Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Ajuda - o que tem o meu filho?? [Options] · [View]
IsabelP
Inserida em: Monday, March 10, 2008 2:04:52 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/19/2007
Ainda bem!

É mesmo como dizes!

Felicidades!

lisve
Inserida em: Monday, March 10, 2008 2:59:53 PM

Membro desde: 9/5/2006
Olá

Ainda bem que tudo se está a compôr; as crianças nunca deviam sofrer, muito menos devido à estupidez de alguns adultos. Um grande beijinho para ti e para o teu tesouro, e que a vida vos sorria cada vez mais.

Vera

mlsm
Inserida em: Tuesday, March 18, 2008 5:01:11 PM

Membro desde: 8/24/2007
Já não passava aqui a algum tempo, mas fico muito feliz por saber que as coisas estão melhores...qualquer coisa diz.

Beijocas

A tentar a 2ª estrelinha desde Janeiro 2008.
15/7/2008 - Tudo em perfeitas condições. Duphaston ao 15º dia
Agora é só esperar....

sandrapinto
Inserida em: Tuesday, March 18, 2008 5:39:50 PM

Membro desde: 11/9/2007
Olá.
Fico mto satisfeita por saber que as coisas estão a encaminhar-se.

Gostava só de dar uma achega relativamente aos posts anteriores, no que diz respeito ao pedido que fizeste à tua advogada.

É mto dificil e moroso conseguir provas que relevem juridicamente e que levem um juiz a decretar a proibição de um pai/mãe ver o seu filho, a não ser em casos de abandono ou de abusos documentados.
Não quer dizer que, como pessoa, o juiz ou o advogado não ache que seria o melhor a fazer, mas todas as decisões têm de ser fundamentadas na prova produzida.

Acreditem que é mto complicado e delicado ter de lidar juridicamente com estas questões.

Espero que corra tudo bem para ti e para o teu filhote.

Jokas

uma_mãe
Inserida em: Wednesday, March 19, 2008 11:12:09 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 1/31/2008
Olá!
Eu sei que é complicado e delicado lidar com estas questões judicialmente, ainda para mais quando uma das partes é abstida de qualquer senso de ridiculo e de qualquer sentimento mais profundo... não se pode exigir das pessoas o que elas não têm para dar...

Quando a gente está a passar por dificuldades, principalmente emocionais, parece que tudo fica negro à nossa frente, que as coisas não têm solução, e deixamo-nos abater por esse negativismo que não é verdadeiro, pois tudo tem solução... Principalmente quando se acredita na existência de Deus como eu acredito... nada acontece por acaso!...

Beijinhos...
sandrapinto
Inserida em: Wednesday, March 19, 2008 9:11:37 PM

Membro desde: 11/9/2007
Tens de pensar no que é melhor para ti e para o teu filho e ser feliz.

Por vezes é difícil mas certamente que vais conseguir.

Beijinhos
Ana_Figueira
Inserida em: Saturday, April 05, 2008 4:10:12 PM

Membro desde: 1/30/2008
Desejo muita sorte e que tenha sempre um pensamento positivo, mesmo quando lhe pareça que não vai ter alegria na sua vida.
Concordo com o que disseram anteriomente, a técnica do desenho usada por psicólogos e também de conhecimento de Educadores,pode ser relevante na expressão de emoções, que normalmente não são verbais, mas sim pelas atitudes que a criança toma.
Se prestar atenção à suas brincadeiras, com bonecos (por exemplo uma cena familiar),pode também descobrir elementos que a judem a perceber a relação que tem com o pai.
Experimente colocar uma casinha com dois bonecos, um representativo de um pai e outro do filho, com mobília se conseguir: faça de filho (pegando no boneco), e dê-lhe o boneco "pai"; começe a brincar, criando uma história da vida quotidiana.Promova o dialogo com o outro boneco.
A partir deste jogo simbólico, pode descubrir alguma coisa que seja mesmo importante e que a ajude a compreender, o estado que o seu filho se encontra. Conhecendo as causas, poderá agir, criando estratégias para resolver o problema ou aliviá-lo. Claro que é importante a ajuda de técnicos especializados, como já foi referido. Já trabalhei com crianças problemáticas e é através do jogo que os conseguimos ajudar muitas vezes, quando não sabemos nada da sua vida familiar, e os poderemos encaminhar, transmitindo os elementos recolhidos na observação, a profissionais mais especializados nestas problemáticas.

Muitas felicidades

Ana
pat2000
Inserida em: Tuesday, April 29, 2008 1:11:29 PM

Membro desde: 4/29/2008
Olá...

Como eu te compreendo. O meu ex tb tentou virar a cabeça à minha filha. Ela voltava revoltada, não falava com ninguém, não olhava para o meu namorado apesar de adorar brincar com ele e de lhe chamar carinhosamente "pai gordo". Apesar de lhe mostrarmos que ela e o irmão são o que temos de mais importante e que ela tinha os avós, os tios, tias, primas e amigas que gostam muito dela ela só chorava e não queria ir para a escola. Quando fui chamada ao tribunal por causa do processo de incumprimento que pus contra o meu ex falei nisso com a juiza mas ela não fez nada.

Agora o meu ex desapareceu. Desde outubro só viu os filhos 1 vez. Falhou o Natal, os anos da Bia, as festas na escola... A minha filha começou a falar com uma psicóloga há 1 mês e tenho esperança que com o tempo as coisas venham a melhorar.... No entanto, o pai (será que ainda lhe posso chamar isso?) ligou ontem. Como faz anos este fim de semana quer ir apresentar os filhos aos amigos. Senti-me tentada a não deixar, mas não o posso fazer pk se ele quiser chama a polícia e eu é que fico mal perante o tribunal....

Mas eu sei que um dias as coisas irão melhorar e que os meus filhos irão dar valor a todos os esforços que eu tenho feito para lhes dar uma vida minimamente normal Smile

Força e continua a lutar!

Beijos...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum