|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 2/15/2008 Mensagens: 5 Localização: Lisboa
|
Caríssimos amigos grávidos e grávidas. Este é o meu primeiro post neste magnífico forum. Estou grávido de 21 semanas e soube ontem através da ecografia morfológica que vou ter uma menina no início de Julho. Desde o início deste ano que eu e a minha mulher, como Consultores informáticos que somos, andamos a pesquisar na Internet a cadeira mais segura, confortável, prática e bonita (por esta ordem de importância) para o nosso futuro rebento. Através do forum tomei conhecimento das óptimas referências em relação à marca Jané e de pronto desloquei-me a uma loja da especialidade que vende a referida marca. Devo dizer-vos que fiquei fascinado com o modelo Matrix, quer pela sua capacidade de transformação do "ovo" em alcofa, quer pela sua beleza. A mesma loja tinha o modelo Lolla com o seu "ovo" Créatis e devo dizer-vos que coloquei logo de parte a intenção de o comprar, devido ao facto de (como foi já referido por muitas pessoas neste forum) ser muito pequeno e apertado para o bébé. Depois de ter saido da loja entusiasmado com a marca Jané, pesquisei logo de seguida na Internet os testes nacionais e internacionais das várias caderias existentes no mercado. E apanhei uma desagradável surpresa em relação à marca Jané, pois em todos os testes, é a marca com pior performance, obtendo sempre notas negativas. Junto envio uns links das várias entidades certificadas a nível internacional que fazem os testes. Estes testes são já de 2007: http://www.adac.de/Tests/Kindersicherung/Kindersitze/tab.asp?ComponentID=147622&SourcePageID=147654http://www.testeo.co.uk/review/sitze-koennen-leben-retten-46387.htmlhttp://www.oeamtc.at/netautor/html_seiten/kisitest_2007/gesamt.htmlDevo dizer para finalizar que nada me move pessoalmente contra a marca Jané e não quero com este post entrar em confronto com alguém que a tenha elogiado, mas sim dar a minha opinião, de acordo com as evidências, e quem sabe poder ter ajudado alguem na compra futura da cadeira mais adequada. Cumprimentos.
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/18/2007 Mensagens: 198 Localização: na minha casinha
|
Nos fizemos a mesma coisa, antes de pensar em comprar uma cadeira para o carro, tivemos fazendo uma pesquisa, e finalement optamos por o Maxi cosy cabrio fix, o que tems sempre 5 estrellas ou esta sempre bem notado, em varios paises e testes diffrentes. Nunca se sabe o que pode acontecer e não vale a pena brincar com o a segurança!
|
|
Membro desde: 9/8/2007 Mensagens: 857 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 11/18/2007 Mensagens: 198 Localização: na minha casinha
|
Zénite é por isso que não vou comprar um carrinho para rescem-narscido. Quando tive o meu primeiro filho também o usei poco, por isso par o segundo so o pano e quand o bébé foi maiorzinho logo compro un carrinho.
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 689 Localização: Porto
|
Estes testes são muito úteis, mas só se tiverem em conta TODAS ou a grande maioria das cadeiras existentes no mercado português. Pelo que vejo, trata-se principalmente de algumas cadeiras do mercado alemão. Poderá haver alguma que seja muito boa, mas por não existir no mercado alemão será automaticamente desprezada por nós. Tome-se o exemplo das marcas portuguesas (Bebecar, por exemplo). Já agora, Batista's que cadeirinha escolheram?
|
|
Membro desde: 10/4/2007 Mensagens: 285 Localização: Trofa
|
Olá! Parabéns pela pesquisa, é mesmo muito importante que antes de comprar este tipo de artigos , todos os Papás se informem muito bem sobre estes testes, e quais as marcas melhor cotadas em termos de segurança e qualidade principalmente. Também pesquiso bastante sobre isso, não só porque sou da área de segurança e higiene, mas também porque neste momento tenho uma lojinha de puericultura e convém ter as melhores marcas em puericultura pesada. A Deco Proteste e a APSI são organismos pelos quais nos podemos guiar aqui em Portugal no que se refere a normas europeias e cumprimento das mesmas em segurança. na Deco, as simulaçoes mais recentes sao infelizmente do ano 2001 que referiram: a Chicco reunia a escolha acertada em relaçao qualidade/preço,em 3 dos seus modelos; Bebecar e Prenatal obtiveream pontuaçoes positivas a Jane obteve Medio a nivel se segurança Em relaçao aos de 3 rodas, indicavam ser melhor o Maxi Cosi Mais recentemente, em Junho de 2007, fizeram testes de segurança às cadeiras de automóvel: Melhores do Teste e Escolha Acertada recaíram sobre a Maxi Cosi Cabriofix ; Bebecar EasyBob Max SPP e Chicco SYnthesis Plus como escolha acertada também nas do Grupo 0+ Grupo 1 Melhores: Romer Duo Plus;Maxi Cosi Priorifix ;Romer Kidfix e Romer Kid Plus 06 Grupo 2 gRUPO 1/2/3 melhor foi a Recaro Young Sport seguida da Chicco Max S3 Grupo 2/3 Melhores foram : RomerKidFix e Romer KidPlus06 em relaçao `marca Jané pesquisei e realmente tens razão: descobri por este teste que a marca Jané teve a pior classificação em termos de segurança http://aeiou.turbo.pt/default.asp?CpContentId=327200
Cariana Bebé - Lojinha Bebé na Trofa
|
|
Membro desde: 9/8/2007 Mensagens: 857 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 2/15/2008 Mensagens: 5 Localização: Lisboa
|
[Ros wrote:]Estes testes são muito úteis, mas só se tiverem em conta TODAS ou a grande maioria das cadeiras existentes no mercado português. Pelo que vejo, trata-se principalmente de algumas cadeiras do mercado alemão. Poderá haver alguma que seja muito boa, mas por não existir no mercado alemão será automaticamente desprezada por nós. Tome-se o exemplo das marcas portuguesas (Bebecar, por exemplo).
Já agora, Batista's que cadeirinha escolheram?
A Bébécar como todos sabemos é uma marca nacional, mas é tida em conta nestes testes internacionais à muitos anos tal e qual as marcas estrangeiras. Veja o 3º link que enviei em que o "ovo" Easybob Maxi SPP da Bébécar está em 3º lugar na classificação final. A nossa escolha em principio vai recair sobre a compra do carro da Chicco Trio For Me, na medida em que temos um "ovo" SYnthesis Plus desta marca que nunca foi utilizado e que se encaixa no carro. Cumprimntos.
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 11/13/2007 Mensagens: 19 Localização: Aveiro
|
Espreitem os próximos nºs da Deco Proteste. Vai sair um artigo sobre carrinhos
|
|
Membro desde: 12/23/2007 Mensagens: 38 Localização: Póvoa de Varzim
|
|
|
Membro desde: 1/4/2006 Mensagens: 527
|
Na altuar pesquisei e muito...e pq lifo directamente com acidentes de viação tentei comprar o melhor. Comprei o ovo maxi cosi com isofix em todas as revistas que pesquisei é o melhor em termos de segurança. para a etapa seguinte comprei a racing da jané que é dos 0 aos 18 kg, que só vou utilizar qd o ovo deixar de servir. A revista l'automobile francesa considera-a uma das melhores e custa metade da maxi-cosi...na deco não fizeram testes com a jané...sabe-se lá pq... www.aminhaestrelinhalinda.blogspot.com
|
|
Membro desde: 5/12/2008 Mensagens: 194 Localização: Miraflores
|
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 185 Localização: Estoril
|
[Pétula wrote:]Nos fizemos a mesma coisa, antes de pensar em comprar uma cadeira para o carro, tivemos fazendo uma pesquisa, e finalement optamos por o Maxi cosy cabrio fix, o que tems sempre 5 estrellas ou esta sempre bem notado, em varios paises e testes diffrentes.
Nunca se sabe o que pode acontecer e não vale a pena brincar com o a segurança! Já o disse aqui noutro post quando se fala que a maxicosi tem 5 estrelas: isso só acontece quando utilizada com a base ISOFIX. sem a base a mesma cadeira obtem resultados inferiores a outras identicas sem base e de outras marcas. Não tenho nada contra a marca, até faz parte das minhas considerações comprar esse ovo mas custa-me ver por todo lado maxicosi é que tem melhores resultados, quando tal só acontece com a dita base o que faz o preço do conjunto diparar para perto de €300,00. Jinhos Madrinha: Mari1950 - DPP 9 Outubro Afilhada: Mina25 - DPP 14 OutubroAniversários da minha barriguinha: - 4 semanas + 2 dias= 1 mês 18/01/2008 - 8 semanas + 4 dias= 2 meses 16/02/2008 - 13 semanas = 3 meses 18/03/2008 (14/03: 1ª eco 12 semanas+3dias. Tudo impecavel. Parece ser menino mas médico não arrisca. Análises do 1º rastreio) - 17 semanas + 2 dias= 4 meses 17/04/2008 (11/04: resultado do 1º ratreio: negativíssimo). Aumentei 3Kg num mês! - 21 semanas + 5 dias= 5 meses 18/05/2008 (16/05: Eco morfológica: Um saudável menino: o Diogo - 26 semanas = 6 meses 17/06/2008 - 30 semanas + 2 dias= 7 meses 17/07/2008 - 34 semanas + 5 dias= 8 meses 17/08/2008- 39 semanas= 9 meses 16/09/2008 DPP= 23/09/2008  Lista das Mamãs de Setembro-OutubroBeloved Babies de Setembro/Outubro de 2008Lista de Creches e Jardins de Infância
|
|
Membro desde: 10/6/2007 Mensagens: 9
|
Olá bom dia O caso da matrix temos imensa pena que a proteste continue a avaliar a cadeira a nivel de alcofa o que na realidade deveria estar testada como cadeira grupo 0. Noutra situação a proteste não faz teste as cadeiras limita -se a dar palpites,pois na realidade não testam as cadeiras o que é uma pena pois a ja algum tempo andavam a dar boa pontuação a uma cadeira de outra marca que até foi retirada de mercado. Espero ter ajudado .(Jané Alvalade) Vesite-nos.
|
|
|
Guest |