Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
ButterflyKitty
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 11:16:42 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/23/2008
Olá, bom dia a todas as mamãs Smile
Parabéns Tânia pelo nascimento do Martim ....e sem epidural, fantástico, ainda esta noite pensei se na hora serei capaz de suportar as dores sem recorrer a esse tipo de alívio.... não sei....
Susanna 32... no sexto mes tb tive essa coisa horrorosa, pela primeira vez, nunca me tinha acontecido coisa semelhante, instintivamente coloquei gelo, dormi super mal, mas no dia seguinte lá me senti melhorzita... passados dois tres dias de aplicação de gelo lá acabou por passar Smile Contei ao meu médico e ele disse que o surgimento de hemorróidas na gravidez e posteriormente no pos parto é normalissimo e então receitou-me Faktu, uma pomada específica para esta situação. Experimenta passar na farmácia, pode ser que resulte. Sei perfeitamente o que sentes, é de um desconforto imenso, e até dá uma certa vergonha falar sobre isso às pessoas :S
Hoje faço 34 semanitas, quase quase a entrar no último mês banana

www.a-nosa-estrela.blogspot.com
bolaxita
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 11:28:04 AM

Membro desde: 4/22/2008
Olá meninas,

Espero que esteja tudo bem com essas barriguitas, agora que estamos na recta final Smile
Eu confesso que, apesar de adorar o estado de graça, estou um pouco cansada das noites mal dormidas e das constantes idas ao wc, para além de ter que rebolar em vez de andar...

Estou muito curiosa em conhecer o meu Gasparzito, gostava que ele nascesse às 37 semanas, desde que estivesse com o peso adequado claro. Ainda por cima quando estiver de 38 semanas tenho um casamento a 200km de Lx, em que sou madrinha, e tenho muito medo que este maroto se lembre de nascer no caminho, ou mesmo durante o casamento! Confused

Tenho tido aquilo que acho que são contracções, embora eu ache que a minha barriga não fica dura, sinto é uma moínha muito desagradável no fundo do útero, e dura cerca de 10min... alguém sente o mesmo?

Bjs a todas*

Susana32
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 11:41:15 AM

Membro desde: 8/25/2007
[ButterflyKitty wrote:]
Olá, bom dia a todas as mamãs Smile
Parabéns Tânia pelo nascimento do Martim ....e sem epidural, fantástico, ainda esta noite pensei se na hora serei capaz de suportar as dores sem recorrer a esse tipo de alívio.... não sei....
Susanna 32... no sexto mes tb tive essa coisa horrorosa, pela primeira vez, nunca me tinha acontecido coisa semelhante, instintivamente coloquei gelo, dormi super mal, mas no dia seguinte lá me senti melhorzita... passados dois tres dias de aplicação de gelo lá acabou por passar Smile Contei ao meu médico e ele disse que o surgimento de hemorróidas na gravidez e posteriormente no pos parto é normalissimo e então receitou-me Faktu, uma pomada específica para esta situação. Experimenta passar na farmácia, pode ser que resulte. Sei perfeitamente o que sentes, é de um desconforto imenso, e até dá uma certa vergonha falar sobre isso às pessoas :S
Hoje faço 34 semanitas, quase quase a entrar no último mês banana

Estava a estranhar o gelo , por acaso hoje tentei ver se isto melhora mas com panos quentes, é ciatica,dizem se é ou nao nao sei, so sei q doi muito.

Em relação a epidural ainda nao percebi a vantagem de passar pelas dores, eu qdo tenho estas se me dessem o q qr q fosse tomava.

Hemorroidas já tive mas felizmente passaram e na altura com gelo.

smooch

Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)
Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)
vandicha
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 11:46:57 AM

Membro desde: 3/22/2008
[Mari1950 wrote:]
Quanto às roupas. Eu também fiz como a pmacamano. E concordo. Não podemos fazer deles flores de estufa. Desde que os armários e as gavetas estejam limpinhas!!!!!!!!!!!

Bom dia minhas barrigudas giras!!! Very Happy

Eu fiz exactamente como a pmacamano e a Mari.......tudo para as gavetinhas limpinhas!! Tb acho que a super protecção, não gera defesas!!

Esta noite dormi bem....ena!! Claro que cada vez que me viro acordo, e o xixi da praxe...mas mm assim não foi nada mau. E depois só acordei às 10h30....... e não fosse a fome, acho que ainda tinha continuado......lol

Beijinhos e até já

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80
vandicha
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 12:04:21 PM

Susana, eu sofro desse mal há uns anos....... sou mt presa de intestinos, e uma coisa muitas vezes leva à outra!!!

Tenho sempre uma pomadinha em casa para as crises de emergência, que se chama Sheriproct (qqr coisa assim) e é da Shering!!

Não sei se está contra indicado na gravidez, pq graças a Deus ainda não tive nenhuma crise..... mas não me parece!!!

Já experimentei outras, mas essa pomada para mim é milagrosa. Claro que o gelo é sempre uma grande ajuda!! Há quem encha preservativos de água e congele...pq pelo seu formato dão jeito para colocar.

Espero que já estejas melhor!!!

Beijinhos

Afilhada - Lili80
xanitah
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 12:13:25 PM
Ranking: Member

Membro desde: 2/20/2008
Ola mamãs,

Ao contrário de muitas eu não estou com grande medo das dores do parto, com ou sem epidural, tudo se hade de aguentar. Tenho mais receio de haver alguma complicação...
Sou das mamãs que ainda continua a trabalhar, pelo menos até dia 15/09, depois vou gozar as minhas restantes férias. Embora passe o dia praticamente sentada,ja começa a cansar em arranjar uma posição confortável.
Ja agora gostava de aproveitar para confirmar com vocês o que se deve meter na trouxinha do bebe. Eu tenho uma manta, fralda de pano, fralda descartável, primeira roupinha a vestir e gorro. Falta alguma coisa???

Bjs
madeira renata
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 12:16:09 PM

Membro desde: 10/7/2007
OLA BARRIGUDAS,UMAS HORITAS SEM CA VIR E MONTES DE PAGINAS PRA LER.

EM RELAÇÃO AO DORMIR......Whistle Whistle Whistle Whistle EU DURMO CADA VEZ MAIS DURMO TODA A NOITE COM OS XIXIS DA PRAXE PLO MEIO CLARO,MAS DURMO BEM E ACORDO TODOS OS DIAS AS 11H DA MANHÃ.
CADA VEZ TENHO MAIS SONO E ANDO MAIS MOLENGONA...Whistle EHEHE QUANDO NASCER A MINHA FLÁVIA TO FRESQUINHA QUE NEM UMA ALFACE...Smile
JA VOU TENDO É LAGUMAS DORES NA ZONA DAS VIRILHAS E BACIA MAS NADA QUE NÃO SE SUPORTE.

COM AS ROUPINHAS FIZ COMO TODAS AS MENINAS LIMPEI BEM AS GAVETINHAS E PUS A ROUPINHA TODA LAVADINHA.

PARABENS Á TANIA PELO SEU REBENTOballoons balloons

BJS PRA TODAS
arose

[

susat4
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 12:17:00 PM

Membro desde: 1/31/2008
[Cat80 wrote:]
Olá mamãs,

Já nasceu o Martim da minha afilhada taniaallg. Nasceu esta madrugada às 2:41 de parto normal sem epidural pois já não foi a tempo, com 2990gr e 47,6cm, recebi a mensagem há pouco.

Felicidades ao papás e aos seus filhotes! balloons

Muitos parabéns á Tania!!

pois é meninas, já começam mesmo a vir as primeiras boas noticias!!!!

banana banana banana banana banana banana banana banana banana

susat4
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 12:21:58 PM

[dacar wrote:]

Oi, não te queria falar nisso para não te preocupar, mas sim é verdade sempre me assustaram tanto à cerca desse hospital e eu sempre disse que para as caldas não ia! ainda sou castigada e terei que ircrybaby

Não sabia que faziam visitas ao hospital, isso é optimo para tranquilizar a futura mamã.
Por vezes as pessoas só falam do mal, porque do bom esqueçem e não voltam a falar, por isso boa sorte para a analise de amanhãdrink2 e pensa positivo que tudo vai correr bem.
Ainda nos encontramos por lá Very Happy
O teu DPP é no meu dia de anos birthday por isso o teu Rodrigo vai ser bom rapazito de certeza Bad Grin

Beijocas e dá noticias que eu tambem dou pois vou a o meu GO tambem

Pois eu sei!!!

Mas a verdade é que o hospital aqui mudou muito, depois das obras e tudo... Espero não vir a ter razão de queixa, mas como disse do que vi ontem, fiquei super satisfeita!!!! Ah e tb podes visitar! se quiseres dou-te o n.º e marcas!!!!!

Já fiz a analise!!!

desta vez custou-me muito mais a beber o liquido, sabia a limão e não gostei nadaConfused em contrapartida a enfermeira foi 5* e para não ter me picar tanta vez, pôs logo um cateter, e depois foi só esperar que o tempo passasse!!! Não custou nada e não venho de lá toda furada!!!

Apesar de estar convencida que desta vez vou mesmo acusar positivo aos diabetes....Confused Shhh Silenced

vamos ver!!

claudia067
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 12:24:51 PM

Membro desde: 1/15/2008
[xanitah wrote:]
Ola mamãs,

Ao contrário de muitas eu não estou com grande medo das dores do parto, com ou sem epidural, tudo se hade de aguentar. Tenho mais receio de haver alguma complicação...
Sou das mamãs que ainda continua a trabalhar, pelo menos até dia 15/09, depois vou gozar as minhas restantes férias. Embora passe o dia praticamente sentada,ja começa a cansar em arranjar uma posição confortável.
Ja agora gostava de aproveitar para confirmar com vocês o que se deve meter na trouxinha do bebe. Eu tenho uma manta, fralda de pano, fralda descartável, primeira roupinha a vestir e gorro. Falta alguma coisa???

Bjs

Olá mamãs!!!
Parabéns Tânia!!! Ainda bem que correu tudo bem Wink Muitas felicidades!!!

Xanitah, vê este link. É uma lista muito completa de tudo o que faz falta para ti e para o bebé. Eu guiei-me por aqui http://omeubebinho.blogspot.com/2006/11/tudo-o-que-necessrio-para-um-beb_02.html

Bjokas p todas!

~~ Beloved Babies de Setembro/Outubro 2008 ~~

">http://
susat4
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 1:40:28 PM

[aispdias wrote:]
Ola a todas,
estive 1 dia sem vir cá e já tinha quase 10 páginas para ler... isto é que é tagarelar...
estou de rastos: ainda estou a trabalhar (pelo menos até dia 05/09) e tenho que passar 8 horas sentada ao computador...o piolho está sentado e empurra as costelas com a cabeça...tenho dores horriveis, só me apetece chorar...
fiz uma eco e ele ainda está sentado e a médica diz que já está bastante grandito (2131gr) não sabe se ainda consegue dar a volta...alguém conhece alguma "táctica" para ajudar a dar a volta??...

Bjs

oi já tinha encontrado na net informações sobre o assunto e agora fui procurar para te mostrar.

lê esta página tem alguns exemplos do que se pode fazer:http://www.humpar.org/nascimentoafonso.htm ou http://www.amigasdoparto.org.br/2007/index.php?option=com_content&task=view&id=279&Itemid=75

3d 3d

saral_2000
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 1:46:45 PM

Membro desde: 4/29/2008
Olá Barriguitas,
tenho vindo religiosamente, todos os dias ler as novidades, mas ando preguiçosa para escrever!
Parabéns à Tânia pelo Martim, agora vai ser sempre a contar os bébucas a nascer.

Acho que já estou naquela fase da gravidez em que tudo o que não diga respeito à minha barriga ou aos meus filhos, NÃO TENHO PACIÊNCIA.
Custa-me trabalhar, não que sofra de alguma maleita, mas porque não me apetece, e os neurônios começam a fugir e deixaram o tico e o teco sozinhos.
Ando muito mais cansada e ainda faltam bastantes semanitas, mas felizmente tenho ainda 2 semanas de férias, uma de férias reais e outra para ter tempo para os meus filhos para a entrada nas escolinhas.

Bem acho que compensei os dias em que não disse nada.

BJS a todas.

Madrinha de parto: Sofia Campelo

Afilhada de parto: Ida
Mari1950
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 2:30:19 PM

Membro desde: 2/26/2008
Olá barrigudas!!!!!

saral 2000 - como te compreendo. Também ando impaciente com tudo! A sério. Só me apetece refilar com toda a gente... e às vezes refilo mesmo. Não notei isto durante a gravidez, mas agora... vocês também andam assim?

xanitah - Quanto às dores do parto penso como tu... só tenho medo é das complicações... as dores acho que se aguentam! Tem que ser!
saco para a maternidade: eu vi muitas listas, algumas exageradas. Acabei por pedir na maternidade a lista deles e só levo o que lá pedem. Mas acho que só uma muda de roupa é pouco. Ali no HCVP pedem 4 mudas ou 6 se for cesariana, por isso preparei 6, just in case! Pedem é bodie com calcinha ou conjunto com camisola e calça de algodão e depois as roupas para pôr por icma do bodie à escolha dos pais. Pedem uma manta, um pacote de fraldas dos 2,5kg aos 5k, gorro, acho que uma ou 2 fraldas de pano, uma chucha. Produtos de higiéne dão para o bebé... e acho que é só!
Quanto às dores do parto penso como tu... só tenho medo é das complicações... as dores acho que se aguentam! Tem que ser!

Já agora é preciso tirar as etiquetas à roupa dele????? Lá no papel da maternidade não diz nada....

Susana e Vandicha - Eu também sou habitualmente presa dos intestinos, mas desde que stou grávida tomo uma coisa receitada pelo médico e funciona.... espero que as hemorroidas não me venham visitar!!!!!!d'oh! d'oh!

Susana32 - estás melhor?????

Susat - porque achas que deves ter diabetes?????????

aispdias - eu também ainda estou a trabalhar e também passo a maior parte do dia sentada ao computador, ams felizm,ente não tenho dores dessas. Tenho os incómodos normais da gravidez... a posição dele não sei, mas para a semana vou fazer a tão desejada eco. Não faço m esmo ideia!!! Inexperiência... mas sinceramente isso não me preocupa muito.. secalhar é stupidez minha, mas se tiver que fazer uma cesariana parece que não me faz confusão....mas acho que só no momento vou conseguir avaliar certas coisas!

beijinhos para as duas "habitues" aqui so sítio!!!!!!!anabf e cardelca -

Cat - sei que andas mais desaparecida porque tens os teus pequenotes de férias em casa, mas tenta vir cá de vez em quando!!!!!!!!!!!! Dá novidades!

Espero não me ter esquecido de ninguém!!!!!! A todas as restantes a quem não me dirigi especificamente muitos beijosssssssssssssss!

Agora tenho outra pergunta: Corrimento: realmente, nunca pensei vir à net falar de coisas tão íntimas, mas este canto torna-se mesmo um espaço real.... nos últimos dias tenho muito mais corrimento do que tinha. É branco, mas muito mais abundante! Alguém como eu??????

Madrinha: Susat4

Afilhadas
: Susat4, Smiley Marta e Catarinafal

MAIS UMA AFILHADA!!!!!!: Teresa, DPP 31 de Outubro, vai ser mamã de uma Ana Carolina!!!!

O Santiago nasceu dia 7 de Outubro, às 21h00, com 3.300kg e 50 cm de parto normal (com uma pequena ajuda de forceps!)

susat4
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 2:56:19 PM

ola!!

Quanto ao saco para a maternidade: aqui nas Caldas quando damos entrada no hospital só podemos levar, uma muda de roupa para o Bebé, interior e exterior, fralda descartavel e de pano, e manta, ara nós só um par de chinelos, além de todas as ecos, analises e exames que efectuamos durante a gravidez.

Depois noutro saco que só vai para dentro depois do bebe nascer, temos então de levar mais 4 mudas para o bebe, fraldas descartáveis e de pano, pijamas para nós, cuscas e sotiens de amamentação, etc...

Mari1950 deixa ver se começo pelo principio e te respondo por ordem....

ando irritadissima e já ninguém me atura... estou ansiosa que nasça o meu amorzinho! quero vê-lo!!!!!!!!!

As dores do parto, sei que algumas havemos de ter, mas não há-de ser nada, o que me preocupa é o desconhecido, o não saber como vai ser e mais ainda quando!!

As etiquetas a mim disseram-me que tinha de tirar todas as da roupa interior, ou seja, só que contacta com a pele, porque podem ser mais aspreras e causar irritação!

Quanto á diabetes Confused Confused Confused já da última vez que fiz a analise tinha um valor alterado e tinha feito uma dieta algo rigoroso nos 15 dias que a antecederam, agora sem dieta sem nada, e com o que eu tenho andado a comerQuestion Shhh não vai ser bom! é que só me aptecem doces e sinceramente, apesar de me esforçar e comer muita sopa e frutas, já nao consigo resisitir ás guloseimas!!!!

Falta falar do corrimento: tenho imenso branco e tive durante toda a gravidez... o médico diz que é normal que se intesifique perto do parto!!!

Carladelca afilhada! está tudo bem?

Susana32
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 2:56:35 PM

Membro desde: 8/25/2007
Mari 1950 - estou melhorzita agora obrigada por perguntares, mas isto esta a ficar mesmo insuportavel, estou a ficar em panico irritada e tudo, sao dores de ver constelações, vou ver se ligo ao meu medico, se nao conseguir falar com ele ainda passo numa urgencia, nao sei se o bb desceu, isto esta a piorar de dia para a dia, de hora para hora (tive uma crise a 1 da tarde so me consegui levantar agora e bastante a custo para ir ao wc(estava mesmo aflitinha) aparentemente nao esta a piorar por estar em pé.
Eu nao tenho mais corrimento Question Acho q convinha referires isso ao GO

Susat - Espero q nao tenhas, qdo vais saber? Se tiveres nao entres em panico, falta pouco.......

Em relação aos intestinos eu tenho comido alguns pessegos e uma vez q nao estou a tomar ferro, nao tenho tido qualquer dificuldade, muito pelo contrario, mas li mesmo q os pessegos tem fibras q ajudam o transito intestinal

Regresso ao meu retiro Sad

Um beijinho para todas smooch

Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)
Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)
vandicha
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 3:01:19 PM

Olá barrigudas!!!!!

saral 2000 - como te compreendo. Também ando impaciente com tudo! A sério. Só me apetece refilar com toda a gente... e às vezes refilo mesmo. Não notei isto durante a gravidez, mas agora... vocês também andam assim?

xanitah - Quanto às dores do parto penso como tu... só tenho medo é das complicações... as dores acho que se aguentam! Tem que ser!
saco para a maternidade: eu vi muitas listas, algumas exageradas. Acabei por pedir na maternidade a lista deles e só levo o que lá pedem. Mas acho que só uma muda de roupa é pouco. Ali no HCVP pedem 4 mudas ou 6 se for cesariana, por isso preparei 6, just in case! Pedem é bodie com calcinha ou conjunto com camisola e calça de algodão e depois as roupas para pôr por icma do bodie à escolha dos pais. Pedem uma manta, um pacote de fraldas dos 2,5kg aos 5k, gorro, acho que uma ou 2 fraldas de pano, uma chucha. Produtos de higiéne dão para o bebé... e acho que é só!
Quanto às dores do parto penso como tu... só tenho medo é das complicações... as dores acho que se aguentam! Tem que ser!

Já agora é preciso tirar as etiquetas à roupa dele????? Lá no papel da maternidade não diz nada....

Susana e Vandicha - Eu também sou habitualmente presa dos intestinos, mas desde que stou grávida tomo uma coisa receitada pelo médico e funciona.... espero que as hemorroidas não me venham visitar!!!!!!d'oh! d'oh!

aispdias - eu também ainda estou a trabalhar e também passo a maior parte do dia sentada ao computador, ams felizm,ente não tenho dores dessas. Tenho os incómodos normais da gravidez... a posição dele não sei, mas para a semana vou fazer a tão desejada eco. Não faço m esmo ideia!!! Inexperiência... mas sinceramente isso não me preocupa muito.. secalhar é stupidez minha, mas se tiver que fazer uma cesariana parece que não me faz confusão....mas acho que só no momento vou conseguir avaliar certas coisas!

Cat - sei que andas mais desaparecida porque tens os teus pequenotes de férias em casa, mas tenta vir cá de vez em quando!!!!!!!!!!!! Dá novidades!

Espero não me ter esquecido de ninguém!!!!!! A todas as restantes a quem não me dirigi especificamente muitos beijosssssssssssssss!

Agora tenho outra pergunta: Corrimento: realmente, nunca pensei vir à net falar de coisas tão íntimas, mas este canto torna-se mesmo um espaço real.... nos últimos dias tenho muito mais corrimento do que tinha. É branco, mas muito mais abundante! Alguém como eu??????

Eu eu...... lol!!! Tive muito corrimento no inicio e fartei-me de queixar ao GO......ele disse que era normal (desde que branco e sem cheiro), e que iria melhorar. Mas que no final da gravidez ia voltar em força...... e cá está ele novamente.......

Quanto à listinha do HCVP, também tenho essa..... mas acho que mm no caso de cesariana, 6 roupas me parece um pouco demais!! Ainda não fiz o saco.

Só esta semana fui comprar a roupinha para a saída dele do hospital.... tão gira... Very Happy Very Happy Very Happy

Afilhada - Lili80
carladelca
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 3:05:34 PM

Membro desde: 5/6/2008
Parabéns Tania, Martim, papá e mana! Que o MArtim possa usufruir de tudo o que de bom tem a vida!

Espero que agora os pimpolhos entrem no ritmo e não pare mais!!!! Vamos lá a isso Cathy, anabf, susat4... vamos embora!

Quanto aos males de que se queixam as mamãs... devo dizer que não fui (ainda) visitada pela hemorroidas. Espero que elas nem saibam a minha morada!

Quanto a ansiedade!!!! Silenced Silenced Silenced NÃO FALO NELA! BESTA, NÃO ME LARGA!

A Mari perguntou pelo mau feitio... eu nem falo! É horrivel!

Corrimento, eu andava com corrimento e tive que tomar antibiótico. Exitei em tomar, mas foi o melhor que fiz!Passou mesmo!

Quanto ao Martim ser bebé de Julho/agosto... nem pensar!!! É nosso! Daqui a nada temos um tópico na pediatria!

Passa tempo... passa! PLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEASE!

Madrinhas:Judith e susat4
Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
Mari1950
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 3:08:50 PM

Eu tenho tudo numa gaveta do roupeiro do quarto dele. Mas ainda não tenho saco! Encomendei e estou à espera.

Quanto à roupa de saída... achoque sou desnaturaaaaaad'oh! d'oh! d'oh! Não pensei nisso. Tenho seis conjuntos de roupa interior e exterior... como são todos novos, pensei que depois decidia!!!!!!

Já ouvi mamãs dizerem que vão levar as roupas do bebé separadas em sacos. Uma por dia. Eu acho que se fizer isso (não sei se tem utilidade uma vez que não pensei em roupa específica para o 1º e dias seguintes...) vou seguir a sugestão de umas mamãs que dobraram as fraldas de pano em forma de envelope e fecharam com alfinete de dama... acho que deve ficar giro e saí mais barato do que comprar sacos de pano.

Para mim ainda não tenho nada preparado! Tenho um soutien de amamentação que comprei e nem experimentei ainda... nem lavei. Uma camisa de noite que comprei e que não gosto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tenho cuecas descartáveis e acho que mais nada. tenho que ir comprar mais camisas de noite não é???

Afilhadas

MAIS UMA AFILHADA!!!!!!: Teresa, DPP 31 de Outubro, vai ser mamã de uma Ana Carolina!!!!

O Santiago nasceu dia 7 de Outubro, às 21h00, com 3.300kg e 50 cm de parto normal (com uma pequena ajuda de forceps!)

carladelca
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 3:09:25 PM

Membro desde: 5/6/2008
[susat4 wrote:]
ola!!

Carladeca afilhada! está tudo bem?

Madrinha, estou bem! Obrigada!

Madrinhas:Judith e susat4
Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
Mari1950
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 3:09:25 PM

[vandicha wrote:]
Olá barrigudas!!!!!

Eu eu...... lol!!! Tive muito corrimento no inicio e fartei-me de queixar ao GO......ele disse que era normal (desde que branco e sem cheiro), e que iria melhorar. Mas que no final da gravidez ia voltar em força...... e cá está ele novamente.......

Quanto à listinha do HCVP, também tenho essa..... mas acho que mm no caso de cesariana, 6 roupas me parece um pouco demais!! Ainda não fiz o saco.

Só esta semana fui comprar a roupinha para a saída dele do hospital.... tão gira... Very Happy Very Happy Very Happy

Eu tenho tudo numa gaveta do roupeiro do quarto dele. Mas ainda não tenho saco! Encomendei e estou à espera.

Quanto à roupa de saída... achoque sou desnaturaaaaaad'oh! d'oh! d'oh! Não pensei nisso. Tenho seis conjuntos de roupa interior e exterior... como são todos novos, pensei que depois decidia!!!!!!

Já ouvi mamãs dizerem que vão levar as roupas do bebé separadas em sacos. Uma por dia. Eu acho que se fizer isso (não sei se tem utilidade uma vez que não pensei em roupa específica para o 1º e dias seguintes...) vou seguir a sugestão de umas mamãs que dobraram as fraldas de pano em forma de envelope e fecharam com alfinete de dama... acho que deve ficar giro e saí mais barato do que comprar sacos de pano.

Para mim ainda não tenho nada preparado! Tenho um soutien de amamentação que comprei e nem experimentei ainda... nem lavei. Uma camisa de noite que comprei e que não gosto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tenho cuecas descartáveis e acho que mais nada. tenho que ir comprar mais camisas de noite não é???

Afilhadas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum