Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Testes de segurança das cadeiras [Options] · [View]
Batista's
Inserida em: Friday, February 15, 2008 3:07:12 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 2/15/2008
Caríssimos amigos grávidos e grávidas.

Este é o meu primeiro post neste magnífico forum.

Estou grávido de 21 semanas e soube ontem através da ecografia morfológica que vou ter uma menina no início de Julho.

Desde o início deste ano que eu e a minha mulher, como Consultores informáticos que somos, andamos a pesquisar na Internet a cadeira mais segura, confortável, prática e bonita (por esta ordem de importância) para o nosso futuro rebento.

Através do forum tomei conhecimento das óptimas referências em relação à marca Jané e de pronto desloquei-me a uma loja da especialidade que vende a referida marca. Devo dizer-vos que fiquei fascinado com o modelo Matrix, quer pela sua capacidade de transformação do "ovo" em alcofa, quer pela sua beleza. A mesma loja tinha o modelo Lolla com o seu "ovo" Créatis e devo dizer-vos que coloquei logo de parte a intenção de o comprar, devido ao facto de (como foi já referido por muitas pessoas neste forum) ser muito pequeno e apertado para o bébé.

Depois de ter saido da loja entusiasmado com a marca Jané, pesquisei logo de seguida na Internet os testes nacionais e internacionais das várias caderias existentes no mercado. E apanhei uma desagradável surpresa em relação à marca Jané, pois em todos os testes, é a marca com pior performance, obtendo sempre notas negativas.

Junto envio uns links das várias entidades certificadas a nível internacional que fazem os testes. Estes testes são já de 2007:
http://www.adac.de/Tests/Kindersicherung/Kindersitze/tab.asp?ComponentID=147622&SourcePageID=147654
http://www.testeo.co.uk/review/sitze-koennen-leben-retten-46387.html
http://www.oeamtc.at/netautor/html_seiten/kisitest_2007/gesamt.html

Devo dizer para finalizar que nada me move pessoalmente contra a marca Jané e não quero com este post entrar em confronto com alguém que a tenha elogiado, mas sim dar a minha opinião, de acordo com as evidências, e quem sabe poder ter ajudado alguem na compra futura da cadeira mais adequada.

Cumprimentos.
[Sponsor]
Inserida em: Friday, February 15, 2008 3:07:12 PM

[]
Pétula
Inserida em: Friday, February 15, 2008 3:20:57 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/18/2007
Nos fizemos a mesma coisa, antes de pensar em comprar uma cadeira para o carro, tivemos fazendo uma pesquisa, e finalement optamos por o Maxi cosy cabrio fix, o que tems sempre 5 estrellas ou esta sempre bem notado, em varios paises e testes diffrentes.

Nunca se sabe o que pode acontecer e não vale a pena brincar com o a segurança!

Zenite
Inserida em: Friday, February 15, 2008 5:09:25 PM

Membro desde: 9/8/2007
Antes de mais Parabens pelo rebento e bem vindo ao forum! Voces vão gostar muito de aqui andar, é um apoio muito grande termos opiniões diversas, com pontos de vista diferentes e de mamas mais experientesSmile

Aconteceu-nos o mesmo!
Estivemos numa loja e adoramos os carrinhos da Jané. Estamos indecisos: jane, loola, quinny. Fomos ao site da adac e percebemos que a jané era muito fraquinha em questões de segurança. A melhor era a maxi cosi com easyfix.
Optamos pelo loola por uma questão de dimensão do carrinho, era o mais pequeno deles todos e os teste de segurança tb eram bons. O ovo parece pequeno mas não é, tem o redutor para recem nascido e vai-se tirando às partes consoante o crescimento da criança, muito util!
No meio disto tudo acabamos mesmo so por usar o ovo no carro pois sempre q vou a rua levo-o no pano e o carrinho acabou por ainda não sair de casaSad

http://mamasbebesecompanhia.blogspot.com

Pétula
Inserida em: Friday, February 15, 2008 6:00:12 PM

Membro desde: 11/18/2007
Zénite é por isso que não vou comprar um carrinho para rescem-narscido. Quando tive o meu primeiro filho também o usei poco, por isso par o segundo so o pano e quand o bébé foi maiorzinho logo compro un carrinho.

Ros
Inserida em: Friday, February 15, 2008 6:58:59 PM

Membro desde: 8/20/2007
Estes testes são muito úteis, mas só se tiverem em conta TODAS ou a grande maioria das cadeiras existentes no mercado português.
Pelo que vejo, trata-se principalmente de algumas cadeiras do mercado alemão. Poderá haver alguma que seja muito boa, mas por não existir no mercado alemão será automaticamente desprezada por nós. Tome-se o exemplo das marcas portuguesas (Bebecar, por exemplo).

Já agora, Batista's que cadeirinha escolheram?

Diandra
Inserida em: Friday, February 15, 2008 7:42:08 PM

Membro desde: 10/4/2007
Olá!

Parabéns pela pesquisa, é mesmo muito importante que antes de comprar este tipo de artigos , todos os Papás se informem muito bem sobre estes testes, e quais as marcas melhor cotadas em termos de segurança e qualidade principalmente.

Também pesquiso bastante sobre isso, não só porque sou da área de segurança e higiene, mas também porque neste momento tenho uma lojinha de puericultura e convém ter as melhores marcas em puericultura pesada.

A Deco Proteste e a APSI são organismos pelos quais nos podemos guiar aqui em Portugal no que se refere a normas europeias e cumprimento das mesmas em segurança.

na Deco, as simulaçoes mais recentes sao infelizmente do ano 2001 que referiram:

a Chicco reunia a escolha acertada em relaçao qualidade/preço,em 3 dos seus modelos;
Bebecar e Prenatal obtiveream pontuaçoes positivas
a Jane obteve Medio a nivel se segurança

Em relaçao aos de 3 rodas, indicavam ser melhor o Maxi Cosi

Mais recentemente, em Junho de 2007, fizeram testes de segurança às cadeiras de automóvel:

Melhores do Teste e Escolha Acertada recaíram sobre a Maxi Cosi Cabriofix ; Bebecar EasyBob Max SPP e Chicco SYnthesis Plus como escolha acertada também nas do Grupo 0+

Grupo 1

Melhores: Romer Duo Plus;Maxi Cosi Priorifix ;Romer Kidfix e Romer Kid Plus 06

Grupo 2

gRUPO 1/2/3

melhor foi a Recaro Young Sport seguida da Chicco Max S3

Grupo 2/3

Melhores foram : RomerKidFix e Romer KidPlus06

em relaçao `marca Jané pesquisei e realmente tens razão: descobri por este teste que a marca Jané teve a pior classificação em termos de segurança Doubt

http://aeiou.turbo.pt/default.asp?CpContentId=327200

Cariana Bebé - Lojinha Bebé na Trofa
Zenite
Inserida em: Friday, February 15, 2008 9:11:22 PM

Membro desde: 9/8/2007
[Pétula wrote:]
Zénite é por isso que não vou comprar um carrinho para rescem-narscido. Quando tive o meu primeiro filho também o usei poco, por isso par o segundo so o pano e quand o bébé foi maiorzinho logo compro un carrinho.

fizeste bem. eu infelizmente não pensei nisso e acho q gastei dinheiro sem necessidadeDoubt

http://mamasbebesecompanhia.blogspot.com

Batista's
Inserida em: Sunday, February 17, 2008 2:19:49 PM

Membro desde: 2/15/2008
[Ros wrote:]
Estes testes são muito úteis, mas só se tiverem em conta TODAS ou a grande maioria das cadeiras existentes no mercado português.
Pelo que vejo, trata-se principalmente de algumas cadeiras do mercado alemão. Poderá haver alguma que seja muito boa, mas por não existir no mercado alemão será automaticamente desprezada por nós. Tome-se o exemplo das marcas portuguesas (Bebecar, por exemplo).

Já agora, Batista's que cadeirinha escolheram?

A Bébécar como todos sabemos é uma marca nacional, mas é tida em conta nestes testes internacionais à muitos anos tal e qual as marcas estrangeiras. Veja o 3º link que enviei em que o "ovo" Easybob Maxi SPP da Bébécar está em 3º lugar na classificação final.

A nossa escolha em principio vai recair sobre a compra do carro da Chicco Trio For Me, na medida em que temos um "ovo" SYnthesis Plus desta marca que nunca foi utilizado e que se encaixa no carro.

Cumprimntos.
ritarojao
Inserida em: Monday, March 17, 2008 4:33:15 PM
Ranking: Member

Membro desde: 11/13/2007

Espreitem os próximos nºs da Deco Proteste. Vai sair um artigo sobre carrinhos
fdinis
Inserida em: Tuesday, March 18, 2008 2:06:45 PM

Membro desde: 12/23/2007
[ritarojao wrote:]

Espreitem os próximos nºs da Deco Proteste. Vai sair um artigo sobre carrinhos

Não nos podes adiantar nada?
É que nós precisavamos de comprar o carrinho e o resto até ao final do mês Smile

__________ 8ª Semana __________________ 13ª Semana __________________ 21ª Semana ____________ 29ª Semana _________________ 1º dia __________

sarabarata
Inserida em: Tuesday, March 18, 2008 2:16:04 PM

Membro desde: 1/4/2006
Na altuar pesquisei e muito...e pq lifo directamente com acidentes de viação tentei comprar o melhor.
Comprei o ovo maxi cosi com isofix em todas as revistas que pesquisei é o melhor em termos de segurança.
para a etapa seguinte comprei a racing da jané que é dos 0 aos 18 kg, que só vou utilizar qd o ovo deixar de servir. A revista l'automobile francesa considera-a uma das melhores e custa metade da maxi-cosi...na deco não fizeram testes com a jané...sabe-se lá pq...

www.aminhaestrelinhalinda.blogspot.com
jprospero
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 6:33:38 PM

Membro desde: 5/12/2008
Aqui fica a Proteste de Junho com a comparação das cadeirinhas:

Só a parte das cadeirinhas

Proteste de Junho toda

João Próspero Luís - Pai de gémeos, nascidos a 9/6/2008 com 36s 5d

O Tiago foi à faca...

O meu blog: http://jprospero.blog.com <- actualizações frequentes

Smiley_Marta
Inserida em: Friday, June 06, 2008 3:17:00 PM

Membro desde: 3/5/2008
[Pétula wrote:]
Nos fizemos a mesma coisa, antes de pensar em comprar uma cadeira para o carro, tivemos fazendo uma pesquisa, e finalement optamos por o Maxi cosy cabrio fix, o que tems sempre 5 estrellas ou esta sempre bem notado, em varios paises e testes diffrentes.

Nunca se sabe o que pode acontecer e não vale a pena brincar com o a segurança!

Já o disse aqui noutro post quando se fala que a maxicosi tem 5 estrelas: isso só acontece quando utilizada com a base ISOFIX. sem a base a mesma cadeira obtem resultados inferiores a outras identicas sem base e de outras marcas. Não tenho nada contra a marca, até faz parte das minhas considerações comprar esse ovo mas custa-me ver por todo lado maxicosi é que tem melhores resultados, quando tal só acontece com a dita base o que faz o preço do conjunto diparar para perto de €300,00.
Jinhos

Madrinha: Mari1950 - DPP 9 Outubro
Afilhada: Mina25 - DPP 14 Outubro

Aniversários da minha barriguinha:

- 4 semanas + 2 dias= 1 mês 18/01/2008
- 8 semanas + 4 dias= 2 meses 16/02/2008
- 13 semanas = 3 meses 18/03/2008 (14/03: 1ª eco 12 semanas+3dias. Tudo impecavel. Parece ser menino mas médico não arrisca. Análises do 1º rastreio)
- 17 semanas + 2 dias= 4 meses 17/04/2008 (11/04: resultado do 1º ratreio: negativíssimo). Aumentei 3Kg num mês!
- 21 semanas + 5 dias= 5 meses 18/05/2008 (16/05: Eco morfológica: Um saudável menino: o Diogo
- 26 semanas = 6 meses 17/06/2008
- 30 semanas + 2 dias= 7 meses 17/07/2008
- 34 semanas + 5 dias= 8 meses 17/08/2008

- 39 semanas= 9 meses 16/09/2008
DPP= 23/09/2008

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro

Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008

Lista de Creches e Jardins de Infância
susie sugar
Inserida em: Monday, June 09, 2008 11:07:15 AM

Membro desde: 10/6/2007
Olá bom dia
O caso da matrix temos imensa pena que a proteste continue a avaliar a cadeira a nivel
de alcofa o que na realidade deveria estar testada como cadeira grupo 0.
Noutra situação a proteste não faz teste as cadeiras limita -se a dar palpites,pois na realidade não testam as cadeiras o que é uma pena
pois a ja algum tempo andavam a dar boa pontuação a uma cadeira de outra marca que até foi retirada de mercado.
Espero ter ajudado .(Jané Alvalade)
Vesite-nos.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum