Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães de Setembro-Outubro 2008 [Options] · [View]
pmacamano
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 3:24:00 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/24/2008
[Judith wrote:]
oia meninas...
Cat80 eu pelo que me toca não fico nada aborrecida, pelo contrário fico bastante contente, porque as experiências que aki vou lendo vão-me dando ideias das coisas e dos modos que há para lidar com elas...por isso MUITO OBRIGADA...LOL

pmacamano- andar na hora de almoço era demasiado puxado... sim, tenho 2 horas de almoço, mas entre fazê-lo, comê-lo, arrumar a cozinha, ir fazer a cama e arrumar mais 2/3 coisitas...quando vou pa sentar o rabo no sofá já tá na hora de ir trabalhar outra vez...
Acho que vou mesmo tentar fazer uns km na bicicleta estática que tenho em casa... faz doer o rabiosque, mas com uma almofada é capaz de dar...emoticon
jks

Pois...eu desisti da bicicleta estática por causa dissoWhistle

Ás 35 semanas Ás 37 semanas

Madrinha: Anabf e MATS
Afilhadas: Tristina,Vandicha, MATS e manso.joana
Afilhados virtuais: Hugo (filhote da Bebecas)
Beloved Babies de Setembro/Outubro

anabf
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 3:34:21 PM

Membro desde: 3/24/2008
Judith

Tu vais a casa almoçar.....que inveja...também quero

Eu então trabalho em Loures em frente ao Parque da Cidade, que dava perfeitamente para fazer umas caminhadas, mas como só tenho 1 hora para almoçar não dá...ou almoço ou caminho......talvez seja esse o segredo para emagrecer

Mamãs de Setembro-Outubro 2008 /Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm
Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo
26 Sem. 36 Sem. A Tuxa
taniaallg
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 3:41:52 PM

Membro desde: 1/14/2008
Hoje fui ao Go mostrar a minha curva da glicémia e os diabetes gestacionais não se confirmaram. Mas vou ter de fazer dieta, pois estou com uma intolerância à glicose.
Também estou com o mesmo problema da caminhada, pois ele insiste muito comigo para fazer a tal caminhada, mas a falta de tempo, e o mau tempo não ajudam nada.

Aniversários da barriguinha:
1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :06-03-2008 - 13 semanas
4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias

5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias
6 meses :05-06-2008 - 26 semanas

7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.

9 meses :05-09-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :11-09-2008

Madrinha: Cat80
Afilhada: MariaLuar, Imalmeida

Mães de Setembro-Outubro 2008
Cat80
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 3:49:24 PM

Membro desde: 1/8/2008
Este mau tempo não ajuda às caminhas infelizmente! Espero que venha o calorzinho rápido senão acho inevitável ficar uma bola. Já combinei com o marido que assim que ficar bom iremos os quatro fazer caminhadas a seguir ao jantar. Aconselho vivamente pois é óptimo para descontrair também.

Cat

O nosso blog: http://mundodosls.blogspot.com
Anocas22
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 3:51:08 PM

Membro desde: 3/18/2005
Olá Meninas,

Estive uma hora a ler os posts anteriores... uf uf... até tomei nota das coisas para não me esquecer Smile

pmacamano: Já começei as minhas comprinhas. Já tem a 1ª roupa e alguns babygrows. Agora tenho uma dúvida. Vai nascer em meados de Setembro, quando, supostamente, vai estar ainda calor. Estou a comprar coisas de algodão... com um body de manga comprida por baixo chega bem, não acham? Como estão a fazer?

Vandicha: eu da Mariana tinha berço, e sempre ouvi dizer que não se deve pôr a alcofa dentro da cama, mas pode ser só conversa das pessoas. O me berço foi baratinho: 100€ no continente e deu até aos 9 meses, tem um tamanhinho bom.

Tânia: como sei o que sentiste. A minha Mariana também teve febre aftosa em Janeiro e passámos um mau bocado. Esteve uns 3 dias sem comer e para beber só obrigada Sad Espero que ela já esteja melhor. Agora tenho a minha com bronquite... enfim... vamos ver se estes que aí vêm nos dão mais descanso...

Tristina: PARABÉNS Smile Duas princesas!

Cat80: Passei pelo mesmo, aliás, ainda passo. Ela ainda dorme grande parte da noite connosco Sad Só vai para a cama dela a dormir e mal acorda pede-me para a ir buscar... é um stress... esteve no n/ quarto áté aos 17 meses, porque dormia muito mal e por comodidade minha. Agora aguento-me! Desta vez espero não cair no mesmo erro...

Quanto ao peso tenho mais... ora... deixa cá ver.... 7 KG Whistle Não há-de ser nada Smile

Bjs a todas e parabéns pelas morfológicas!
Anocas

Beloved Babies Setembro/ Outubro-de-2008

Mamãs Setembro/ Outubro 2008

Cat80
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 3:59:23 PM

Anocas:

1. Em relação aos babygrows acho que não faz mal serem de algodão, de qualquer forma se tiver mais fresco podes sempre pôr um casaco.

2. Em relação ao dormir e às experiências, acho que o segundo filho é de facto mais fácil, pelo menos temos consciência do que não queremos repetir.

É verdade: ontem comprei o primeiro presente para a minha bebé! Uma mantinha cor de rosa para colocar no berço, na Teresa Alecrim, é simplesmente divinal! Smile

Beijinhos

Cat

Cathy&Nuninho
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 4:03:59 PM

Membro desde: 1/2/2008
Olá meninas!

Em relação á questão de colocar os bebés cedo no quarto. Eu do Nuno coloquei com quase 2 anos pq ainda mamava (vicio) e

dava-me jeito te-lo ao meu lado. No incio no berço encostado á cama e dp entre nós. Tb por comodidade como ja li, tb o fiz.

Hoje em dia dorme no quarto dele. Mas qd tem aquele tosse persistente em q as ezes da para vomitar, tenho tanto receio q

se engasgue q o trago para o pé de nós. Ja me assustei com uma situação dessas e agora tenho receio q se repita. Do

Gonçalo já disse ao namorido que pretendo colocar-lo mais cedo no quarto, mas a ver vamos, na altura é q se vê...Smile

O Gonçalo

Lista das mamãs e barrigudas de Setembro-Outubro

Beloved babies Setembro/Outubro 2008

Madrinha: Praline
Judith
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 4:04:43 PM

Membro desde: 11/23/2006
[anabf wrote:]
Judith

Tu vais a casa almoçar.....que inveja...também quero

Eu então trabalho em Loures em frente ao Parque da Cidade, que dava perfeitamente para fazer umas caminhadas, mas como só tenho 1 hora para almoçar não dá...ou almoço ou caminho......talvez seja esse o segredo para emagrecer

sim, almoço em casa... moro na rua onde trabalho...por isso exercício nem pa ir pó trabalho, são paí 200 metros..:S
Tem o lado bom, e o mau..fora da hora de abertura, se é preciso alguma coisa, lá vão bater-me à porta
jks

A minha Princesa Nasceu dia 4 Setembro 2008... 3,360kg e 49 cm.... é a pimpolita mais linda da mamã...

Madrinha: Juliana Gagliardi
Afilhada: carladelca

Passo a passo:
1º mês: 31-12-07 - 4 s e 2 d (60 kg)
2º mês: 31-01-08 - 8 s e 4 d
3º mês: 01-03-08 - 13 s (64.5 kg) :S
4º mês: 31-03-08 - 17 s e 2 d (68 kg às 18s3d)
5º mês: 01-05-08 - 21 s e 5 d
6º mês: 31-05-08 - 26 s
7º mês: 30-06-08 - 30 s e 2 d
8º mês: 31-07-08 - 34 s e 5 d
9º mês: 30-08-08 - 39 s
DPP: 6 de Setembro de 2008... afinal nasceu a 4... (76kg)...grrrr

Lista Mamãs Setembro/Outubro 2008
Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Anocas22
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 4:04:54 PM

[Cat80 wrote:]
Anocas:

1. Em relação aos babygrows acho que não faz mal serem de algodão, de qualquer forma se tiver mais fresco podes sempre pôr um casaco.

2. Em relação ao dormir e às experiências, acho que o segundo filho é de facto mais fácil, pelo menos temos consciência do que não queremos repetir.

É verdade: ontem comprei o primeiro presente para a minha bebé! Uma mantinha cor de rosa para colocar no berço, na Teresa Alecrim, é simplesmente divinal! Smile

Beijinhos

Espero que tenhas razão e que este me deixe dormir...

Sim, eu tenho casaquinhos para o caso do tempo arrefecer. É que a minha Mariana nasceu em pleno Novembro, só tinha daqueles babygrows quentíssimos, e penso que em Setembro a criança ía destilar... enfim... dúvidas mesmo no 2º Sad

Teresa Alecrim é uma loja de coisinhas feitas à mão??? No centro da Ericeira?

Cat80
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 4:08:00 PM

Eu comprei na Teresa Alecrim das Amoreiras mas há em vários outros sítios em Lisboa. Na Ericeira realmente existe uma de coisas feitas há mão, muito giras, eu adoro ir lá. Ainda não fui porque até tenho medo de me perder.

Cat

taniaallg
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 4:10:08 PM

Anocas22

A minha Mariana já está melhor da gengivite-estomatite aftosa, mas entretanto ficou constipada e já começo a ouvir uma ronceira no peito, estou mesmo a ver que lá vamos nós novamente para o pediatra, novo antibiótico, novo broncodilaador. Ando a ficar um pouco cansada, ela até ir para a creche aos 22 meses era uma criança muito saudável. Agora está a deixar-me de cabelos em pé. E quando forem os 2.

Relativamente aos babygrows, eu comprei manga comprida e de algodão, para o 1º dia comprei tipo veludo, pois acho que têm mais frio. Body interior tenho de manga comprida e calça, mas também comprei 2 ou 3 de manga curta.

Espero que a tua Mariana recupere depressa.

Cat80
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 4:24:49 PM

[taniaallg wrote:]
Anocas22

A minha Mariana já está melhor da gengivite-estomatite aftosa, mas entretanto ficou constipada e já começo a ouvir uma ronceira no peito, estou mesmo a ver que lá vamos nós novamente para o pediatra, novo antibiótico, novo broncodilaador. Ando a ficar um pouco cansada, ela até ir para a creche aos 22 meses era uma criança muito saudável. Agora está a deixar-me de cabelos em pé. E quando forem os 2.

Relativamente aos babygrows, eu comprei manga comprida e de algodão, para o 1º dia comprei tipo veludo, pois acho que têm mais frio. Body interior tenho de manga comprida e calça, mas também comprei 2 ou 3 de manga curta.

Espero que a tua Mariana recupere depressa.

Oh afilhada que chatice! Eu só quando tive filhos é que passei a concordar com aquela frase que as pessoas de mais idade tanto gostam " a saúde é que é importante", hoje em dia quando penso no que quero mais na vida é isso saúde para os meus filhos e para mim e para o meu marido os criarmos. Não tenho muito boas notícias para ti pois quando nascer o mais pequeno a história das doenças em princípio dará problemas a dobrar, é uma chatice, um pega ao outro, depois pega ao outro...uma chatice. O que me "salvou" foi que a minha filha é mais saudável que o irmão, e não sei até que ponto isso não estará relacionado com o facto de ela estar na ama e ele sempre em colégios.

As melhoras para as meninas doentes!
Beijinhos

Cat

anabf
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 5:08:21 PM

Membro desde: 3/24/2008
Para Partilhar

Levo com cada pontapé do meu micro-gajo, que as vezes acho que ele está a jogar à bola com qualquer coisa aqui dentro e as vezes enfia-se todo à direita que até se nota mesmo a barriga maior de um lado do que de outro.

Smile mas é giro

Mamãs de Setembro-Outubro 2008 /Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Madrinha - dbreves (o António nasceu dia 26/9 com 2630 gr e 49 cm
Afilhadas - pmacamano (o Leonardo nasceu dia 16/10 às 14.32 com 3215 gr e 47 cm) e Susanna (a Amy nasceu dia 6/10 às 17.22 com 2830 gr e 48 cm e Afilhado: o valente Hugo
26 Sem. 36 Sem. A Tuxa
taniaallg
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 5:16:34 PM

Para Partilhar

Levo com cada pontapé do meu micro-gajo, que as vezes acho que ele está a jogar à bola com qualquer coisa aqui dentro e as vezes enfia-se todo à direita que até se nota mesmo a barriga maior de um lado do que de outro.

Smile mas é giro

É maravilhoso, sentir vida dentro de nós.

Anocas22
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 5:17:12 PM

Para Partilhar

Smile mas é giro

Eu tb estou sempre a levar pontapés. E costumo gozar que ele vai ser um CRISTIANO RONALDO para sustentar a mãe... 2cents

ahahahahahah

taniab
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 6:50:33 PM

Membro desde: 5/18/2008
Olá meninas
Hoje tive consulta com a minha Go. Fui mostrar as análises e a eco morfológica. De uma maneira geral está tudo bem.
Só aumentei ainda 2 kgs Smile mas parece que andei a exagerar no açucar Whistle
Agora tenho de ir fazer novamente a análise da glicémia em jejum. Vou ser picada 4 vezes crybaby

Mudando de assunto
Não sei quanto tempo vou ter o bebé no meu quarto. É o primeiro filho e por isso vai depender mto. Na altura logo vejo. Se dependesse do meu marido ia logo po quarto dele quando saísse da maternidade Smile
Quanto ao quarto dele ainda tenho de desmontar o escritório do meu marido e nas férias (a partir do dia 16) começo a pensar nos detalhes.

Roupinhas ja tenho imensa coisa que me vão oferecendo. Agora faltam as coisas mais essenciais 2cents como cadeirinha, ovo, berço, etc.

Ultimamente também tenho sentido mto mais a minha Joaninha. Parece que não pára quieta o dia todo Smile

Desculpem o testamento
Beijokas a todas

pmacamano
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 7:41:59 PM

Ola barrigudas...
Hoje o meu dia estava a correr bem e...tudo desmoronou.
Recebi uma carta horrorosa e agora nao sei como resolver o problema que ela trouxe...só me apetece rastejar para casa e enfiar-me na cama.Sad

Pior é que nem sou uma pessoa de me preocupar muito, mas apesar de saber que isto se há-de resolver por bem ou por mal, parece q o meu corpo nao quer dar ouvidos á minha cabeça e tem o coração a mil e a cabeça doi imenso. Até o meu ratinho se deixou de mexerSad
Pior é que tenho que dar aulas até á meia noite e nao estou com cabeça, mas pobres dos alunos nao têm culpa, por isso tenho que dar o meu melhor enquanto cá estou, apesar de só me apetecer chorar.

taniab
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 7:45:41 PM

Membro desde: 5/18/2008
[pmacamano wrote:]
Ola barrigudas...
Hoje o meu dia estava a correr bem e...tudo desmoronou.
Recebi uma carta horrorosa e agora nao sei como resolver o problema que ela trouxe...só me apetece rastejar para casa e enfiar-me na cama.Sad

Olá
Não desesperes....
Vais ver que tudo se resolve.
Bjokas e boa sorte
carladelca
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 9:56:32 PM

Membro desde: 5/6/2008
Olá mamãs! Vejo que hoje esteve uma converseta animada!
Trago novidades: onem, ao final do dia tive um a reunião. Cheguei a casa cansadíssima. Já me tinha queixado que andava que não podia. Antes de me deitar, comecei a sentir uma muinha na parte baixa da barriga do lado esquerdo. Não liguei, pensei que fosse cansaço. Dormi mal... ,mais uma noite. Hoje, tinha a famosa "Oeste Infantil", (atliers para crianças), tive que ir a acompanhar os putos. No autocarro, logo antes de chegar, comecei a sentir as muinhas a aumentarem. Aguentei-me a manhã toda. Voiltámos para a escola e fui a casa almoçar. Disse ao coordenador da escola que à tarde iria às urgências. Assim fiz. Fui às urgências à maternidade de Torres Vedras e fizeram-me análises poara despiste de infecção urinária e ecografia. As análises estavam bem e a eco também. Graças a Deus. Uff! Foi um alívio! Vi o meu bebé e a médica, tal como o meu GO, também acha que é uma menina, poruqe não viu pila nenhuma! Perguntei à médica porquê as dores. Ela disse-me que podem ser dores musculares por a barriga estar a crescer e começar a pesar e os músculos estarem a ceder, ou cansaço. Mandou-me usar sempre cinta e fazer repouso.
Conclusão: Graças a Deus não foi nada, mas devia ter escutado o meu corpo antes, quando me dizia que parasse. Em suma, vou amanhã à escola dizer que vou pôr atestado. Como este ano estou nos apoios educativos, não há grande problema. Depois vou ao médico de família pedir o atestado.

Beijocas a todas

Madrinhas:
Judith e susat4
Afilhadas: aispdias, NASCEU o Tomás, 28/09! bebecas_07, NASCEU O Hugo, 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe) Anocas22, NASCEU O Rodrigo, 10/09 Anita78... POSITIVO... será mamã em Julho de 2009 eclipse, NASCEU o Afonso, 01/10

MATS, NASCEU o Tiago, 11/10[/size]
Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
pmacamano
Inserida em: Friday, May 30, 2008 9:56:49 AM

Bom dia!!!!!!3d

A ver vamos se o dia corre melhor hoje.

Beijinhos pa madrinha!angelpink

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum