Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
carladelca
Inserida em: Monday, May 19, 2008 9:22:58 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/6/2008
Olá pseudo-madrinha. Como estás? Espero que o dia tenha corrido bem.

Tenho andado a pensar... a pensar... a pensar .... e....................

21 semanas
DPP - 12 Outubro
Consulta e eco morfológica= 21 semanas e 4 dias - 5 de Junho. É UMA MENINA.
Próxima consulta: 10 de Julho
Madrinhas: Judith e susat4

Estou de atestado médico!!!
carladelca
Inserida em: Monday, May 19, 2008 9:23:34 PM

.......... acho que podemos ter duas madrinhas? Certo?

21 semanas
DPP - 12 Outubro

carladelca
Inserida em: Monday, May 19, 2008 9:24:26 PM

Queres ser minha madrinha?Shhh banana

21 semanas
DPP - 12 Outubro

Lara13
Inserida em: Monday, May 19, 2008 10:36:43 PM

Membro desde: 8/2/2007

Olá meninas, vendo aqui os ultimos assuntos de conversa, olhem eu também estou hoje com uma neura !!!! Sad

Sinto-me triste, mole, não me apetece fazer nada...

E ainda por cima pedi hoje as minhas análises do rastreio bioquimico e dizem que quem tem é a médica, A TAL lembram-se?

Como eu quero mudar de médica pedi-as e elas depois ligaram a dizer que falaram com a Drª e ela disse que só mas entrega em mão e quer falar comigo...! Pois, quer mas é tirar a limpo as coisas pois já percebeu que eu me zanguei e vou mandá-la ao bilhar grande ! Sad enfim...

Também ouvi aqui falar dos médicos homens ou mulheres,e por acaso hoje tomei uma decisão, escolhi o novo médico e é mesmo um médicO. Não sei se tomei a decisão certa, não o conheço mas tenho ouvido muito bem dele aqui no forum, estava um pouco reticente em relação a um homem mas no fundo as médicas mulheres por vezes são tão insensiveis, logo elas que tb sao mães e sabem como é!!! Por outro lado tenho aqui muito boas opiniões de médicos homens.... não sei, agora é aguardar pela consulta e ver pessoalmente.

Optei pelo DR. Jorge Lima no Cuf Descobertas. Alguem sabe se ele faz ecos?

A minha menina já mexe, hoje senti outra vez as bolhinhas Smile bjos !!

Madrinha: Shiva

Afilhada: Shiva
Bebé LARA
bolaxita
Inserida em: Monday, May 19, 2008 10:39:59 PM

Membro desde: 4/22/2008
[Tristina wrote:]
Olá Bolaxita,

Tens toda a razão!!! Se me acontecesse o mesmo, também seria capaz de pagar até porque adoro recordações. Esta será uma recordação para mim e aposto que os meus pimpolhos vão adorar ver. Eu não tive essa sorte, nem tenho ecografias (mas isso é normal quando nasci não devia haver) e nem tenho fotografias de mim em bebé, só tenho já com 5 anos Confused Sad

Falando em ecografias e em médicos homens e mulheres (obstetras, ginecologistas, etc.). Eu gosto mais dos médicos homens, são mais meigos, parece que têm medo de magoar. Já tive a experiência com os dois e a cada vez que era atendida por uma mulher saía de lá com dores Confused Sad

Acontece o mesmo com voces ou sou eu que inconscientemente não gosto de médicas mulheres Confused angelyellow

Concordo, acho que os homens são mais sensíveis nessas questões, talvez por serem homens e terem medo de magoar, não sei, mas a minha experiência também me faz preferir médicos homens, mas falo no geral, não só em ginecologistas... claro que há médicas muito atenciosas, mas por norma, de todos os que já me calharam na rifa, sem dúvida que os homens foram os médicos mais atenciosos...

bjs*

lsousa
Inserida em: Monday, May 19, 2008 10:55:28 PM

Membro desde: 5/3/2008
Olá a todas as barriguinhas,

eu concordo convosco, também tenho essa experiências, os médicos são mais cuidadosos e quando fui atendida por uma médica fiquei com dores o resto do dia, não sei se por coincidência, o que é certo é que eles são mais atenciosos.

E deve ser mesmo uma onda...hoje também estou down....há dias assim não é?

beijinhos

Madrinha - Suecosta
anabf
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:28:53 PM

Membro desde: 3/24/2008
Olá

cá estou eu agarrada ao computador a fazer um trabalho para apresentar na faculdade na Quarta.....e de repente desconri de quem é a culpa de andarmos todas em baixo......vão dizer das hormonas....e eu respondo...também mas não só.

A culpa disto tudo é do S. pedro que não há meio de ele nos dar os dias lindos de primavera que mercemos durante este nosso estado de graça. Somos umas flores a desabrochar e a falta de sol só faz com que fiquemos murchitas.

Se ao menos pudessemos mandar um mail a reclamar com S. pedro, mas acho que a net ainda não chega ao sitio (onde quer que seja) que ele se encontra.

Pronto já passou o momento de parvoice, vou continuar a trabalhar......boa noite para voces todas e vamos lá tentar animar.

DPP: 15 Setembro 2008
Eco Morfológica a 9 de Maio - é um Rodrigo

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro 2008

Estatística Meninos Vs. Meninas

Madrinha - dbreves

Afilhada - pmacamano
26 Semanas A minha Tuxa
anabf
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:31:36 PM

Querida Madrinha

obrigada pelas tuas palavras de ânimo....e olha que estou solidária contigo, se tivesse os meus sogros em casa durante mais que umas horas (que para mim já é demais), acho que aí sim já me tinha dado uma coisita má.
Mas força, qualquer dia vão-se embora e terás o teu descanso de volta.

Jocas

Madrinha - dbreves

Afilhada - pmacamano
26 Semanas A minha Tuxa
Maria T
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:45:09 PM

Membro desde: 3/19/2008
Olá, ninguém fez a morfologica?
Lara13
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 12:03:24 AM

Membro desde: 8/2/2007

Maria T, eu só faço a morfológica daqui a 3 semanas .... vai ser tão bom ver a minha bébuchinha outra vez!!

Mas há por aqui meninas que já devem ter feito, eu ainda não sei como é Question bjo

Madrinha: Shiva

Afilhada: Shiva
Bebé LARA
sophia:)
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 12:40:54 AM

Membro desde: 1/17/2008
pmacamano: fiquei pasma c o teu post em relação à tua GO te ter dito para "te livrares dos cães e o mais provavel era apanhar uma doença e o bebe estar subdesenvolvido...." crazy crazy crazy como é possível alguém falar assim?! Conheço tanta gente com cães e animais de estimação que se assim fosse..... quanto a gatos sim, tem que se ter um pouco mais de cuidado pois podem transmitir toxoplasmose (tenho 2 gatas), mas até é mais fácil se apanhar toxoplasmose com uma salada mal lavada do que através dos bichanos.... essa médica deve é ter algum trauma com cães, ela que se trate Bad Grin e deixe de assustar as pacientes sem razão... não te preocupes que de certeza que está tudo bem com o teu bebé Very Happy
Mais um exemplo de que mulheres GO para mim só à distância (no geral), tb já tive má experiencia com uma médica GO q foi bruta e estúpida até mais não... por isso no geral, como a maioria das meninas aqui, tb prefiro médicos, são bem mais atenciosos...

Maria T: eu já fiz a morfologica mas não sei qual o percentil... para mim foi como se de uma eco normal se tratasse, fiz no GO habitual que me faz eco todos os meses, por acaso tive que esperar um montão de tempo e depois foi praticamente a despachar... por isso mesmo vou fazer outra para a semana que vem, morfologica e a 3D e gravar no DVD, pago bem mais mas são máquinas muito melhores e ao menos fico mesmo descansada Very Happy

Bjs a todas as barrigudas e animem-se.... aproveitem o nosso "estado de graça"

Madrinha: belas
Afilhadas: belas , CatCar, li mauricio

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro
bolaxita
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 8:55:16 AM

Membro desde: 4/22/2008
[Maria T wrote:]

Olá! Eu fiz a morfológica precisamente há uma semana, mas para mim foi como se fosse uma eco normal, embora tenha ficado mais descansada em relação a uma data de coisas, como a TN, porque o médico andou a fazer algumas medições. No entanto, como a máquina dele não tem grande qualidade e não consigo ver nada de jeito, para a semana vou fazer outra morfológica, no Centro Ecográfico de Entrecampos, desta vez a 3d, e pretendo trazer o dvd para mais tarde recordar Smile

E espero ter a certeza do sexo!

Beijitos*

rco
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:22:50 AM
Ranking: Member

Membro desde: 3/27/2008
[Maria T wrote:]

Olá eu já fiz ás 21 semanas a 2 de Maio, o João Tiago estava no percentil 50 com 442 Gr de peso. pelo que a OB diz é um bebé bom e grande, espero ter ajudado.
bjos.

anabf
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:32:39 AM

Também já fiz a morfológica dia 9 de Maio. O bebé estava no percentil 50, mas o médico avisou que ele vai ser grande. Não me deu o peso, o médico só dá normalmente na eco das 32 semanas, para se ter um previsão do peso com que via nascer.

Na minha morfológica o médico viu tudo, rins, coração estômago, cércebro, braços, mãos, pés, pernas, intestinos, tudo e mais alguma coisa. Não gravei pois como não gravei do primeiro, achei que não devia gravar do segundo.....e depois eu sei que nunca mais ia ver o DVD...sou mesmo assim Smile

Madrinha - dbreves

Afilhada - pmacamano
26 Semanas A minha Tuxa
susat4
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:32:55 AM

Membro desde: 1/31/2008
[carladelca wrote:]
Queres ser minha madrinha?Shhh banana

Sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughing

inicio de treinos: out 2007 _-*-_ UPM 12/12/07 _-*-_ Positivo - 17/01/08_-*-_DPP 19/09/2008

1ª Eco - 1/02/08 - 7 Semanas - já ouvimos o coração, graças a Deus
2ª Eco - 7/03/08 - 12 semanas - tudo a correr bem, está grande!
3ª Eco - 2/05/08 - 20 semanas - é um Rodrigo - 329 g de menino
4ª Eco - 21/05/08 - 22 semanas + 5 dias - morfológica - 616 g - ecocardiografia fetal - 12/06/08 - 25 semanas + 6 dias - está tudo normal!!! Smile
5º eco - 11/07/08 - 30 semanas
6º eco - 24/07/08 - 31 semanas + 6 dias

madrinhas: §monicaamaro §mari1950 Afilhadas: * Mari1950 * mamabraga * Ninjafeliz * Luarana * Anibla * Carladelca

Tristina
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:34:16 AM

Membro desde: 3/26/2008
BOM DIA...

Hoje é um bom dia sim senhor... o sol está a bater na janela do meu escritório... faz tão bem. Vamos lá ver se isto dura Smile Whistle Anabf acho que S. Pedro houviu as tuas preces, pelo menos aqui no Porto ehehe

Maria T: Eu só faço a morfológica dia 27 de Maio... estou um pouco ansiosa, pois é uma das mais importantes... além disso a médica disse-me que se os bebés deixassem poderei saber o sexo.

pmacamano: A tua GO não bate bem da mona... uma grávida tem que ter cuidado sim, mas isso não significa que pode abdicar dos seus animais de estimação. Eu tenho um gato e um cão. Para eles apanharem a toxoplasmose era preciso que andassem à caça de ratos ou pássaros infectados ou então estarem em contacto com outros animais infectados (E sim os cães também podem ter o vírus no pelo). Acontece que os meus comem ração. O cão não sai do quintal e o meu gato de casa. Eu sou imune, mas mesmo assim lavo bem as mãos após uma festina e é o meu marido que trata da limpeza da casa de banho do meu gato. Além disso, a toxoplasmose também se pode apanhar ao comer carne mal passada, legumes mal lavados, ao mexer na terra. Por isso, essa tua médica não deve estar muito bem informada...

Jocas para todas e um bom dia de trabalho

angelyellow angelyellow

madrinha: pmacamano
12/03/08: 1ª consulta Centro de Saúde
14/04/08: 1ª ecografia... são gémeos!!!
16/04/08: 2ª consulta Centro de Saúde
29/04/08: 2ª ecografia... são gémeos monozigóticos - Hospital
05/05/08: 3ª consulta / 1ª consulta Hospital
27/05/08: 3ª ecografia... ecografia morfológica I - Hospital
02/06/08: 4ª consulta / 2ª consulta Hospital
13/06/08: 4ª ecografia... ecografia morfológica II - Hospital
30/06/08: 5ª consulta / 3ª consulta Hospital

Barriga de 17 semanas

O meu Sid

O meu Pluto
anabf
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:40:35 AM

Tristina.....S. pedro NÃO ouviu as minhas preces.....na Parede (onde moro) e em Loures (onde trabalho) está um dia miserável, cinzento, nevoeiro e chuvinha molha tolos....está mesmo um bom dia para andar com uma neura que nunca mais acaba....a unica esperança é que dizem que no fim de semana vai melhorar....espero bem que sim, pois para além de tudo já não tenho roupa para usar neste tempo, e ando sempre com os mesmos trapos vestidos...estou mesmo a ficar farta...........

Em relação à eco morfológica, não há necessidade de andarem ansiosas vão ver que está tudo bem. Os meus pestinhas só diexaram mesmo ver o sexo na eco morofológica, nas outras andaram escondidos.

Madrinha - dbreves

Afilhada - pmacamano
26 Semanas A minha Tuxa
susat4
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:47:26 AM

Membro desde: 1/31/2008
olhem que aqui nas caldas tb está um tempo miseravel!!!!!cold2

E eu tb já não sei o que hei-de vestir, comprei umas coisitas mas são mais para o fresquinho, e nem pensar de as vestir a chover! Sad

Tenho tantas saudades do sol e do calor, ando sempre a desejar que chegue o verão!!! O calor, o sol... boat e as férias!!!drink drinkumb duckie fishing glassesbig

inicio de treinos: out 2007 _-*-_ UPM 12/12/07 _-*-_ Positivo - 17/01/08_-*-_DPP 19/09/2008

1ª Eco - 1/02/08 - 7 Semanas - já ouvimos o coração, graças a Deus
2ª Eco - 7/03/08 - 12 semanas - tudo a correr bem, está grande!
3ª Eco - 2/05/08 - 20 semanas - é um Rodrigo - 329 g de menino
4ª Eco - 21/05/08 - 22 semanas + 5 dias - morfológica - 616 g - ecocardiografia fetal - 12/06/08 - 25 semanas + 6 dias - está tudo normal!!! Smile
5º eco - 11/07/08 - 30 semanas
6º eco - 24/07/08 - 31 semanas + 6 dias

madrinhas: §monicaamaro §mari1950 Afilhadas: * Mari1950 * mamabraga * Ninjafeliz * Luarana * Anibla * Carladelca

Cat80
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:48:36 AM

Membro desde: 1/8/2008
Bom dia meninas,

Concordo 100% com a anabf, pois no meu caso o meu humor varia muito com o tempo (infelizmente). Esperoq que esta chuva de Maio não nos traga um verão escaldante e insuportável, apesar de eu preferir calor ao frio. Em relação ao trabalho também tenho estado na m****, desculpem a expressão, ontem enervei-me tanto por causa disso que passei a tarde inteira com dores e cheguei a pensar que estava com contracções. Felizmente que é uma coisa passageira, foi um trabalho extra que aceitei e assim que o entregar, acabou-se! No meu emprego não tenho muitos stresses o que é bom, de qualquer forma já falta menos de um mês para ter duas semaninhas de férias. As meninas estão a pensar ficarem quanto tempo em casa com os vossos bebés?

Beijinhos

Cat

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro
Madrinhas: Licas, Pekerrucha
Afilhadas:
taniaallg
claudia.mota

O nosso blog:http://mundodosls.blogspot.com

Passo a passo:
1º mês: 13-02-08 - 4 s e 2 d (60 kg)
2º mês: 13-03-08 - 8 s e 4 d (61 kg)

3º mês: 9-04-08 - 13 s (63 kg)
4º mês: 09-05-08 - 17 s e 2 d
5º mês: 09-06-08 - 21 s e 5 d (65.5 kg)
6º mês: 09-07-08 - 26 s
7º mês: 08-08-08 - 30 s e 2 d
8º mês: 08-09-08 - 34 s e 5 d
9º mês: 08-10-08 - 39 s
DPP: 15 de Outubro de 2008

Barriga às 25 semanas
anabf
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:54:30 AM

Cat80, como entendo o que estás a sentir. Ando a contar os dias para ficar em casa a cuidar das coisas dos meus minorcas. No dia 26 de Junho (ai que ainda falta tanto) já a minha médica me dá baixa. Depois o Rodrigo deve nascer fins de Agosto (se for marcado) ou principios de Setembro e acho que vou optar pelos 5 meses.

Madrinha - dbreves

Afilhada - pmacamano
26 Semanas A minha Tuxa
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum