|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/7/2007 Mensagens: 33 Localização: Lisboa
|
Olá, Aqui fica mais um bebé para Outubro, é a Mariana com data prevista para 7 de Outubro e se tudo correr como planeado irá nascer no Hospital Particular de Lisboa. A Mariana é uma marota e na última eco estava com as mãos em frente à cara. Bjs.
|
|
Membro desde: 4/22/2008 Mensagens: 85
|
[dbreves wrote:]Fico menos culpada em saber que muitas das mamãs por aqui queriam ter meninas e assim como eu apareceu um Pilas. Pra mim tb foi muito estranho aceitar a ideia no começo. Mas com o tempo (muito pouco) passou e agora já nem penso mais no assunto. Estou feliz em saber que é mais um rapaz. Que venha com saúde! É o que importa! Tb me deixa menos culpada saber que algumas mamãs tb não foram as compras. Sou normal!!! Bjinhos em todas Como te compreendo... Queria muito ter uma menina, e embora ainda não tenha a certeza do sexo, o médico suspeita que seja um rapaz... É óbvio que o mais importante é que tenha saúde e seja perfeitinho, mas pronto, acho normal sentirmos isso, especialmente quando temos preferência pelo sexo não é? Beijitos*

|
|
Membro desde: 4/3/2008 Mensagens: 202 Localização: Porto
|
[nari wrote:]Bom dia a todas as futuras mamas... Comecei por ser uma futura mama de Novembro, mas agr acho ke vou ser uma de Outubro do dia 26+/-, espero ke me desculpem a intromissão kase a meio Acabei de chegar da minha médica de família e por incrível ke pareça, não engordei nem um único quilo, estou de 16 semanas e 5 kilos, comecei por 50kg, depois 50.5kg, emagreci para 48.50kg e mantive este peso hoje, ando super enjoada, kase todos os dias vomito tudo o ke como, ando com receio ke o meu bebe ande com falta de nutrientes, ainda não o sinto mexer nem nada disso, como algumas meninas falam, ando com tanto receio ke só me apetece chorar, só vou ter consulta com a minha medica no particular no dia 9 de Junho, até lá vou ficar com o coraçao nas mãos... Olá Nari É sempre bom ver o grupinho a aumentar. Eu ás 16 semanas também não sentia o bebé mexer e agora, com mais de 20, sinto muito pouco... ainda nem um pontapé levei e tem estado tudo bem connosco! Quanto ao peso logicamente que com tanto enjoo não podes engordar muito, mas certamente que os nutrientes principais lá estão... Eu nunca enjooei, mas a minha médica sempre me disse que se eu vomitasse muito me podia receitar meicação para o enjoo. Se vires que ficas mais descansada, telefona à tua medica de familia e fala-lhe nessa hipotese! Benvinda e que tudo te corra BEM!
MADRINHA: taniaallgEcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS25 Agosto = 34 semanas e 5 dias / 8 meses DPP: 01 de Outubro
|
|
Membro desde: 3/11/2008 Mensagens: 87
|
olá, bigada... Por incrivel ke pareça eu tomo o nausefe desde as 7/8 semanas de gravidez e mesmo assim não resulta pelo menos comigo, hoje vou começar a tomar umas vitaminas para ver se o bebe pelo menos desenvolva com todos os nutrientes ke é a minha maior preocupação... a minha médica falou ke posso continuar assim até ao 5ºmes ou mesmo até ao final da gravidez, e isso preocupa-me...
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 473 Localização: caldas da rainha
|
[nari wrote:]olá, bigada... Por incrivel ke pareça eu tomo o nausefe desde as 7/8 semanas de gravidez e mesmo assim não resulta pelo menos comigo, hoje vou começar a tomar umas vitaminas para ver se o bebe pelo menos desenvolva com todos os nutrientes ke é a minha maior preocupação... a minha médica falou ke posso continuar assim até ao 5ºmes ou mesmo até ao final da gravidez, e isso preocupa-me... ola!!! graças a Deus quase não enjoei desde que estou grávida!! Deve ser realmente muito complicado... Mas pensa que o teu bébé merece todos os sacrificios!!!! As melhoras!!!
inicio de treinos: out 2007 _-*-_ UPM 12/12/07 _-*-_ Positivo - 17/01/08_-*-_DPP 19/09/2008 1ª Eco - 1/02/08 - 7 Semanas - já ouvimos o coração, graças a Deus 2ª Eco - 7/03/08 - 12 semanas - tudo a correr bem, está grande! 3ª Eco - 2/05/08 - 20 semanas - é um Rodrigo - 329 g de menino 4ª Eco - 21/05/08 - 22 semanas + 5 dias - morfológica - 616 g - ecocardiografia fetal - 12/06/08 - está tudo normal!!! 5º eco - 11/07/08 - 30 semanas - já pesa 1611g e tem 42 cm!!!! 6º eco - 24/07/08 - 31 semanas + 6 dias - pesa 2046g e mede 45 cm       
|
|
Membro desde: 3/11/2008 Mensagens: 87
|
Podes crer vale mesmo estes sacrificios, pk tem sido mesmo mto mto complicado, já não sei o ke é não estar enjoada 1 unico dia ke seja
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/24/2008 Mensagens: 19 Localização: Porto
|
[bolaxita wrote:][dbreves wrote:]Fico menos culpada em saber que muitas das mamãs por aqui queriam ter meninas e assim como eu apareceu um Pilas. Pra mim tb foi muito estranho aceitar a ideia no começo. Mas com o tempo (muito pouco) passou e agora já nem penso mais no assunto. Estou feliz em saber que é mais um rapaz. Que venha com saúde! É o que importa! Tb me deixa menos culpada saber que algumas mamãs tb não foram as compras. Sou normal!!! Bjinhos em todas Como te compreendo... Queria muito ter uma menina, e embora ainda não tenha a certeza do sexo, o médico suspeita que seja um rapaz... É óbvio que o mais importante é que tenha saúde e seja perfeitinho, mas pronto, acho normal sentirmos isso, especialmente quando temos preferência pelo sexo não é? Beijitos* Bem... eu ainda n me consegui mentalizar na totalidade do sexo do beb, e sinto-me super culpada c isso. Ainda me vem à cabeça q na próxima eco o medico vai dizer q ouve um engano e afinal é uma menina. tento ir oa shopping comprar roupa po meu bebe, mas só vejo vestidinhos! q nervos!!!! N me queria sentir assim... mas n consigo evitar, assumi desde q soube q tava grávida q era uma menina, toda a gente dizia q era menino e eu ficava msm irritada, chamava-lhe Benedita e tudo, achava que nem precisava de fazer a eco pa saber!!! Enfim mamas, n escolhemos, e a verdade é q isto devia ser o menos importante pa nós. acho q quando o vir me vou sentri tremendamente arrependida por ter desejado tanto uma menina!
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 508 Localização: Parede
|
arcoiris, não penses asssim. O que vai acontecer é que quando o tiveres nos teus braços nem sequer te vais lembrar daquilo que preferias, pois o amor instantaneo que se sente ao ver o nosso bebé pela primeira vez ao vivo apodera-se de nós e a unica coisa que conseguimos ver, sentir, cheirar e amar é o nosso filho / filha.
DPP: 15 Setembro 2008 Eco Morfológica a 9 de Maio - é um Rodrigo

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro 2008Estatística Meninos Vs. MeninasMadrinha - dbreves Afilhadas - pmacamano (DPP 20/10) e Susanna (DPP 5/10) 26 Semanas  36 Semanas  A minha Tuxa
|
|
Membro desde: 4/22/2008 Mensagens: 85
|
Bem arcoiris posso dizer-te que te compreendo na perfeição, porque desde o início toda a gente me diz que vai ser rapaz, o que me deixa muito irritada, então quando disse que a suspeita do médico era essa também, toda a gente me chateia com isso!! Também fico um bocadito triste quando vou às lojas de bebé, parece que não consigo achar graça nenhuma às roupas de menino, as de menina são lindas, dá vontade de trazer tudo...  Enfim, tenho a certeza que quando nascer isto passa, mas a verdade é que ainda tenho esperança que seja uma menina, mas pronto, há-de passar  beijinhos

|
|
Membro desde: 1/14/2008 Mensagens: 418
|
[bolaxita wrote:]Bem arcoiris posso dizer-te que te compreendo na perfeição, porque desde o início toda a gente me diz que vai ser rapaz, o que me deixa muito irritada, então quando disse que a suspeita do médico era essa também, toda a gente me chateia com isso!! Também fico um bocadito triste quando vou às lojas de bebé, parece que não consigo achar graça nenhuma às roupas de menino, as de menina são lindas, dá vontade de trazer tudo...  Enfim, tenho a certeza que quando nascer isto passa, mas a verdade é que ainda tenho esperança que seja uma menina, mas pronto, há-de passar  beijinhos à roupas de menino muito bonitas. Já tenho uma menina e também pensava que não iria gostar da roupa de menino, mas já encontrei coisas lindíssimas.
              Aniversários da barriguinha:1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :06-03-2008 - 13 semanas 4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :05-06-2008 - 26 semanas7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.9 meses :05-09-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :11-09-2008 Madrinha: Cat80 Afilhada: MariaLuar, ImalmeidaMães de Setembro-Outubro 2008
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 355
|
Olá Princesas Barrigudas!!  è verdade taniaallq, tb eu queria uma Maria e saiu-me um Francisco!! A verdade é que na altura me foi completamente indiferente. A unica coisa que queria ouvir era que ele estava bem!! E até já acho piada à roupa de menino....e ténis, e bonés.....a Benetton então, é de perder a cabeça..... Eu acho que me vou adaptar....tb tenho 2 sobrinhas para mimar muito e comprar vestidinhos, ganchinhos...... Se não se encantarem com a ideia antes, assim que os meninos nascerem, nem se vão lembrar das meninas......lololololololol E não se sintam culpadas.....
Mãmas de Setembro - Outubro de 2008Madrinha - mina25 Afilhada - Lili80
|
|
Membro desde: 3/12/2008 Mensagens: 30 Localização: Cascais
|
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 531 Localização: Lourinhã
|
Boa tarde mamãs. Ontem fiz um convite no fórum para ver se arranjava uma madrinha. Agradeço à lteresa e à susat4 pela boa vontade e desponibilidade, mas a primeira a disponibilizar-se foi a Judith, pelo que será a minha madrinha. Olá madrinha, agradeço a disponibilidade e espero que possamos partilhar experiências gratificantes juntas neste caminho! BEijocas
    21 semanas  23 semanas  30 semanas DPP - 12 Outubro Consulta e eco morfológica= 21 semanas e 4 dias - 5 de Junho. É UMA MENINA. 14/08/2008 - 31 semanas e 5 dias - 1665 gramas - percentil 50 Próxima consulta: 11 de Setembro Madrinhas: Judith e susat4Estou de atestado médico!!!    
|
|
Membro desde: 3/8/2008 Mensagens: 149 Localização: Bombarral
|
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 32 Localização: Lx
|
Olá meninas! Há muito que não escrevo, mas venho espreitar todos os dias o nosso forum.... e fico feliz por estarmos quase sempre nos 1ºs  Tal como a maioria, estou desejosa de chegar o dia da eco morfológica, é já 4ª feira! Quero ver a minha bebé, ver que está tudo bem com ela! Também ando com as hormonas ao contrário e o trabalho não ajuda a melhorar. Acho que as grávidas deviam ter um estatuto especial: só trabalham se lhe apetecerem, só ouvem o chefe se assim o entenderem... é q não há saco!!! enfim... desculpem o meu desabafo - tive uma semana daquelas... dacar - as pastilhas Rennie são óptimas para a azia. Ah já me esquecia de partilhar o quão é bom sentirmos o nosso bebé mexer... sensação única! Beijos a todas       
|
|
Membro desde: 2/23/2008 Mensagens: 61 Localização: Seixal
|
Olá!!! Eu ainda não senti o meu Miguel, mas estou ansiosa que isso aconteça, pois deve ser uma sensação maravilhosa! No entanto, tenho-me sentido muito bem, sem enjoos, sem alterações de humor, tem sido mesmo um estado de graça... Estou muito feliz, o pai também e toda a familia e amigos, ajudando a manter este estado de espirito!!! Quanto a azia, lá vem meia volta de há alguns dias para cá, no entanto tento combater comendo umas amêndoas. Para além das amêndoas o GO disse que poderia beber leite fresco ou água gaseificada, só em último caso deveria tomar kompensan (para não prender mais os intestinos). Já agora, para decoração do quato, sabem indicar-me algum site ou loja que tenha murais ou papeis de parede para quartos de bebé? Beijocas e aproveitem bem as vossas barriguitas!!! Diaba Madrinha: Xanah e Shorty Afilhada: Yeliel e Maria Porfirio UPM: 23Jan08 Teste: 25Fev08 (POSITIVO) 1ª Cons: 27Fev08 (5 sem., não se viu embrião) 2ª Cons: 13Mar08 (7 sem. (6 sem. pela eco), embrião bem visivel e coração a bater) 3ª Cons: 2Abr08 (10 sem., cabeça, tronco e membros bem visiveis e coração a bater) 4ª Cons: 16Abr08 (12 sem., muito activo, tudo bem para o tempo de gestação e coração a bater) 5ª Cons: 14Mai08 (16 sem., tudo óptimo, é um MENINO e coração a bater) 6ª Cons: 12Jun08 (20 sem, tudo normal para o tempo de gestação e claro coração a bater) 7ª Cons: 10Jul08 (24 sem, desenvolvimento normal e coração a bater, inicio de diabetes gestacional, a partir de agora nada de doces!)
|
|
|
Olá mamã Diaba. Fico contente de saber que tudo anda a correr bem, com excepção de uma azia ou outra. TAmbém tenho em casa um Miguel, que me deu bastante azia. Quanto a não sentires mexer... não deve tardar muito. Do meu Miguel, senti mexer por volta das 18 semanas. Deste, até me parecia impossível, por volta das 13. Quanto ao papel de parede, também não faço ideia, mas se souberes, diz-me. Era uma coisa que tinha falado com o maridão, mas não sabemos onde encontrar. Nunca me lembrei de perguntar aqui. beijocas
    21 semanas  23 semanas  30 semanas DPP - 12 Outubro Consulta e eco morfológica= 21 semanas e 4 dias - 5 de Junho. É UMA MENINA. 14/08/2008 - 31 semanas e 5 dias - 1665 gramas - percentil 50 Próxima consulta: 11 de Setembro Madrinhas: Judith e susat4Estou de atestado médico!!!    
|
|
Membro desde: 11/23/2006 Mensagens: 185
|
OLá barriguditas... Já tenho uma afilhada!!! Bjs pa ti  Estou a ver que andamos todas stressadas ... Ou pk temos mto peso, ou pk temos pouco... Chatices no trabalho....´ Azia... Enjoos... Está bonito está Mas o que interressa é k apesar dos percalços estamos todas muiiiiiiiiiiiiiiiiiito felizes com as nossas estrelinhas  Bjs meninas e ânimo...
  Madrinha: Juliana Gagliardi Afilhada: carladelca  Passo a passo: 1º mês: 31-12-07 - 4 s e 2 d (60 kg)2º mês: 31-01-08 - 8 s e 4 d 3º mês: 01-03-08 - 13 s (64.5 kg) :S4º mês: 31-03-08 - 17 s e 2 d (68 kg às 18s3d)5º mês: 01-05-08 - 21 s e 5 d 6º mês: 31-05-08 - 26 s7º mês: 30-06-08 - 30 s e 2 d8º mês: 31-07-08 - 34 s e 5 d9º mês: 30-08-08 - 39 s DPP: 6 de Setembro de 2008 Lista Mamãs Setembro/Outubro 2008
|
|
|
Assim mesmo é que é madrinha... ânimo! Mas nem sempre é fácil. Eu tenho andado com um saldo positivo: em toda a semana, tive um dia menos bom! Madrinha, como se vai chamar a tua estrelinha?
|
|
Membro desde: 11/23/2006 Mensagens: 185
|
Bom em principio, e se nada se alterar vai chamar-se Letícia... O pai de início não keria, mas foi ver o significado e ao fim de umas 2 horitas disse-me que afinal Letícia era bonito.... (não são só as grávidas a ter humores....)...lol Agora não sei o resto... Meninas...um Help..lol...Letícia fica bem com???? Jks
  Madrinha: Juliana Gagliardi Afilhada: carladelca  Passo a passo: 1º mês: 31-12-07 - 4 s e 2 d (60 kg)2º mês: 31-01-08 - 8 s e 4 d 3º mês: 01-03-08 - 13 s (64.5 kg) :S4º mês: 31-03-08 - 17 s e 2 d (68 kg às 18s3d)5º mês: 01-05-08 - 21 s e 5 d 6º mês: 31-05-08 - 26 s7º mês: 30-06-08 - 30 s e 2 d8º mês: 31-07-08 - 34 s e 5 d9º mês: 30-08-08 - 39 s DPP: 6 de Setembro de 2008 Lista Mamãs Setembro/Outubro 2008
|
|
|
Cathy&Nuninho,
Guest |