Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

SOGRA - VENDE-SE... OU DA-SE... OU PAGA-SE PARA FICAREM COM ELA!!!... VÁ LÁ!!! [Options] · [View]
mãeana
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 10:31:37 AM
Ranking: Member

Membro desde: 6/24/2008
Tou farta de rir como vocês todas...

Eu então não falo com a mãe do meu marido... sim porque aquilo não se pode chamar de sogra... faz 3 anos em setembro.

Quando vim morar para cá tinha 26 anos e ele tinha 33 anos 1 divórcio e 1 filha de 12 anos... eu larguei 1 emprego de 8 anos, família, amigos, estabilidade e.... vim sem olhar para trás.

Quando ela me conheceu deve ter pensado "tão novinha... é mesmo boa para eu pisar como fiz com a outra", bem, teve azar!!!

De início, eu chegava a estar em casa sozinha (pensava eu) a tomar banho e quando saia da banheira estava sua ex.a sentada no sofá "tanto tempo a tomar banho, estou farta de estar à espera"...

Quando fiquei grávida do meu 1º filho e lhe fomos dar a notícia, começou a berrar e a chorar agarrada à neta "ai que desgraça que aí vem, coitadinha da minha menina o que vai ser de ti minha querida neta"... ficámos os 2 possessos... nem vos digo o que chorei nesse dia...

Quando o meu filho nasceu, foi uma guerra.. não é assm que se faz, eu fazia assim, não sabes nada... assim e assado...

Depois do menino deixar de mamar queria levá-lo para casa dela para ela o criar como tinha feito com a neta... o filho estava feito a entrar no barco... mas eu tenho dito sempre que mal ou bem eu é que dou a educação aos meus filhos... a partir daí comecei a ter problemas em casa...

Na feira franca cá da terra, montavamos um mini-restaurante que explorávamos, ela é que queria mandar e ela é que controlava a caixa... a meio do dia punha-se a contar as notas... eu já fervia!!!

Depois fiquei grávida da minha filha, uma gravidez inesperada e que não tinha sido desejada, ela e o filho queriam que eu fosse fazer um aborto... nem sei como não arrumei as roupas nesse dia e não me fui embora... enfim, ainda cá tou!

Na última feira franca que fizemos o meu marido disse para ela não pôr lá os pés que estava farto de, por causa dela, haver discussões durante a feira entre mim e ela... logo por azar o meu marido colocou na casa dela umas coisas que precisavamos, fui eu buscá-las.... bem, apanhou-me lá sozinha, chamou-me de tudo p***, ordinária, cadela, que tinha colocado o filho contra ela, etc, etc e por fim disse que rezava a todos os santinhos para que eu morresse depressa.... aí passei-me completamente, despejei o que andava entalado há 5 anos, o meu marido apareceu... ouviu algumas coisas... quando ela encarou com ele agarrou-se a ele "ai filho que ela é assim, assado, disse assim e assado" ele empurrou-a para trás e veio atrás de mim... "coitadinha" da senhora como o filho acudiu-me a mim simulou um envenenamento com "xanax" (sim porque simulou que tinha tomado a caixa e deppois o meu cunhado foi dar com os comprimidos no lixo) e foi para o hospital quaaassseeee a morrer...

Mas foi remédio santo nunca mais falei com ela, ainda se tentou meter lá em casa depois do que aconteceu, mas assim k ela entrava eu ía para o quarto e só saia quando ela ía embora. Mesmo assim, fala mal de mim a todas as pessoas, só que como já a conhecem depois dizem " esta cada vez tá mais passada"...

Infelizmente ela consegue influênciar muito o filho e desde então nunca mais deixei de ter problemas em casa....

Eu tenho dito sempre que quando fôr sogra não vou ser assim e quando tiver pensamentos sórdidos sobre a minha nora ou o meu genro que Deus me coloque a dormir e me acorde quando eu tiver sã!

Como diz o início do tópico "faço uma doação, vendo ou pago o valor mais alto que me pedirem!"

Boa Sorte a todas

mãeana
Lila&Lucas
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 1:22:25 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/5/2008
eheh, anedota tá um espectáculo!! O k ñ é espectáculo nenhum é k em mtas famílias as coisas funcionam mm assim!!
A mim fez-me lembrar a altura em k tava grávida. Tava a trabalhar (trabalhei até às 38 semanas) e o Pedro andava à procura de emprego, visto que ele se tinha acabado de mudar práki. Mesmo barriguda (o Lucas nasceu c/ kase 4Kg), a trabalhar, ainda tinha k tratar da nossa roupa (lavar, estender e passar ferro) e da casa. O Pedro dizia "mor vê se páras, olha k o Lucas pode nascer mais cedo!!", e ele dizia isto, mas mexer o rabinho pra fazer as coisas...

Depois do Lucas nascer (fiz cesariana e fikei 5 dias na maternidade), tive k começar logo com as lidas das casa. Montes de roupa pra lavar, arranjar o almoço pró Pedro levar, limpar a casa (afinal tinha 1 recém nascido em casa, tinha k tar tudo muito limpinho). E o Pedro dizia "Mor não podes andar a fazer esforços por causa da cicatriz, já andares com o Lucas ao colo já é mau o suficiente. Olha k podes abrir a cicatriz!". Mais uma vez, se ele ñ faz e eu tb não, kem é k vai fazer???

Até então, a minha sogra nunca valorizou a nora k tinha!!

Quando cá veio, disse-lhe k desde k eu tinha ficado em casa, o Pedro nunca mais tinha lavado 1 prato, isto pra ñ falar na lida da casa e roupa prontinha a vestir. Sabem o k ela me respondeu?? "Mas tu tás em casa, Lila!" Epá, passei-me e disse-lhe "Pois, mas o Pedro teve em casa 2 meses à procura de emprego, ñ tinha 1 bebé pra cuidar, ñ fez 1a cesariana e não foi por isso k fazia as coisas por mim!!Isto pra ñ falar k tava grávida!", a resposta foi "Pois Lila, tu é k o habituas-te mal!!!" --> isto vai totalmente de encontro à anedota!!

Outra: Num dos dias k ela cá esteve, pus roupa a lavar, e ela depois estendeu-a e percebeu k pouca da roupa k lá estava, era do filho e perguntou-me "Lila, a roupa do Pedro?", olha secalhar deitei-a fora!!!!Tive k explicar-lhe k aquela máquina de roupa era só de roupa branca e k a maior parte da roupa do Pedro é escura, e por isso só a ía pôr a lavar quando fizesse uma máquina de roupa escura!!
Fikei cá a pensar com os meus botões, o k é k lhe terá passado na cabeça pra me fazer tal pergunta? Nessa altura fikei com a impressão, k ela andava a avaliar a "dona e casa" k eu era, e perceber se o filho estava ser bem tratado (cm se ele fosse uma criança!!).

Espero bem k kd chegar à idade de ser sogra, k ñ seja assim!!O problema destas sogras é k vêm os seus filhos kase cm "flores de estufa", e depois dá nisto!!.

Lila&Lucas
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 1:46:51 PM

Membro desde: 3/5/2008
Olá mãeana,

acabei de postar a minha msg e só depois li a tua!!
Até me senti mal por me queijar da sorte k tenho!!
De facto esse é o estremo. Acho k o pior ñ é ter más sogras, mas sim ter maridos k acreditam mais na mamã do k na pessoa com kem vivem!!

Tenho 1a tia a viver e Macau, da qual sofre de um problema semelhante ao teu, a única diferença é k as coisas nunca foram discutidas cara a cara (possivelmente pk só se aturam uma vez por ano).
O meu tio teve uma depressão, e a família dele só kería era k eles largassem tudo e k voltassem pra Pt. Mm sabendo k ñ era essa a vontade da minha tia, andaram a fazer-lhe a cabeça e a tentar de todas as formas (inclusive falar com o patrão do meu tio). Foram lá (supostamente pra a ajudar) e só lhe andaram a fazer a cabeça. A minha mãe tava a recuperar tb de uma depressão e meteu-se num avião sózinha pela 1ª vez (sem falar inglês) pra os ir ajudar!!
A minha mãe diz k fartou-se de chorar, pk lhe tava a custar mto estar num país estranho, onde ñ tinha com kem falar, além da minha tia, k já tb andava de rastos (c/ 2as filhas pra criar), o meu tio ñ tava bom da cabeça, e quando falava conosco na net, ñ podia desabafar, porqe eles estavam sempre ali por perto!!

Agora k as coisas já melhoraram (já passaram 3 anos), a minha tia tenta fazer ver a realidade das coisas ao meu tio, e sabem o k ele responde "ñ sei o k lhes disseram. Se tenho k agradecer é aos meus".´
Desde então, a família dele nunca mais falou com ela nem com as miúdas (cm se a minha tia lhes tivesse feito algum mal).
Isto pra ñ falar, no facto de a minha mãe ter ido pra lá, e ter sido cm se nd fosse!!

Felizmente o Pedro usa a cabeça!!

Com essa sogra ñ há nd a fazer.Só espero é k o teu marido abra os olhos, e te apoie incondicionalmente. Afinal tu és a mãe de 2 filhos dele, e "aturas-o" na alegria, tristeza, saúde e doença!!! Boa sorte pra 1 futuro melhor, é o k te desejo.

save
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 1:56:20 PM

Membro desde: 2/26/2008
Em relação ao post da estrela do mar (pág. anterior): a minha sogra também faz isso. Parece que estamos noutra dimensão! E olhem esta: no dia em que nasceu a minha filha (dia seguinte, porque ela nasceu quase à meia-noite) mais nova, estava eu completamente de rastos com o cansaço, ninguém melhor que vocês sabe, aparece quase às onze da noite, com um irmão e uma cunhada e uma sobrinha dela, e depois NÃO DESCOLA!!!! O meu marido e eu olhávamos um para o outro até que ele teve a ideia (tínhamos a filhota mais velha com o meu irmão) de dizer (get this) não me levem a mal mas tenho que me ir embora, também deves estar cansada!!!!! Acham normal??? Bom, mas resultou, lá me deixaram em paz com as parecenças o não podes ter mais filhos e outras pérolas do género.
{estreladomar}
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 2:38:17 PM

Membro desde: 2/5/2007
olá Save,

obrigada pelo apoio! Afinal não sou a única...

Onze da noite?? A minha já chegou a ficar aqui em casa até à uma da manhã. EU IA FICANDO LOUCA!!!!!!!!! Imaginem o meu cansaço... a bebé a querer dormir, eu a querer dormir, o meu marido a querer dormir porque era dia de trabalho no dia a seguir... bem...

Não vai tardar muito pois ISTO ANDA POR UM FIO para eu rebentar de vez... BangHead
TC
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 2:46:09 PM

Membro desde: 5/19/2008
Eu até ando a pensar ter mais um piolhito, fico doida de saudades só de ver uma gravida.

Mas começo logo a lembrar-me dos dias complicados depois do parto e esqueço logo a vontade.

E só de me lembrar dos 4 meses em que o meu filhote teve em casa dos sogros antes de ir para o infatário,

até me vêm as lágrimas aos olhos.

Mas tenho tanta vontade de dar uma mana ou nano ao meu bebé.......

22/12/2005 - Nasceu o meu Tesouro
25/09/2008 - Positivo ( Lá para final de Maio/09 vem lá mais 1 Pote de ouro )
save
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 4:25:40 PM

Membro desde: 2/26/2008
Não rebentes, não vale a pena... Depois tens que lidar com ela na mesma, vai ser sempre a avó da tua filha... Estou para aqui a arrotar postas de pescada, mas às vezes subo pelas paredes... Então quando ela se põe a abrir portas de armários e gavetas, ou quando me diz "aquelas" barbaridades, bem... Juro que a comia viva! Mas lá temos que engolir uns sapos gigantes e tentar vomitá-los a seguir para não nos envenenarem...Beijocas!
miosotis
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 6:27:03 PM

Membro desde: 2/27/2008
[{estreladomar} wrote:]
Estou em brasa! Deixem-me DESABAFAR convosco!!!!!!!!!!
Imaginem... tenho convidados para jantar. São 20 horas, chegam as visitas. Conversamos um bocadinho e começo a servir o jantar, 2 segundos depois TOCAM À PORTA!!!!!!! É A MINHA SOGRA.
SENTA-SE NO SOFÁ E FICA ATÉ AS VISITAS IREM EMBORA. Isto é normal ou as hormonas da gravidez deixaram-me mais irritavel??

Não, é mesmo falta de educação!

{estreladomar}
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 6:45:22 PM

Membro desde: 2/5/2007
obrigada! obrigada! obrigada!

já me sinto mais aliviada... lol
sarapf
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 7:43:00 PM

Membro desde: 6/9/2008
[BABS wrote:]
O Rodrigo nasceu no dia 16 de Janeiro e desde cedo que recebeu visitas em casa...

Nunca me importei que pegassem no piolhito, muitas vezes era eu que colocava o Rodrigo no colo das pessoas, porque elas tinham vergonha de pedir... Desde que ele estivesse acordado!!!

Mas a verdade é que quando chega a vez da minha sogra pegar nele, eu arreganho os dentes... não consigo explicar bem...
eu sei que ela é avó e é normal que queira dar miminhos... mas eu não gosto dela nem um bocadinho...

Nunca me dei bem com ela... temos uma história de luta desde o inicio de namoro com o filho dela... namorámos 7 anos e estamos casados há 1 ano e 5 meses... e ela ainda não consegui aceitar bem o facto do filho dela ter-me escolhido a mim para passar o resto da vida!
Esteve sempre a dizer mal de mim desde a 1ª semana de namoro (nem me conhecia na altura)

Acho a voz dela irritante, passo-me com os comentários dela, e não suporto ve-la a tentar acordar o meu filho, só para dizer que ele está acordado e por isso pode pegar nele!!!
Já para não falar que arranjou logo alcunha para ele... Ela nunca gostou do nome Rodrigo então chama-o de Guigo... Eh pá... a alcunha nem era má... SE NÃO FOSSE ELA A METE-LA!!!
Eu já a chamei a atenção e disse que o nome dele era RODRIGO e que até ele aprender a falar minimamente, não queria alcunhas nem diminutivos, pois acho que será ele, ao tentar dizer o nome dele, que irá colocar a própria alcunha!!! Mesmo que seja GUIGO... Confused

E depois para ajudar à festa, está sempre a fazer comentários estupidos ou completamente fora da realidade... Acha sempre que ela é que sabe, e faz cara de parva quando lhe digo que hj em dia não é assim que se faz... para ela não se esquecer que o ultimo filho que teve foi há 25 anos atrás...

Eu explico o meu "ódio de estimação" por ela!!!

EPISÓDIO 1

No dia a seguir a eu ter vindo da maternidade, fez uma visita lá em casa (mesmo depois de termos pedido o fim-de-semana para descansar e retomar forças)...
Pegou no bebe, mesmo estando ele a dormir pos-se a embala-lo
EU - Por favor não me embale a criança...
SOGRA - oh, é só hj...
EU - É só hoje não... é que depois ele fica com manhas e quem tem fica com as consequências sou eu!!!
SOGRA - Ó guigo, a tua mãe não quer que eu te embale (ela estava a dizer isto e a embala-lo... DEVE TAR A GOZAR COM A MINHA CARA, CONCERTEZA)
EU - Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

EPISÓDIO 2
SOGRA - O Rodrigo bebe bem a água???
EU - Não, o Rodrigo não bebe água porque está a ser amamentado...
SOGRA - Ai no meu tempo, não havia um único dia em que os bebes não bebessem água
EU - Mas hoje em dia, só se dá água aos recÉm-nascidos se tiverem febre, diarreias graves... ou se eles tiverem a fazer suplemento (e neste caso nem sempre é necessário dar)...
SOGRA - Doubt Doubt Doubt Doubt Doubt Doubt
EU - Evil or Very Mad Mad Evil or Very Mad Mad Evil or Very Mad Mad

EPISÓDIO 3
O Rodrigo tinha uma borbulha na cara, daquelas que aparecem por causa do leite...
SOGRA - Ó Guiguinho, tens uma borbulha na cara, foi algum bicho que te mordeu lá em casa!!!
(duh... mesmo que tivesse sido um bicho, quem é que lhe disse que não foi aqui na sua casa?)
EU - Não, essa borbulha, como muitas outras que ja teve e desapareceram, são de leite

EPISÓDIO 4
Igual ao Episódio 3 mas no dia seguinte... acho que a mulher sofre de Alzheimer Doubt Doubt

EPISÓDIO 5
O Rodrigo às vezes mama de 3h/3h outras vezes de 1h/1h...
Umas das vezes que lá fomos a casa, ele tinha mamado há 1h e voltou a pedir mama...
SOGRA - Ó Bárbara, o leite deve ser fraquinho...
EU - Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
(3 dias depois fomos pesa-lo e tinha aumentado cerca de 400gr Bad Grin Bad Grin Bad Grin )
Se o leite fosse fraquinho (mito... não existem leites fraquinhos) ele não aumentava de peso... Mad

VÁRIOS
começa a falar alto mesmo em frente à cara dele para ver se acorda para pegar nele... mas se eu chego lá e ele já está acordado, ela em vez de aproveitar para pegar nele, não, vai arrumar a casa!!!!
QUE NERVOS!!!

Eh pah... eu tento disfarçar e quando o Rodrigo está acordado, até lhe digo para ela pegar nele... mas digo-lhe isto com um nó no coração!!! Crying or Very sad

Muito do que escreves-te me é familiar...
A diferença é que eu ando a engolir a 10 meses (Feitos hoje) , sim eu devia era manda la dar uma curva mas ela tem-me ajudado muito, e quando tentei ter uma conversa com ela chamou-me de ingrata.
As vezes pergunto-me se estarei mesmo a ser ingrata, mas já não aguento que me esteja sempre a dizer o que fazer, e até quer controlar o que visto a minha filha, uma vez ela teve a brilhante ideia de dizer a uma pessoa que a Mafy era filha dela, eu nem me quis chatear e não lhe disse nada, mas da segunda vez que tentou dizer que a mafy era filha dela disse que não o fize-se porque eu não gostava....sabem o que é que me respondeu??? Que eu era Invejosa. Isto sim é uma anedota!!!Uma vez chega aqui a casa e vai abrir o Armário da mafy e o meuBrick wall help E questiono-me será normal quando saímos todos juntos para ir a algum lugar ele quer andar sempre com a mafy ou no colo ou levar o carrinho, pode até ser mas com tantas coisas já não aceito nada a bem que venha daquele lado.
Bem podia escrever e escrever que as queixas não acabavam, um dia passo-me e a coisa dá para o torto, mas eu não vejo maneira de a fazer ver que ás vezes passa da marca.

Beijinhos mamãs

http://world8.monstersgame.com.pt/?ac=vid&vid=163079852
BABS
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 11:28:33 AM

Membro desde: 7/2/2007
Olha, às vezes a minha mãe tb insiste em entrar nos lugares em que a conhecem com o Rodrigo ao Colo... eu farto-me de lhe dizer... ele está comigo, quando estivermos lá dentro logo decido se vai para o teu colo ou não...

Ontem, nas piscina ela queria à força toda que o Rodrigo fosse para o colo dela, nas primeiras vezes que ele ia para a água... eu disse-lhe mesmo "Caramba, mãe... tu já tiveste oportunidade de gozar este tipo de coisas comigo e com a mana... deixa-me gozar a minha vez de ser mãe"

Eu acho imensa piada quando me dizem "somos avós tb temos direito a tar com o menino"... mas isso está escrito onde!?!??! alguém me diz!?!?
Uma coisa é nós permitirmos que eles vejam o neto algumas vezes e que tenham uma relação de avô-neto... outra coisa é deixarmos que eles façam as "primeiras coisas"... tipo, dar a papa pela 1ª vez... ir à praia pela 1ª vez... etc...
Esquecem-se que esse tipo de coisas tb nós gostariamos que fossemos nós a faze-las...

Tenho a CERTEZA que quando for altura dos meus filhos terem os zseus filhos, eu farei questão de que sejam eles a experimentar todas estas aventuras... se precisarem de mim, cá estarei e deixarei isso bem claro... mas jamais me irei intrometer na vida deles!!!
É UMA PROMESSA!!!

A minha sogra chama ao sling "prisão" (porque quando ele está no sling ela não pega nele)... anteontem a minha mãe, queria pegar no Rodrigo e ele estava no sling... e tb lhe chamou "prisão"... eu com a minha mãe sou menos agressiva porque normalmente ela respeita um pouco mais... mas quando tem atitudes que eu não gosto, como por exemplo as atitudes da minha sogra, a minha mae tem o mesmo tratamento... e foi o que lhe disse quando ela chamou "prisão" ao sling... "Olha, se tás com a mania da minha sogra, terás exactamente o mesmo que ela... ZERO"

Enfim...

Já vou com menos um kilinho!!!
Bjinhos
BABS

monicaamaro
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 1:09:07 PM

Membro desde: 6/25/2007
Olha, às vezes a minha mãe tb insiste em entrar nos lugares em que a conhecem com o Rodrigo ao Colo... eu farto-me de lhe dizer... ele está comigo, quando estivermos lá dentro logo decido se vai para o teu colo ou não...

Amiga quem faz isso mto é a minha sogra noutro dia fomos ao café e queria leva-lo ao colo,eu disse que ñ vcê vai beber café e eu ñ!Quando la estava foi o meu sogro queria pega-lo ao colo eu disse ñ pega em casa qd chg.

Ontem, nas piscina ela queria à força toda que o Rodrigo fosse para o colo dela, nas primeiras vezes que ele ia para a água... eu disse-lhe mesmo "Caramba, mãe... tu já tiveste oportunidade de gozar este tipo de coisas comigo e com a mana... deixa-me gozar a minha vez de ser mãe"

Eu acho imensa piada quando me dizem "somos avós tb temos direito a tar com o menino"... mas isso está escrito onde!?!??! alguém me diz!?!?
Uma coisa é nós permitirmos que eles vejam o neto algumas vezes e que tenham uma relação de avô-neto... outra coisa é deixarmos que eles façam as "primeiras coisas"... tipo, dar a papa pela 1ª vez... ir à praia pela 1ª vez... etc...
Esquecem-se que esse tipo de coisas tb nós gostariamos que fossemos nós a faze-las...

a mim dizem tantos os meus pais como sogros,somos pais a 2 vez hora porra,n tenho direito de gozar o meu filho,eu espero n ser assim para a minha nora um dia mais tarde.

Tenho a CERTEZA que quando for altura dos meus filhos terem os zseus filhos, eu farei questão de que sejam eles a experimentar todas estas aventuras... se precisarem de mim, cá estarei e deixarei isso bem claro... mas jamais me irei intrometer na vida deles!!!
É UMA PROMESSA!!!

Penso da mm maneira,se percisarem de mim tou aqui!

A minha sogra chama ao sling "prisão" (porque quando ele está no sling ela não pega nele)... anteontem a minha mãe, queria pegar no Rodrigo e ele estava no sling... e tb lhe chamou "prisão"... eu com a minha mãe sou menos agressiva porque normalmente ela respeita um pouco mais... mas quando tem atitudes que eu não gosto, como por exemplo as atitudes da minha sogra, a minha mae tem o mesmo tratamento... e foi o que lhe disse quando ela chamou "prisão" ao sling... "Olha, se tás com a mania da minha sogra, terás exactamente o mesmo que ela... ZERO"

o melhor é ñ ligares elas são nossas mães,mas acredita que por vezes tem atitudes iguais a da nss sogras,nós é que nós ñ reparamos!eu sou sincera ñ gosto nd que se metam na minha vida.
a minha mãe é porque devia meter sal na sopa etc,mas n meto e pronto e ele qd for para o pé dela ela vai ter que comprir com o que eu digo e ñ fazer as coisas a maneira dela.

Enfim...

Bjinhos
BABS

este é a 1 fase depois é chg mm ao meu peso ideal,ja faltou mais já tenho menos um kilo

madrinhas: luciaamaro,mamaaflita,syr
afilhadas:
mama aflita ( ALVARO MIGUEL ) nasceu no dia 20/12/07
Playmobil ( FRANCISCO ) nasceu dia 3/1/08
SallY ( Santiago)
syr ( SARA ) nasceu no dia 31/01
Rumar(benedita) nasceu dia 28 de abril
rosinhas (ines) nasceu no dia 17 de abril
Dulce74 dpp 25/05/08 (Daniel) 27 de maio
palsilva- Beatriz nasceu no dia 4/07/08
Rafaela1984 dpp 21 de julho (LEANDRO)
sun14 dpp 8 de agosto menina ( Carlota )
ladycipriana 7 de setembro
susat4 (susana) dpp 19 de Setembro Rodrigo ou ??
Lisa-e-Matilde ( Matilde) 11 de outubro
ana_doe81 19novembro ( GIL )
anagomes11 16/01/2009
cvferreira 2 Positivos no dia 03.05.2008 dpp
Ana Rosa dpp provavel 4/1/09 ( Beatriz )
Lpereira dpp provavel 28/12/08 ou 01/01/09 menina
matilde
Cataryna

afilhadas Treinantes a espera da sua estrelinha em breveTou a torcer por elas
paulam Treinante
Sá Treinante
Sugarpops
Vs
Sonya_Carmo

Força Portugal

nosso topico(saudades)

miosotis
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 1:31:50 PM

Membro desde: 2/27/2008
A minha sogra chama ao sling "prisão" (porque quando ele está no sling ela não pega nele)...BABS

Como me arrependo de não ter comprado um Bad GrinBad GrinBad Grin

sunrise
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 2:58:22 PM

Membro desde: 12/10/2007
[monicaamaro wrote:]

a minha mãe é porque devia meter sal na sopa etc,mas n meto e pronto e ele qd for para o pé dela ela vai ter que comprir com o que eu digo e ñ fazer as coisas a maneira dela.

BABS

Não te iludas ... para eles nós somos sempre crianças ... Façam um exercício mental: imaginem os vossos filhos casados e independentes ... é duro não é? Very Happy

suecosta
Inserida em: Monday, June 30, 2008 2:15:20 PM

Membro desde: 10/11/2007
UI! se eu fosse contar as coisas da minha sogra, dava um livro!
infelizmente eu moro na casa dela, até comprarmos nossa casa, que so vai ser la para o ano que vem (mas GRAÇAS A DEUS que ela não mora aqui!)..então ja viram como é a coisa ne? entra e sai quando quer..me dou em doida as vezes..
antes quando era somente eu e meu marido, vai lá, dava pra aguentar..a gente se metia embora de casa quando ela chegava, mas agora com o bebe é mais complicado, porque ela vem o ver..E ME IRRITA TANTO!
como eu e ela nunca nos simpatizamos uma com a outra, ver ela com meu bebe é um martirio..serio, meu marido ja ate arranjou taticas para ela ver o neto quando eu não estou, para não me irritar..leva ele na casa dela, ela vem aqui enquanto eu estou no médico, ou fazendo exames da faculdade, mas quase nunca quando eu estou, senao me passo!
a mulher ainda mais é uma autentica tia de cascais..ja viram como é a coisa então ne??? ja briguei com ela a sério..a ponto de mandar ela tomar no c*..foi mesmo pesado!
a mulher tem a mania das limpezas e é toda stressada..depois me vem com a treta de "temos que encontrar nosso equilibrio, meditar, comer uma alimentação saudavel"..QUE TRETA!
agora depois que meu bebe nasceu ela me irrita mais ainda do que ja me irritava..assim que meu bebe nasceu, ela ficou lá esperando acabar o parto para o ver..então eu fui pro recobro e miguel (marido) foi lá com o médico levar o bebe para ela ver..num é que ela queria já beijar o meu filho??? eu ainda nem tinha dado um beijinho sequer nele, pois estava tremendo de cansaço e eles levaram logo o bebe para fazer os testes e etc..meu marido que ficou com a criança..então quando ela se aproximou para dar o beijo no meu filho o medico disse "nã nã..beijo a senhora dá em mim, no bebe não" d'oh! d'oh! d'oh! adorei a resposta do médico e meu marido veio me contar porque sabia que eu ia adorar ouvir isso! ahhahha
vale ressaltar que o presente que ela deu ao neto foi apenas um bonequinho daqueles da chicco que puxa a cordinha e toca musica..mai nada! e depois quer dar uma de avó coruja..nem sequer pergunta se ele precisa de alguma coisa, pelo menos por consideração!
depois ela vem aqui em casa me melgar e me irrita, pq ele nem ajuda e só atrapalha..
estou mudando a fraldinha do bebe e molho as compressinhas com agua para limpar o bumbum dele..enquanto vou pegar uma roupinha limpa e volto, as compressinhas ja não estão la..eu pergunto: "onde estão as compressas?" ela diz "joguei fora filha, pensei que fosse pano sujo" BangHead BangHead
depois vem com aquelas classicas do "bebe está com frio, bebe está com as maos frias"
outro dia eu fui colocar sorinho no nariz dele e ela fala pro meu bebe " ó meu rico menino, a mamã é mal ne?" e me diz "eu nao era capaz de fazer isso com meus filho" (por isso contratou uma enfermeira para cuidar deles)..enfim, entre tantas outras coisas disparatadas, ainda vem como aquelas do "leitinho bom", não para de me irritar com a minha alimentação, fica jogando praga dizendo que se eu não comer bem vou ficar sem leite, que o bebe vai adoecer, etc..um dia desses ela veio dizer que meu bebe naao estava bem, pq soltava muitos gases..e eu digo a ela "ainda bem que solta muitos gases, quer dizer que não tem colicas".-dizzy
bem, sogra são daquelas coisas que nem de brinde servia!!!
beijinhos!

AFILHADAS:

Carla S Almeida
Jordana- é uma sofia!
Rita_Mendes - é um Cândido Afonso!
Djerba
Inserida em: Monday, June 30, 2008 2:52:07 PM

Membro desde: 11/2/2004

Uma coisa é nós permitirmos que eles vejam o neto algumas vezes e que tenham uma relação de avô-neto... outra coisa é deixarmos que eles façam as "primeiras coisas"... tipo, dar a papa pela 1ª vez... ir à praia pela 1ª vez... etc...Esquecem-se que esse tipo de coisas tb nós gostariamos que fossemos nós a faze-las...

É UMA PROMESSA!!!

Enfim...

Bjinhos
BABS

Para mim essas sao as palavras chave... tb detesto que me tentem "roubar" estes momentos!

monicaamaro
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:22:06 PM

Membro desde: 6/25/2007
a minha na 3f tev uma atitude que ñ gostei sou sincera,o tomás ñ queria mais sopa ja estava a forçar,ja tava a preparara a fruta e dei-lhe a sopa para ela deixar fora era só um cadito ñ é que pegou na coelher e deu-lhe a boca e ele comeu.
ñ é por ele comer é simplesmente por ela ter dado sem a minha autorização,podia ao menos ter pedido,fiquei em brasa mas calei-me.ja no outro dia disse tens que habituar o teu filho a comer a sopa com mais pessoas,pois ela queria era da-lhe mas eu disse o tomás com o pai come.
desculpem lá em em setembro secalhar vou trb,digam se eu ñ devo aproveitar e ser eu a dar as refeições tds que posso ao meu filho.
ñ sei posso tar a ser má,mas acho que tenho esse direito aproveitar tds os momentos com o meu folhote n?
ela que ñ pense que volta a fz,ñ volta e se voltar sou eu a dizer.
já uma vez me disse ñ dás leite outras pessoas podem dar esse leite a ele ñ percisas de ser tu BangHead BangHead BangHead

apesar de tudo as coisas tão um pc mais calmas mas..........

este é a 1 fase depois é chg mm ao meu peso ideal,ja faltou mais já tenho menos um kilo

madrinhas: luciaamaro,mamaaflita,syr
afilhadas:
mama aflita ( ALVARO MIGUEL ) nasceu no dia 20/12/07
Playmobil ( FRANCISCO ) nasceu dia 3/1/08
SallY ( Santiago)
syr ( SARA ) nasceu no dia 31/01
Rumar(benedita) nasceu dia 28 de abril
rosinhas (ines) nasceu no dia 17 de abril
Dulce74 dpp 25/05/08 (Daniel) 27 de maio
palsilva- Beatriz nasceu no dia 4/07/08
Rafaela1984 dpp 21 de julho (LEANDRO)
sun14 dpp 8 de agosto menina ( Carlota )
ladycipriana 7 de setembro
susat4 (susana) dpp 19 de Setembro Rodrigo ou ??
Lisa-e-Matilde ( Matilde) 11 de outubro
ana_doe81 19novembro ( GIL )
anagomes11 16/01/2009
cvferreira 2 Positivos no dia 03.05.2008 dpp
Ana Rosa dpp provavel 4/1/09 ( Beatriz )
Lpereira dpp provavel 28/12/08 ou 01/01/09 menina
matilde
Cataryna

afilhadas Treinantes a espera da sua estrelinha em breveTou a torcer por elas
paulam Treinante
Sá Treinante
Sugarpops
Vs
Sonya_Carmo

Força Portugal

nosso topico(saudades)

APPM
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:02:33 AM

Membro desde: 5/23/2007
A minha sogra chama ao sling "prisão" (porque quando ele está no sling ela não pega nele)...

Miga, eu já me apercebi que a minha sogra é um pouco "duas caras" e uma das situações foi com o sling!
A primeira vez que o viu, achou muito estranho e disse que ele não devia estar lá bem... "Tão apertadinho, coitado!"
Depois passado uns dias, estivemos com uma tia do meu namorido (que é toda pra frentex e eu adoro) que disse que já tinha visto slings à venda e que sabia que eram muito bons para os bebés... e a minha sogra perguntou logo "e não trouxeste hoje? Ele fica tão giro lá dentro!" e agora que já levo o sling para todo o lado (não há nada melhor para adormecer o Gonçalo fora de casa), sempre que alguém espreita lá para dentro para ver o Gonçalo a dormir ela diz "tadinho, tá aí todo encolhido!", dá para perceber??? Alguém me explica??? Esta não é situação única, reparo montes de vezes que quando estamos com outras pessoas ela diz uma coisa, e quando estamos sozinhas diz outra completamente diferente... epá, não gosto nada!
Mas fora isto, até tenho de admitir que tenho sorte, pois o que eu decido é o que se faz e tenho a sorte do namorido não se colocar contra mim, às vezes não dá razão a nenhuma, mas pelo menos não fica do lado da mãe dele!

Jocas a todas e muita paciência!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
PipocaeMiguel
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:06:04 AM

Membro desde: 2/8/2008
....

Beijinhos

#Rutita#
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 9:27:06 AM

Membro desde: 2/4/2008

Bjs,
Rute