Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
Cathy&Nuninho
Inserida em: Monday, September 08, 2008 9:38:11 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/2/2008
[carladelca wrote:]
[Cathy&Nuninho wrote:]
Oi queridas ja vim da caminhada, vamos la ver. Á bocado disse q se calhar amanha iria a Xo Douto ver como esta a zona Norte, mas enganei-me, era zona Sul. Daaaaaaaaaaaaaa. Ia a caminhar e a lembrar da asneira q escrevi, lol. Bem meninas aproveito para apresentar o cantinho do Gonçalo, ainda falta uma coisa ou outra mas vai se fazendo. A parte maior ta feita. Aproveitei moveis q tinha, a cama era do nuninho e coloquei um Dorssel. Não resisti, n sei se fica bem num rapaz bebé mas eu gostei. Nas molduras ainda tem fotos que la vinham mas dp é para trocar pelas do Gonçalo.

Cathy, está lindo!!!! Tenho uns bonequinhos na parede do quarto da pimpolha... iguais aos que tens na parede do cadeeiro em forma de lua. Só que os meus são cor de rosa!!! Laughing

Olha... onde compraste o canddeeiro de parede (a lua)?

Olá o candeeiro Lua é do Ikea. Tb tinha com outras formas mas optei por este.
Bem meninas, continuo c as contrações irregulares, que já me chateiam um pouco. Hoje de manha qd fui fazer o meu xixi tinha um bocado de gelatina nas cuecas. Eu do Nuno perdi o rolhão, mas n era assim tão espesso. Era uma ranhoca q eu limpava limpava mas insistia em haver mais. Desta vez era um bocado de gelatina incolor. Será q tb se pode chamar rolhão?

O Gonçalo

Lista das mamãs e barrigudas de Setembro-Outubro

Beloved babies Setembro/Outubro 2008

Madrinha: Praline
praline
Inserida em: Monday, September 08, 2008 9:38:41 AM

Membro desde: 12/17/2007
afilhada querida estou a ver-te em rodapé, está tudo bem?

Sophie

Cathy&Nuninho
Inserida em: Monday, September 08, 2008 9:39:24 AM

[praline wrote:]
afilhada querida estou a ver-te em rodapé, está tudo bem?

Olá ainda ca ando, deviamos tar a escrever ao mesmo tempo hehehehe.

O Gonçalo

praline
Inserida em: Monday, September 08, 2008 9:41:14 AM

Oi queridas ja vim da caminhada, vamos la ver. Á bocado disse q se calhar amanha iria a Xo Douto ver como esta a zona Norte, mas enganei-me, era zona Sul. Daaaaaaaaaaaaaa. Ia a caminhar e a lembrar da asneira q escrevi, lol. Bem meninas aproveito para apresentar o cantinho do Gonçalo, ainda falta uma coisa ou outra mas vai se fazendo. A parte maior ta feita. Aproveitei moveis q tinha, a cama era do nuninho e coloquei um Dorssel. Não resisti, n sei se fica bem num rapaz bebé mas eu gostei. Nas molduras ainda tem fotos que la vinham mas dp é para trocar pelas do Gonçalo.

Cathy, está lindo!!!! Tenho uns bonequinhos na parede do quarto da pimpolha... iguais aos que tens na parede do cadeeiro em forma de lua. Só que os meus são cor de rosa!!! Laughing

Bem meninas, continuo c as contrações irregulares, que já me chateiam um pouco. Hoje de manha qd fui fazer o meu xixi tinha um bocado de gelatina nas cuecas. Eu do Nuno perdi o rolhão, mas n era assim tão espesso. Era uma ranhoca q eu limpava limpava mas insistia em haver mais. Desta vez era um bocado de gelatina incolor. Será q tb se pode chamar rolhão?

Acho q sim (apesar de nunca ter passado or isso) mas sei de uma colega q aconteceu o mesmo! Acho q o Gonçalo vem aí!!!! Como é q andes de contraçoes? ja sao mais regulares?

Sophie

praline
Inserida em: Monday, September 08, 2008 9:47:22 AM

É verdade meninas! Parabens para nos!

celebratecake bananaJA ESTAMOS NA PAG 300!!!!! celebrate celebrate drink3banana banana bdcake bdaysmile bdgreeting balloons

Sophie

Cathy&Nuninho
Inserida em: Monday, September 08, 2008 9:51:24 AM

Acho q sim (apesar de nunca ter passado or isso) mas sei de uma colega q aconteceu o mesmo! Acho q o Gonçalo vem aí!!!! Como é q andes de contraçoes? ja sao mais regulares?

Vou tar atenta então. Bem realmente todas as gravidezes são diferentes, do Nuno n passei por nada disto. Olha de contrações, ainda são irregulares, ando c a moinha e de vez em qd lá dar uma dor mais forte. Na sexta é q eram 10 em 10. Qd dizem regulares, é o tempo entre elas?

O Gonçalo

Cathy&Nuninho
Inserida em: Monday, September 08, 2008 9:52:34 AM

praline
Inserida em: Monday, September 08, 2008 10:01:02 AM

Vou tar atenta então. Bem realmente todas as gravidezes são diferentes, do Nuno n passei por nada disto. Olha de contrações, ainda são irregulares, ando c a moinha e de vez em qd lá dar uma dor mais forte. Na sexta é q eram 10 em 10. Qd dizem regulares, é o tempo entre elas?

sim! de qq das formas sempre vais ao sr dr, nao é?

Tenho consulta as 14h30 e nao tenho vontade nenhuma!!!!Confused tenho medo do q ela me vai dizer...ha 15 dias ela assustou-me tanto por causa do peso (nao do meu!) e disse q hoje consoante as analises (glicemia) e o peso dele se viria q destino me dar!!! dontknow pode ser q nao seja nada... mas aquela frase do "uma mae tao pequenina com um bebe tao grande!" anda a remoer-me o juizo!

Sophie

Mari1950
Inserida em: Monday, September 08, 2008 10:14:04 AM

Membro desde: 2/26/2008
Bom dia lindas!!!!

Estive mais de meia hora a ler as vossas mensagens.... UFFFFFF!!! Mas já está tudo lido!!!

Eu hoje não estou nos meus dias....
Este fim de semana saiu-me tudo furadoSad Sad Sad Sad Sad Sad
Tinha planeado estar com o namorado sozinhos, coisa que já não acontece eu nem sei há quantos fins de semana... não foi possível... gente em casa, bla bla
Queria ter ir ver a Cat, acabei também por não conseguir....
Estraguei a dieta po rcompleto com doces e salgados......Sad Sad
Ontem à noite tive um ataque de choro que só visto...
Não dormi nada, acordei milhentas vezes cheia de azia...
Hoje acordei super desanimada e cansada e comecei o dia com um cotonete na dita e no dito................ ai que neura meninasssssssss........
Bem, chega de lamentar-me...´

Vou tentar responder a todas e perdoem-me as mamãs a quem não disser nada... não é por mal...:

Susanna - as melhoras minha querida!!!!

Susana32 - AS tuas melhoras também e mais um bocado de paciência!

Vandicha- Eu prefiro quando o Santiago está imparável, é verdade! Pelo menos não fico ansiosa!!! Ansiosa deves estar tu que sexta-feira vais conhecer o teu bebecasssssssssssssss!!!!!!!!!!

Carla - Sempre cheia de energia!!!! És o motor deste forum, por isso toca a acordar sua preguiçosa!!!!!!!!!

Hel - Vejo que estás "fartinha" deste estado de graça! Eu estou mais farta de mim confesso, da minha falta de capacidade de lidar com os medos e receios que tenho tido durante a gravidez.... Maleitas as doc ocstume, mas por enquanto menos que as tuas! E a tua Leonor??? Está menos preguiçosa hoje????

Pmacamano - Bom regresso ao trabalhoe boa sorte com os teus alunos velhotitos!!!!!!

meninapekinina e Luna - Bem vindas e tudo a correr bem!

mfiuza- está quaseeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!

Dacar - Também vais ter o teu bebé na sexta feira não é??? Como a Vandicha..... ai que ansiedade!!!!!!!

Cathy - Isso deve ser mesmo o rolhão, daquilo que tenho lido! Estamos sempre a ver quando alguém vem cá dizer que o teu Gonçalo já nasceu!!!!!!! Comprei um "mosquiteiro" igual ao teu para a cama do Santiago, mas ainda não pendurei... e ainda não tirei uma única foto.. desnaturada.-...

praline - bom dia!!! Essa dor na virilha também a tenho mas só muito pontualmente. Por exemplo às vezes quando espirro ou me rio....... até vejo estrelas... Não tenhas medo da consulta e depois vem cá contar!!!!!!

Rita Mendes - Parabéns pelas tuas 34 semanas!!!!!!!

ButterflyKitty - Concordo com a Hel. Os homens têm uma memória muito selectiva mesmo.. não que eu me possa querixar muito, ou quase nada, mas.... vejo isso a toda a hora. Mas querida nós somos uma força da natureza!!!!! ânimo!!!!!!!

Querida CAt - Desculap não ter conseguido ir ver-te deste fds... mas tenho-te sempre in my mind!!!!!

Beijocas a todase até já

Madrinha: Susat4

Afilhadas
: Susat4, Smiley Marta e Catarinafal

MAIS UMA AFILHADA!!!!!!: Teresa, DPP 31 de Outubro, vai ser mamã de uma Ana Carolina!!!!

O Santiago nasceu dia 7 de Outubro, às 21h00, com 3.300kg e 50 cm de parto normal (com uma pequena ajuda de forceps!)

Susana32
Inserida em: Monday, September 08, 2008 10:14:34 AM

Membro desde: 8/25/2007
[Hel wrote:]
Bons dias mamãs!!!

Como estão todas, ao iniciar mais uma semaninha? Eu ando que nem posso, desejosa de despachar isto logo de uma vez. Detesto esperas!

Esta noite, depois do chichi da praxe, deitei-me e começou a doer-me a virilha direita, tipo uns puxões. Alguém já sentiu coisa semelhante? Uma pessoa já não tem posição para dormir, mão adormecida, ciática a dar de si e ainda é mais isto para ajudar... help

Outra coisa, mamãs que chegaram às 35 semanas, alguma começou a fazer a contagem dos movimentos e anotado no boletim de grávida?!?!? É que eu não tenho feito, apenas tenho estado atenta à movimentação da piolha...

Tambem tens ciatica d'oh! Eu agora é benurons todos os dias e pouco andar/sentar etc, mas tem corrido bem, nao tem doido muito.

Quanto a contar movimentos nao conto, o obstetra disse q nao havia necessidade pq ele é muito mexido, só se nota-se uma diminuação ou falta deles é q é preciso contar e ter muita atenção.

Um beijinho grande e espero q nao estejas muito ansiosa, eu estarei, na tua posição, mas eu sou uma medricas d'oh! Whistle Silenced Shhh

smooch smooch

Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)
Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)
Susana32
Inserida em: Monday, September 08, 2008 10:15:22 AM

[Mfiuza wrote:]
[Susana32 wrote:]
O tiago hoje nao para um segundo e nao me deixa descansar d'oh! Alguem tem filhos insurrectos assim?? Question O q vale é qdo nascer vai ser sossegadinho, vai-se cansar lá dentro Whistle

o simao tem dias assim iagual ao tiago...
Bem so passei por aqui para mandar um beijinho a todas pq tenho de me ir despachar que tenho consulta no hospital e quero ser das primeiras ou entao fico a manha toda a seca. Tambem a ansiedade nao ajuda, espero la ficarSmile Smile Smile Era bom que a medica ate fosse mazinha ao fazer o toque. lol
Bem ate mais logo ou venho aqui ou a minha madrinha sabera de algo. bjs a todas.

Madrinha Susana32

Espero q fiques lá e q tenha noticias antes das 11 banana banana

smooch smooch

Mari1950
Inserida em: Monday, September 08, 2008 10:18:34 AM

[Susana32 wrote:]
[Hel wrote:]
Bons dias mamãs!!!

Como estão todas, ao iniciar mais uma semaninha? Eu ando que nem posso, desejosa de despachar isto logo de uma vez. Detesto esperas!

Esta noite, depois do chichi da praxe, deitei-me e começou a doer-me a virilha direita, tipo uns puxões. Alguém já sentiu coisa semelhante? Uma pessoa já não tem posição para dormir, mão adormecida, ciática a dar de si e ainda é mais isto para ajudar... help

Outra coisa, mamãs que chegaram às 35 semanas, alguma começou a fazer a contagem dos movimentos e anotado no boletim de grávida?!?!? É que eu não tenho feito, apenas tenho estado atenta à movimentação da piolha...

Tambem tens ciatica d'oh! Eu agora é benurons todos os dias e pouco andar/sentar etc, mas tem corrido bem, nao tem doido muito.

Quanto a contar movimentos nao conto, o obstetra disse q nao havia necessidade pq ele é muito mexido, só se nota-se uma diminuação ou falta deles é q é preciso contar e ter muita atenção.

Um beijinho grande e espero q nao estejas muito ansiosa, eu estarei, na tua posição, mas eu sou uma medricas d'oh! Whistle Silenced Shhh

smooch smooch

Olá Hel,

quanto aos movimentos o meu médico também é da opinião que não é necessário contar. Isso deve ser feito para mamãs que sentem uma alteração anormal dos movimentos do bebé.... importante é irmos sentindo... e eu até acho preferível, stressa menos...

Afilhadas

MAIS UMA AFILHADA!!!!!!: Teresa, DPP 31 de Outubro, vai ser mamã de uma Ana Carolina!!!!

O Santiago nasceu dia 7 de Outubro, às 21h00, com 3.300kg e 50 cm de parto normal (com uma pequena ajuda de forceps!)

Susana32
Inserida em: Monday, September 08, 2008 10:19:18 AM

Pus isto ali num topico mas vou colocar aqui tambem a ver o q me dizem:

Formalmente ainda nao avisei o meu patrao q vou optar pelo cinco meses de licença de maternidade, nao sei como o fazer e tenho receio q depois do nascimento fique meia taralhouca, o prazo sao 7 dias salvo errro. Como fizeram?

O meu gerente sabe q sao 5 meses, mas formalmente nao avisei a empresa , tenho algum receio que corra mal. O prazo para avisar sao 7 dias após o nascimento acho. Nao sei é se o devo fazer por escrito, ficar com provas, e em q moldes. Question

sweetyfeisty
Inserida em: Monday, September 08, 2008 10:26:50 AM

Membro desde: 3/27/2008
Bom dia a todas!!

Faco 37 semanitas hoje Very HappyVery HappyVery Happy

Hoje e dia de estar em baixo... Sad Estou farta de estar gravida!!
As dores, caimbras, os pezinhos do meu Fernando a pressionar as minhas costelas e externo que ate me falta o ar!!
No Sabado fui almocar fora e de repente, nao consegui respirar... resumindo, almocei e 5m depois ja nao tinha nada no estomago Sad e nao e que a noite aconteceu-me o mesmo? - Tenho nao sei quantas almofadas (por causa da azia) e mesmo assim, sempre que me punha de lado, nao conseguia respirar, mas com o sono por vezes adormecia e pronto... tambem saiu tudo.
Domingo la fui comprar os meus pijaminhas... fui de novo almocar fora... arroz de garoupa (hmmm a ideia era boa), demorou uns 45m e depois estava uma porcaria, logo nao almocei, depois liga-me a minha mae porque o restaurante estava cheio e precisava de ajuda... la fui eu de barrigona, e realmente, nao havia uma mesa livre. Acabou as 16h30m!! - Estava exausta... viemos para casa, vimos um filme... o ultimo Rambo... eu nao conseguia fechar a boca, nunca tinha visto um filme TAO grafico!!!!!
A noite so consegui comer pao e SO para me chatear, acordei umas 4 vezes com falta de ar e mais umas quantas para it a wc, sim porque nao sei porque, nestes ultimos 4 dias (eu que passei a gravidez toda com prisao de ventre), e number 2 (hihi) 3 vezes por dia!!!

Desculpem o desabafo, mas se desabafar assim com o maridotes acho que quem tira baixa e ele!! - Sabado ele trabalhou e eu "fiquei" com um amigo que veio da Holanda por uns dias. O maridotes deu-lhe uma lista de "cuidados" a ter comigo!!! RazzRazzRazzRazzRazzRazzRazz Acham normal??

Fora estas ditas reclamacoes, estou bem!! Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy
O Fernando esta optimo, tambem tem solucos e Deus que se mexe tanto! E hoje... e o dia de fazer a caminha do meu lindo! - Nao que tenha que a fazer, mas, segundo a minha avo, as 37 semanas representam o "termo" da gravidez. E entao assim como ela o fez com a minha mae e Tios, a minha mae o fez comigo, eu faco com os meus filhotes! - E e tambem nesta altura que faco com o maridotes (dos outros fiz com a minha mae) a "passagem" (lol) da minha lista das coisas que quero que acontecam no dia "D". Hoje, ele ainda nao sabe, alem da lista, vou dar-lhe a malinha dele... com maquina fotografica, aguas, lencos, dinheiro, muda de roupa, os autocolantes para o carro, o protector para o vidro do carro, champagne e copos, charutos e mais umas guloseimas hehe.

E pronto... por agora e tudo!

Bjs a minha madrinha Susanna!! - E que as dores passem rapido!
Cat80, vais ver que a Lucia cresce bem rapido e nao tarda a vais ter nos teus bracos, MUITA FORCA e ANIMO!!! Very Happy

Bjs a todas!!

Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee Very Happy Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr. Very HappyVery HappyVery Happy
Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy

dacar
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:02:47 AM

Membro desde: 3/8/2008
Olá bom Dia barriguitas!

Espero que tenham descansado esta noite.
Acabei de chegar do centro de saúde para tratar da minha baixa e eu a pensar que ficava tudo tratado hoje Confused Tenho voltar lá amanhã! Hoje foi só entregar o papel do GO ao medico de familia e amanhã é para ir busca-lo. Passo a vida a caminho do centro de saúde. Realmente que atraso de vida.

Cathy&Nuninho- deve ser mesmo o rolhão que estas a perder.

Mari1950- sim sexta feira é o grande dia. Estou desejosa mas a ficar reciosa. Parvoices Sad

Praline- Boa sorte para a consulta, vais ver que tá tudo bem e não tenhas medo.

Bem agora vou fazer alguma coisa aqui por casa e venho cá espreitar de vez em quando embora fique em rodapé.

A Carladelca? Deve estar a por o sono em dia concerteza. Ontem com a animaçãoBoo hoo! Boo hoo! Boo hoo! Foi só cantarSmile

MADRINHA - Nokas4
AFILHADAS
- Taniab-DPP 23 Setembro - JOANA já nasceu 07/09/08 3.310kg
-MarthaKristina DPP 26 Outubro - LARA já nasceu 29/10/08 3.760kg

O meu artesanato www.caracol-azul.blogspot.com

Barrigas de Amor- a minha familia Very Happy

A razão da minha existência

Lista das mamãs de Setembro - Outubro de 2008
Beloved babies de Setembro/Outubro de 2008
lteresa
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:05:04 AM

Membro desde: 3/27/2008
Bem é oficial as Mamas setembro /outubro sao as mais TAGARELAS aki do forum, desde as 20h de sabádo ate agora tinha + de 14 pag para ler?????!!!!!!!!!.

Bem mas ainda bem é sinal que tao todas bem, meninas fui a santa terrinha ontem e tenho um aamiga que vai ser hoje mama ás 37 s de uma menina pois a garota ta com 4.300KG voçes acreditam????? meu Deus nem queria acreditar quando ela me disse a mãe é muito magrinha e baixinha o pai já é mais entroncado mas a menina bolas bolas já vem criada.
Bem eu daki a pouco vou a consulta do centro de saude e nao sei se irei ficar de baixa como não tenho andado muito famosa e faço turnos não sei o que a médica vai fazer so espero trazer já a credencial para ir marcar ao hospital a consulta pois pelo andar da carruagens no HFSX so consigo marcar consulta para o teste do pezinho lolllllllllllllllllll.

jokas a todas ja nao me aguento muito tempo sentada ao pc começo a parecer aquelas paredes a escorrer humidade (nem sei onde o meu corpo vai buscar tanta agua )Sad

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro
Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008

Madrinha:dbreves
Afilhada dbreves

Mari1950
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:05:37 AM

[dacar wrote:]

Mari1950- sim sexta feira é o grande dia. Estou desejosa mas a ficar reciosa. Parvoices Sad

Parvoíces nada... é totalmente compreensível!!! Quem não está ansiosa???? E muito mais com uma data marcada... Vai correr tudo bem!!!!!!!!! Sexta feira é já daqui a 3 dias!!!!!

Afilhadas

pmacamano
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:13:04 AM

Membro desde: 2/24/2008

sim! de qq das formas sempre vais ao sr dr, nao é?

Tenho consulta as 14h30 e nao tenho vontade nenhuma!!!!Confused tenho medo do q ela me vai dizer...ha 15 dias ela assustou-me tanto por causa do peso (nao do meu!) e disse q hoje consoante as analises (glicemia) e o peso dele se viria q destino me dar!!! dontknow pode ser q nao seja nada... mas aquela frase do "uma mae tao pequenina com um bebe tao grande!" anda a remoer-me o juizo!

Olha, a minha tia deu á luz 2 rapazes com mais de 4 kg pelas vias normais e nao houve problemas nenhuns. Vais ver que corre tudo bem.

Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro

Mfiuza
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:13:21 AM

Membro desde: 4/9/2008
Estou de volta!!!Sad Sad Sad
O ctg correu bem, o simao esta mexido mas eu sem contrações.
O colo do utero começa a ficar maduro, mas nada de la ficar hoje. Sad
A médica hoje foi mazinhaBangHead BangHead magou-me mesmo.
Agora tenho consulta marcada para dia 17 e se ate la nao nascer fico internada nesse dia...
Fiquei triste de nao ficar la hoje, mas tb contente por saber que estava tudo bem....
Bjs para todas, mais logo venho conversar..

Madrinha Susana32
susat4
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:16:53 AM

Membro desde: 1/31/2008
ola lindonas!!

lá venho eu outra vez do hospital!!!! desta vez fizeram uma eco e o médico fartou-se de tentar obter uma leitura qualquer (não cheguei a perceber) só sei que o Rodrigo não parou quieto nem um bocadinho, e ele só dizia, "então sossega lá um bocado! assim não consigo! vais ser jeitoso!!" foi uma risada! depois deram-lhe os soluços e pronto lá ficou ao pulinhos!!!

O médico disse que está tudo bem! se não nascer entretanto para voltar lá de hoje a 8 dias!

Meninas estavam lá tantas mamãs já com o tempo terminado... algumas há mais de uma semana... estava uma mamã que já terminou o tempo a 28 de Agosto e ainda não ficou....

Acho que me dá uma coisa se isso me acontecer.... meu Deus! Tenho tido tanta azia, e custa-me tanto a virar na cama... Nem posso pensar que vou andar mesmo até ás 42 semanas.... é que para isso ainda falta quase um mês!!!!

Bem vou trabalhar um bocadinho... não mt que não tenho grande vontade!!!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum