Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
sweetyfeisty
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 12:33:52 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/27/2008
Mensagens: 767
Localização: Oeiras
Ola a todas!!

Resumir estas semanas... Smile

Alem da mudanca que correu mas ou menos, tive um susto na semana passada... o pequenote nao se mexeu o dia inteiro!! - As 17h liguei para a saude 24 e mandaram-me para o centro de saude daqui... fui a pe (de taxi sao menos de 4Eur) e mandaram-me embora porque diziam que eu nao estava inscrita la. Fui ao HSFX, de taxi e o fax da saude 24 nao estava la, portanto o centro de saude nao o reencaminhou... Fiz uma eco e o Fernando e enorme!!!
Nao se mexia, muito a medica abanou a barriga e nada... fiz um CTG, passaram-se 15m e nada... de repente, estava eu quase que em panico e comecei a reclamar com ele (lol) e cantei-lhe... E nao e que comecou a mexer-se que parecia que ia sair-me pela barriga fora??? - Deus que dores LOL
La acalmei e ate hoje passa a vida a mexer-se... a toda a hora que ate cansa, mais o pezinho enfiado nas minhas costelas hehe

Ja tem 2800kg (socorro!!!), cefalico, ja encaixado e adora "levanta-la" e empurrar o meu osso pubico, o coracaozito bate forte como tudo, tenho algumas contraccoes portanto nao posso andar muito e agora estou na fase que digo que tenho um melao entre as pernas... as vezes pareco uma pata choca a andar! - Faco um esforco (pessoal) para na rua andar direitinha hehe.

Vou a consulta na segunda feira, Ahhhh... sabem que a minha inscricao (eu antes de viver em Almada, vivia aqui), nao tinha sido apagada? - Portanto eu continuava inscrita aqui??? - Centros de Saude RazzRazzRazzRazzRazzRazz

De resto... os filhotes estao de cama desde ontem... com gripe tadinhos, a minha Bia levantou-se umas 6 vezes ontem a noite para que eu lhe limpasse o nariz, esta todo vermelhinho Sad

O maridotes anda a trabalhar imenso... fico um pouco em baixo, porque nesta altura do compeonato, ate me custa ficar em pe a cozinhar quanto mais tudo o resto... e tenho que fazer tudo sozinha das 8h as 23h... mas ate agora tem corrido bem.

Dedicado as mamas que estao ansiosas...

"Apesar destas coisitas ando muito bem disposta, ja cansaducha de estar gravida claro, mas, sorridente por me lembrar que depois vou sentir falta da barriga hehe. Desejosa de ver o meu pequenote, mas, assustada com as dores. Ansiosa por te-lo nos meus bracos e dar-lhe de mamar, mas, sem animo nenhum por calcular a quantidade de fraldas que ele vai usar nos proximos anitos. Em pulgas por "faze-lo" a missionario, mas, sem vontade nenhuma de passar 4/6 semanas com pensinhos entre as pernas... e etc hehe"

Portanto... apesar de ser o meu 4 filhote, so quis demonstrar que todas temos incertezas, insegurancas, medos, mas... a vida e assim mesmo, sendo uma gravidez, ou mudar de casa, de emprego, faz parte e apesar de os nossos antecedentes familiares terem passado por dificuldades, eles continuam por ca e criaram os seus filhotes e ajudam com os netos/bisnetos... ANIMEM-SE!!! Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Parabens aos pequenotes que ja nasceram, muitas felicidades as novas mamas e obrigada pelas palavras amigas das mamas!

Curiosidade... Desta vez aconteceu-me o mesmo que na gravidez da Matilde... consigo (sentada) por um copo na barriga!!! lol, depois ponho aqui uma foto para verem

Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee Very Happy Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr. Very HappyVery HappyVery Happy
Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy



dacar
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 12:55:47 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/8/2008
Mensagens: 450
Localização: Bombarral


Bom Dia Barriguitas! Isto hoje tá muito calminho por aqui, foi tudo aproveitar os ultimos da praia??
Eu estou a preparar os meu sacos, para a seguir ao almoço ir para a praia de Santa Cruz, mas para trabalhar, mais uma feirinha de verão de artesanato. Vamos ver se hoje tenho alguma sorte em vender, pois costuma ser uma boa feira.


[pmacamano wrote:]
Não consigo dormircussing cussing cussing Eu que ate dormia mais de 12h por dia, agora nao consigo dormir. Estou exausta.Não me lembro da ultima noite que passei assim. crybaby Isto por causa de umas porcarias de uns artigos que li ontem no consultorio do dentista. Eram sobre a nova classe média e de como as pessoas cada vez mais recorrem aos bancos alimentares contra a fome. Fiquei em pânicoheadache shocked É que agora vai chegar mais uma boca para alimentar e se não consigo ganhar dinheiro suficiente para a alimentar dignamente?censored (Eu e o marido ganhamos bem, ele tem o ordenado dele e eu tenho um ordenado e tambem faços uns trabalhos para fora. O dinheiro que ganhamos é mais que suficiente, dá para tudo e ainda da para poupar...mas provenho de uma familia que foi muito muito muito pobre e que subiu a punho e hoje se encontra muito bem... mas tenho medo que aconteça como á minha mae e aos meus tios, que em crianças que nao havia o que comer em casa nem roupa para aquecer no inverno). Nesses artigos que li fiquei chocada por ver que ha crianças que só comem arroz cozido ao fim de semana, quando ha arroz.embarassedpuppydogeyesShock E são de familias que pagam as suas contas a horas, que ambos os pais trabalham.embarassed puppydogeyes Familias com que convivemos todos os dias, ate podem ser a nossa colega de trabalho do lado ou o vizinho do andar de baixo!
Só sei que fikei em pânico com a porcaria dos artigos. shocked Só me apetecia chorar enquanto esperava pelo meu marido no consultorio. Depois, cheguei a casa e pus-me a fazer ementas para 15 dias, tendo em conta os valores nutricionais dos alimentos e as quantidades energeticas necessárias para 1 homem, 1 mulher e uma criança de 10 anos. Lá a ementa e a lista de compras ficou feita, com os respectivos preços (sim, a obcecadascared foi aos taloes TODOS ver os preços das coisas para fazer a lista de preços ) e lá acalmei. Mas com isto deitei-me só ás 3 am. Entretanto acordei para ir á casa de banho, comecei a pensar em 1001 coisas e pronto!Lá veio a p*** da ansiedadeviolent violent outra vez! Agora estou cheia de dores de cabeça por nao dormir, tenho o meu trabalho todo atrasado (a tal sebenta que ando a escrever) e tenho o coraçao a bater a 1000 á hora. work2 zombie

Desculpem o testamento e o desabafo, mas penso nao ser a unica a ter estes receios. Afinal vamos todas ter um aumento do agregado familiar, o que se traduz em aumento de despesas e os ordenados nao esticam mas as prestaçoes das casas e afins estao sempre a subir. Além de que há muitas meninas aqui que sabem o que é ter um trabalho precário, a recibos verdes ou temporário...Será que estou sozinha com os meus receios?hiding help


Oh amigaConfused Não estejas a sofrer de anticipação só fazes mal ao teu bébé.
Eu tambem já fui assim, mais aprendi com a experiência que não vale a pena e que perdemos tempo a ficar triste antes de tempo.
Claro que todas nós pensamos nos "ses" da vida, mas se não podemos exagerar pois ninguem sabe o dia de amanhã que pode estar ou melhor ou pior que hoje.
Digo-te que tambem já passei algumas dificuldades, mas comparado com muita gente não foi nada e tudo se resolve. Se tivesse à espera da melhor altura para ter a Dânia de certeza que não seria agora, nem nunca seria pois estamos sempre à espera de melhores dias.
O meu ordenado é o minimo , o do marido pouco mais é, mas faz umas horas extras quando dá e eu ando nas minhas feirinhas de artesanato (por vezes sem vontade com a gravidez). Temos as nossas despesas fixas, alem do gasoleo que é preciso para o marido ir para o trabalho que ainda é 100 e tal km por dia.
Anima-te que tudo vai correr bem e pensa no teu bébé lindo que está quase a chegar.
Eu está noite tive um sonho lindissimo! Sonhei que a Dânia já tinha nascido, lindissima e a coisinha mais fofa. Acordei mesmo bem disposta.

lmalmeida - Não te preocupes que vais ver que assim que tiveres de ferias pões tudo a jeito.
Um conselho, não faças o mesmo que fiz quando estive gravida da minha Daniela, comprei tudo o que achava que ia ser necessário e depois quando ela nasceu não usei muitas das coisa ou porque não foram precisas, ou porque ofereceram-me igual. Compra só o essencial e depois do bébé nascer logo ves se precisares então compras se ainda não te tenham oferecido.
Eu agora da Dânia comprei muito pouca coisa.

sweetyfeisty - Estes bébés malandros ainda não sairam e já nos pregam com cada sustAngel

Susanna - Obrigada pela informação, tambem não sabia disso.

Vou andando, almoçar com minha filhota para depois ir para a feirita e meu marido fica a dormir pois saiu do turno da noite e volta logo a trabalharSad

Beijocas a todas
Um bom sabado para voces e anime-se









MADRINHA - Nokas4
AFILHADAS
- Taniab-DPP 23 Setembro - JOANA já nasceu 07/09/08 3.310kg
-MarthaKristina DPP 26 Outubro - LARA já nasceu 29/10/08 3.760kg

O meu artesanato www.caracol-azul.blogspot.com


Barrigas de Amor- a minha familia Very Happy

A razão da minha existência

Lista das mamãs de Setembro - Outubro de 2008
Beloved babies de Setembro/Outubro de 2008
carladelca
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 3:19:43 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/6/2008
Mensagens: 2,955
Localização: Lourinhã
Olá a todas as mamãs e bebecos. BEm gostava de falar uma a uma, mas vou esquecer-me de alguém!!! SadEntão falarei na geral!

Novidades: colocações para profs do 1º ciclo... lista saiu em branco! Eu já esperava, mas o panorama é animador. Na zona oeste, a qual me agrada, não à profs dos quadros para colocar! É muito bom. Além disso, tenho um número de ordem muito bom, tendo em conta o dos últimos anos. Acho que até ao fim de setembro... tenho uma escolinha!
Havia uma mamã da Madeira (não me lembro o nome)d'oh!, que é minha colega de profissão. Eu não conheço a Madeira, mas conheço paletes de madeirenses que estudaram comigo em Setúbal... eram mais que as mães. Um deles, conheces de certeza, nem que seja da rtp madeira, o Paulo Jardim! Conheço também a nélia da camacha, o nélio de santana, a minha afilhadA de tuna, a sandra do caniçal. A Sandra e a nélia tb são nossas colegas. Outra nossa colega, que por aí anda é a marisa. Enfim... se conheces alguém que estudou em setubal, é provavel que eu tb conheça!


Pmacamano - Beijo grande! Dont worry!2cents "Pede e Deus te dará"! Acredito, tal como a Dacar, que tudo se conjuga a nosso favor quando é preciso e há sempre solução.

Beijocas Susanna, e parabéns pela escolha do nome para a princesa... Amy! É realmente lindo!

Beijocas para todas as mamãs. Mesmo para todas...

No fim-de-semana tenho o maridão, pelo que virei aqui menos, mas vou aparecer na mesma! Na segunda, vou ao centro de emprego, pelo que não sei quando conseguirei aparecer! BEm sei que tenho prioridade, mas não experimentem o centro de emprego dia 1 de Setembro.... são só profs!

Dia 1 o meu papá faz anos e não sei porquê, mas parece-me que a anabf terá novidades nesse dia!
Anabf, se não nos lermos antes!!!! BEijão grande e um quarto de hora bem pequenito!

Bj


Madrinhas:Judith e susat4
Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
taniab
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 4:04:07 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/18/2008
Mensagens: 88
Localização: Lisboa
Olá barrigudas

Não venho cá há alguns dias e ja tenho montes de páginas para ler Whistle
Antes de tudo parabéns ás mamãs k ja tiveram os seus rebentos.
Estamos na recta finalbanana
Estão preparadas para receber as vossas estrelinhas? Eu estou cheia de medo.Sou mãe de primeira viagem e tenho medo de não saber cuidar da minha Joaninha.
Não percebo nada de bebés d'oh!
Tenho medo de entrar em pánico quando ela começar a chorar sem saber o k fazercrazy
Madrinha estás preparada para o grande dia?
Espero k sim.
Bjokas a todas





DPP: 23/09/08
MADRINHA: Dacar
catarinafal
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 4:06:30 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/10/2008
Mensagens: 123
Localização: Lisboa
Devíamos fazer uma lista com o nascimento dos nossos bébés! E na 2ª é que começamos setembro! Parabéns para os que nasceram, tudo de bom !

Eu ando a acordar à noite e fico a pensar...a pensar...como vai ser? Espero ainda trazer novidades na 2ª, se não... é pq não voltei para casa! São 39 semanas! Para a semana a vida será certamente diferente... e penso tanto na minha flha, acho que vai zangar-se comigo...

34 anos felizes

12 Jan 2006: Nasceu a minha Princesa de cesariana
26 Março: Um rapagão: Francisco
24 Abril: Eco Morfológica: tudo em ordem; 450 g de gente
28 Maio: Já vou a caminho do 1 kg
26 Junho: 1,5 Kg
25 de Agosto: 3,1 Kg e tudo ok
2 de Setembro: NASCEU O FRANCISCO às 10.46m, 3,500 kg,, 50 cm, cesariana (ohh)
DPP: 6 de Setembro




ButterflyKitty
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 4:19:37 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/23/2008
Mensagens: 95
Localização: Madeira
Boa tarde a todas Smile
Então como está a decorrer este sábado? Eu andei nas limpezas, agora é tempo de descansar....
Carladelca - sou eu que tb sou prof de I Ciclo,mas já sou quadro de escola, espero que consigas tb a escolinha que mais desejas. Eu conheço sim alguns dos nomes que mencionaste aí, Paulo Jardim, Sandra do Caniçal, mas nunca fomos colegas de escola.
Apesar de ainda faltar mais de um mês eu também já penso muito como será quando cá estiver a minha pimpolha, em todos os planos, saberei cuidar dela, reconhecer as suas necessidades, estarei eu e o marido prontos para esta grande responsabilidade? Uma coisa temos certamente para lhe dar: MUITO AMOR!!heart
Se ela não puder roupas da Chicco, terá outras, isso não é o mais importante, o Amor e a alegria dada pela família são. Além disso rezo muito para que ela venha com muita saúdinha, isso sim é mesmo o que se quer e deseja para todos.
Enfim...
Agora vou até à cozinha preparar um pudim de maracujá para a sobremesa de amanhã. Alguém quer?
Olhem que já me disseram que sei fazer boas sobremesas Smile
Bjs para todas
Carla

DPP: 09 de Outubro
Madrinha: Susanna





www.a-nosa-estrela.blogspot.com
pmacamano
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 4:20:53 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/24/2008
Mensagens: 2,171
Oh ceus!!!!crybaby crybaby crybaby crybaby
Fui á feira fazer umas comprinhas e depois passei no Media Market e, enquanto eu estava no carro á espera do marido (estacionamos no lugar de deficiente porque pelo codigo da estrada e pelo decreto regulamentar da administraçao interna as gravidas podem estacionar nesses lugares) andava lá um policia a ver o parque do Media MArket que viu perfeitamente que eu estava gravida de fim de tempo (pelo menos pareço muito em fim de tempoVery Happy ) e nao me disse nada. Como estava com dores na barriga saí do carro e fui chamar o marido...demorei cerca de 5 minutos a andar feito tartaruga. O policia viu-me a sair do carro, a mexer-me com dificuldade e nao me disse rigorosamente nada. Quando voltei para o carro, tinha uma multa. Chamei o segurança do Media Market para ele atestar que eu estava grávida (como se nao se visse que eu estou feito bola!!!Crying or Very sad ) e o segurança comprovou. O policia recusou-se a identificar-se quando lhe pedimos a identificação enquanto nao dessemos a nossa (por lei nao somos obrigados a apresentar a nossa identificaçao -BI ou passaporte). Foi horrivel...e agora tenho uma multa para pagar, só porque aproveitei o que a lei diz...é injusto!cussing cussing ...e isto depois de andar stressada a pensar em dinheiros, imaginem só como estou!!!!.BangHead BangHead
Para quem possa passar por uma situação semelhante e para quem ache que tem direito a ter um lugar de estacionamento mais proximo das entradas e outros interessados, deixo aqui o decreto regulamentar e o novo codigo da estrada.

http://www.ansr.pt/LinkClick.aspx?fileticket=NG9BMgvZ%2FzM%3D&tabid=74&mid=382
http://www.ansr.pt/Default.aspx?tabid=256

Para acharem mais facilmente o que procuram, no codigo da estrada é o artigo 70 e no decreto é o artigo 9

Artigo 9.º
Reservas de lugares para determinados utentes
1—Nos parques de estacionamento devem, próximo dos acessos pedonais e
mediante sinalização, ser reservados lugares de estacionamento a veículos
conduzidos por deficientes portadores do respectivo dístico, grávidas e
acompanhantes de crianças de colo
.
2—A sinalização dos lugares a que se refere o número anterior deve ser feita
através do painel constante do quadro em anexo ao presente regulamento, que
dele faz parte integrante.




Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro


claudia067
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 5:31:10 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/15/2008
Mensagens: 52
Localização: Lx
Olá mamãs!
Adoro vos ler!!! Estão umas tagarelas (hoje menos, claro, é fds e há que dar atenção à família) Whistle

Ainda não vos ouvi falar aqui em rolhão mucoso (acho)... px é, hoje quando me estava a limpar saiu algo gelatinoso parecido a um tampão (1 pouco mais pequeno)e de tom rosado... pelo que dizem , será o famoso rolhão, só não sei se terá saído todo (não faço ideia de que tamanho será o dito)... E a vcs, já saiu o rolhão?
Dizem que é sinal de que o parto está para breve (um breve que compreende uns bons 15 dias). Agora é que estou ansiosa!!!

bjokas a todas!!!
Tá quase!!! grouphug



~~ Beloved Babies de Setembro/Outubro 2008 ~~


">http://
anabf
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 5:43:45 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/24/2008
Mensagens: 911
Localização: Parede
Olá lindas

Isto hoje realmente anda mais calminho.

Estou em casa sozinha pois o marido levou o pestinha p a praia (se bem que o tempo n está grande coisa), e de repente dei por mim a pensar que este será o ultimo fim de semana que isto acontecerá......na proxima semana vai nasce ro Rodrigo (se bem que ainda n sei em que dia) e vai se acabar o sossego...e apesar de já ser a segunda volta, estou com receio. Como vai ser cuidar de dois, será que este vai ser como foi o irmão (um come e dorme), será que vou conseguir gerir tudo. Em janeiro começo um estágio, como vou conseguir faze-lo com o tiago e o rodrigo para cuidar....está bem que o Marido ajuda, mas há muita coisa que sou eu que faço.

acho que a falta de sol me está a deitar abaixo....é a minha depressão pré parto a surgir de novo.... não vou ser capaz...só me apetece chorar. (ainda bem q o marido vai comigo à consulta na segunda, senão já sei que vai ser uma sessão de choro...o que vale é que a minha GO já me conhece e sabe o que é que a casa gasta)...mas n está fácil.




Mamãs de Setembro-Outubro 2008 /Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm
Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo
36 Sem. A Tuxa
anabf
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 6:09:53 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/24/2008
Mensagens: 911
Localização: Parede
Agora que já desabafei já posso responder a algumas mamãs....

Toque: ainda n fiz desta vez pq vai ser cesareana..mas da primeira vez fiz uma data deles, e em nada resultaram, nem o ultimo toque magnifico que a minha GO me fez que mais parecia que ela queria ver a minha garganta desde lá de baixo....até vi estrelas, andei o resto desse dia e o dia seguinte com uma moinha horrivel...mas o gajito já mostrava a sua "raça" e não saiu.

Rolhão Mucoso: Claudia, o que descreveste parece mesmo ser o rolhão, mas de facto não quer dizer nada. Mas a partir de agora tem cuidado com a tua hgiene e coms as relações pois o rolhão serve como "rolha" para que nada chegue ao bebé. Da primeira vez também perdi o rolhão e n foi por causa disso que entrei em trabalho de parto.

Susana32: ainda bem que as dores já diminuiram....continua a descansar e pesna que já está quase.

Afilhada Pmacamano: estamos à porta de uma nova fase que é completamente desconhecida (mesmo p quem já vai nas segunda ou terceiro ou quarta viagem) e como tal as anisedade do desconhecido aparecem sempre. Mas tudo vai correr bem, vão haver dias mais complicados que outros, mas no fim vai tudo correr bem.
Em relação à multa se fosse a ti ia contestá-la, há policias que abusam da autoridade que pensam que têm.

lmalmeida:
como disse a Dacar, há muita coisa que não é preciso comprar. Por ex. o esterelizador eu n comprei ainda pq conto com as minhas mamocas, e mesmoq ue seja preciso depressa se compra um, ou então usa-se o método tradicional que é ferver, foi o que fiz com as chupetas que comprei.

Afilhada Susanna:
Obrigada pelo aviso. E hoje como te sentes, a princesa Amy tem-se portado bem?

sweetyfeisty : Vou na segunda viagem, e estou ansiosa, mas nunca pensei que quem fosse na quarta também andasse ansiosa, mas realmente é normal..pois cada gravidez é diferente e cada criança també e no fundo temos que "aprender" a conviver com um novo ser humano.
Agora somos vizinhas...hehehe. Tamém consigo por um copo em cima da barriga, mas normalmente o que ponho é a tigela com batatas fritas ou pipocas, pois o Rodrigo mexe-se tanto que o copo iria rapidamente parar ao chão.

Dacar:
espero que a feirinha tenha corrido bem....estive a ver o teu blog e qq dia encomendo umas T-shirts com o dragão do Porto para os meus filhotes....tens coisas muito giras.

Carla: obrigada pelas palavras. Fico contente por te ver animada apesar de não teres sido já colocada, mas vamos acreditar e claro ter pensamentos positivos para que sejas colocada antes do fim de Setembro.

Catarinafal:
Concordo contigo, acho que se deve começara a fazer a lista dos bebés que já nasceram, e claro os que vão começar a nascer....segunda lá vamos às nossas consultas né, ainda nos encotramos na CUF...jocas

A todas as outras barrigudas lindas deste tópico um grande grande beijinho e pensem que de facto já falta muito pouco.





Mamãs de Setembro-Outubro 2008 /Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm
Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo
36 Sem. A Tuxa
carladelca
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 6:47:21 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/6/2008
Mensagens: 2,955
Localização: Lourinhã
E pronto! Cá estou eu, de novo! Fui ao intermarché comprar carne e iogurtes, mais meia dúzia de coisas que estavam a faltar!
Estava eu na fila do talho quando me aparecem os dois homens com uma surpresa para a mana... trouxeram-me um cd com músicas de embalar para a princesa! Crying or Very sad até fiquei de lágrimas nos olhos! Agora estou sentadinha de sofá... os dois estão a andar de bicicleta e eu a ouvir o cd! É relaxante! O máximo!


Quanto a medos... também os tenho! Sei que muita coisa vai mudar, mas o que mais me assusta é dividir o tempo, que agora já acho curto, pelos dois filhos e ainda sobrar tempo para estar com o maridão. Isto sem contar com a casa e profissão... Mas tudo se resolverá!
A anabf desejava que o seu Rodrigo fosse que nem o reguila mais velho! Já eu... tenho PÂNICO de pensar que a princesa seja como o irmão! O meu filho berrava sem motivo aparente! Não eram dores, nem fome, nem nada... simplesmete era um bebé muito difícil. Eu também tive depressão pós-parto e não facilitou. Mas desta feita, será diferente! Sei que vai ser! Smile

Estou mesmo deliciada com as musiquinhas!Boo hoo! Boo hoo! Boo hoo! Está a saber tão bem!

Muitos beijos a todas!


Madrinhas:Judith e susat4
Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
anabf
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 6:57:17 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/24/2008
Mensagens: 911
Localização: Parede
Carla

Acho que n te tens que preocupar muito...sabes o que dizem, é que se primeiro é mau o segundo é mais calminho e vice versa.....vê lá bem a minha preocupação.

A minha mãe diz muitas vezes que se o meu irmão tivesse vindo primerio que não tinha tido mais nenhum, pois foi uma crianças dificl e de suade fragil até aos 6/7 anos, enquato eu , graças a Deus fui come e dorme e só comecei a dar problemas na adolescencia.




Mamãs de Setembro-Outubro 2008 /Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm
Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo
36 Sem. A Tuxa
carladelca
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 7:00:40 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/6/2008
Mensagens: 2,955
Localização: Lourinhã
[anabf wrote:]
Carla

Acho que n te tens que preocupar muito...sabes o que dizem, é que se primeiro é mau o segundo é mais calminho e vice versa.....vê lá bem a minha preocupação.

A minha mãe diz muitas vezes que se o meu irmão tivesse vindo primerio que não tinha tido mais nenhum, pois foi uma crianças dificl e de suade fragil até aos 6/7 anos, enquato eu , graças a Deus fui come e dorme e só comecei a dar problemas na adolescencia.



Eu acho que podem ser os dois bonzinhos... por isso nada de desanimar! O Rodrigo será também um come e dorme! :friend:


Madrinhas:Judith e susat4
Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
anabf
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 7:36:07 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/24/2008
Mensagens: 911
Localização: Parede
[carladelca wrote:]
[anabf wrote:]
Carla

Acho que n te tens que preocupar muito...sabes o que dizem, é que se primeiro é mau o segundo é mais calminho e vice versa.....vê lá bem a minha preocupação.

A minha mãe diz muitas vezes que se o meu irmão tivesse vindo primerio que não tinha tido mais nenhum, pois foi uma crianças dificl e de suade fragil até aos 6/7 anos, enquato eu , graças a Deus fui come e dorme e só comecei a dar problemas na adolescencia.



Eu acho que podem ser os dois bonzinhos... por isso nada de desanimar! O Rodrigo será também um come e dorme! :friend:


Obrigada pelas palavras...vamos ver o que me calha na rifa...se bem que também acredito que o comportamento deles é em muito influenciado pela maneiro como nos sentimos tanto fisica como psicologicamente. Como tu tb disseste tiveste uma depressão pós parto o que nem sempre ajuda...e os bebés sentem quando estamos menos bem.
Eu tirando aquela semana frustrante de estar cheia de dores e de não poder tomar conta do meu filhos sozinha até tive uma boa recuperação e passado um mês já fazia aminha vida normal e saia com muita frequencia para passear com o Tiago...espero que desta vez tb seja assim.


Mamãs de Setembro-Outubro 2008 /Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm
Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo
36 Sem. A Tuxa
carladelca
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 8:27:33 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/6/2008
Mensagens: 2,955
Localização: Lourinhã
[anabf wrote:]
[carladelca wrote:]
[anabf wrote:]
Carla

Acho que n te tens que preocupar muito...sabes o que dizem, é que se primeiro é mau o segundo é mais calminho e vice versa.....vê lá bem a minha preocupação.

A minha mãe diz muitas vezes que se o meu irmão tivesse vindo primerio que não tinha tido mais nenhum, pois foi uma crianças dificl e de suade fragil até aos 6/7 anos, enquato eu , graças a Deus fui come e dorme e só comecei a dar problemas na adolescencia.



Eu acho que podem ser os dois bonzinhos... por isso nada de desanimar! O Rodrigo será também um come e dorme! :friend:


Obrigada pelas palavras...vamos ver o que me calha na rifa...se bem que também acredito que o comportamento deles é em muito influenciado pela maneiro como nos sentimos tanto fisica como psicologicamente. Como tu tb disseste tiveste uma depressão pós parto o que nem sempre ajuda...e os bebés sentem quando estamos menos bem.
Eu tirando aquela semana frustrante de estar cheia de dores e de não poder tomar conta do meu filhos sozinha até tive uma boa recuperação e passado um mês já fazia aminha vida normal e saia com muita frequencia para passear com o Tiago...espero que desta vez tb seja assim.


É mesmo verdade! O que sentimos e a forma como estamos influencia muito os nossos bebés. Daí, espero que a Ivone seja bem melhor que o Miguel. Também eu amadureci e não levarei o embate que levei do 1º.

Daqui a nada estamos no tópico de pediatria, a discutir as "cagadas" dos pimpolhos e as noites bem dormidas. Smile

Bj


Madrinhas:Judith e susat4
Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
pmacamano
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 8:32:17 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/24/2008
Mensagens: 2,171
[anabf wrote:]
Olá lindas

Isto hoje realmente anda mais calminho.

Estou em casa sozinha pois o marido levou o pestinha p a praia (se bem que o tempo n está grande coisa), e de repente dei por mim a pensar que este será o ultimo fim de semana que isto acontecerá......na proxima semana vai nasce ro Rodrigo (se bem que ainda n sei em que dia) e vai se acabar o sossego...e apesar de já ser a segunda volta, estou com receio. Como vai ser cuidar de dois, será que este vai ser como foi o irmão (um come e dorme), será que vou conseguir gerir tudo. Em janeiro começo um estágio, como vou conseguir faze-lo com o tiago e o rodrigo para cuidar....está bem que o Marido ajuda, mas há muita coisa que sou eu que faço.

acho que a falta de sol me está a deitar abaixo....é a minha depressão pré parto a surgir de novo.... não vou ser capaz...só me apetece chorar. (ainda bem q o marido vai comigo à consulta na segunda, senão já sei que vai ser uma sessão de choro...o que vale é que a minha GO já me conhece e sabe o que é que a casa gasta)...mas n está fácil.



Oh madrinha, nao fiques deprimida! Claro que vais conseguir. Criaste um menino tao simpático e o proximo que aí vem vai ser tao ou mais simpatico que este (mas mais calminho). Além disso estamos cá todas para te ajudar na nova fase.friends friends friends friends



Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro


pmacamano
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 8:36:26 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/24/2008
Mensagens: 2,171
[carladelca wrote:]
[anabf wrote:]
Carla

Acho que n te tens que preocupar muito...sabes o que dizem, é que se primeiro é mau o segundo é mais calminho e vice versa.....vê lá bem a minha preocupação.

A minha mãe diz muitas vezes que se o meu irmão tivesse vindo primerio que não tinha tido mais nenhum, pois foi uma crianças dificl e de suade fragil até aos 6/7 anos, enquato eu , graças a Deus fui come e dorme e só comecei a dar problemas na adolescencia.



Eu acho que podem ser os dois bonzinhos... por isso nada de desanimar! O Rodrigo será também um come e dorme! :friend:


Normalmente são precisos 3 filhos para fazer essas médias...pois existe sempre um irmao que é mais rufia.



Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro


carladelca
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 8:37:00 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/6/2008
Mensagens: 2,955
Localização: Lourinhã
pmacamano, mais calminha!? Acho que havias de apresentar queixa contra esse oficial, afinal de contas, parece-me uma besta!

Bj grande friends


Madrinhas:Judith e susat4
Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
aispdias
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 10:12:33 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/22/2008
Mensagens: 421
Localização: Porto
Isto hoje hoje está mto calmo, consegui ler tudo em 10 m...não costuma ser assim!!
Este fds queria fazer os sacos mas tenho tanta preguiça.............se calhar só faço para a semana......só trabalho até sexta-feira, depois...descanso...
Bjs a todas





Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

susat4
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 10:25:30 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/31/2008
Mensagens: 647
Localização: caldas da rainha



Utilizadoras a consultar este tópico
Guest


Mudar de Forum
Você não pode criar novos tópicos neste forum.
Você não pode responder a tópicos neste forum.
Você não pode apagar as suas mensagens neste forum.
Você não pode editar as suas mensagens neste forum.
Você não pode criar votações neste forum.
Você não pode participar em votações neste forum.

[Main Forum RSS] : RSS

YAFVision Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by Yet Another Forum.net version 1.9.1.8 (NET v2.0) - 12/6/2007
Copyright © 2003-2006 Yet Another Forum.net. All rights reserved.
Esta página foi gerada em 1.810 segundos.