Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

SOGRA - VENDE-SE... OU DA-SE... OU PAGA-SE PARA FICAREM COM ELA!!!... VÁ LÁ!!! [Options] · [View]
miosotis
Inserida em: Monday, June 16, 2008 9:33:40 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/27/2008

miosotis
Inserida em: Monday, June 16, 2008 9:35:24 PM

{estreladomar}
Inserida em: Monday, June 16, 2008 11:47:17 PM

Membro desde: 2/5/2007
lololol... mesmo assim n te safaste d'oh!

Algumas receitinhas:

Sopa de Courgette com Pescada

Sopa de Brócolos com Couve Coração

Fruta cozida

miosotis
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 10:53:19 AM

Laura Sá Morais
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 5:44:46 PM

Membro desde: 2/13/2008
Só agora é que li estes desabafos todos, e alguns achei um piadão. Eu infelismente já não tenho sogra, mas se tivesse muitas destas coisas que li tb me iam acontecer, ainda para mais eu tenho gemeas e a minha sogra como tb o era, não me ia largar.
Mas enquanto v/ tem sogras e sogros tão chatos eu por outro lado, tenho um sogro que nem liga e nem aparece, desde que elas nasceram - 2 de janeiro-que só foi a minha casa duas vezes, e nem quer saber delas. Umas com muito outros sem nada.

http://es.lilypie.com/first_birthday_mini.php?e=7j9W
Lila&Lucas
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 9:04:22 PM

Membro desde: 3/5/2008
Eheh..este tema deveras engraçado mas ao mesmo tempo 1 drama!!!

Parece k as sogras são kase todas iguais!!!só espero ñ ser assim kd xegar a minha vezWhistle Whistle Whistle

A minha sogra também tem das suas, FELIZMENTE k tamos na Irlanda e a família tá toda em Portugal!!!

Kd decidimos vir viver aki,´claro k só deixou de falar cmg. Telefonava-me todas as semanas, falavamos imenso, veio visitar-me sozinha, estava eu aki nem à 1 mês (isto porque ao início eu vim sozinha - grávida - praki estagiar). Kd soube k tava grávida, levou-me à PreNatal pra comprar a roupa k eu quizesse pra mim.

Assim k soube k o filho dela tinha acordado cmg em vivermos aki, fez 1 granda drama. E cmg amuou por completo!!
Kd fomos a Pt no Natal (estava eu grávida) tratou-me smp cm se eu fosse 1a estranha.Senti-me tão triste, fartei-me de chorar, porque ela tratava-me cm se fosse filha dela, e depois acabou por me mostrar k afinal só me tratava assim pk (por sorte) eu fui smp de encontro aos planos dela. Assim k fui contra, virou-me logo as costas, ainda mais no momento tão sensível pra mim, visto k os meus pais reagiram mto mal à minha gravidez ñ planeada (a minha mãe xegou a dizer-me k prefería k eu abortasse).

Felizmente o Pedro (my partner) apoiou-me sempre e chegou a falar com a mãe, porque cada vez k ela comunicava com o filho e ñ keria falar cmg, eu passava o resto do dia triste e a chorar.

Depois do Lucas nascer parece k nd aconteceu (pra ela), agora até telefona, fala cmg e nem fala com o filho!!Pk?Pk eu conto-lhe com detalhes a evolução do Lucas e o Pedro é mais do tipo de resposta "sim" "não"!!

O Lucas smp foi mto comilão, e por isso sempre tive k lhe dar suplemento, mas o k comia de suplmento era tipo 60ml por refeição, e passava a vida a dizer "Óh Lila, secalhar o teu leite é fraquinho!!E o menino tem fome!!", tinha k passar a vida a explicar a história k nós conhece-mos bem. Mas cm no filho dela, o Pedro chorava de hora a hora com fome, o pediatra disse-lhe pra ela dar-lhe biberon a ver o k acontecia.E o k aconteceu foi k ele nunca + chorou.Conclusão das conclusões: o leite dela ñ era bom!!!! E agora kem é k lhe diz o contrário???Ela só parou de me chatear kd veio cá, e na visita k a enfermeira nos fez, ela disse k o Lucas estava mto bom (engordava 500gr por semana), porque percebeu k ñ eram os 60ml de suplemento o faríam engordar tanto!!!Mas poxa...nós ficamos todas contentes por podermos amamentar e depois passam a vida a dizer "olha k o teu leite pode ñ ser bom ou fraquinho!!". Parece k nos tão a rugar pragas!!

Kd veio cá, tb tava-me a passar, pk kase td o k eu fazia ela tinha k criticar.E acham k ela se calava com a minha explicação??Ñ!!!Smp k podia voltava ao mm!!!!Haja paciência!!!!

Dps disso fui a Pt, pk os meus pais entretanto acalmaram cmg, e kizeram oferecer-me a viagem pra k podessem conhecer o neto, visto k eles ñ podiam tirar férias. Mas antes de ir houveram 1as confusões por causa do BI do Lucas e tava em risco de ter k marcar a minha viagem pra + tarde. O meu sogro, disse logo k pagava o excedente, pk assim tb eles podiam ver o Lucas!!Sabem o k ela me propôs?"Então se for assim,já ñ são os teus pais k vão pagar-te a viagem toda, ñ tens k ficar na casa deles!!"Isto só pra ela ficar + tempo c/ o Lucas!!

A minha mãe foi mazinha pra mim, aquando da minha gravidez,mas é minha mãe, e sei k ela ker o melhor pra mim (o k ñ ker dizer k o seja efectivamente), NUNCA iría fazer isso aos meus pais!!Ela tem 3 filhos, será k ela tb gostava k lhe fizessem isso??

Ainda xegou a planear o único fim-semana k tinha em Pt c/ ela, e sem me perguntar!!claro k "saiu-lhe o tiro pela colatra",pk passei o fim-semana c/ os meus pais.

Eu xeguei a dizer à avó do Pedro, k é super super super kerida (tem 81 anos,mas parece k tem 60), k ía passar 1s dias c/ ela,pk além de ñ conhecer o bisneto,ñ pode vir à Irlanda (pela idade avançada k tem) e é a k tem menos anos de vida pra ver o Lucas. A filha disselhe descaradamente "então se a Lila vai ficar aki consigo, vou ter menos tempo com o Lucas!!". Opá, fikei fula, passei-me e disse ao Pedro k ele tinha k falar c/ a mãe pra ver se ela se acalmava, pk até a própria mãe já tinha k ficar pra trás, td pra ela tar com o "minino" dela!!Isto revoltou-me!!

Felizmente, a minha ida a Pt correu melhor do k eu tava à espera.Ela lá deve ter percebido k ker keira ker ñ, o filho é meu, kem decide sou eu, e se ela me chateia mto, o pior vai ser pra ela.

A coisas de "com quem é k é parecido" é quase idêntico às vossas!!!Td o k tem é parecido aos da família do pai, mas só do lado dela (pk ela é divorciada e ñ lhe agrada k seja parecio com os do outro lado,só k ela esqueçe-se k o Pedro é a cara chapada do pai dele.lol)da mãe só tem os olhos. Há e as orelhas, pk ele tem as orelhas bem feitinhas cm as da mãe, pk do lado dela são orelhudos (dito por ela).

Enfim...as sogras podem ser mto complicadas!!Ñ podemos dizer td o k nos vai na cabeça aos nossos maridos, pk são mães deles.Não dizemos na cara dela,pk ñ keremos ser indelicadas.O k nos resta??Vir práki e dezabafar-mos umas com as outras.sentir-mo-nos um pouco melhor por ver k ñ somos as únicas!!

Felizmente as coisas pró meu lado acalmaram.Mas prás k ñ acalmaram, pk ñ são sarcásticas??Isso com treino torna-se bem divertido,pk elas ficam sem resposta e não somos indelicadas!!eheheh

Beijinhos xeios de paciência

{estreladomar}
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 10:22:57 PM

[Lila&Lucas wrote:]

Enfim...as sogras podem ser mto complicadas!!Ñ podemos dizer td o k nos vai na cabeça aos nossos maridos, pk são mães deles.Não dizemos na cara dela,pk ñ keremos ser indelicadas.O k nos resta??Vir práki e dezabafar-mos umas com as outras.sentir-mo-nos um pouco melhor por ver k ñ somos as únicas!!

é verdade... tens toda a razão!! Wink

Algumas receitinhas:

Fruta cozida

PipocaeMiguel
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:31:36 PM

Membro desde: 2/8/2008
....

Beijinhos

mummysanti
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 12:08:26 AM

Membro desde: 4/2/2008
Daí o ditado... casa de sogra não pode ser tão perto que ela possa vir de chinelos, nem tão longe k ela tenha k vir de malas Smile Smile Smile eheheh

(Sinceramente... isto às vezes tb vale para as nossas mães!!! a vantagem é k a estas a gente manda dar uma curva, às sogras...)
MariaClarinha75
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 1:40:47 AM

Membro desde: 2/22/2008
[PipocaeMiguel wrote:]
Ai, ai! Venho só aqui desabafar um bocadinho... ODEIA A CABRA DA MINHA SOGRA! Pois ontem foi dia de estar com a velha a ver o jogo F***** será que o meu marido não arranjava programa melhor? Confused

Pronto, agora que desabafei, estou no ir e, bem mais animadita Wink

Caramba, ninguem merece

MariaClara
miosotis
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 9:32:49 AM

[mummysanti wrote:]

(Sinceramente... isto às vezes tb vale para as nossas mães!!! a vantagem é k a estas a gente manda dar uma curva, às sogras...)

Ora aí está! Very Happy

sunrise
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 10:30:08 AM

Membro desde: 12/10/2007

lllllllloooooooooooolllllllllllllllllllllll

Só vos digo ... quando estou aborrecida com o trabalho venho aqui espreitar e farto-me de rir com este tópico ....

nokas4
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 10:52:15 AM

Membro desde: 4/6/2008
eu até me dou bem com a minha sogra, desde que ela em casa dela e eu na minha Laughing

isto porque até há cerca de um mês atrás eles estiveram a "viver" em minha casa durante 2 meses, pois estavam à espera q a casa deles estivesse pronta, nem vos digo o suplicio q foi, eu q até me dava bem com ela comecei a implicar com ela tb.

E sim tb foi por episódios, só q aqui por causa do filho dela e não do meu, pasmem-se...

pois é assim cá em casa temos a política de q cada um trata de si, ou seja, ele se quiser vestir algo, passa.

volta e meia via-a a tentar lavar a nossa roupa e logo lhe disse que não queria q lavasse pois eu gosto de escolher as peças e depois há algumas q tem q se ter cuidado.

Dias depois vi-a a meter a farda do filho a lavar juntamente com a roupa dela.

Depois era a passar a ferro e eu disse novamente q nao passasse pois eu dobro as roupas e arrumo assim e na hora de vestir é q passamos, mas nunca a vi a arrumar nada cá em casa nem a lavar a casa de banho q ela usava, nem a arrumar a sala, a unica coisa q fazia era o almoço e arrumar a cozinha, ah mas o fogão nao fazia parte, derramava tudo eencrostava e eu é q limpava.

percebes como eu tb estou saturada da minha, mas agora q ela se foi já me dou bem com ela Laughing

A tomar ácido fólico desde 15 de Abril de 2008. Início dos treinos a 19 de Maio de 2008 (dia em que fiz 35 anos)
Afilhadas: Dacar; Sluz29; Pati2002 e Sonya_Carmo Madrinhas : Xanah e FilB
miosotis
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 11:20:31 AM

[sunrise wrote:]

lllllllloooooooooooolllllllllllllllllllllll

Só vos digo ... quando estou aborrecida com o trabalho venho aqui espreitar e farto-me de rir com este tópico ....

Vem à vontade, só não venhas é dizer bem da tua sogra porque este tópico é´só para dizer mal Laughing Wink

Alessandrantunes
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 11:51:21 AM

Membro desde: 3/28/2008
[BABS wrote:]
O Rodrigo nasceu no dia 16 de Janeiro e desde cedo que recebeu visitas em casa...

Nunca me importei que pegassem no piolhito, muitas vezes era eu que colocava o Rodrigo no colo das pessoas, porque elas tinham vergonha de pedir... Desde que ele estivesse acordado!!!

Mas a verdade é que quando chega a vez da minha sogra pegar nele, eu arreganho os dentes... não consigo explicar bem...
eu sei que ela é avó e é normal que queira dar miminhos... mas eu não gosto dela nem um bocadinho...

Nunca me dei bem com ela... temos uma história de luta desde o inicio de namoro com o filho dela... namorámos 7 anos e estamos casados há 1 ano e 5 meses... e ela ainda não consegui aceitar bem o facto do filho dela ter-me escolhido a mim para passar o resto da vida!
Esteve sempre a dizer mal de mim desde a 1ª semana de namoro (nem me conhecia na altura)

Acho a voz dela irritante, passo-me com os comentários dela, e não suporto ve-la a tentar acordar o meu filho, só para dizer que ele está acordado e por isso pode pegar nele!!!
Já para não falar que arranjou logo alcunha para ele... Ela nunca gostou do nome Rodrigo então chama-o de Guigo... Eh pá... a alcunha nem era má... SE NÃO FOSSE ELA A METE-LA!!!
Eu já a chamei a atenção e disse que o nome dele era RODRIGO e que até ele aprender a falar minimamente, não queria alcunhas nem diminutivos, pois acho que será ele, ao tentar dizer o nome dele, que irá colocar a própria alcunha!!! Mesmo que seja GUIGO... Confused

E depois para ajudar à festa, está sempre a fazer comentários estupidos ou completamente fora da realidade... Acha sempre que ela é que sabe, e faz cara de parva quando lhe digo que hj em dia não é assim que se faz... para ela não se esquecer que o ultimo filho que teve foi há 25 anos atrás...

Eu explico o meu "ódio de estimação" por ela!!!

EPISÓDIO 1

No dia a seguir a eu ter vindo da maternidade, fez uma visita lá em casa (mesmo depois de termos pedido o fim-de-semana para descansar e retomar forças)...
Pegou no bebe, mesmo estando ele a dormir pos-se a embala-lo
EU - Por favor não me embale a criança...
SOGRA - oh, é só hj...
EU - É só hoje não... é que depois ele fica com manhas e quem tem fica com as consequências sou eu!!!
SOGRA - Ó guigo, a tua mãe não quer que eu te embale (ela estava a dizer isto e a embala-lo... DEVE TAR A GOZAR COM A MINHA CARA, CONCERTEZA)
EU - Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

EPISÓDIO 2
SOGRA - O Rodrigo bebe bem a água???
EU - Não, o Rodrigo não bebe água porque está a ser amamentado...
SOGRA - Ai no meu tempo, não havia um único dia em que os bebes não bebessem água
EU - Mas hoje em dia, só se dá água aos recÉm-nascidos se tiverem febre, diarreias graves... ou se eles tiverem a fazer suplemento (e neste caso nem sempre é necessário dar)...
SOGRA - Doubt Doubt Doubt Doubt Doubt Doubt
EU - Evil or Very Mad Mad Evil or Very Mad Mad Evil or Very Mad Mad

EPISÓDIO 3
O Rodrigo tinha uma borbulha na cara, daquelas que aparecem por causa do leite...
SOGRA - Ó Guiguinho, tens uma borbulha na cara, foi algum bicho que te mordeu lá em casa!!!
(duh... mesmo que tivesse sido um bicho, quem é que lhe disse que não foi aqui na sua casa?)
EU - Não, essa borbulha, como muitas outras que ja teve e desapareceram, são de leite

EPISÓDIO 4
Igual ao Episódio 3 mas no dia seguinte... acho que a mulher sofre de Alzheimer Doubt Doubt

EPISÓDIO 5
O Rodrigo às vezes mama de 3h/3h outras vezes de 1h/1h...
Umas das vezes que lá fomos a casa, ele tinha mamado há 1h e voltou a pedir mama...
SOGRA - Ó Bárbara, o leite deve ser fraquinho...
EU - Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
(3 dias depois fomos pesa-lo e tinha aumentado cerca de 400gr Bad Grin Bad Grin Bad Grin )
Se o leite fosse fraquinho (mito... não existem leites fraquinhos) ele não aumentava de peso... Mad

VÁRIOS
começa a falar alto mesmo em frente à cara dele para ver se acorda para pegar nele... mas se eu chego lá e ele já está acordado, ela em vez de aproveitar para pegar nele, não, vai arrumar a casa!!!!
QUE NERVOS!!!

Eh pah... eu tento disfarçar e quando o Rodrigo está acordado, até lhe digo para ela pegar nele... mas digo-lhe isto com um nó no coração!!! Crying or Very sad

lolol dscp mas eu estar a rir, a serio tem calma... qnd ela disser algo faz de conta q n ouves ignora, p n andares a te xatear... eu sei q n e facil. pois eu na altura q o renato nasceu tive umas pessoas q fizeram akilo q eu mais keria fazer qnd xegasse a casa c ele a 1 vez... dar-lhe o banho, estar sozinha c ele um pouco. mostrar-lhe a casa e principalmente descançar... fikei pior e f****

tens q ter calma ok ? Wink

eu to p ver qnd eu ficar gravida novamente(ainda n sei knd LOL) como vai ser o marido e o renato cmg, devem ser piores q a minha mae q n me deixava fazer nd LOL

beijos a ti e ao teu pequeno Very Happy

Bejos a tds Alessandra
ms_carvalho
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 12:13:13 AM

Membro desde: 7/18/2007
ó Babs...
A minha sogra é igual à tua: a cena da água foi igualzinha!!! Lol....

É super irritante... EU SEI..
Mas há que ter paciência...
Quando estou mais mázinha penso sempre: "Marta um dia também vais ser sogra...!"

Beijinhos carregados de paciência
Marta

save
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 10:20:34 AM

Membro desde: 2/26/2008
Mas calma, ms carvalho, tu és como eu, a única coisa que é garantida é que vais ser sogra de um genro! É completamente diferente!!! Pelo menos eu acho que sim, o problema está na relação sogra/nora e não tanto na relação sogra/genro! Os maridos nunca têm tanta coisa a dizer das sogras como as mulheres... O que eu sei é que a sogra do meu marido era muito mais fixe do que é a minha sogra eheheh...
mummysanti
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 11:16:15 PM

Membro desde: 4/2/2008
[save wrote:]
Mas calma, ms carvalho, tu és como eu, a única coisa que é garantida é que vais ser sogra de um genro! É completamente diferente!!! Pelo menos eu acho que sim, o problema está na relação sogra/nora e não tanto na relação sogra/genro! Os maridos nunca têm tanta coisa a dizer das sogras como as mulheres... O que eu sei é que a sogra do meu marido era muito mais fixe do que é a minha sogra eheheh...

nem de propósito... hoje recebi a seguinte anedota...

A diferença entre ser sogra do genro e sogra da nora

Duas distintas senhoras encontram-se após um bom tempo sem se verem. Uma pergunta à outra:

- Como vão seus dois filhos... a Rosa e o Francisco?

- Ah! querida... a Rosa casou-se muito bem. Tem um marido maravilhoso. É ele que levanta de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, faz o café da manhã, lava as louças e ajuda na faxina. Só depois é que sai para trabalhar. Um amor de genro! Deus que o abençoe!

- Que bom, hein, amiga! E o Francisco? Casou também?

- Casou sim, querida. Mas tadinho dele, deu azar demais. Casou-se muito mal... Imagina que ele tem que levantar de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, fazer o café da manhã, lavar a louça e ainda tem que ajudar na faxina! E depois de tudo isso ainda sai para trabalhar, para sustentar a preguiçosa da minha nora, aquela porca nojenta!
{estreladomar}
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 11:17:59 PM

Estou em brasa! Deixem-me DESABAFAR convosco!!!!!!!!!!
Imaginem... tenho convidados para jantar. São 20 horas, chegam as visitas. Conversamos um bocadinho e começo a servir o jantar, 2 segundos depois TOCAM À PORTA!!!!!!! É A MINHA SOGRA.
SENTA-SE NO SOFÁ E FICA ATÉ AS VISITAS IREM EMBORA. Isto é normal ou as hormonas da gravidez deixaram-me mais irritavel??

Algumas receitinhas:

Fruta cozida

gaiatA
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 11:58:00 PM

Membro desde: 1/7/2007
Sick

Eu dizia que tinha visitas, para vir amanhã !
Mas imagino a lata dela... porra.. Haja paciência..

31 de Janeiro (5ª feira) de 2008, pelas 18h48 minut0s nasceu a Érica, às 36 semanas e 1 dia de parto n0rmal, c0m 3095 gr e 48 cm.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum