|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/26/2008 Mensagens: 861 Localização: Portugal, Lisboa
|
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 647 Localização: caldas da rainha
|
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 492
|
[pmacamano wrote:][vandicha wrote:][pmacamano wrote:][vandicha wrote:]Madrinha - Bom dia!!!! já acabaste os teus "auxiliares de memória"???? Ainda não deves estar a dar as aulitas...... se já estiveres, espero que esteja a correr bem..... Parabéns pelas tuas 34 semaninhas.....
Eu na quarta feira vou ao HCVP fazer o 1º Ctg.....e isso deixa-me tão nervosa.....será que tá tudo bem????? Eu tb não conto os movimentos..... se ele está um bocado sem se mexer, fico alerta.....mas contar não conto!!!!
Até já AS aulas são só mais logo e ainda tenho umas coisitas para preparar. O ctg nao é nada de mais...é até engraçado, mas é um bocado chato. Vais ver que corre tudo bem. Beijo já fizeste madrinha? Sim. Na semana passada fui p o hospital porque nao sentia o bebe a mexer-se desde o dia anterior. Cheguei lá e fiz logo (enquanto via os medicos a ver se era viavel por o bebe cá fora...  ). Mas afinal sou eu que sou uma insensivel que nao sente a sua cria mexer. No ctg são medidos os ritmos do bebe e tu quando o sentes deves carregar num aparelho. E quando o bebe se mexe o ctg mostra que o ritmo cardiaco dele aumenta. Ora, eu nao o sinto mexer mas o coraçao dele está 5*...enfim...sou uma insensivel. Eh eh eh.... não és nada insensivel madrinha...... nem todas sentimos as coisas da mesma forma!! Ainda agora a Mari dizia isso mesmo....cada bébé é um bébé, e cada gravidez é uma gravidez...... Eu por exemplo sinto bem (ás vezes mais e outras vzes menos)..... mas eu fiz uma barrigota pequenina, e de facto ninguem me tira da cabeça que ele não tem muito espaço....vou ficar com estes macaquinhos na cabeça até sexta feira....não há nada a fazer!!!
Mãmas de Setembro - Outubro de 2008Madrinha - mina25 e pmacamanoAfilhada - Lili80
|
|
Membro desde: 12/17/2007 Mensagens: 1,652 Localização: Coimbra
|
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 1,386 Localização: S.Domingos de Rana
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/9/2008 Mensagens: 1,084
|
Obrigada a todas pelas vossas palavras. Sei que este sentimento vai passar mas, neste momento, estou demasiado centrada no fim da minha gravidez / parto/ bem-estar e saúde da Leonor para partilhar outra gravidez. É uma fase. Eu ando mesmo aprvalhada, por isso, é que ando desejosa que tudo passe para que eu volte à "normalidade anormal". A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d. | |Madrinhas:Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09Mfiuza - O Simão chegou a 16/09Afilhadas:Lucy80 - DPP 27 Janeiromeninapekinina - A Luna nasceu a 19/09 Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
|
|
|
É o que eu digo, é só bebecos a saltarem!!!!!!!!!!!  Parabéns à Bolaxita e ao seu GasparÀ Taniab e à sua Joana A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d. | |Madrinhas:Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09Mfiuza - O Simão chegou a 16/09Afilhadas:Lucy80 - DPP 27 Janeiromeninapekinina - A Luna nasceu a 19/09 Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
|
|
|
[Susanna wrote:]Olá meninas.
Hel - Como já disse, estou mesmo farta de estar grávida e no meu caso então imagina,mas já aguentei tanto, tambem mais um pouco não morro. Está quase linda, é normal estares farta. Vou começar as contagens hoje, ando preocupada com a Amy.
Claro que vais aguentar! E nós também vamos cá estando para dar uma forcinha!  Quanto à Amy, não entres em stress. Eles nem sempre mexem quando queremos. Há menos espaço, dormem mais. Se vires que é mesmo muito tempo, aí sim, procura ajuda médica. A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d. | |Madrinhas:Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09Mfiuza - O Simão chegou a 16/09Afilhadas:Lucy80 - DPP 27 Janeiromeninapekinina - A Luna nasceu a 19/09 Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
|
|
|
[Susana32 wrote:][Hel wrote:]Preciso de desabafar uma coisa... E acho que isto não vai ser "lido" muito bem... No sábado a minha irmã mais velha esteve aqui a espreitar o quartinho da Leonor.... E eu tenho aqui 2 roupinhas que são de Verão e para rapaz e comentei com ela: "depois ainda ficam para ti porque não dão para a Leonor". E ela disse: "ah... ficam para a sobrinha ou sobrinho". Confesso que na altura não atingi... Loira!!! Só depois é que ela disse que estava grávida de 7 semanas, pelas contas dela. Mas, confesso que não fui capaz de expressar grande coisa... Parece que naquele instante o único pensamento que tive foi: está casada há tantos anos, andou a adiar, adiar, adiar ter filhos e foi preciso eu estar grávida, para ficar também. Qualquer coisa do género: parece que nem posso viver a coisa por completo (egoismo de grávida). Esta altura, era só minha e do nascimento da Leonor. Achei que deveria ter esperado até esta fase passar e depois contar... Eu sei, é parvoice minha mas, no fundo, fiquei chateada Isso passa, sao as hormonas e depois sao momentos completamente diferentes, tu agora vais ter a tua nininha ainda vai ela andar ai muito tempo gravidinha, vais ajuda-la em todas as duvidas e vais ver q vai correr tudo bem. Cada um de nos reage de maneira diferente a cada assunto e nao vale a pena explicar nem compreender, nao controlamos os nossos sentimentos e tb nao acho q sejam reprovaveis, sao sentimentos, sao o q sao. A minha cunhadinha esta gravida tb mais ou menos desse tempo, eu por acaso fiquei entusiasmada e estou mortinha por começar a despachar roupa de grv e depois algumas coisas do bb. Nao fui apanhada de surpresa pq ela ja anda a tentar antes de mim e secalhar ate por isso fiquei muito feliz e estou doida para q passem as doze semanas dela. Nao te preocupes  P.S. (tira-me so uma duvida q eu nao sei se ando baralhada, vais fazer uma c-section (é assim q se escreve  ) no dia 12, ou estou a confundir tudo  ) Não sou eu Susana. Se realmente se confirmar, a minha será dia 26 ou 29. A Dacar é que vai dia 12 e há outra menina que também irá nesse dia (que me perdoe mas, agora baralhei-me e não me lembro do nome... será a Vandicha?!?!?) A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d. | |Madrinhas:Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09Mfiuza - O Simão chegou a 16/09Afilhadas:Lucy80 - DPP 27 Janeiromeninapekinina - A Luna nasceu a 19/09 Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 327
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 2,955 Localização: Lourinhã
|
Bolas... e depois a tagaela sou eu!?!?!?Deitei-me ontem depois da meia noite e hoje de manhã não vim. Dormi até às 10:30!  (embora tenha estado acordada das 4:10 até quase às 5) Quando chego... tenho milhentas páginas para ler! Agora pimba... não consigo responder a quase ninguém! Beijocas às meninas do... mesmo quase!!! (mfiuza, susat, cathy, smileymarta...) Festinhas à Mari  ânimo! Miminhos a todas as mamãs!  Parabéns à bolaxita pelo seu Gaspar e à Tâniab pela sua Joana! 
     Madrinhas:Judith e susat4 Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
|
|
Membro desde: 2/24/2008 Mensagens: 2,171
|
[carladelca wrote:]Bolas... e depois a tagaela sou eu!?!?!?Deitei-me ontem depois da meia noite e hoje de manhã não vim. Dormi até às 10:30!  (embora tenha estado acordada das 4:10 até quase às 5) Quando chego... tenho milhentas páginas para ler! Agora pimba... não consigo responder a quase ninguém! Beijocas às meninas do... mesmo quase!!! (mfiuza, susat, cathy, smileymarta...) Festinhas à Mari  ânimo! Miminhos a todas as mamãs!  Parabéns à bolaxita pelo seu Gaspar e à Tâniab pela sua Joana!  Andas muito dorminhoca!!!!! DEixa lá, eu só me levantei eram 11h.
  Ás 35 semanas  Ás 37 semanas Madrinha: Anabf e MATS Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas) Beloved Babies de Setembro/Outubro
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 708 Localização: Estoril
|
[sweetyfeisty wrote:]Bom dia a todas!! Faco 37 semanitas hoje    Hoje e dia de estar em baixo...  Estou farta de estar gravida!! ... A noite so consegui comer pao e SO para me chatear, acordei umas 4 vezes com falta de ar e mais umas quantas para it a wc, sim porque nao sei porque, nestes ultimos 4 dias (eu que passei a gravidez toda com prisao de ventre), e number 2 (hihi) 3 vezes por dia!!! ... Bjs a todas!! Minha querida, Está atenta, podes ter aquilo que desejas. Um dos sintomas que o parto pode estar a poucos dias de distancia é esvaziar os intestinos (por vezes diarreia). Daí a OMS neste momento se abster em relação à utilização de clisteres como preparação do parto. Parece que a natureza se costuma encarregar disso poucos dias antes... Se assim for e como já está de 37 semanas, podem ser boas notícias. Beijos. Já encontrei o meu carrinho aqui no Forum!Madrinha: Mari1950 - Santiago nasceu a 7 Outubro - Afilhada: Mina25 - Gabriel nasceu a 11 Outubro 
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 2,955 Localização: Lourinhã
|
[pmacamano wrote:][carladelca wrote:]Bolas... e depois a tagaela sou eu!?!?!?Deitei-me ontem depois da meia noite e hoje de manhã não vim. Dormi até às 10:30!  (embora tenha estado acordada das 4:10 até quase às 5) Quando chego... tenho milhentas páginas para ler! Agora pimba... não consigo responder a quase ninguém! Beijocas às meninas do... mesmo quase!!! (mfiuza, susat, cathy, smileymarta...) Festinhas à Mari  ânimo! Miminhos a todas as mamãs!  Parabéns à bolaxita pelo seu Gaspar e à Tâniab pela sua Joana!  Andas muito dorminhoca!!!!! DEixa lá, eu só me levantei eram 11h. É verdade ando mesmo dorminhoca!!! Mas olha... antes isso! A princesa hoje está animada! Deve andar de luas!
     Madrinhas:Judith e susat4 Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 647 Localização: caldas da rainha
|
|
|
|
[pmacamano wrote:][carladelca wrote:]Bolas... e depois a tagaela sou eu!?!?!?Deitei-me ontem depois da meia noite e hoje de manhã não vim. Dormi até às 10:30!  (embora tenha estado acordada das 4:10 até quase às 5) Quando chego... tenho milhentas páginas para ler! Agora pimba... não consigo responder a quase ninguém! Beijocas às meninas do... mesmo quase!!! (mfiuza, susat, cathy, smileymarta...) Festinhas à Mari  ânimo! Miminhos a todas as mamãs!  Parabéns à bolaxita pelo seu Gaspar e à Tâniab pela sua Joana!  Andas muito dorminhoca!!!!! DEixa lá, eu só me levantei eram 11h.   este tópico deveria chamar-se bebecos das mamãs tagarelas de Setembro/Outubro! pmacamano parabéns pelas 34 semanas! ainda não o tinha feito, no meio da confusão de tanta coisa para ler! A Leonor nasceu, de cesariana, a 24 Setembro, às 38s + 4d. | |Madrinhas:Cat80 - A valente Lúcia veio ao Mundo a 04/09Mfiuza - O Simão chegou a 16/09Afilhadas:Lucy80 - DPP 27 Janeiromeninapekinina - A Luna nasceu a 19/09 Afilhado virtual: O lutador Hugo da Bebecas, nasceu a 09/09
|
|
|
Guest |