120euros mais mal empregues na vida,pois o bebé esteve sempre com as mãos à frente da cara,com o pé na testa e a cabeça escondida atrás do joelho.Apesar de já estar virado de cabeça para baixo,se tivesse tirado as mãos dava para ver a carita.Só tirou uma mão depois de muita porrada que o médico lhe deu e a outra lá ficou em frente à cara a fazer o símbolo do Hangloose(polegar e mendinho espetados). Bem pelo menos já fico contente de saber que está de cabeça para baixo. O médico era 5***** e ainda comentou como é que uma mãe tão pequena pode ter gerado um bebé tão comprido(sai ao pai).Parece que é gigantito.O peso está optimo 2kg300g.Hoje faço 34 semanas,mas estou profundamente triste,pois como sabem eu não queria saber o sexo e então dei as fotos e o dvd à minha mãe para guardar.Ela viu o dvd em casa de uma amiga e disseram que não havia nada lá que indicasse o sexo.
Eu e o meu marido vimos então o dvd e de repente ao começar as imagens 3d,pimba em cheio,eis ela com o rabo no ar,com o anus todo aberto e a parreca gigante mesmo à mostra e ainda com as palavras FEMININO em grande e a letras verdes mesmo por baixo da parreca com a seta a apontar para lá. Claro que a minha reacção foi desatar logo num pranto e ligar à minha mãe a dizer-lhe o que vi e como era possível não terem visto. Ela disse que não viram nada disso e que a amiga deve de ter puxado um capitulo à frente e que eu não tinha que estar assim nesse estado e que Deus não me castigue e desligou-me o telefone.
Puxa !!!!!!! Fiquei pior ainda,pois no minimo podia ter sido menos bruta e ainda foi ligar ao meu marido a dizer que ficou ofendida e quando ele lhe disse que eu que estava farta de chorar e que a minha tensão tinha subido muito, a resposta dela ainda foi "isso já é mariquice" e limitou-se a fazer-se de vitima. Nunca pensei que uma mãe pudesse ser tão fria,sabendo que para mim era um sonho que sempre tive e aguentei tanto tempo para o concretizar e agora já não vou ter o unico momento mágico deste inferno de gravidez que tenho tido como já sabem.
Já não me sentia tão triste assim há muito tempo,ao ponto de não me apetecer fazer absolutamente nada,nem falar.Nem o nome me apetece escolher.O meu marido está de rastos, coitado, por me ver assim,mas não consigo parar de chorar e deixar de sentir esta profunda tristeza. O parto ia ser tão mágico.Desculpem o testamento mas tinha que desabafar.Não se espantem que eu não venha cá tão frequentemente,pois estou mesmo na m.... .

Beijinhos grandes para todas.

DPP – 05Outubro Nasceu a minha linda princesa Amy - 06 Outubro

MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09

AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09
sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty - Nasceu a Catarina dia 14/10 ~~ Lili80
-Nasceu a Margarida dia 25/10

"/>

BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008

LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008

susat4
Inserida em: Sunday, August 24, 2008 1:20:19 PM

Membro desde: 1/31/2008
olha tem calma....

Eu compreendo que era uma sonho teu e que tenhas ficado desiludida, mas há coisas bem piores, não é? Afinal a menina é saudável e está tudo bem!

Se tivesses tido uma má noticia não era bem pior?

Pensa que a menina não tem culpa nenhuma do que aconteceu e que a estás a stressar também a ela! por causa de uma coisa que tu querias muito, eu sei, mas somos todos adultos e sabemos bem que a vida nem sempre corre como queremos... parece-me que essas hormonas andam mesmo descontroladas!

um beijinho grande e um abraço para ti, não chores mais.

pmacamano
Inserida em: Sunday, August 24, 2008 2:00:23 PM

[Susanna wrote:]
Olá meninas. Desculpem só vir aqui agora,mas passei ontem o dia a chorar e só agora é que me sinto um pouco mais recomposta do desgosto que tive ontem. Para já posso começar por dizer que foram os 120euros mais mal empregues na vida,pois o bebé esteve sempre com as mãos à frente da cara,com o pé na testa e a cabeça escondida atrás do joelho.Apesar de já estar virado de cabeça para baixo,se tivesse tirado as mãos dava para ver a carita.Só tirou uma mão depois de muita porrada que o médico lhe deu e a outra lá ficou em frente à cara a fazer o símbolo do Hangloose(polegar e mendinho espetados). Bem pelo menos já fico contente de saber que está de cabeça para baixo. O médico era 5***** e ainda comentou como é que uma mãe tão pequena pode ter gerado um bebé tão comprido(sai ao pai).Parece que é gigantito.O peso está optimo 2kg300g.Hoje faço 34 semanas,mas estou profundamente triste,pois como sabem eu não queria saber o sexo e então dei as fotos e o dvd à minha mãe para guardar.Ela viu o dvd em casa de uma amiga e disseram que não havia nada lá que indicasse o sexo.
Eu e o meu marido vimos então o dvd e de repente ao começar as imagens 3d,pimba em cheio,eis ela com o rabo no ar,com o anus todo aberto e a parreca gigante mesmo à mostra e ainda com as palavras FEMININO em grande e a letras verdes mesmo por baixo da parreca com a seta a apontar para lá. Claro que a minha reacção foi desatar logo num pranto e ligar à minha mãe a dizer-lhe o que vi e como era possível não terem visto. Ela disse que não viram nada disso e que a amiga deve de ter puxado um capitulo à frente e que eu não tinha que estar assim nesse estado e que Deus não me castigue e desligou-me o telefone.
Puxa !!!!!!! Fiquei pior ainda,pois no minimo podia ter sido menos bruta e ainda foi ligar ao meu marido a dizer que ficou ofendida e quando ele lhe disse que eu que estava farta de chorar e que a minha tensão tinha subido muito, a resposta dela ainda foi "isso já é mariquice" e limitou-se a fazer-se de vitima. Nunca pensei que uma mãe pudesse ser tão fria,sabendo que para mim era um sonho que sempre tive e aguentei tanto tempo para o concretizar e agora já não vou ter o unico momento mágico deste inferno de gravidez que tenho tido como já sabem.
Já não me sentia tão triste assim há muito tempo,ao ponto de não me apetecer fazer absolutamente nada,nem falar.Nem o nome me apetece escolher.O meu marido está de rastos, coitado, por me ver assim,mas não consigo parar de chorar e deixar de sentir esta profunda tristeza. O parto ia ser tão mágico.Desculpem o testamento mas tinha que desabafar.Não se espantem que eu não venha cá tão frequentemente,pois estou mesmo na m.... .

Oh susanna...nao fiques assimsmooch Pensa que agora a única coisa que nao vais poder saber só na altura do parto é o sexo, porque tudo o resto permanece igual. Claro que já não é a mesma coisa, que ja nao vai ser tao magico, mas ainda vai ser muito importante, vais ver pela primeira ves ao vivo e a cores o teu bebe, vais poder constatar que nao existe nenhum problemas, vais poder tocar-lhe, ver a carinha dele, os seus olhinhos a olharem para ti...Pensa que ainda há muita coisa que vai acontecer pela primeira vez, nao fiques triste. Não é bom para ninguem, muito menos para ti que estás a passar uma das fases mais importantes da tua vida. Se fosse eu a estar tao triste, ia fazer um soninho e sei que acordaria mais recomposta...como se costuma dizer, dorme sobre o assunto, pode ser que estajas mais calma depois e menos triste. Tenta tirar o melhor partido da informaçao nao desejada e vais ver que no fim tudo fica bem.

aispdias
Inserida em: Sunday, August 24, 2008 4:23:47 PM

Membro desde: 5/22/2008
[Susanna wrote:]

Olá Susanna,
eu compreendo que tenhas ficado muito triste pois era um sonho que tinhas, mas repara, todas nós idealizá-mos o parto de uma determinada forma e nem sempre as coisas correm como queremos...eu por exemplo sempre imaginei o parto de uma forma e no fim aconteceu de uma forma completamente diferente...fiquei triste até hoje, e espero que este corra como eu quero mas se assim não fôr só espero que este bebé tenha tanta saúde e seja tão perfeitinho como o primeiro...Já passas-te por tanto, já tiveste tanta força, todas de admiram pela tua coragem e agora vais-te abaixo...não pode ser, tens que ser forte outra vez e ultrapassar isto como ultrapassas-te todos os outros problemas...e no fim o que interessa é que o teu bebé nasça bem e de boa saúde...
bjs

Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum