|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 396
|
Eu ainda não deixei por completo.... mas só fumo um cigarro e já não é todos os dias.... Mas de vez em quando é cá um desespero!! Ainda assim o meu GO disse-me que é preferivel fumar um cigarro qd tiver que ser, do que ficar ansiosa e a trepar as paredes!!! Eu sei que é mau.... e sinto-me muito mal por isso.... mas há alturas em que acho que é mm melhor fumar um cigarro.... 
Mãmas de Setembro - Outubro de 2008Madrinha - mina25 e pmacamanoAfilhada - Lili80
|
|
Membro desde: 2/24/2008 Mensagens: 511
|
|
|
|
Não sei que te diga...... acredito que seja uma fase.... afinal os homens tb são complicados.... Chiça.......
Mãmas de Setembro - Outubro de 2008Madrinha - mina25 e pmacamanoAfilhada - Lili80
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 507 Localização: caldas da rainha
|
[vandicha wrote:]Não sei que te diga...... acredito que seja uma fase.... afinal os homens tb são complicados.... Chiça....... afinal não somos só nós que andamos grávidas!!!  eles parece que tb andam todos trocados!!  Dá-lhe tempo, e se estás assim tão mal distrai-te sozinha!!!
inicio de treinos: out 2007 _-*-_ UPM 12/12/07 _-*-_ Positivo - 17/01/08_-*-_DPP 19/09/2008 Madrinhas: monicaamaro - Mari1950 1ª Eco - 1/02/08 - 7 Semanas - já ouvimos o coração, graças a Deus 2ª Eco - 7/03/08 - 12 semanas - tudo a correr bem, está grande! 3ª Eco - 2/05/08 - 20 semanas - é um Rodrigo - 329 g de menino 4ª Eco - 21/05/08 - 22 semanas + 5 dias - morfológica - 616 g - ecocardiografia fetal - 12/06/08 - está tudo normal!!! 5º eco - 11/07/08 - 30 semanas - já pesa 1611g e tem 42 cm!!!! 6º eco - 24/07/08 - 31 semanas + 6 dias - pesa 2046g e mede 45 cm       
|
|
Membro desde: 4/3/2008 Mensagens: 225 Localização: Porto
|
Meninas Um bom fim de semana para todas! Os maridões afinal também andam com as hormonas aos saltos... hehehehe O meu anda calmo e como eu tenho tinho muita vontade de "brincar" com ele, tem sido uma festa! Uma beijoca enorme! Onde andas MADRINHA?
MADRINHA: taniaallgEcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS24 Setembro = 39 semanas / 9 meses DPP: 01 de Outubro   
|
|
|
Ola meninas. Digam-me uma coisa: alguma de voces tem imensa comichao pelo corpo todo? Eu esta noite nao consegui dormir de tanta comichao, so com o frio é que a comichao passava. Cocei-me tanto que tenho o corpo cheio de feridas. Tanto que já pensei em colocar umas luvas de algodao para as unhas nao arranharem. Entretanto li na net que as grávidas têm pruridos por a pele estar a esticar e com muita hidratação a comichao diminuia...e melhorou bastante quando me besuntei com nivea (que vai passar a ser o meu maior amigo se isto continuar).
  Ás 18 semanas  Ás 24 semanas  Ás 32 semanas Madrinha: Anabf Afilhadas: Tristina e Vandicha DPP: 20/10/2008 Beloved Babies de Setembro/Outubro
|
|
|
Olá pmacamano....tb já li que o prurido das grávidas, deve-se essencialmente à hidratação da pele.......bebe muita água e besunta-te toda....se não passar, será melhor falares com o médico!! Beijinho e as melhoras
|
|
Membro desde: 3/8/2008 Mensagens: 223 Localização: Bombarral
|
|
|
Membro desde: 5/18/2008 Mensagens: 63 Localização: Lisboa
|
olá Eu pensava que o meu marido era o único. Estou farta de lhe mostrar sitios na net onde se diz que podemos continuar a ter sexo a menos que haja algum problema. Infelizmente entra por um ouvido e sai pelo outro. Acho isso mto egoísmo da parte deles. Ja discutimos várias vezes por causa disso e a unica coisa que ele me sabe dizer é "vai fazer mal á bebé". Devem pensar que somos de ferro e que não temos as nossas necessidades. E se agora é assim nem quero imaginar depois do parto. Cá pra mim nós é que depois não vamos estar com disposição,o que era bem feito pra eles. Mudando de assunto Ás vezes também sinto algumas comichões mas nada de grave. Todos os dias depois do banho ponho um óleo que comprei no feira nova que diz que alivia as comichões. Por enquanto tem dado certo. Quanto a vícios, continuo a roer as unhas como sempre, mas livrei-me do vício do gelo. Antes de engravidar não largava o frigorífco por causa do gelo e agora passou-me... Bjokas a todas e bom fim de semana
|
|
Membro desde: 12/17/2007 Mensagens: 272 Localização: Coimbra
|
ola meninas, hoje sinto-me tao triste, ja me fartei de chorar nao sei se eu q estou a exagerar, ou se sao mais uma vez as hormonas... o pior é que o meu problema é sempre o mesmo : O tarbalho!!!, ou melhor as minhas colegas de trabalho. Trabalho numa empresa por turnos que esta aberto desde as 9h as 24h. O problema é que desde que estou gravida poe-me no turno das 15h-24h. Sei estando gravida tenho direito a reduçao do horario nocturno (pelo menos sairia as 20h) mas nunca exigi nada pq ate tenho-me sentido bem, so que agora ando tao cansada, os meus pes parecem dois blocos de tao inchado que estao, sem falar nas dores de costas. Sei que é normal na nossa condiça  . hoje recebi o horário de junho e estou novamente todos os dias a noite, menos os dias das consultas que puseram-me na abertura de loja (a saber que nesses dia n iria pois tenho dispensa). A minha chefe despediu-se e quem ficou no cargodela foi uma das minhas colegas que por acaso é (ou era, sei la) uma das minhas melhores amigas, conhecemo-nos na faculdade. Quando lhe perguntei o pq de eu estar sp com o turno da noite e o pq de nao rodar-mos este mes, mais uma vez (sao horarios rotativos), ela respondeu: "eu nao estou gravida mas tenho direito a estar com a familia, qd fores de licença vou ter de fazer muitas noites". alem que nunca exigi fazer manhas, mas pelos menos rotatividades, tipo 15 dias cada um Fiquei tao chocada por sermos amigas com essa resposta. Se correr tudo bem eu so vou de lincença em Outubro e até la? até parece que estou a ser castigado por estar gravida. Mereciam é que eu metesse baixa até ao nascimento. talvez esteja a levar as coisas mais a peito pois ficamos mais sensiveis Estou na horade jantar, agora vou para baixo. Ja me fez bem so de desbafar com voces, desculpem o testamento Bejinhos, sophie
Sophie Madrinha: Mae LaraAfilhada: Cathy&Nuninhodez 07: fim da pilula Jan 08: testes, tudo ok Fev 08: inicio acfol 12/01:UPM 25/02 OSITIVO 26/02: 2º positivo 26/03: 1ª consulta, 1ª eco, 10 semanas:tudo ok 16/04:2ª consulta,2º eco, 13 semanas e 4 dias: tudo ok17/04: 1º rastreio, tudo ok 16/05:3ª consulta, 17 sem e 5 dias.09/06: Eco morfologica: tudo bem: é um menino!!!! Martim 13/06: 4ª consulta: 21 sem e 5 dias07/07: 5ª consulta: 25 sem e 2 dias: Anemia , repouso28/07: 4º eco: bebe muito gordinho, suspeita de diabetes 30/07:6ª consulta, 28 sem. e 3 dias: continua com anemia 27/08:7ª consulta:32 semanas04/09:5ª eco, 33 sem e 5 dias: Martim com 3,100kg mas tudo ok!08/09: proxima consulta      Aniversários da barriguinha:1 mês :11-02-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :13-03-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :12-04-2008 - 13 semanas 4 meses :13-05-2008 - 17 semanas e 2 dias. 5 meses :12-06-2008 - 21 semanas e 5 dias6 meses :12-07-2008 - 26 semanas7 meses :12-08-2008 - 30 semanas e 2 dias.8 meses :11-09-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :12-10-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :18-10-2008beloved babies de Setembro/Outubro de 2008 26 sem 33 sem
|
|
|
praline.... não acho sinceramente que estejas a exagerar...a verdade é que não tens que estar a ser penalizada agora, só pq vais estar de licença de parto depois..... E se a tua amiga/chefe, diz que vai ter que fazer muitas noites, esse de facto não é um problema teu, mas sim dela e da empresa. Tenta levar as coisas a bem, acima de tudo pq são amigas, mas tenta fazê-la compreender que isso não é nada justo, e não sei....mas talvez até não seja legal!!! Ou foste contratada para fazer só noites? Há pessoas...... Bom jantar e boa continuação..... Beijinhos
|
|
Membro desde: 3/27/2008 Mensagens: 202 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 3/16/2008 Mensagens: 199 Localização: Porto
|
Meninas so agora vi este tópico... Também vou ser mamã em Outubro de 2008.  Ainda n consegui ler as 70 e muitas páginas, mas vou começar. Parabens a todas pelas barriguinhas. Beijinhos
:.:Aninha & Tiago:.: 23/04/2008 - Esperando a minha Leticia!!  27/04/2008 - 16 semaninhas 12/10/2008 - DPPUma enorme emoção tomou conta de mim. Ouço através da sonografia, os sons que o meu filho escuta. Que loucura! Eu consegui penetrar no seu mistério! Seu coração era como um trote de cavalos, e como me espanto em saber que no começo, o que ouvimos, estranhamente nos lembra, ambientes profundamente solitários! A placenta que no inicio nos nutre, lembra o som de uma grade ventania no deserto. A agura qye nos envolve, cria os sons de um subermesso. Meu coração dispara e toda essa melodia desce sobre minha cabeça como uma cachoeira, no seu momento de maior esplendor!!Madrinha: Luafontes * Madrinha: Tesouro * Madrinha: Nesha
|
|
|
Aninha cardoso...... muitas felicidades e muitos parabéns!! Sê benvinda a este tópico!! Beijinhos
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 507 Localização: caldas da rainha
|
ola boa noite!! Praline: não acho nada que sejam as hormonas a falar mais alto, a tua amiga, está ser tudo menos isso, está a sacrificar-te numa altura em que devia ajudar-te. acho que devias pôr as cartas na mesa, e porque não levar o caso a alguém superior a ela. Aninha cardoso: sê muito bem vinda ao nosso cantinho! eu ando ansiosa pela minha consulta na segunda-feira para falar com o médico sobre o problema no cordão umbilical, e as possiveis implicações. Sinto-me ansiosa e tensa, e hoje discuti com o namorido por causa disso: Tentei conversar com ele, sobre os problemas que poderiamos ter de enfrentar, e ele virou-me as costas dizendo simplesmente, que não quer falar no assunto!! Acham normal???
inicio de treinos: out 2007 _-*-_ UPM 12/12/07 _-*-_ Positivo - 17/01/08_-*-_DPP 19/09/2008 Madrinhas: monicaamaro - Mari1950 1ª Eco - 1/02/08 - 7 Semanas - já ouvimos o coração, graças a Deus 2ª Eco - 7/03/08 - 12 semanas - tudo a correr bem, está grande! 3ª Eco - 2/05/08 - 20 semanas - é um Rodrigo - 329 g de menino 4ª Eco - 21/05/08 - 22 semanas + 5 dias - morfológica - 616 g - ecocardiografia fetal - 12/06/08 - está tudo normal!!! 5º eco - 11/07/08 - 30 semanas - já pesa 1611g e tem 42 cm!!!! 6º eco - 24/07/08 - 31 semanas + 6 dias - pesa 2046g e mede 45 cm       
|
|
|
susat4:Espero que corra tudo bem na segunda. Não imagino sequer a apreensao que deves sentir. Os meus pensamentos estao contigo. Marido é assim mesmo...esconde-se atras da aparente frieza
  Ás 18 semanas  Ás 24 semanas  Ás 32 semanas Madrinha: Anabf Afilhadas: Tristina e Vandicha DPP: 20/10/2008 Beloved Babies de Setembro/Outubro
|
|
Membro desde: 3/18/2005 Mensagens: 291 Localização: Estoril
|
Ola Meninas, Quanto ao sexo o meu marido nunca teve problemas, e sempre a aviar LOL. A mim e que As vezes me falta a vontade e a energia  Parabens as meninas novas e bem-vindas ao n/ cantinho. Susat 4 - vais ver que esta tudo bem com teu bebe Praline - as mulheres acabam sempre por ser penalizadas por terem bebes. Se nos nao tivessemos, quem os teria  Essa tua amiga so pode ter dor de cotevelo e esta-te a querer tramar, mas vai ao Tribunal do Trabalho e ve quais os teus direitos, penso que enquanto gravida e ate o bebe ter 1 ano nao te podem obrigar a trabalhar por turnos/ noite. Anocas22
 Beloved Babies Setembro/ Outubro-de-2008Mamãs Setembro/ Outubro 2008
|
|
|
[susat4 wrote:]ola boa noite!! Praline: não acho nada que sejam as hormonas a falar mais alto, a tua amiga, está ser tudo menos isso, está a sacrificar-te numa altura em que devia ajudar-te. acho que devias pôr as cartas na mesa, e porque não levar o caso a alguém superior a ela. Aninha cardoso: sê muito bem vinda ao nosso cantinho! eu ando ansiosa pela minha consulta na segunda-feira para falar com o médico sobre o problema no cordão umbilical, e as possiveis implicações. Sinto-me ansiosa e tensa, e hoje discuti com o namorido por causa disso: Tentei conversar com ele, sobre os problemas que poderiamos ter de enfrentar, e ele virou-me as costas dizendo simplesmente, que quer falar no assunto!! Acham normal??? Susat4..... tem calma vá lá..... está tudo bem com o teu bébe de certeza!!! Tenho a certeza que essa reacção do teu marido é só para não desesperares ainda mais!! Pode não ser o mais correcto, mas tenta compreende-lo!!! Beijinhos
|
|
Membro desde: 4/20/2008 Mensagens: 96
|
Olá meninas
Li aqui alguns casos parecidos com o meu: tenho sempre mais vontade de fazer sexo do que o meu marido e desde que engravidei... nem vou comentar. O pior é que o efeito nele também bateu ao contrário. Tem medo de magoar o bebé. O mais incrível (e não digo isto com sentido crítico porque respeito os sentimentos dele) é que lhe faz confusão como é que o pénis não toca na placenta porque, visto por fora, parece tudo muito próximo. E também (mais no início) tinha receio de que o esperma pudesse chegar ao bebé e prejudicá-lo de alguma forma. Acabo por achar graça a estas preocupações e vou conseguindo convencê-lo que o bebé está bem protegido, que o útero tem uma tampinha que protege ainda mais o bebé... enfim... Mas também começo a perder o entusiasmo e a ficar preocupada porque, apesar de a barriga não ser muito grande, já não posso estar em qualquer posição e aquelas que posso fazer, não me agradam muito. Mas como já foi dito, há sempre outras formas de "brincar" e para além disso, o mais importante deve ser a companhia, compreensão e os miminhos deles. Também é essencial que haja uma boa comunicação entre os dois para que saibam sempre o que se passa e se possam apoiar. Beijos nas barriguinhas
|
|
|
[Rita_Mendes wrote:]Olá meninas
Li aqui alguns casos parecidos com o meu: tenho sempre mais vontade de fazer sexo do que o meu marido e desde que engravidei... nem vou comentar. O pior é que o efeito nele também bateu ao contrário. Tem medo de magoar o bebé. O mais incrível (e não digo isto com sentido crítico porque respeito os sentimentos dele) é que lhe faz confusão como é que o pénis não toca na placenta porque, visto por fora, parece tudo muito próximo. E também (mais no início) tinha receio de que o esperma pudesse chegar ao bebé e prejudicá-lo de alguma forma. Acabo por achar graça a estas preocupações e vou conseguindo convencê-lo que o bebé está bem protegido, que o útero tem uma tampinha que protege ainda mais o bebé... enfim... Mas também começo a perder o entusiasmo e a ficar preocupada porque, apesar de a barriga não ser muito grande, já não posso estar em qualquer posição e aquelas que posso fazer, não me agradam muito. Mas como já foi dito, há sempre outras formas de "brincar" e para além disso, o mais importante deve ser a companhia, compreensão e os miminhos deles. Também é essencial que haja uma boa comunicação entre os dois para que saibam sempre o que se passa e se possam apoiar. Beijos nas barriguinhas Como te compreendo
|
|
|
Guest |