|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/18/2005 Mensagens: 315 Localização: Estoril
|
Meninas, Sempre tenho ouvido dizer que não se deve andar de avião no 1º trimestre. E se for no último? É que queria marcar as minhas férias e estou completamente à nora Obrigada Beijinhos Anocas Beloved Babies Setembro/ Outubro-de-2008Mamãs Setembro/ Outubro 2008
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 12/13/2006 Mensagens: 595 Localização: Amadora
|
olá! Olha eu andei de avião no primeiro trimestre, e os médicos sempre me disseram que não havia problema. Eu na altura trabalhava no Brasil e já não vinha passar férias a casa há 1 ano e meio, estava era desejosa de vir a Portugal matar as saudades!! Estava com cerca de 10 semanas qdo vim, e 14 qdo regressei ao Brasil. Como queria que a minha menina nascesse aqui em Portugal, aí sim, tive de marcar a viagem antes de fazer as 31 semanas de gestação, há até certas companhias aereas que não deixam as grávidas viajar sem uma autorização do médico a partir dos 7 meses. O meu médico pediu-me para eu viajar até ás 29 semanas no máximo,(não fosse o diabo tece-las!!! ) e foi qdo regressei a Portugal e como trabalhava com turismo e conhecia o pessoal da TAP lá no aeroporto, até tive direito a um lugar na classe executiva!!! Boas férias! Beijinhos Inês

|
|
Membro desde: 1/6/2008 Mensagens: 96 Localização: VFX;Melides
|
Olá Segundo a minha médica, e se estiver tudo bem, podes fazer viagens de aviao até ao 7º mes, apartir dai já nao é conveniente, tal como tambem nao podes viajar de aviao com bebes (nao sei bem até que idade). 
|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 8,547 Localização: Algures no deserto
|
|
|
Membro desde: 8/1/2007 Mensagens: 75 Localização: home
|
[Arianaso wrote:]Olá Segundo a minha médica, e se estiver tudo bem, podes fazer viagens de aviao até ao 7º mes, apartir dai já nao é conveniente, tal como tambem nao podes viajar de aviao com bebes (nao sei bem até que idade).  Olá, Trabalho numa agencia de viagens, e também viajei com 25/26 semanas de gravidez (embora tenha sido uma viagem de - 2h). Em relação ap tempo de gravidez, existem companhias aéreas que a partir do 6º - 7º mês de gravidez preferem não aceitar passageiras grávidas devido aos riscos.  De qualquer maneira, depende da companhia aérea em questão. Deixo-te aqui o link da TAP a respeito deste tópico: http://www.flytap.com/Portugal/pt/VoarConnosco/AntesDeViajar/NecessidadesEspeciais/Gravidas/mas posso já adiantar : É permitido o transporte de grávidas nos nossos voos nas seguintes condições: Até 36 semanas de gravidez, desde que: > o parto não esteja previsto nas próximas 4 semanas > não se desconheça o tempo de gravidez ou a data prevista do parto > não tenha havido anteriormente uma gravidez gemelar > não estejam previstas complicações no parto
Entre as 36 semanas e 7 dias antes da data prevista para o parto, desde que: > tenha sido preenchido o formulário médico parte 1 e 2 > haja autorização dos serviços médicos do transportador > declaração assinada pela passageira
Dentro dos 7 dias que antecedem o parto: > tenha sido preenchido o formulário médico parte 1 e 2 > haja autorização dos serviços médicos do transportador > declaração assinada pela passageira > a passageira deverá ser acompanhada por um médico ou enfermeira qualificada
Não é recomendável o transporte dentro dos 7 dias após o parto, o mesmo se aplica aos recém- nascidos
convém é sempre confirmares essa questão com a companhia que irás fazer a reserva, ou com a agencia onde fizeres a reserva, depende muito da politica de cada uma. Espero ter ajudado  Boa sorte
|
|
Membro desde: 10/9/2007 Mensagens: 45 Localização: Equador
|
Olá! Não vivo em Portugal mas penso ter lá o meu bebé! A minha médica disse que tinha de viajar até às 33 semanas, mais por uma questão de desconforto pelo barrigão (são 6h de viagem), por isso penso ir nessa altura. Vou viajar na TAP e não há problema! Ah! Daqui a um mês vou passar duas semanas de férias vamos ver como corre a viagem  !
|
|
Membro desde: 11/18/2007 Mensagens: 198 Localização: na minha casinha
|
Carambola, faz cuidado, por vezes nem tudo se passa como queremos. Para o meu primeiro filho o médico desconselhou-me viagar deste os 5 meses, tinha muitas contracçoes, colo pequeno, etc.
|
|
Membro desde: 7/20/2008 Mensagens: 5,941 Localização: Porto
|
[Anocas22 wrote:]Meninas, Sempre tenho ouvido dizer que não se deve andar de avião no 1º trimestre. E se for no último? É que queria marcar as minhas férias e estou completamente à nora Obrigada Beijinhos Anocas Não me digas isso!!!! Eu estou à espera do meu positivo e se for este mês, tenho viagem marcada a 1 de Setembro... Será mesmo verdade????? Quando a vida te der 1000 razões para chorar mostra-lhe que tens 1001 razões para SORRIR. Sócia N.º 3 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO 2008 À espera da minha ESTRELINHAGrupo de música PBGIRLS - Violinista
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 1,315 Localização: S.Domingos de Rana
|
|
|
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 708 Localização: Póvoa Sta Iria
|
|
|
Membro desde: 8/29/2007 Mensagens: 513 Localização: Cambridge
|
Olá  Eu viajei 2 vezes no 1º trimestre, e o médico não levantou reservas nenhumas... Se estiver tudo a correr bem, pode-se viajar no primeiro trimestre à vontade. No 3º, a partir das 28 semanas vou precisar de autorização do médico, e a partir das 35, ele deixa de autorizar, pelo que percebi. Mas o ideal é viajar no 2º trimestre...  Bjinhos
 ICSI #2 ~ DPP 11 Jan 09 ~ Madrinha: Ana (analmatias)
|
|
Membro desde: 6/17/2008 Mensagens: 65 Localização: Porto
|
Olá Eu viajei às 5 semanas, 12 semanas, 22 semanas e por fim às 28 semanas. A partir daí parei. No entanto, não era viagens curtas, fiz sempre viagens de 26 horas, mais escalas. Antes de viajar falei com o médico que me disse que não há nenhum inconveniente, apenas os incomodos habituais. A partir das 34, 36 semanas são as próprias companhias que proibem mas, não ao risco de acelarar o parto, mas porque grande parte dos partos podem acontecer a partir dessa altura. Mas, a verdade, é que sempre levei declarações médicas e nunca ninguém me perguntou nada. Apenas numa das escalas tive de assinar um termo de responsabilidade. beijocas
 DPP: 25 de Setembro 2008 Madrinha: Saral_2000 Lista das mães Setembro/Outubro-2008
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 692 Localização: Lisboa
|
Viajei de avião (Lisboa-Madrid) todas as semanas desde o início da gravidez até às 30 semanas (ainda fiz mais umas duas viagens mais compridas). A partir daí, o meu GO desaconselhou e segui o conselho. Como precaução, ele verificava várias vezes o colo do útero, para confirmar que estava fechado.
|
|
|
Guest |