Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
taniaallg
Inserida em: Monday, May 12, 2008 1:38:17 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/14/2008
[rco wrote:]
olá a todas.
bem vindas as novas mães.

não sei se me podem ajudar mas cá vai, quando fiz a eco das 21 semanas, o peso do JT era de 442gr. é muito peso ou não para o tempo de gestação? quais foram os pesos dos bebés das mães que já fizeram as Ecos da 21 semanas.

Obrigada.
Rco

Eu já fiz a eco das 21 semanas nas o GO não me deu estimativa do peso. Apenas me disse que estava no percentil 50, o que é bom. Não é pequeno nem grande demais, o que é optimo.

No relatório da tua eco, não vem o percentil?

Aniversários da barriguinha:
1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :06-03-2008 - 13 semanas
4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias

5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias
6 meses :05-06-2008 - 26 semanas

7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.

9 meses :05-09-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :11-09-2008

Madrinha: Cat80
Afilhada: MariaLuar, Imalmeida

Mães de Setembro-Outubro 2008
Smiley_Marta
Inserida em: Monday, May 12, 2008 2:17:47 PM

Membro desde: 3/5/2008
[Cathy&Nuninho wrote:]
Boas tardes,
tal como a taniaallq, hoje tb fiz as análises, o exsudado vaginal e essa do acúcar. Pelo menos deu pra disfarçar a fome q eu tinha!!!
Meninas esclareçam-me uma coisa, pois ontem eu e o namorido andamos numa troca de ideias acerca das recomendações para se fazer o Exsudado vaginal. Não nos podemos lavar de noite nem de manhã. Ontem de manha tomei banho e como tenho tido mt corrimento e pra n me lavar á noite, eram cerca das 18 horas qd me lavei...ainda n era de noite 3d 3d Levei nas orelhas do namorido q n me devia ter lavado e eu disse q a menina do Laboratório pediu pra n lavar na noite anterior e manha do exame. Justifiquei-me me q de noite deve ser antes duma pessoa ir para a cama....mas ele n se conveceu!!! O que é que vocês me dizem? Fiz mal em me lavar de tarde? angelyellow

Cathy,

Já fiz 2 exsudados nesta gravidez. Nunca me deram indicações para não me lavar. Tomei banho de manhã como todos os dias. Não sei exactamente a finalidade do teu exsudado, mas não lavar antes não faz muito sentido. Até porque quando fazes o exsudado, normalmente fazes também análises à urina (eu fiz) e para isso até te dão um toalhete ou gaze com liquido para te limpares. Convém não haver outras contaminações, por isso até é melhor estar lavada para o resultado ser mesmo do que tens na vagina e não do que "anda cá fora".

É a minha opinião e experiência.

Já encontrei o meu carrinho aqui no Forum!
Madrinha: Mari1950 - Santiago nasceu a 7 Outubro - Afilhada: Mina25 - Gabriel nasceu a 11 Outubro

mina25
Inserida em: Monday, May 12, 2008 2:20:41 PM

Membro desde: 2/6/2008
Desculpem a minha ignorancia, mas que exame é esse do exsudado vaginal ? Como é feito? e é pela GO ou num laboratório ?

Madrinha: Smiley Marta - DPP 23 de Setembro de 2008 -Nasceu o Diogo no dia 15/09 com 3.300 kgs
Afilhada: Vandicha - DPP 28 de Setembro de 2008
- Nasceu o Francisco no dia 12/09 com 2.810 kgs e 47 cm

Mamãs de Setembro-Outubro 2008

susat4
Inserida em: Monday, May 12, 2008 2:38:41 PM

Membro desde: 1/31/2008
Ola a todas!

Boa semana.. Smile

RCO - Eu fiz um eco ás 20 semanas e médico disse-me que o bébé pesava 320 gramas e estava no percentil 50. Podes sempre confirmar a média naqueles calendários de gravidez semana a semana, ou no da pink blue, que tb tem, de qualquer maneira é só uma média, cada caso é um caso e cada bébé é como cada mamã! - tem um peso diferente!

Mina25 o Exsudado vaginal tanto pode ser feito pelo Go como no laboratório. É fácil de fazer e indolor, mas pode ser um pouco incomodo mas as mais envergonhadas, consiste en inserir um "cotonete" dentro da vagina para depois analisarem as secreções.

Beijinhos a todas e continuação de boa viagem!!!! Laughing

vandicha
Inserida em: Monday, May 12, 2008 2:42:07 PM

Membro desde: 3/22/2008
Olá a todas!!! Pois madrinha, eu tb ainda não fiz......

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80
Malexia
Inserida em: Monday, May 12, 2008 3:12:50 PM

Membro desde: 2/8/2008
Olá meninas,

Eu tambem já fiz esse tal de Exsudado vaginal e na clinica onde fiz tambem me foi pedido que não fizesse a higiene da manhã, mas pude fazer á noite antes de deitar.

O que me explicaram é que a higiene pode "apagar" algumas "coisas" que são importantes de analisar.

Desculpem a falta das expressões correctas, espero que entendam.

taniaallg
Inserida em: Monday, May 12, 2008 3:27:36 PM

Hoje pareço uma máquina de enfardar. Depois de almoço já comi uma maça, 2 pêssegos e 1 pastel de nata. E estou cheia de fome.

vandicha
Inserida em: Monday, May 12, 2008 3:32:55 PM

Membro desde: 3/22/2008
Eh eh eh...... Deixa lá, eu tb tenho dias assim......hoje ao almoço fartei-me de comer e não fiquei satisfeita...acham normal?????
Eu que me enchia com tão pouco.....lololololol

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80
MariaLuar
Inserida em: Monday, May 12, 2008 3:54:48 PM

Membro desde: 4/3/2008
Olá Meninas

Eu que sou bem comilona, não tenho conseguido comer muito pois a azia é tanta que se como demais, fico a "morrer"choccake cooking !
E então á tarde, não tenho mesmo fome e se não me obrigar, fico desde as 14h até ás 18.30h sem comer nada... e por falar nisso vou comer uma maçã!
Ando preocupada pois desde o FDS que não sinto o/a pimpolho/a mexer. Não é que antes disso sentisse muito, mas ia sentindo umas bolhinhas pela barriga e agora como não sinto, ando meia confusa! Estou mesmo a ficar ansiosa por fazer a eco no dia 19!!!

Beijocas grandes

MADRINHA: taniaallg

EcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS

15/09 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

Cat80
Inserida em: Monday, May 12, 2008 4:42:12 PM

Membro desde: 1/8/2008
Não me falem em apetites, até agora tenho andado controlada. Espero que não me comecem a dar umas fomes desgraçadas...uma coisa que eu noto que me ajuda a controlar o apetite são os iogurtes, fico saciada bem mais tempo.
sweetyfeisty
Inserida em: Monday, May 12, 2008 5:17:20 PM

Membro desde: 3/27/2008
Ola a todas!!

Inscrevi-me aqui e depois nao pude vir mais Sad
Tivemos uns precalcos... ha umas boas semanas cai nas escadas do meu predio, foi o panico!! - Quando fui ao hospital, mandaram-me ficar de cama e em abstinencia... o bebe estava bem, com a placenta estava tudo em ordem, mas para prevenir, repouso total.
Mas ja passou e esta tudo bem Very Happy

Finalmente engordei, desde o inicio foram 2kg ainda nao o suficiente, entao a minha medica disse para comer farelo hehe e comecar a engordar, quem diria!

Ja tenho barriguinha finalmente e a minha pequenota ou pequenote ja se mexe ha uns 20 dias Smile
Vou fazer a eco ou este Sabado ou no proximo, ainda nao marquei, e depois saberemos se eh menino ou menina!!

E por agora e tudo, fiquem bem!!

Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee Very Happy Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr. Very HappyVery HappyVery Happy
Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy

taniaallg
Inserida em: Monday, May 12, 2008 5:20:50 PM

[sweetyfeisty wrote:]
Ola a todas!!

Inscrevi-me aqui e depois nao pude vir mais Sad
Tivemos uns precalcos... ha umas boas semanas cai nas escadas do meu predio, foi o panico!! - Quando fui ao hospital, mandaram-me ficar de cama e em abstinencia... o bebe estava bem, com a placenta estava tudo em ordem, mas para prevenir, repouso total.
Mas ja passou e esta tudo bem Very Happy

Finalmente engordei, desde o inicio foram 2kg ainda nao o suficiente, entao a minha medica disse para comer farelo hehe e comecar a engordar, quem diria!

Ja tenho barriguinha finalmente e a minha pequenota ou pequenote ja se mexe ha uns 20 dias Smile
Vou fazer a eco ou este Sabado ou no proximo, ainda nao marquei, e depois saberemos se eh menino ou menina!!

E por agora e tudo, fiquem bem!!

Espero que comece tudo a correr bem.

catarinafal
Inserida em: Monday, May 12, 2008 6:06:03 PM

Membro desde: 4/10/2008
IHHhh, as análises! Acho que é das coisas mais chatas: ficar sem comer nad ade manhã... cheia de fome e ter de esperar, esperar.. é a hora mais díficil de passar. Vou fazer para a semana. Blaaa.
Exsudado vaginal faço na clínica mas acho que ainda não faço agora. Ainda é cedo.... interessa é na altura do parto!

Hoje estive pálida e um bocado indisposta...acho que arrebitei agora!
Os iogurtes às vezes sabem optimamente e outras caem-me mal... Coisas de Grávida!
Tenho levado uns valentes pontapés que já são visiveis...que bom!

34 anos felizes

12 Jan 2006: Nasceu a minha Princesa de cesariana
26 Março: Um rapagão: Francisco
24 Abril: Eco Morfológica: tudo em ordem; 450 g de gente
28 Maio: Já vou a caminho do 1 kg
26 Junho: 1,5 Kg
25 de Agosto: 3,1 Kg e tudo ok
2 de Setembro: NASCEU O FRANCISCO às 10.46m, 3,500 kg,, 50 cm, cesariana (ohh)
DPP: 6 de Setembro

lsousa
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:31:43 PM

Membro desde: 5/3/2008
Olá a todas,

em relação às análises o médico mandou-me fazer às 24 semanas e já estou a pensar como será não comer logo de manhã, estou a pensar enfardar bem à noite eat

Eu também já levo uns pontapés valentes e já se vê sem tocar a barriga a levantar, o paizão tá tão orgulhoso...eheheh

beijinhos e tudo a correr bem

Lara13
Inserida em: Monday, May 12, 2008 11:45:55 PM

Membro desde: 8/2/2007

Meninas, preciso de vir deixar um desabafo e ao mesmo tempo pedir as vossas opiniões...

Hoje tive uma chatice Sad Ainda estou a tentar digerir o que me aconteceu, pois a minha Go hoje foi super indelicada para mim, é seca e mal educada e sem motivo algum.

tem sido assim nas outras consultas mas hoje...passou das marcas.

Estou com infecção urinária e como nao estou melhor liguei-lhe e no final perguntei se nao seria melhor ver a bebe ou pelo menos ouvir e ela foi bruta e disse que nao há qualquer necessidade e que pra isso mais valia ter ido ao hospital em vez de lhe ligar!!! que nao temos nada que ter a mania de fazer ecos por tudo e por nada(entre outras coisas...)

Eu nao vejo nem ouço o coraçao da bebe desde as 12 semanas é normal a minha preocupaçao pois tenho tido dores e corrimento e agora a infecçao e ela nem sequer tem o aparelho para eu poder ouvir o coraçao...e ainda por cima levo sempre más respostas, rispidas quando faço simples perguntas.

Fiz questao que o director da clinica que eu conheço soubesse disso e ele depois ligou- me (pelo que percebi foi falar com ela plo telefone)veio dizer para ter calma e para desculpa-la pelo mau feitio, que ela é assim mas é uma excelente médica... se eu quisesse mandava vir um medico especialmente para mim, pq hoje nao havia obstetras ou para eu ir a cuf descobertas para uma urgencia. Que raiva!!

Mas acontece que eu nao ando a pagar para ouvir isto!!!! e nao pago pouco!!!

E vou mudar de medica. Acabou-se.

Agora a vossa opinião; Voces acham normal a GO nunca me mandar despir para me examinar? nem querer fazer uma eco de 2 minutos só para garantir o bem estar do bebe se eu tou com infecçao urinaria? as minhas consultas dos 2,3 e agora 4 meses (que foi esta semana que passou) sao assim:

Pesa-me / vê a tensao arterial e mais nada, marca analises. Eu depois começo a fazer perguntas e ela vai respodendo mais ou menos mas sem conversas e se falo em curso pre parto ou no proprio parto passa-se porque diz que é muito cedo e nao diz mais nada!!!
E esta semana quando perguntei que curso de pre-parto aconselhava disse "nao é querer ser negativa mas para quê que já se quer inscrever se há tantas gravidezes que nao chegam ás 30 semanas? para nao falar na má vontade em dar-me o telemovel qdo eu lhe pedi um contacto para o caso de algum problema....

as vossas consultas tambem sao parecidas ou sao examinadas fisicamente, e ouvem o bebe? como sao as vossas?

E alguem conhece médico(as) na CUf Descobertas que me aconselhem de modo ao nao passar por isto outra vez?

Eu depois, hoje á tarde acabei por ser muito bem atendida na urgencia do cuf descobertas por uma medica bem educada, preocupada e que viu a bebe e disse: "Pronto agora estou eu tranquila e está voce tb."

Decidi que agora vou ser seguida lá que é onde vou ter o parto e só me falta escolher a/o medico.

Estou muito contente pela minha princesa estar bem mas ainda atordoada e chateada com isto tudo. bjikos

[/url)

Madrinha e Afilhada: Shiva Bebé LARA
anabf
Inserida em: Monday, May 12, 2008 11:56:55 PM

Membro desde: 3/24/2008
Lara
Tens toda a razão para estar indignada, eu passei por uma situação parecido na minha primeira gravidez e decidi mudar e foi o que fiz melhor. A minha médica é uma querida, só tem um senão ...não tem seguro por isso pago 80 euros cada vez que lá vou, mas digo-te que vale a pena, ela é muito querida, explica-me tudo e pergunta mais do que uma vez se tenho duvidas. As consultas são assim, ela agora não me observa, mas pesa-me, mede a tensão e ouvimos sempre o coração do pimpolho, despir é só mais lá para a frente. A vantagem é que ela faz partos na CUF que foi onde tive o Tiago há 5 anos e onde vou ter o Rodrigo em Setembro. Se quiseres o contacto dela manda-me uma mp que eu dou-te. Os médicos da CUF são bons e de certeza que encontras aqui mamãs que são lá seguidas e que te podem dar nomes.

Boa Sorte

Mamãs de Setembro-Outubro 2008 /Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm
Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo
26 Sem. 36 Sem. A Tuxa
lsousa
Inserida em: Monday, May 12, 2008 11:59:09 PM

Membro desde: 5/3/2008
Olá Lara,

o meu médico que me acompanha por acaso dá consultas na Cuf Descobertas e recomendo, é o Dr. Rui Viana. Ele segue-me na Cintramédica e sempre que vou à consulta, para além de me pesar e medir a TA faz sempre eco para ver os movimentos do bebé e a quantidade de liquido amniótico. Por acaso tive consulta no sábado passado e como tinha corrimento com comichão não saí de lá sem ser observada e medicada. Gosto muito dele, também é um médico bastante calmo, transmite-me bastante segurança e está sempre a dizer que se precisar não devo hesitar em lhe ligar, se ele não puder atender para lhe mandar sms que ele liga a seguir, tenho gostado muito. Muito profissional e atencioso.

Bem, ouve também a opinião de outras mamãs que conheçam outros médicos, mas eu só tenho a dizer bem deste médico.

beijinhos e boa sorte e muda de médica se não te dá confiança porque para dúvidas e stresses já bastam aqueles que nós criamos nas nossas cabeças

djmt
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 9:38:35 AM

Membro desde: 4/4/2008
Olá a todas
Olha Lara recomendar médico não posso pois sou de Coimbra, mas parece-me que precisas de mudar mesmo. Se a médica me dissesse para n pensar em aulas de preparação para o parto porque podia abortar acho que me passava da cabeça, assim é que é manter a paciente calma e tranquila.BangHead
Cada vez que vou á maternidade, mesmo que n faça eco (apesar de ficar triste) ouço o coração do pimpolho e sou sempre examinada para ver como se encontra o colo do útero, já para n falar do normal como o peso e a TA.
No teu caso considerava seriamente em trocar de médico estando ainda por cima a pagar. Não acho nada normalExclamation
Beijinhosfriends

DPP 27 Setembro

Lista de mamãs Setembro/Outubro

Beloved Babies Setembro/Outubro 2008

Madrinha-FT08
mina25
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 10:00:42 AM

Membro desde: 2/6/2008
Olá bom dia a todas Smile !

Obrigada pelo esclarecimento em relação ao exame exsudado vaginal, mas com um nome destes, sabe-se lá o que ai vinhaVery Happy . . .

Lara13 - Realmente que médica tão pouco profissional, também sou da opinião que devias procurar outra, ainda por cima a pagar . Eu por acaso até agora não tenho razão de queixa da minha médica felizmente .

Bijinhos

Madrinha: Smiley Marta - DPP 23 de Setembro de 2008 -Nasceu o Diogo no dia 15/09 com 3.300 kgs
Afilhada: Vandicha - DPP 28 de Setembro de 2008
- Nasceu o Francisco no dia 12/09 com 2.810 kgs e 47 cm

Mamãs de Setembro-Outubro 2008

arcoiris:)
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 10:00:45 AM
Ranking: Member

Membro desde: 4/24/2008
ola mamas!!!

bem, andava preocupado, como sabem pq o meu bebe é super preguiçoso e n dava pontapés à mãe, enfim... o certo é q ontem se manifestou e esteve uns bons 5 minutos ou talves mais, ás cambalhotas la dentro! foi lindo.. nunca tinha sentido tanto, estranho é q ele n mexe nas alturas em que as outras mães relatam, o meu n mexe á noite (msm q eu peça mt!) ontem depois da sesta foi uma alegriaSmile
o q achei mt engraçado tb foi o sitio q senti mexer, pensei q o bebe ainda estava localizado abaixo do umbigo, mas ontem senti msm ao lado deste!!!
ta a ficar crescidinho!!!
hoje vou à GO, tou super ansiosa, ainda n fui lá nenhuma vez, estava a ser seguida no centro de saude, que trabalha bastante bem. mas resolvi ser seguida tb nesta médica, a Dra Ana Rosa Costa no Porto, alguem conhece?
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum