|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 517 Localização: Estoril
|
Cat80: relaxa... era preciso passares muita fominha para fazeres mal ao teu bebe. Ele está bem de certeza. O pior mesmo são essas tentativas de compensação que não resultam em nada a não ser em mais ansiedade. Beijinhos e força. dbreves: eu alinho num encontro de barrigas. se calhar temos que fazer mais do que um encontro em paralelo, conforme as zonas. Entretanto, novos desenvolvimentos: o maridão alterou o voo para sabado de manhã para poder ir à eco. Fiquei tão feliz! Ontem perguntei ao meu filho de 6 anos: e tu? queres ir connosco à ecografia ou preferes ir às escola? Resposta: "Oh mãe! Oh mãe! É o meu mano ou mana! Claro que quero ir..." - "Então e a escola??" (ele adora a escola). Resposta: "Pfff... (olhos revirados), é o meu mano mãe! Pronto, deu-me vontade de chorar outra vez..... (mas de alegria). Beijos a todas. Já encontrei o meu carrinho aqui no Forum!Madrinha: Mari1950 - Santiago nasceu a 7 Outubro - Afilhada: Mina25 - Gabriel nasceu a 11 Outubro 
|
|
Membro desde: 3/19/2008 Mensagens: 73
|
Olá Cat 80 acho que nao vale a pena stressares por causa disso, tb concordo com o que disseram, era perciso passares muita fome para poderes fazer mal ao bebe e segundo o que dizem conta mais a qualidade do que a quantidade. Que tipo de privação pensas estar a fazer ao teu bebe? doces...guloseimas? Qtos quilos engordaste até agora? Qto ao facto da barriga parecer mais pequena, eu nao tenho muita expeiencia mas a minha de manha parece sempre mais pequena do que ao fim do dia...e eu estou de 20 semanas gestacionais e tb nao tenho um barriga muito grande...acho que desde o inicio devo ter engordado 3-4 Kg no máximo. bjo
|
|
Membro desde: 1/8/2008 Mensagens: 685 Localização: Ericeira
|
[Maria T wrote:]Olá Cat 80 acho que nao vale a pena stressares por causa disso, tb concordo com o que disseram, era perciso passares muita fome para poderes fazer mal ao bebe e segundo o que dizem conta mais a qualidade do que a quantidade. Que tipo de privação pensas estar a fazer ao teu bebe? doces...guloseimas? Qtos quilos engordaste até agora? Qto ao facto da barriga parecer mais pequena, eu nao tenho muita expeiencia mas a minha de manha parece sempre mais pequena do que ao fim do dia...e eu estou de 20 semanas gestacionais e tb nao tenho um barriga muito grande...acho que desde o inicio devo ter engordado 3-4 Kg no máximo. bjo
Obrigada Maria, Eu sinceramente não passo fome, só deixei de comer doces, fritos, bebidas doces...Até agora devo ter engordado 4/5kgs, por acaso sinto-me mais magra a nível de pernas e assim. O meu stress com o tamanho da barriga é porque das outras vezes tinha barrigas enormes. Provavelmente não há-de ser nada, esta espera angustia-me e não ver evolução deixa-me nervosa.
|
|
Membro desde: 4/3/2008 Mensagens: 245 Localização: Porto
|
[Cat80 wrote:][Maria T wrote:]Olá Cat 80 acho que nao vale a pena stressares por causa disso, tb concordo com o que disseram, era perciso passares muita fome para poderes fazer mal ao bebe e segundo o que dizem conta mais a qualidade do que a quantidade. Que tipo de privação pensas estar a fazer ao teu bebe? doces...guloseimas? Qtos quilos engordaste até agora? Qto ao facto da barriga parecer mais pequena, eu nao tenho muita expeiencia mas a minha de manha parece sempre mais pequena do que ao fim do dia...e eu estou de 20 semanas gestacionais e tb nao tenho um barriga muito grande...acho que desde o inicio devo ter engordado 3-4 Kg no máximo. bjo
Obrigada Maria, Eu sinceramente não passo fome, só deixei de comer doces, fritos, bebidas doces...Até agora devo ter engordado 4/5kgs, por acaso sinto-me mais magra a nível de pernas e assim. O meu stress com o tamanho da barriga é porque das outras vezes tinha barrigas enormes. Provavelmente não há-de ser nada, esta espera angustia-me e não ver evolução deixa-me nervosa. Olá Cat Eu sinto-me como tu, exactamente. Ainda hoje, quando acordei, achei que não tinha mais barriga do que já costumo ter (eu sou barriguda por natureza!). Aliás desde as 15 ou 16 semanas que ando nesta angustia, uma vez que achava que a barriga iria dar um pulo fenomenal... e nada! Eu cheguei a ir ás Urgências de tão ansiosa que estava. A minha TA estava a 15/10 e só acalmei quando me fizeram a ecografia. Mas esta calma durou 2 semanas, no maximo! Vê lá que eu até já meço a barriga e ainda pior fiquei porque em mais de 4 ou 5 semanas não aumentou mais que 2 cm. Por outro lado, queria sentir mais o/a pimpolho/a do que o que sinto... até neste aspecto eu acho que já o/a senti mais do que agora! Para meu descando, na segunda-feira vou fazer a eco-morfológica e aí já terei certezas... Certamente que está tudo bem com os nossos tesouros! Um beijinho para ti. MADRINHA: taniaallgEcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS15/09 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm       
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 841 Localização: Parede
|
Minhas queridas Essas ansiedades não são nada positivas, e ainda só vão a meio caminho. É perfeitamente normal a barriga estar mais pequena de manhã do que ao fim do dia, comigo acontece o mesmo à noite quando visto o pijama mal consigo apertar os botões da camisa e de manhã estã à vontade. Cada gravidez e cada bebé são diferentes dos outros. Eu então já me queixo que a barriga estar grande de mais, e será que por comer demais estou a fazer mal ao bebé. Ainda por cima hoje tenho consulta e vou ter que me pesar......sabem o que isso quer dizer, vou ter que me por em cima daquela balança que faz com que leve um belo de um ralhete. E para aumentar a minha ansiedade eu sei que não ando a fazer asneiras, como regularmente, porque tenho fome com frequencia...e uma coisa que não tolero é fome...se a tenho como. Mas não ando a comer porcarias. Mas o peso aumenta quase de dia para dia. Mas isto para dizer que não vale a pena estarem ansiosas, tenham calma e pensamentos positivos e vão ver que vai tudo correr bem, de um momento para o outro vão ter umsa barrigonas que nem aguentam. Jocas
    Mamãs de Setembro-Outubro 2008 / Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo 26 Sem.  36 Sem.  A Tuxa 
|
|
|
Muito obrigada pelas respostas, são umas queridas. Vou tentar acalmar e distrair-me e aguardar pela morfológica, entretanto continuarei a comer como tenho feito até aqui. Aliás eu não estou a fazer nenhuma loucura, expliquei à minha GO o que esta comer e ela achou muito bem. Sinto-me um bocado totó por estar assim endo esta uma 3ª gravidez. Confesso que algumas das minhas leituras forísticas não têm ajudado nada. Mas pensamento positivo, que tudo ha-de estar bem!
Beijinhos a todas
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 841 Localização: Parede
|
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 481
|
Exactamente é assim mesmo..... mas nem sempre é fácil né?? Cat, apesar de ser a 3ª gravidez, a verdade é que cada uma é diferente da outra...não te culpes pela ansiedade, pq se não é ainda pior. Pensamento positivo e serenidade. A minha barriga de manhã tb está sempre mais pequena.....e à noite parece que dilata  !! Eu tb tenho estado em stress, e o pior é que sei que é estupidez....Isto é normal? O meu Francisco, por norma mexe-se muito à noite qd estou mais relaxada no sofá.... e não é que ontem não se mexeu??? Pronto....estou em stress, até dormi super mal..... Enfim....como dizem outras meninas "coisas de grávidas".....
Mãmas de Setembro - Outubro de 2008Madrinha - mina25 e pmacamanoAfilhada - Lili80
|
|
Membro desde: 2/23/2008 Mensagens: 63 Localização: Seixal
|
Bom dia!!!
Ontem lá fui a mais uma eco para ver o meu feijanito. Está tudo bem para as 16 semanas que tem, coração a bater certinho, tudo o que foi possível ver está óptimo. Para além disso ficámos a saber que é um MIGUEL! Estamos muito felizes!!!
Em relação à data do parto, apesar da DPP ser 29 de Outubro, por eu ter o útero septado vou ter que fazer cesariana (a partir das 38 semanas), logo os dias possiveis para o GO são 14 ou 21 de Outubro.
Voltamos lá daqui a 4 semana para fazer a eco morfológica, ai vamos ver tudo mais ao pormenor e cheios de ansiedade por ver que realmente está tudo bem!
Beijocas para todas e aproveitem bem as barriguitas.
Claudia
|
|
|
[diaba wrote:]Bom dia!!!
Ontem lá fui a mais uma eco para ver o meu feijanito. Está tudo bem para as 16 semanas que tem, coração a bater certinho, tudo o que foi possível ver está óptimo. Para além disso ficámos a saber que é um MIGUEL! Estamos muito felizes!!!
Em relação à data do parto, apesar da DPP ser 29 de Outubro, por eu ter o útero septado vou ter que fazer cesariana (a partir das 38 semanas), logo os dias possiveis para o GO são 14 ou 21 de Outubro.
Voltamos lá daqui a 4 semana para fazer a eco morfológica, ai vamos ver tudo mais ao pormenor e cheios de ansiedade por ver que realmente está tudo bem!
Beijocas para todas e aproveitem bem as barriguitas. Parabéns pelo menino! Vou actualizar na listinha!
|
|
Membro desde: 4/10/2008 Mensagens: 123 Localização: Lisboa
|
Ohhh miúdas, continuam tão stressadas... RELAXEM (é uma ordem). Tb tenha a barriga sempre mais pequena de manhã. E os pontapés são mais ao fim-do-dia e à noite. São tão bons.. Acho que mtas vezes as 2ª (ou +) viagens são mais ansiosas que as 1ªs. Não sei se por já sabermos algumas coisas..., surgem mais preocupações! Devia ser o contrário: a experiência e a idade deviam dar tranquilidade. Enfim... são as doidas das hormonas que andam para aqui aos saltitos. Não me importava de estar em casa, quero dormir, zzzz
34 anos felizes 12 Jan 2006: Nasceu a minha Princesa de cesariana 26 Março: Um rapagão: Francisco 24 Abril: Eco Morfológica: tudo em ordem; 450 g de gente 28 Maio: Já vou a caminho do 1 kg 26 Junho: 1,5 Kg 25 de Agosto: 3,1 Kg e tudo ok 2 de Setembro: NASCEU O FRANCISCO às 10.46m, 3,500 kg,, 50 cm, cesariana (ohh) DPP: 6 de Setembro   
|
|
Membro desde: 2/26/2008 Mensagens: 767 Localização: Portugal, Lisboa
|
[Cat80 wrote:]Olá mamãs,
Confesso que hoje não estou nos meus dias. Senti umas dorzitas de manhã a caminho do trabalho e estou a começar a stressar pelo facto da minha barriga não crescer, aliás, parece que encolheu! Hoje vesti umas calças de não grávida e um top preto e quando olho para mim própria não me pareço nada grávida, aliás parece só que tenho uma pancita de gordinha! O pior acho que a culpa é toda minha porque decidi que desta vez não ia ficar uma baleia como nas vezes anteriores e tenho controlado a alimentação, agora estou com receio de ter feito alguma parvoíce. Para compensar isto comprei um bolo esta manhã, não me soube nada bem, mas como o açucar costuma fazer com que se mexam decidi experimentar. Acho que estou a entrar em paranóia, não sei se vou conseguir aguentar até 4 de Junho, estou a pensar em marcar uma consulta ou ir ao hospital...não sei! Depois também fico a sentir-me mal por estar com esta ansiedade e com medo de a prejudicar. Não sei que vos diga mais! Querida amiga, Infelizmente não te posso tranquilizar em termos médicos nem mesmo em termos de experiência uma vez que como sabes, sou mamã de 1ª viagem!!!! Mas posso dizer-te que não deve haver mamã mais stressada que eu!!!! Tudo me stressa... se a bariga está grande, se está pequena, se está mole ou dura, se sinto ou não sinto o que penso ser o baby a mexer, se se e se.... tantos "se"!!!!!!!! Tu sabes como têm sido as minhas ansiedades!!! Há dias que consigo pensar qeu a natureza é sábia e FELIZMENTE tudo está a correr bem até aqui. Tu minha linda tens que tentar (sei que é difícil!!!) pensar assim. Tens dois filhos maravilhosos e tudo correu bem. Esta gravidez está a correr bem também. TUDO VAI CORRER BEMMMMMMMMMMM!!!! VÁ!!! Astral para cima e confiança!!! Temos que passar boa energia aos nossos rebentos, que segundo dizem, sentem tudo. Muitos beijos e muita energia positiva!!!!!!! Madrinha: Susat4
Afilhadas: Susat4, Smiley Marta e CatarinafalMAIS UMA AFILHADA!!!!!!: Teresa, DPP 31 de Outubro, vai ser mamã de uma Ana Carolina!!!!          O Santiago nasceu dia 7 de Outubro, às 21h00, com 3.300kg e 50 cm de parto normal (com uma pequena ajuda de forceps!)
|
|
|
[diaba wrote:]Bom dia!!!
Beijocas para todas e aproveitem bem as barriguitas. PARABÉNS DiabitaMais um menino para a nossa listinha! Que continue tudo a correr bem! Beijocas MADRINHA: taniaallgEcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS15/09 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm       
|
|
Membro desde: 1/29/2008 Mensagens: 115 Localização: Lisboa
|
Meninas, que estresse todo é esse? Vamos lá manter as calmas e não esquecer que os nossos pimpolhos sentem toda essa ansiedade e não lhes faz nada bem. Não podemos esquecer que somos mais do que abençoada pq nossos rebentos estão a crescer e devemos estar mesmo em plena felicidade, pois seremos mães - novamente ou pela primeira vez - de bebés lindos e cheios de saúde, se Deus quiser! Que é o que realmente importa! Vamos comemorar todos os dias por essa benção, pois existem muitas mulheres que infelizmente ainda não conseguiram concretizar este sonho! Beijocas
 Lista Mamãs Setembro/OutubroMadrinha: lteresaAfilhadas: lteresa DPP - 25/10/08Anabf - O Rodrigo nasceu dia 03/09/2008 com 3325 gr e 47 cm
|
|
Membro desde: 2/7/2008 Mensagens: 81
|
Meninas: Amanhã vou fazer as análises do 2º trimestre, inclusivé a análise à glicémia, aquela em que temos de beber 50gr de glucose depois de tirar sangue e voltar a tirar uma hora depois. Não godto nada de fazer análises em jejum, vou sempre com a tensão super baixa e cheia de fome. Enfim, tem de ser, não é... Na próxima terça-feira, vou fazer a eco morfológica. Estou ansiosa por saber se está tudo bem com o bébé e se vai ser menino ou menina. Espero que dê para ver o sexo, senão só para a próxima. Beijinhos a todas e continuação de uma boa gravidez para todas!

|
|
Membro desde: 1/14/2008 Mensagens: 423
|
Boa tarde a todas, Estou a ver que as hormonas estão ao rubro, umas choram por tudo e por nada (incluindo eu que choro porque a minha filha está a crescer), outras estão preocupadas com o tamanho da barriga ( a essas eu não pertencia). Tudo coisas mais do que naturais da gravidez. Hoje fui ao centro de saúde e quando entro para ser atendida pela enfermeira (que eu adoro),diz-me a enfermeira que eu estava com uma barriga grande demais para as minhas 23 semanas. Depois vou para a balança, e mais 2 Kg em 3 semanas, levei logo nas orelhas da enfermeira. Ou seja já aumentei 8 Kg, mas só tenho neste momento 54 Kg, eu acho que não é muito. Depois fui à minha médica de família, e disse-me para não ligar à enfermeira que eu estava óptima. O tamanho da barriga está ideal, e o peso para não me preocupar pois não estou nada gorda, eu estava era muito magra.
              Aniversários da barriguinha:1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :06-03-2008 - 13 semanas 4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :05-06-2008 - 26 semanas7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.9 meses :05-09-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :11-09-2008 Madrinha: Cat80 Afilhada: MariaLuar, ImalmeidaMães de Setembro-Outubro 2008
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 517 Localização: Estoril
|
[taniaallg wrote:]Boa tarde a todas,
Estou a ver que as hormonas estão ao rubro, umas choram por tudo e por nada (incluindo eu que choro porque a minha filha está a crescer), outras estão preocupadas com o tamanho da barriga ( a essas eu não pertencia). Tudo coisas mais do que naturais da gravidez.
Hoje fui ao centro de saúde e quando entro para ser atendida pela enfermeira (que eu adoro),diz-me a enfermeira que eu estava com uma barriga grande demais para as minhas 23 semanas. Depois vou para a balança, e mais 2 Kg em 3 semanas, levei logo nas orelhas da enfermeira. Ou seja já aumentei 8 Kg, mas só tenho neste momento 54 Kg, eu acho que não é muito.
Depois fui à minha médica de família, e disse-me para não ligar à enfermeira que eu estava óptima. O tamanho da barriga está ideal, e o peso para não me preocupar pois não estou nada gorda, eu estava era muito magra. Isto realmente... Que mania que as pessoas em geral têm de dar palpites do tamanho das barrigas ou peso a mais/menos das gravidas. Acho particularmente mau quando vêm de prestadores de cuidados de saude. Ainda bem que a tua médica tem os pés assentes na terra. Meninas: vamos animar? Amanhã faço a eco morfológica. Estamos desejosos de ver o nosso bebe de novo e saber que está tudo bem. Seria ouro sobre azul saber se é menino ou menina para fecharmos o capitulo dos nomes e podermos comprar um enxoval sem a preocupação da cor. Beijocas. Já encontrei o meu carrinho aqui no Forum!Madrinha: Mari1950 - Santiago nasceu a 7 Outubro - Afilhada: Mina25 - Gabriel nasceu a 11 Outubro 
|
|
|
[catarinalr wrote:]Meninas:
Amanhã vou fazer as análises do 2º trimestre, inclusivé a análise à glicémia, aquela em que temos de beber 50gr de glucose depois de tirar sangue e voltar a tirar uma hora depois. Não godto nada de fazer análises em jejum, vou sempre com a tensão super baixa e cheia de fome. Enfim, tem de ser, não é...
Na próxima terça-feira, vou fazer a eco morfológica. Estou ansiosa por saber se está tudo bem com o bébé e se vai ser menino ou menina. Espero que dê para ver o sexo, senão só para a próxima.
Beijinhos a todas e continuação de uma boa gravidez para todas! No dia 26 deste mês também vou fazer análises, inclusivé à glicemia. Só não percebo porque é que a mim, a médica me mandou fazer com 100gr (em vez das 50gr) e repetir a analise aos 60, 120 e 180 minutos! As minhas análises do mês passado estavam optimas... Bem, pode ser que alguem tenha feito o mesmo e me saiba explicar! MADRINHA: taniaallgEcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS15/09 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm       
|
|
Membro desde: 1/14/2008 Mensagens: 423
|
[MariaLuar wrote:][catarinalr wrote:]Meninas:
Amanhã vou fazer as análises do 2º trimestre, inclusivé a análise à glicémia, aquela em que temos de beber 50gr de glucose depois de tirar sangue e voltar a tirar uma hora depois. Não godto nada de fazer análises em jejum, vou sempre com a tensão super baixa e cheia de fome. Enfim, tem de ser, não é...
Na próxima terça-feira, vou fazer a eco morfológica. Estou ansiosa por saber se está tudo bem com o bébé e se vai ser menino ou menina. Espero que dê para ver o sexo, senão só para a próxima.
Beijinhos a todas e continuação de uma boa gravidez para todas! No dia 26 deste mês também vou fazer análises, inclusivé à glicemia. Só não percebo porque é que a mim, a médica me mandou fazer com 100gr (em vez das 50gr) e repetir a analise aos 60, 120 e 180 minutos! As minhas análises do mês passado estavam optimas... Bem, pode ser que alguem tenha feito o mesmo e me saiba explicar! Eu fiz as análises À glicémia dos 60, 120 e 180 minutos na graidez da minha filha pois os valores das anteriores estavam elevados.
              Aniversários da barriguinha:1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :06-03-2008 - 13 semanas 4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :05-06-2008 - 26 semanas7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.9 meses :05-09-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :11-09-2008 Madrinha: Cat80 Afilhada: MariaLuar, ImalmeidaMães de Setembro-Outubro 2008
|
|
|
[Smiley_Marta wrote:][taniaallg wrote:]Boa tarde a todas,
Estou a ver que as hormonas estão ao rubro, umas choram por tudo e por nada (incluindo eu que choro porque a minha filha está a crescer), outras estão preocupadas com o tamanho da barriga ( a essas eu não pertencia). Tudo coisas mais do que naturais da gravidez.
Hoje fui ao centro de saúde e quando entro para ser atendida pela enfermeira (que eu adoro),diz-me a enfermeira que eu estava com uma barriga grande demais para as minhas 23 semanas. Depois vou para a balança, e mais 2 Kg em 3 semanas, levei logo nas orelhas da enfermeira. Ou seja já aumentei 8 Kg, mas só tenho neste momento 54 Kg, eu acho que não é muito.
Depois fui à minha médica de família, e disse-me para não ligar à enfermeira que eu estava óptima. O tamanho da barriga está ideal, e o peso para não me preocupar pois não estou nada gorda, eu estava era muito magra. Isto realmente... Que mania que as pessoas em geral têm de dar palpites do tamanho das barrigas ou peso a mais/menos das gravidas. Acho particularmente mau quando vêm de prestadores de cuidados de saude. Ainda bem que a tua médica tem os pés assentes na terra. Meninas: vamos animar? Amanhã faço a eco morfológica. Estamos desejosos de ver o nosso bebe de novo e saber que está tudo bem. Seria ouro sobre azul saber se é menino ou menina para fecharmos o capitulo dos nomes e podermos comprar um enxoval sem a preocupação da cor. Beijocas. Concordo absolutamente contigo Smiley Marta. Na gravidez da minha filha fui quase que insultada pelo ecografista por causa do peso a mais. Espero que consigas ver o teu/tua crianço/a. LOL Eu já sei o sexo mas por causa desta maldita ansiedade ainda não comprei nada para ela. Também estou um pouco mais descontraída porque tenho imensas coisas dos irmãos que lhe irão servir perfeitamente. Como terei férias em Junho acho que irei aproveitar essa altura para organizar as coisas.
|
|
|
Guest |