|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/26/2008 Mensagens: 861 Localização: Portugal, Lisboa
|
|
|
Membro desde: 4/3/2008 Mensagens: 246 Localização: Porto
|
[Mari1950 wrote:]A minha é a 1ª gravidez, mas sinceramente não noto um apetite exagerado como ouço a maior parte das grávidas falar. Às vezes até acho estranho.... mas o peso está normal, desde o início da gravidez engordei nem 3 kg... vamos ver o que acontece daqui para a frente! Só tenho pena é de não poder comer doces!!!!! Eu também nao tenho apetites exagerados, nem os chamados "desejos". A médica explicou-me que tenho uns optimos valores de FERRO, pelo que, para além de não precisar de tomar suplementos, não tenho motivo para desejos, pois estes surgem quando os valores de ferro descem! Talvez por isso só tenha engordado cerca de 3'5kg... vamos ver a partir daqui! Bjs MADRINHA: taniaallgEcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS15/09 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm       
|
|
Membro desde: 10/7/2007 Mensagens: 721 Localização: algarve
|
|
|
Membro desde: 1/14/2008 Mensagens: 423
|
|
|
|
[MariaLuar wrote:][Mari1950 wrote:]A minha é a 1ª gravidez, mas sinceramente não noto um apetite exagerado como ouço a maior parte das grávidas falar. Às vezes até acho estranho.... mas o peso está normal, desde o início da gravidez engordei nem 3 kg... vamos ver o que acontece daqui para a frente! Só tenho pena é de não poder comer doces!!!!! Eu também nao tenho apetites exagerados, nem os chamados "desejos". A médica explicou-me que tenho uns optimos valores de FERRO, pelo que, para além de não precisar de tomar suplementos, não tenho motivo para desejos, pois estes surgem quando os valores de ferro descem! Talvez por isso só tenha engordado cerca de 3'5kg... vamos ver a partir daqui! Bjs ehehe eu tambem nao tenho nem apetites nem essas grandes fomes.o que noto é que tenho que comer mais vezes.e talvez por isso ainda não tenha engordado nem um kilo(ainda bem)pois tenho excesso de peso e tenho que ter cuidados a dobrar.vamos la ver daqui pra frente
[      
|
|
|
[Mari1950 wrote:][taniaallg wrote:]Bem falando em comer, a minha sogra acabou de me trazer uma caixa de 5 Kg de cerejas. Agora vou apanhar uma barrigada de cerejas.
A minha sogra é um bocado chata, mas quando estou grávida dá-me alguns mimos. Eu também adoro, mas..................o meu médico diz que as cerjas são açucar concentrado!!!!!!! PROIBIDA! só 3 ou 4! ai é????não sabia .ai é preciso é que aminha medica nao se lembre tambem de me poibir de comer isso.eu todos os anos como kilos de cerejas ehehe adoro cerjas mrsmo......
[      
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 708 Localização: Estoril
|
[susat4 wrote:][anabf wrote:]Eu então queixo-me do contrário, quando digo que estou de 5 meses ficam a olhar para mim com cara de espanto, até já me perguntaram se são gémeos Por isso tenho que concordar com a Tania, o que interessa é que está tudo bem lá dentro, não o que se vê cá fora. Olha eu estou como tu!! ás vezes até me incomoda as pessoas porem-se a dizer: "e que grande barriga que tu já tens! e ainda é só para setembro? vais passar mt mal no verão com esse barrigão!" São tão simpáticas, não são? eu acho que as pessoas têm sempre é de dizer alguma coisa, mas mais valia estarem caladas! Bem, deves conhecer exactamente as mesmas pessoas que eu porque me dizem exactamente o mesmo! Eu costumo dizer francamente: eu já tinha barriga antes de engordar! e digo: já o meu 1º filho nasceu em Setemebro e passei muito bem. Afinal o escritorio tem ar condicionado, o meu carro e a minha casa também! Quando ouço disparates só me lembro do que sempre me ensinaram e que digo ao meu filho mais velho "Se não tens nada de construtivo para dizer, não abras a boca". Mas sabem, acho que a nossa cultura é mesmo assim. Para sair um elogio, está quieto, agora para dizer disparates, somos do melhor. Aqui ficam alguns que tenho ouvido: - "Estás de quanto tempo?" "8 semanas?!" "Ah, não te quero assustar mas não devias dizer... Tenho 2 amigas minhas que ... coitadas...." - "bem... estás mesmo redondinha" - "3 meses? Parece barriga de 5 meses" - E a melhor: "Estás mesmo com um barriga igual à minha, é menina de certeza. Eu também fiquei assim, uma barriga redonda, engordei 30KG!" Enfim, dá-me para rir porque este tipo de conversa só ouço de quem não me diz nada. Familia e amigos dizem que estou linda e eu de facto sinto-me linda e felizmente muito bem, saudavel e com sem grandes incómodos. Estou super feliz! Beijinhos. Já encontrei o meu carrinho aqui no Forum!Madrinha: Mari1950 - Santiago nasceu a 7 Outubro - Afilhada: Mina25 - Gabriel nasceu a 11 Outubro 
|
|
|
[Smiley_Marta wrote:] Bem, deves conhecer exactamente as mesmas pessoas que eu porque me dizem exactamente o mesmo! Eu costumo dizer francamente: eu já tinha barriga antes de engordar! e digo: já o meu 1º filho nasceu em Setemebro e passei muito bem. Afinal o escritorio tem ar condicionado, o meu carro e a minha casa também!
Quando ouço disparates só me lembro do que sempre me ensinaram e que digo ao meu filho mais velho "Se não tens nada de construtivo para dizer, não abras a boca".
Mas sabem, acho que a nossa cultura é mesmo assim. Para sair um elogio, está quieto, agora para dizer disparates, somos do melhor. Aqui ficam alguns que tenho ouvido: - "Estás de quanto tempo?" "8 semanas?!" "Ah, não te quero assustar mas não devias dizer... Tenho 2 amigas minhas que ... coitadas...." - "bem... estás mesmo redondinha" - "3 meses? Parece barriga de 5 meses" - E a melhor: "Estás mesmo com um barriga igual à minha, é menina de certeza. Eu também fiquei assim, uma barriga redonda, engordei 30KG!"
Enfim, dá-me para rir porque este tipo de conversa só ouço de quem não me diz nada. Familia e amigos dizem que estou linda e eu de facto sinto-me linda e felizmente muito bem, saudavel e com sem grandes incómodos. Estou super feliz!
Beijinhos.
O importante mesmo como dizes é como nos sentimos, e a opinião daqueles que realmente se preocupam connosco. Onde moro está uma vizinha minha grávida de exactamente o mesmo tempo que eu, mas as vizinhas andam todas muito preocupadas pois a minha barriga ainda não se notava e a outra já tinha uma barrigão. Eu farto-me de rir com a preocupação delas, mas às vezes fico um pouco triste quando me dizem: "Ai o teu bebé deve ser tão pequenito." O tamanho da barriga não interessa absolutamente nada. Vocês não assistem ao programa da TVI da manhã, eu não costumo assistir pois estou a trabalhar, mas a minha tia ontem contou-me que a Cristina Ferreira teve de ir descansar para casa, pois o bebé está muito pequeno. E ela só tem uns 20 Kg a mais.
              Aniversários da barriguinha:1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :06-03-2008 - 13 semanas 4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :05-06-2008 - 26 semanas7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.9 meses :05-09-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :11-09-2008 Madrinha: Cat80 Afilhada: MariaLuar, ImalmeidaMães de Setembro-Outubro 2008
|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 327
|
|
|
|
[Mari1950 wrote:] Smiley Marta - - Olá afilhada!!! Tenho reparado que não tens aparecido muito por aqui, mas fico omuito feliz por saber que tudo está a correr bem!!!!!!
Querida Madrinha, Não tenho escirto muito, é um facto, mas estou cá caidinha todos os dias  Está de facto tudo a correr bem. Dizem que uma gravidez nunca é igual à outra. Eu sou do contra e estou a ter uma gravidez igualzinha à primeira, sem enjoos, desejos, dores etc. (bem, já passou metade do tempo e até agora tudo igualzinho). Também já sinto o meu rebentinho e estou desejosa que chegue o dia 16 para saber se é menino ou menina. Tenho alguns incómodos claro, mas acho que não são nada de especial: deixei de ter o sono pesado. Sempre dormi que nem uma pedra, agora acordo umas 4 vezes por noite para beber água (ai que sede) e fazer xixi. Mas o meu grande problema é mesmo sentir-me tão bem. Sim por que tenho de fazer um esforço para me lembrar que estou grávida e não me levantar rapido da cama ou da cadeira, senão apanho com cada esticão no ventre, que me volto a sentar logo a seguir... Tenho que ter mais calma em casa porque noto que a resistencia fisica não é a mesma. Vejam bem que o maridão esteve fora 2 semanas e eu lembrei-me de substituir todos os cortinados lá em casa por estores: São só 4 janelas e 16 furos e parafusos. Ainda me irritei lá com uma parede e esburaquei aquilo tudo. Resultado: quando acabei, parecia que tinha levado uma tareia e não me conseguia levantar do sofá Mas, já comecei a dar mais espaço ao maridão e filhote para fazerem as lides domesticas. E é assim, não intervenho muito aqui, mas quando o faço começo a escrever e não paro. Beijocas grandes a todas. Já encontrei o meu carrinho aqui no Forum!Madrinha: Mari1950 - Santiago nasceu a 7 Outubro - Afilhada: Mina25 - Gabriel nasceu a 11 Outubro 
|
|
|
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/29/2008 Mensagens: 13 Localização: Ovar
|
Olá a todas!! Eu devo ser mm uma tonta... Farto-me de comer para ver se engordo um bocadinho, desde o início da gravidez só engordei 2,5 Kg e já lá vao quase 23 semanas!!! O que me preocupa nem é o tamanho da barriga, pq essa tb não é muito grande, só tenho medo que a minha princesa ñ esteja a crescer como deve!! Se bem que o médico diz q está tudo bem!! Deve ser mm preocupação de inexperiente. Para a semana, no dia 13, já vou poder vê-la outra vez, assim também já tiro as dúvidas!! Estou super ansiosa por esse dia  Depois conto tudo  Beijinhos para todas e curtam as barriguinhas eu estou a AMAR.
|
|
|
[Smiley_Marta wrote:][Cathy&Nuninho wrote:]Tal como vocês tb me sinto lindamente, adoro estar grávida. Já do Nuno me senti mt bem e quis repetir. Étão verdade q ja estou grávida do Gonçalo. Agora ouve se comentarios, tão nova e ja vai ser mãe outravez. Bla Bla Bla, é isto q oiço qd as pessoas falam. O que interessam neste momento são as nossas escolhas tanto minhas como do namorido, se quisemos passados quase 2 anos e tal ter outro baby ... o problema é nosso.
Apoiado! Cada familia sabe de si. Também tenho a minha filhota com 2 anos, e ouço o mesmo tipo de comentários. As pessoas falam com se tivessem pena de mim e da minha filha por ir ter já um mano e perder o mimo. À outras pessoas que assumem, que engravidei por "acidente", porque ninguém tem 2 filhos tão juntos. Fico fula, o meu filho foi desejado, não é nenhum "acidente", e mesmo que fosse hoje em dia só o tinha que quisesse mesmo.
              Aniversários da barriguinha:1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :06-03-2008 - 13 semanas 4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :05-06-2008 - 26 semanas7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.9 meses :05-09-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :11-09-2008 Madrinha: Cat80 Afilhada: MariaLuar, ImalmeidaMães de Setembro-Outubro 2008
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 2,955 Localização: Lourinhã
|
Boa tarde a todas! Tal como tinha anunciado ontem, hoje fui ao médico. engordei 1,5 kg, a tensão está boa e todas as queixas são normais. O inchaço dos pés requer descanso e fiquei a saber que, certamente irei fazer cesareana, uma vez que não fiz dilatação do 1º filho. VI O MEU BEBÉ E ESTÁ TÃO GRANDE! É LINDO! Está tudo bem... vi bracinhos, perninhas, cabeça, coração, bexiga, boca... enfim! Estava de perna aberta o que eu achei maravilhoso. O médico olhou... olhou e perguntou: mãe, quer menino ou menina? Eu disse que queria menina. O médico disse que não podia garantir, mas que entre as pernas não conseguia ver nada, por isso deverá ser uma menina. Não garantiu porque o cordão umbilical estava a passar entre as pernas e ele tem medo que esteja a esconder alguma pilota. Agora que cheguei a casa, e vim ao forum, descobri uma data de coisas que tinha para perguntar e não perguntei, entre elas... os caracóis! Apetece-me tanto! Da gravidez do meu filho comi de tudo...o meu médico não faz muitas restrições, talvez porque sou imune à toxoplasmose, mas caraóis, não me lembro de ter comido. Tenho que partilhar com todas o que me deixa agustiada... PAGUEI 160 EUROS= CONSULTA E ECOGRAFIA. Ele faz eco todos os meses, mas cobra apenas 3 durante toda a gravidez: a dos 3 meses, a morfológica e uma antes do final do tempo. Como paguei esta, espero não pagar a outra, só que a outra é a morfológica, dia 12 de Junho. As finanças andam mesmo mal... Sei que já vou longa, mas aproveito para falar dos tamanhos da barriga. Do meu 1º filho, tinha que me empinar toda para que percebessem que eu estava grávida. Agora... tenho 4 meses e uma barriga igual à do meu Miguel de 8 meses. Vamos lá entender as coisas!!! BEijos a todas!
     Madrinhas:Judith e susat4 Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 327
|
|
|
|
|
|
|
[Cathy&Nuninho wrote:][carladelca wrote:]Tinha-me enganado a escrever, mas já corrigi. O médico acha que é uma menina. Eu também acho, mas vamos lá ver dia 12 de Junho. Mts parabéns pela possivel menina. Eu tb sou imune a toxoplasmose e este fim de semana comi caracois. Fui eu q os fiz e lavei, lavei, lavei, lavei ... n vá o diabo tece-las!!! Do Nuno tb era imune e comi bastantes vezes feitos por mim ou fora de casa. Fiquei parva com os 160 euros q pagas pela consulta+ecos.  Isso é mt. Eu desta gravidez optei por ser seguida num aprticular mas tou a pagar pela eco e consulta 70 euros. Se fosse os 160 n poderia ir pra um privado de certeza! Corra td bem! Oi Cathy&Nuninho, eu também fico parva dos 160 euros, mas não tenho alternativa! Nem médico de família tenho! Vão valendo umas ajudas da sogra. Fiquei feliz de saber que tinhas comido caracóis. Vou lavá-los e lavá-los e depois deliciar-me. Beijocas
     Madrinhas:Judith e susat4 Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
|
|
Membro desde: 4/10/2008 Mensagens: 123 Localização: Lisboa
|
Realmente...as pessoas gostam mto de falar e de dar palpites... e contar todas as histórias más... A mim já me andavam a dizer que já me estava a atrasar.... Metediças! Mas em geral, são simpáticas. em todo o lado, tentam tratar-nos com algum cuidado. No meu trabalho, fartam-se de me mimar... é óptimo! Beijinhos
34 anos felizes 12 Jan 2006: Nasceu a minha Princesa de cesariana 26 Março: Um rapagão: Francisco 24 Abril: Eco Morfológica: tudo em ordem; 450 g de gente 28 Maio: Já vou a caminho do 1 kg 26 Junho: 1,5 Kg 25 de Agosto: 3,1 Kg e tudo ok 2 de Setembro: NASCEU O FRANCISCO às 10.46m, 3,500 kg,, 50 cm, cesariana (ohh) DPP: 6 de Setembro   
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 911 Localização: Parede
|
|
|
|
Guest |