Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

SOGRA - VENDE-SE... OU DA-SE... OU PAGA-SE PARA FICAREM COM ELA!!!... VÁ LÁ!!! [Options] · [View]
BABS
Inserida em: Sunday, February 10, 2008 10:22:49 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/2/2007
O Rodrigo nasceu no dia 16 de Janeiro e desde cedo que recebeu visitas em casa...

Nunca me importei que pegassem no piolhito, muitas vezes era eu que colocava o Rodrigo no colo das pessoas, porque elas tinham vergonha de pedir... Desde que ele estivesse acordado!!!

Mas a verdade é que quando chega a vez da minha sogra pegar nele, eu arreganho os dentes... não consigo explicar bem...
eu sei que ela é avó e é normal que queira dar miminhos... mas eu não gosto dela nem um bocadinho...

Nunca me dei bem com ela... temos uma história de luta desde o inicio de namoro com o filho dela... namorámos 7 anos e estamos casados há 1 ano e 5 meses... e ela ainda não consegui aceitar bem o facto do filho dela ter-me escolhido a mim para passar o resto da vida!
Esteve sempre a dizer mal de mim desde a 1ª semana de namoro (nem me conhecia na altura)

Acho a voz dela irritante, passo-me com os comentários dela, e não suporto ve-la a tentar acordar o meu filho, só para dizer que ele está acordado e por isso pode pegar nele!!!
Já para não falar que arranjou logo alcunha para ele... Ela nunca gostou do nome Rodrigo então chama-o de Guigo... Eh pá... a alcunha nem era má... SE NÃO FOSSE ELA A METE-LA!!!
Eu já a chamei a atenção e disse que o nome dele era RODRIGO e que até ele aprender a falar minimamente, não queria alcunhas nem diminutivos, pois acho que será ele, ao tentar dizer o nome dele, que irá colocar a própria alcunha!!! Mesmo que seja GUIGO... Confused

E depois para ajudar à festa, está sempre a fazer comentários estupidos ou completamente fora da realidade... Acha sempre que ela é que sabe, e faz cara de parva quando lhe digo que hj em dia não é assim que se faz... para ela não se esquecer que o ultimo filho que teve foi há 25 anos atrás...

Eu explico o meu "ódio de estimação" por ela!!!

EPISÓDIO 1

No dia a seguir a eu ter vindo da maternidade, fez uma visita lá em casa (mesmo depois de termos pedido o fim-de-semana para descansar e retomar forças)...
Pegou no bebe, mesmo estando ele a dormir pos-se a embala-lo
EU - Por favor não me embale a criança...
SOGRA - oh, é só hj...
EU - É só hoje não... é que depois ele fica com manhas e quem tem fica com as consequências sou eu!!!
SOGRA - Ó guigo, a tua mãe não quer que eu te embale (ela estava a dizer isto e a embala-lo... DEVE TAR A GOZAR COM A MINHA CARA, CONCERTEZA)
EU - Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

EPISÓDIO 2
SOGRA - O Rodrigo bebe bem a água???
EU - Não, o Rodrigo não bebe água porque está a ser amamentado...
SOGRA - Ai no meu tempo, não havia um único dia em que os bebes não bebessem água
EU - Mas hoje em dia, só se dá água aos recÉm-nascidos se tiverem febre, diarreias graves... ou se eles tiverem a fazer suplemento (e neste caso nem sempre é necessário dar)...
SOGRA - Doubt Doubt Doubt Doubt Doubt Doubt
EU - Evil or Very Mad Mad Evil or Very Mad Mad Evil or Very Mad Mad

EPISÓDIO 3
O Rodrigo tinha uma borbulha na cara, daquelas que aparecem por causa do leite...
SOGRA - Ó Guiguinho, tens uma borbulha na cara, foi algum bicho que te mordeu lá em casa!!!
(duh... mesmo que tivesse sido um bicho, quem é que lhe disse que não foi aqui na sua casa?)
EU - Não, essa borbulha, como muitas outras que ja teve e desapareceram, são de leite

EPISÓDIO 4
Igual ao Episódio 3 mas no dia seguinte... acho que a mulher sofre de Alzheimer Doubt Doubt

EPISÓDIO 5
O Rodrigo às vezes mama de 3h/3h outras vezes de 1h/1h...
Umas das vezes que lá fomos a casa, ele tinha mamado há 1h e voltou a pedir mama...
SOGRA - Ó Bárbara, o leite deve ser fraquinho...
EU - Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
(3 dias depois fomos pesa-lo e tinha aumentado cerca de 400gr Bad Grin Bad Grin Bad Grin )
Se o leite fosse fraquinho (mito... não existem leites fraquinhos) ele não aumentava de peso... Mad

VÁRIOS
começa a falar alto mesmo em frente à cara dele para ver se acorda para pegar nele... mas se eu chego lá e ele já está acordado, ela em vez de aproveitar para pegar nele, não, vai arrumar a casa!!!!
QUE NERVOS!!!

Eh pah... eu tento disfarçar e quando o Rodrigo está acordado, até lhe digo para ela pegar nele... mas digo-lhe isto com um nó no coração!!! Crying or Very sad

[Sponsor]
Inserida em: Sunday, February 10, 2008 10:22:49 PM

[]
Little_Thomas
Inserida em: Sunday, February 10, 2008 10:33:41 PM

Membro desde: 11/30/2006
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

BABS,

Desculpa, mas não consigo parar de rir! A tua sogra deve ser cá um prato!!! Laughing
Olha, tem paciência, conta até 100, tenta ignorá-la...
Por muito mal que te dês com ela, tens de pensar que ela é mãe do teu marido e avó do teu filhote e que o teu menino só beneficiará por ter uma relação próxima com ela. E não vais colocar o teu casamento em jogo por causa dela, certo?

Boa sorte! Very Happy

Beijinhos,

Sofia e Tomás

A minha afilhada linda e famosa: Rita Pereira
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
pestinha
Inserida em: Sunday, February 10, 2008 10:40:26 PM

Membro desde: 5/31/2007
Sogra não é família, é castigo!!! Laughing Laughing Laughing

kikakitty
Inserida em: Sunday, February 10, 2008 10:45:23 PM

Membro desde: 1/26/2007
Pois é miguita ,ja me fartei de rir com o teu diario ,ao contrario de ti ,olha experimenta fazer uma rifas Laughing Laughing Laughing Laughing
Agora a serio ,tens q ter paciencia pq sao assim mesmo ,so elas é q sabem ,no tempo delas tdo era diferente ,etc .A minha entao ate nem é de se meter em nada ,mas ta sp a dizer do tipo se a mha filhota faz qqr coisa ,ah é igualzinha á tia ,ah é igualzinha ao pai ,olha sei q ja nem lhe ligo .
conta ate 5000000

Beijinhos e Felicidades / Afilhadas : Happy_m POSITIVO a 14/08 DPP: 23 de Abril/09 ; Angelaenvia DPP: 05 de Janeiro/09
Kika, Matilde e Laurinha

Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm

Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"

BABS
Inserida em: Sunday, February 10, 2008 10:46:00 PM

[pestinha wrote:]

Devo ter pecado mesmo MUITO... Não mereço este castigo...

Bjinhos
BABS

mama aflita
Inserida em: Sunday, February 10, 2008 10:49:44 PM

Membro desde: 9/11/2007
babs axo k conheço o tipo de sogra Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin

As minhas afilhadas são
a Joana santos(vai ser mamã ) a allure76 (k vai ser mamy tb!!!!)
a antea (força vais ver k a estrelinha vai brilhar!!!)a sxuxinha !!!! ( mta força ,não desistas!!!! ) a bia-maria a Ancksunamun a paixanita!!!!! mcid ( vou pedir uma estrelinha para ti ao pai natal!!!)
maria.ines( que é mae de 3 filhos e avó !!!!)
R Daupias Bijuteria
Ritagameiro
Inserida em: Sunday, February 10, 2008 10:50:26 PM

Membro desde: 1/4/2008
Eu nem precisei de ler o resto, porque só o titulo me fez rir!
Depois ainda me ri mais com a restante história.
Ainda estou para ver como vai ser comigo, mas eu sei bem o que lhe respondo!

Ana&Leonor
Inserida em: Sunday, February 10, 2008 10:57:04 PM

Membro desde: 2/2/2008
Olá Babs,
Nem imaginas o que já me ri a ler o teu post!!!
Felizmente tenho uma sogra que é um espectaculo, e nem é de opinar muito nem nada, quanto muito sugere mas se tenho opinião diferente ela aceita mas no teu caso e dado que a tua sogra é assim tens que aprender a levá-la....
Eu sei que deve ser difícil, ainda para mais há tantos anos que é assim mas há sogras assim, parece que quanto mais vêm as noras irritadas mais picam....
Tens que "entrar a 100 e sair a 200" como se costuma dizer....e quanto ao acordar o Rodrigo diz-lhe mesmo:
Olhe, eu não quero que acorde o Rodrigo porque ele depois fica rabujento e com os sonos trocados", e não deixas mesmo! Há coisas que tens que ser firme!
Há dias li num post teu e tb me fartei de rir com aquela do "fraquinha é a vóvó..." Bad Grin
Por outro lado tem paciência (mais ainda Smile) e lembra-te que muitas vezes ela tb deve perguntar porque não sabe...no meu tempo por ex as mães davam água aos bebés e se calhar agora tb lhes faz confusão que não se dê....
Quando for assim dá-lhe o ex. da forma de deitar os bebés. Diz-lhe que antes se deitavam os bebes de barriga para baixo e que se provou entretanto que isso provocava morte súbita e que tal como isso houve outras coisas que foram mudando e que agora se fazem de forma diferente... Wink
Ou o da maminha, que antes se dava 10m em cada e agora dá-se tudo de uma só por se ter descoberto que o leite do fim é mais rico...

Enfim.....boa sorte e haja paciência!

Smile Smile

angelabb
Inserida em: Sunday, February 10, 2008 11:25:44 PM

Membro desde: 5/30/2007

Bem, que paciência tens de ter!!! Eu acho que explodia!!!!

Passo-me com certos comentários!!! Mesmo!! E não guardo nada! Temos sempre a desculpa da depressão pós-parto para "ralhar" com o pessoalBad Grin Bad Grin

Olha eu no dia em que saí da maternidade não queria visitas, pois queria estar com a Laura e o pai em casa a ajustarmo-nos... ainda por cima andava só a chorar com o baby blues (que felizmente só durou 3 ou 4 dias) ... então e não é que a minha mãe decisiu ir lá sem avisar e levou mais 2 casais que nem eram família atrás??? Fiz umas trombas do caraças e ninguém pegou na menina!!!!

E depois disse-lhe o que achava da atitude que ela teve! Olha foi remédio santo: nunca mais apareceu com ninguém e sempre que vem, avisa!!!

É que realmente eu não estava mesmo com pachorra para aquilo e foi logo a minha mãe!!!Confused

Quanto à sogra, vive a 300 km e... (pasmem-se)... ainda não viu a neta!!! É uma família um bocado estranha, da qual só se salva o filhoLaughing

Bem, pelo menos não me dá dores de cabeça Surprised

Metalgirl
Inserida em: Sunday, February 10, 2008 11:30:28 PM

Membro desde: 6/14/2007
[kikakitty wrote:]
Pois é miguita ,ja me fartei de rir com o teu diario ,ao contrario de ti ,olha experimenta fazer uma rifas Laughing Laughing Laughing Laughing
Agora a serio ,tens q ter paciencia pq sao assim mesmo ,so elas é q sabem ,no tempo delas tdo era diferente ,etc .A minha entao ate nem é de se meter em nada ,mas ta sp a dizer do tipo se a mha filhota faz qqr coisa ,ah é igualzinha á tia ,ah é igualzinha ao pai ,olha sei q ja nem lhe ligo .
conta ate 5000000

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Bemm kikakitty... revi-me neste post... a minha sogra é tal e qual a mesma coisa... qualquer coisa que um dos netos faça, tenha, nem que seja um espirro... ja está a dizer que é igual ao pai, ao tio, ao primo de terceiro grau... desde que seja da familia deles, é que importa... É insuportavel, mas tal como tu, ja nem ligo...
Strat
Inserida em: Monday, February 11, 2008 12:08:34 AM

Membro desde: 7/18/2007
[BABS wrote:]

Bjinhos
BABS

MUITOOOOO MESMO.... Mas nota-se plas fotos do teu filho Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Impõe-te! O contacto com os avós é essencial pra uma criança, SE os avós souberem tratar da criança. E a MÃE, se em posse total das suas faculdades mentais, NÃO deverá ser contrariada no que concerne ao tratamento do seu filho recém-nascido. Uma MÃE quando tem dúvidas e precisa de ajuda, PEDE.

Conheço a minha à pouco tempo, mas damo-nos bem. Tenho menos 17 anos q o filho dela, mas nem nisso houve comentários. Ficaram felizes por um netinho e apesar de ela dar uns conselhos de vez em quando, ñ são intromissão, são mais tentativa de mostrar q está disponível..., tenho 26, é o primeiro filho e ñ tenho os meus pais (INDA BEM!) nem família minha perto.

Boa sorte pra epopeia...

sonysabel23
Inserida em: Monday, February 11, 2008 12:31:27 AM

Membro desde: 9/1/2007
Quem quiser ficar com a minha sogra eu tb a dou, ou melhor, eu pago a quem quiser ficar com ela... ainda hoje veio ca a casa e a miuda tava a dormir e nao descansou enquanto nao a acordou.... e eu tava a "rilhar" os dentes so pra nao a mandar dar uma volta ao bilhar grande, ou ir apanhar gambuzinhos pro campo...

o babs como eu te compreendo, em tudo o k disseste eu me revi....

sogras, podiam todas ir fazer nudismo pra praia das maças...Laughing

haja paciencia!!!!!!!!!!!!!!!!!

bjnhs

Minha princesa, amo-te muito!!!

BABS
Inserida em: Monday, February 11, 2008 7:44:32 AM

[Ana&Leonor wrote:]

Quando for assim dá-lhe o ex. da forma de deitar os bebés. Diz-lhe que antes se deitavam os bebes de barriga para baixo e que se provou entretanto que isso provocava morte súbita e que tal como isso houve outras coisas que foram mudando e que agora se fazem de forma diferente...

Este foi outro episódio...

Eu coloquei-o a dormir, e como o Rodrigo no inicio era muito fragil do estomago, não o colocava de barriga par cima, mas de lado...

UI... o que aquela mulher refilou...

O grande problema, é que mesmo depois da explicação que lhe dou, ela continua na dela... e acha semore que eu é que não sou boa mae...

Se lhe dou colinho, tou a por-lhe manhas, se não lhe dou colinho, não lhe estou a dar amor...

Nada do que eu faça está correcto...

Eu até agora tenho sido MUUUUUUUITO delicada na forma como lhe respondo... ATÉ AO DIA!!!

Bjinhos
BABS

BABS
Inserida em: Monday, February 11, 2008 7:47:45 AM

[angelabb wrote:]

É que realmente eu não estava mesmo com pachorra para aquilo e foi logo a minha mãe!!!Confused

A minha mae tb já me fez algumas... mas a ela eu respondo...
O problema é que com a minha sogra tenho sempre o problema de não me querer chatear com o meu marido... há coisas que eu até me calo por completo, mas fico fula pelo facto do meu marido não dizer nada!!!

Infelizmente nesse aspecto o meu marido deixa muito a desejar... não é capaz de chamar a mãe à razão, mesmo quando ele concorda comigo...

Enfim...

BABS
Inserida em: Monday, February 11, 2008 7:49:05 AM

[Metalgirl wrote:]
[kikakitty wrote:]
conta ate 5000000

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Bemm kikakitty... revi-me neste post... a minha sogra é tal e qual a mesma coisa... qualquer coisa que um dos netos faça, tenha, nem que seja um espirro... ja está a dizer que é igual ao pai, ao tio, ao primo de terceiro grau... desde que seja da familia deles, é que importa... É insuportavel, mas tal como tu, ja nem ligo...

Tudo o que é de bom... SAÍ AO PAI...

Tudo o que é defeito... SAI A QUEM!?!? DIGAM LÁ... XARÃ.... À MÃE!!!

Bjinhos
BABS

BABS
Inserida em: Monday, February 11, 2008 7:50:35 AM

[sonysabel23 wrote:]
Quem quiser ficar com a minha sogra eu tb a dou, ou melhor, eu pago a quem quiser ficar com ela... ainda hoje veio ca a casa e a miuda tava a dormir e nao descansou enquanto nao a acordou.... e eu tava a "rilhar" os dentes so pra nao a mandar dar uma volta ao bilhar grande, ou ir apanhar gambuzinhos pro campo...

o babs como eu te compreendo, em tudo o k disseste eu me revi....

sogras, podiam todas ir fazer nudismo pra praia das maças...Laughing

haja paciencia!!!!!!!!!!!!!!!!!

bjnhs

Praia das Maçãs... hum... parece-me muito perto... aliás tudo o que for em território nacional, parece-me demasiado perto!!!

Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Bjinhos
BABS

BABS
Inserida em: Monday, February 11, 2008 7:54:18 AM

[Strat wrote:]
[BABS wrote:]

Bjinhos
BABS

Impõe-te! O contacto com os avós é essencial pra uma criança, SE os avós souberem tratar da criança. E a MÃE, se em posse total das suas faculdades mentais, NÃO deverá ser contrariada no que concerne ao tratamento do seu filho recém-nascido. Uma MÃE quando tem dúvidas e precisa de ajuda, PEDE.

A tia do meu marido, veio fazer uma visita... ela é fixe, mas às vezes tb tem das suas...

TIA - Pois os avós foram feitos para estragar os netos...
EU - Só se os pais deixarem Doubt Doubt

SOGRA - Pois... eu com a Bárbara nem me meto... a primeira coisa que ela disse foi para não embalar a criança!!!

HÃ... SERÁ QUE SE FEZ LUZ!?!?!
Nos dias seguintes percebi que não... Sad

Bjinhos
BABS

BABS
Inserida em: Monday, February 11, 2008 7:57:07 AM

[angelabb wrote:]

Quanto à sogra, vive a 300 km e... (pasmem-se)... ainda não viu a neta!!! É uma família um bocado estranha, da qual só se salva o filhoLaughing

Bem, pelo menos não me dá dores de cabeça Surprised

Não sabes a sorte que tens...

A minha sogra vive a MENOS DE 300 MTS...
Mais precisamente num prédio quase ao lado do meu!!!! Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Ela, quando nos casamos não era de se enfiar cá em casa... agora quase que nem avisa... telefona e diz "VOU AÍ"

Tive que inventar algumas vezes que estava a dormir...

O meu sogro tb é de vir cá a casa ver o neto... mas ele tem 72 anos é uma pessoa doente, como gosto muito dele, o impacto é diferente!!!

Bjinhos
BABS

BABS
Inserida em: Monday, February 11, 2008 8:01:02 AM

Ontem almoçamos em casa dos meus sogros...

Mas eu tinha combinado ir beber café com a minha mae por volta das 15h 15h30...
quando chegou a essa hora, o meu marido estava a ajudar a mae a fazer uma coisa parao trabalho dela (ELES TRABALHAM NA MESMA EMPRESA)... eu chamei-o...
resultado atrasámo-nos e a minha mae ligou a dizer que ia ao Montijo, como nos tinhamos demorado, ela ia com os meus tios...

A minha sogra fingiu que estava triste... e disse "Deixem lá, o Rodrigo vê a avó amanhã"... (quando a minha sogra tinha estado com ele na 6ª, sabado e domingo...)
Eu respondi... "Não é só amanhã... vai ser a semana inteira... eu vou ter com a minha mae e fico com ela o dia todo e assim ela está o tempo todo com o Rodrigo"

AI QUE ME IA COMENDO COM OS OLHOS... EH EH EH!!!
O CIUME É QUEIMADURA QUE FAZ O CORAÇÃO SOFRER... (para quem o tem)!!!

Bjinhos
BABS

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum