Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
vandicha
Inserida em: Friday, May 23, 2008 11:53:03 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/22/2008
Eu ainda não deixei por completo.... mas só fumo um cigarro e já não é todos os dias.... Mas de vez em quando é cá um desespero!! Ainda assim o meu GO disse-me que é preferivel fumar um cigarro qd tiver que ser, do que ficar ansiosa e a trepar as paredes!!!
Eu sei que é mau.... e sinto-me muito mal por isso.... mas há alturas em que acho que é mm melhor fumar um cigarro.... Sad Sad

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80
pmacamano
Inserida em: Friday, May 23, 2008 11:56:16 PM

Membro desde: 2/24/2008
Olá meninas!

Ainda voltando ao tema dos maridos e do sexo... Sad Sad Sad
Falei melhor com o meu marido e finalmente percebi...as mães não fazem sexo!(Se é assim como é que as crianças arranjam irmãos????Confused Confused Confused Confused Question Question Question Question Confused Confused )...e claro não quer magoar o bebe. Sinceramente nao sei o que fazer, pois sinto muita falta e, se as mães nao fazem sexo, como será que vai ser depois do bebe nascer? Como vou dar irmãos ao meu bebe?
Alguem tem uma solução para isto?Sad Sad Sad Sad Sad Sad

Ás 18 semanas Ás 24 semanas Ás 32 semanas

Madrinha: Anabf

Afilhadas: Tristina e Vandicha

DPP: 20/10/2008

Beloved Babies de Setembro/Outubro
vandicha
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 12:08:17 AM

[pmacamano wrote:]
Olá meninas!

Falei melhor com o meu marido e finalmente percebi...as mães não fazem sexo!(Se é assim como é que as crianças arranjam irmãos????Confused Confused Confused Confused Question Question Question Question Confused Confused )...e claro não quer magoar o bebe. Sinceramente nao sei o que fazer, pois sinto muita falta e, se as mães nao fazem sexo, como será que vai ser depois do bebe nascer? Como vou dar irmãos ao meu bebe?

Não sei que te diga...... acredito que seja uma fase.... afinal os homens tb são complicados.... Chiça.......

Afilhada - Lili80
susat4
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 10:30:55 AM

Membro desde: 1/31/2008
[vandicha wrote:]
Olá meninas!

Não sei que te diga...... acredito que seja uma fase.... afinal os homens tb são complicados.... Chiça.......

afinal não somos só nós que andamos grávidas!!! Laughing eles parece que tb andam todos trocados!! Laughing

Dá-lhe tempo,

e se estás assim tão mal distrai-te sozinha!!!Laughing

inicio de treinos: out 2007 _-*-_ UPM 12/12/07 _-*-_ Positivo - 17/01/08_-*-_DPP 19/09/2008

Madrinhas: monicaamaro - Mari1950

1ª Eco - 1/02/08 - 7 Semanas - já ouvimos o coração, graças a Deus
2ª Eco - 7/03/08 - 12 semanas - tudo a correr bem, está grande!
3ª Eco - 2/05/08 - 20 semanas - é um Rodrigo - 329 g de menino
4ª Eco - 21/05/08 - 22 semanas + 5 dias - morfológica - 616 g - ecocardiografia fetal - 12/06/08 - está tudo normal!!! Smile
5º eco - 11/07/08 - 30 semanas - já pesa 1611g e tem 42 cm!!!!
6º eco - 24/07/08 - 31 semanas + 6 dias - pesa 2046g e mede 45 cm Smile

MariaLuar
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 1:57:21 PM

Membro desde: 4/3/2008
Meninas

Um bom fim de semana para todas!
Os maridões afinal também andam com as hormonas aos saltos... hehehehe
O meu anda calmo e como eu tenho tinho muita vontade de "brincar" com ele, tem sido uma festa!
Uma beijoca enorme!

Onde andas MADRINHA?

MADRINHA: taniaallg

EcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS
24 Setembro = 39 semanas / 9 meses

DPP: 01 de Outubro

pmacamano
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 4:21:41 PM

Ola meninas.

Digam-me uma coisa: alguma de voces tem imensa comichao pelo corpo todo? Eu esta noite nao consegui dormir de tanta comichao, so com o frio é que a comichao passava. Cocei-me tanto que tenho o corpo cheio de feridas. Tanto que já pensei em colocar umas luvas de algodao para as unhas nao arranharem. Entretanto li na net que as grávidas têm pruridos por a pele estar a esticar e com muita hidratação a comichao diminuia...e melhorou bastante quando me besuntei com nivea (que vai passar a ser o meu maior amigo se isto continuar).Brick wall Brick wall

vandicha
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 4:27:16 PM

Olá pmacamano....tb já li que o prurido das grávidas, deve-se essencialmente à hidratação da pele.......bebe muita água e besunta-te toda....se não passar, será melhor falares com o médico!!

Beijinho e as melhoras

Afilhada - Lili80
dacar
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 6:07:20 PM

Membro desde: 3/8/2008
Olá!

Como está ser vosso fim de semana? O meu tá ser igual aos outros todos, em casaSad

Pmacamano- tambem eu sinto bastante comichão no corpo em especial de noite o que vale é não tenho unhas para me esfolar Very Happy Tenho posto muito creme hidratante e tem ajudado muito.

Em relação ao fumar- Não fumo, nem nunca fumei mas tenho outro vicio que piorou com a gravidez que me dá cabo da cabeça Confused È roer as unhas, até deitar sangue. è mesmo um descontrolo que só me aprecebo quando me aleijo

Sexo- Tanbem ando com mesmo problema que a maioria, eu quero e o marido tem medo Very Happy mas já da 1ª gravidez foi assim, por isso não me admira mas sinceramente pensei que fosse só o meu maridoConfused Ainda nós mulheres é que temos a fama de nunca queremos sexo, e desculpas e dores cabeça etcSmile

Então mamas barrigudas já se inscreveram nas barrigas de amor? temos ir todas e nos encontarmos lá e depois quem sabe fazeremos um encontro mais tarde com os nossos bebes já cá fora??

Beijocas a todas

Cesariana marcada para 12 Setembro banana
O meu DPP- 24 Setembro

MADRINHAS - lilianaa, Nokas4
AFILHADAS
- Taniab-DPP 23 Setembro - JOANA
- MarthaKristina-DPP 26 Outubro
- LARA

O meu artesanato www.caracol-azul.blogspot.com

28 semanas

Barrigas de Amor- a minha familia Very Happy

34 Semanas

37 Semanas com uma super beijoca da filhota Smile

Lista das mamãs de Setembro - Outubro de 2008
Beloved babies de Setembro/Outubro de 2008
taniab
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 6:53:15 PM

Membro desde: 5/18/2008
Olá meninas!

olá
Eu pensava que o meu marido era o único. Estou farta de lhe mostrar sitios na net onde se diz que podemos continuar a ter sexo a menos que haja algum problema.
Infelizmente entra por um ouvido e sai pelo outro. Acho isso mto egoísmo da parte deles. Ja discutimos várias vezes por causa disso e a unica coisa que ele me sabe dizer é "vai fazer mal á bebé".
Devem pensar que somos de ferro e que não temos as nossas necessidades. E se agora é assim nem quero imaginar depois do parto. Cá pra mim nós é que depois não vamos estar com disposição,o que era bem feito pra eles.

Mudando de assunto
Ás vezes também sinto algumas comichões mas nada de grave. Todos os dias depois do banho ponho um óleo que comprei no feira nova que diz que alivia as comichões. Por enquanto tem dado certo.

Quanto a vícios, continuo a roer as unhas como sempre, mas livrei-me do vício do gelo. Antes de engravidar não largava o frigorífco por causa do gelo e agora passou-me...

Bjokas a todas e bom fim de semana

praline
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 7:58:21 PM

Membro desde: 12/17/2007
ola meninas,

hoje sinto-me tao triste, ja me fartei de chorarNeutral

nao sei se eu q estou a exagerar, ou se sao mais uma vez as hormonas... o pior é que o meu problema é sempre o mesmo : O tarbalho!!!, ou melhor as minhas colegas de trabalho.

Trabalho numa empresa por turnos que esta aberto desde as 9h as 24h. O problema é que desde que estou gravida poe-me no turno das 15h-24h. Sei estando gravida tenho direito a reduçao do horario nocturno (pelo menos sairia as 20h) mas nunca exigi nada pq ate tenho-me sentido bem, so que agora ando tao cansada, os meus pes parecem dois blocos de tao inchado que estao, sem falar nas dores de costas. Sei que é normal na nossa condiçaAngel . hoje recebi o horário de junho e estou novamente todos os dias a noite, menos os dias das consultas que puseram-me na abertura de loja (a saber que nesses dia n iria pois tenho dispensa).

A minha chefe despediu-se e quem ficou no cargodela foi uma das minhas colegas que por acaso é (ou era, sei la) uma das minhas melhores amigas, conhecemo-nos na faculdade. Quando lhe perguntei o pq de eu estar sp com o turno da noite e o pq de nao rodar-mos este mes, mais uma vez (sao horarios rotativos), ela respondeu: "eu nao estou gravida mas tenho direito a estar com a familia, qd fores de licença vou ter de fazer muitas noites". alem que nunca exigi fazer manhas, mas pelos menos rotatividades, tipo 15 dias cada um

Fiquei tao chocada por sermos amigas com essa resposta. Se correr tudo bem eu so vou de lincença em Outubro e até la? até parece que estou a ser castigado por estar gravida. Mereciam é que eu metesse baixa até ao nascimento.

talvez esteja a levar as coisas mais a peito pois ficamos mais sensiveis

Estou na horade jantar, agora vou para baixo. Ja me fez bem so de desbafar com voces, desculpem o testamento

Bejinhos, sophie

Sophie

Madrinha: Mae Lara
Afilhada: Cathy&Nuninho

dez 07: fim da pilula
Jan 08: testes, tudo ok
Fev 08: inicio acfol
12/01:UPM
25/02RazzOSITIVO
26/02: 2º positivo
26/03: 1ª consulta, 1ª eco, 10 semanas:tudo ok
16/04:2ª consulta,2º eco, 13 semanas e 4 dias: tudo ok

17/04: 1º rastreio, tudo ok
16/05:3ª consulta, 17 sem e 5 dias.

09/06: Eco morfologica: tudo bem: é um menino!!!! Martim
13/06: 4ª consulta: 21 sem e 5 dias
07/07: 5ª consulta: 25 sem e 2 dias: Anemia , repouso
28/07: 4º eco: bebe muito gordinho, suspeita de diabetes
30/07:6ª consulta, 28 sem. e 3 dias: continua com anemia

27/08:7ª consulta:32 semanas
04/09:5ª eco, 33 sem e 5 dias: Martim com 3,100kg mas tudo ok!
08/09: proxima consulta

Aniversários da barriguinha:

1 mês :11-02-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :13-03-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :12-04-2008 - 13 semanas
4 meses :13-05-2008 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :12-06-2008 - 21 semanas e 5 dias

6 meses :12-07-2008 - 26 semanas
7 meses :12-08-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :11-09-2008 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :12-10-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :18-10-2008

beloved babies de Setembro/Outubro de 2008

26 sem 33 sem
vandicha
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 8:05:04 PM

praline.... não acho sinceramente que estejas a exagerar...a verdade é que não tens que estar a ser penalizada agora, só pq vais estar de licença de parto depois.....
E se a tua amiga/chefe, diz que vai ter que fazer muitas noites, esse de facto não é um problema teu, mas sim dela e da empresa.
Tenta levar as coisas a bem, acima de tudo pq são amigas, mas tenta fazê-la compreender que isso não é nada justo, e não sei....mas talvez até não seja legal!!! Ou foste contratada para fazer só noites?
Há pessoas......

Bom jantar e boa continuação.....

Beijinhos

Afilhada - Lili80
lteresa
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 8:26:56 PM

Membro desde: 3/27/2008
praline desculpa a pergunta mas penso que li que trabalhavas por turnos rotativos certo?????

caso no teu contracto isso esteja mencionado tu podes e deves exigir que seja respeitada a rotatividade de serviços indicada no contracto.

Eu tb trabalho por turnos rotativos e pelo mesmo recebo um subsidio se a empresa me puser 3 turnos fixos sem rotatividade eu perco esse subsidio.

Informa te bem sobre isso pois não podes tar a ser penalizada por "antecipação"

beijocas

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro
Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008

Madrinha:dbreves
Afilhada dbreves

Aninha_Cardoso
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 9:12:30 PM

Membro desde: 3/16/2008
Meninas so agora vi este tópico...
Também vou ser mamã em Outubro de 2008.
Smile
Ainda n consegui ler as 70 e muitas páginas, mas vou começar.
Parabens a todas pelas barriguinhas.

Beijinhos

:.:Aninha & Tiago:.:

...

Vai ser uma:

23/04/2008 - Esperando a minha Leticia!! Very Happy
27/04/2008 - 16 semaninhas
12/10/2008 - DPP

Uma enorme emoção tomou conta de mim. Ouço através da sonografia, os sons que o meu filho escuta. Que loucura! Eu consegui penetrar no seu mistério! Seu coração era como um trote de cavalos, e como me espanto em saber que no começo, o que ouvimos, estranhamente nos lembra, ambientes profundamente solitários! A placenta que no inicio nos nutre, lembra o som de uma grade ventania no deserto. A agura qye nos envolve, cria os sons de um subermesso. Meu coração dispara e toda essa melodia desce sobre minha cabeça como uma cachoeira, no seu momento de maior esplendor!!

Madrinha: Luafontes * Madrinha: Tesouro * Madrinha: Nesha
vandicha
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 9:24:38 PM

Aninha cardoso...... muitas felicidades e muitos parabéns!! Sê benvinda a este tópico!!

Beijinhos

Afilhada - Lili80
susat4
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 10:53:01 PM

Membro desde: 1/31/2008
ola boa noite!!

Praline: não acho nada que sejam as hormonas a falar mais alto, a tua amiga, está ser tudo menos isso, está a sacrificar-te numa altura em que devia ajudar-te. acho que devias pôr as cartas na mesa, e porque não levar o caso a alguém superior a ela.

Aninha cardoso: sê muito bem vinda ao nosso cantinho!

eu ando ansiosa pela minha consulta na segunda-feira para falar com o médico sobre o problema no cordão umbilical, e as possiveis implicações. Sinto-me ansiosa e tensa, e hoje discuti com o namorido por causa disso:
Tentei conversar com ele, sobre os problemas que poderiamos ter de enfrentar, e ele virou-me as costas dizendo simplesmente, que não quer falar no assunto!!

Acham normal??? Question

inicio de treinos: out 2007 _-*-_ UPM 12/12/07 _-*-_ Positivo - 17/01/08_-*-_DPP 19/09/2008

Madrinhas: monicaamaro - Mari1950

1ª Eco - 1/02/08 - 7 Semanas - já ouvimos o coração, graças a Deus
2ª Eco - 7/03/08 - 12 semanas - tudo a correr bem, está grande!
3ª Eco - 2/05/08 - 20 semanas - é um Rodrigo - 329 g de menino
4ª Eco - 21/05/08 - 22 semanas + 5 dias - morfológica - 616 g - ecocardiografia fetal - 12/06/08 - está tudo normal!!! Smile
5º eco - 11/07/08 - 30 semanas - já pesa 1611g e tem 42 cm!!!!
6º eco - 24/07/08 - 31 semanas + 6 dias - pesa 2046g e mede 45 cm Smile

pmacamano
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 11:03:00 PM

susat4:
Espero que corra tudo bem na segunda. Não imagino sequer a apreensao que deves sentir. Os meus pensamentos estao contigo.
Marido é assim mesmo...esconde-se atras da aparente friezaBangHead

Anocas22
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 11:31:51 PM

Membro desde: 3/18/2005
Ola Meninas,

Quanto ao sexo o meu marido nunca teve problemas, e sempre a aviar LOL. A mim e que As vezes me falta a vontade e a energia Sad

Parabens as meninas novas e bem-vindas ao n/ cantinho.

Susat 4 - vais ver que esta tudo bem com teu bebe

Praline - as mulheres acabam sempre por ser penalizadas por terem bebes. Se nos nao tivessemos, quem os teria Boo hoo! Essa tua amiga so pode ter dor de cotevelo e esta-te a querer tramar, mas vai ao Tribunal do Trabalho e ve quais os teus direitos, penso que enquanto gravida e ate o bebe ter 1 ano nao te podem obrigar a trabalhar por turnos/ noite.

Anocas22

Beloved Babies Setembro/ Outubro-de-2008

Mamãs Setembro/ Outubro 2008
vandicha
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 11:35:53 PM

[susat4 wrote:]
ola boa noite!!

Praline: não acho nada que sejam as hormonas a falar mais alto, a tua amiga, está ser tudo menos isso, está a sacrificar-te numa altura em que devia ajudar-te. acho que devias pôr as cartas na mesa, e porque não levar o caso a alguém superior a ela.

Aninha cardoso: sê muito bem vinda ao nosso cantinho!

eu ando ansiosa pela minha consulta na segunda-feira para falar com o médico sobre o problema no cordão umbilical, e as possiveis implicações. Sinto-me ansiosa e tensa, e hoje discuti com o namorido por causa disso:
Tentei conversar com ele, sobre os problemas que poderiamos ter de enfrentar, e ele virou-me as costas dizendo simplesmente, que quer falar no assunto!!

Acham normal??? Question

Susat4..... tem calma vá lá..... está tudo bem com o teu bébe de certeza!!! Tenho a certeza que essa reacção do teu marido é só para não desesperares ainda mais!! Pode não ser o mais correcto, mas tenta compreende-lo!!!

Beijinhos

Afilhada - Lili80
Rita_Mendes
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 11:31:49 AM

Membro desde: 4/20/2008
Olá meninas

Li aqui alguns casos parecidos com o meu: tenho sempre mais vontade de fazer sexo do que o meu marido e desde que engravidei... nem vou comentar. O pior é que o efeito nele também bateu ao contrário. Tem medo de magoar o bebé. O mais incrível (e não digo isto com sentido crítico porque respeito os sentimentos dele) é que lhe faz confusão como é que o pénis não toca na placenta porque, visto por fora, parece tudo muito próximo. E também (mais no início) tinha receio de que o esperma pudesse chegar ao bebé e prejudicá-lo de alguma forma.
Acabo por achar graça a estas preocupações e vou conseguindo convencê-lo que o bebé está bem protegido, que o útero tem uma tampinha que protege ainda mais o bebé... enfim...
Mas também começo a perder o entusiasmo e a ficar preocupada porque, apesar de a barriga não ser muito grande, já não posso estar em qualquer posição e aquelas que posso fazer, não me agradam muito.
Mas como já foi dito, há sempre outras formas de "brincar" e para além disso, o mais importante deve ser a companhia, compreensão e os miminhos deles. Também é essencial que haja uma boa comunicação entre os dois para que saibam sempre o que se passa e se possam apoiar.
Beijos nas barriguinhas
pmacamano
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 4:29:02 PM

[Rita_Mendes wrote:]
Olá meninas

Li aqui alguns casos parecidos com o meu: tenho sempre mais vontade de fazer sexo do que o meu marido e desde que engravidei... nem vou comentar. O pior é que o efeito nele também bateu ao contrário. Tem medo de magoar o bebé. O mais incrível (e não digo isto com sentido crítico porque respeito os sentimentos dele) é que lhe faz confusão como é que o pénis não toca na placenta porque, visto por fora, parece tudo muito próximo. E também (mais no início) tinha receio de que o esperma pudesse chegar ao bebé e prejudicá-lo de alguma forma.
Acabo por achar graça a estas preocupações e vou conseguindo convencê-lo que o bebé está bem protegido, que o útero tem uma tampinha que protege ainda mais o bebé... enfim...
Mas também começo a perder o entusiasmo e a ficar preocupada porque, apesar de a barriga não ser muito grande, já não posso estar em qualquer posição e aquelas que posso fazer, não me agradam muito.
Mas como já foi dito, há sempre outras formas de "brincar" e para além disso, o mais importante deve ser a companhia, compreensão e os miminhos deles. Também é essencial que haja uma boa comunicação entre os dois para que saibam sempre o que se passa e se possam apoiar.
Beijos nas barriguinhas

Como te compreendoConfused

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum