Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
Hel
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:18:17 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/9/2008
[praline wrote:]
[Hel wrote:]
Bons dias mamãs!!!

Esta noite, depois do chichi da praxe, deitei-me e começou a doer-me a virilha direita, tipo uns puxões. Alguém já sentiu coisa semelhante? Uma pessoa já não tem posição para dormir, mão adormecida, ciática a dar de si e ainda é mais isto para ajudar... help

ola bariguinhas lindas!

de ha dois dias para ca mal me mexe sinto essa dor na virilha (e tb direita), as vezes sinto que vai arrebentar! nem tenho conseguido dormir descançada... ontem ainda tentei deitar-me cedo mas essas dores!cussing Costumo pensar na Susanna qd isso acontece e dizer "Nao sejas mariquinhas"
Estou a ver q ontem foi dia de festa aqui!!!Very Happy agora deve estar tudo a dormir!

tens razão.
apenas fiquei um pouco assustada porque nunca as tinha sentido e fiquei naquela... "o que será agora?!?!?!"

A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d.
| |

Madrinhas:
Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09
Mfiuza - O Simão chegou a 16/09

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
meninapekinina - A Luna nasceu a 19/09
Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
Hel
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:21:42 AM

[Mari1950 wrote:]
Bom dia lindas!!!!

Estive mais de meia hora a ler as vossas mensagens.... UFFFFFF!!! Mas já está tudo lido!!!

Eu hoje não estou nos meus dias....
Este fim de semana saiu-me tudo furadoSad Sad Sad Sad Sad Sad
Tinha planeado estar com o namorado sozinhos, coisa que já não acontece eu nem sei há quantos fins de semana... não foi possível... gente em casa, bla bla
Queria ter ir ver a Cat, acabei também por não conseguir....
Estraguei a dieta po rcompleto com doces e salgados......Sad Sad
Ontem à noite tive um ataque de choro que só visto...
Não dormi nada, acordei milhentas vezes cheia de azia...
Hoje acordei super desanimada e cansada e comecei o dia com um cotonete na dita e no dito................ ai que neura meninasssssssss........
Bem, chega de lamentar-me...´

Vou tentar responder a todas e perdoem-me as mamãs a quem não disser nada... não é por mal...:

Hel - Vejo que estás "fartinha" deste estado de graça! Eu estou mais farta de mim confesso, da minha falta de capacidade de lidar com os medos e receios que tenho tido durante a gravidez.... Maleitas as doc ocstume, mas por enquanto menos que as tuas! E a tua Leonor??? Está menos preguiçosa hoje????

Beijocas a todase até já

Mari, já recomposta?!??
Tens razão, estou fartinha de estar grávida. Não é ansiedade, não é medo. É mesmo saturação por andar assim.

A minha Leonor anda um pouquito menos preguiçosa hoje, há bocado estava com a cabeça enfiada no externo Very Happy aí é que dói e faz impressão!

| |

Madrinhas:

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
Mfiuza
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:21:45 AM

Membro desde: 4/9/2008
[Susana32 wrote:]
Pus isto ali num topico mas vou colocar aqui tambem a ver o q me dizem:

Formalmente ainda nao avisei o meu patrao q vou optar pelo cinco meses de licença de maternidade, nao sei como o fazer e tenho receio q depois do nascimento fique meia taralhouca, o prazo sao 7 dias salvo errro. Como fizeram?

O meu gerente sabe q sao 5 meses, mas formalmente nao avisei a empresa , tenho algum receio que corra mal. O prazo para avisar sao 7 dias após o nascimento acho. Nao sei é se o devo fazer por escrito, ficar com provas, e em q moldes. Question

madrinha não sei ao certo pq ainda nao o fiz formalmente, mas quando tiver o registo do simao o meu marido tem de ir ao meu trabalho para a entidade patronal assinar um papel em como fico os 5 meses em casa (80%), se fosse 4 meses nao era necessario foi o que me disseram na segurança social que e onde dps tenho de entregar o papel para subsidio de maternidade. Ou seja ao assinarem esse papel ficam logo a saber quanto tempo fico em casa, penso q chega isso, mas ainda tenho de ligar para la p saber. qualquer das formas se a lei mudar em janeiro penso pelo que li que temos direito a pedir o prolongamento de mais 1 mes conforme a nova lei, visto ainda estarmos de licença. (isto ainda tenho de confirmar melhor) bjs ate logo espero ter ajudado.

Madrinha Susana32
pmacamano
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:22:18 AM

Membro desde: 2/24/2008
[susat4 wrote:]
ola lindonas!!

lá venho eu outra vez do hospital!!!! desta vez fizeram uma eco e o médico fartou-se de tentar obter uma leitura qualquer (não cheguei a perceber) só sei que o Rodrigo não parou quieto nem um bocadinho, e ele só dizia, "então sossega lá um bocado! assim não consigo! vais ser jeitoso!!" foi uma risada! depois deram-lhe os soluços e pronto lá ficou ao pulinhos!!!

O médico disse que está tudo bem! se não nascer entretanto para voltar lá de hoje a 8 dias!

Meninas estavam lá tantas mamãs já com o tempo terminado... algumas há mais de uma semana... estava uma mamã que já terminou o tempo a 28 de Agosto e ainda não ficou....

Acho que me dá uma coisa se isso me acontecer.... meu Deus! Tenho tido tanta azia, e custa-me tanto a virar na cama... Nem posso pensar que vou andar mesmo até ás 42 semanas.... é que para isso ainda falta quase um mês!!!!

Bem vou trabalhar um bocadinho... não mt que não tenho grande vontade!!!

Pois...trabalhar até ás 42 semanas...acho que morro se isso acontecer. Já avisei o marido que a partir do momento que o bebe ja tenha 37 semans e meia vai hazer muita festa.
Imaginem o que é eu a dar aulas com uma barriga que precisa de um carrinho de mao para ser transportada!!!

Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro

Hel
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:23:53 AM

[Mfiuza wrote:]
Estou de volta!!!Sad Sad Sad
O ctg correu bem, o simao esta mexido mas eu sem contrações.
O colo do utero começa a ficar maduro, mas nada de la ficar hoje. Sad
A médica hoje foi mazinhaBangHead BangHead magou-me mesmo.
Agora tenho consulta marcada para dia 17 e se ate la nao nascer fico internada nesse dia...
Fiquei triste de nao ficar la hoje, mas tb contente por saber que estava tudo bem....
Bjs para todas, mais logo venho conversar..

Madrinha Susana32

Vá... coragem! É só mais uma semaninha!
UM dia depois de ti, vou fazer ctg e vou ver o que me vai acontecer.
Não desanimes. Agora, é que não podemos. Já falta pouquinho!

| |

Madrinhas:

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
pmacamano
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:24:49 AM

Pois é, como é que é isso das licenças? Eu só vou tirar 6 semanas (o minimo) e o marido talvez tire o resto, vamos ver. Que papeis tenho que tratar?Alguem sabe?

susat4
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:25:38 AM

Membro desde: 1/31/2008
[pmacamano wrote:]
[susat4 wrote:]
ola lindonas!!

lá venho eu outra vez do hospital!!!! desta vez fizeram uma eco e o médico fartou-se de tentar obter uma leitura qualquer (não cheguei a perceber) só sei que o Rodrigo não parou quieto nem um bocadinho, e ele só dizia, "então sossega lá um bocado! assim não consigo! vais ser jeitoso!!" foi uma risada! depois deram-lhe os soluços e pronto lá ficou ao pulinhos!!!

O médico disse que está tudo bem! se não nascer entretanto para voltar lá de hoje a 8 dias!

Meninas estavam lá tantas mamãs já com o tempo terminado... algumas há mais de uma semana... estava uma mamã que já terminou o tempo a 28 de Agosto e ainda não ficou....

Acho que me dá uma coisa se isso me acontecer.... meu Deus! Tenho tido tanta azia, e custa-me tanto a virar na cama... Nem posso pensar que vou andar mesmo até ás 42 semanas.... é que para isso ainda falta quase um mês!!!!

Bem vou trabalhar um bocadinho... não mt que não tenho grande vontade!!!

Pois...trabalhar até ás 42 semanas...acho que morro se isso acontecer. Já avisei o marido que a partir do momento que o bebe ja tenha 37 semans e meia vai hazer muita festa.
Imaginem o que é eu a dar aulas com uma barriga que precisa de um carrinho de mao para ser transportada!!!

pois é como eu já viste a chatice??!?!?!

nao posso deixar de trabalhar e ficar em casa sem fazer nada!! depois não há $$$€€€, mas estou a ver que me vou andar a arrastar até ao finzinho do tempo.

SadSad

pmacamano
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:26:06 AM

PArabens para mim!!!!
Faço 34 semaninas...banana banana banana

Hel
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:27:03 AM

[Mari1950 wrote:]
[Susana32 wrote:]
Bons dias mamãs!!!

Como estão todas, ao iniciar mais uma semaninha? Eu ando que nem posso, desejosa de despachar isto logo de uma vez. Detesto esperas!

Esta noite, depois do chichi da praxe, deitei-me e começou a doer-me a virilha direita, tipo uns puxões. Alguém já sentiu coisa semelhante? Uma pessoa já não tem posição para dormir, mão adormecida, ciática a dar de si e ainda é mais isto para ajudar... help

Outra coisa, mamãs que chegaram às 35 semanas, alguma começou a fazer a contagem dos movimentos e anotado no boletim de grávida?!?!? É que eu não tenho feito, apenas tenho estado atenta à movimentação da piolha...

Tambem tens ciatica d'oh! Eu agora é benurons todos os dias e pouco andar/sentar etc, mas tem corrido bem, nao tem doido muito.

Quanto a contar movimentos nao conto, o obstetra disse q nao havia necessidade pq ele é muito mexido, só se nota-se uma diminuação ou falta deles é q é preciso contar e ter muita atenção.

Um beijinho grande e espero q nao estejas muito ansiosa, eu estarei, na tua posição, mas eu sou uma medricas d'oh! Whistle Silenced Shhh

smooch smooch

Olá Hel,

quanto aos movimentos o meu médico também é da opinião que não é necessário contar. Isso deve ser feito para mamãs que sentem uma alteração anormal dos movimentos do bebé.... importante é irmos sentindo... e eu até acho preferível, stressa menos...

Tens razão. Optei por não os contar e apenas estar atenta. Stressava mais e nem sempre estamos quietas para dar por eles. A minha médica também não me deu indicação nenhuma nesse sentido.

Coloquei a questão porque um casal amigo, ontem, olhou para mim como se eu fosse uma ET porque não faço essa contagem... enfim... acho quenão entenderam o meu ponto de vista.

| |

Madrinhas:

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
Cathy&Nuninho
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:29:38 AM

Membro desde: 1/2/2008
Meninas, n sei se aquele bocadito q tinha nas cuecas tipo gelatina seria o inicio da saida do rolhão. Depois disso ja fui ao WC e nem na cueca e nem no papel. Limpito.

O Gonçalo

Lista das mamãs e barrigudas de Setembro-Outubro

Beloved babies Setembro/Outubro 2008

Madrinha: Praline
pmacamano
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:29:52 AM

Olá afilhada!!!!
Estou a ver-te em rodapé!!!

Susana32
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:31:15 AM

Membro desde: 8/25/2007
[Mfiuza wrote:]
Estou de volta!!!Sad Sad Sad
O ctg correu bem, o simao esta mexido mas eu sem contrações.
O colo do utero começa a ficar maduro, mas nada de la ficar hoje. Sad
A médica hoje foi mazinhaBangHead BangHead magou-me mesmo.
Agora tenho consulta marcada para dia 17 e se ate la nao nascer fico internada nesse dia...
Fiquei triste de nao ficar la hoje, mas tb contente por saber que estava tudo bem....
Bjs para todas, mais logo venho conversar..

Madrinha Susana32

Ate dia 17 d'oh! esta quase e pode ser q tenhas uma surpresa antes smooch

friends

Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)
Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)
Hel
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:36:53 AM

Preciso de desabafar uma coisa... E acho que isto não vai ser "lido" muito bem...
No sábado a minha irmã mais velha esteve aqui a espreitar o quartinho da Leonor.... E eu tenho aqui 2 roupinhas que são de Verão e para rapaz e comentei com ela: "depois ainda ficam para ti porque não dão para a Leonor".
E ela disse: "ah... ficam para a sobrinha ou sobrinho".
Confesso que na altura não atingi... Loira!!!
Só depois é que ela disse que estava grávida de 7 semanas, pelas contas dela. Mas, confesso que não fui capaz de expressar grande coisa...
Parece que naquele instante o único pensamento que tive foi: está casada há tantos anos, andou a adiar, adiar, adiar ter filhos e foi preciso eu estar grávida, para ficar também.
Qualquer coisa do género: parece que nem posso viver a coisa por completo (egoismo de grávida). Esta altura, era só minha e do nascimento da Leonor.
Achei que deveria ter esperado até esta fase passar e depois contar...
Eu sei, é parvoice minha mas, no fundo, fiquei chateadaShhh

| |

Madrinhas:

Afilhadas:
Lucy80 - DPP 27 Janeiro
pmacamano
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:44:00 AM

Preciso de desabafar uma coisa... E acho que isto não vai ser "lido" muito bem...
No sábado a minha irmã mais velha esteve aqui a espreitar o quartinho da Leonor.... E eu tenho aqui 2 roupinhas que são de Verão e para rapaz e comentei com ela: "depois ainda ficam para ti porque não dão para a Leonor".
Só depois é que ela disse que estava grávida de 7 semanas, pelas contas dela. Mas, confesso que não fui capaz de expressar grande coisa...
Parece que naquele instante o único pensamento que tive foi: está casada há tantos anos, andou a adiar, adiar, adiar ter filhos e foi preciso eu estar grávida, para ficar também.
Qualquer coisa do género: parece que nem posso viver a coisa por completo (egoismo de grávida). Esta altura, era só minha e do nascimento da Leonor.

Acho perfeitamente natural. Afinal sentes que te estao a roubar o momento. Mas nao fiques assim. Afinal vais ter a bebe muito antes e vai tudo correr bem. A tua mana provavelmente decidiu engravidar porque estas coisas das gravidezes pegam-se. Quando aparece uma gravida vÊm logo mais 2 ou 3Smile . Não fique chateadafriends

susat4
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:48:51 AM

Membro desde: 1/31/2008

Não é nada parvoíce!
Acho natural que te sintas aborrecida!! Afinal é um momento tão especial... Mas pensa que quando a barriga dela começar a aparecer já tu tens cá a tua filhota a fazer gracinhas e a deliciar todos!!!!

Ela se calhar é que se entusiasmou com a tua barriguinha e não resistiu!!! antes de eu ficar grávida, quando uma pessoa que me era chegada fivaca gravida, dava-me sempre cá uma vontade de ficar tb!!!

praline
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:48:56 AM

Membro desde: 12/17/2007
[lteresa wrote:]
Bem é oficial as Mamas setembro /outubro sao as mais TAGARELAS aki do forum, desde as 20h de sabádo ate agora tinha + de 14 pag para ler?????!!!!!!!!!.

Bem mas ainda bem é sinal que tao todas bem, meninas fui a santa terrinha ontem e tenho um aamiga que vai ser hoje mama ás 37 s de uma menina pois a garota ta com 4.300KG voçes acreditam????? meu Deus nem queria acreditar quando ela me disse a mãe é muito magrinha e baixinha o pai já é mais entroncado mas a menina

Bem isso é uma menina perfeita para o meu Martim!!!! ele com 33 sem estava com 3100kg!!! 3d uma hora pq para ela! espero q seja cesariana, senao coitadita!

Sophie

Susana32
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:50:39 AM

Membro desde: 8/25/2007

Isso passa, sao as hormonas e depois sao momentos completamente diferentes, tu agora vais ter a tua nininha ainda vai ela andar ai muito tempo gravidinha, vais ajuda-la em todas as duvidas e vais ver q vai correr tudo bem.

Cada um de nos reage de maneira diferente a cada assunto e nao vale a pena explicar nem compreender, nao controlamos os nossos sentimentos e tb nao acho q sejam reprovaveis, sao sentimentos, sao o q sao.

A minha cunhadinha esta gravida tb mais ou menos desse tempo, eu por acaso fiquei entusiasmada e estou mortinha por começar a despachar roupa de grv e depois algumas coisas do bb. Nao fui apanhada de surpresa pq ela ja anda a tentar antes de mim e secalhar ate por isso fiquei muito feliz e estou doida para q passem as doze semanas dela.

Nao te preocupes

smooch

P.S. (tira-me so uma duvida q eu nao sei se ando baralhada, vais fazer uma c-section (é assim q se escreve Question) no dia 12, ou estou a confundir tudo Whistle )

Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)
Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)
praline
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:53:57 AM

Membro desde: 12/17/2007
[pmacamano wrote:]
PArabens para mim!!!!
Faço 34 semaninas...banana banana

Parabens! banana

Sophie

vandicha
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:55:26 AM

Membro desde: 3/22/2008
Olá mamãs giras!!! Muito bom dia!!!

Cathy - será????? Eu não faço ideia....... mamã de 1ª viagem....e ainda por cima de cesariana marcada....não faço ideia do que ainda me pode acontecer esta semana....mas espero que nada!!! Very Happy.... Prefiro continuar na ignorância!! lolololol
O quartinho tá mesmo giro!!! Acho que o Gonçalo vai adorar!!! Very Happy

Mari - Pois é......ansiedade??? Não.......nem pensar..........Silenced Silenced Silenced Tou que nem me aguento!! até tenho medo da minha tensão.....lol
Hoje ou amanhã tenho que fazer a mala....sim...pq há tanto tempo sem nada para fazer e nada....nem a mala fiz..... Acho que a roupa do meu menino ficava toda "amarrotada"......lololololol
E ainda me falta ir comprar o soutien de aleitamento e a faixa pós-parto..... Portanto estou adiantadissíma.... mas eu sou a tipica tuguinha.....amanhã faço.......

Susana32 - Fico tão feliz, por saber que essas dorzitas estão melhores!!! E vais ver que o Tiaguito, mais dia menos dia salta cá para fora!!!

Madrinha - Bom dia!!!! já acabaste os teus "auxiliares de memória"???? Ainda não deves estar a dar as aulitas...... se já estiveres, espero que esteja a correr bem.....
Parabéns pelas tuas 34 semaninhas.....

Hel - Eu acho que te percebi.......não fiques triste...vai haver espaço para todos, e se calhar a tua mana não fez por mal. Espero que corra tudo bem com ela!!!
E a tua rainha Leonor? Continua no seu trono sentadita, certo? lolololololol
Olha que essa do "chiquinho" e a gota de água..... Ai Meu Deus.... eu não vou reagir nada bem a isso......vou andar sempre com a minha cara "27" - a de má!!!

Carlita - ainda a dormir????????????????????????????????????? Vá lá, toca a acordar!!!

Eu na quarta feira vou ao HCVP fazer o 1º Ctg.....e isso deixa-me tão nervosa.....será que tá tudo bem?????
Eu tb não conto os movimentos..... se ele está um bocado sem se mexer, fico alerta.....mas contar não conto!!!!

Até já

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80
dacar
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:58:46 AM

Membro desde: 3/8/2008
Eh pá voces não param de teclar Smile

Hel- isso é natural, são as tuas hormonas a reagirem. Não te preocupes e pensa na tua pequenina que tá a chegar.

Susat4- Não penses mto nisso das 42 semanas, anda mto para ajudar a acelerar o parto.
Tb eu tou ficar saturada de tar gravida mas sei que depois vou ter saudades Smile

pmacamano - Parabens pelas 34 semanitas balloons

MADRINHA - Nokas4
AFILHADAS
- Taniab-DPP 23 Setembro - JOANA já nasceu 07/09/08 3.310kg
-MarthaKristina DPP 26 Outubro - LARA já nasceu 29/10/08 3.760kg

O meu artesanato www.caracol-azul.blogspot.com

Barrigas de Amor- a minha familia Very Happy

A razão da minha existência

Lista das mamãs de Setembro - Outubro de 2008
Beloved babies de Setembro/Outubro de 2008
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest