|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/14/2008 Mensagens: 423
|
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 517 Localização: Estoril
|
[Cathy&Nuninho wrote:]Boas tardes, tal como a taniaallq, hoje tb fiz as análises, o exsudado vaginal e essa do acúcar. Pelo menos deu pra disfarçar a fome q eu tinha!!! Meninas esclareçam-me uma coisa, pois ontem eu e o namorido andamos numa troca de ideias acerca das recomendações para se fazer o Exsudado vaginal. Não nos podemos lavar de noite nem de manhã. Ontem de manha tomei banho e como tenho tido mt corrimento e pra n me lavar á noite, eram cerca das 18 horas qd me lavei...ainda n era de noite  Levei nas orelhas do namorido q n me devia ter lavado e eu disse q a menina do Laboratório pediu pra n lavar na noite anterior e manha do exame. Justifiquei-me me q de noite deve ser antes duma pessoa ir para a cama....mas ele n se conveceu!!! O que é que vocês me dizem? Fiz mal em me lavar de tarde? Cathy, Já fiz 2 exsudados nesta gravidez. Nunca me deram indicações para não me lavar. Tomei banho de manhã como todos os dias. Não sei exactamente a finalidade do teu exsudado, mas não lavar antes não faz muito sentido. Até porque quando fazes o exsudado, normalmente fazes também análises à urina (eu fiz) e para isso até te dão um toalhete ou gaze com liquido para te limpares. Convém não haver outras contaminações, por isso até é melhor estar lavada para o resultado ser mesmo do que tens na vagina e não do que "anda cá fora". É a minha opinião e experiência. Já encontrei o meu carrinho aqui no Forum!Madrinha: Mari1950 - Santiago nasceu a 7 Outubro - Afilhada: Mina25 - Gabriel nasceu a 11 Outubro 
|
|
Membro desde: 2/6/2008 Mensagens: 100 Localização: porto
|
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 617 Localização: caldas da rainha
|
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 481
|
Olá a todas!!! Pois madrinha, eu tb ainda não fiz......
Mãmas de Setembro - Outubro de 2008Madrinha - mina25 e pmacamanoAfilhada - Lili80
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 65 Localização: Margem Sul
|
Olá meninas, Eu tambem já fiz esse tal de Exsudado vaginal e na clinica onde fiz tambem me foi pedido que não fizesse a higiene da manhã, mas pude fazer á noite antes de deitar. O que me explicaram é que a higiene pode "apagar" algumas "coisas" que são importantes de analisar. Desculpem a falta das expressões correctas, espero que entendam.

|
|
|
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 481
|
Eh eh eh...... Deixa lá, eu tb tenho dias assim......hoje ao almoço fartei-me de comer e não fiquei satisfeita...acham normal????? Eu que me enchia com tão pouco.....lololololol
Mãmas de Setembro - Outubro de 2008Madrinha - mina25 e pmacamanoAfilhada - Lili80
|
|
Membro desde: 4/3/2008 Mensagens: 245 Localização: Porto
|
Olá Meninas Eu que sou bem comilona, não tenho conseguido comer muito pois a azia é tanta que se como demais, fico a "morrer"  ! E então á tarde, não tenho mesmo fome e se não me obrigar, fico desde as 14h até ás 18.30h sem comer nada... e por falar nisso vou comer uma maçã! Ando preocupada pois desde o FDS que não sinto o/a pimpolho/a mexer. Não é que antes disso sentisse muito, mas ia sentindo umas bolhinhas pela barriga e agora como não sinto, ando meia confusa! Estou mesmo a ficar ansiosa por fazer a eco no dia 19!!! Beijocas grandes MADRINHA: taniaallgEcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS15/09 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm       
|
|
Membro desde: 1/8/2008 Mensagens: 685 Localização: Ericeira
|
Não me falem em apetites, até agora tenho andado controlada. Espero que não me comecem a dar umas fomes desgraçadas...uma coisa que eu noto que me ajuda a controlar o apetite são os iogurtes, fico saciada bem mais tempo.
|
|
Membro desde: 3/27/2008 Mensagens: 597 Localização: Oeiras
|
Ola a todas!! Inscrevi-me aqui e depois nao pude vir mais  Tivemos uns precalcos... ha umas boas semanas cai nas escadas do meu predio, foi o panico!! - Quando fui ao hospital, mandaram-me ficar de cama e em abstinencia... o bebe estava bem, com a placenta estava tudo em ordem, mas para prevenir, repouso total. Mas ja passou e esta tudo bem  Finalmente engordei, desde o inicio foram 2kg ainda nao o suficiente, entao a minha medica disse para comer farelo hehe e comecar a engordar, quem diria! Ja tenho barriguinha finalmente e a minha pequenota ou pequenote ja se mexe ha uns 20 dias  Vou fazer a eco ou este Sabado ou no proximo, ainda nao marquei, e depois saberemos se eh menino ou menina!! E por agora e tudo, fiquem bem!!
Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee  Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr.    Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco  Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm    
|
|
|
[sweetyfeisty wrote:]Ola a todas!! Inscrevi-me aqui e depois nao pude vir mais  Tivemos uns precalcos... ha umas boas semanas cai nas escadas do meu predio, foi o panico!! - Quando fui ao hospital, mandaram-me ficar de cama e em abstinencia... o bebe estava bem, com a placenta estava tudo em ordem, mas para prevenir, repouso total. Mas ja passou e esta tudo bem  Finalmente engordei, desde o inicio foram 2kg ainda nao o suficiente, entao a minha medica disse para comer farelo hehe e comecar a engordar, quem diria! Ja tenho barriguinha finalmente e a minha pequenota ou pequenote ja se mexe ha uns 20 dias  Vou fazer a eco ou este Sabado ou no proximo, ainda nao marquei, e depois saberemos se eh menino ou menina!! E por agora e tudo, fiquem bem!! Espero que comece tudo a correr bem.
              Aniversários da barriguinha:1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :06-03-2008 - 13 semanas 4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :05-06-2008 - 26 semanas7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.9 meses :05-09-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :11-09-2008 Madrinha: Cat80 Afilhada: MariaLuar, ImalmeidaMães de Setembro-Outubro 2008
|
|
Membro desde: 4/10/2008 Mensagens: 123 Localização: Lisboa
|
IHHhh, as análises! Acho que é das coisas mais chatas: ficar sem comer nad ade manhã... cheia de fome e ter de esperar, esperar.. é a hora mais díficil de passar. Vou fazer para a semana. Blaaa. Exsudado vaginal faço na clínica mas acho que ainda não faço agora. Ainda é cedo.... interessa é na altura do parto! Hoje estive pálida e um bocado indisposta...acho que arrebitei agora! Os iogurtes às vezes sabem optimamente e outras caem-me mal... Coisas de Grávida! Tenho levado uns valentes pontapés que já são visiveis...que bom!
34 anos felizes 12 Jan 2006: Nasceu a minha Princesa de cesariana 26 Março: Um rapagão: Francisco 24 Abril: Eco Morfológica: tudo em ordem; 450 g de gente 28 Maio: Já vou a caminho do 1 kg 26 Junho: 1,5 Kg 25 de Agosto: 3,1 Kg e tudo ok 2 de Setembro: NASCEU O FRANCISCO às 10.46m, 3,500 kg,, 50 cm, cesariana (ohh) DPP: 6 de Setembro   
|
|
Membro desde: 5/3/2008 Mensagens: 143 Localização: Baleia, Ericeira
|
Olá a todas, em relação às análises o médico mandou-me fazer às 24 semanas e já estou a pensar como será não comer logo de manhã, estou a pensar enfardar bem à noite Eu também já levo uns pontapés valentes e já se vê sem tocar a barriga a levantar, o paizão tá tão orgulhoso...eheheh beijinhos e tudo a correr bem

|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 299 Localização: Lisboa
|
Meninas, preciso de vir deixar um desabafo e ao mesmo tempo pedir as vossas opiniões... Hoje tive uma chatice  Ainda estou a tentar digerir o que me aconteceu, pois a minha Go hoje foi super indelicada para mim, é seca e mal educada e sem motivo algum. tem sido assim nas outras consultas mas hoje...passou das marcas. Estou com infecção urinária e como nao estou melhor liguei-lhe e no final perguntei se nao seria melhor ver a bebe ou pelo menos ouvir e ela foi bruta e disse que nao há qualquer necessidade e que pra isso mais valia ter ido ao hospital em vez de lhe ligar!!! que nao temos nada que ter a mania de fazer ecos por tudo e por nada(entre outras coisas...) Eu nao vejo nem ouço o coraçao da bebe desde as 12 semanas é normal a minha preocupaçao pois tenho tido dores e corrimento e agora a infecçao e ela nem sequer tem o aparelho para eu poder ouvir o coraçao...e ainda por cima levo sempre más respostas, rispidas quando faço simples perguntas. Fiz questao que o director da clinica que eu conheço soubesse disso e ele depois ligou- me (pelo que percebi foi falar com ela plo telefone)veio dizer para ter calma e para desculpa-la pelo mau feitio, que ela é assim mas é uma excelente médica... se eu quisesse mandava vir um medico especialmente para mim, pq hoje nao havia obstetras ou para eu ir a cuf descobertas para uma urgencia. Que raiva!! Mas acontece que eu nao ando a pagar para ouvir isto!!!! e nao pago pouco!!! E vou mudar de medica. Acabou-se. Agora a vossa opinião; Voces acham normal a GO nunca me mandar despir para me examinar? nem querer fazer uma eco de 2 minutos só para garantir o bem estar do bebe se eu tou com infecçao urinaria? as minhas consultas dos 2,3 e agora 4 meses (que foi esta semana que passou) sao assim: Pesa-me / vê a tensao arterial e mais nada, marca analises. Eu depois começo a fazer perguntas e ela vai respodendo mais ou menos mas sem conversas e se falo em curso pre parto ou no proprio parto passa-se porque diz que é muito cedo e nao diz mais nada!!! E esta semana quando perguntei que curso de pre-parto aconselhava disse "nao é querer ser negativa mas para quê que já se quer inscrever se há tantas gravidezes que nao chegam ás 30 semanas? para nao falar na má vontade em dar-me o telemovel qdo eu lhe pedi um contacto para o caso de algum problema.... as vossas consultas tambem sao parecidas ou sao examinadas fisicamente, e ouvem o bebe? como sao as vossas? E alguem conhece médico(as) na CUf Descobertas que me aconselhem de modo ao nao passar por isto outra vez? Eu depois, hoje á tarde acabei por ser muito bem atendida na urgencia do cuf descobertas por uma medica bem educada, preocupada e que viu a bebe e disse: "Pronto agora estou eu tranquila e está voce tb." Decidi que agora vou ser seguida lá que é onde vou ter o parto e só me falta escolher a/o medico. Estou muito contente pela minha princesa estar bem mas ainda atordoada e chateada com isto tudo. bjikos
   [/url) Madrinha e Afilhada: Shiva Bebé LARA
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 841 Localização: Parede
|
|
|
Membro desde: 5/3/2008 Mensagens: 143 Localização: Baleia, Ericeira
|
Olá Lara, o meu médico que me acompanha por acaso dá consultas na Cuf Descobertas e recomendo, é o Dr. Rui Viana. Ele segue-me na Cintramédica e sempre que vou à consulta, para além de me pesar e medir a TA faz sempre eco para ver os movimentos do bebé e a quantidade de liquido amniótico. Por acaso tive consulta no sábado passado e como tinha corrimento com comichão não saí de lá sem ser observada e medicada. Gosto muito dele, também é um médico bastante calmo, transmite-me bastante segurança e está sempre a dizer que se precisar não devo hesitar em lhe ligar, se ele não puder atender para lhe mandar sms que ele liga a seguir, tenho gostado muito. Muito profissional e atencioso. Bem, ouve também a opinião de outras mamãs que conheçam outros médicos, mas eu só tenho a dizer bem deste médico. beijinhos e boa sorte e muda de médica se não te dá confiança porque para dúvidas e stresses já bastam aqueles que nós criamos nas nossas cabeças

|
|
Membro desde: 4/4/2008 Mensagens: 72 Localização: Coimbra
|
Olá a todas Olha Lara recomendar médico não posso pois sou de Coimbra, mas parece-me que precisas de mudar mesmo. Se a médica me dissesse para n pensar em aulas de preparação para o parto porque podia abortar acho que me passava da cabeça, assim é que é manter a paciente calma e tranquila. Cada vez que vou á maternidade, mesmo que n faça eco (apesar de ficar triste) ouço o coração do pimpolho e sou sempre examinada para ver como se encontra o colo do útero, já para n falar do normal como o peso e a TA. No teu caso considerava seriamente em trocar de médico estando ainda por cima a pagar. Não acho nada normal Beijinhos DPP 27 Setembro Lista de mamãs Setembro/OutubroBeloved Babies Setembro/Outubro 2008Madrinha-FT08
|
|
Membro desde: 2/6/2008 Mensagens: 100 Localização: porto
|
Olá bom dia a todas  ! Obrigada pelo esclarecimento em relação ao exame exsudado vaginal, mas com um nome destes, sabe-se lá o que ai vinha  . . . Lara13 - Realmente que médica tão pouco profissional, também sou da opinião que devias procurar outra, ainda por cima a pagar . Eu por acaso até agora não tenho razão de queixa da minha médica felizmente . Bijinhos Madrinha: Smiley Marta - DPP 23 de Setembro de 2008 -Nasceu o Diogo no dia 15/09 com 3.300 kgs Afilhada: Vandicha - DPP 28 de Setembro de 2008 - Nasceu o Francisco no dia 12/09 com 2.810 kgs e 47 cm    Mamãs de Setembro-Outubro 2008
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/24/2008 Mensagens: 19 Localização: Porto
|
ola mamas!!! bem, andava preocupado, como sabem pq o meu bebe é super preguiçoso e n dava pontapés à mãe, enfim... o certo é q ontem se manifestou e esteve uns bons 5 minutos ou talves mais, ás cambalhotas la dentro! foi lindo.. nunca tinha sentido tanto, estranho é q ele n mexe nas alturas em que as outras mães relatam, o meu n mexe á noite (msm q eu peça mt!) ontem depois da sesta foi uma alegria  o q achei mt engraçado tb foi o sitio q senti mexer, pensei q o bebe ainda estava localizado abaixo do umbigo, mas ontem senti msm ao lado deste!!! ta a ficar crescidinho!!! hoje vou à GO, tou super ansiosa, ainda n fui lá nenhuma vez, estava a ser seguida no centro de saude, que trabalha bastante bem. mas resolvi ser seguida tb nesta médica, a Dra Ana Rosa Costa no Porto, alguem conhece?
|
|
|
Guest |