|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 1,508
|
|
|
Membro desde: 10/21/2005 Mensagens: 76
|
|
|
Membro desde: 2/14/2008 Mensagens: 470 Localização: Centro
|
Bem, este post está mesmo concorrido!!! Eu nem faço comentários pois sei do mal que falam... eu sofro do mesmo, e como!!! Sinceramente, por mim eu podia nem pensar nela! Mas custa-me pelo meu marido... e saber que elel sofre por ela ser assim e que por birra não liga à neta! Para ela tudo o que eu digo e faço está mal! Está sempre a acordar a miuda para depois a adormecer e dizer que a pos a dormir... Em casa dela ela porta-se sempre bem, não chora para mamar, dorme calmamente... Diz ela!!! No tempo dela fazia-se assim e assado! Está sempre a dizer que tem muita roupa... Dizia para não lhe pagar para não habituar mal, agora quer estar sempre a tira-la do ovo!!! Que eu lhe devia dar água, que devia mudar o leite de mes a mes! Que isto e que aquilo! Até que fez domingo oito dias, depois de ela e a filha dela me moerem o juizo... com as bocas do costume!!! Eu fartei-me e queriam levar a minha menina para passar a tarde com elas... não deixei! Disse que os papas queriam passar a tarde agarradinhos à filhota! Resultado: não liga, não vem cá, não vê a neta há mais de uma semana!!! E mora no cimo da rua! Enfim, isto foi mais um desabafo! Não posso estar sempre a maçar o meu marido!
  As minhas afilhadas, lindas e que em breve terão uma estrelinha dentro delas!!!
Catycat e MartaP
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 1/9/2008 Mensagens: 5 Localização: Abrantes
|
[BABS wrote:]"Para existir um comportamento assim, é pq existiu alguma coisa que o desencadea-se" O medo dela de ficar sozinha, o egoismo dela de não deixar o filho escolher o caminho que quer seguir... foi isso que desencadeou o comportamento dela... O meu marido, antes de mim só tinha namorado com 1 rapariga <8muito mais velha que ele... ele tinha 17 e ela 25... amoraram apenas 4 meses <8e não houve nada.. ele era mesmo muito miudo" Comecei a namorar com o meu marido tinhamos os 2 19 anos... mas eu ja vivia sozinha... a minha sogra nunca me tinha visto, não sabia quem eu era nem sabia sequer que eu morava sozinha... e logo na 1ª semana foi um filme... eu acabei com ele ao fim de uma semana, porque não tinha que ouvir aquele tipo de coisas que ele me contava (porque eu nunca tinha estado com a senhor, embora souesse quem ela era)... Mesmo que ela não goste de mim (sem razão, uma vez que esse odio vem antes de me conhecer), ela tem que me respeitar, caso contrário continua a levar com as respostas tortas e "inconvenientes".. AZAR! Ela teve uma pessima relação com a sogra dela, e devia ter isso em conta comigo... O meu cunhado, tem 25 nos e tem a 1ª namorada há 1 ano... Ela também critica a minha possivel futura cuhada... mas é mais soft porque eu entro sempre em defesa dela!!! Bem vou almoçar..  BABS Olá Se calhar ela pensa q tu foste a 1ª namorada e por isso imbirra contigo. Mas mesmo assim tantos anos....  ela tb era assim com a ex dele? Se calhar não aceitou bem o facto de tu já viveres sozinha... O medo de ficar sozinha n me parece uma razão lógica pq ela ainda tem outro filho e o marido, por isso n ficou sozinha... Bjs
|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 1,579 Localização: Setubal
|
|
|
Membro desde: 9/8/2007 Mensagens: 144 Localização: Oeiras
|
A minha mae tb já me fez algumas... mas a ela eu respondo... O problema é que com a minha sogra tenho sempre o problema de não me querer chatear com o meu marido... há coisas que eu até me calo por completo, mas fico fula pelo facto do meu marido não dizer nada!!! Infelizmente nesse aspecto o meu marido deixa muito a desejar... não é capaz de chamar a mãe à razão, mesmo quando ele concorda comigo... Enfim... [/quote] Ai Babs como eu sei o que estás a passar. A minha sogra tb mete o bedelho em tudo. Tem a mania de opinar quando não lhe peço para o fazer. Qd o Martim saiu do Hospital ela abancou cá em casa 3 semanas. Sempre a dar opinião em relação ao leite, à cama, à roupa, etc...Imagina o cenário que o meu psiquiatra diagnosticou-me uma depresão pós -parto em que a sogra é que é o cerne do problema. O pior de tudo é que eu disse ao meu marido que queria o meu espaço e gozar o meu bébé e ele disse para ser eu a dizer à mãe para bazar. Tinha muito mais para contar...aturar a Sra é uma saga...

|
|
Membro desde: 12/13/2007 Mensagens: 112 Localização: Londres
|
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 85 Localização: porto
|
mais uma a rifar a sogra! a minha no inicio era mm impossivel, 1º ficou irritadissima qd eu pedi a todos q saissem para dar de mamar (ainda no hospital!) e ouvia-a do lado de fora da porta a refilar!  , depois sismou que o meu leite era insuficiente e passava a vida a dizer me a mim, ao pai e até a minha mae q tinhamos q dar suplemento, dp vem com a conversa q avo e mae 2 vezes e por isso tem direitos! e eu q os 1os 2 meses foram mto dificeis e andava mto sensivel  mas nunca dizia nada e tentava ser o mais simpatica possivel No natal ela entrou e antes de cumprimentar toda a gente disse a alto e bom som: Tu tens de dar suplemento a bebe, ela anda esfomeada!!! eu la lhe disse pla milesima vez :como sabe fomos a pediatra e ela engordou 1 kg n1 mes e ela diz q ta optima! e ela volta a carga : n, ela ta mto magra nunca vi um bebe assim e eu tenho mta experiencia (2 filhos e os sobrinhos...) e a Maria (uma bebe de uma amiga) e q esta boa pq a mae lhe da sempre suplemento! ela esta com fome! (isto n1 tom autoritario) passei me e disse lhe no mm tom q a pediatra tb tinha mta experiencia - centenas de bebes e q eu obviamente acreditava mais em alguem com formaçao medica e q o assunto encerrava ali - nunca mais queria ouvir mais nenhum comentario acerca da alimentacao da minha filha!(na noite de natal e em frente a toda a gente) Ela q e uma mimada habituada a fazer e dizer todo tipo de disparates ficou boquiaberta (acho q nunca a tinham contrariado em publico) foi remedio santo esta mto mais calma! e simpatica

|
|
Membro desde: 11/15/2004 Mensagens: 874 Localização: Lisboa
|
meninas desculpem "meter o bedelho" mas, assim logo de repente, a ler os vossos posts lembrou-me de uma que a minha sogra fez-me porque estavamos num jantar e eu estava a dizer ao meu marido (e ela a ouvir) que ele devia ir para o infantário que estava muito mimado, que não tinha regras, tinha ele 2 aninhos... No dia seguinte, um Domingo, às 07.00 da manhã, távamos todos a dormir, entra-me pela porta dentro, acordou-nos a todos, a pedir ao filho que me fosse chamar que tinhas umas "boas" para me dizer... Eu, ainda na cama, ouvia movimento na sala, e levantei-me, mas quando cheguei à sala já ela se tinha ido embora... O meu marido na altura, só lhe dizia: O mãe, sinceramente... sinceramente....! E ela lá depois teve o bom senso de se ir embora...; sem antes dizer ao meu marido que não ficava mais com o meu filho.... Depois dessa fiquei uns bons meses sem lhe falar nem lá ir... mas não serviu de nada porque continuou na mesma. Eu a minha até nem esperava que a viessem buscar - ENFIAVA-A NO MARCO DO CORREIO SEM REMETENTE!!
|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 1,508
|
[caracol wrote:]meninas desculpem "meter o bedelho" mas, assim logo de repente, a ler os vossos posts lembrou-me de uma que a minha sogra fez-me porque estavamos num jantar e eu estava a dizer ao meu marido (e ela a ouvir) que ele devia ir para o infantário que estava muito mimado, que não tinha regras, tinha ele 2 aninhos... No dia seguinte, um Domingo, às 07.00 da manhã, távamos todos a dormir, entra-me pela porta dentro, acordou-nos a todos, a pedir ao filho que me fosse chamar que tinhas umas "boas" para me dizer... Eu, ainda na cama, ouvia movimento na sala, e levantei-me, mas quando cheguei à sala já ela se tinha ido embora... O meu marido na altura, só lhe dizia: O mãe, sinceramente... sinceramente....! E ela lá depois teve o bom senso de se ir embora...; sem antes dizer ao meu marido que não ficava mais com o meu filho.... Depois dessa fiquei uns bons meses sem lhe falar nem lá ir... mas não serviu de nada porque continuou na mesma. Eu a minha até nem esperava que a viessem buscar - ENFIAVA-A NO MARCO DO CORREIO SEM REMETENTE!! há cada uma.... a minha pode ir no mesmo pacote que a tua, por favor??????!!!!!! a serio k um dia eu me passo da cabeça.... a minha gosta muito de via ca a casa e dizer:" bolas, sempre que venho ca a casa a Leonor ta a dormir, ta sempre a dormir..." e começa a mexer nela e eu digo:"por favor nao mexa nela k lhe faz bem dormir, e é natural os bebes dormirem bastante" e ela" oh, f***-** ta sempre a dormir..." e começa a mexer nela ate a acordar!!! EU FICO POSSESSA!!!! já nao posso ver a mulher á minha frente... Acorda a miuda e vai-se embora... ja tou pelos cabelos com a mulher,e tb com o meu sogro, mas este ainda se atura....ah, e pra alem disso ainda anda sempre a comparar os filhos dela com a minha filha e ela é sp melhor em tudo.... mas eu vou engolindo, por causa do meu marido.... mas vai haver um dia que o "saco dos enervaços" vai rebentar!!!!! e ja nao falta muito....
      Minha princesa, amo-te muito!!!    va lá afilhadinha, arranja uma estrelinha... arranja-me um afilhado (a)... Força Els@.... arkred"> Para ti Ruca!!!! Melhora depressa!!!!
|
|
Membro desde: 2/14/2008 Mensagens: 470 Localização: Centro
|
Bem, cá estou eu outra vez... preciso mesmo de desabafar!!! Não quero chatear ainda mais o meu marido! A minha pimpolha está com febre desde ontem... pois bem! Nem assim se dignam a ligar ou a vir a ve-la!!! Já há mais de uma semana que não sabem nada dela! E moram aqui pertissimo, faria se fossem de longe!!!! Ela fez dois meses e nem uma palavrinha... ela foi ao medico e as vacinas e nada... agra tem febre e nem um pio! Que bonito... se fosse filha da filhinha deles... era tudo diferente!!! Estou farta... Sempre a criticar, sempre a menosprezar as minhas opiniões e decisões relativamente À MINHA FILHA!!! Sempre a duvidar daquilo que eu digo e faço... E agora porque lhe respondi ligeiramente, é isto!?!?!?! Tudo bem, ela é que perde... A minha bomboca tem muita gente para lhe dar amor... Pai e mãe não se escolhem, mas com o marido tinha de vir logo o pacote completo?!!?!
  As minhas afilhadas, lindas e que em breve terão uma estrelinha dentro delas!!!
Catycat e MartaP
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 3,086
|
Já me ri muito com estes posts... Ao pé de vocês ate sou sortuda, mas não me livro de certas opiniões de "no meu tempo era assim" e "coitadinhos dos meus filhotes que eu fiz assim,é uma sorte estarem vivos!" (esta então mata-me!). Mas acho que sabe qual é o lugar dela, e quando eu argumento as minhas decisões lá acaba por ceder... O problema é que é ela quem vai tomar conta do meu menino porque é ama e isto está mau para se pagar um colégio, e aí é que vai começar a guerra, mas pode ser que ñ, vai ser esperar para ver! Jocas e boa sorte para tds
   Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 2,525 Localização: Carcavelos
|
|
|
Membro desde: 5/30/2007 Mensagens: 1,187 Localização: Torres Vedras
|
[BABS wrote:]Hoje só me apetece esgana-la... e hoje nem sei explicar porquê...
AAAAAAAAAAAAAAAA Desabafa, mulher!!!
|
|
Membro desde: 4/13/2008 Mensagens: 116 Localização: montijo
|
ja me fartei de rir mas tambem ja me deu vontade "esganar" ao lembrar tambem algumas situaçoes com a minha "querida sogra"...mas o q la vai, la vai e vai-se fazendo um esforço para q tudo corra bem entre todos.. ate tenho sorte q o meu marido coloca travao em algumas questoes importantes, digo isto,porque tive q ser eu a resolver algumas situaçoes de visitas surpresas com direito a companhia e tudo q so tinha visto uma vez na vida ou pouco mais no dia do casamento, mas enfim...resolvi de uma maneira muito facil e ate fiquei bastante orgulhosa de mim pp, fui bastante desagradavel com uma das acompanhantes surpresa q ate tinha alguma intimidade para q depois essa amiga da minha sogra viesse questionar o meu comportamento e eu assim como quem n quer a coisa, approveitei e desabafei q n era nada contra ela mas q ja tinha acontecido c outras pessoas e q n gostava de ter visitas surpresa  claro, q ela foi contar tudo a minha sogra q deve ter aprendido a lição...desde tal data so aparece depois de telefonar  quanto a minha ines q ainda nem sequer nasceu...vai ser a primeira neta e logo para quem so teve filhos e sofreu c uma perda de uma filha...tenho muita pena sim senhora, mas....a minha é minha e n vou ter para substituir ninguem ou minimizar um desgosto de nunca ter tido uma menina... devido a varias situaçoes q aconteceram e q ate tenho medo de pensar como sera depois do nascimento...fiz questao de n querer q a minha filha fique c os avos paternos...ja esta inscrita num berçario...é uma opção!!Deleguei a responsabilidade de dar a "boa noticia" ao meu marido, pois ele é q é filho!!!entretanto, fui dando respostas como "logo se ve""é uma questao a ver" sempre q me faziam a conversa...ja imaginavam la a netinha, inclusive na escola primaria q tem em frente pelos vistos o futuro ja estava planeado...ate q o meu marido utilizou a mesma tactica q eu e exactamente c a mesma amiga da sogra lol claro q ouviu logo "isso vai ser um grande desgosto...ja estao a fazer conta e bla bla bla"enfim... n faltou muito para q a minha sogra puxasse o assunto e ouvisse o q suspeitava derivado as conversas da amiga...podem imaginar...ficaram amuados durante uma data de tempo e ainda hoje levamos c umas quantas bocas sobre o assunto...mas, é uma decisao nossa e sera assim...sou da opiniao q existem "favores"q se pagam muito caros e n estou disposta a pagar p este..ate pq moramos no montijo e eles na quinta conde...n é perto nem a caminho... desculpem o testamento mas uma pessoa vai escrevendo e quando da conta... sou so mais uma q tem os seus prob c a sogrinha beijinhos e paciencia...muita paciencia ah...como é meu habito salientar..."cozinhar é uma das poucoas qualidades dela, senao a unica!!"

|
|
Membro desde: 3/27/2008 Mensagens: 309 Localização: lisboa
|
Pois é , é sp engraçado (com pena claro) de ler estas cenas todas è uma pena que pelos vistos quase todas as sogras se esqueçeram como se comportavam com as "sogras" delas e agora se vejam no direito de dar bitates em relação a nos aos nossos maridos (pois a gente sabe que continuam a ser filhos delas mas os meninos cresceram) e agora aos nossos filhos. No caso da minha gaba-se que nunca teve ajuda de ninguem pois os pais e sogros eram de longe e so nas ferias grandes ou feriados é que podiam la ir (Que sorte que elas tiveram ahhhhhhhhhhhhhhh) e tudo o que sabe aprendeu sozinha ( que pena não ter tentado me dar essa educação  ) Mas a minha historia é um pouco diferente da vossa penso eu Namorava com o meu homem (de referir filho unico unha e carne com a mae) e ja de ante mao ela nao achava piada pois ele deixou de andar no passeio com ela para andar no vadio comigo Passado ano e meio tarammmmmmmmmmm fiquei de barriga, claro que ouvi tudo o que queria e o que não queria. Casei me com o meu homem mas foi declarada guerra aberta com a Dita cuja Ambiente de cortar a faca mas quando ela viu que afinal aquilo ( do casamento pois ela devia pensar que seria sol de pouca dura) ja durava a 7 anos tornou se uma amiga para mim. Pois é era um anjo eu baixei a guarda e torna mo nos grande amigas foram optimos tempos sou sincera tenho saudades. Mas como a vida não é um mar de rosas a mascara estalou no final do ano passado O meu rapaz é um adoloscente e como tal teve algumas actitudes e experiençias de rapozola resultado a boa da nora desabafou com a sogra e Tau A Sogra desbobinou tudo o que quiz -Se tivesses ouvido o que te dizia isto nao acontecia -Eras uma miuda e não deste educação e bla bla bla....... Bem ouvi tudinho caladinha o meu "homme" nem abriu a boca para me defender mas isso tb se o fizesse era inedito , por fim tb lhe disse o que queria e saiu me mais o que nao devia. Bem como o testamento ja vai grande Despeço me com um grande beijo de solidariedade para todas as mamãs/futuras sogras de alguem e com o conselho não nos podemos esquecer que se Deus quiser vamos tb ser um bicho ruim com esse apelido
  Lista das Mamãs de Setembro-OutubroBeloved Babies de Setembro/Outubro de 2008 Madrinha:dbrevesAfilhada dbreves
|
|
Membro desde: 8/10/2007 Mensagens: 201
|
Olá BABS. Mais uma que te compreende na perfeição!! Ao ler os teus pesadelos, parece que estou a reviver os meus!! Mas eu tenho a agravante de ela me chamar pelo nome da ex do meu marido! Já me fez isso 2 vezes e nem sequer tive direito a um pedido de desculpa! Ela deve achar-me uma otária! Posso dizer-te mesmo que já tive à beira da separação por 2 x, a 1ª qd estava grávida, e a 2ª à 2 meses atrás..  Não tem sido nada fácil lidar com isto, e olha que ela mora a 1h de nós, imagina se fosse mais perto! E depois eu é que sou mesquinha, nariz empinado, etc, etc.. Pronto, já desbafei um cadinho, é q faltava-me sempre a coragem... Beijinhos a todas

|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 4,069 Localização: Aveiro
|
|
|
Membro desde: 8/10/2007 Mensagens: 201
|
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 3,434 Localização: Aveiro
|
Alguém quer uma sogra que pôs 2 de 3 filhos fora de casa, um deles com 19 anos (o meu namorado), que só porque vem de uma família em que o pai foi Presidente da Câmara nos anos 40 acha-se uma socialite e acusa as noras de andarem com os filhos por dinheiro, que é divorciada de 2 casamentos, que não fala com um único membro da família a não ser o filho mais velho e que tem duas netas gémeas e nunca as quis conhecer, além de não ter ido ao casamento do filho do meio? OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO!!! EIS A MINHA "SOGRA"!!! Dou ou pago para que fiquem com ela! HAN?! APROVEITEM!!!
|
|
|
Guest |