Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
carladelca
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 6:57:06 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/6/2008
[anabf wrote:]
Companheiras de barriga, vou agora embora, mas amanhã à tarde venho cá para dar novidades da eco morfológica......estou mesmo em pulgas e cheia de saudade de ver o pipoquita. Decidi levar o Tiago para ver o bebé, ele também anda ansioso de ver o mano....se é uma mana não sei se ele vai reagir bem.

Hoje também decidi levar o meu miguel a ver o bebé... mas ele não percebeu nada da eco e acho que ele pensou que eu o estava a enganar quando lhe tinha dito que iriamos ver o bebé no computador do doutor. Boa sorte e beijocas

Madrinhas:Judith e susat4
Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
Liete
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 7:37:08 PM

Membro desde: 11/21/2007
Boas tardes Hoje fui fazer a eco esta td bem com o meu bebe e muito grande ja esta de cabeça para baixo.
A uma coisa que me deixou preocupada foi uma medida a do corno posterior do ventriculo lateral esquerdo com 7mm, que se situa no limite superior do fisiologico mas para nao se valorizar e é para reavaliar as 30 semanas. Aminha medica disse para nao me preocupar pois ela ja teve mts bebes assim.
Eu vou fazer de tudo para nao me preocupar.
E vou ter uma menina espero que tenha os olhos iguais aos meus verdes e que seja loira como o pai.

Dia 17-01-08 Teste a urina Positivo
1º Consulta tudo ok
1º eco- ja deu para ouvir o coração
2º eco- tudo ok tem mais uma semana
3º eco - tudo ok é um bebe grande, esta td mormal. So nao deu para ver o sexo; Volto daquia a 2 semanas para ver se mostra.
4º eco- tudo ok com a minha menina.
Aniversários da barriguinha:
1 mês :05/01/2008 - 4 semanas
2 meses :02/02/2008 - 8 semanas
3 meses :08/03/2008 - 13 semanas
4 meses :05/04/2008 - 17 semanas
5 meses :03/05/2008 - 21 semanas
6 meses :07/06/2008 - 26 semanas
7 meses :05/07/2008 - 30 semanas
8 meses :02/08/2008 - 34 semanas
9 meses :06/09/2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :13/09/2008
Vou ter uma menina

Ja nasceu de cesariana e com 3.680 kl
sophia:)
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 8:39:38 PM

Membro desde: 1/17/2008
Olá, meninas... estou a ver que está tudo bem por aqui Smile
Tb tenho reparado que as pessoas têm sempre uma para dizer... ainda ontem me perguntaram se "estava para breve" Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing ao que respondi "espero que não, ainda só estou de 4 meses e meio" Laughing , de resto já me perguntaram tb se eram gémeos, entre outros comentários simpáticos do tipo: " ai que barriga tão grande, se calhar está de mais tempo, o médico deve se ter enganado..." Bad Grin
Estou desejando que chegue terça dia 13, é dia de ECO e consulta...

Beijokas a todas
ritamorgado
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 9:32:11 PM

Membro desde: 3/12/2008
bounce Olá mamãs.

Já tinha saudades de falar convosco. Não tinha net desde dia 24-04...avaria da clix.
Já vi outra vez o meu pimpolho faz uns dias. A médica acha que é uma menina...mas vou esperar pela morfológica dia 03-06 para ter certeza.
O meu quisto (teratoma) diminuiu 1 cm o ke me fez chorar bastante de alegria claro!!!bouncy
pois é sinal que de momento nao terei de ser operada. Se continuar assim, talvez uma cesariana e aproveitam e tiram o kisto

Continuo de baixa...mas ao menos tenho tempo para descansar e pensar em organizar o quartinho e o resto da casa...e usufruir do tempo para mim e pensar no futuro que nos espera.
Em relação ao peso engordei 4kilos o que para já considero normal, pois a médica tb considera normal para o tempo de gestação.
clap

Uma grande beijoka para as futuras mamãs e seus pimpolhos mais lindosfeet feet feet feet

12 Semanas

16 semanas

26 semanas

29 Semanas

dacar
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 10:17:42 PM

Membro desde: 3/8/2008
Olá mamas!

Tambem fui ao meu GO na Terça. Saí de lá feliccissima por ter visto a minha pimpolha, sempre é uma menina e vai chamar-se Dânia. A mana Daniela ficou muito contente e foi o caminho todo até a casa a falar pelos cotovelos Smile
Engordei 3 kilos nestas 6 semanas, mas de resto tá tudo bem. A Dânia tem cerca de 20cm e pesa por volta das 200gr. Estava muito activa (pois comi um chocolatinho antes de entrar para a consulta)
Agora é só esperar pelo dia 17 Junho que falta ainda tanto Neutral

Mas até lá vou sentindo ela a mexer, agora até sinto durante o dia.

Xixis de noite já consegui reduzir para 1 vez, o que já não é mau. O pior mesmo é que me constipei e com muita tosse.

Hoje fui ao Lidl e vi que tem lá almofadas para as gravidas, são tipo umas salshichas grandes. Eu não comprei pois consigo dormir bem de lado.

Beijocas para todas e vou passando por ca para ir vendo novidades vossas!

MADRINHA - Nokas4
AFILHADAS
- Taniab-DPP 23 Setembro - JOANA já nasceu 07/09/08 3.310kg
-MarthaKristina DPP 26 Outubro - LARA já nasceu 29/10/08 3.760kg

O meu artesanato www.caracol-azul.blogspot.com

Barrigas de Amor- a minha familia Very Happy

A razão da minha existência

Lista das mamãs de Setembro - Outubro de 2008
Beloved babies de Setembro/Outubro de 2008
picarotas
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 10:21:33 PM

Membro desde: 6/21/2007
Olá pré-mamãs,

Ainda não me tinha inscrito aqui nesta lista, mas antes tarde do que nunca.

Chamo-me Sandra e estou à espera de gémeos (90% das hipóteses é serem meninas, segundo o que a GO disse hoje). Faço 40 semanas no dia 13 de Outubro.

Bjinhos para todas
Sandra
vandicha
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 11:12:17 PM

Membro desde: 3/22/2008
Olá Sandra, muitos parabéns pela gravidez e que sejas muito benvinda!!!

Pois é meninas, estou a ver que estive uma tarde ausente e isto foi uma agitação Very Happy!!

Eu estive ausente, pq hoje aoanhei um sustito...... Sad
Esta noite durante as milhentas vezes que me levantei para fazer xixi, comecei a sentir uma dor assim no fundo da barriga, do lado direito....de manhã acordei e estava mais ou menos na mesma. Não posso dizer que é uma dor muito forte, mas é uma dor incomodativa!!!
Entretanto, com o dcorrer do dia começou a alastrar mais para cima, ou seja, já nem eu conseguia perceber em que sitio da barriga me doía.
Telefonei ao meu GO, e como não estou em Lisboa, nem irei esta semana, ele disse-me que ficaria mais descansado se eu fosse a uma urgência. E lá fui eu.....não estava exactamente à espera de ouvir isto.....mas ele manda.
Fui ao Hospital de Viseu, e fizeram-me tudo o que me podiam fazer......fui observada, e o colo do utero normal.....ouvimos o coração do Francisco...e tudo bem!! Fizemos uma eco...e tudo bem....confirma-se o sexo..está sempre de perna aberta este meu menino Very Happy Very Happy..... e tb fiz o teste da urina, para ver se haveria infecção...mas tudo bem!!!! Very Happy

Resumindo, descartando todas as hipoteses, pode ser o utero a crescer e a alargar, podem ser gases acululados no intestino...portanto, relaxar e repousar um bocadinho mais!!!! De preferência esticada.

POr uma lado estou felissíma por estar tudo bem.....mas espero que esta dor passe!! Acho que já e doi a barriga toda!!!!

Desculpem o testamento.

Muitos beijinhos a todas Very Happy

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80
MariaLuar
Inserida em: Friday, May 09, 2008 9:28:32 AM

Membro desde: 4/3/2008
[picarotas wrote:]
Olá pré-mamãs,

Ainda não me tinha inscrito aqui nesta lista, mas antes tarde do que nunca.

Chamo-me Sandra e estou à espera de gémeos (90% das hipóteses é serem meninas, segundo o que a GO disse hoje). Faço 40 semanas no dia 13 de Outubro.

Bjinhos para todas
Sandra

Muito Benvinda Sandra
E parabéns por essa felicidade a dobrar...
Beijinhos grandes

MADRINHA: taniaallg

EcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS

15/09 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

MariaLuar
Inserida em: Friday, May 09, 2008 9:33:27 AM

Membro desde: 4/3/2008
Meninas

Isto está a ficar giro... É só não vir ao forum umas horitas e não faltam novidades.
O que é bom é sentirmos que com este espaço vamos aprendendo e vendo que há de tudo num mesmo tempo de gravidez: barrigas grandes, barrigas pequenas, comilonas, "enjoadas", com dores nas costas e sem elas, mas que TODAS temos algo em comum: ESTAMOS GRÁVIDAS E FELIZES!
banana birthday2 bounce clown celebrate
Um dia excelente para todas.

MADRINHA: taniaallg

EcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS

15/09 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

sofia.
Inserida em: Friday, May 09, 2008 9:40:10 AM

Membro desde: 11/1/2006
Realmente é só novidades
Liete, vais ver que não é nada e está tudo bem com a tua menina

Já agora mamãs, qual é a vossa opinião sobre aulas de preparação para o parto?
Ando numa indecisão, não sei se me meto nisso ou não. Como não vai dar para ser no centro de saúde e teria de ser particular... é que não faço ideia

o meu gráfico
Vai correr tudo bem.
o meu amor é linda!!!

Smiley_Marta
Inserida em: Friday, May 09, 2008 9:52:46 AM

Membro desde: 3/5/2008
[ritamorgado wrote:]
bounce Olá mamãs.

Já tinha saudades de falar convosco. Não tinha net desde dia 24-04...avaria da clix.
Já vi outra vez o meu pimpolho faz uns dias. A médica acha que é uma menina...mas vou esperar pela morfológica dia 03-06 para ter certeza.
O meu quisto (teratoma) diminuiu 1 cm o ke me fez chorar bastante de alegria claro!!!bouncy
pois é sinal que de momento nao terei de ser operada. Se continuar assim, talvez uma cesariana e aproveitam e tiram o kisto

Continuo de baixa...mas ao menos tenho tempo para descansar e pensar em organizar o quartinho e o resto da casa...e usufruir do tempo para mim e pensar no futuro que nos espera.
Em relação ao peso engordei 4kilos o que para já considero normal, pois a médica tb considera normal para o tempo de gestação.
clap

Uma grande beijoka para as futuras mamãs e seus pimpolhos mais lindosfeet feet feet feet

Que boas notícias Rita. Atitude positiva ajuda muito. Agora aproveitas para ter uma gravidez descansada Smile
Beijos enormes e que tudo continue a correr bem.

Já encontrei o meu carrinho aqui no Forum!
Madrinha: Mari1950 - Santiago nasceu a 7 Outubro - Afilhada: Mina25 - Gabriel nasceu a 11 Outubro

djmt
Inserida em: Friday, May 09, 2008 9:53:09 AM

Membro desde: 4/4/2008
Pois é estou a ver que isto está mesmo animadobanana e ainda bem. Que continue sempre assimballoons
Bem vinda picarotas e felicidades a dobrar!!
Eu acho que até tenho a barriga grande para as 20 semanas(faço amanha) e não me importo nada, até gosto de mostrarbouncy. Fiquei contente quando na rua me passam a ver como grávida em vez de gorda. Sim porque já aumentei 6 Kgexclaim, tenho agora 58 mas como n sou alta começo a ficar redondaembarassed.
O que importa é que estou muito feliz com a minha barriga e o pai adora.

Beijinhoslove2

DPP 27 Setembro

Lista de mamãs Setembro/Outubro

Beloved Babies Setembro/Outubro 2008

Madrinha-FT08
Cat80
Inserida em: Friday, May 09, 2008 9:55:53 AM

Membro desde: 1/8/2008
Bom dia mamãs!

Estou a ver que isto está a ficar complicado de acompanhar. Para já deixo só um beijinho mas prometo passar mais tarde para ler todas as novidades, responder e actualizar a nossa listinha.
Hoje faço 4 meses!

Beijinhos
Mari1950
Inserida em: Friday, May 09, 2008 10:03:38 AM

Membro desde: 2/26/2008
Bom dia a todas!
Só para deixar beijinho a todas!

Madrinha: Susat4

Afilhadas
: Susat4, Smiley Marta e Catarinafal

MAIS UMA AFILHADA!!!!!!: Teresa, DPP 31 de Outubro, vai ser mamã de uma Ana Carolina!!!!

O Santiago nasceu dia 7 de Outubro, às 21h00, com 3.300kg e 50 cm de parto normal (com uma pequena ajuda de forceps!)

taniaallg
Inserida em: Friday, May 09, 2008 10:27:32 AM

Membro desde: 1/14/2008
Bom dia barriguitas,

Liete - PArabéns pela menina e vais ver que tudo não vai passar de um susto.

Ritamorgado - Parece que tudo se começa a compor, a tua menina vai nascer linda e saudável.

Picarotas - Benvinda ao nosso cantinho e muitos parabéns pela benção a dobrar que vais receber.

Vandicha - Vais ver isso não vai passar das muitas dores que sentimos durante este periodo, e que nos deixam sempre de coração nas mãos.

Sofia. - Eu fiz aulas de preparação para o parto na gravidez anterior e vou fazer novamente no centro de saúde. A mim ajudou-me imenso no trabalho de parto a respirar de forma a estar calma.

Cat80 - Madrinha, muitos parabéns pelos 4 mesinhos da Lúcia.

A todas as meninas que eu não falei acima, que tudo continue a correr bem. Muitos pontapés dos vossos pimpolhos.

1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :06-03-2008 - 13 semanas
4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias

5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias
6 meses :05-06-2008 - 26 semanas

7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.

9 meses :05-09-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :11-09-2008

Madrinha: Cat80
Afilhada: MariaLuar, Imalmeida

Mães de Setembro-Outubro 2008
rco
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:03:44 AM

Membro desde: 3/27/2008
olá a todas e parabéns pelas noticias, peço desculpa por não escrever mais e pelo testamento abaixo.

já fiz a eco das 21 semanas e confirma-se é um rapaz, vai-se chamar João Tiago e foi a alegria da mana, está optimo com 442 gr, que nesta semana já deve ter aumentado mais 100, visto que a barriga deu um pulo enorme, mas estamos os dois bem e isso é que importa, o joão tiago é muito mais mexido que a minha rica filha que já vai fazer 6 anos na próxima 6ª feira, é só pontapés e murros, há é verdade ele também já está virado por isso os murros é no osso da bacia ( mais alguém também têm esta experiência?).

Mensagem para todas as Barrigudas: Não liguem ao que dizem e aproveitem todos os momentos que estamos a viver, porque são únicos e maravilhosos.

Cat 80 - podes actualizar a lista das mamas?
Rute= Rco
Rapaz
DPP 11/09/08
João Tiago3d 3d 3d

bjos

Rute

Rute.

susat4
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:10:58 AM

Membro desde: 1/31/2008
ufa!!!

finalmente consegui acabar de ler as vossas novidades!!! Vão cá com um speed!!!1 Laughing

Parabéns a todas as meninas que viram os piolhinhos, e que estão descansadinhas com as boas noticias!

Benvindas as novas mamãs! que desfrutem deste cantinho tanto como eu!!Smile

Parec que agora nos aproximamos de uma fase cada vez mais emocionante, não é? já quase todas os sentimos mexer e estamos mais ou menos a meio da gravidez!
Agora passa num instante, segundo me dizem!! As vezes até sonho que já tenho o Rodrigo nos braços!!!!!!! Laughing

Já alguém sonha com os bébés? eu da última vez sonhei que estava a dar de mamar! Smile foi fantástico!! (mesmo sendo um Sonho) Laughing Laughing

Smiley_Marta
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:39:55 AM

Membro desde: 3/5/2008
Eu também já sonhei com o meu rebento (acordada e a dormir...). Segundo li, é muito frequente sonhar com o bebe quando estamos gravidas, bons e maus sonhos. É a preocupaçao e a ansiedade. Lembro-me de com a minha primeira gravidez sonhar muito com o meu filho e pensar também como ele iria ser. Depois saiu muito mais lindo que eu alguma vez pudesse imaginar. Acho que com este vai ser igual, com a diferença que agora tenho tendencia para comparar. Será que vai ser ter mais cabelo? ser mais calmo, mais mexido? Enfim, mais uma das maravilhas de estar gravida: sonhar.... Smile

Já encontrei o meu carrinho aqui no Forum!
Madrinha: Mari1950 - Santiago nasceu a 7 Outubro - Afilhada: Mina25 - Gabriel nasceu a 11 Outubro

Angel23
Inserida em: Friday, May 09, 2008 1:38:18 PM

Membro desde: 10/12/2007
Ola mamas lindas. Adorei ver que o nosso forum esta a ficar mais concorrido por nos mesmas e claro. E bom ter este cantinho nosso em que podemos falar de tudo o que nos vem a alma...
E uma duvida que eu tenho é a seguinte:
Ja ouvi varias mamas a dizerem que para os bebes mexerem mais comem algo doce, como chocolate, doces... Silenced conclusao, é mesmo assim? Eles reagem a estes doces?? É que se reagem vou partir pa engorda choccake chef cheers2 lol..
Desculpem a ignorancia mas sou mama de 1ª viagem...

A minha barriguinha ja fez:

- 3 meses - 15 Abril/ 2008 - 13 semanas
Primeiros movimentos - 18 semanas e 2 dias

Lista das Mamas de Setembro & Outubro/2008
taniaallg
Inserida em: Friday, May 09, 2008 1:49:48 PM

Membro desde: 1/14/2008
[Angel23 wrote:]
Ola mamas lindas. Adorei ver que o nosso forum esta a ficar mais concorrido por nos mesmas e claro. E bom ter este cantinho nosso em que podemos falar de tudo o que nos vem a alma...
E uma duvida que eu tenho é a seguinte:
Ja ouvi varias mamas a dizerem que para os bebes mexerem mais comem algo doce, como chocolate, doces... Silenced conclusao, é mesmo assim? Eles reagem a estes doces?? É que se reagem vou partir pa engorda choccake chef cheers2 lol..
Desculpem a ignorancia mas sou mama de 1ª viagem...

às vezes para fazer certos exames os próprios médicos mandam-nos comer qualquer coisa doce para o bebé mexer, por isso deve ser verdade. Mas não vale a pena abusar dos doces para ele se mexer, quando ele começar a mexer ai a sério, vais ver que não é preciso. Ainda é cedo para o começares a sentir com força.

1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :06-03-2008 - 13 semanas
4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias

5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias
6 meses :05-06-2008 - 26 semanas

7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.

9 meses :05-09-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :11-09-2008

Madrinha: Cat80
Afilhada: MariaLuar, Imalmeida

Mães de Setembro-Outubro 2008
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum