|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 1,386 Localização: S.Domingos de Rana
|
|
|
Membro desde: 12/17/2007 Mensagens: 1,652 Localização: Coimbra
|
|
|
|
[Cathy&Nuninho wrote:][Susanna wrote:][Cathy&Nuninho wrote:]Bom dia meninas. Ontem por volta das 21 horas fui fazer uma visita ao Hospital SFX. Ja andava a asentir uma dores desde o meio da tarde. Tive de fazer um oficio para o meu Director e ja entortava os olhos ao pé dele. Eu pensava eh lá, serão isto contrações? Poderiam ser gazes ou outra coisa. Mas entretanto chegou se as 20 horas e comecei a verificar o tempo entre elas: 20:00:, 20:10: 20:18: 20:25. Pouco tempo de intervalo. Gazes n devem ser assim tantos. Tava c a minha mãe, ela disse q seriam contrações. Fui tomar banho, avisei o namorido e lá fomos ao hospital. Lá tb andei a verificar os intervalos e era td á volta dos 10 minutos ou 5 entre elas, mas eram suportaveis. Lá me chamaram, um médico simpatico, expliquei-lhe o porquê de tar ali, que ja tinha tido um filho mas q n tinha chegado á fase das contrações e por isso tava na dúvida. Ele respodeu q fiz bem lá ir e que fosse para a maca tirar a cuequinha. Já alguem tinha falado q a maca ficava um pouco á vista da porta e é bem verdade, mas pronto n liguei a isso, mostrei a minha prateleira e lá me pus na maca . Ele lá colocou os deditos e disse q n tinha dilatação, que tava fechadinho. Disse q n tava em trabalho de parto, que seriam contrações irregulares. mas que me dava mais 1 dia ou 2 para ter o bebé. Fiz o Ctg na qual acusou as tais contrações irregulares, não passavam do pico dos 20 (n percebo nada daquilo mas foi pelo q vi no papel). Lá fui ao Xo Doctor outravez e disse q fosse pra casa e q se calhar entre hoje e amanha teria o bebé, pq estas moinhas iriam continuar. Pronto tou a ver q esta para breve, vou andar hoje mt, ordem do namorido, que esta estupidamente ansioso hehehehe. Tenho de tirar uma ultima foto a barriguita. Hehehehe. Hehe !!! Que bom !! Está quase !!! Mais um bebuco para breve !!! Mas que tenhas uma hora pequenininhainhainhainha..... e que corra tudo bem. Vamos ficando atentas . Quem é a tua madrinha ?? Eu n tenho, que estupidez, deixei isso pra ultimo. será q alguem o pode ser. Pleeeease. Cathy, ja te emviei PM depois diz qq coisa. Uma hora muuuuuuuuuuuuuito pequenina
Sophie      
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/23/2008 Mensagens: 95 Localização: Madeira
|
Olá, boa tarde a todas! Ao sabado isto andarealmente mais calminho, é tempo de curtir a familia, claro. Hoje estava a olhar o meu boletim de grávida e a rever as análises que o médico me passou para fazer na próxima semana e lembrei-me dessa tal coisa do bicharoco, o estreptococos, e nao li esse nome no papel das análises.... Confesso que estou um pouco curiosa, como é que se detecta esse dito bicharoco? é através de análise de urina normal? de sangue? será o meu próprio médico a fazer essa detecção? é que só tenho consulta dia 17 qd já estiver quase nas 37 semanas, dá tempo aí? Tou preocupada, não conheço muito sobre oassunto e tenho receio,pela minha bebé, nem sei o que isso pode lhe fazer.... Li que essa dita detecção faz-se entre as 35 e 37 semanas, a última vez que fui ao meu GO ele receitou-me estas tais análises que vou fazer na próxima segunda feira, ou seja, quase às 36 semanas e depois tenho nova consulta com ele às 36+6 dias, que é quando ele regressa de férias.... Alguma de vós pode me "iluminar" um pouco sobre este assunto, agradeço imenso  Entretanto vou tentar arranjar maneira de não me preocupar com isto, e se calhar perguntar na 2ª feira à senhora que recolher as minhas análises.... Bom sábado para todas Madrinha Susanna - Hope you get well  Bjs! Carla DPP - 09 de Out Madrinha - Susanna
www.a-nosa-estrela.blogspot.com
|
|
Membro desde: 2/24/2008 Mensagens: 2,171
|
Susanna: as melhoras. Tem sido um calvário!!!! Espero que as dores passem rápido. Cathy: que bom!!!tá quase!!! Eu...tenho sono e fome e vontade de comer porcarias! Onde andam todas????
  Ás 35 semanas  Ás 37 semanas Madrinha: Anabf e MATS Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas) Beloved Babies de Setembro/Outubro
|
|
|
Estou sem ideias do que fazer para o almoço. Aceitam-se sugestoes!
  Ás 35 semanas  Ás 37 semanas Madrinha: Anabf e MATS Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas) Beloved Babies de Setembro/Outubro
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 2,955 Localização: Lourinhã
|
Olá mamãs! BEijocas a todas as que estão quase. Um especial para a Cathy que está quase a conhecer o pimpolho! Não se esqueçam de dar a novidade! Susanna - Rapariga... tem sido uma caminhada!!!  Espero que as sardinhas te tenham sabido pela vida!  Smiley Marta - também anda para breve!!! Ainda bem! Olha... se calhar, vais ao aniversário do mais velho... mas já com o mais novo ao colinho!!! Adorei o amor com que falaste do mais velho!!!  Quanto ao tabaco... o meu maridão tb não fuma... tal como tu, a motivação foi tudo para mim. Agora espero não cair em tentação! butterflykitty - o exame do bicharoco... chama-se exsudado vaginal! Hel, pmacamano, Mari, susanna 32, Vandicha, anocas, aispdias, susat e praline - BEijocas grandes! Sei que me esuqeci de alguém... de certeza mas quando me lembrar mando um beijo! Até lá muitos miminhos nas barrigotas!
     Madrinhas:Judith e susat4 Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
|
|
Membro desde: 3/27/2008 Mensagens: 347 Localização: lisboa
|
|
|
|
[lteresa wrote:][carladelca wrote:]Meninas... alguém deixou de fumar com a gravidez??? A je aki deixou de fumar quando soube que tava gravida. ( será que é desta que consigo mandar a mensagem a horas que tento lolllllllllll Foi como eu... enquanto aparecia a risquinha rosa no teste, a bela da Carla fumava o seu último cigarro! O fórum hoje está vazio e leeeeeeeeeeeeeeento! 
     Madrinhas:Judith e susat4 Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
|
|
|
opa...isto ta mesmo morto hoje!!! Ó Carla, bora lá animar isto...
|
|
|
[pmacamano wrote:]opa...isto ta mesmo morto hoje!!! Ó Carla, bora lá animar isto... Agora que eu cheguei já não andas em rodapé?  Mas está a susanna e a dacar. Como estão as meninas? E como está o teu maridão dacar, melhor?
|
|
Membro desde: 4/20/2008 Mensagens: 524
|
[Cathy&Nuninho wrote:]Bem vou vendo no q isto dá, mas não tem acontecido outra coisa senão sentir a barriga dura e dp alivia. Mtas vezes seguidas. Tb tenho de pensar q é natural nesta altura da gestação... O Nuninho até pergunta: mãe q foi? Eu respondo que a barriga da mãe ta mais durinha e ás vezes sente doidoi. A resposta dele é só esta: Oh mãe da puns  .... é o que eu lhe digo qd ele se queixa da barriga lol São tão inocentes e meiguinhos. lol.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
[Susanna wrote:]Olá meninas. Isto para entrar hoje no forum está-me a dar problemas. Obrigado a todas, infelizmente não estou nada melhor,mas que as sardinhas souberam bem,láisso souberam. A madrinha anabf veio para casa hoje. Diz que a Cat está bem e a Lucia a recompor-se bem.
ButterflyKitty - Esse exame, por acaso sou eu que vou fazê-lo em casa e depois levo os cotonetes. Na minha requisição que irei entregar junto com os 2 cotonetes gigantes, diz Zaragatoa Vaginal e Rectal para pesquisa de Streptococcus Hemolítico do Grupo B . A médica disse-me para fazer às 36semanas e entregar logo. É passar um cotonete na entrada da vagina e outro na parte posterior do anus. Devem-te fazer no dia 17 de certeza, pois todas as meninas que falaram nisso tem feito nas consultas e acho que são as enfermeiras ou GO's que lhes fazem. Eu sou uma priveligiada e tenho direito a ser eu a fazê-lo em casa. Acho estranho não te terem falado nisso, pois não te podes lavar na noite anterior nem no próprio dia,segundo as instruções da minha médica. Se fosse a ti pedia para falar com a médica com urgencia. Pode se ter esquecido.
Beijocas lindas Fico contente que a cat e a lúcia estejam bem! Graças a Deus! Quanto a ti susannita... nem sei mais que diga! A anabf já veio... iupi    Quanto ao exsudado (acho que se escreve assim, mas ao fim de semana não sou prof...  ) eu lavei-me de manhã. Ninguém me disse que não fizesse a higiene!
|
|
|
[praline wrote:]Estava a ser dificil passei quase toda a tarde a tentar entrar e estava tao lento... pensei q fosse da minha ligaçao mas pelo vistos nao fiu a unica!!!! Isso hoje está tao vazio mas tb é sabado devem andar a curtir os maridinhos! O meu entrou as 14h30 e so sai as 23h30 e amanha igual. Para nos o fim-de -semana vai ser 2ª e 3ª ainda para mais na 2ª tenho consulta, vamos la ver o que decidem fazer comigo e com o Martim Eu estive a curtir a família, mas agora tenho o filhote a brincar com o vizinho... andar de triciclo e o papá a cuidar da hortinha! Eu estou no sofá a ouvir músicas de embalar e a teclar com o pessoal!
|
|
|
[Susanna wrote:]Olá meninas. Isto para entrar hoje no forum está-me a dar problemas. Obrigado a todas, infelizmente não estou nada melhor,mas que as sardinhas souberam bem,láisso souberam. A madrinha anabf veio para casa hoje. Diz que a Cat está bem e a Lucia a recompor-se bem.
ButterflyKitty - Esse exame, por acaso sou eu que vou fazê-lo em casa e depois levo os cotonetes. Na minha requisição que irei entregar junto com os 2 cotonetes gigantes, diz Zaragatoa Vaginal e Rectal para pesquisa de Streptococcus Hemolítico do Grupo B . A médica disse-me para fazer às 36semanas e entregar logo. É passar um cotonete na entrada da vagina e outro na parte posterior do anus. Devem-te fazer no dia 17 de certeza, pois todas as meninas que falaram nisso tem feito nas consultas e acho que são as enfermeiras ou GO's que lhes fazem. Eu sou uma priveligiada e tenho direito a ser eu a fazê-lo em casa. Acho estranho não te terem falado nisso, pois não te podes lavar na noite anterior nem no próprio dia,segundo as instruções da minha médica. Se fosse a ti pedia para falar com a médica com urgencia. Pode se ter esquecido.
Beijocas lindas hum, eu tb ainda nao fiz esse exame mas se calhar é por ser cedo... hoje faço 34 semaninhas Animo susanna, agora so falta um bocadinho. O teu bebe vai ficar tao orgulhoso da mama q tem!
Sophie      
|
|
Membro desde: 3/8/2008 Mensagens: 450 Localização: Bombarral
|
Olá barriguitas! Hoje foi um dia mto cansativo. Dormi mto mal esta noite, pois passei a noite acordar por causa do marido estar doente. Depois as 7:15 tive sair de casa para mais uma feirinha de artesanato em Torres Vedras (Feira Rural), mas entretanto a meio da manhã tive voltar a casa para ir com o marido ao centro saude pois estava a arder em febre.  Conclusão: gastroentrite viral. sem sequer tocar no marido e no maximo 2 minutos dentro do consultorio  Aconselhou a não tarmos em contacto um com o outro para que não me pegasse  Como se pudesse-mos ficar em casas separadas  O medico devia era tar bebado. Depois voltei para a Feira Rural, mas mto preocupada com o marido. Agora cheguei a casa já pareçe um pouquito melhor e a febre já baixou. Ele que nunca fica doente, logo agora que falta dias para a Dânia nascer. Eu já fazia o pior dos filmes esta manhã. A minha mãe coitadita para me consolar até me disse se ele não melhorasse que me acompanhava na altura do parto  Ela que não tem coragem para essas coisas Cathy&Nuninho- Boa sorte e vai tudo correr mto bem. Bem agora tenho ir dar uns miminhos ao doentinho, eu volto logo Beijocas
    MADRINHA - Nokas4 AFILHADAS- Taniab-DPP 23 Setembro - JOANA já nasceu 07/09/08 3.310kg -MarthaKristina DPP 26 Outubro - LARA já nasceu 29/10/08 3.760kgO meu artesanato www.caracol-azul.blogspot.com Barrigas de Amor- a minha familia   A razão da minha existência Lista das mamãs de Setembro - Outubro de 2008Beloved babies de Setembro/Outubro de 2008
|
|
|
Guest |