Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
vandicha
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 10:59:22 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/22/2008
Ainda não dacar.... eu entreguei os papeis aí há duas semanas...e aguardo a carta com a resposta do diferimento.....ou não!!!
Vamos ver....pode ser que não demore muito tempo. Quanto tempo demoraram a responder-te?

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80
carladelca
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 11:08:25 PM

Membro desde: 5/6/2008
Olá dacar e Vandicha!
Recebi a carta da segurança social a semana passada, um mês depois de ter entregue os papéis. Também me foi atribuido um escalão, o 3º e acho que darão um dinheirinho que será bem útil.

Beijocas a todas

Até ficámos bem na foto!!!

A minha princesa! Espero que gostem!!!
Madrinhas:
Judith e susat4
Afilhadas:
aispdias, NASCEU o Tomás, 28/09! Internado na Maternidade Júlio Dinis! Estou a rezar por ti Tomás! grouphug
bebecas_07, NASCEU O Hugo, 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)
Anocas22, NASCEU O Rodrigo, 10/09
Anita78... paciência... paciência e daqui a nada temos surpresa!
eclipse, NASCEU o Afonso, 01/10

MATS, vai ter um Tiago, dpp - 18/10[/size]
Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
vandicha
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 11:10:46 PM

Membro desde: 3/22/2008
Pois....creio que a minha resposta ainda vai demorar a vir...... Mas desde que venha positiva já não é mau!! Vamos aguardar!!

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80
dacar
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 11:11:12 PM

Membro desde: 3/8/2008
Olá!

Eu pus os papeis a dia 11 de Abril e só recebi a resposta hoje. foi cerca de 5 semanas. Mas sempre ouvi dizer que a segurança social de Leiria é sempre a mais lenta, por isso vamos ver Smile

Beijocas

MADRINHA - Nokas4
AFILHADAS
- Taniab-DPP 23 Setembro - JOANA já nasceu 07/09/08 3.310kg
- MarthaKristina-DPP 26 Outubro[/size] - [color=violet]LARA

O meu artesanato www.caracol-azul.blogspot.com

Barrigas de Amor- a minha familia Very Happy

37 Semanas com uma super beijoca da filhota Smile

A razão da minha existência

Lista das mamãs de Setembro - Outubro de 2008
Beloved babies de Setembro/Outubro de 2008
Lara13
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 11:31:06 PM

Membro desde: 8/2/2007
Olá, também estou farta deste tempo, que coisa!

Também comprei roupas, toda contente mas assim não dá....são roupas para o calorzinho que tarda a aparecer, é só umbrella !!

Fico muito contente por saber das vossas ecos, é uma alegria tão grande, tou desejosa de fazer a minha e ver a minha Lara e saber noticias dela letterlove

Há realmente muitos meninos por aqui, na nossa familia toda a gente ansiava uma nina porque só há gajos, gajos, gémeos gajos e mais gajos e uma prima que tentava uma menina soube agora na eco...é GAJO.

Só nós vamos ter uma princesinha, vai ser a estragação total, anda tudo doidinho Very Happy o papá tá todo babado e os avós também, nós soubemos cedo ás 12 semanas, a eco foi a 4D.

Continuação de boas noticias para todas e vamos todas chamar o sol para podermos exibir as barriguinhas !!!sunny

bjos

Madrinha: Shiva

Afilhada: Shiva
Bebé LARA
Tristina
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 9:34:43 AM

Membro desde: 3/26/2008
Olá bom dia,

Então como estão as mamãs hoje???
Espero que esta chuva não dê cabo da nossa boa disposição... temos que ser positivas, isso só pode ajudar os nossos pimpolhos!!!
(não sei porque mas hoje estou bem humorada, mesmo tendo uma dor no rabo... estou contente... Smile... deve ser por causa do feriado Whistle )

Lsousa: muito obrigada pela dica, aqui no Porto acho que temos uma loja Globe, tenho que procurar... já agora aquando as fotos desse casamento dance

Lara13: Pode ser que eu equilibre isso tudo, para a semana tenho a eco morfológica e vou talvez saber se são meninos ou meninas Very Happy

Jocas pa todas
hello

madrinha: pmacamano
12/03/08: 1ª consulta Centro de Saúde
14/04/08: 1ª ecografia... são gémeos!!!
16/04/08: 2ª consulta Centro de Saúde
29/04/08: 2ª ecografia... são gémeos monozigóticos - Hospital
05/05/08: 3ª consulta / 1ª consulta Hospital
27/05/08: 3ª ecografia... ecografia morfológica I - Hospital
02/06/08: 4ª consulta / 2ª consulta Hospital
13/06/08: 4ª ecografia... ecografia morfológica II - Hospital
30/06/08: 5ª consulta / 3ª consulta Hospital

Barriga de 17 semanas

Barriga de 25 semanas

Barriga de 34 semanas

O meu Sid

O meu Pluto
claudia.mota
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:22:26 AM
Ranking: Member

Membro desde: 3/18/2008
Olá cat80, fico muito contente, obrigada!
arose
anabf
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:38:56 AM

Membro desde: 3/24/2008
Olá amogas, para distrair das neuras e dos stresses, aqui vai uma brincadeira para ver se é verdade (caso já saibam o sexo) ou para confirmarem. Comigo deu certo.

Não contando o mês do UPM, contam-se os meses até ao fim desse ano; somam-se a idade que a mãe terá na altura do nascimento = se der número impar é menino, se der número par é menina.

Vejam o meu caso: UPM 30/11/07 = 1 mês até ao fim do ano + 34 aninhos completos quamdo o bebé nascer em Setembro 2008 = 35 que é número impar que é gajo que é o meu Rodrigo. Wink

PS. o teste a agulha acertou no Tiago mas errou no Rodrigo

Divirtam-se Jocas

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro 2008

Estatística Meninos Vs. Meninas

Madrinha - dbreves

Afilhadas - pmacamano (DPP 20/10) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 de cesariana com 2830 gr.)

Afilhado: o valente Hugo
26 Semanas 36 Semanas A minha Tuxa

MariaLuar
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:45:28 AM

Membro desde: 4/3/2008
[anabf wrote:]
Olá amogas, para distrair das neuras e dos stresses, aqui vai uma brincadeira para ver se é verdade (caso já saibam o sexo) ou para confirmarem. Comigo deu certo.

Não contando o mês do UPM, contam-se os meses até ao fim desse ano; somam-se a idade que a mãe terá na altura do nascimento = se der número impar é menino, se der número par é menina.

Vejam o meu caso: UPM 30/11/07 = 1 mês até ao fim do ano + 34 aninhos completos quamdo o bebé nascer em Setembro 2008 = 35 que é número impar que é gajo que é o meu Rodrigo. Wink

PS. o teste a agulha acertou no Tiago mas errou no Rodrigo

Divirtam-se Jocas

Que giro...
Mas comigo não dá certo:
UPM= 26/12/07, logo, 12 meses + 36 anos = 48 = numero par... mas na eco morfológico vimos que é um MENINO heheeh isto só prova que não há regra sem excepção.
O teste da agulha deu menino....
Uma beijocas para todas!

MADRINHA: taniaallg

EcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS
24 Setembro = 39 semanas / 9 meses

15/09 NASCEU O DINIS

anabf
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:53:41 AM

Membro desde: 3/24/2008
É claro que estas brincadeiras quand acertam são coincidências, pois se é 50/50 ou acertam ou não, mas é sempre outra coisa gira de se fazer...............é mais para deixarmos de parte a neura durante uns segundos.

Jocas

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro 2008

Estatística Meninos Vs. Meninas

Madrinha - dbreves

Afilhadas - pmacamano (DPP 20/10) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 de cesariana com 2830 gr.)

Afilhado: o valente Hugo
26 Semanas 36 Semanas A minha Tuxa

praline
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 12:05:04 PM

Membro desde: 12/17/2007
ola meninas,

1º parabens a todas que ja fizeram a morfologica bdaysmile a minha so é feita no dia 9 de junho, estou tao ansiosa. Estou a ver que a corrida aos meninos está a ganhar!!!
na minha familia ha 3 geraçoes que so existe meninasbouncy e na do meu amorzito, ele foi o unico meninobouncy , ja imaginam o que eles querem!!! Pois é menino.
Para ser franca estou meia indecisa, adorava que fosse menino pois iria ser completamente diferente mas por outro lado sempre adorei meninas... mas tenho a certeza que o que for sera muito amado e foi muito desejado

Anabf- fiz o teu jogo e deu meninobounce

Qt a casamentos, estou a ficar um pouco triste. tenho 2 este ano, das minhas melhores amigas: o 1 é no dia 15 de Agosto, ou seja, vou ter cerca de 30 semanas e o outro é no dia 20 de setembro (35 semanas). Acho que nao vou poder ir
crybaby

Enfim depois ve-se.

Sophie

Madrinha: Mae Lara
[
b]Afilhadas: Cathy&Nuninho- nasceu o Gonçalo a 10/09, com 3,050kg e 47 cm
meninapekenina- nasceu a Luna a 19/09 com 2,830Kg e 48,5cm

33 sem
susat4
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:09:58 PM

Membro desde: 1/31/2008
Ola Barrigudas!!!

hoje está uma sol lindo e quentinho aqui para os meus lados!!! estou com tantas saudades do calor e do verão!!!! Smile

Além de tudo hoje estou super ansiosa, porque daqui a pouquinho ás 3 horas vou fazer a morfológica!!! para ver se está tudo a correr bem com o meu Rodrigo e se ele está a crescer MT!!!!

depois conto as novidades!!!!

O nasceu a 19 de Setembro de 2008, com 3210g e 50 cm

taniab
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:22:54 PM

Membro desde: 5/18/2008
[Maria T wrote:]
Olá mamãs de Setembro-Outubro desculpem mais uma pergunta, mas é que já considero este um cantinho muito especial.
O eu eu queria saber é se alguma de voçês toma algum suplemento vitaminico...tenho ouvido falar do centrum materna. Obviamente nao estou a pensar tomar sem aconselhamento médico mas queria colocar algumas questões amanha ao obstetra e assim já poderia ter algum nomes na cabeça.
bjocas e muito obrigada

Olá Maria T
Eu estou a tomar o folicil desde os treinos para engravidar. Depois de engravidar comecei a tomar também o Tardyferon-Fol. Tomo em dias alternados.
Nunca tinha ouvido falar no centrum materna.
Bjokas
taniab
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:27:15 PM

[Angel23 wrote:]
Ola Maria T.
Eu comecei desde as 17 semanas a tomar Natalben. A minha GO diz que esta a dar optimos resultados.
E mal acabe o acfol (acido folico) vou tomar tardyferon-fol (ferro e acido folico).

E agora aguardo pela proxima eco (morfologica) as 21 semanas e alguns dias...
e vou fazer ecocardiograma fetal, apenas por precaução como diz a medica. Alguem fez ou vai fazer?

Olá Angel23
Eu já fiz a eco morfológica no dia 6 de Maio. Isso de fazer ecocardiograma fetal deve depender de cada médico. A minha médica nunca me falou nisso. Tenho consulta no dia 29 pode ser que entretanto me fale nisso.
Bjokas
taniab
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:39:57 PM

[anabf wrote:]
Isto aqui é só GAJOS......onde estão as meninas. Eu cá pensava que só a minha família não sabia fazer meninas, pelos vistos é geral.

Ó mamãs que têm meninas, digam lá como é que se faz (não é que vá tentar o terceiro, é mais por curiosidade). Estou a ficar proecupada, assim os nosso pilocas não vão ter meninas para namorar.

Olá anabf
Discordo completamente. Acho que é ao contrário. Toda a gente que conheço só tem meninas. A minha família é só meninas. Tava a espera de um rapazote e afinal lá vem a Joana. Ja agora quero saber como se faz o rapaz para tentar o segundo. lol Não te preocupes que meninas é o k mais há por aí....
Bjokas
Angel23
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:44:07 PM

Membro desde: 10/12/2007
[taniab wrote:]
[Angel23 wrote:]
Ola Maria T.
Eu comecei desde as 17 semanas a tomar Natalben. A minha GO diz que esta a dar optimos resultados.
E mal acabe o acfol (acido folico) vou tomar tardyferon-fol (ferro e acido folico).

E agora aguardo pela proxima eco (morfologica) as 21 semanas e alguns dias...
e vou fazer ecocardiograma fetal, apenas por precaução como diz a medica. Alguem fez ou vai fazer?

Olá Angel23
Eu já fiz a eco morfológica no dia 6 de Maio. Isso de fazer ecocardiograma fetal deve depender de cada médico. A minha médica nunca me falou nisso. Tenho consulta no dia 29 pode ser que entretanto me fale nisso.
Bjokas

Pois Tania por nem todos os medicos pedirem esse exame fiquei um pouco surpreendida. Acho que agora fazem muitos exames aos bebes.
A minha grande duvida é mesmo como se faz o ecocardiograma fetal...mas logo verei.
Agora e so esperar que as semaninhas passem Whistle para voltar a ver o meu menino.
Bjokas a todas a barrigudas

A minha barriguinha ja fez:

- 3 meses - 15 Abril/ 2008 - 13 semanas
Primeiros movimentos - 18 semanas e 2 dias

Lista das Mamas de Setembro & Outubro/2008
taniab
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:47:16 PM

[dacar wrote:]
Olá!

Finalmente hoje recebi uma resposta da segurança social ao requerimento de Abono pré Natal. Foi diferido e estou no 2º escalão , e do qual vou receber uma quantia muito boa, já vai ajudar bastante em algumas comprinhas. Agora só falta saber quanto tempo demoram a depositar os €.
Já alguma de voces recebeu??

Beijocas

Olá madrinha Surprised)
Eu ainda não entreguei o meu requerimento ao abono pré Natal. Ando cheia de dúvidas. Não sei se hei-de pôr os rendimetos do meu gajo. Não somos casados mas estamos juntos. Disseram-me para pôr como mãe solteira. Gostava que me aconselhassem.
Por outro lado conheço um caso de uma grávida que está há tres meses á espera para receber.
Disseram que só demorava um mês por isso não percebo.
Bjokas a todas
Maria T
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:55:28 PM

Membro desde: 3/19/2008
Olá
Angel 23....o ecocardiograma fetal pelo que sei faz-se como sendo uma ecografia....

Tanialab....eu tb nao sou casada mas apresentei tb os rendimentos do meu namorado. Tudo depende se fazes declaração de IRS conjunta com ele ou nao. Se fizeres terás de colocar os rendimentos dele, caso contrário colocas só os teus...podes fazer a simulação de qto vais receber no site da segurança social
bjo
pmacamano
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 2:14:54 PM

Membro desde: 2/24/2008
[taniab wrote:]
[dacar wrote:]
Olá!

Finalmente hoje recebi uma resposta da segurança social ao requerimento de Abono pré Natal. Foi diferido e estou no 2º escalão , e do qual vou receber uma quantia muito boa, já vai ajudar bastante em algumas comprinhas. Agora só falta saber quanto tempo demoram a depositar os €.
Já alguma de voces recebeu??

Beijocas

Olá madrinha Surprised)
Eu ainda não entreguei o meu requerimento ao abono pré Natal. Ando cheia de dúvidas. Não sei se hei-de pôr os rendimetos do meu gajo. Não somos casados mas estamos juntos. Disseram-me para pôr como mãe solteira. Gostava que me aconselhassem.
Por outro lado conheço um caso de uma grávida que está há tres meses á espera para receber.
Disseram que só demorava um mês por isso não percebo.
Bjokas a todas

tens mais beneficios se disseres q és mae solteira.

Ás 18 semanas Ás 24 semanas Ás 32 semanas Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS

Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana

Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)

Beloved Babies de Setembro/Outubro

Cat80
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 2:36:33 PM

Membro desde: 1/8/2008
Olá minhas queridas,

Estão a ficar como as mamãs de Julho/Agosto, logo agora que estou com pouco tempo para acompanhar. Já vi que tenho muito que actualizar!

Beijinhos

Cat

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro
Madrinhas: Licas, Pekerrucha
Afilhadas:
taniaallg
claudia.mota
Hel

O nosso blog: http://mundodosls.blogspot.com

Passo a passo (para a boa forma):

09/10/08: 66kgs (e um grande barrigão)
Utilizadoras a consultar este tópico