Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
pmacamano
Inserida em: Monday, May 26, 2008 1:14:49 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/24/2008
[susat4 wrote:]
ola bom dia a todas!!!

quero deixar aqui um obrigada a todas as meninas que me têm dado força!!

hoje fui á consulta, o médico disse-me que da experiência dele a maior parte das vezes está tudo bem. mas mandou-me fazer o ecocardiograma fetal, e passou-me para a consulta do hospital!Sad

Eu sei que lá vou ser melhor acompanhada, mas já me falar que devia fazer a amniocintese e não queria nada fazer....

Além de tudo para ajudar tenho a glicémia após uma hora 150, quando devia estar no máximo a 135 (segundo o médico) pelo que estou de dieta aos doces e com ordens para repetir o exame daqui a 15 dias....

Estou aborrecida! parece que uma coisa nunca vem só!!!

Beijinhos a todas, e boa semana (apesar de estar a chuver Sad

Oh susat4, vais ver que nao é nada. O teu bebe vai estar bem e ser uma criança e um adulto muito feliz. Todas nós estamos a torcer por isso.
Em relação á glicemia, nao sei que te diga pois sou marinheira de 1ª viagem, mas também nao esta assim tao alta.
Quando vais á consulta do hospital?

Ah!!! E para as meninas que nao podem comer doces, fica aqui uma dica: existem umas bolachas de arroz tufado com chocolate ou com iogurte que só têm 86kcal e substituem os doces (pelo menos eu como uma bolacha dessas e fico consolada!) Se nao gostarem desses sabores, podem comprar das simples de arroz tufado e acrescentarem o doce LIGHT que quiserem, mas cuidado com os adoçantes...só vale uma a duas bolachas dessas por dia.

Ás 18 semanas Ás 24 semanas Ás 32 semanas

Madrinha: Anabf

Afilhada: Tristina

DPP: 20/10/2008

Mari1950
Inserida em: Monday, May 26, 2008 2:36:56 PM

Membro desde: 2/26/2008
[susat4 wrote:]
ola bom dia a todas!!!

quero deixar aqui um obrigada a todas as meninas que me têm dado força!!

hoje fui á consulta, o médico disse-me que da experiência dele a maior parte das vezes está tudo bem. mas mandou-me fazer o ecocardiograma fetal, e passou-me para a consulta do hospital!Sad

Eu sei que lá vou ser melhor acompanhada, mas já me falar que devia fazer a amniocintese e não queria nada fazer....

Além de tudo para ajudar tenho a glicémia após uma hora 150, quando devia estar no máximo a 135 (segundo o médico) pelo que estou de dieta aos doces e com ordens para repetir o exame daqui a 15 dias....

Estou aborrecida! parece que uma coisa nunca vem só!!!

Beijinhos a todas, e boa semana (apesar de estar a chuver Sad

Olá minha querida!!!!
Vais ver que tudo vai correr bem. Conselhos propriamente não sei dar, porque também sou mamã de 1ª viagem... doces praticamwnte deixei de comer, não porque as análises estivessem más, mas proque segui instruções do médico!!!!! AÇUCAR 0000000!!!!
Mas temos que ter confiañça na natureza e esperar que tudo corra bem!!!!
Vai dando novidades.
Beijos e pensamento positivo

Madrinha: susat4
Afilhada: susat4
e Smiley Marta

vandicha
Inserida em: Monday, May 26, 2008 3:29:01 PM

Membro desde: 3/22/2008
Minhas amigas barrigudas..... Ando aqui cheia de duvidas e precisava da opinião das mãmas mais experientes.....
Já decidi que não vou comprar berço, adoro, acho muito giro, mas custa-me dar tanto dinheiro para 3 ou 4 meses. Decidi que vou comprar a caminha de grades e é lá que o Francisco irá dormir.
Mas digam-me lá....as caminhas não são demasiado grandes para eles quando nascem? Já ouvi dizer que é melhor por a alcofinha dentro da caminha de grades, mas tb já ouvi dizer que é melhor ficarem só na caminha pois ficam mais arejados......
Contem-me lá.... como fizeram? O que acham disto?

Estou confusa
Confused Confused Confused Confused Confused

Beijinhos

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25

Afilhada - Lili80
Cat80
Inserida em: Monday, May 26, 2008 3:38:08 PM

Membro desde: 1/8/2008
[vandicha wrote:]
Minhas amigas barrigudas..... Ando aqui cheia de duvidas e precisava da opinião das mãmas mais experientes.....
Já decidi que não vou comprar berço, adoro, acho muito giro, mas custa-me dar tanto dinheiro para 3 ou 4 meses. Decidi que vou comprar a caminha de grades e é lá que o Francisco irá dormir.
Mas digam-me lá....as caminhas não são demasiado grandes para eles quando nascem? Já ouvi dizer que é melhor por a alcofinha dentro da caminha de grades, mas tb já ouvi dizer que é melhor ficarem só na caminha pois ficam mais arejados......
Contem-me lá.... como fizeram? O que acham disto?

Estou confusa
Confused Confused Confused Confused Confused

Beijinhos

olá vandicha

Eu do meu filho tinha uma alcofa daquelas da Chicco que a minha mãe me ofereceu, e punha na caminha de grades durante o 1º/2º mês. Da Leonor uma tia emprestou-me um bercinho de verga, fizeram-me um forro e u véu e usei-o até ela ter uns 4/5 meses. Deu-me imenso jeito pk podia transportá-lo pela casa e tê-lo ao lado da minha cama, agora vou aproveitá-lo. Além disso fica muito giro! Sei que este tipo de berço anda à volta de 70€ nas lojas de verga e que há uns forrados já na Pre-Maman que custam 120/130€.

Cat

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro
Madrinhas: Licas, Pekerrucha
Afilhadas:
taniaallg
claudia.mota
Hel

O nosso blog: http://mundodosls.blogspot.com

Passo a passo:
1º mês: 13-02-08 - 4 s e 2 d (60 kg)
2º mês: 13-03-08 - 8 s e 4 d (61 kg)

3º mês: 9-04-08 - 13 s (63 kg)
4º mês: 09-05-08 - 17 s e 2 d
5º mês: 09-06-08 - 21 s e 5 d (65.5 kg)
6º mês: 09-07-08 - 26 s (67kg)
7º mês: 08-08-08 - 30 s e 2 d
8º mês: 08-09-08 - 34 s e 5 d
9º mês: 08-10-08 - 39 s
DPP: 15 de Outubro de 2008

Barriga às 25 semanas
catarinafal
Inserida em: Monday, May 26, 2008 3:44:25 PM

Membro desde: 4/10/2008
A mim só me apetece chocolates. Tenho aqui uns mini -mars que não consigo parar. Vamos ver até quando.... Resultados das análises e consulta na 4ª feira.
Acho boa ideia à alcofa dentro da cama... Senão fica a boiar.
Eu tenho um berço de palhinha que já vai no nª 7. Tem tido uso. Só primos!
Não tolero esta chuva, rrrrr. Não aguento mais isto, é deprimente. Quero sol! Ontem tive. Queremos! mas atenção que não queremos forno, pois não? Quero ir para a rua, para o parque e para o lareú!

34 anos (ohh, já são tantos)

12 Jan 2006: Nasceu a minha princesa de cesariana
26 Março: Um rapagão: Francisco
24 Abril: Eco Morfológica: tudo em ordem; 450 g de gente
28 Maio: Já vou a caminho do 1 kg
26 Junho: 1,5 Kg
25 de Agosto: 3,1 Kg e tudo ok

DPP: 6 de Setembro

anabf
Inserida em: Monday, May 26, 2008 4:23:17 PM

Membro desde: 3/24/2008
Bem isto foi uma canseira, uma pessoa já não pode faltar 2 dias a este tópico que depois são páginas e páginas para ler.

Estou a ver que não sou a única a "passar-me" com este tempo, nem me apetece sair de casa. Na sexta faço anos e não estou com disposição para festas, só tenho vontade de chorar....pode ser que o sol venha entretanto e ajude a animar a malta.

Querida Susat, eu sei que estás a passar por um período dificil, mas não te esqueças que o teu marido está no mesmo barco que tu, e provavalemente não quer falar sobre dificuldades que possam vir a ter sem saber se as irão ter ou não. Tem calma que vais ver que não é nada de grave, tens que ter pensamento positivo apoia-te e dá apoio ao teu marido pois não te esqueças que provavelmente ele terá os mesmo receios que tu.

Fumar.....sim apetece-me muito especialmente com a neura com que ando, mas tento me distrair e como muitos chocolates.

Posições....por cima, assim controlo eu a situação, sinto-me mais confortável e segura assim, e o meu marido não se importa nada.

Trabalho....isto aqui também não anda fácil, ando a fazer o trabalho de 2 pessoas, mais o meu e para além disso tenho aulas e trabalhos da faculdade para fazer....por essa razão no dia 26 de Junho quando for à consulta vou pedir baixa, o meu bem estar e sanidade mental têm que estar em primeiro lugar.

A todas as barrigas novas que apareceram, sejam bem vindas a este nosso cantinho simpático.

DPP: 15 Setembro 2008
Eco Morfológica a 9 de Maio - é um Rodrigo

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro 2008

Estatística Meninos Vs. Meninas

Madrinha - dbreves

Afilhadas - pmacamano (DPP 20/10) e Susanna (DPP 5/10)
26 Semanas 36 Semanas A minha Tuxa
vandicha
Inserida em: Monday, May 26, 2008 4:30:11 PM

Membro desde: 3/22/2008
Obrigada cat80 e catarinafal........ já me ajudaram a clarificar as minhas ideias!!

Beijinhos

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25

Afilhada - Lili80
pmacamano
Inserida em: Monday, May 26, 2008 4:44:14 PM

[catarinafal wrote:]
A mim só me apetece chocolates. Tenho aqui uns mini -mars que não consigo parar. Vamos ver até quando.... Resultados das análises e consulta na 4ª feira.
Não tolero esta chuva, rrrrr. Não aguento mais isto, é deprimente. Quero sol! Ontem tive. Queremos! mas atenção que não queremos forno, pois não? Quero ir para a rua, para o parque e para o lareú!

Como te compreendo...a mim sao salgados:croquetes, rissois, croisant, lasanha, carne porco á alentejana...
Tb kero sol...p voltar ás minhas caminhadas.

anabf
Inserida em: Monday, May 26, 2008 4:46:04 PM

[pmacamano wrote:]

Como te compreendo...a mim sao salgados:croquetes, rissois, croisant, lasanha, carne porco á alentejana...

Eu então é chocolates (mini kit-kats) e batatas fritas (qualquer marca ou sabor)...por isso j´acá cantam 10 kilos.......não há de ser nada.....

Madrinha - dbreves

pmacamano
Inserida em: Monday, May 26, 2008 5:06:10 PM

[anabf wrote:]

Eu então é chocolates (mini kit-kats) e batatas fritas (qualquer marca ou sabor)...por isso j´acá cantam 10 kilos.......não há de ser nada.....

Eu ja engordei 9kg desde o inicio e só tenho 19 semanas...BangHead

arcoiris:)
Inserida em: Monday, May 26, 2008 5:50:58 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/24/2008

Meninas... peço desculpa o comentário... mas ja n me sinto sozinha... engordei 8 kg e achava q era a unica!!! lol

mas digam-me lá, tb têm de ouvir as outras pessoas a fazer comentários do género: "Ai que gorda q tu estas!!"?

Este fim de semana foi o prato do diaSmile vá lá lido bem c situação!!!

lteresa
Inserida em: Monday, May 26, 2008 6:25:05 PM

Membro desde: 3/27/2008
hehehehe ja tou farta de ouvir o comentario "ATENÇÃO nao te deixes engordar muito"

a satisfação que me da é quando elas sao mais gordas que eu e posso responder " a pois é mais eu tou gravida de 4 meses e tu de quantos anos?????Whistle claro que essa pessoa ja nao me vai fazer mais comentarios do genero.
ou então aos meus colegas homens- ainda me falta 5 meses e 2 barris de cerveja para conseguir ficar maior que tu hehehehheheheh

Bem mas verdade seja dita depois quando ninguem me esta a ver eu penso defacto tenho que ter cuidado pois ja engordei 5kg a médica ainda nao me espancou pois diz que 60% deste peso é devido ao facto de ter deixado de fumar ( claro que nao lhe digo que marcha um kit kat ou um gelado todos os dias )

beijocas a todas e se defacto as nossas analises nao acusarem nada de mal meninas comam hehehehheheh

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro

Madrinha:dbreves
Afilhada dbreves

sweetyfeisty
Inserida em: Monday, May 26, 2008 6:28:42 PM

Membro desde: 3/27/2008
[arcoirisSmile wrote:]

Meninas... peço desculpa o comentário... mas ja n me sinto sozinha... engordei 8 kg e achava q era a unica!!! lol

mas digam-me lá, tb têm de ouvir as outras pessoas a fazer comentários do género: "Ai que gorda q tu estas!!"?

Ola a todas,

Ate me sinto mal porque so engordei 2kg ate hoje... alias acho que emagreci com esta parvoice toda que ando a passar (esta no topico familia, sogras...)...
Mas sim, como imensos salgados e como adoro cozinhar e ate tirei um curso, imaginam, passo a vida com a cozinha recheada... mais os meninos Smile
A minha mae so me diz que "ainda esta de 22 semanas e ja estas tao gorda!" - Deus se ela soubesse que estou a por farelo em tudo o que faco para engordar!!! hehehe

Li ainda agora sobre caminhas e bercos... eu tenho 3, tive um berco com a minha filha mais velha e nao gostei, so ocupa espaco e nao me deu jeito nenhum... E normal, saudavel e nao faz mal nenhum por-se os bebes directamente na caminha, mas eu no meu caso, usei um "saco", aqueles que pomos os bebes la dentro e ficam quantinhos mesmo que se destapem e eles sempre ficaram aninhados assim. E como vou fazer desta vez tambem...

Bjs a todas Smile

Madrinhas:
Joooo DPP 26/08/08 Martim Very Happy
sonhodumamulher Very Happy DPP 08/08/08 Matilde Very Happy

Afilhadas:
sonhodumamulher DPP 08/08/08 Matilde Very Happy
aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/08 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy

arcoiris:)
Inserida em: Monday, May 26, 2008 6:50:21 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/24/2008
[lteresa wrote:]
hehehehe ja tou farta de ouvir o comentario "ATENÇÃO nao te deixes engordar muito"

a satisfação que me da é quando elas sao mais gordas que eu e posso responder " a pois é mais eu tou gravida de 4 meses e tu de quantos anos?????Whistle claro que essa pessoa ja nao me vai fazer mais comentarios do genero.
ou então aos meus colegas homens- ainda me falta 5 meses e 2 barris de cerveja para conseguir ficar maior que tu hehehehheheheh

Bem mas verdade seja dita depois quando ninguem me esta a ver eu penso defacto tenho que ter cuidado pois ja engordei 5kg a médica ainda nao me espancou pois diz que 60% deste peso é devido ao facto de ter deixado de fumar ( claro que nao lhe digo que marcha um kit kat ou um gelado todos os dias )

beijocas a todas e se defacto as nossas analises nao acusarem nada de mal meninas comam hehehehheheh

pois... eu tb deixei de fumar, (um de longe a longe n conta!), deve ter ajudado a balança a acusar peso a mais, de qlq forma eu era mt elegante, prefiro pensar q so me faz bem engordar um bocadito lolololangelpink
ontem uma gravida conhecida com mais 10 kg do q eu e menos 10 cm disse-me "já estas mais gorda do q eu"
gggggggggrrrrrrrrrrrr... nem lhe consegui responder... so me pos a pensar: tou msm gorda!! quem se passou foi msm a minha irmã, q lhe perguntou o peso e rapidamente percebi q tem mais 10 kg do q eu!!!!!!
ufa!!!

mas enfim... daqui a uns tempinhos tamos uma top models!!!!

Juliana Gagliardi
Inserida em: Monday, May 26, 2008 9:48:44 PM

Membro desde: 9/20/2007
ola barriguditas,

Passei por ca p deixar um beijinho a minha querida afilhada Judith!
Adorei o nome que escolheste p tua princesa! Parabéns!

Bjkas

ju

Aninha_Cardoso
Inserida em: Monday, May 26, 2008 9:55:22 PM

Membro desde: 3/16/2008
[sweetyfeisty wrote:]
[arcoirisSmile wrote:]

Ola a todas,

Ate me sinto mal porque so engordei 2kg ate hoje... alias acho que emagreci com esta parvoice toda que ando a passar (esta no topico familia, sogras...)...
Mas sim, como imensos salgados e como adoro cozinhar e ate tirei um curso, imaginam, passo a vida com a cozinha recheada... mais os meninos Smile
A minha mae so me diz que "ainda esta de 22 semanas e ja estas tao gorda!" - Deus se ela soubesse que estou a por farelo em tudo o que faco para engordar!!! hehehe

Li ainda agora sobre caminhas e bercos... eu tenho 3, tive um berco com a minha filha mais velha e nao gostei, so ocupa espaco e nao me deu jeito nenhum... E normal, saudavel e nao faz mal nenhum por-se os bebes directamente na caminha, mas eu no meu caso, usei um "saco", aqueles que pomos os bebes la dentro e ficam quantinhos mesmo que se destapem e eles sempre ficaram aninhados assim. E como vou fazer desta vez tambem...

Bjs a todas Smile

Eu e o mesmo.
Também com tudo que tou a passar pouco engordei...
Mas a bebé esta a desenvolver bem, e isso é o que improta...

Beijinhos

:.:Aninha & Tiago:.:

...

Vai ser uma:

23/04/2008 - Esperando a minha Leticia!! Very Happy
27/04/2008 - 16 semaninhas
12/10/2008 - DPP

Uma enorme emoção tomou conta de mim. Ouço através da sonografia, os sons que o meu filho escuta. Que loucura! Eu consegui penetrar no seu mistério! Seu coração era como um trote de cavalos, e como me espanto em saber que no começo, o que ouvimos, estranhamente nos lembra, ambientes profundamente solitários! A placenta que no inicio nos nutre, lembra o som de uma grade ventania no deserto. A agura qye nos envolve, cria os sons de um subermesso. Meu coração dispara e toda essa melodia desce sobre minha cabeça como uma cachoeira, no seu momento de maior esplendor!!

Madrinha: Luafontes * Madrinha: Tesouro * Madrinha: Nesha
salsa_
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 12:18:26 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/25/2008
Pessoalmente tenho medo de nao voltar ao normal...até ando completamente obcecada com isso. Espero conseguir amamentar de forma a perder os kilos a mais.
Já alguem começou a pensar no que vai fazer p voltar á forma?...não é q redondo nao seja uma forma...Whistle
mina25
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 9:59:39 AM

Membro desde: 2/6/2008
Bom dia meninas !
Também estou a passar pela fase do peso a mais , já cá cantam 9 kgs a + desde que engravidei. Ontem tive a primeira consulta numa nutricionista, já só estou autorizada a engordar + 2 kgs até ao final da gravidez d'oh! ! ! ! Ela diz que é possivel, mas vamos lá ver se me consigo restringir ao plano alimentar que ela me recomendou !! Vou ter que agrafar a boca durante as proximas 20 semanas Silenced .

Madrinha: Smiley Marta - DPP 23 de Setembro de 2008

Afilhada: Vandicha - DPP 28 de Setembro de 2008

Mamãs de Setembro-Outubro 2008

anabf
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 10:01:02 AM

[salsa_ wrote:]
Pessoalmente tenho medo de nao voltar ao normal...até ando completamente obcecada com isso. Espero conseguir amamentar de forma a perder os kilos a mais.
Já alguem começou a pensar no que vai fazer p voltar á forma?...não é q redondo nao seja uma forma...Whistle

Salsa, voltar ao normal é uma coisa que vais ver que demora mas vais conseguir. Se não for a amamentar é com dieta e exercicio físico. Mas não te deves preocupar muito com isso, pois agora deves gozar a gravidez, depois logo se vê.

Normalmente o corpo só volta ao "normal" (nunca fica igual ao que era) passado um ano.

Mas sem stress......jocas

Madrinha - dbreves

susat4
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 10:19:51 AM

Membro desde: 1/31/2008
[mina25 wrote:]
Bom dia meninas !
Também estou a passar pela fase do peso a mais , já cá cantam 9 kgs a + desde que engravidei. Ontem tive a primeira consulta numa nutricionista, já só estou autorizada a engordar + 2 kgs até ao final da gravidez d'oh! ! ! ! Ela diz que é possivel, mas vamos lá ver se me consigo restringir ao plano alimentar que ela me recomendou !! Vou ter que agrafar a boca durante as proximas 20 semanas Silenced .
,

Meninas eu tb já engordei 9 kilos!! Ontem na consulta fartei-me de ouvir ralhar, ainda por cima porque tenho os valores da glicose tão altos Sad

Também penso muitas vezes como vou fazer para estes quilos depois do Rodrigo nascer, principalmente quando olho para a minha mãe e vejo que ela nunca perdeu contrário parece que ainda foi aumentando com o passar dos anos.....

Afinal parece que vou conseguir fazer o exame antes do dia 12, a minha sogra, foi pedir a não sei quem que conhece numa clinica aqui nas Caldas, e disseram-lhe que sexta-feira em principio vem cá um medico de Lisboa que fez esses exames.... de qualquer modo estou um bocado apreensiva porque não conheço o médico e tenho medo que não seja bom....Confused Question Confused

Alguém referências de cardiologistas que façam os ecocardiogramas fetais???

bem agora vou ver se faço alguma coisa aqui pelo escritório, apesar de só de olhar pela janela perder completamente a vontade. que farta que estou desta chuva e deste vento....

Confused Confused Confused Confused

inicio de treinos: out 2007 _-*-_ UPM 12/12/07 _-*-_ Positivo - 17/01/08_-*-_DPP 19/09/2008

1ª Eco - 1/02/08 - 7 Semanas - já ouvimos o coração, graças a Deus
2ª Eco - 7/03/08 - 12 semanas - tudo a correr bem, está grande!
3ª Eco - 2/05/08 - 20 semanas - é um Rodrigo - 329 g de menino
4ª Eco - 21/05/08 - 22 semanas + 5 dias - morfológica - 616 g - ecocardiografia fetal - 12/06/08 - está tudo normal!!! Smile
5º eco - 11/07/08 - 30 semanas - já pesa 1611g e tem 42 cm!!!!
6º eco - 24/07/08 - 31 semanas + 6 dias - pesa 2046g e mede 45 cm Smile

Madrinhas: monicaamaro - Mari1950
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest, Mfiuza

Mudar de Forum