|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/23/2007 Mensagens: 403 Localização: Margem Sul
|
olá Acho que já foi tudo dito, só queria sublinhar que é a mãe do teu marido e avó do teu filho, quer queiras quer não, por isso tens que a suportar e fechar a boca a muita coisa. Depois tem o incoveniente que dada a v/ relação desde o inicio, TUDO o que vier dela tu não vais gostar ou vai ter o dobro do impacto, por mais que te esforces, por isso tens que ignorar, para que não sofras consequencias no teu casamento. O teu marido não diz nada, pela mesma razão que tu dizes que o que vem da tua mãe não te atinge tanto, tu respondes, a ele talvez não o atinja tanto, não tenha a mesma importancia que para ti - ele é homem e é mae dele. Por isso calma e não busines sempre as tua queixas no ouvido dele, porque quem sofre é a v/ relação. Evita-a o mais que puderes, foge dela e cala a revolta, vais ver que vale a pena o esforço, ou ela vale assim tanto???

|
|
Membro desde: 1/8/2008 Mensagens: 684 Localização: Ericeira
|
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 615 Localização: Alcochete
|
Olá Babs e restantes meninas, Já me ri bastante com os vossos posts.      Babs, acho que tens aqui material para um blog... a tua sogra é mais que um prato, é um serviço inteiro! Sou uma sortuda, entendo-me bem com a minha sogra. De vez em quando, lá temos uma mini turra, mas como eu acho que me sinto melhor se lhe disser o que me aborreceu, vai funcionando. Mas sei que tenho sorte porque ele é filho unico e ela tenta não se meter muito e é nossa AMiga! Mas a minha Mãe quando eu nasci (há 28 anos  ) teve de ouvir a seguinte expressão da sogra dela (minha avó  : «filhos das minhas filhas meus netos são, mas dos meus filhos, serão ou não...» escusado será dizer que nestes 28 anos a relação tem vindo a piorar e agora não podem estar na mesma divisão! bjinhos grandes O teu rodrigo é um MIMO, mesmo Quido!
 Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...
|
|
Membro desde: 2/23/2005 Mensagens: 3,594 Localização: Em casa
|
[sonysabel23 wrote:]ai babs
eu tenho ca uma teoria... pra mim as sogras sao uma má versao de alliens... ca pra mim eles mandaram-nas cá pra terra pra acabar com a nossa paciencia o nosso bem estar... sera que elas querem dominar a terra????? :lol
Bem ... acho que nem tanto ao mar nem tanto à terra. O problema das sogras é que não são postas no lugar delas atempadamente. A mãe do meu gajo é daquelas que "não me meto na vida dos meus filhos" e depois gosta mesmo é de os controlar bem controladinhos ... comigo piou sempre mais fino. Mostrei logo que na minha vida não manda ... nem controla. Isto depois passa para a relação sogra/avó. Façam ver que quem manda são voces. Os filhos são vossos. Nem liguem ... dê respostas tão desparatadas quanto as coisas que elas dizem. Mais dia menos dia vão perceber que não vale a pena. PES PESUm dia perdido é aquele em que não nos rimos !ESCREVER VERMELHO É FIXE!!!
|
|
Membro desde: 9/11/2007 Mensagens: 1,845 Localização: queluz
|
[RitaBruno wrote:][BABS wrote:][RitaBruno wrote:] Tou farta de rir com as vossas histórias! Felizmente n sofro desse mal, até sou eu que venho ter com os meus sogros durante a semana, porque são muito queridos os dois. Claro que já houve uns desaguizados, mas realmente nada que se compare ... Concordo com as mamãs que dizem que deves mesmo pô-la em sentido, não deixes que te moa o juízo, não faz bem a ti nem ao Rodrigo. Um aparte, és de Carcavelos n és? Acho que já te vi no Oeiras Parque  Adoro o teu pano, tb pensei em comprar um mas depois n comprei ... Beijokas e mt coragem. Sou sim senhora... E tu foste da minha escola... tenha a certeza que te conhço de vista... Não foste da Secundária de Carcavelos??? É normal que não te lembres de mim porque tenho quase o dobro do tamanho, mas tu estás igual  Bjinhos BABS Eh eh, não fui ... andei no liceu de Oeiras, mas tb acho que te conheço, será das guias? Eu morava em Oeiras, agora moro ao pé do Intermarché. Beijokas mas eu conheço a ritaqbruno de vista... eu andei no liceu... em relaçao as sogras a minha é mm no coments... ontem levou o castigo divino.... fikou fechada no elevador do jumbo durante um bom bocado ( eu fui c o bebe noutro elevador)
  As minhas afilhadas são a Joana santos(vai ser mamã ) a allure76 (k vai ser mamy tb!!!!) a antea (força vais ver k a estrelinha vai brilhar!!!)a sxuxinha !!!! ( mta força ,não desistas!!!! ) a bia-maria a Ancksunamun a paixanita!!!!! mcid ( vou pedir uma estrelinha para ti ao pai natal!!!) maria.ines( que é mae de 3 filhos e avó !!!!)R Daupias Bijuteria
|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 2,530 Localização: Carcavelos
|
[MILITA wrote:]olá
Acho que já foi tudo dito, só queria sublinhar que é a mãe do teu marido e avó do teu filho, quer queiras quer não, por isso tens que a suportar e fechar a boca a muita coisa. Depois tem o incoveniente que dada a v/ relação desde o inicio, TUDO o que vier dela tu não vais gostar ou vai ter o dobro do impacto, por mais que te esforces, por isso tens que ignorar, para que não sofras consequencias no teu casamento. O teu marido não diz nada, pela mesma razão que tu dizes que o que vem da tua mãe não te atinge tanto, tu respondes, a ele talvez não o atinja tanto, não tenha a mesma importancia que para ti - ele é homem e é mae dele. Por isso calma e não busines sempre as tua queixas no ouvido dele, porque quem sofre é a v/ relação. Evita-a o mais que puderes, foge dela e cala a revolta, vais ver que vale a pena o esforço, ou ela vale assim tanto???
Eu nem falo muito disto com o meu marido... exactamente para evitar atritos na nossa relação, porque realmente ela não vale assim tanto Bjinhos BABS

|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/10/2006 Mensagens: 486
|
|
|
Membro desde: 10/18/2007 Mensagens: 5,114 Localização: No trabalho ou na Faculdade, poucas vezes em casa
|
|
|
|
|
|
|
Ela faz das suas, mas na grande maioria das vezes eu finjo que nem oiço... mas há alturas... ai... segurem-me !!!! Tanto que ela já sabe que há determinadas coisas que não pode fazer nem dizer, porque sabe que deste lado há sempre a possibilidade de levar troco... Enfim... como já disseram aqui... "se não fosse trágico, era cómico" E o que me vale é que depois de ter lido as vossas respostas, consigo rir com a situação!!! É por isso mesmo que sou viciada neste forum!!! VOCÊS SÃO MESMO UM ESPECTÁCULO!!! Bjinhos grandes BABS

|
|
Membro desde: 6/15/2007 Mensagens: 465 Localização: São Domingos de Rana - Carcavelos
|
|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 2,060 Localização: Pittsburgh, USA
|
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 4,069 Localização: Aveiro
|
|
|
Membro desde: 6/15/2007 Mensagens: 465 Localização: São Domingos de Rana - Carcavelos
|
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 1/9/2008 Mensagens: 5 Localização: Abrantes
|
Olá Babs A tua sogra estás apenas preocupada com o neto. E é bom sinal: é sinal que gosta dele. Os avós servem para isso mesmo para mimar, ou como se costuma dizer para "estragar", pois para educar (onde o mimo e o amor tb estão incluidos) estão lá os pais, e esse papel já eles tiveram. E pelo q tu dizes acerca do teu marido foi um papel q os teus sogros souberam cumprir na perfeição: educar o filho. E se o teu marido não chama a mãe à atenção é pq de facto ela n está a ser incorrecta. Como foste mãe de um menino, não te esqueças q um dia vais ter uma nora tb  . Certamente não vais gostar de receber da tua nora o meu tratamento que dás à tua sogra Bjs e felicidades para o teu bébé
|
|
Membro desde: 10/18/2007 Mensagens: 5,114 Localização: No trabalho ou na Faculdade, poucas vezes em casa
|
|
|
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 2,057
|
Olá meninas... Dou-me lindamente com a minha sogra, é do clube das que não se metem. Espero um dia ser assim  Claro que às vezes faz coisas que não gosto, mas nada de grave e nada com o meu filho... e o meu marido trata de esclacer qualquer dúvida. De qualquer modo, já me fizeram rir... Beijinhos, boa sorte e paciência
Margarida & Rodrigo SEMASSINATURA NATALICIA
|
|
|
Guest |