Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
djmt
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 10:30:38 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/4/2008
Olá meninas
Olha praline a nível de creche realmente em Coimbra é quase de fugir, tb me vi á rasca. Tudo o que é privado anda acima dos 250€ e as condições nem sempre são as mais bonitas, alguns são casas velhas adaptadas. Os que têm bom aspecto chegam quase aos 300€. Se formos para o público existem alguns muito bons como o caso em Bencanta da Fundação Bissaya Barreto, mas são 7 cães a um osso, é muito díficil obter vaga, inscrevi-me mais por descargo de consciência. Existe tb o João de Deus, o Colégio São Teotónio, faz uma pesquisa na net por creche Coimbra. Eu como moro nos arredores inscrevi-me no Ninho da Luz em Santo Varão(Formoselha) que é privado mas mais aceitável(175€) sendo novo e construído de raiz para o efeito, com pessoal muito simpático. Se tentar mais algum será público pois privado não encontro melhor.
Obrigada a todas pelas dicas sobre alimentação sem passar fomeeat, pois o tempo não quer nada com caminhadas.
Beijos friends

DPP 27 Setembro

Lista de mamãs Setembro/Outubro

Beloved Babies Setembro/Outubro 2008

Madrinha-FT08
susat4
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 10:54:30 AM

Membro desde: 1/31/2008
pois é meninas,

hoje la voltei eu para o centro de saúde para tentar resolver o problema da requisição.

Fui falar com o médico, mas não adiantou nada, diz que como não está na lista, já não deve ser compartecipadoConfused Question entretanto uma senhora na secretaria disse que ia mandar a requisição para Leiria e ver o que resolvem.

Já viram bem? fiz a eco acusa um problema, e não agora o estado não me deixa saber se esse problema é grave ou não!!!!!! Já me andei a informar e todos os protocolos dizem que em caso de cordão com dois vasos o indicado é mesmo o despiste de cardiopatias....

estou aborrecida com isto.

É obvio que vou fazer o exame na mesma, mas fico a pensar, e se não o pudesse pagar? e aquelas pessoas que não podem? É que ainda são 100 Euros.

Bem já me aborreci demais com este assunto.
melhores dias virão.

taniaallg
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 10:59:17 AM

Membro desde: 1/14/2008
[anabf wrote:]
Hoje é a minha vez de desabafa.

O meu Tiago que tem 4 anos 7 meses é uma criança muito dificil (deve ser do signo....é Escorpião de 25 de Outubro aliado ao facto de ter dificuldades de atenção) e acho que foi mais por ele ter melhorado este ano que tomamos a decisão de ter outro. MAS, o facto é que ele tem dias que anda impossível e de manhã é pior. Hoje foi um dos dias em que comecei a gritar com ele desde que se levantou até chegar à porta da Escola.....ando cansada, desanimada e com a sensação que o meu mundo vai desabar a qualquer momento. Não sei como vou arranjar forças para cuidar de um bebé e lidar com o Tiago. Desculpem o desabafo mas ando mesmo em baixo.

Sei como te sentes perfeitamente, eu por vezes também sino exactamente o mesmo que tu. Amamos tanto os nossos filhos, mas por vezes pensamos que já não podemos mais com eles. Com estas nossas novas gravidezes, é mais dificil, por vezes pensamos que não vamos dar conta do recado, outras que estamos a prejudicar este novo bebé que vem a caminho, pois não podemos descansar quando precisamos.

É dificil, mas tudo se resolve. Pode ser que a chegada de um irmão o acalme. A minha filhota, às vezes vira-se para a minha barriga e diz: mano sai dai, a mãe é minha. Mas outras vezes agarra-se a mim,destapa a barriga e dá muito beijinhos ao mano.

Aniversários da barriguinha:
1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :06-03-2008 - 13 semanas
4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias

5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias
6 meses :05-06-2008 - 26 semanas

7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.

9 meses :05-09-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :11-09-2008

Madrinha: Cat80
Afilhada: MariaLuar, Imalmeida

Mães de Setembro-Outubro 2008
taniaallg
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 11:11:56 AM

[susat4 wrote:]
pois é meninas,

hoje la voltei eu para o centro de saúde para tentar resolver o problema da requisição.

Fui falar com o médico, mas não adiantou nada, diz que como não está na lista, já não deve ser compartecipadoConfused Question entretanto uma senhora na secretaria disse que ia mandar a requisição para Leiria e ver o que resolvem.

Já viram bem? fiz a eco acusa um problema, e não agora o estado não me deixa saber se esse problema é grave ou não!!!!!! Já me andei a informar e todos os protocolos dizem que em caso de cordão com dois vasos o indicado é mesmo o despiste de cardiopatias....

estou aborrecida com isto.

É obvio que vou fazer o exame na mesma, mas fico a pensar, e se não o pudesse pagar? e aquelas pessoas que não podem? É que ainda são 100 Euros.

Bem já me aborreci demais com este assunto.
melhores dias virão.

100 € são sempre 100 €, mas pensa que estão a ser gastos para o teu bem e do teu bebé.
De qualquer maneira, quando fores fazer o exame pergunta se ele não é comparticipado. E se for se não podes enviar posteriormente a credencial.
Já me aconteceu ir ao Instituto do coração com a minha filha e fiz consulta, electrocardiograma, ecocardiograma, e dopler. Paguei na recepção 340 €, mas deram-me a possibilidade de deixar 2 cheques, 1 para pagamento do que não era comparticipado, outro que ficaria como caução e seria-me devolvido quando enviasse a credencial.
Pode ser que consigas resolver a situação, mas senão pensa que é para ficares mais tranquila e ver que tudo está bem com o teu filho.

taniaallg
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 11:15:40 AM

[praline wrote:]
ola meninas,

Hoje nem quero falar do meu dia: estive na segurança social... preciso de acalmarcussing amanha conto.

Ando mais preocupada com uma coisita: a creche.! ando mesmo perdidacrybaby crybaby crybaby , nem sei por onde me virar...
Vivo em coimbra ja ha 9 anos mas nao conheço muitas creches, os meus pais vivem em V.N. Famalicao e os sogros em Castelo Branco, ou seja nao vou poder contar com eles...Crying or Very sad

As pessoas que conheço pagam tanto pelas creches, cerca de 300€confused2 , nunca vou conseguir pagar tanto, os nossos ordenados sao pq e trabalhamos por turnos... nem sei se é melhor despedir-medontknow

As meninas de coimbra, sera que conhecem alguma coisa que nos pode aconselhar?

No fin de almoço, estava eu sentadinha e escrever um post quando de repente começei a ver tudo as voltas, tudo preto e tive de me deitar de urgencia!!!o que vale é que hoje estou de folga, imagino se me desse no trabaho! Eu a entregar o livro de reclamaçoes e a cair no chaodevil

Mas deve ser normal. Bjocas

Não sou de Coimbra, mas nós aqui temos as amas da segurança social. O pagamento é mediante o rendimento dos pais, mas tenho amigos meus a pagar 90€ por mês.Eu tenho a minha filha numa creche particular, pago 258 € com alimentação, mas adoro o espaço. Vou fazer um esforço e o meu filho em principio també deverá ir para lá.

pmacamano
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 12:01:57 PM

Membro desde: 2/24/2008
Esta qusetao dos infantários é complicada. Eu já inscrevi o/a meu/minha bebe num infantário e vai ficar em 200€/mes já com fraldas, comida e pomadinhas.Mas foi um achado. O espaço é porreiro e oiço dizerem maravilhas. Quando lá fui visitar o espaço as crianças não pareciam robozinhos mas estavam felizes.
Devido ao preço que se tem que pagar pelo infantário, e como o meu marido e eu gostavamos de ter 3 filhotes, vamos ter os filhos com 5 anos de diferença uns dos outros (esperamos nós), o que significa que a minha ultima gravidez será de risco Sad, mas hoje em dia há mulheres a terem filhos depois dos 35. A outra hipotese é contratarmos uma empregada domestica....e sempre tinha mais ajuda em casa, pois pôr 2 filhos num infantário fica sempre por volta de 250€/cada, o que faz ao fim do mês 500€, logo isso dá para contratar uma pessoa para estar em casa. Não sei...isto é tudo muito confuso e muito novo para mim!BangHead BangHead

Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro

pmacamano
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 12:13:16 PM

[carladelca wrote:]
Olá mamãs!
Um beijo grande de apoio às minhas madrinhas. Obrigada!
Amanhã vou com os miudos da escola para uma actividade que se realiza todos os anos em torres vedras e que as escolas participam: Oeste Infantil! Vou rebentar pelas costuras, mas não há-de ser nada! Estou um bocadinho melhor que à hora de almoço! Faz bem desabafar.
PEnsei e consegui resolver em parte o meu stress. Passo a explicar: Póxima terça vou decidir se irei a Lisboa com os miudos, das 8h30m às 18h 30m, ou se irei a manhã toda fazer as anãlises, que tenho que fazer glicémia aos 60/120/180. À tarde justifico a falta... Veremos!

Quanto às ecos... decidi ligar para o GO e saber se poderia marcar poara dia 5 de Junho, em vez de 12. Consegui!Smile Fico contente e assim, não faço a de segunda feira, faço apenas com o meu GO. Aproveito ser dia 5 e falo-lhe do inchaço. Ele conhece e sabe como sou. Dir-me-á qualquer coisa. Se ele achar que não há stress em ir. Vou. Mas sinto que é abusar de mim. O meu corpo está a pedir descanso e eu a dizer-lhe... "daqui a bocadinho!"

Pronto... já falei... falei e estou melhor! Uma pergunta: já começaram a pensar no quarto do bebé? Mobília? Decoração? Cortinados?

Beijocas

Olá!
Ainda bem que resolveste tudo pelo melhor.

Em relação á decoração do quarto eu já ando totalmente obcecada com isso (ok...estou a exagerar...tenho pensado nisso). A decoração vai ser simples de forma a que possa crescer com o bebe. O quartinho vai ter duas caminhas, para o que vem aí e dpois para o que vier a seguir e um espaço de brincadeira. Quando chegar a altura em que ele tem que ter um espaço para estudarwork , como nao sou a favor de se estudar no quarto, estuda ou no escritorio ou na sala (preferencialmente no escritorio).
Agora a decoração em si...

As paredes vao ser brancas decoradas com bonecos em eva que eu propria vou fazer. Aproveitei uns reposteiros antigos do quarto de bebe do meu irmão e comprei uns cortinados transparentes para pôr entre eles no Gato Preto. Depois vou escolher uns tecidos giros e vou fazer uns bonecos para aplicar nos reposteiros e na colcha a condizer. Os candeiros são em madeira (comprei no continente) e os abajures são dos mais simples pois também os vou alterar. A mobilia também é a mobilia antiga do meu irmão, tirando a cama extra que lá vou pôr que é uma daquelas que parece um sofa e tem gavetao para mais uma cama extra.
Mas o bebe vai durmir comiga durante os primeiros 6meses a um ano, por isso reformulei a minha caminha de bebe, que é em madeira e muito gira.
Se quiseres depois posso mandar-te umas fotos dos bonecos que estou a pensar fazer.

anabf
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 12:45:28 PM

Membro desde: 3/24/2008
Afilhada

Estou a ver que tens muito jeito para a bricolage....Eu então já tenho tudo do "peste" mais velho. É só pedir o bercinho de verga à minha prima para por no meu quarto, montar o muda fraldas e montar a cama de grades no quarto deles. Para já a decoração é a que fiz para o Tiago...como a mobília do quarto dele era a do meu marido comprei um "stencil" de carros e "pintei" nos móveis que são um castanho escuro e assim sempre ficou mais airoso. Quando este que vem a caminho tiver 3 anos e for para a cama grande, também vamos comprar uma mobilia nova para eles...provavelmente um beliche...mas logos se vê...até lá ainda me sai o euromilhões e compro uma casa enorme com um quarto para cada um e até um quarto para a gata lol

Agora só um à parte....não achas que 6 meses a um ano a dormir no teu quarto é muito tempo. Eu acho (e o pediatra foi da mesma opinião) que a partir dos 3/4 meses já devem ir para o quartinho deles. Eu fiz isso com o Tiago e foi a melhor coisa pois ele habituou-se logo ao quarto dele e com 3 anos foipara a cama grande, que custou nos primeiros 2 dias mas depois correu bem.

Mamãs de Setembro-Outubro 2008 /Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm
Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo
26 Sem. 36 Sem. A Tuxa
pmacamano
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 1:56:19 PM

[anabf wrote:]
Afilhada

Estou a ver que tens muito jeito para a bricolage....Eu então já tenho tudo do "peste" mais velho. É só pedir o bercinho de verga à minha prima para por no meu quarto, montar o muda fraldas e montar a cama de grades no quarto deles. Para já a decoração é a que fiz para o Tiago...como a mobília do quarto dele era a do meu marido comprei um "stencil" de carros e "pintei" nos móveis que são um castanho escuro e assim sempre ficou mais airoso. Quando este que vem a caminho tiver 3 anos e for para a cama grande, também vamos comprar uma mobilia nova para eles...provavelmente um beliche...mas logos se vê...até lá ainda me sai o euromilhões e compro uma casa enorme com um quarto para cada um e até um quarto para a gata lol

Agora só um à parte....não achas que 6 meses a um ano a dormir no teu quarto é muito tempo. Eu acho (e o pediatra foi da mesma opinião) que a partir dos 3/4 meses já devem ir para o quartinho deles. Eu fiz isso com o Tiago e foi a melhor coisa pois ele habituou-se logo ao quarto dele e com 3 anos foipara a cama grande, que custou nos primeiros 2 dias mas depois correu bem.

Madrinha,

Realmente és capaz de ter razão, mas todas as mulheres da familia fizeram assim, por isso acho que vou seguir o exemplo porque tenho o sono muito pesado e depois posso nao acordar...alem disso sou preguiçosaWhistle .

Cat80
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 2:10:58 PM

Membro desde: 1/8/2008
Experiências em relação a pôr as crianças cedo no quarto:

Posso dizer que tive as duas! Por força das circunstâncias o meu filho mais velho só teve o quarto dele aos 18 meses. Devo dizer que a experiência do sono com ele foi uma coisa aterradora que quase me levava à depressão. Como estava ali ao lado sempre que se mexia ou fazia um barulho lá estava eu, muitas vezes era o pai que me acordava (também eu tenho um sono pesado). Foi muito duro e até quase aos dois anos , quando decidi acabar com as noites em que acordava 3/4 vezes, foi um caos. Confesso que cheguei a pensar que era melhor ele ser filho única pois não tinha a certeza de aguentar passar por tudo novamente.
Como "gato escaldado de água fria tem medo", decidi que a minha filha iria assim que fosse possível para o quarto deles. Comecei a espaçar as mamadas à noite a deixá-la chorar um bocadinho para ver se se conseguia acalmar sozinha e aos 2 meses ela estava no seu quarto a dormir da meia noite às 6 da manhã.
Espero que não se aborreçam comigo por estar sempre a falar da minha experiência, eu simplesmente gosto de partilhar, não acho que seja esta a estratégia certa ou errada, apenas limito-me a contar como aconteceu comigo.

Beijinhos a todas!

Cat

O nosso blog: http://mundodosls.blogspot.com
anabf
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 2:12:58 PM

Afilhada

Não sei se alguma vez ouviste dizer que as mães conseguem ouvir os filhos durante uma tempestade. De facto é verdade...a partir do momento que nascem temos o nosso "canal auditivo" 100% sintonizado nos sons dos nossos bebés, acredita nisto. eu também era muito preguiçosa e com um sono muito pesado e a minha grande preocupação era como é que eu ia acordar durante a noite para lhe dar de mamar.......e......não tive problemas.

Uma vez aconteceu que o Tiago estava já no quarto dele a dormir, e eu estava na sala com uns amigos e claro com a conversa o volume do som aumentou e o Tiago acordou e eu fui a única que o ouviu.

Mas é claro que cada uma de nós faz o que considerar melhor.

Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo
26 Sem. 36 Sem. A Tuxa
sweetyfeisty
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 2:17:49 PM

Membro desde: 3/27/2008
Estou com uma duvida sobre algo que nunca me aconteceu antes... Sad

Eu nao tenho engordado e tenho a tensao baixa. Nao ultrapassa os 8-5... A minha medica da ultima vez disse-me, aos ver 7,5-5 que nao sabia como e que eu estava tao animada...
Hoje Sad medi a tensao na farmacia, porque ando ha uns 3 dias BASTANTE animada... nao e que ache que nao estou bem, mas so por descargo de conciencia... e tinha 13,5 - 9,4 e tenho os pes inchados!! - Nunca tive os pes inchados... E normal?

Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee Very Happy Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr. Very HappyVery HappyVery Happy
Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy

anabf
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 2:18:21 PM

Cat

Eu acho que não deves pedir desculpa por estares a partilhar a tua experiência, pois eu também o faço. E como tu acabaste de dizer o que fazemos com um filho pode não ser feito com o outro, e é importante termos pontos de vista diferentes pois assim se uma coisa não resultar podemos sempre experimentar outra que alguem nos contou.

Em relação ao dar de mamar...o Tiago quando foi para o quarto dele ainda mamava de 4 em 4 horas e eu levantava-me e ia dar-lhe de mamar ao quarto dele. Tinha um intercomunicador e ele sempre que acordava choramingava e lá ia eu. Com este não sei bem como vou fazer pois como ele vai estar no quarto do Tiago, não vou poder ficar lá a dar de mamar.....logo se vê.

26 Sem. 36 Sem. A Tuxa
pmacamano
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 2:22:43 PM

Amigas barrigudas...realmente nao sei o que fazer...acho que vai ser mesmo com a experiencia...e o que for melhor para o bebe e para a inha sanidade mental. Logo vejo como vou fazer. PAra já fica no meu quarto e dpois logo se vê.

MariaLuar
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 2:23:22 PM

Membro desde: 4/3/2008
[Cat80 wrote:]
Experiências em relação a pôr as crianças cedo no quarto:

Posso dizer que tive as duas! Por força das circunstâncias o meu filho mais velho só teve o quarto dele aos 18 meses. Devo dizer que a experiência do sono com ele foi uma coisa aterradora que quase me levava à depressão. Como estava ali ao lado sempre que se mexia ou fazia um barulho lá estava eu, muitas vezes era o pai que me acordava (também eu tenho um sono pesado). Foi muito duro e até quase aos dois anos , quando decidi acabar com as noites em que acordava 3/4 vezes, foi um caos. Confesso que cheguei a pensar que era melhor ele ser filho única pois não tinha a certeza de aguentar passar por tudo novamente.
Como "gato escaldado de água fria tem medo", decidi que a minha filha iria assim que fosse possível para o quarto deles. Comecei a espaçar as mamadas à noite a deixá-la chorar um bocadinho para ver se se conseguia acalmar sozinha e aos 2 meses ela estava no seu quarto a dormir da meia noite às 6 da manhã.
Espero que não se aborreçam comigo por estar sempre a falar da minha experiência, eu simplesmente gosto de partilhar, não acho que seja esta a estratégia certa ou errada, apenas limito-me a contar como aconteceu comigo.

Cat
Foi optimo ler o teu depoimento. Eu comecei agora a tratar do quarto do pimpolho e tenho a familia toda a criticar-me por já ir buscar a cama a casa do meu primo... todos me dizem que durante pelo menos 1 ano o bebé fica comigo e quando digo que aos 4 meses já quero que esteja no seu quarto, olham-me de lado como se eu não estivesse entusiasmada com este filho... mas eu penso que para dar tudo de mim aos filhos, tenho de estar bem e para estar bem tenho de ter hipotese de descansar, já que lá em casa são imenss as tarefas e as pessoas que dependem de mim, desde a muida ao avô de 85 anos!
Assim, se for possível o pimpolho passará para o espaço dele antes da mamã recomeçar a trabalhar!
Mas, é logico que aceito todas as hipoteses e ideias...
Bjs

Beijinhos a todas!

MADRINHA: taniaallg

EcoMorfológica: 19/05 - É um DINIS

15/09 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

anabf
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 2:27:54 PM

Por muito que se fale aqui do que é melhor ou não, só na altura é que podemos decidir.

Eu tinha decidido por o Tiago no quarto dele aos 3 meses, mas ele entretanto constipou-se e tossia durante a noite e eu como mãe galinha decidi que eu ficaria mais descansada se ele estivesse ao meu lado, não fosse ele engasgar-se ou qualquer coisa assim, mas aos 3 meses e meio ele já estava bom e foi para o quarto dele.

Com este tenciono fazer a mesma coisa, mas logo verei. O meu lema é sempre levar um dia de cada vez.

26 Sem. 36 Sem. A Tuxa
susat4
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 2:43:11 PM

Membro desde: 1/31/2008
oi!!

eu tb acho que não devem ficar mt tempo no nosso quarto. Tenho a experiência de quando eu era pequena, só tive o meu quarto aos 4 anos e até aos nove a minha mãe tinha de me ir adormecer.

e com o meu irmão aconteceu a mesma coisa.

por isso penso passar o bébé para o quarto dele assim que possivel. talvez por volta dos 4 ou 5 meses... por essa altura já começa a dormir mais horas de noite não é?

pmacamano
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 3:05:08 PM

[Judith wrote:]
Olá meninass..
hoje lá fui À consulta levar nas orelhas....11kg já cá cantam (tou com 71)d'oh! ... agora só me deixa engordar mais 1... Confused Não sei como fazer esse milagre.... Até me disse que depois, kando tivesse a criança e ficasse "balofa" é k me ia keixar... Sick
Não fiz eco, mas ouvi o coraçao da minha Letícia tum...tum...tum... apanhou logo, foi uma alegria...segundo a assistente do médico há muito tempo que uma menina mnão se ouvia lá tão bem e tão depressa...
Fiquei satisfeita...
Análises tudo ok... dia 19 vou ter é k levar injecção por causa dos grupos sanguineos...
Jks e boa semana....

PS: Mdrinha muiiiiiiitas jokinhas pa ti.... bigada...

Olá!
Como te tens estado a safar com a dieta?
Eu comecei a fazer ginastica, alem das caminhadas ao fim de semana e tento nao comer doces nem fritos...mas continuo a aumentar de peso.
tens messenger?

pmacamano
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 3:22:16 PM

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...encontrei uma embalagem de sugos escondida....

Olá meninas...
Uma pergunta idiota: para disfarçar a fome tenhe mascado pastilhas sem açucar mas será que o aspartame e os edulcorantes que as pastilhas tÊm nao fazem mal ao bebe? E chá preto, verde, branco...pode-se beber?

Judith
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 3:22:25 PM

Membro desde: 11/23/2006
oia meninas...
Cat80 eu pelo que me toca não fico nada aborrecida, pelo contrário fico bastante contente, porque as experiências que aki vou lendo vão-me dando ideias das coisas e dos modos que há para lidar com elas...por isso MUITO OBRIGADA...LOL

pmacamano- andar na hora de almoço era demasiado puxado... sim, tenho 2 horas de almoço, mas entre fazê-lo, comê-lo, arrumar a cozinha, ir fazer a cama e arrumar mais 2/3 coisitas...quando vou pa sentar o rabo no sofá já tá na hora de ir trabalhar outra vez...
Acho que vou mesmo tentar fazer uns km na bicicleta estática que tenho em casa... faz doer o rabiosque, mas com uma almofada é capaz de dar...emoticon
jks

A minha Princesa Nasceu dia 4 Setembro 2008... 3,360kg e 49 cm.... é a pimpolita mais linda da mamã...

Madrinha: Juliana Gagliardi
Afilhada: carladelca

Passo a passo:
1º mês: 31-12-07 - 4 s e 2 d (60 kg)
2º mês: 31-01-08 - 8 s e 4 d
3º mês: 01-03-08 - 13 s (64.5 kg) :S
4º mês: 31-03-08 - 17 s e 2 d (68 kg às 18s3d)
5º mês: 01-05-08 - 21 s e 5 d
6º mês: 31-05-08 - 26 s
7º mês: 30-06-08 - 30 s e 2 d
8º mês: 31-07-08 - 34 s e 5 d
9º mês: 30-08-08 - 39 s
DPP: 6 de Setembro de 2008... afinal nasceu a 4... (76kg)...grrrr

Lista Mamãs Setembro/Outubro 2008
Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum