Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
Judith
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 6:37:34 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/23/2006
olá meninas...
está mesmo difícil acompanhar este tópico...lol
3ª feira lá vem o consultinha...e a eco espero eu SmileSmile
A minha Letícia já mexe, dança, rebola-se eu nem sei... esta noite e hoje tem andado demais...até o marido acordou kando tinha a mao na minha barriga com a festa que ela fazia...
Estou muito contente que as morfológicas estejam a correr bem
susat4...vais ver que tudo corre bem...
As boas-vindas às novas meninas....uma gravidez muito feliz...
Jks

A minha Princesa Nasceu dia 4 Setembro 2008... 3,360kg e 49 cm.... é a pimpolita mais linda da mamã...

Madrinha: Juliana Gagliardi
Afilhada: carladelca

Passo a passo:
1º mês: 31-12-07 - 4 s e 2 d (60 kg)
2º mês: 31-01-08 - 8 s e 4 d
3º mês: 01-03-08 - 13 s (64.5 kg) :S
4º mês: 31-03-08 - 17 s e 2 d (68 kg às 18s3d)
5º mês: 01-05-08 - 21 s e 5 d
6º mês: 31-05-08 - 26 s
7º mês: 30-06-08 - 30 s e 2 d
8º mês: 31-07-08 - 34 s e 5 d
9º mês: 30-08-08 - 39 s
DPP: 6 de Setembro de 2008

Lista Mamãs Setembro/Outubro 2008
Bebés Setembro 2008
praline
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 7:11:52 PM

Membro desde: 12/17/2007
ola meninas,

obrigado por terem respondido, ja me sinto melhor.

Sei que tudo o que disseram é verdade, e nao fui contratada so para fazer noites, mas enfim a cada uma!

Fui saber os meus direitoscontract e a partir dos 5 meses e meio, tenho direito a reduçao de horario e é o que vou fazer! Ja que estao a levar tudo a letra, nao vou abdicar de nada que me diz direito.

Para falar de coisas lindas, é verdade estamos cada vez mais (e melhores), bem vindo a quem se junta a nos
banana

Os comentarios sobre as relaçoes com os maridos, fez-me sorrir...é que pensava que so eu era assim blush é que sempre tive mais vontade do que ele, o que por vezesargue
Desde que estou gravida, ele deve pensar que sou de porcelana confused tem um medo de fazer mal ao bebeconfused2 ja lhe expliquei como era mas tb por um lado compreendo-oVery Happy

Susat4, nao fiques preocupada, vais ver que vai correr tudo bem

bjocas

Sophie

Madrinha: Mae Lara
[
b]Afilhadas: Cathy&Nuninho- nasceu o Gonçalo a 10/09, com 3,050kg e 47 cm
meninapekenina- nasceu a Luna a 19/09 com 2,830Kg e 48,5cm

33 sem
carladelca
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 7:44:25 PM

Membro desde: 5/6/2008
[susat4 wrote:]
ola boa noite!!

Praline: não acho nada que sejam as hormonas a falar mais alto, a tua amiga, está ser tudo menos isso, está a sacrificar-te numa altura em que devia ajudar-te. acho que devias pôr as cartas na mesa, e porque não levar o caso a alguém superior a ela.

Aninha cardoso: sê muito bem vinda ao nosso cantinho!

eu ando ansiosa pela minha consulta na segunda-feira para falar com o médico sobre o problema no cordão umbilical, e as possiveis implicações. Sinto-me ansiosa e tensa, e hoje discuti com o namorido por causa disso:
Tentei conversar com ele, sobre os problemas que poderiamos ter de enfrentar, e ele virou-me as costas dizendo simplesmente, que não quer falar no assunto!!

Acham normal??? Question

Até ficámos bem na foto!!!

A minha princesa! Espero que gostem!!!
Madrinhas:
Judith e susat4
Afilhadas:
aispdias, NASCEU o Tomás, 28/09! Internado na Maternidade Júlio Dinis! Estou a rezar por ti Tomás! grouphug
bebecas_07, NASCEU O Hugo, 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)
Anocas22, NASCEU O Rodrigo, 10/09
Anita78... paciência... paciência e daqui a nada temos surpresa!
eclipse, NASCEU o Afonso, 01/10

MATS, vai ter um Tiago, dpp - 18/10[/size]
Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
carladelca
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 7:45:39 PM

Membro desde: 5/6/2008
ola boa noite!!

eu ando ansiosa pela minha consulta na segunda-feira para falar com o médico sobre o problema no cordão umbilical, e as possiveis implicações. Sinto-me ansiosa e tensa, e hoje discuti com o namorido por causa disso:
Tentei conversar com ele, sobre os problemas que poderiamos ter de enfrentar, e ele virou-me as costas dizendo simplesmente, que não quer falar no assunto!!

Acham normal??? Question

Olá meninas! Finalmente estou com um pouco de tranquilidade. Os meus sogros e cunhado foram embora e finalmente reina a paz!
Madrinha, sei que estás nervosa. Eu também estaria no teu caso, mas acho que não vale a pena estares, antes de saberes se há ou nnão complicações. O teu marido não quis falar disso, certamente, porque para ele ainda não há confirmações, e por muito preocupado que esteja... não quer macacos na cabeça antes de certezas. Homens... Madrinha, se precisares e quiseres beber um suminho numa esplanada e conversar um pouco, eu moro na lourinhã, podemos encontrar-nos.

Quanto ao sexo... graças a Deus tudo sob controle! Ontem, após a leitura de alguns posts, foi beber café com o meu homem à beira mar e falámos sobre o assunto. Perguntei-lhe se ele receava fazer amor comigo desde que estava grávida, pois não noto diferença. Ele disse-me que, no início, sentia medo de magoar o bebé com o pénis e com a pressão da barriga. Eu nem dei conta!Shhh

Beijocas a todas e boas "brincadeiras".

Até ficámos bem na foto!!!

A minha princesa! Espero que gostem!!!
Madrinhas:
Judith e susat4
Afilhadas:
aispdias, NASCEU o Tomás, 28/09! Internado na Maternidade Júlio Dinis! Estou a rezar por ti Tomás! grouphug
bebecas_07, NASCEU O Hugo, 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)
Anocas22, NASCEU O Rodrigo, 10/09
Anita78... paciência... paciência e daqui a nada temos surpresa!
eclipse, NASCEU o Afonso, 01/10

MATS, vai ter um Tiago, dpp - 18/10[/size]
Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Tristina
Inserida em: Monday, May 26, 2008 9:51:01 AM

Membro desde: 3/26/2008
Olá bom dia,

Que tempo está hoje!!! Só chuva, chuva e mais chuva... não dá vontade de trabalhar. Apetecia-me estar deitada no meu sofá e ver a chuva a cair pela janela!!! Mas pronto o dinheiro não cai do céu...

Hoje comecei mal o dia... após o pequeno almoço quis tomar o folicil e dois segundos mais tarde lá estava eu a vomitar tudo o que tinha comido. Já não me acontecia há algumas semanas... deve ser dos nervos. Pois a minha sogra vai fazer mais um exame riguroso (cpre com anestesia) e amanhã é a minha ecografia morfológica. Como ainda não sinto os bebés, estou um pouco ansiosa. Espero que esteja tudo bem com eles. Amanhã também vamos poder ver o sexo, se eles deixarem claro.

Estou portanto um pouco em baixo... e o tempo não ajuda...

Já agora o qu é que sentimos quando o bebé mexe?

Confused Sad

madrinha: pmacamano
12/03/08: 1ª consulta Centro de Saúde
14/04/08: 1ª ecografia... são gémeos!!!
16/04/08: 2ª consulta Centro de Saúde
29/04/08: 2ª ecografia... são gémeos monozigóticos - Hospital
05/05/08: 3ª consulta / 1ª consulta Hospital
27/05/08: 3ª ecografia... ecografia morfológica I - Hospital
02/06/08: 4ª consulta / 2ª consulta Hospital
13/06/08: 4ª ecografia... ecografia morfológica II - Hospital
30/06/08: 5ª consulta / 3ª consulta Hospital

Barriga de 17 semanas

Barriga de 25 semanas

Barriga de 34 semanas

O meu Sid

O meu Pluto
MariaLuar
Inserida em: Monday, May 26, 2008 10:05:40 AM

Membro desde: 4/3/2008
Bom Dia Mamãs

Sejam benvindas as novas mamãs...
Uma beijoca para todas e boa semana.

MADRINHA: taniaallg

EcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS
24 Setembro = 39 semanas / 9 meses

15/09 NASCEU O DINIS

Cat80
Inserida em: Monday, May 26, 2008 10:06:58 AM

Membro desde: 1/8/2008
Bom dia queridas mamãs,

Continua o tempo depressivo pelos vistos. Tentei ler o que estava para trás, mas confesso que não fui muito ao pormenor, tentei recolher as informações para ir agora actualizar a nossa listinha. Peço que depois verifiquem e me digam se não me esqueci de nada.
Quanto a comichão também me anda a acontecer o mesmo, principalmente nos seios, mas eu tenho bebido bastante água e meto sempre óleo Johnson depois do banho, vou esperar pela consulta da minha médica na próxima semana.
Estes dias foram um pouco cansativos, é complicado andar com duas crianças pequenas, mas enfim...tenho sentido imensas dores nas pernas, principalmente nos ossos, estou à espera que melhore quando vier o sol.

Beijinhos a todas!

Cat

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro
Madrinhas: Licas, Pekerrucha
Afilhadas:
taniaallg
claudia.mota
Hel

O nosso blog: http://mundodosls.blogspot.com

Passo a passo (para a boa forma):

09/10/08: 66kgs (e um grande barrigão)
claudia.mota
Inserida em: Monday, May 26, 2008 10:21:21 AM
Ranking: Member

Membro desde: 3/18/2008
Bom dia, madrinha!
Para ti arose
xanitah
Inserida em: Monday, May 26, 2008 10:54:19 AM
Ranking: Member

Membro desde: 2/20/2008
Obrigado a todas que deixaram aqui o seu testemunho ou opinião em relação à questão de fazer amor com os maridos durante a gravidez. Ja deu para entender que existem dois pontos de partida completamente diferentes... A mim o que me encomoda é a questão de não conseguir arranjar uma posição onde me sinta confortável e onde consiga desfrutar do momento. Talvez seja tb essa a razão de não ter muita vontade. Pois as posições que se propocinam mais, nomeadamente por traz, nao me agradam muito neste momento... algumas sugestões?

Cat80
Inserida em: Monday, May 26, 2008 11:00:17 AM

[claudia.mota wrote:]
Bom dia, madrinha!
Para ti arose

Muito obrigada minha querida! choccake Um docinho para adoçar o teu dia! LOL

Cat

Afilhadas:
taniaallg
claudia.mota
Hel

MariaLuar
Inserida em: Monday, May 26, 2008 11:08:35 AM

[xanitah wrote:]
Obrigado a todas que deixaram aqui o seu testemunho ou opinião em relação à questão de fazer amor com os maridos durante a gravidez. Ja deu para entender que existem dois pontos de partida completamente diferentes... A mim o que me encomoda é a questão de não conseguir arranjar uma posição onde me sinta confortável e onde consiga desfrutar do momento. Talvez seja tb essa a razão de não ter muita vontade. Pois as posições que se propocinam mais, nomeadamente por traz, nao me agradam muito neste momento... algumas sugestões?

Usa almofadas, tenta a posição sentada... tenta posições que te posicionem "por cima"... O importante é sentirem-se ambos bem!
Boas tentativas

15/09 NASCEU O DINIS

pmacamano
Inserida em: Monday, May 26, 2008 11:14:50 AM

Membro desde: 2/24/2008
Olá mamas!
Esta chuva nunca mais passa.
Entretanto a comichao começou a passar com doses massivas de creme.
Hoje vou á consulta com a nutricionista...vamos ver se ela ralha muito comigo ou nao...acho q nao pois so aumentei 600kg em 2 semanas.
Já começaram a fazer as comrpinhas dos bebes?

Ás 18 semanas Ás 24 semanas Ás 32 semanas Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS

Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana

Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)

Beloved Babies de Setembro/Outubro

Tristina
Inserida em: Monday, May 26, 2008 11:25:48 AM

Membro desde: 3/26/2008
ola...

Eu por acaso ainda não comprei nada... até porque ainda não sei o sexo dos bebés e porque a minha mana deu-me tanta coisas das gémeas que não vou comprar sem fazer a triagem em primeiro. Já comecei a ver isso este fim de semana. Lavei umas quantas peças que dão tanto para rapaz como para rapariga.

O que vou comprar (mas ainda é muito cedo) é a primeira roupinha, isso sim tem que ser novo!!!

Mas a vontade não falta.... há tantas coisas giras por ai...

angelyellow

madrinha: pmacamano
12/03/08: 1ª consulta Centro de Saúde
14/04/08: 1ª ecografia... são gémeos!!!
16/04/08: 2ª consulta Centro de Saúde
29/04/08: 2ª ecografia... são gémeos monozigóticos - Hospital
05/05/08: 3ª consulta / 1ª consulta Hospital
27/05/08: 3ª ecografia... ecografia morfológica I - Hospital
02/06/08: 4ª consulta / 2ª consulta Hospital
13/06/08: 4ª ecografia... ecografia morfológica II - Hospital
30/06/08: 5ª consulta / 3ª consulta Hospital

Barriga de 17 semanas

Barriga de 25 semanas

Barriga de 34 semanas

O meu Sid

O meu Pluto
Cathy&Nuninho
Inserida em: Monday, May 26, 2008 11:26:02 AM

Membro desde: 1/2/2008
Bom dia meninas. Finalmente chegou o dia da minha consulta, yupi 3d . Vou concerteza fazer a

morfológica e tirar as teimas ao pressentimento do meu namorido. Agora q anda com o sexto sentido,

acha q o médico se enganou no sexo, q se calhar n é rapaz. Apesar de ele querer mt um rapaz, mas

eu sinceramente acho q o médico n iria dar uma certeza tão grande se ticvesse dúvidas. Olha o meu

homem com 6.º sentido!!!!Smile Smile .Em relação ás outras questões: Comichão n tenho tido. Qd

esta mt calor sinto umas picadas nas pernas q me chateiam um pouco. Sexo: vai bem obrigado. Por

acaso tal como da primeira gravidez o namorido nunca se incomodou, ele sabe q o bebé esta protegido

no seu cantinho e n é nenhum fantasma para ele este assunto. Claro q n ando a "cavalgar q nem uma

louca", ha de haver algum cuidado na hora do forrobodo banana banana . As meninas q estão

preocupadas entendo as vossas posições, tb estaria concerteza, mas nada como acreditar positivo e n

sofrer por antecipação, não é bom nem para a mamã nem para o vosso tesourinho. arose

O Gonçalo

Aniversários da minha barriguinha:

- 4 semanas + 2 dias= 1 mês 15/01/2008
- 8 semanas + 4 dias= 2 meses 13/02/2008
- 13 semanas= 3 meses 15/03/2008
- 17 semanas + 2 dias= 4 meses 14/04/2008

- 21 semanas + 5 dias= 5 meses 15/05/2008
- 26 semanas= 6 meses 14/06/2008
- 30 semanas + 2 dias= 7 meses 14/07/2008
- 34 semanas + 5 dias= 8 meses 14/08/2008
- 39 semanas= 9 meses 13/09/2008
DPP= 18/09/2008 (alterado para 18-09 segundo a Eco)

Lista das mamãs e barrigudas de Setembro-Outubro

Vai-se chamar

Beloved babies Setembro/Outubro 2008

Madrinha: Praline
MariaLuar
Inserida em: Monday, May 26, 2008 11:29:35 AM

Mamãs

Em relação ás comprinhas para o meu pimpolho, tentei começar no feriado e tive MUITASSS dificuldades. Percebi que, apesar do mau tempo, as lojas só têm roupinhas de algodão frescas, para o verão, pelo que só consegui comprar um fatinho e um body em algodão cardado! Penso que o melhor é ir comprando os artigos mais gerais (uma vez que eu já não tenho nada) tipo: fraldinhas de pano, manta, chupeta, acessórios para o banho, etc. Estou a ver que roupinha mesmo vai ser dificil... Não vos acontece o mesmo? (Se calhar sou eu que sou trenga!!)

15/09 NASCEU O DINIS

Cathy&Nuninho
Inserida em: Monday, May 26, 2008 11:43:11 AM

Membro desde: 1/2/2008
[MariaLuar wrote:]
Mamãs

Em relação ás comprinhas para o meu pimpolho, tentei começar no feriado e tive MUITASSS dificuldades. Percebi que, apesar do mau tempo, as lojas só têm roupinhas de algodão frescas, para o verão, pelo que só consegui comprar um fatinho e um body em algodão cardado! Penso que o melhor é ir comprando os artigos mais gerais (uma vez que eu já não tenho nada) tipo: fraldinhas de pano, manta, chupeta, acessórios para o banho, etc. Estou a ver que roupinha mesmo vai ser dificil... Não vos acontece o mesmo? (Se calhar sou eu que sou trenga!!)

Realmente nesta altura é complicado fazer comprinhos mais propriamente roupa para os nossos meses Setembro/Outubro. Ainda n comprei nada, vou aproveitar as roupas do mano e do primo. Mas claro vou comprar coisas novas, mas aproveito o Agosto para isso, tou de férias, é mais facil. Tb em agosto é capaz das lojas e hipers terem colecção já de Outono. Bj

O Gonçalo

Aniversários da minha barriguinha:

- 4 semanas + 2 dias= 1 mês 15/01/2008
- 8 semanas + 4 dias= 2 meses 13/02/2008
- 13 semanas= 3 meses 15/03/2008
- 17 semanas + 2 dias= 4 meses 14/04/2008

- 21 semanas + 5 dias= 5 meses 15/05/2008
- 26 semanas= 6 meses 14/06/2008
- 30 semanas + 2 dias= 7 meses 14/07/2008
- 34 semanas + 5 dias= 8 meses 14/08/2008
- 39 semanas= 9 meses 13/09/2008
DPP= 18/09/2008 (alterado para 18-09 segundo a Eco)

Lista das mamãs e barrigudas de Setembro-Outubro

Vai-se chamar

Beloved babies Setembro/Outubro 2008

Madrinha: Praline
Cat80
Inserida em: Monday, May 26, 2008 11:54:49 AM

Compras, grande questão! Ainda não comprei absolutamente nada de roupinhas. O que fiz foi encomendar um camiseiro (tenho umas primas que vendem móveis pintados à mão, se alguém precisar posso dar o contacto), que deverá estar pronto esta semana, depois de o ter irei fazer uma escolha das roupas e acessórios que irei aproveitar. Depois arrumo tudo e vejo a quantidade que tenho de cada coisa e o que me falta, só aí irei comprar.
Quanto à questão das roupas serem fresquinhas também achei o mesmo, só na Chicco é que vi babygrows adequados à altura do ano em que nascem, provavelmente irei comprar lá a primeira roupinha.

Cat

Afilhadas:
taniaallg
claudia.mota
Hel

susat4
Inserida em: Monday, May 26, 2008 11:55:08 AM

Membro desde: 1/31/2008
ola bom dia a todas!!!

quero deixar aqui um obrigada a todas as meninas que me têm dado força!!

hoje fui á consulta, o médico disse-me que da experiência dele a maior parte das vezes está tudo bem. mas mandou-me fazer o ecocardiograma fetal, e passou-me para a consulta do hospital!Sad

Eu sei que lá vou ser melhor acompanhada, mas já me falar que devia fazer a amniocintese e não queria nada fazer....

Além de tudo para ajudar tenho a glicémia após uma hora 150, quando devia estar no máximo a 135 (segundo o médico) pelo que estou de dieta aos doces e com ordens para repetir o exame daqui a 15 dias....

Estou aborrecida! parece que uma coisa nunca vem só!!!

Beijinhos a todas, e boa semana (apesar de estar a chuver Sad

O nasceu a 19 de Setembro de 2008, com 3210g e 50 cm

MariaLuar
Inserida em: Monday, May 26, 2008 12:18:27 PM

ola bom dia a todas!!!

hoje fui á consulta, o médico disse-me que da experiência dele a maior parte das vezes está tudo bem. mas mandou-me fazer o ecocardiograma fetal, e passou-me para a consulta do hospital!Sad

Eu sei que lá vou ser melhor acompanhada, mas já me falar que devia fazer a amniocintese e não queria nada fazer....

Além de tudo para ajudar tenho a glicémia após uma hora 150, quando devia estar no máximo a 135 (segundo o médico) pelo que estou de dieta aos doces e com ordens para repetir o exame daqui a 15 dias....

Olá Susat4
Tenho estado a acompanhar a tua situação, mas ainda não tinha escrito nada porque só agora consegui falar com uma colega que passou pelo mesmo que tu estás a passar, há cerca de 1 ano antes da menina dela nascer. Também, ela na morfológica, foi colocada perante a situação do cordão só ter 2 vasos! Ela ficou muito aflita e iniciou acompanhamento num hospital central.
Mal começou as consultas, ficou logo mais descansada pois percebeu que, apesar do ideal ser a existencia dos 3 vasos de irrigação, com 2 vasos não iria haver problema nenhum, caso não existissem outros problemas associados (tipo hipertensão). Assim, a gravidez dela correu bem, sem qualquer complicação adicional. Apenas foi mais controlada na tensão arterial e tinha cuidado com a alimentação (principalmente ao nível do sal).
Quanto à glicemia, eu, numa ida ás urgencias fiz umas analises e deu um valor de 170! Uma semana depois fiz analises normais e este valor não se confirmou, mas mesmo assim a obstetra me "obrigou" a fazer o teste, com 100Gr de glicose aos 60, 120 e 180 minutos! Só na proxima semana saberei o resultado! No entanto há que ter cuidado com a alimentação (o que ás vezes é dificil hehehe)!
Não sei se acontece a alguém, mas eu, que nunca senti desejos por nada, tenho imensa vontade de comer hamburguers do MacDonalds hehehe e eu até era raro comer isto heheheh.
Um beijinho para ti.

15/09 NASCEU O DINIS

vandicha
Inserida em: Monday, May 26, 2008 12:25:54 PM

Membro desde: 3/22/2008
ola bom dia a todas!!!

susat4, sei que deves estar mesmo desanimada...mas vá lá não pode ser!! Agora que vais ter um acompanhamento no Hospital tenho a certeza que vais ficar mais descansada.
Quanto à amiocintese não é ainda definitovo, vais ver que não é preciso!! E se for vai correr bem!! Pensamento sempre posito!!! (eu sei que não é fácil).
Quanto à Glicémia, não está assim tão alta...pode ter sido uma coisa passageira. Cuidado com os açucares até à próxima colheita, e vais ver que os valores vão vir normais.
Aquilo que estás a passar, são as contrariedades a que por vezes somos expostas.... e sabes que mais? Conseguimos ultrapassar tudo!!

Um beijinho de muita força,

PS - Eu já estou hiper ansiosa pela minha morfológica....mas é só na 5ª!!

Mais beijos

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25 e pmacamano

Afilhada - Lili80
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum