Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
Tristina
Inserida em: Monday, May 19, 2008 3:03:18 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/26/2008
Obrigada pmacamano,

Muito obrigado pelo post...

vou tentar continuar na minha zen atitude eheh

Jocas e boa gravidez também para ti...

Razz

madrinha: pmacamano
12/03/08: 1ª consulta Centro de Saúde
14/04/08: 1ª ecografia... são gémeos!!!
16/04/08: 2ª consulta Centro de Saúde
29/04/08: 2ª ecografia... são gémeos monozigóticos - Hospital
05/05/08: 3ª consulta / 1ª consulta Hospital
27/05/08: 3ª ecografia... ecografia morfológica I - Hospital
02/06/08: 4ª consulta / 2ª consulta Hospital
13/06/08: 4ª ecografia... ecografia morfológica II - Hospital
30/06/08: 5ª consulta / 3ª consulta Hospital

Barriga de 17 semanas

Barriga de 25 semanas

O meu Sid

O meu Pluto
susat4
Inserida em: Monday, May 19, 2008 3:03:39 PM

Membro desde: 1/31/2008
[Cathy&Nuninho wrote:]
Olá companheiras de viagem. Tenho consulta no próximo dia 26. Mas hoje ja fui levantar as análises e reparei nalguns resultados em q os valores não estão segundo os valores normais onde comparo. Por exemplo:
- Hemoglobina - abaixo do valor minimo normal
- Hematocrito - abaixo do valor minimo normal
Na forma Leucocitaria:
- Neutrofilos - acima do valor normal
Por outro lado o exsudado deu negativo, o q é bom!

oi

Acho que isso da hemoglobina tem haver com a anemia. Já estás a tomar ferro?

Quanto ao resto não sei! sorry!!!

inicio de treinos: out 2007 _-*-_ UPM 12/12/07 _-*-_ Positivo - 17/01/08_-*-_DPP 19/09/2008

1ª Eco - 1/02/08 - 7 Semanas - já ouvimos o coração, graças a Deus
2ª Eco - 7/03/08 - 12 semanas - tudo a correr bem, está grande!
3ª Eco - 2/05/08 - 20 semanas - é um Rodrigo - 329 g de menino
4ª Eco - 21/05/08 - 22 semanas + 5 dias - morfológica - 616 g - ecocardiografia fetal - 12/06/08 - está tudo normal!!! Smile
5º eco - 11/07/08 - 30 semanas - já pesa 1611g e tem 42 cm!!!!
6º eco - 24/07/08 - 31 semanas + 6 dias - pesa 2046g e mede 45 cm Smile

Madrinhas: monicaamaro - Mari1950
vandicha
Inserida em: Monday, May 19, 2008 3:08:20 PM

Membro desde: 3/22/2008
Pois é... isto não anda nada fácil.......lolololololololo
Umas com as hormonas, as outras com os Kg a mais....Como se costuma dizer "cada um com os seus......."

Bolaxita- Se tens assim tanta vontade de saber o sexo, e talvez mais do que isso, ver o teu rebento, acho que fizeste uma excelente opção.
As minhas ecos tb são lá feitas com o Dr. Amadeu e eu não o "dispenso" por nada deste mundo!!! Até o meu marido que não é nada destas coisas.... diz que "Só com aquele homem"...
Não sei se vais fazer com ele, mas tenho ouvido dizer bem de todos os médicos e ecografistas do Centro Ecográfico de Entrecampos...e os equipamentos são optmos...portanto na minha opinião foi uma excelente opção.... e vais ficar com uma recordação na tua memória para sempre!!!
Eu estou desejosa que seja dia 29 para ir lá fazer a morfológica!!!

Quanto a mim...... sempre fui demasiado obstipada...só vou lá à base de medicamentos....
Agora que comecei a tomar a ferro, a coisa ainda está a correr pior.....

Cada uma com o seu "calcanhar de aquiles" não é?????? Sad

Tudo por uma causa sem dimensão!!!! Very Happy

Beijinhos

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25

Afilhada - Lili80
Cathy&Nuninho
Inserida em: Monday, May 19, 2008 3:08:52 PM

Membro desde: 1/2/2008
Olá Susat, sim estou a tomar desde as 15 semanas o Folifer. Tb calculei q fosse por aí. Bj

O Gonçalo

Aniversários da minha barriguinha:

- 4 semanas + 2 dias= 1 mês 15/01/2008
- 8 semanas + 4 dias= 2 meses 13/02/2008
- 13 semanas= 3 meses 15/03/2008
- 17 semanas + 2 dias= 4 meses 14/04/2008

- 21 semanas + 5 dias= 5 meses 15/05/2008
- 26 semanas= 6 meses 14/06/2008
- 30 semanas + 2 dias= 7 meses 14/07/2008
- 34 semanas + 5 dias= 8 meses 14/08/2008
- 39 semanas= 9 meses 13/09/2008
DPP= 18/09/2008 (alterado para 18-09 segundo a Eco)

Lista das mamãs e barrigudas de Setembro-Outubro

Vai-se chamar
Anocas22
Inserida em: Monday, May 19, 2008 3:34:10 PM

Membro desde: 3/18/2005
Olá Companheiras Barrigudas,

Cheguei hoje de 2 semanas de férias e deparo-me com 20 e tal páginas de novidades...! Está a ficar tudo em alvoroço com o aproximar da hora, hã??? Smile

Espero que esteja tudo bem com os vossos bebés.

O meu Rodrigo (será... d'oh! ) vai ser jogador da bola, passa o dia aos pontapés!

Vou fazer a morfológica na 4ª feira... estou desejosa de ver o meu bebé!

Beijinhos a todas

Anocas

Lista de mamãs Setembro/Outubrohttp://foruns.pinkblue.com/yaf_postsm600438_M227es-de-SetembroOutubro-2008.aspx#600438
anabf
Inserida em: Monday, May 19, 2008 4:23:12 PM

Membro desde: 3/24/2008
olá

Hoje sou eu que me queixo das hormonas...estou mesmo em dia não....só me apetece chorar....e porquê não sei.........coisas de grávida. Estou aqui no trabalho cheia de coisas para fazer, com prazos que estão quase a acabar, sem que esteja nem metade feito, a minha colega está de baixa, só tenho homens parvos e insensiveis à minha volta...baaaahhhhhhhhhh. Ando a contar os segundos para que chegue dia 26 de Junho para irà minha médica para ela me por de baixa e para poder mandar esta gente toda às couves..........

Desculpem este post negativo, tenho a certeza que amanhã já estarei melhor.....

Jocas a todas a barrigas lindas do forum.

DPP: 15 Setembro 2008
Eco Morfológica a 9 de Maio - é um Rodrigo

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro 2008

Estatística Meninos Vs. Meninas

Madrinha - dbreves

Afilhadas - pmacamano (DPP 20/10) e Susanna (DPP 5/10)
26 Semanas 36 Semanas A minha Tuxa
bolaxita
Inserida em: Monday, May 19, 2008 4:23:18 PM

Membro desde: 4/22/2008
[vandicha wrote:]
Pois é... isto não anda nada fácil.......lolololololololo
Umas com as hormonas, as outras com os Kg a mais....Como se costuma dizer "cada um com os seus......."

Bolaxita- Se tens assim tanta vontade de saber o sexo, e talvez mais do que isso, ver o teu rebento, acho que fizeste uma excelente opção.
As minhas ecos tb são lá feitas com o Dr. Amadeu e eu não o "dispenso" por nada deste mundo!!! Até o meu marido que não é nada destas coisas.... diz que "Só com aquele homem"...
Não sei se vais fazer com ele, mas tenho ouvido dizer bem de todos os médicos e ecografistas do Centro Ecográfico de Entrecampos...e os equipamentos são optmos...portanto na minha opinião foi uma excelente opção.... e vais ficar com uma recordação na tua memória para sempre!!!
Eu estou desejosa que seja dia 29 para ir lá fazer a morfológica!!!

Quanto a mim...... sempre fui demasiado obstipada...só vou lá à base de medicamentos....
Agora que comecei a tomar a ferro, a coisa ainda está a correr pior.....

Cada uma com o seu "calcanhar de aquiles" não é?????? Sad

Tudo por uma causa sem dimensão!!!! Very Happy

Beijinhos

Pois é vandicha, custa-me muito dar este dinheiro pela ecografia, mas sinceramente entristece-me não ver o meu rebento em condições, especialmente quando venho aqui e vejo que algumas mamãs têm ecografias com óptima definição, e também quero ter essa experiência, e poder ver tudo direitinho Smile
Claro que também estou ansiosa por saber o sexo, mas, mais que tudo, quero, pelo menos uma vez nesta gravidez, ver aquilo a que tenho direito, e ficar com o dvd, porque infelizmente o meu GO, embora eu confie muito nele, precisava de actualizar o equipamento...
Acho que vou fazer com uma drª, mas sinceramente não me lembro do nome. Depois venho aqui contar como foi a experiência, acho que vou delirar Smile

Bjocas p todas*

Tristina
Inserida em: Monday, May 19, 2008 4:35:04 PM

Olá Bolaxita,

Tens toda a razão!!! Se me acontecesse o mesmo, também seria capaz de pagar até porque adoro recordações. Esta será uma recordação para mim e aposto que os meus pimpolhos vão adorar ver. Eu não tive essa sorte, nem tenho ecografias (mas isso é normal quando nasci não devia haver) e nem tenho fotografias de mim em bebé, só tenho já com 5 anos Confused Sad

Falando em ecografias e em médicos homens e mulheres (obstetras, ginecologistas, etc.). Eu gosto mais dos médicos homens, são mais meigos, parece que têm medo de magoar. Já tive a experiência com os dois e a cada vez que era atendida por uma mulher saía de lá com dores Confused Sad

Acontece o mesmo com voces ou sou eu que inconscientemente não gosto de médicas mulheres Confused angelyellow

Barriga de 17 semanas

Barriga de 25 semanas

O meu Sid

O meu Pluto
vandicha
Inserida em: Monday, May 19, 2008 4:49:48 PM

Tristina - concordo 100% contigo.... Go para mim..... Homens!!!! Acho-os muito mais sensiveis... é claro que é apenas e só a minha opinião!!!!

Bolaxita - custa muito a dar, concordo contigo, lá as ecografias são carissímas, o tempo de espera por vezes é muito, mas digo-te uma coisa... saio de lá com uma sensação maravilhosa.... onde não há espaço para dúvidas...confio 100% naquele homem.

Anabf...... qui passa???? Tu não és assim..... Vá lá toca a animar Very Happy Very Happy Very Happy
Eu hoje tb estou com uma grande neura....tal como tu, cheia de trabalho, os prazos a chegarem ao fim.....e não me apetece fazer nada. O meu nivel de concentração nestes ultimos tempos praticamente não existe Sad Sad

Beijinhos

Madrinha - mina25

Afilhada - Lili80
Tristina
Inserida em: Monday, May 19, 2008 5:07:10 PM

Ahhh pois é o trabalho....

Meu Deus o que me custou trabalhar os primeiros três meses... nem quero me lembrar... eficiencia 0%... Confused

Agora já ando melhor e já voltei ao que era, ora bem quase ao que era (tenho uma barrigona de 1m50 a mais hihihi). Só que dá-me cá uma soneira depois do almoço... nem vos conto... nem vale a pena, aposto que voces são como eu eheheh Smile

Mas é verdade que há dias não apetece fazer nenhum. Quando é assim, mando mails aos caloteiros (estou no departamento de facturação/contabilidade), ajuda a passar o tempo e evita o stress dos telefonemas.

Smile

Barriga de 17 semanas

Barriga de 25 semanas

O meu Sid

O meu Pluto
lteresa
Inserida em: Monday, May 19, 2008 5:25:16 PM

Membro desde: 3/27/2008
Bem hoje parece que as barrigudas nao andam muito famosasSad Sad
eu não fujo a regra desde onteontem que tenho umas "moinhas" na barriga e doi me imenso as costas.
Ja fui comprar a cinta (pois independentemente de tar de 16 semanas tenho barriga de quem ja tá de 6 meses )vamos a ver se melhora senão tenho que ir mesmo as urgencias ver o que isto é.
Pois nesta gravidez tou um pouco aprenssiva mas como a médica me disse tenho que relaxard'oh!
Trabalho por turnos e esta a ser um pouco complicado conciliar as horas de sono e das refeiçoes ditas normais para uma gravida e conciliar a vida familiar (trabalhos domesticos) com o serviço ainda estou um pouco a nora pois como todos me chamam acelarada ainda n~~ao consegui abrandar o ritmo e ja me estou a recentir.

beijocas a todas

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro

Madrinha:dbreves
Afilhada dbreves

MATS
Inserida em: Monday, May 19, 2008 5:25:28 PM
Ranking: Member

Membro desde: 5/14/2008
Ola a todas, chamo-me Marta, tenho 22 anos e estou gravida de 18 semanas, mas ao contrario de muitas gravidas nao tenho barriga quase nenhuma e quem nao sabe que estou gravida tambem nao nota.

Mas nao é a unica coisa fora do normal porque ja sei o sexo do meu bebe desde as 13 semanas e cinco dias ( é um rapaz ), ja o sinto a mexer mais ou menos a 3 semanas e cada vez que me ponho em cima da balança o peso é menos, mas como bem e muito, principalmente se estiver fora de casa.

Ha quem diga que estou gravida de mais tempo, será isso possivel? Será que ate as ecografias estao enganadas no meu tempo de gravidez? Sei que parece estranho mas ja nao digo nada...

vandicha
Inserida em: Monday, May 19, 2008 5:47:37 PM

Olá Marta, sê muito benvinda a este cantinho e ao nosso tópico!!!
De facto não há grávidas iguais..... Very Happy Very Happy e tu és a prova viva disso!! lolololol

Beijinhos

Madrinha - mina25

Afilhada - Lili80
carladelca
Inserida em: Monday, May 19, 2008 6:19:33 PM

Membro desde: 5/6/2008
Olá mamãs, boa tarde!

Cheguei agora do trabalho e estou a arranjar um belo vício... não passo sem vir ao computador.
Hoje, no trabalho, as coisas podiam ter corrido melhor, senti-me melindrada com uma colega, os restantes colegas vieram pedir desculpas por ela, mas enfim... acho que ela anda aborrecida e não sei porquê. Desculpem lá estar a desabafar, mas faz falta.

Camano, li as tuas mensagens e vejo que andas preocupada com o teu peso e magoada com os que te são próximos. Não fiques aborrecida. Desde cedo, como sempre fui gordinha, tive que arender a viver com usto. No início sentia-me melindrada... Agora... sinto-me bonita, feliz e gosto de mim. Quem gosta come... quem não gosta come na mesma. Que vou eu fazer. Sou assim!

Havia uma mamã que estava a queixar-se de não conseguir ver bem o seu bebé por causa das gordurinhas... acho que o problema é o equipamento. Gordurinhas é comigo e o médico nunca se queixou. Sempre vi bem o meu bebé.

Outra coisa que queria partilhar com as mamãs é a ansiedade que tenho sentido. Ainda falta tanto para o fim. Sentem o mesmo? Tento estabelecer metas... tipo: próxima consulta... mas ando ansiosa. Do 1º filho não andava tanto! Estranho!

Esta noite sonhei que estava a amamentar o meu bebé. Fiquei tão feliz que acordei o maridão para lhe contar.

Beijocas a todas!

21 semanas23 semanas 30 semanas
DPP - 12 Outubro
Consulta e eco morfológica= 21 semanas e 4 dias - 5 de Junho. É UMA MENINA.
14/08/2008 - 31 semanas e 5 dias - 1665 gramas - percentil 50
Próxima consulta: 11 de Setembro
Madrinhas: Judith e susat4
Afilhada: aispdias

Estou de atestado médico!!!
dbreves
Inserida em: Monday, May 19, 2008 6:30:48 PM

Membro desde: 1/29/2008
[anabf wrote:]
olá

Hoje sou eu que me queixo das hormonas...estou mesmo em dia não....só me apetece chorar....e porquê não sei.........coisas de grávida. Estou aqui no trabalho cheia de coisas para fazer, com prazos que estão quase a acabar, sem que esteja nem metade feito, a minha colega está de baixa, só tenho homens parvos e insensiveis à minha volta...baaaahhhhhhhhhh. Ando a contar os segundos para que chegue dia 26 de Junho para irà minha médica para ela me por de baixa e para poder mandar esta gente toda às couves..........

Desculpem este post negativo, tenho a certeza que amanhã já estarei melhor.....

Jocas a todas a barrigas lindas do forum.

Afilhada,
este final de semana tb não correu muito bem pra mim. Ñem sei explicar pq!!!!??? Só sei que não estava nos meus melhores dias. Meus sogros ainda estão por cá e já não vejo a hora de me livrar deles.Shhh
Anima-te! Teu aniversário está quase aí! Pensa nas prendinhas boas que vais ganhar.
Beijinhos

Lista Mamãs Setembro/Outubro

Madrinha: lteresa

Afilhadas:
lteresa DPP - 25/10/08
Anabf DPP - 15/09/08
dbreves
Inserida em: Monday, May 19, 2008 6:36:44 PM

Membro desde: 1/29/2008
[lteresa wrote:]
Bem hoje parece que as barrigudas nao andam muito famosasSad Sad
eu não fujo a regra desde onteontem que tenho umas "moinhas" na barriga e doi me imenso as costas.
Ja fui comprar a cinta (pois independentemente de tar de 16 semanas tenho barriga de quem ja tá de 6 meses )vamos a ver se melhora senão tenho que ir mesmo as urgencias ver o que isto é.
Pois nesta gravidez tou um pouco aprenssiva mas como a médica me disse tenho que relaxard'oh!
Trabalho por turnos e esta a ser um pouco complicado conciliar as horas de sono e das refeiçoes ditas normais para uma gravida e conciliar a vida familiar (trabalhos domesticos) com o serviço ainda estou um pouco a nora pois como todos me chamam acelarada ainda n~~ao consegui abrandar o ritmo e ja me estou a recentir.

beijocas a todas

Olá Madrinha!

Nem me fala de trabalho!
Já não estou mais a trabalhar, mas em casa tenho trabalho que sobre...Meus sogros então cá a passar férias, e, as férias deles são a minha tortura. São uns chatos!
Tenta relaxar um pouco com o trabalho pra poderes curtir mais a tua gravidez. Passa tão rápido!
Beijinhos

Lista Mamãs Setembro/Outubro

Madrinha: lteresa

Afilhadas:
lteresa DPP - 25/10/08
Anabf DPP - 15/09/08
Maria T
Inserida em: Monday, May 19, 2008 7:13:59 PM

Membro desde: 3/19/2008
Olá mamãs, para quem fez a mosrfologica recentemente quais sao os percentis dos vossos bebes?
bjo
pmacamano
Inserida em: Monday, May 19, 2008 8:06:23 PM

Membro desde: 2/24/2008
Tanto li aqui sobre as morfologicas que fiquei ansiosa. To prestes a fazer a minha e agora fiquei com medo porque a GO disse que os caes transmitiam doenças (tenho 2) as quais se recusou a dizer-me quais eram e disse que se nao me livrasse deles o mais provavel era apanhar uma doença e o bebe estar subdesenvolvido na eco morfologica...sei que é parvoice, mas cm se esta a aproximar fiquei a modos que ansiosa.

arrowTristina arrow

Como sei o que é isso de ter sono depois de almoço.Invariavelmente tenho sempre sono lá para as 14h. E nao percebo porque pois durmo bem...Mas ao menos posso tar em casa a essa hora pois so vou dar aulas umas horitas mais tarde.

Ás 18 semanas Ás 24 semanas Ás 32 semanas

Madrinha: Anabf

Afilhada: Tristina

DPP: 20/10/2008

Cat80
Inserida em: Monday, May 19, 2008 8:42:59 PM

Membro desde: 1/8/2008
[pmacamano wrote:]
Tanto li aqui sobre as morfologicas que fiquei ansiosa. To prestes a fazer a minha e agora fiquei com medo porque a GO disse que os caes transmitiam doenças (tenho 2) as quais se recusou a dizer-me quais eram e disse que se nao me livrasse deles o mais provavel era apanhar uma doença e o bebe estar subdesenvolvido na eco morfologica...sei que é parvoice, mas cm se esta a aproximar fiquei a modos que ansiosa.

Não entre em stress que não vale a pena. A opinião do teu médico parece-me demasiado fundamentalista, imaginemos que assim era a quantidade de mães que tinham filhos com problemas...

Vai correr tudo bem.
Beijinhos

Cat

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro
Madrinhas: Licas, Pekerrucha
Afilhadas:
taniaallg
claudia.mota
Hel

O nosso blog: http://mundodosls.blogspot.com

Passo a passo:
1º mês: 13-02-08 - 4 s e 2 d (60 kg)
2º mês: 13-03-08 - 8 s e 4 d (61 kg)

3º mês: 9-04-08 - 13 s (63 kg)
4º mês: 09-05-08 - 17 s e 2 d
5º mês: 09-06-08 - 21 s e 5 d (65.5 kg)
6º mês: 09-07-08 - 26 s (67kg)
7º mês: 08-08-08 - 30 s e 2 d
8º mês: 08-09-08 - 34 s e 5 d
9º mês: 08-10-08 - 39 s
DPP: 15 de Outubro de 2008

Barriga às 25 semanas
susat4
Inserida em: Monday, May 19, 2008 9:20:43 PM

Membro desde: 1/31/2008
[Cat80 wrote:]
[pmacamano wrote:]

Não entre em stress que não vale a pena. A opinião do teu médico parece-me demasiado fundamentalista, imaginemos que assim era a quantidade de mães que tinham filhos com problemas...

Vai correr tudo bem.
Beijinhos

oi

concordo com a cat80!

Sempre ouvi falar que os gatos podiam trazer problemas agora os cães não. Será que a médica não gosta de cães??? ainda mais estanho foi ela não te querer dizer quaisQuestion

Não te preocupes! vais ver que o bébé vai estar optimo.

inicio de treinos: out 2007 _-*-_ UPM 12/12/07 _-*-_ Positivo - 17/01/08_-*-_DPP 19/09/2008

1ª Eco - 1/02/08 - 7 Semanas - já ouvimos o coração, graças a Deus
2ª Eco - 7/03/08 - 12 semanas - tudo a correr bem, está grande!
3ª Eco - 2/05/08 - 20 semanas - é um Rodrigo - 329 g de menino
4ª Eco - 21/05/08 - 22 semanas + 5 dias - morfológica - 616 g - ecocardiografia fetal - 12/06/08 - está tudo normal!!! Smile
5º eco - 11/07/08 - 30 semanas - já pesa 1611g e tem 42 cm!!!!
6º eco - 24/07/08 - 31 semanas + 6 dias - pesa 2046g e mede 45 cm Smile

Madrinhas: monicaamaro - Mari1950
Utilizadoras a consultar este tópico
dacar, Guest

Mudar de Forum