Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Jardins de Infância Maia [Options] · [View]
SóniaD
Inserida em: Monday, February 18, 2008 11:46:37 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 9/4/2007
Olá!

Alguém me pode dar referências de jardins de infância na Maia(instalações,pessoal,higiene,preços,etc...)?

Muito obrigada
[Sponsor]
Inserida em: Monday, February 18, 2008 11:46:37 AM

[]
xanaedani
Inserida em: Monday, February 18, 2008 2:29:34 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/20/2006
ola

xiii mais uma mama pra Maia. pra q idade? e q zonas? eu e outra mama andamos a ver pra estas zonas e ja temos alguns dados. mas é tanta informação!!! e apressa-te porque ha sitios em q ja estao a decorrer inscrições pro proximo ano.

bjs
SóniaD
Inserida em: Monday, February 18, 2008 3:47:40 PM

Para 3 anos. Moro perto do aeroporto e trabalho perto do maia shop., por isso teria de ser entre estas zonas.

Obrigada
Bjs
Pamdora
Inserida em: Monday, February 18, 2008 4:21:47 PM

Membro desde: 1/18/2008
Oi,

A outra mamã que a xanaedani fala sou eu.
Tenho informações sobre o infantário Pim-Pim, Externato Limiar, Colégio São Francisco de Assis e Externato S. Miguel. Quando tiver um tempinho envio-te informação através de PM.
Também conheço os da Sta. Casa da Misericórdia mas a lista de espera é enorme.

Já viram que curioso? Moramos as 3 na mesma zona!
Olha, podiamos era abrir um infantário e já ficavamos com o problema resolvido Very Happy

monica_ferreira
Inserida em: Monday, February 18, 2008 4:34:44 PM

Membro desde: 6/1/2007
Olá,

Também sou da Maia.
Sobre o Pim Pim /Maia tenho uma amiga que tem lá uma filha com 3 anos e só diz bem. Eu visitei o berçário e não gostei mas gostei do resto.
Gostei também de um outro: A Escolinha do Aldeamento na Rua Ponte Parada (À Milaneza), mas bastante caro.

Bjs

Mónica & Leonor (Nascida às 28 semanas com 905 gramas e 33 cms: 60 dias de internamento Neonatologia, até agora sem sequelas!)

ADM
Inserida em: Monday, February 18, 2008 8:04:15 PM

Membro desde: 1/27/2008
Laughing Eu também sou mais uma mamã da Maia. Tenho um filho que faz 3 anos em Novembro.
Também preciso de saber informações dos infantários e colégios da Maia.
Podem enviar informação que fico muita agradecida.
Moro perto do Castelo e trabalho no centro da Maia.

Beijos a todas as Maitas

ADM
sme1979
Inserida em: Monday, February 18, 2008 9:02:23 PM

Membro desde: 8/22/2007
Olá mamãs

Eu também sou da Maia e a minha filha está desde os 7 meses de idade no infantário da Guarda.
É da Santa casa de Misericórdia, logo as prestações são bastante acessíveis uma vez q é conforme os IRS dos pais.
Gosto muito do ambiente e a minha filha adora lá andar.
A directora é bastante acessível.
Se precisarem de mais informações apitem
Very Happy
Fica na freguesia da guarda ( entre Moreira e o centro da Maia).

Fiquem bem

Sandra Esteves

Afilhada: Bellagarage (Bella) - Enrique quase a fazer 1 aninho ...
Afilhada : Ganita -Já Nasceu o Rubên Gonçalo dia 14/10

http://www.Clique.com.pt/index.php?ref=sme1979
xanaedani
Inserida em: Tuesday, February 19, 2008 10:48:42 AM

ola

pois eu tb moro pra esses lados. tenho informações sobre o Tintin, Educar, Bolinha de Sabão. Tb sobre o Infantário de Crestins, Colegio são francisco assis, externato imaculada conceição e outros.
bjs
rufer
Inserida em: Tuesday, February 19, 2008 11:06:15 AM

Membro desde: 8/21/2007
Olá!
Também sou uma mamã maiata e precisava mesmo de todas as informações possiveis sobre os infantários. O Limiar, S. Miguel e S. Francisco de Assis eu conheço mas os outros que falaram não... podiam dar-me referências?
Será que as mamãs que têm informações podem enviar PM?
Muito obrigado!

BeijinhosSmile

sandraics
Inserida em: Tuesday, February 19, 2008 11:27:07 AM

Membro desde: 6/20/2006
Olá! Eu também mora na Maia, em Àguas Santas. Alguém tem informações sobre "O Amanhã da Criança" e a "Casa do ALto"?
Obg!
monica_ferreira
Inserida em: Tuesday, February 19, 2008 12:39:36 PM

Membro desde: 6/1/2007
Olá,

Sobre " O amanhã da Criança" ouvi referencias fantásticas até da médica de família, o problema são as vagas. Acho que se não tiverem vagas nem deixam visitar. É uma IPSS.
Parece que os bons estão sempre cheios.

Bjs

Mónica & Leonor (Nascida às 28 semanas com 905 gramas e 33 cms: 60 dias de internamento Neonatologia, até agora sem sequelas!)

SóniaD
Inserida em: Tuesday, February 19, 2008 3:18:40 PM

Olá!

Agradeço toda a informação que me possam dar pois não tenho muito tempo para as visitas e assim não perdia tempo com aqueles infantarios que não valem mesmo a pena.

Realmente não faltam Maiatas aqui para estes lados!
Não iam faltar meninos e meninas se abrissemos um infantario como disse a mama PamdoraVery Happy !

Obrigada e felicidades para todasWink.
ana_paula
Inserida em: Tuesday, February 19, 2008 5:53:10 PM

Membro desde: 2/22/2005
ola mais uma maiata , alguem me pode enviar por MP informações dos infantários ?

Obrigado
xanaedani
Inserida em: Wednesday, February 20, 2008 10:46:28 AM

ola

realmente nao faltam meninos na Maia. o que eu sugeria é q em vez de andarmos a repertir as informações e a mandar PM umas as outras q neste tópicp cada uma de nós fosse actualizando c as impressões com q ficou das visitas q fez aos varios locais. com isto é obvio q nem sempre vamos dizer coisas boas mas tb acho q cada uma deve alertar as outras pros pormenores q as preocupou ou q menos agradou em cada local. eu tenho um exemplo em q o mesmo local visitado em horas diferentes revelou coisas opostas. claro q ha horas criticas como a hora da higiene e das refeições e ja estamos a espera de encontrar um determinado ambiente por isso nao me parece q mesmo q nossa opinião na seja em algum caso a melhor q possa ferir susceptibil.idades pq simplesmente nao passa da nossa impressao.

õ q vos parece.

sugiro o mesmo pro topico infantarios em matosinhos.

bjs
xanaedani
Inserida em: Wednesday, February 20, 2008 11:13:09 AM

então é assim vou dar o meu parecer daqueles q ja visitei ou que tenho referências na Maia:

Externato Limiar: instalações fantásticas, preço cerca de 265 euros mas com muitas actividades incluidas tipo ingles, ginastica, musica, etc. não têm transporte a casa nem carrinha pra sair c as crianças. em termos de espaço talvez dos menlhores. tem alguma lista de espera mas nada de especial. grande defeito pra mim - a dona ´s super antipática, uma ranhosa horrorosa. nao m apercebi mesmo qual a relação c as crianças das educadoras. em termos legais tudo em ordem. conheço quem la anda e gosta mas aponta o mesmo defeito á directora.

infantário tintin: é tipo familiar, gosto dele apesar de ter momentos em q a organização deixa a desejar. as instalações sao boazinhas. preço cerca de 235-240 euros so tem incluido musica. tem transporte a casa. têm tb actividades extracurriculares. parecem simpaticas. tudo em ordem em termos legais. tem um optimo projecto educativo e fazem reunioes trimestrais c os pais com avaliação do desenvolvimento das crianças. em termos educativos e de projectos parece bom.

educar: esqueçam - nem alvará tem e é uma grande confusao.

Bolinha de sabão: as senhoras sao muito queridas- pareciam muito meiguinhas e tudo. preços mais baixos mas ja nao me recordo. as instalações estao muito degradadas e a precisar de obras. projecto educativo muito duvidoso e pouco consistente
xanaedani
Inserida em: Wednesday, February 20, 2008 11:25:51 AM

bem vou entao continuar c mais alguns. isto temq ir devagar senao perco-me na informação.

colégio sao francisco assis: é novo, instalações boas, cada ano tem uma salinha separada com excepção dos 4/5 anos q sao juntos. vao ter primária a partir do proximo ano. pareceu tudo muito limpo e arrumado. a directora é mto agradavel. pareceu muito n«bom em termos educativos- bons projectos individualizados pra cada salinha e adaptados as idades q os pais podem consultar. o preço 250 euros e nao tem actividades incluidas a nao ser ginástica. tem transporte. tem actividades extracurriculares. parecem muito rigidas em termos de alimentação. as crianças têm q comer aquilo e pronto e têm q se adaptar e mais nada. por exemplo nao ha sopa passada pra ninguem - se nao comer nao come!. nao gostei muito disto de serem pouco flexiveis. e depois têm q usar uniforme de verao e inverno a partir de 1 ano de idade e bata. em termos legais tudo ok. depois o exterior é grnade mas so tem uma casinha de plastico e mais nada. nao tem baloiços nem escorregas nem nada. pareceu despido demais pra ter crianças tao pequenas e nada c q brincar ca fora a nao ser correr. e depois os pais nao passam d atrio. ou seja ficam na entrada e ai entregam a sua criança e arecebem ao fim d dia. nao têm acesso as salas. não gostei mesmo nada disto. soa super estranho.

infantário de crestins: uma IPSS. falaram-me bastante bem. paga-se de acordo c o IRS - pelas tabelas q la estavam o maximo é 200 euros. as instalações nao sao fantasticas mas tb nao sao más. tem zonas um bocado envelhecidas como os wc e assim. pareciam ter bons projectos educativos. na altura q fui pareceu tudo bastante desarrumado e um bocado de confusão - tipo as coisas das crianças todas ao monte pelos corredores q havia sitios q quase nao se passava - tb nas salas estavam bastante desarrumadas mas as crianças estavam a trabalhar. tinham um recreio interessante mas um pouco degradado.
xanaedani
Inserida em: Wednesday, February 20, 2008 11:31:53 AM

entao aqui fica mais um

Externato da Imaculada Conceição: um must - pra meninos mais velhos - so a partir dos 2,5 anos. de freiras. gostei muito mesmo. tenho optimas referencias. têm pre-escolar e 1º ciclo - dizem q eles vao suoer bem preparados pro ciclo. adorei as irmãs e o acolhimento. gostei dos projectos. muito boas instalações principalmente no pre-escolar. 235 euros. tudo ok. so na hora da saide é q achei um bocado confuso pros mais pequeninos. de tudo o q vi agora em termos de pre-escolar foi o q mais gostei em todos os aspectos.
Pamdora
Inserida em: Wednesday, February 20, 2008 3:42:37 PM

Membro desde: 1/18/2008
Externato Limiar

+: Muito boa instalações; espaçosas, com muita luz, materiais didácticos novos
-: A Dona é uma antipática. Não me deixou visitar o infantário de surpresa e há hora que marcou comigo, atendeu-me no meio do corredor e mandou uma educadora mostrar-me as instalações. Eu queria uma vaga para o berçário, coisa que só conseguia em Julho; perguntei quando é que a minha filha transitaria para a sala de 1 ano uma vêz que nasceu em Novembro e ela disse-me que isso acontecia quando houvesse vagas e que não sabia quando isso ía ser, poderia até ser só em Julho de 2009. Ou seja,a minha filha com 1 ano e 9 meses estaria ainda no berçário...
As instalações têm algumas escadas que não tinham qualquer protecção e ficavam mesmo ao lado da sala de 1 ano.
Quando fui, alguns meninos estavam a lanchar e pareceu-me que o lanche era apenas meio pão para cada um, mas não posso garantir.
Como não gostei da dona, nem perguntei pelo projecto educativo nem outros pormenores.

Preços: Berçário:340eur Outras salas: 260eur

Infantário Pim-Pim

+: Gostei imenso da dona; vê-se que se preocupa imenso com as crianças e que gosta muito delas. Pareceu-me muito sensata.
Tem uma biblioteca e mediateca muito interessante para infantário privado; o projecto educativo estava bem estruturado (os animais da quinta) com imensas visitas e actividades calendarizadas; a comida não é feita lá, vem de um restaurante (o Balio de Leça); para os bébés fazem a sopa de acordo com a dieta do pediatra bem como as papas (que não é preciso levar); tem espaço exterior razoável, um com piso sintéctico e outro de relva com uma pequena piscina e muitas macieira. Gostei muito da relação das crianças com a dona.
-: As instalações não são das melhores. Possui algumas escadas mas estas têm protecção. Preocupa-me a questão da piscina por causa de acidentes que possam acontecer, apesar de a piscina estar coberta quando não está a ser utilizada. O berçário tem apenas uma pessoa.

Preços: 200eur; estão a oferecer a inscrição.

Colégio S. Miguel

+: Estou aqui a pensar no que é que gostei mais neste e não me consigo lembrar de grande coisa. Para algumas mamãs este pode ser um ponto positivo: é de cariz religioso, mas para mim isso até é negativo. As funcionárias reagiram muito bem à minha bébé, mas foi de tal forma bem que até me pareceu um pouco ensaiado.
As educadoras estavam todas envolvidas no meio das crianças a fazer actividades com elas.

-: Mais um infantário com instalações labirinticas que me fazem temer pela segurança das crianças em caso de incendêncio ou outro acidente; a pessoa que me recebeu não se lembrava do projecto educativo para este ano; cobram muitos "extra"; a sopa é igual para todos e leva carne o que no caso dos bébés pode não ir de encontro às recomendações do pediatra.

Preços: 255eur; tem que se pagar as batas, os sacos cama para eles dormirem e as actividades extra-curriculares que consistem apenas no ballet e natação.

Colégio S. Francisco de Assis

+: Gostei da directora que trabalha na área há mais de 30 anos. As instalções são boas, todas num piso térreo, com muita luz. A Directora pareceu-me ser quase obcecada com as questões da segurança. A dieta é feita de acordo com as necessidades da criança. Tem área exterior com horta pedagógica. Como está inserido numa zona rural, permite actividades ao ar livre, como por exemplo, magusto com fogueira.

-: Fiquei com algumas dúvidas quanto ao número de funcionárias que tem em cada sala; não consegui perceber se as funcionárias são ou não meiguinhas para as crianças; os 4 e 5 anos estão junto na mesma sala mas penso que no futuro serão separados; a directora foi um pouco crítica em relação a muitos pais o que me faz temer pelo respeito das minhas opções para a minha filha.
Muito negativo: Os pais não podem entrar nas instalações. Pelo que me foi dito, por razões de segurança, mas não fiquei muito convencida.
Preços: 250eur; no preço está incluído música e actividade desportiva.
dani.fer
Inserida em: Wednesday, February 20, 2008 6:50:45 PM

Membro desde: 7/6/2007
Olá...

Só para dizer que, como algumas ja sabem, tb somos da MAIA... Wink
Tenho a Leozinha inscrita em Crestins e em Catassol... mas disseram-me q so em Maio/Junho me poderiam dizer alguma coisa... Não conheço sequer as instalações mas vou tratar disso em breve, até pq, acreditando q consegue entrar nos 2 em Setembro Laughing Laughing Laughing (piadinha nao????) tenho de escolher 1 deles Wink
Em ultimo recurso recorrerei a um privado (ou em caso de nao gostar de nenhum destes) e ai este tópico será preciosa ajuda Wink

Bjinhos
Katya e Leo

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum