|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/17/2007 Mensagens: 1,652 Localização: Coimbra
|
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 421 Localização: Porto
|
[Mfiuza wrote:][lteresa wrote:]carladelca, tá ai bom tempo???? amanha vou para ai (ALTO Foz mais propriamente lollllllll) . Qualquer dia havemos de combinar um cafezito Em relação aos turnos defacto é complicado mas não estando de baixa de risco penso que so recebo 80% ( e ainda falta quase 2 meses) e depois tb em principio quer tar 5 meses em casa tb a 80% ainda mais complicado fica pois tudo aumenta menos os €€€€ das contas. Só para 1 livro do rapaz são 28€ sem exercicios, sinceramente ainda nao consegui perceber este país recebo 10€ de abono de familia e gasto 264€ em livros para o miudo estudar fora os 26€ de passe todos os meses dá mesmo para rir. Bem ja tou a divagar vou ler as folhas que me faltam de certeza que ja deve haver novidades jokas a todas se estiveres de baixa antes do parto que nao seja de risco é considerada baixa por doença ou seja so te pagam 65% eu estou de baixa de risco e o relatorio da medica nao era processado no mesmo sitio onde entreguei tudo, resumindo passados 15 dias liguei para la para saber em que circunstancias estava e disseram-me que ia receber 65% do ordenado bruto (sem descontos). claro que fiz fita pois tinha entregue os papeis todos ao mesmo tempo, eles dizem e q umas coisas sao processadas ali outras so em sitios especificos em lisboa e mais nao sei onde. Mas felizmente quando pagaram ja foi tudo a 100%. Espero ter ajudado.  Madrinha Susana32 Ola, tira-me uma dúvida: Na sexta-feira fui pedir a baixa à médica de familia (1ª vez) e levava o atestatado da GO a dizer que seria gravidez de risco, a medica de familia disse que no papel da baixa que tinha não havia nenhuma opção para colocar que era de risco e que eu devia levar o atestado à Seg. Social para eles me pagarem a 100%. È assim que se processa???

Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07 Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 1,386 Localização: S.Domingos de Rana
|
[aispdias wrote:][Mfiuza wrote:][lteresa wrote:]carladelca, tá ai bom tempo???? amanha vou para ai (ALTO Foz mais propriamente lollllllll) . Qualquer dia havemos de combinar um cafezito Em relação aos turnos defacto é complicado mas não estando de baixa de risco penso que so recebo 80% ( e ainda falta quase 2 meses) e depois tb em principio quer tar 5 meses em casa tb a 80% ainda mais complicado fica pois tudo aumenta menos os €€€€ das contas. Só para 1 livro do rapaz são 28€ sem exercicios, sinceramente ainda nao consegui perceber este país recebo 10€ de abono de familia e gasto 264€ em livros para o miudo estudar fora os 26€ de passe todos os meses dá mesmo para rir. Bem ja tou a divagar vou ler as folhas que me faltam de certeza que ja deve haver novidades jokas a todas se estiveres de baixa antes do parto que nao seja de risco é considerada baixa por doença ou seja so te pagam 65% eu estou de baixa de risco e o relatorio da medica nao era processado no mesmo sitio onde entreguei tudo, resumindo passados 15 dias liguei para la para saber em que circunstancias estava e disseram-me que ia receber 65% do ordenado bruto (sem descontos). claro que fiz fita pois tinha entregue os papeis todos ao mesmo tempo, eles dizem e q umas coisas sao processadas ali outras so em sitios especificos em lisboa e mais nao sei onde. Mas felizmente quando pagaram ja foi tudo a 100%. Espero ter ajudado.  Madrinha Susana32 Ola, tira-me uma dúvida: Na sexta-feira fui pedir a baixa à médica de familia (1ª vez) e levava o atestatado da GO a dizer que seria gravidez de risco, a medica de familia disse que no papel da baixa que tinha não havia nenhuma opção para colocar que era de risco e que eu devia levar o atestado à Seg. Social para eles me pagarem a 100%. È assim que se processa??? Desculpa dizer isto, mas a tua médica de família é uma tó-tó. Ela tem de escrever gravidez de risco ou do lado esquerdo(ao lado onde põe a cruz de doença natural ou do lado direito(onde diz o horário que podes sair de casa), tanto faz onde,mas tem de escrever gravidez de risco na baixa e tens de ter o tal atestado da GO a dizer que estás de gravidez de risco desde quando até à DPP e depois entregas isso mais os impressos próprios na segurança social. Esses impressos tem de ser assinados pela tua entidade patronal e só depois entregas tudo na seg.social. Há médicos que deixam muito a desejar, meu Deus !!!!!! Beijinhos DPP – 05Outubro Nasceu a minha linda princesa Amy - 06 Outubro MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09 sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty - Nasceu a Catarina dia 14/10 ~~ Lili80 -Nasceu a Margarida dia 25/10                "/> BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 2,955 Localização: Lourinhã
|
Bolas... não sei o que se passou com a minha net!!! Ou será que foi novamente o fórum!!! Caíu a ligação e não me consegui levantar de novo!!!  Depois fui jantar... arrumei a cozinha e aqui estou de novo... de rastos!
     Madrinhas:Judith e susat4 Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
|
|
|
[anabf wrote:]  Rodrigo com um dia  O Tiago e o Rodrigo hoje à saida do hospital Estava dificil, mas aqui estão umas fotos Apresento-vos o meus dois principes, a razão da minha existencia e do meu viver, o Tiago e o Rodrigo. Anabf... finalmente vi os teus pimpolhos!!! São lindos!!! Sabes o que mais gostei... da cara do Tiago com a mão protectora sobre o mano!!! Imagino o quanto estão felizes!!! Já sonho com a chegada da minha princesa! Parabéns!!! 
     Madrinhas:Judith e susat4 Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 647 Localização: caldas da rainha
|
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 1,386 Localização: S.Domingos de Rana
|
|
|
|
[susat4 wrote:][carladelca wrote:]Bolas... não sei o que se passou com a minha net!!! Ou será que foi novamente o fórum!!! Caíu a ligação e não me consegui levantar de novo!!!  Depois fui jantar... arrumei a cozinha e aqui estou de novo... de rastos! ola carlinha! tem calma! não te deves cansar demais!! O maridão bem me ajuda, mas tenho vontade de fazer... só que me falta mesmo é destreza física!!!  Já deste o "passeio" na passadeira?
|
|
|
[susat4 wrote:][carladelca wrote:]Bolas... não sei o que se passou com a minha net!!! Ou será que foi novamente o fórum!!! Caíu a ligação e não me consegui levantar de novo!!!  Depois fui jantar... arrumei a cozinha e aqui estou de novo... de rastos! ola carlinha! tem calma! não te deves cansar demais!! Agora esta a funcionar bem! Olhe eu nao consegui jantar....  Estou cheia de azia, enjoada e doi-me a barriga, no alto perto do umbigo... esta tao dura
Sophie      
|
|
|
[Susanna wrote:]Meninas perdoem-me ,mas vim só ler as ultimas. Não consigo estar aki mais tempo, estou cheia de dores. Vou tentar descansar. Uma boa noite para todas e uma beijoca. Susannita... então??? A uretra a fazer das suas... ou a Amy está a portar-se mal??? Beijocas e uma noite descansada! Descansa muito!
|
|
|
[praline wrote:][susat4 wrote:][carladelca wrote:]Bolas... não sei o que se passou com a minha net!!! Ou será que foi novamente o fórum!!! Caíu a ligação e não me consegui levantar de novo!!!  Depois fui jantar... arrumei a cozinha e aqui estou de novo... de rastos! ola carlinha! tem calma! não te deves cansar demais!! Agora esta a funcionar bem! Olhe eu nao consegui jantar....  Estou cheia de azia, enjoada e doi-me a barriga, no alto perto do umbigo... esta tao dura Serão contrações?
|
|
|
[aispdias wrote:][Mfiuza wrote:][lteresa wrote:]carladelca, tá ai bom tempo???? amanha vou para ai (ALTO Foz mais propriamente lollllllll) . Qualquer dia havemos de combinar um cafezito Em relação aos turnos defacto é complicado mas não estando de baixa de risco penso que so recebo 80% ( e ainda falta quase 2 meses) e depois tb em principio quer tar 5 meses em casa tb a 80% ainda mais complicado fica pois tudo aumenta menos os €€€€ das contas. Só para 1 livro do rapaz são 28€ sem exercicios, sinceramente ainda nao consegui perceber este país recebo 10€ de abono de familia e gasto 264€ em livros para o miudo estudar fora os 26€ de passe todos os meses dá mesmo para rir. Bem ja tou a divagar vou ler as folhas que me faltam de certeza que ja deve haver novidades jokas a todas se estiveres de baixa antes do parto que nao seja de risco é considerada baixa por doença ou seja so te pagam 65% eu estou de baixa de risco e o relatorio da medica nao era processado no mesmo sitio onde entreguei tudo, resumindo passados 15 dias liguei para la para saber em que circunstancias estava e disseram-me que ia receber 65% do ordenado bruto (sem descontos). claro que fiz fita pois tinha entregue os papeis todos ao mesmo tempo, eles dizem e q umas coisas sao processadas ali outras so em sitios especificos em lisboa e mais nao sei onde. Mas felizmente quando pagaram ja foi tudo a 100%. Espero ter ajudado.  Madrinha Susana32 Ola, tira-me uma dúvida: Na sexta-feira fui pedir a baixa à médica de familia (1ª vez) e levava o atestatado da GO a dizer que seria gravidez de risco, a medica de familia disse que no papel da baixa que tinha não havia nenhuma opção para colocar que era de risco e que eu devia levar o atestado à Seg. Social para eles me pagarem a 100%. È assim que se processa??? Oi afilhada, tudo bem?  Olha, o que disse a susanna, acerca do atestado, é correcto!!!
|
|
|
[carladelca wrote:][praline wrote:][susat4 wrote:][carladelca wrote:]Bolas... não sei o que se passou com a minha net!!! Ou será que foi novamente o fórum!!! Caíu a ligação e não me consegui levantar de novo!!!  Depois fui jantar... arrumei a cozinha e aqui estou de novo... de rastos! ola carlinha! tem calma! não te deves cansar demais!! Agora esta a funcionar bem! Olhe eu nao consegui jantar....  Estou cheia de azia, enjoada e doi-me a barriga, no alto perto do umbigo... esta tao dura Serão contrações? Nao faço a minima ideia!!!  Quais sao os sintomas das contraçoes?
Sophie      
|
|
|
[Cathy&Nuninho wrote:]Peço mtas desculpas pela minha ausencia, mas além de ter saido pra andar um pouco o namorido aproveitou para formatar o pc. Mas continua td na mesma, aquelas contrações como ontem que me impedem de ir ao hospital, pq ja sei q vou ouvir a mesma coisa. vou por um prazo a mim mesma, se amanha estiver assim, na segunda dp de deixar o Nuno na creche vou ao hospital pra ver se pelo menos há dilatação. Ontem o medico q fez o toque, n foi nada manhoso, so verificou mesmo se havia dilatação. Não fez nenhuma maldade, se calhar se tivesse feito, ajudaria...mas pronto. Praline ja te mandei pm com o meu numero. Obrigado e bj. Vou continuar a ver o festival de dança do canal 1.
Anabf o teu bebe é lindissimo. Toca a namorar e subir escadas!!! Vamos lá!!! Queremos o pimpolho cá fora!
|
|
|
[praline wrote:][carladelca wrote:][praline wrote:][susat4 wrote:][carladelca wrote:]Bolas... não sei o que se passou com a minha net!!! Ou será que foi novamente o fórum!!! Caíu a ligação e não me consegui levantar de novo!!!  Depois fui jantar... arrumei a cozinha e aqui estou de novo... de rastos! ola carlinha! tem calma! não te deves cansar demais!! Agora esta a funcionar bem! Olhe eu nao consegui jantar....  Estou cheia de azia, enjoada e doi-me a barriga, no alto perto do umbigo... esta tao dura Serão contrações? Nao faço a minima ideia!!!  Quais sao os sintomas das contraçoes? A barriga dura é um deles. Comigo acontecem quando estou a andar, ou muito tempo de pé e tenho que parar. Fica rija durante algum tempo e depois passa. Não me doi... incomda e parece que até prendo a respiração!
|
|
|
[carladelca wrote:][praline wrote:][carladelca wrote:][praline wrote:][susat4 wrote:][carladelca wrote:]Bolas... não sei o que se passou com a minha net!!! Ou será que foi novamente o fórum!!! Caíu a ligação e não me consegui levantar de novo!!!  Depois fui jantar... arrumei a cozinha e aqui estou de novo... de rastos! ola carlinha! tem calma! não te deves cansar demais!! Agora esta a funcionar bem! Olhe eu nao consegui jantar....  Estou cheia de azia, enjoada e doi-me a barriga, no alto perto do umbigo... esta tao dura Serão contrações? Nao faço a minima ideia!!!  Quais sao os sintomas das contraçoes? A barriga dura é um deles. Comigo acontecem quando estou a andar, ou muito tempo de pé e tenho que parar. Fica rija durante algum tempo e depois passa. Não me doi... incomda e parece que até prendo a respiração! Entao deve ser isso! coitadito do meu Martim deve estar tao apertadinho no seu T0
Sophie      
|
|
Membro desde: 4/20/2008 Mensagens: 524
|
Também me sinto assim... não consigo fazer muita coisa, fico logo aflita. E esta sensação de "invalidez" é horrível. E não posso contar com o marido, porque peço-lhe para fazer uma coisinha e ele demora imenso tempo e chama-me 500 vezes porque arranja sempre qq coisa para me perguntar e eu não tenho paciência. E depois ainda diz que me ajuda muito. Tadinho, tem boa vontade mas é pouca. Bj
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 647 Localização: caldas da rainha
|
|
|
|
Ai mamãs... ainda falta tanto tempo para eu conhecer a minha pimpolha e sinto tanta ansieade! Estou cansada de parecer um elefante... já me custa a andar mais de 100 m... acham normal!? Quero mesmo conhecer a minha filha!!!
|
|
Membro desde: 4/20/2008 Mensagens: 524
|
[vandicha wrote:]
Olá olá olá minhas amigas...... Desde ontem à noite que não leio nada...tenho 3 ou 4 páginas para ler...... a seguir ao almoço!!
Agora só vi mesmo partilhar com vocês..... que falei com a GO e já tenho a cesariana marcada para sexta feira, dia 12 às 16h no HCVP!!!!
Ai ai ai......tou que nem posso.....não vos consigo explicar o misto de emoções!!!
Mas não podia deixar de partilhar isto com vocês!!!
Até mais logo!!!!
Está quase, quase... Espero que corra tudo bem. Beijo grande
|
|
|
Guest |