Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
sofia.
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 11:48:17 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/1/2006
Antes de mais crisg, parabéns pelas boas novas da morfológica
Na nossa apanhamos um susto tão grande, que felizmente se revelou apenas isso mesmo - um susto, que sei bem o quanto é bom sabermos que est´tudo bem com os nossos tesouros.
Essa timidez do JP ao menos vai valer-vos uma nova espreitadela Wink e vais ver que já vai estar em boa posição e vai estar tudo bem

Quanto às sugestões que me deram - muito obrigada
Como na Benetton em que vi não havia, fiquei logo desanimada, mas saber que existem é só ir procurar a outra loja
Também hei-de espreitar na Pre-natal
E quem sabe se o papá não decide mimar a mãe?... Wink

taniaallg, quanto ao choro são as hormonas... e são terríveis
Eu bem me farto de chorar.
Ainda no fds me entalei e em vez de dizer umas tantas asneiras e passa (que é mais o meu género) desatei num pranto que até a minha mãe ficou incrédula, que nunca me tinha visto naqueles preparos.... E também pode ser ao ver um filme ou porque me atrasei com o almoço e não está pronto à hora que devia...
Enfim
Quanto à tua menina, nem sei o que dizer. Acho que queremos que eles cresçam, mas sentimo-nos impotentes ao vê-los ganhar asas. deve ser medo de não os conseguirmos proteger.
Vai correr tudo bem

Beijinhos e bom dia a todas

o meu gráfico
Vai correr tudo bem.
o meu amor é linda!!!

taniaallg
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 11:56:35 AM

Membro desde: 1/14/2008
Às vezes pensamos que somos super-mulheres e conseguimos fazer tudo, mas nesta fase da nossa vida temos de ter calma.
Na gravidez da minha filha andei sempre a 1000 à hora, resultado uma bebé que estava grande até às 30 semanas acabou por nascer muito pequena, por falta de descanso no 3º trimestre. Depois da minha filha nascer abdiquei de muitas coisas que fazia para lhe poder dar toda a atenção que ela merece.
Nesta gravidez o que me deixa mais stressada é mesmo a minha filhota, ela nunca está parada, e sempre a fazer disparates, salta-me para cima da barriga entre outras coisas que me deixam muito enervada.
Por vezes acabo por gritar com a minha filha, mas acabo sempre por me arrepender depois pois ela não tem culpa, ela só está a ser criança.

Aniversários da barriguinha:
1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :06-03-2008 - 13 semanas
4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias

5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias
6 meses :05-06-2008 - 26 semanas

7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.

9 meses :05-09-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :11-09-2008

Madrinha: Cat80
Afilhada: MariaLuar, Imalmeida

Mães de Setembro-Outubro 2008
MariaLuar
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 12:15:04 PM

Membro desde: 4/3/2008
É engraçado como umas simples hormonas conseguem alterar tanto a forma como vemos o mundoExclamation
Estamos felizes com a gravidez e ... choramos;
Estamos descansadas porque tudo parece estar a correr bem e ... gritamos com os que nos são mais proximos e mais amamosExclamation

Ver os filhos crescer é giro, mas duro... eles deixam de depender de nós e a certa altura pensamos que já não temos mais o papel principal na vida deles, que já não somos imprescindíveis.
Vejam lá que eu, apesar de estar atenta ao comportamento humano e lidar todos os dias com jovens em consulta (sou psicóloga), ainda consigo ter "ciumes" do facto da minha miuda agora ser fã do pai!
Ai que vida a nossa!

MADRINHA: taniaallg

EcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS

15/09 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

ritamorgado
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 2:46:40 PM

Membro desde: 3/12/2008
Olá companheiras de viagem bouncy
Já não vinha aqui faz tempo e cada vez que venho deparo-me com uma imensidão de mensagens já antigas as quais faço questão de ler antes de fazer algum post, para saber como estão as minha companheiras de viagem alucinante e maravilhosa.
O meu pimpolho ainda não deixou ver o sexo, mas a dra. diz que parece ser menina, no entanto ainda não faço apostas nesse campo blindfold
Anda aki um(a) reguila na minha barriga, pois não para quieto(a) um segundo, é bom sinal é sinal que o sinto e que tem vivacidade e energia para dar e vender hehehehe. Como ainda não estou acostumada a estas explusões de movimento na minha barriga faz-me ainda alguma confusão pois não é um pontapé que sinto mas um maremoto com uns safanões á misturabounce Ainda tem muito espaço para as suas descobertas. Agora ando-lhe a dar uma música zen e de chakras a ver se acalma um bocadinho, pois tal como a mãe, tou a ver que tambem é stressado(a) hehehehehe. Agora já ando um bocado melhor, o stress do trabalho já era pois como estou de baixa e vou ficar desempregada isso agora já não é motivo para preocupações (por enquanto...), o meu teratoma diminuiu e em principio vou ter cesariana para o extrairem no parto (fico já despachada) e o que ainda me provoca stress e angustia é o facto do meu sogro estar bastante mal no Hospital faz 2 meses (gostava que ele conseguisse ver/conhecer o(a) neto(a). Vamos lá a ver como será o futuro e o que ele lhe reservablindfold
Neste momento tenho o meu pimpolho as voltas a pedir mais música ou algum docinho...adora gomas e a mãe tb. Acho que não aumentei muito de peso...4 kilos para 19 semanas tá muito bom?!blush

Beijokas a todas e bons kicks nessas barriguitas lindas...até logofroggy frogwink

12 Semanas

16 semanas

26 semanas

29 Semanas

Smiley_Marta
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 3:16:21 PM

Membro desde: 3/5/2008
Pois, gritos e choros como eu compreendo. Ando uma sargenta em casa e meto medo a mim propria. Grito com o meu filho fico varada do meu marido chegar tarde a casa e depois desato a chorar com remorços snif snif
O meu marido vai para fora a trabalho na 6ª feira. Vamos fazer a eco morfologia 6ª às 10:30. Quando me disse que só tinha voo às 9:30 ia morrendo, gritei com ele e depois comecei a chorar não só por estar triste de ele não ir mas por me sentir culpada de querer obrigá-lo a ir... enfim. Acho que foi ver se conseguia encontrar outro voo ou ir no dia seguinte... Mas não perguntei, tenho receio de desatar a chorar só de falar no assunto.....
Snif...

Já encontrei o meu carrinho aqui no Forum!
Madrinha: Mari1950 - Santiago nasceu a 7 Outubro - Afilhada: Mina25 - Gabriel nasceu a 11 Outubro

catarinafal
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 5:31:10 PM

Membro desde: 4/10/2008
Ohhh miúdas, então?? Haja saúde e alegria!
Isto do meio da viagem tem que se lhe diga...agora já é o peso, a barriguinha... hoje tive uma caimbra de noite q me fez acordar, a perna fica presa e dói...rrrr.
E isto de 2ª viagem não dá para ter o descanso da 1ª , não é?? Que saudades da sesta do final do dia...humm
Já comprei roupa na H e M, é mais acessível. A Benetton está irresistível!
Beijinhos para todas...

34 anos felizes

12 Jan 2006: Nasceu a minha Princesa de cesariana
26 Março: Um rapagão: Francisco
24 Abril: Eco Morfológica: tudo em ordem; 450 g de gente
28 Maio: Já vou a caminho do 1 kg
26 Junho: 1,5 Kg
25 de Agosto: 3,1 Kg e tudo ok
2 de Setembro: NASCEU O FRANCISCO às 10.46m, 3,500 kg,, 50 cm, cesariana (ohh)
DPP: 6 de Setembro

catarinafal
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 5:35:19 PM

Membro desde: 4/10/2008
[susat4 wrote:]
[Lara13 wrote:]

Agora a vossa opinião; Voces acham normal a GO nunca me mandar despir para me examinar? nem querer fazer uma eco de 2 minutos só para garantir o bem estar do bebe se eu tou com infecçao urinaria? as minhas consultas dos 2,3 e agora 4 meses (que foi esta semana que passou) sao assim:

Pesa-me / vê a tensao arterial e mais nada, marca analises. Eu depois começo a fazer perguntas e ela vai respodendo mais ou menos mas sem conversas e se falo em curso pre parto ou no proprio parto passa-se porque diz que é muito cedo e nao diz mais nada!!!
E esta semana quando perguntei que curso de pre-parto aconselhava disse "nao é querer ser negativa mas para quê que já se quer inscrever se há tantas gravidezes que nao chegam ás 30 semanas? para nao falar na má vontade em dar-me o telemovel qdo eu lhe pedi um contacto para o caso de algum problema....

as vossas consultas tambem sao parecidas ou sao examinadas fisicamente, e ouvem o bebe? como sao as vossas?

E alguem conhece médico(as) na CUf Descobertas que me aconselhem de modo ao nao passar por isto outra vez?

Eu depois, hoje á tarde acabei por ser muito bem atendida na urgencia do cuf descobertas por uma medica bem educada, preocupada e que viu a bebe e disse: "Pronto agora estou eu tranquila e está voce tb."

Decidi que agora vou ser seguida lá que é onde vou ter o parto e só me falta escolher a/o medico.

Estou muito contente pela minha princesa estar bem mas ainda atordoada e chateada com isto tudo. bjikos

Ola

realmente para uma GO a pagar as consultas deixam a desejar....
eu sou seguida na saúde materna no centro de saúde, o peso e a tensão é a enfermeira que mede, bem como a analise que fazem lá á acidez da do urina. depois pergunta como vai a alimentaçao, etc...
O médico em si, começa sempre por perguntar se tenha queixas, se me sinto bem, depois vê os exames e depois manda-me deitar para apalpar a barriga, medi-la e ouvir o coração do bébé, que ouvimos sempre durante uns bons minutos, para ele ter a certeza que está a bater certinho.
A seguir passa mais exames e os medicamentos que entende..
Não é excessivamente simpático mas é acessivel e explica tudo o que lhe pergunto. e depois diz sempre qualquer coisa que aconteça vá á maternidade...

fazes bem em mudar de médico, se todas as doentes dessa médica fizessem como tu ela melhorava logo os humores!

Oh miúda, muda já de médica. Isso não é aceitável nem suportável, nesta fase tão gira...as consultas são para ser um bom momento e não esse stress! Eu tenho médico da Multicare da CUF (Alvalade/Desobertas). Faço ecos todos os meses. Não me observa a mim. Mas pergunta como vai tudo, dúvidas, esclarecimentos... É super calmo...

Vai em frente e MUDA!

34 anos felizes

12 Jan 2006: Nasceu a minha Princesa de cesariana
26 Março: Um rapagão: Francisco
24 Abril: Eco Morfológica: tudo em ordem; 450 g de gente
28 Maio: Já vou a caminho do 1 kg
26 Junho: 1,5 Kg
25 de Agosto: 3,1 Kg e tudo ok
2 de Setembro: NASCEU O FRANCISCO às 10.46m, 3,500 kg,, 50 cm, cesariana (ohh)
DPP: 6 de Setembro

taniaallg
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 5:36:48 PM

Membro desde: 1/14/2008
[catarinafal wrote:]
Ohhh miúdas, então?? Haja saúde e alegria!
Isto do meio da viagem tem que se lhe diga...agora já é o peso, a barriguinha... hoje tive uma caimbra de noite q me fez acordar, a perna fica presa e dói...rrrr.
E isto de 2ª viagem não dá para ter o descanso da 1ª , não é?? Que saudades da sesta do final do dia...humm
Já comprei roupa na H e M, é mais acessível. A Benetton está irresistível!
Beijinhos para todas...

Como eu te compreendo, na gravidez da minha filha quando chegava a casa deitava-me um pouco, a mamã fazia-me o jantar, maravilhoso. Agora a minha pestinha não dá descanso.
Hoje também fui à benetton comprar mais uma camisolita de manga comprida, nunca mais dá para usar as camisolas bonitas que comprei de manga curta.

Aniversários da barriguinha:
1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :06-03-2008 - 13 semanas
4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias

5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias
6 meses :05-06-2008 - 26 semanas

7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.

9 meses :05-09-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :11-09-2008

Madrinha: Cat80
Afilhada: MariaLuar, Imalmeida

Mães de Setembro-Outubro 2008
vandicha
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 5:37:00 PM

Membro desde: 3/22/2008
Catarinafal....... Eu tb vou ter um Francisco!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80
carladelca
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 7:00:56 PM

Membro desde: 5/6/2008
Boa tarde mamãs!

Acabei de ler as novidades do dia de hoje e sinto-me confortada. Hoje passei uma dia de caca. Razão: sei lá! Apetece-me chorar! Sinto que o maridinho sai tarde todos os dias. Imaginem a parvoice que até preocupada ando porque o bebé não para de mexer. Estou tão parva, mas tão parva, que neste preciso momento já estou a chorar.

Conclusão: como estou rebugenta que nem me aturo, e o meu filho faz 4 anos na próxima semana, decidi comer, pelo menos uma dúzia de caramelos de fruta que comprei para fazer saquinhos para madar para a escola. Depois senti que tinha feito valente asneira... não por mim, mas pelo bebé, que não tem culpa das parvoices da mãe. Acham isto normal!?!?!

Bem, já desabafei, já chorei e já me sinto melhor. Daqui a nada, quando chegar o maridão, vou chateá-lo a ele também. Preciso de miminhos! Hoje estou assim... andava tão bem!

Madrinhas:Judith e susat4
Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
vandicha
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 8:22:42 PM

Membro desde: 3/22/2008
Carladelca...deixa lá e não te sintas culpadas.....um dia não são dias. Amanhã comes menos açucar....lololololol

Pede uns miminhos ao maridão e vais ver que melhoras....... As culpadas são as nossas hormonas!! Andam aqui num verdadeiro reboliço!!

Beijinhos

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80
carladelca
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 8:43:00 PM

[vandicha wrote:]
Carladelca...deixa lá e não te sintas culpadas.....um dia não são dias. Amanhã comes menos açucar....lololololol

Pede uns miminhos ao maridão e vais ver que melhoras....... As culpadas são as nossas hormonas!! Andam aqui num verdadeiro reboliço!!

Beijinhos

Obrigada pelo apoio! As hormonas andam tolas e deixam-nos a nós tolas!

Afilhadas: aispdias - o Tomás nasceu a 28/09! bebecas_07 -o Hugo nasceu a 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)! Anocas22 - o Rodrigo nasceu a 10/09!Anita78 - será mamã em Julho de 2009! eclipse - o Afonso nasceu a 01/10! MATS - o Tiago nasceu a 11/10!
dbreves
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 9:27:28 PM

Membro desde: 1/29/2008
[anabf wrote:]
MariaLuar, como eu te compreendo. Decidimos engravidar em primeiro lugar por eu já fazer 34 anos este mês e depois porque para além do mais velho já me ter pedido mais do que uma vez que queira um mano ele já estava a precisar. MAS, trabalhar, estudar, e ainda ter um "quase hiperactivo" (que graças ao óptimo acompanhamento que tem tido está MUITO melhor), está a dar comigo em doida. Ando de rastos, o pior é que antes de 22 de Junho (fim das aulas) não vou poder tirar nem um diazinho para mim, o trabalho também não é nada fácil não é fisico mas é muito mental e isto aqui tem um problema novo todas as semanas.

O que me vale é que esta noite o meu nariz já me deu tréguas e já consegui dormir a noite toda sem acordar uma única vez.

Nem ando com vontade de comprar coisas para o meu bebé, o pouco tempo que tenho livre só quero estar no sofá deitada. E claro com isto tudo também acabo aos gritos com muita frequencia, que não é nada bom para ninguém. Mas já falta pouco e faço intenção de pedir baixa a partir de Julho, pois acho que tenho que descansar de tudo e de todos antes do bebé nascer, senão acabo num manicómio

Estamos todas no mesmo estado. Me sinto muito cansada! Meu marido tem trabalhado demais e não tem tido muito tempo pra mim. Também tenho um filhote que é um amor, mas que tem tanta energia!!! E pra completar, está num colégio muito muito exigente que muitas vezes acaba com os meus nervos. Áh, ainda tem os meus sogros que estão de férias aqui em casa.

Também continuo sem vontade de comprar coisas para o bebé! Será normal? Do meu primeiro filhote tinha tudo pronto e até coisas demais por esta altura.

Bjs

Lista Mamãs Setembro/Outubro

Madrinha: lteresa

Afilhadas:
lteresa DPP - 25/10/08
Anabf - O Rodrigo nasceu dia 03/09/2008 com 3325 gr e 47 cm

carladelca
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 9:36:50 PM

Olá dbreves!
Olha, eu tenho vontade de comprar coisinhas para o bebé, mas gostava de saber se é menino ou menina. Sinto também que o dinheiro escasseia! O fim de semana passado saí para comprar alguma coisita. Comprei um babygrow em veludo, lindo com um crocodilo... é verdusco. Comprei também um par de calcinhas interiores bem giras. Soube-me muito bem! O que me tem acontecido, não sei se com vocês também, é o seguinte: sinto uma ansiedade enorme para que o tempo passe e ainda nem cheguei a meio!!!

Enfim... coisas de grávida. Tomara que cheguem as férias, quem sabe o tempo não passa mais rápido!

carladelca
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 9:38:58 PM

Acho que do meu primeiro não fui tão ansiosa.

dbreves
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 9:44:36 PM

Olá Carladelca,
Sabe que do meu primeiro filho eu andava numa ansiedade terrível! Era o primeiro neto dos meus pais, dos meus sogros, o primeiro sobrinho. Enfim, desta vez nem por isso. Ando mesmo é cansada com tantas coisas pra resolver e parece que tudo que não passa é o tempo para a próxima eco (30/05).
Gravidez é assim mesmo. Uma montanha russa de emoções e estados de espírito!
Bjnhos

Afilhadas:
lteresa DPP - 25/10/08

dbreves
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 9:51:03 PM

Barrigudas e Barrigudinhas,
Agora que a maioria de nós já está na metade do caminho ou próximo disso, e, como de vez em qdo dou uma olhadela nos tópicos das outras mamãs, podíamos fazer como algumas delas e marcar um encontro das Mamãs de Setembro e Outubro para nos conhecermos.
O que acham?
Bjinhos

Afilhadas:
lteresa DPP - 25/10/08

carladelca
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 10:02:31 PM

A marca o dito encontro, onde seria? Era capaz de não ser má ideia.

Beijocas

dbreves
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 12:06:42 AM

Pois aí podemos sugerir alguns lugares.
Teve umas mamãs que marcaram um jantar no Hard Rock Café só de barrigudas, teve outras que marcaram um encontro de famílias no Serafina.
Acho que podemos sugerir lugares. Acho para um primeiro encontro seria interessante só barrigudas num sítio onde pudéssemos conversar e comer (claro! Smile )
Então, quem alinha?
Bjos

Afilhadas:
lteresa DPP - 25/10/08

Cat80
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 9:45:02 AM

Membro desde: 1/8/2008
Olá mamãs,

Confesso que hoje não estou nos meus dias. Senti umas dorzitas de manhã a caminho do trabalho e estou a começar a stressar pelo facto da minha barriga não crescer, aliás, parece que encolheu! Hoje vesti umas calças de não grávida e um top preto e quando olho para mim própria não me pareço nada grávida, aliás parece só que tenho uma pancita de gordinha! O pior acho que a culpa é toda minha porque decidi que desta vez não ia ficar uma baleia como nas vezes anteriores e tenho controlado a alimentação, agora estou com receio de ter feito alguma parvoíce. Para compensar isto comprei um bolo esta manhã, não me soube nada bem, mas como o açucar costuma fazer com que se mexam decidi experimentar. Acho que estou a entrar em paranóia, não sei se vou conseguir aguentar até 4 de Junho, estou a pensar em marcar uma consulta ou ir ao hospital...não sei! Depois também fico a sentir-me mal por estar com esta ansiedade e com medo de a prejudicar. Não sei que vos diga mais!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum