|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/8/2008 Mensagens: 684 Localização: Ericeira
|
Bom dia barrigudinhas, É engraçado que estes 27 meses de gravidez (9X3) são os únicos da minha vida em que não me importo nada de ter barriga, mas confesso que no resto do tempo odeio... nesta gravidez prometi a mim mesma que ia ter mais cuidado, pois os sacrifícios para voltar à boa forma na gravidez anterior ainda estavam muito presentes. Engordei 15 kilos na segunda gravidez e ainda não tinha voltado ao que era na primeira(acho que nunca vou voltar), quando tive a minha filha perdi só uns 6 kilos, ou seja fiquei com 9 ainda para abater. Como amamentei não fiz dieta mas tentava ter cuidado com o que comia, mas a verdade é que tinha uma fome doida, muito pior que a fome da gravidez. Passado um ano ainda tinha uns dois, três kilos a mais e nessa altura tive disponibilidade de tempo e decidi que tinha mesmo de perder o que faltava. Inscrevi-me num ginásio e comecei uma dieta a sério. Ia todos os dias da semana, perto de duas horas, e ainda caminhava ao fim de semana. A verdade é que os resultados apareceram, mas implicou um enorme esforço. Acho que foi só nessa altura que me apercebi do quanto custava perder peso! A verdade é que esta gravidez está a correr bem até agora nesse aspecto, enjoei chocolates e quando como bolos não fico muito bem disposta, a minha menina está a judar-me! A verdade é que estou agora a meio e devo ter engordado uns 4/5 kilos, o meu objectivo é não engordar mais de 10. Vamos ver! Beijinhos e um bom dia a todas! Cat  
 O nosso blog: http://mundodosls.blogspot.com
|
|
Membro desde: 4/4/2008 Mensagens: 72 Localização: Coimbra
|
Olá barrigudas Já me sinto um pouco mais animada, estou a ver que não fui a única a saltar um pouco na balança. Até agora engordei 8 kg, pois...  , mas uso como desculpa o facto de nunca ter enjoado ou vomitado, ou seja, foi sempre a meter para dentro  Mas claro isso não me serve de muito quando na consulta levo nas orelhas Hoje fui finalmente tomar a vacina do tétano, assunto despachado, assim fico um pouco mais segura e a pimpolha também, não custou nada, a enfermeira era excelente nem senti o líquido a entrar. Como todas também já estou farta deste tempo de m****  , assim não possso passear a barriga, e aproveitar as caminhadas. Quero mudar de roupa, estou farta das camisolas e casacos. A propósito de roupa vou ter um casamento no próximo mês e começo a desesperar para encontrar algo apropriado ao evento e á minha condição mas que não custe os olhos da cara  . Beijinhos DPP 27 Setembro Lista de mamãs Setembro/OutubroBeloved Babies Setembro/Outubro 2008Madrinha-FT08
|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 305
|
Bom dia meninas, ontem foi dia de consulta + eco Morfológica. E como diz o Médico esta td bem, n vê nada de anormal. As análises tb estavam boas. Mostrou novamente o sexo do bebé e saiu se c a expressão "ca ganda pila", prontos vou ter o Gonçalo bem servido.  O Peso do bebé esta nos 572 gr e cerca de 27 cm. o resto das medições estão boas. Mostrou me as mãozinhas bem abertas, os pezinhos e os orgãos todos desenvolvidos. Agora só dia 30 de Junho volto a visita-lo. Ah é verdade ganhei 3 kilos nestas 6 semanas. Estava mal habituada, como n engordava, nestas semanas contrariei a balança, hehehe!!!!! Mas pensanso bem dentro destes 3 kilos estão as 572 gr do Gonçalo, o liquido amniotico, a placenta hehehehehe (descargo de consciencia), mas n deixa de ser verdade. Bj
  O Gonçalo    Lista das mamãs e barrigudas de Setembro-OutubroBeloved babies Setembro/Outubro 2008Madrinha: Praline
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 605 Localização: caldas da rainha
|
[Cathy&Nuninho wrote:]Bom dia meninas, ontem foi dia de consulta + eco Morfológica. E como diz o Médico esta td bem, n vê nada de anormal. As análises tb estavam boas. Mostrou novamente o sexo do bebé e saiu se c a expressão "ca ganda pila", prontos vou ter o Gonçalo bem servido.  O Peso do bebé esta nos 572 gr e cerca de 27 cm. o resto das medições estão boas. Mostrou me as mãozinhas bem abertas, os pezinhos e os orgãos todos desenvolvidos. Agora só dia 30 de Junho volto a visita-lo. Ah é verdade ganhei 3 kilos nestas 6 semanas. Estava mal habituada, como n engordava, nestas semanas contrariei a balança, hehehe!!!!! Mas pensanso bem dentro destes 3 kilos estão as 572 gr do Gonçalo, o liquido amniotico, a placenta hehehehehe (descargo de consciencia), mas n deixa de ser verdade. Bj parabéns pela boas noticias!!!! Pelos vistos vem ai um ganda homem!!         
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 481
|
Olá barrigudas giras!! Bem eu já não vos consigo acompanhar..... Parabéns a quem fez as morfológicas, e que recebeu as tão desejadas boas noticias!! Susat4 - Mais uma vez te digo que vai correr tudo bem...... não sabes o nome do médico que vai de Lisboa aí? Quanto ao peso minhas amigas..... tb começo a ficar preocupada...já cá cantam 6,5 Kg..... e dizem-me que ainda está para vir o pior... Eu que era tão magra, não achei sinceramente que isto me fosse acontecer. Ainda por cima, não tenho um GO que me dê na cabeça, pq ele diz-me que eu estava demadiado magra (48 Kg - não estava magra, sentia-me bem, sou baixinha), e que portanto no meu caso quer que eu engorde 12 Kg. Ele insiste que os 2 primeiros não contaram, pq foi "reposição de niveis". Madrinha - Conta-me lá o que te disse o nutricionista? O que não devemos fazer e o que devemos fazer? assim só umas dicas....... Hoje oa final do dia vou para a minha terra, e vou ficar até Domingo  .... vou fazer morfológica, tenho consulta... e ainda queria ir ver a mobilia do Francisco!!! vamos ver o que consigo fazer. Mts beijinhos
Mãmas de Setembro - Outubro de 2008Madrinha - mina25 e pmacamanoAfilhada - Lili80
|
|
Membro desde: 1/14/2008 Mensagens: 423
|
Olá a todas, Estive uma semanas fora e ainda não me consegui actualizar. Benvindas as meninas novas, parabéns a quem está tudo a correr sobre rodas e a quem está com algum problema coragem tudo se há-de correr pelo melhor. As minhas razões para estar ausente não foram das melhores, a minha filha ganhou uma gengivite estomatite aftosa e estivemos uma semana em casa com febres a 40º, as gengivas todas inchadas ao ponto de não se verem alguns dentes e com a boca cheias de aftas. Foi uma semana de luta para tentar mantê-la hidratada e minimamente alimentada. Chorámos muito, ela por ter dores horríveis, eu por não saber o que fazer para aliviá-la. Hoje já foi à escola, na hora de almoço liguei e tinha almoçado muito bem só que ao comer a fruta (maça) as gengivas começaram a sangrar. Claro que com a alimentação muito deficiente que fez esta semana perdeu muito peso e está muito frágil, ontem começou com muita tosse e à noite já novamente febre. Com muita dificuldade fui fazer nova análise ao açucar, pois acusei um valor muito alto e tive de fazer a curva da glicémia, agora estou à espera dos resultados, mas já estou de dieta.
              Aniversários da barriguinha:1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :06-03-2008 - 13 semanas 4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :05-06-2008 - 26 semanas7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.9 meses :05-09-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :11-09-2008 Madrinha: Cat80 Afilhada: MariaLuar, ImalmeidaMães de Setembro-Outubro 2008
|
|
Membro desde: 12/17/2007 Mensagens: 1,485 Localização: Coimbra
|
ola Tania, Nao deve ter sido nada facil para vc as duas! Espero que a Mariana se encontra melhor e força para as duas. Bjinhos
Sophie    evoluçao do meu tesouro 0m: 4190kg e 50,5cm 1m: 4570 kg e 51,5 cm
|
|
|
|
|
Membro desde: 10/12/2007 Mensagens: 182 Localização: Braga
|
Ola Tania. E as melhoras para a tua menina. Tenho uma afilhada com a idade da tua filha e sempre que ela adoece... é uma dor enorme. Ve-los a sofrer e nada poder fazer.. Mas o que importa e que ela esta a melhorar. Meninas tenho andado ausente e ja vi que voces escrevem com vontade... hehehehehe Parabens a todas que ja fizeram a morfologica. Eu so faço a meio de Junho, ja ta quase. O meu bebe ja mexe bem, mas por vezes se eu nao o sentir algum tempo tipo...uma hora fico logo ansiosa e com vontade que ele mexa. Acontece o mesmo com voces??? Claro que nao posso esquecer que comecei a senti-lo a semana passada. De resto sinto-me muito bem. E uma alegria enorme senti-lo a mexer dentro de mim.
 A minha barriguinha ja fez: - 3 meses - 15 Abril/ 2008 - 13 semanasPrimeiros movimentos - 18 semanas e 2 diasLista das Mamas de Setembro & Outubro/2008
|
|
Membro desde: 2/26/2008 Mensagens: 745 Localização: Portugal, Lisboa
|
|
|
Membro desde: 10/12/2007 Mensagens: 182 Localização: Braga
|
[Mari1950 wrote:][Angel23 wrote:]Ola Tania. E as melhoras para a tua menina. Tenho uma afilhada com a idade da tua filha e sempre que ela adoece... é uma dor enorme. Ve-los a sofrer e nada poder fazer.. Mas o que importa e que ela esta a melhorar.
Meninas tenho andado ausente e ja vi que voces escrevem com vontade... hehehehehe Parabens a todas que ja fizeram a morfologica. Eu so faço a meio de Junho, ja ta quase. O meu bebe ja mexe bem, mas por vezes se eu nao o sentir algum tempo tipo...uma hora fico logo ansiosa e com vontade que ele mexa. Acontece o mesmo com voces??? Claro que nao posso esquecer que comecei a senti-lo a semana passada. De resto sinto-me muito bem. E uma alegria enorme senti-lo a mexer dentro de mim.
Olá! Eu ainda agora tenho dificuldade em perceber se o que sinto de vez em quando é o piolhito!!! Também porque o meu médico me disse que até às 21/22 semanas não se sente, e as borbulhinhas de que lhe falei ele diz que são gases!!!!! LOLLLLLL Ontem pareceu-me mesmo que era ele... mas fico na dúvida! Vou esperar pelo momento em que não terei dúvidas que é ele que sinto!!!!!!! Mas que é uma grande ansiedade é!!!! Ola Mari. Eu ja nao tenho duvidas que é ele. Por varios motivos., pela localizaçao (fundo da barriga), porque o que sinto é sempre igual (com a diferença que as vezes é mais forte) e porque quando repouso ele mexe passado uns minutinhos. E é uma sensaçao unica. Eu por volta das 14 semanas pensei que o sentia mas nao era ele. E agora sei que eram gases...  mas desta vez sei mesmo que é ele. Tenta perceber onde sentes os movimentos e claro nao stressar com isso. Pois movimentos fortes mesmo sao a partir das tais 22 semanas. Bjokas
 A minha barriguinha ja fez: - 3 meses - 15 Abril/ 2008 - 13 semanasPrimeiros movimentos - 18 semanas e 2 diasLista das Mamas de Setembro & Outubro/2008
|
|
Membro desde: 2/6/2008 Mensagens: 100 Localização: porto
|
Olá afilhada!!! As dicas não são muitas, a conversa é a do costume, comer várias vezes ao dia (7) e de forma equilibrada. Nada de doces ( um desconsolo de vez em quando, mas nada de coisas light nem adoçantes ), cuidado com o sal e as gorduras .Iogurtes naturais em vez de fibras ou light , onde posso por canela para ter algum sabor . E a água do costume 1,5 lt a 2 lt por dia. Deu-me uma lista com as horas das refeições e os alimentos e respectivas quantidades a ingerir  (vou ter de andar de balança atrás de mim ) Agora vamos lá ver se isto vai funcionar pois parece que desde que sai da consulta ainda tenho mais vontade de comer porcarias  !!! Madrinha: Smiley Marta - DPP 23 de Setembro de 2008 -Nasceu o Diogo no dia 15/09 com 3.300 kgs Afilhada: Vandicha - DPP 28 de Setembro de 2008 - Nasceu o Francisco no dia 12/09 com 2.810 kgs e 47 cm    Mamãs de Setembro-Outubro 2008
|
|
|
[Angel23 wrote:][Mari1950 wrote:][Angel23 wrote:]Ola Tania. E as melhoras para a tua menina. Tenho uma afilhada com a idade da tua filha e sempre que ela adoece... é uma dor enorme. Ve-los a sofrer e nada poder fazer.. Mas o que importa e que ela esta a melhorar.
Meninas tenho andado ausente e ja vi que voces escrevem com vontade... hehehehehe Parabens a todas que ja fizeram a morfologica. Eu so faço a meio de Junho, ja ta quase. O meu bebe ja mexe bem, mas por vezes se eu nao o sentir algum tempo tipo...uma hora fico logo ansiosa e com vontade que ele mexa. Acontece o mesmo com voces??? Claro que nao posso esquecer que comecei a senti-lo a semana passada. De resto sinto-me muito bem. E uma alegria enorme senti-lo a mexer dentro de mim.
Olá! Eu ainda agora tenho dificuldade em perceber se o que sinto de vez em quando é o piolhito!!! Também porque o meu médico me disse que até às 21/22 semanas não se sente, e as borbulhinhas de que lhe falei ele diz que são gases!!!!! LOLLLLLL Ontem pareceu-me mesmo que era ele... mas fico na dúvida! Vou esperar pelo momento em que não terei dúvidas que é ele que sinto!!!!!!! Mas que é uma grande ansiedade é!!!! Ola Mari. Eu ja nao tenho duvidas que é ele. Por varios motivos., pela localizaçao (fundo da barriga), porque o que sinto é sempre igual (com a diferença que as vezes é mais forte) e porque quando repouso ele mexe passado uns minutinhos. E é uma sensaçao unica. Eu por volta das 14 semanas pensei que o sentia mas nao era ele. E agora sei que eram gases...  mas desta vez sei mesmo que é ele. Tenta perceber onde sentes os movimentos e claro nao stressar com isso. Pois movimentos fortes mesmo sao a partir das tais 22 semanas. Bjokas Vou esperar!!!! Até lá vou sentindo umas coisitas e acho que é ele... Madrinha: Susat4
Afilhadas: Susat4, Smiley Marta e CatarinafalMAIS UMA AFILHADA!!!!!!: Teresa, DPP 31 de Outubro, vai ser mamã de uma Ana Carolina!!!!          O Santiago nasceu dia 7 de Outubro, às 21h00, com 3.300kg e 50 cm de parto normal (com uma pequena ajuda de forceps!)
|
|
|
|
|
Membro desde: 2/6/2008 Mensagens: 100 Localização: porto
|
Tania - Espero que a tua pequenina esteja a recuperar bem. Um beijinho com muita força Madrinha: Smiley Marta - DPP 23 de Setembro de 2008 -Nasceu o Diogo no dia 15/09 com 3.300 kgs Afilhada: Vandicha - DPP 28 de Setembro de 2008 - Nasceu o Francisco no dia 12/09 com 2.810 kgs e 47 cm    Mamãs de Setembro-Outubro 2008
|
|
|
Durante esta semana que estive em casa, durante a sesta da minha filha consegui ir à 1ª aula de preparação para o parto. Não foi bem uma aula foi mais uma sessão de esclarecimento acerca de inúmeras dúvidas que nos vão surgindo durante a gravidez, foi muito bom. Mas tive de sair antes do fim (ao fim de 3 horas de aula), pois a minha filhota acordou e ninguém lhe consegui dar comer. Falámos imenso acerca da alimentação, de posições para estar sentada, para estar deitada, para nos baixarmos, etc. Foi muito boa. Relativamente à alimentação cometemos imensos disparates sem saber, pensando que estamos a proceder bem. Esplicaram-nos o que devemos comer com o quê. Por exemplo, só devemos comer 2 peças de fruta por dia (com cerca de 100 gr cada), e existem certas frutas que fazem o açucar subir muito, por isso para que não nos faça tão mal, devemos comer uma tosta e depois a peça de fruta. Sabiam qual é o bolo que nos faz mesmos mal? o pastel de Nata. As arrufadas e bolos de arroz que parecem menos calóricos, têm mais calorias. As cerejas que alguém aqui disse que eram puro açucar, fazem muito bem e desde que não comamos mais que as 100 gr fazem muito bem.
              Aniversários da barriguinha:1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :06-03-2008 - 13 semanas 4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias 6 meses :05-06-2008 - 26 semanas7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.9 meses :05-09-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :11-09-2008 Madrinha: Cat80 Afilhada: MariaLuar, ImalmeidaMães de Setembro-Outubro 2008
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 481
|
Obrigada madrinha!! Tb tenho tentado beber pelo menos 1,5 lt de água...... ultimamente andava a portar-me mal......lol Tania.... ainda não tenho nenhum filho, mas já com as minhas sobrinhas é assim...tenho vontade de chorar qd as vejo as sofrer...davámos tudo para sofrer por eles não é? Mas o que interessa é que ela já está melhor. Vais ver que daqui a uns dias já está outra vez forte....entretanto continua a mimá-la, pq os mimos nunca são demais!!  Mais beijos
Mãmas de Setembro - Outubro de 2008Madrinha - mina25 e pmacamanoAfilhada - Lili80
|
|
Membro desde: 5/18/2008 Mensagens: 86 Localização: Lisboa
|
[quote=taniaallg]Olá a todas,
Estive uma semanas fora e ainda não me consegui actualizar.
Benvindas as meninas novas, parabéns a quem está tudo a correr sobre rodas e a quem está com algum problema coragem tudo se há-de correr pelo melhor.
As minhas razões para estar ausente não foram das melhores, a minha filha ganhou uma gengivite estomatite aftosa e estivemos uma semana em casa com febres a 40º, as gengivas todas inchadas ao ponto de não se verem alguns dentes e com a boca cheias de aftas.
Foi uma semana de luta para tentar mantê-la hidratada e minimamente alimentada. Chorámos muito, ela por ter dores horríveis, eu por não saber o que fazer para aliviá-la.
Hoje já foi à escola, na hora de almoço liguei e tinha almoçado muito bem só que ao comer a fruta (maça) as gengivas começaram a sangrar.
Claro que com a alimentação muito deficiente que fez esta semana perdeu muito peso e está muito frágil, ontem começou com muita tosse e à noite já novamente febre.
Com muita dificuldade fui fazer nova análise ao açucar, pois acusei um valor muito alto e tive de fazer a curva da glicémia, agora estou à espera dos resultados, mas já estou de dieta
Olá Tânia Desejo as melhoras para a tua filhota e que recupere bem rápido...
|
|
|
[taniaallg wrote:]Durante esta semana que estive em casa, durante a sesta da minha filha consegui ir à 1ª aula de preparação para o parto. Não foi bem uma aula foi mais uma sessão de esclarecimento acerca de inúmeras dúvidas que nos vão surgindo durante a gravidez, foi muito bom. Mas tive de sair antes do fim (ao fim de 3 horas de aula), pois a minha filhota acordou e ninguém lhe consegui dar comer. Falámos imenso acerca da alimentação, de posições para estar sentada, para estar deitada, para nos baixarmos, etc. Foi muito boa.
Relativamente à alimentação cometemos imensos disparates sem saber, pensando que estamos a proceder bem. Esplicaram-nos o que devemos comer com o quê. Por exemplo, só devemos comer 2 peças de fruta por dia (com cerca de 100 gr cada), e existem certas frutas que fazem o açucar subir muito, por isso para que não nos faça tão mal, devemos comer uma tosta e depois a peça de fruta.
Sabiam qual é o bolo que nos faz mesmos mal? o pastel de Nata. As arrufadas e bolos de arroz que parecem menos calóricos, têm mais calorias.
As cerejas que alguém aqui disse que eram puro açucar, fazem muito bem e desde que não comamos mais que as 100 gr fazem muito bem. Fui eu que disse porque o meu médico me disse que eram açucar concentrado! Eu só confio nele! mA claro que me disse que podia comer desde que pouco, muito pouco! Madrinha: Susat4
Afilhadas: Susat4, Smiley Marta e CatarinafalMAIS UMA AFILHADA!!!!!!: Teresa, DPP 31 de Outubro, vai ser mamã de uma Ana Carolina!!!!          O Santiago nasceu dia 7 de Outubro, às 21h00, com 3.300kg e 50 cm de parto normal (com uma pequena ajuda de forceps!)
|
|
|
[Mari1950 wrote:][taniaallg wrote:]Durante esta semana que estive em casa, durante a sesta da minha filha consegui ir à 1ª aula de preparação para o parto. Não foi bem uma aula foi mais uma sessão de esclarecimento acerca de inúmeras dúvidas que nos vão surgindo durante a gravidez, foi muito bom. Mas tive de sair antes do fim (ao fim de 3 horas de aula), pois a minha filhota acordou e ninguém lhe consegui dar comer. Falámos imenso acerca da alimentação, de posições para estar sentada, para estar deitada, para nos baixarmos, etc. Foi muito boa.
Relativamente à alimentação cometemos imensos disparates sem saber, pensando que estamos a proceder bem. Esplicaram-nos o que devemos comer com o quê. Por exemplo, só devemos comer 2 peças de fruta por dia (com cerca de 100 gr cada), e existem certas frutas que fazem o açucar subir muito, por isso para que não nos faça tão mal, devemos comer uma tosta e depois a peça de fruta.
Sabiam qual é o bolo que nos faz mesmos mal? o pastel de Nata. As arrufadas e bolos de arroz que parecem menos calóricos, têm mais calorias.
As cerejas que alguém aqui disse que eram puro açucar, fazem muito bem e desde que não comamos mais que as 100 gr fazem muito bem. Fui eu que disse porque o meu médico me disse que eram açucar concentrado! Eu só confio nele! mA claro que me disse que podia comer desde que pouco, muito pouco! Como todas as frutas, podemos comer, mas temos de ter em atenção a quantidade.
|
|
|
Guest |